O chamado

Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Forever
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 07-10-2007 3:29 pm Responder com Citação

Eu chamo de "chamado" o "ide" de Jesus: (...) Preguem o evangélio a toda a critatura (...)
Todo mundo tem o chamado para lançar as sementes seja no trabalho, colégio ou qualquer lugar...

Acho que muitos estão confundindo chamado com vocação.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 08-10-2007 1:27 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:

não é Deus q coloca a gente em dúvida...é o tinhoso...rs

quanto a segunda pergunta eu rebato com outra: como ter certteza de q o chamado é real???
na verdade é um dilema...esse é o trabalhar de Deus no meu modo de ver...justamente nesse dilema q se trabalha defeitos como impaciência, fé, pessimismo, confusão, entre outras diversas coisas...

rs... na verdade, eu acho que nem é o tinhoso, mas nós mesmos...
mas enfim... hehe

quem tem que responder essa pergunta que você fez, é você mesmo, pq você acredita no chamado, eu não, rs. pra mim, o chamado que é levar a palavra (seja de que forma for) é real e totalmente claro. até pq ta na bíblia... agora, se há um chamado específico (e eu ñ creio nisso), ñ sei realmente como saber se ele é real.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 08-10-2007 1:29 pm Responder com Citação

Forever escreveu:
Eu chamo de "chamado" o "ide" de Jesus: (...) Preguem o evangélio a toda a critatura (...)
Todo mundo tem o chamado para lançar as sementes seja no trabalho, colégio ou qualquer lugar...

Acho que muitos estão confundindo chamado com vocação.

talvez... não sei se seria vocação, mas habilidade...

o que é vocação?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 08-10-2007 3:04 pm Responder com Citação

boa... o q seria vocação?

acho q o diabo ajuda a atrapalhar sim sarah.. até pq a nossa luta n é contra carne (ef.6) e se dermos lugar, ele faz a festa.
O maior interessado em n cumprirmos nosso papel é justamente ele. Eu creio q ele fará tudo o q for possivel p nos confundir e desviar do proposito.. agora.. dar ouvidos a ele sim, é escolha nossa..

claro q nssa natureza ajuda.. a culpa n é só do diabo..

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 08-10-2007 5:22 pm Responder com Citação

hummm... Rolling Eyes mas aí é que tá. bom, acho que vou falar bem crentês agora, rs... mas ele só confunde se a gente permite, logo, a culpa é mais nossa...

ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 09-10-2007 1:31 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

não é Deus q coloca a gente em dúvida...é o tinhoso...rs

quanto a segunda pergunta eu rebato com outra: como ter certteza de q o chamado é real???
na verdade é um dilema...esse é o trabalhar de Deus no meu modo de ver...justamente nesse dilema q se trabalha defeitos como impaciência, fé, pessimismo, confusão, entre outras diversas coisas...

rs... na verdade, eu acho que nem é o tinhoso, mas nós mesmos...
mas enfim... hehe

quem tem que responder essa pergunta que você fez, é você mesmo, pq você acredita no chamado, eu não, rs. pra mim, o chamado que é levar a palavra (seja de que forma for) é real e totalmente claro. até pq ta na bíblia... agora, se há um chamado específico (e eu ñ creio nisso), ñ sei realmente como saber se ele é real.

mas eu já respondi...eu fiz essa pergunta pra você baseado no post q eu tinha cotado...já disseq não dá pra saber claramente, pq tem um trabalhar de Deus, muitos obstáculos pra ultrapassar e um chifrudo tentando de derrubar...rs

bom, é o "canhoto" q coloca a dúvida sim...o problema é q algumas pessoas tem mais dificuldade em perceber isso e ficam perdidos em meio às dúvidas...

saraH, como você encara o "chamado" de moisés???pra mim é um exemplo clássico da bíblia...um gago q foi levantado pra falar às pessoas em nome de Deus, um líder...
até ele mesmo questionou como poderia ele ser escolhido pra tal obra, pois se considerava impossibilitado...
tipo, se isso não é chamado, o q é???uma missão???rs

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 09-10-2007 8:31 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
mas eu já respondi...eu fiz essa pergunta pra você baseado no post q eu tinha cotado...já disseq não dá pra saber claramente, pq tem um trabalhar de Deus, muitos obstáculos pra ultrapassar e um chifrudo tentando de derrubar...rs

bom, é o "canhoto" q coloca a dúvida sim...o problema é q algumas pessoas tem mais dificuldade em perceber isso e ficam perdidos em meio às dúvidas...

saraH, como você encara o "chamado" de moisés???pra mim é um exemplo clássico da bíblia...um gago q foi levantado pra falar às pessoas em nome de Deus, um líder...
até ele mesmo questionou como poderia ele ser escolhido pra tal obra, pois se considerava impossibilitado...

to gostando de ver, thiago, até destacando o H no meu nome, ahahaha.

mas voltemos ao assunto... eu não acho que o chamado de moisés tenha sido um chamado, rs.
mas nesse ponto eu tenho alguns conflitos comigo mesma, pq veja: eu não acredito em predestinação. não acredito que as pessoas sejam separadas pra uma missão específica. mas a bíblia é clara quando fala de uns exemplos assim, como João Batista, por exemplo.
então, em meio a esses conflitos, eu acabo acreditando que Moisés já tinha esse propósito na vida dele, de ser um líder, de livrar o povo... o fato de ele ser "impossibilitado" não mudaria nada. até pq, ele não era impossibilitado, já que o que dá crédito ao que falamos, na verdade são nossas atitudes.

agora, esse tipo de "escolha" de Deus, não caberia por exemplo, ao "chamado" de cantar, ou de qualquer outro desses que digam. não dá nem pra comparar, na verdade.

bueno, por enquanto é isso que acho, rs. mas vou pensar melhor no assunto.

ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 10-10-2007 1:02 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

mas voltemos ao assunto... eu não acho que o chamado de moisés tenha sido um chamado, rs.
mas nesse ponto eu tenho alguns conflitos comigo mesma, pq veja: eu não acredito em predestinação. não acredito que as pessoas sejam separadas pra uma missão específica. mas a bíblia é clara quando fala de uns exemplos assim, como João Batista, por exemplo.
então, em meio a esses conflitos, eu acabo acreditando que Moisés já tinha esse propósito na vida dele, de ser um líder, de livrar o povo... o fato de ele ser "impossibilitado" não mudaria nada. até pq, ele não era impossibilitado, já que o que dá crédito ao que falamos, na verdade são nossas atitudes.
Sarah, ele nunca imaginava q ele seria chamado pra liderar um povo...do contrário, ele não questionaria a Deus, não acha???
ecomo você não me respondeu, pergunto de novo....se moisés não é um exemplo de chamado, o q é então???

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 10-10-2007 6:21 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:

Sarah, ele nunca imaginava q ele seria chamado pra liderar um povo...do contrário, ele não questionaria a Deus, não acha???
ecomo você não me respondeu, pergunto de novo....se moisés não é um exemplo de chamado, o q é então???

justamente... ele não imaginava. mas isso qualifica o "chamado" como um chamado? Wink eu acho que não. se você fosse "predestinado" a alguma coisa, você iria imaginar, até que isso acontecesse?
mas como te disse, eu ainda preciso pensar melhor sobre o assunto, por isso que ñ respondi claramente sua pergunta.

o que seria um exemplo de chamado? da forma como você coloca que é o chamado, eu não encontraria um exemplo. pq eu não acredito nesse tipo de chamado (mais uma vez to dizendo isso, rs).

acho que o caso de moisés é específico, como uns outros da bíblia (tb já disse isso). não é um chamado, mas uma convocação, se podemos dizer assim. como a nossa convocação (ou chamado, se preferir) é levar a Palavra.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.