O chamado

Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 02-10-2007 9:02 pm Responder com Citação

Hehehehe... não, pessoas, não to aqui pra falar da minha amiga samara morgan, rs. é que esse fórum tá mei paradim, então vamos ver se o povo se anima em discutir algo mais polêmico. (pelo menos eu acho que isso seja polêmico, rs Rolling Eyes )

é que tava vendo casos de família hoje (siiiim, eu assisto quando posso, acho muito interessante, rs). o tema era "minha mãe quer que eu seja religiosa", ou algo do tipo. isso não importa muito. o que me chamou atenção (até pq foi bem engraçado) foi o caso de uma mãe que insistia que a filha tinha que ser missionária pq, segundo ela, a filha tinha o chamado pra isso.

me fez trazer de volta à mente uns pensamentos que já tinha. e a pergunta é: vcs acreditam no "chamado"? quero dizer, é necessário MESMO que Deus diga: você vai ser missionário, ou pastor, ou qualquer outra coisa, pra que a pessoa seja? se alguém não sente "o chamado" tão forte, mas quer estudar, fazer um curso e ser um pastor, por exemplo, não pode? ter um chamado não significa que já tem algo pronto pra nossa vida? se sim, onde fica a nossa vontade aí (ou não fica?)?

tá, foi mais de uma pergunta, rs.

o que eu penso é que existem "cargos" (não consegui pensar em outra palavra agora) que se encaixam melhor ou pior pra determinadas pessoas. mas isso não é um chamado.
mas ñ sei ainda se acredito no chamado. o que vcs acham?

(ah, talvez eu demore um poquim pra responder... é que terei problemas técnicos aqui, rs, mas a discussão está aberta)

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-10-2007 9:25 pm Responder com Citação

Pô Sarah, você tb só inventa tópicos onde tem que escrever muito pra poder dizer o que se pensa!!! Laughing Laughing Laughing

Eu tenho um exemplo: Uma irmã da igreja em que eu ia ouviu um pastor falar pra ela que tinha um "chamado" de missionária pra ela. Detalhe: isso a dez anos atrás!!!
Acredito que isto não é a vontade de Deus, mas sim uma exibição do pastor. Senão Deus já teria tb preparado toda uma situação pra está pessoa estar fazendo este trabalho! E com certeza, está não era a vontade da irmãzinha...

Quanto a minha opinião... acho que é de dever de todo cristão trazer as boas novas. Isso não depende de "chamado"! Afinal estamos aqui só pra viver a vida? E aqueles que estão perecendo sem conhecer a Verdade?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 02-10-2007 9:37 pm Responder com Citação

ahaha, desculpa, quest... é inevitável. é que eu sempre escrevo demais, e isso leva as pessoas a responderem demais, rs. vou tentar manerar agora.

então, tb acho que quando existe um chamdo (se é que ele existe), Deus oferece caminhos que levam a pessoa a seguir tal chamado. mas o que vemos é realmente uma exibição por parte dos pastores (ou de qualquer pessoa), que querem dizer: olha, Deus me falou que você tem um chamado.
ou até mesmo o "achismo". a pessoa acha que tem o chamado pra determinada coisa, mas está totalmente enganada... Wink

e isso de trazer as boas novas, na verdade não é um chamado, mas uma convocação, certo?

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 02-10-2007 9:42 pm Responder com Citação

hahahahaha casos de famiiilia saraaaaahh!!! hahahaha

bom..
confesso q qdo minha vida era boa eu tb assistia.... as vezes... mas só pq minha irmão dominava o controle remoto... Rolling Eyes hehehehe

tem um podcast do pr. Brian Houston da Hillsong q é bem legal.. ele fala sobre isso...
segundo ele, chamado é aquilo q temos em nossas mãos. São as ferramentas, os dons q temos dados pelo proprio Deus. Chamado n é o q está nos nossos corações. Estes últmios são sonhos, que podem ou n ser dados por Deus. O chamado é a chave para realizar aquilo q está em nossos corações.
Acontece q mtas vezes desprezamos o q temos em nossas mão. Mtos temos mania de comparação (pelo menos eu tenho hehe), e acabamos desprezando o q Deus nos deu.
O o q temos em nossas mãos nos foi dado p um proposito: glorificar op nome de Deus.

tem bastaaaaante coisa p falar sobre isso =D
legal sarah Wink

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-10-2007 9:49 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
ahaha, desculpa, quest... é inevitável. é que eu sempre escrevo demais, e isso leva as pessoas a responderem demais, rs. vou tentar manerar agora.

então, tb acho que quando existe um chamdo (se é que ele existe), Deus oferece caminhos que levam a pessoa a seguir tal chamado. mas o que vemos é realmente uma exibição por parte dos pastores (ou de qualquer pessoa), que querem dizer: olha, Deus me falou que você tem um chamado.
ou até mesmo o "achismo". a pessoa acha que tem o chamado pra determinada coisa, mas está totalmente enganada... Wink

e isso de trazer as boas novas, na verdade não é um chamado, mas uma convocação, certo?

É o que eu disse... um dever de todos nós!!! Cool
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-10-2007 10:01 pm Responder com Citação

Como a Delirious disse, a chave está no dom que Deus nos dá! A partir dele devemos fazer o que cabe a cada um de nós e utilizarmos da melhor forma... Muitas vezes o nosso coração fala mais alto realmente! É aí que temos q tomar cuidado...
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 02-10-2007 10:40 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
vcs acreditam no "chamado"? quero dizer, é necessário MESMO que Deus diga: você vai ser missionário, ou pastor, ou qualquer outra coisa, pra que a pessoa seja? se alguém não sente "o chamado" tão forte, mas quer estudar, fazer um curso e ser um pastor, por exemplo, não pode? ter um chamado não significa que já tem algo pronto pra nossa vida? se sim, onde fica a nossa vontade aí (ou não fica?)?

Claro que eu acredito em Chamado... até sei aonde está o de todo cristão... é só ler Mateus 28:18-20... Tem segredo nuam... é a unica ordem que Jesus deu aos seus....

Acho que o chamado não existe como é pregado... meio sobrenatural... pra mim é apenas um desejo... fruto do crescimento... algo como "quero trabalhar mais"... só isso...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 02-10-2007 10:45 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:
Como a Delirious disse, a chave está no dom que Deus nos dá! A partir dele devemos fazer o que cabe a cada um de nós e utilizarmos da melhor forma... Muitas vezes o nosso coração fala mais alto realmente! É aí que temos q tomar cuidado...

=D
então.. o problema é q existem dons q aparecem mais q outros...
por exemplo... tem uma irmãzinha q é frustrada na ig pq ela é hiper desafinada... o sonho dela era estar la na frente cantando... mas genteee é absurdo! hahaha n dá! ela n tem nem um pinguinho de ouvido p música..
por um bom tempo ela ficou bem chateada... e até hoje é frustrada.

Não é pq nossos dons n são os mais notáveis q devemos deprezá-los.
Desprezar o q Deus nos deu é desprezar o proprio Deus e Suavontade.
O q importa é estar fazendo a vontade Dele.
como diz minha vó.. Deus n dá asas p cobra hahaha ele dá a cada um o dom certo... pq sabe oq vai no nosso coração...
se eu cantasse maravilhosamente e fizesse mto sucesso (qm nunca quis isso?! rs) talvez eu n conseguiria me manter tão humilde...
Rolling Eyes hehehe

Editado pela última vez por deliriousgirl em 02-10-2007 11:15 pm, num total de 1 vez
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 02-10-2007 11:06 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
como diz minha vó.. Deus n dá asas p cobra hahaha ele dá a cada um o dom certo... pq sabe oq vai no nosso coração...
se eu cantasse maravilhosamente e fizesse mto sucesso (qm nunca quis isso?! rs) talvez eu n conseguiria me manter tão humildade...
Rolling Eyes hehehe

Legal pensar assim... existe uma infinidade de dons "alternativos" (leia-se que naum seja cantar/tocar)... nos últimos anos tenho me dedicado a servir em integração... nessa area é difícil encontrar gente pra trabalhar... ninguém tem o "chamado".... =P
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-10-2007 11:09 pm Responder com Citação

vepo escreveu:
deliriousgirl escreveu:
se eu cantasse maravilhosamente e fizesse mto sucesso (qm nunca quis isso?! rs) talvez eu n conseguiria me manter tão humildade...
Rolling Eyes hehehe

Legal pensar assim... existe uma infinidade de dons "alternativos" (leia-se que naum seja cantar/tocar)... nos últimos anos tenho me dedicado a servir em integração... nessa area é difícil encontrar gente pra trabalhar... ninguém tem o "chamado".... =P

Que tipo de integração???
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 02-10-2007 11:14 pm Responder com Citação

QUEST escreveu:

de pessoas... você já parou pra pensar quem é que vem a primeira vez em uma igreja de mais de mil membros?
Ou tentou adivinhar o que anda fazendo aquele kra que naum aparece a uns 3 domingos? (Não pense pelo lado positivo dessa preocupação)
Ou se as pessoas que tem se achegado ao grupo tem conseguido se entrosar e criar laços de amizades?

Agora imagine meios de proporcionar isso... ai... é umas das tarefas mais difíceis....
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-10-2007 11:20 pm Responder com Citação

vepo escreveu:
QUEST escreveu:

de pessoas... você já parou pra pensar quem é que vem a primeira vez em uma igreja de mais de mil membros?
Ou tentou adivinhar o que anda fazendo aquele kra que naum aparece a uns 3 domingos? (Não pense pelo lado positivo dessa preocupação)
Ou se as pessoas que tem se achegado ao grupo tem conseguido se entrosar e criar laços de amizades?

Agora imagine meios de proporcionar isso... ai... é umas das tarefas mais difíceis....

É... eu sei como é! Isso é uma coisa rara de se achar nas igrejas de hoje!!! Crying or Very sad
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 02-10-2007 11:23 pm Responder com Citação

off topic: tda vez q eu lei o título do tópico lembro do filme hhehehehe

Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 03-10-2007 12:21 am Responder com Citação

tá legal...vamos começar assim: o q tem a ver as "profetadas" de alguns pastores com existir ou não "o chamado"?? absolutamente nada, né???não é pq um pastor falou algo q não tem nada a ver comigo q nao exista "o chamado"...

bom, separado o joio do trigo, vamos aos comentários...

Sarah escreveu:

me fez trazer de volta à mente uns pensamentos que já tinha. e a pergunta é:
1)vcs acreditam no "chamado"? quero dizer,
2)é necessário MESMO que Deus diga: você vai ser missionário, ou pastor, ou qualquer outra coisa, pra que a pessoa seja?
3)se alguém não sente "o chamado" tão forte, mas quer estudar, fazer um curso e ser um pastor, por exemplo, não pode?
4)ter um chamado não significa que já tem algo pronto pra nossa vida?se sim, onde fica a nossa vontade aí (ou não fica?)??
1)acredito no chamado...
2)não, não é necessário q Deus te fale q você tem um chamado pra algo...
3)sim, pq não???e de certa forma, se você tem o desejo de estudar e ser pastora, por exemplo, isso não é um chamado???
4)Bom, sim...Deus tem um plano pra nossa vida q sempre envolve algum chamado(q pode nascer dentro de nós como um desejo naturalmente ou pode seer revelado a nós de outra forma), mas nós sempre temos uma escolha...lembro q certa vez, conversava com um pastor de uma igreja q recebeu o chamado de ser pastor enquanto estava no 3º ano de direito...Deus falou a ele assim: "Se você decidir terminar essa faculdade, EU vou te abençoar...mas EU tenho um caminho melhor pra você..." no dia seguinte, ele trancou a matrícula na facu e se tornou pastor...pq ele decidiu assim...havia uma escolha...

e nas nossas vidas é assim...sempre há uma escolha, sempre há uma saída...

bom...acho q é isso... Rolling Eyes

Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 03-10-2007 12:24 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
off topic: tda vez q eu lei o título do tópico lembro do filme hhehehehe

off topic 2- o retorno: e eu tô com a música "The Call" do deliverance na cabeça agora...

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 03-10-2007 5:09 pm Responder com Citação

gente, bem legal o que vcs comentaram. eu cheguei agora, to cansada, com fome, com sono, então se disser alguma coisa meio estranha, relevem, pois vou tentar comentar tudo... rs....

concordo com a delirious quando ela diz que o chamado são ferramentas que temos em mãos. e eu não acho que isso deva necessariamente estar ligado a dons. um exemplo: uma pessoa pode saber falar muito bem, mas no momento ela está inserida numa situação que ela precise ter mais atitudes que falar. e ela está cercada de ferramentas pra que faça isso. pode não ser o que ela faça melhor, mas é "o chamado" que ela tem ali, naquela hora.

é exatamente por isso que eu acho difícil crer que existem "chamados" especiais, pq só existe um chamado, uma ordem. mas várias maneiras de cumprir. tudo depende de onde estamos, com quem convivemos, o que é mais necessário no momento... Wink

vepo: um desejo não é um chamado (se é que eu entendi bem o que você disse). é como eu disse no meu primeiro comentário: eu posso não ter um "chamado" pra alguma coisa, mas se quero fazer aquilo, posso muito bem estudar, me esforçar, aprender... isso faz parte do meu desejo.
e essa passagem de Mateus é a tal convocação que tb já foi citada pelo Quest.

não sei o que vcs entendem como chamado, talvez fosse melhor definir... pq pelo que eu entendo, um chamado sempre está ligado a isso meio sobrenatural, predefinido - a pessoa nasceu pra fazer aquilo. e nisso eu realmente não consigo crer.

os comentários do thiago vou responder a seguir se não vai ficar mto grande isso aqui, né quest? Rolling Eyes

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 03-10-2007 5:17 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
tá legal...vamos começar assim: o q tem a ver as "profetadas" de alguns pastores com existir ou não "o chamado"?? absolutamente nada, né???não é pq um pastor falou algo q não tem nada a ver comigo q nao exista "o chamado"...

bom, separado o joio do trigo, vamos aos comentários...

thiago. a intenção não foi entrar no assunto "profetadas", embora, se isso acontecer, não há problemas. mas que tem a ver, tem sim...
muitas pessoas acabam agindo de forma equivocada, seguindo "um chamado" que não é dela, por exemplo, por ouvir algumas profetadas de pastores. na verdade, nem precisa ser profecia, basta uma orientação errada... ou seja tem absolutamente tudo a ver. Wink

ThiagoMaia escreveu:

4)Bom, sim...Deus tem um plano pra nossa vida q sempre envolve algum chamado(q pode nascer dentro de nós como um desejo naturalmente ou pode seer revelado a nós de outra forma), mas nós sempre temos uma escolha...lembro q certa vez, conversava com um pastor de uma igreja q recebeu o chamado de ser pastor enquanto estava no 3º ano de direito...Deus falou a ele assim: "Se você decidir terminar essa faculdade, EU vou te abençoar...mas EU tenho um caminho melhor pra você..." no dia seguinte, ele trancou a matrícula na facu e se tornou pastor...pq ele decidiu assim...havia uma escolha...

e nas nossas vidas é assim...sempre há uma escolha, sempre há uma saída...

bom...acho q é isso... Rolling Eyes

eu ainda não entendo o que é isso de receber o chamado, então. se o cara ia ser abençoado do mesmo jeito... quero dizer, ele ia cumprir o chamado (a convocação já citada) de uma forma ou de outra... tudo bem, ele escolheu, logo não foi privado de sua liberdade. mas ele poderia ter continuado no tal chamado do mesmo jeito... Wink

e isso me leva a outras perguntas: se existe o chamado, como saber que é realmente aquele? e como saber que é Deus chamando e não uma ilusão?

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 03-10-2007 5:46 pm Responder com Citação

hmm é dificil definir..

1Cor 7:17 e 20: "E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.
20 Cada um fique na vocação em que foi chamado.

o contexto de cor. é Paulo exortando a respeito do casamento, da santidade... mas eu acho q isso q ele diz é aplicável a tudo..

eu acho q funciona assim: Deus tem o Seu plano, cujo inicio e fim já está determinado. Eu imagino como se houvessem 2 dimensões.. uma ilimitada pelo tempo, inexplicavel, onde o plano é e está completo. e a outra é onde estamos.. limitados pelo tempo, onde o plano ainda corre, apesar de submetido ao 1º... viagem hehehe
então... dentro desta 2ª dimensão, Deus fez cada um de forma a se encaixar dentro do plano. Deu a cada um ferramentas p cumprir seu papel no jogo. A esse papel os crentes nomearam "chamado". chamado n é o plano.. é o papel de cada um dentro dele. Acho q aí fil. se encaixa bem.:
"porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. "
Filipenses 2:13

eu acho q esse papel é evidente.. é aquilo q fazemos naturalmente. Aquilo q sabemos fazer. É algo único e q nos torna especiais.

bom.. tem mais umas coisas na minha lbeça heheh mas eu tenho q ir embora! êêê! \o/ rs

me digam o q vcs acham =D

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 03-10-2007 6:15 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
hmm é dificil definir..

1Cor 7:17 e 20: "E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.
20 Cada um fique na vocação em que foi chamado.

o contexto de cor. é Paulo exortando a respeito do casamento, da santidade... mas eu acho q isso q ele diz é aplicável a tudo..

eu acho q funciona assim: Deus tem o Seu plano, cujo inicio e fim já está determinado. Eu imagino como se houvessem 2 dimensões.. uma ilimitada pelo tempo, inexplicavel, onde o plano é e está completo. e a outra é onde estamos.. limitados pelo tempo, onde o plano ainda corre, apesar de submetido ao 1º... viagem hehehe
então... dentro desta 2ª dimensão, Deus fez cada um de forma a se encaixar dentro do plano. Deu a cada um ferramentas p cumprir seu papel no jogo. A esse papel os crentes nomearam "chamado". chamado n é o plano.. é o papel de cada um dentro dele. Acho q aí fil. se encaixa bem.:
"porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. "
Filipenses 2:13

eu acho q esse papel é evidente.. é aquilo q fazemos naturalmente. Aquilo q sabemos fazer. É algo único e q nos torna especiais.

bom.. tem mais umas coisas na minha lbeça heheh mas eu tenho q ir embora! êêê! \o/ rs

me digam o q vcs acham =D

o que eu acho, rs.

não sei se é aplicável a tudo, pq depende, como eu disse, do que seria o tal chamado. na verdade, uma "regra" não se aplica a todos os pontos de alguma coisa, pq algo simplesmente não vai se encaixar.

gostei da sua teoria das dimensões, rs. mas por causa da teoria do tempo que eu tenho aqui na cabeça (rs), não conseguiria separar as duas. pq se em uma a pessoa tem tal missão, na segunda ela deveria, necessariamente tb ter. e as ferramentas poderiam ser até diferentes, mas a levariam a fazer a mesma coisa.

chamado é o papel... hummm... então, justamente. aí eu veria o chamado como a ferramenta. Wink
(ai, não sei se dá pra entender, rs)
deixa eu tentar simplificar: o papel é o que sabemos fazer. o que devemos fazer é o plano. e o chamado é a ferramenta. Rolling Eyes (que pode variar)

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 03-10-2007 6:33 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
vepo: um desejo não é um chamado (se é que eu entendi bem o que você disse).

é quase lá... na verdade... o chamado é como um desejo, e não o desejo é um chamado....
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292