O chamado

Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 03-10-2007 7:33 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
vepo: um desejo não é um chamado (se é que eu entendi bem o que você disse).

é quase lá... na verdade... o chamado é como um desejo, e não o desejo é um chamado....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Annemey
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 04-10-2007 10:14 am Responder com Citação

Eu só não entendi uma coisa.. esse "chamado" q você's estão falando aki
é o chamado para missões ou é para qlqr tipo de coisa?

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 04-10-2007 11:11 am Responder com Citação

então sarah... eu acho q os dons, talentos, aquilo q sabemos fazer naturalmente são as ferramentas p o papel q devemos cumprir no plano..
por exemplo, um professor de matematica (chamado: ser professor) deve ter raciocionio rápido e facilidade com numeros (ferramenta dada por Deus.. a pessoa nasce com isso.. eu por ex, sou pessima com nºs.. e sou meia lerda.. hahah). Dentro do plano, ele exercerá seu papel como prof de matematica, e se mantém Deus como centro, glorificará a Deus sendo prof., sendo aquilo q nasceu p ser.
Por isso q o chamado é algo evidente. Pq aquilo q precisamos p cumprí-lo está dentro de nós. Não precisamos nos esforçar p cumprir nosso papel, pq nascemos com as ferramentas necessárias dentro d nós =)

Agora, o chamado tem um objetivo: cumprir o plano. E o plano é glorificar o nome de Deus. Se n tivermos em mente q o q fazemos faz parte deste plano, será vazio. Se o prof. de matematica se conformar em ser um mero prof, q diferença ele fará p o reino? Temos q ter sempre em frente o alvo.
E onde ficam as missoes? missão é falar de Cristo, n é? é o "ide". Eu creio q o objetivo são missões. O cara é prof de matematica, mas tb é missionario a partir do momento q utiliza o seu chamado p o objetivo correto!

espero q eu n tenha feito um nó na kbeça d vcs hahah

qto a teoria sarah... o livre arbitrio atrapala tdo! hehehe mas acho q isso é p outro topico... Rolling Eyes

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 04-10-2007 5:05 pm Responder com Citação

Annemey escreveu:

pra qualquer coisa, anne... Wink

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 04-10-2007 5:09 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
então sarah... eu acho q os dons, talentos, aquilo q sabemos fazer naturalmente são as ferramentas p o papel q devemos cumprir no plano..
por exemplo, um professor de matematica (chamado: ser professor) deve ter raciocionio rápido e facilidade com numeros (ferramenta dada por Deus.. a pessoa nasce com isso.. eu por ex, sou pessima com nºs.. e sou meia lerda.. hahah). Dentro do plano, ele exercerá seu papel como prof de matematica, e se mantém Deus como centro, glorificará a Deus sendo prof., sendo aquilo q nasceu p ser.
Por isso q o chamado é algo evidente. Pq aquilo q precisamos p cumprí-lo está dentro de nós. Não precisamos nos esforçar p cumprir nosso papel, pq nascemos com as ferramentas necessárias dentro d nós =)

Agora, o chamado tem um objetivo: cumprir o plano. E o plano é glorificar o nome de Deus. Se n tivermos em mente q o q fazemos faz parte deste plano, será vazio. Se o prof. de matematica se conformar em ser um mero prof, q diferença ele fará p o reino? Temos q ter sempre em frente o alvo.
E onde ficam as missoes? missão é falar de Cristo, n é? é o "ide". Eu creio q o objetivo são missões. O cara é prof de matematica, mas tb é missionario a partir do momento q utiliza o seu chamado p o objetivo correto!

qto a teoria sarah... o livre arbitrio atrapala tdo! hehehe mas acho q isso é p outro topico... Rolling Eyes

não fez nó não, delirious... rs. na verdade, eu compreendi melhor agora. não sei se é pq to com menos sono... rs... mas enfim.

eu entedo o que você diz. mas acho que se existe um chamado, ele deveria ser evidente como você diz. só que, usando o seu exemplo do prof. de matemática, vamos supor que ele não tinha habilidade nenhuma com números. mas disse: não, eu quero ser professor de matemática, pq não é possível que eu não possa fazer isso, rs... e daí ele se esforçou, estudou, conseguiu entender a matemática... e entendeu tanto que até se tornou um professor. nesse caso, seria um chamado tb? pq eu acho que não.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 04-10-2007 5:35 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
deliriousgirl escreveu:

não fez nó não, delirious... rs. na verdade, eu compreendi melhor agora. não sei se é pq to com menos sono... rs... mas enfim.

eu entedo o que você diz. mas acho que se existe um chamado, ele deveria ser evidente como você diz. só que, usando o seu exemplo do prof. de matemática, vamos supor que ele não tinha habilidade nenhuma com números. mas disse: não, eu quero ser professor de matemática, pq não é possível que eu não possa fazer isso, rs... e daí ele se esforçou, estudou, conseguiu entender a matemática... e entendeu tanto que até se tornou um professor. nesse caso, seria um chamado tb? pq eu acho que não.

Essa pergunta foi muito boa hein!!! Wink
Eu tb acho q não!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 04-10-2007 8:10 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
e daí ele se esforçou, estudou, conseguiu entender a matemática... e entendeu tanto que até se tornou um professor. nesse caso, seria um chamado tb? pq eu acho que não.

Sim... mas aí é onde está o chamado... como ele vai ser conhecido como professor de matemática... um professor que durante toda a sua vida teve um desempenho exemplar, mas o unico reino que ele alimentou foi o dele...

Enquanto ele pode ser conhecido como um professor que lutou dentro e fora da escola pelo reino de Deus... E como isso é possível... existem inúmeras formas... lutando contra desigualdades... tendo opiniões... incentivando pessoas a se superar.... fazendo o reino.... =)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 04-10-2007 10:20 pm Responder com Citação

vepo escreveu:
[Sim... mas aí é onde está o chamado... como ele vai ser conhecido como professor de matemática... um professor que durante toda a sua vida teve um desempenho exemplar, mas o unico reino que ele alimentou foi o dele...

Enquanto ele pode ser conhecido como um professor que lutou dentro e fora da escola pelo reino de Deus... E como isso é possível... existem inúmeras formas... lutando contra desigualdades... tendo opiniões... incentivando pessoas a se superar.... fazendo o reino.... =)

mas ele não pode querer estudar e se esforçar pra o reino de Deus? como saber se é pro reino dele? Wink sei não, hein... acho que por mais que a pessoa se esforce e receba méritos humanos por seus esforços, se ela mantém o foco, isso não muda nada.

vepo
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 05-10-2007 12:16 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
mas ele não pode querer estudar e se esforçar pra o reino de Deus? como saber se é pro reino dele? Wink sei não, hein... acho que por mais que a pessoa se esforce e receba méritos humanos por seus esforços, se ela mantém o foco, isso não muda nada.

Acho que estamos defendendo a mesma ideia...
o kra pode estudar e se esforçar a vida dele inteira... mas pra que ele se esforçou... essa é a questão!!!!
ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 05-10-2007 12:56 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:
tá legal...vamos começar assim: o q tem a ver as "profetadas" de alguns pastores com existir ou não "o chamado"?? absolutamente nada, né???não é pq um pastor falou algo q não tem nada a ver comigo q nao exista "o chamado"...

bom, separado o joio do trigo, vamos aos comentários...

thiago. a intenção não foi entrar no assunto "profetadas", embora, se isso acontecer, não há problemas. mas que tem a ver, tem sim...
muitas pessoas acabam agindo de forma equivocada, seguindo "um chamado" que não é dela, por exemplo, por ouvir algumas profetadas de pastores. na verdade, nem precisa ser profecia, basta uma orientação errada... ou seja tem absolutamente tudo a ver. Wink
nem eu queria entrar nesse assunto de profetadas, e se você reparar bem, não fui eu quem entrou nesse assunto...eu só citei a palavra, comentando um caso q contaram lá no começo do tópico...tanto é verdade q isso foi só a separação do joio e trigo...

Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

4)Bom, sim...Deus tem um plano pra nossa vida q sempre envolve algum chamado(q pode nascer dentro de nós como um desejo naturalmente ou pode seer revelado a nós de outra forma), mas nós sempre temos uma escolha...lembro q certa vez, conversava com um pastor de uma igreja q recebeu o chamado de ser pastor enquanto estava no 3º ano de direito...Deus falou a ele assim: "Se você decidir terminar essa faculdade, EU vou te abençoar...mas EU tenho um caminho melhor pra você..." no dia seguinte, ele trancou a matrícula na facu e se tornou pastor...pq ele decidiu assim...havia uma escolha...

e nas nossas vidas é assim...sempre há uma escolha, sempre há uma saída...

bom...acho q é isso... Rolling Eyes

eu ainda não entendo o que é isso de receber o chamado, então. se o cara ia ser abençoado do mesmo jeito... quero dizer, ele ia cumprir o chamado (a convocação já citada) de uma forma ou de outra... tudo bem, ele escolheu, logo não foi privado de sua liberdade. mas ele poderia ter continuado no tal chamado do mesmo jeito... Wink
não ia cumprir não...se ele escolhesse terminar a faculdade, certamente ele não seria pastor, e certamente não atenderia o chamado...mas aí você pergunta: "pq Deus disse q o abençoaria??"...simples...Deus o abençoaria por causa do livre arbítrio...o caminho dele como marido, pai de família e como profissional estaria abençoado mesmo ele não sendo pastor...

tipo, se Deus te chamar praser missionária, você não é obrigada a ir...você pode escolher viver umavida normal e mesmo assim ser feliz...entendeu???

Sarah escreveu:
e isso me leva a outras perguntas: se existe o chamado, como saber que é realmente aquele? e como saber que é Deus chamando e não uma ilusão?
essa é a grande sacada do assunto...
não dá pra saber...

pode ter certeza q se Deus te chamar pro louvor, não vai ter um violão, um palco e uma igreja lotada esperando você cantar pra eles...é todo um processo...o trabalhar de Deus é algo complicado e diferente para cada um de nós...

vou falar algo q eu não costumo contar, mas como tem tudo a ver com o tópico...
eu recebi um chamado há alguns anos atrás...bem, a verdade é q até agora ele não se concretizou...
durante 1 ano trabalhei pra q isso se tornasse verdade...mas esqueci q estava fazendo tudo na força do meu braço...além disso, esqueci q tinha q esperar pelo tempo de Deus...é óbvio q deu tudo errado...
então, passei 3 anos procurando saber se aquele chamado era real ou ilusão...procurei conversar com pastores e pessoas de confiança e minha dúvida só aumentou...e esse é o quarto ano onde tenho recebido direção em relação a esse chamado...o mais interessante é q são coisas desconectadas o q descarta qualquer possibilidade de enganação...
mas de qualquer forma ainda estou sendo trabalhado pra isso se é q vai acontecer...só o tempo dirá...rs

só nesse pequeno resumo q eu escrevi, Deus tem trabalhado muito a minha paciência(q nunca foi muito grande), além de me ensinar a confiar N'ele, entre outras diversas coisas...

ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 05-10-2007 1:07 am Responder com Citação

Annemey escreveu:

qualquer tipo de coisas...não necessariamente ser missionário...

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 05-10-2007 6:23 pm Responder com Citação

vepo escreveu:
Sarah escreveu:

Acho que estamos defendendo a mesma ideia...
o kra pode estudar e se esforçar a vida dele inteira... mas pra que ele se esforçou... essa é a questão!!!!

é, acho que eu ñ tinha entendido direito o que você disse, rs... realmente estamos defendendo a mesma coisa. Wink

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 05-10-2007 6:28 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:

não ia cumprir não...se ele escolhesse terminar a faculdade, certamente ele não seria pastor, e certamente não atenderia o chamado...mas aí você pergunta: "pq Deus disse q o abençoaria??"...simples...Deus o abençoaria por causa do livre arbítrio...o caminho dele como marido, pai de família e como profissional estaria abençoado mesmo ele não sendo pastor...

tipo, se Deus te chamar praser missionária, você não é obrigada a ir...você pode escolher viver umavida normal e mesmo assim ser feliz...entendeu???

eu entendi o que você disse, só não concordo. pq não vejo o chamado como algo assim. como disse, creio num "chamado" universal, que pode ser cumprido de muitas maneiras. e ser um pastor não depende necessariamente de um chamado específico, na minha opinião.
o que é chamado pra você?

ThiagoMaia escreveu:
Sarah escreveu:
e isso me leva a outras perguntas: se existe o chamado, como saber que é realmente aquele? e como saber que é Deus chamando e não uma ilusão?
essa é a grande sacada do assunto...
não dá pra saber...

pode ter certeza q se Deus te chamar pro louvor, não vai ter um violão, um palco e uma igreja lotada esperando você cantar pra eles...é todo um processo...o trabalhar de Deus é algo complicado e diferente para cada um de nós...

vou falar algo q eu não costumo contar, mas como tem tudo a ver com o tópico...
eu recebi um chamado há alguns anos atrás...bem, a verdade é q até agora ele não se concretizou...
durante 1 ano trabalhei pra q isso se tornasse verdade...mas esqueci q estava fazendo tudo na força do meu braço...além disso, esqueci q tinha q esperar pelo tempo de Deus...é óbvio q deu tudo errado...
então, passei 3 anos procurando saber se aquele chamado era real ou ilusão...procurei conversar com pastores e pessoas de confiança e minha dúvida só aumentou...e esse é o quarto ano onde tenho recebido direção em relação a esse chamado...o mais interessante é q são coisas desconectadas o q descarta qualquer possibilidade de enganação...
mas de qualquer forma ainda estou sendo trabalhado pra isso se é q vai acontecer...só o tempo dirá...rs

só nesse pequeno resumo q eu escrevi, Deus tem trabalhado muito a minha paciência(q nunca foi muito grande), além de me ensinar a confiar N'ele, entre outras diversas coisas...

levando em consideração a primeira parte do seu comentário... então quer dizer que "o chamado" depende mais do nosso esforço do que no chamado em si...

concordo que seja difícil reconhecer se o tal chamado é mesmo de Deus, ou se é ilusão... e até mesmo como agir diante dele. e é nisso que eu me prendo: se for um chamado, ele deve ser bem claro... Wink

Annemey
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 05-10-2007 6:38 pm Responder com Citação

vamoss laa...
Obrigada por qm esclareceu minha duvida rsrs

Mas então, em relação à pregação das boas novas, creio q o "chamado" é para tdos, afinal, nem chamado é... é uma ordem!!
Independente, d ser em tempo integral ou não, tdos nós devemos pregar o envangelho.

Deus nos escolheu, e nos deu dons e talentos para serem usados na obra dele. Creio q em termos, isso é um chamado. Deus me escolheu pra cantar, por exemplo.

Eu tenho um desejo mtooooo grande de trabalhar com missões em tempo integral, na minha área, q é música (atreves do talento q Deus me deu).

Agora, tem casos q a pessoa vai fazer tal coisa na obra.. e não dá certo.....
será q foi chamado de Deus???

Rolling Eyes

ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 06-10-2007 1:26 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

eu entendi o que você disse, só não concordo. pq não vejo o chamado como algo assim. como disse, creio num "chamado" universal, que pode ser cumprido de muitas maneiras. e ser um pastor não depende necessariamente de um chamado específico, na minha opinião.
o que é chamado pra você?
eu acho q depende de um chamado específico sim...mas a questão é: como esse chamado vai chegar até você???
não precisa necessariamente q alguém venha e diga:"Oh, estou sentindo q Deus tem um chamado para você..." Laughing
muitas vezes, você pode ter uma vontade de longa data, e com o passar do tempo, você tenta trabalhar pra q isso se torne realidade...e você sente essa verdade cada vez mais forte em seu coração...isso tbm é um chamado, mesmo q ninguém saiba...
é como eu disse...Deus trabalha de forma diferentes, pq somos diferentes...
no meu caso, o chamado foi pra algo q eu nunca tinha imaginado ser...mas quando olhei pra mim, percebi q era algo q eu iria querer serr mais cedo ou mais tarde...
mas não necessariamente precisa ser dessa forma...

espero q ao menos tenha entendido meu ponto de vista...

aproveita e explica como é q o chamado pode ser cumprido de muitas maneiras q eu não entendi bem...rs

Sarah escreveu:
levando em consideração a primeira parte do seu comentário... então quer dizer que "o chamado" depende mais do nosso esforço do que no chamado em si...

concordo que seja difícil reconhecer se o tal chamado é mesmo de Deus, ou se é ilusão... e até mesmo como agir diante dele. e é nisso que eu me prendo: se for um chamado, ele deve ser bem claro... Wink

não sei se esforço é a palavra-chave...acho q depende mais da maneira como absorvemos a palavra lançada e reagimos...

quanto a ele serbem claro, depende de vários motivos...nós sabemos q Deus não fala conosco em duplo sentido e não fala pela metade...
mas e nós???até onde nós temos discernimento e sabedoria pra entender claramente o q Deus nos fala????
isso depende muito de cada pessoa...depende doestado de espírito, depende do relacionamento q a pessoa tem com Deus no momento da revelação, depende da PERSONALIDADE da pessoa...depende da FÉ de cada um...

Além disso, depende do tipo de chamado. Por exemplo:
Arrow e se for algo impossível aos olhos humanos de se fazer como um gago pregar a palavra deDeus???será q o gago vai assimilar com facilidade esse chamado???
Arrow e se o chamado pra você for algo q você nunca nem sonhou em fazer??será q você vai assimilar com facilidade???
Arrow e se você tiver um chamado pra evangelista e irá salvar muitas vidas??será q o inimigo não vai tentar confundir a sua cabeça???

e você percebeu q com todas essas dúvidas, isso acaba sendo uma ótima prova maneira de trabalhar a sua fé???

PS:nossa, escrevi demais...desculpa aí se eu viajei... Laughing

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 06-10-2007 12:47 pm Responder com Citação

po.. vcs nem me esperaram! hehehe

hmm ainda defendo a ideia de q o chamado é algo q flui naturalmente...
voltando ao prof. ok.. talvez ele n tivesse todo esse talento... mas se ele anda de acordo com a vontade de Deus, é um cristão q decidiu por fazer as coisas do jeito Dele, o pprio fato dele se esforçar mostra q talvez Deus jká tinha isso p ele, pq é Deus qm coloca o desejo.. o agir e o efetuar são motivados por Ele

depois de tudo, acho q podemos dividir assim:
Chamado: é o ide
dons, talentos, profissão, etc: formas, ferramentas de cumprir o chamado/ide

pq no final, tdo tem um só proposito: fazer com q o mundo saiba, através das nossas vidas, q Cristo é o Senhor! =D

ah... e n necessariamente o prof. será apenas prof. Ele pode ser um excelente músico, falar várias línguas, ou então ser muito sábio, ter facilidade em fazer amizades, etc...
o q importa é q deus nos fez de tal forma, q dentro de nós existem TODAS as ferramentas necessárias p cumprir nosso papel no plano..
agora.. saber saber quais ferramentas são essas e como usá-las, são outros 500......

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 06-10-2007 6:39 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
voltando ao prof. ok.. talvez ele n tivesse todo esse talento... mas se ele anda de acordo com a vontade de Deus, é um cristão q decidiu por fazer as coisas do jeito Dele, o pprio fato dele se esforçar mostra q talvez Deus jká tinha isso p ele, pq é Deus qm coloca o desejo.. o agir e o efetuar são motivados por Ele

sim, tbm acho q o chamado flui naturalmente...geralmente são desejos q acompanham a pessoa por um longo tempo, ou uma palavra lançada q faz nascer o desejo(isso não precisa necessariamente ser uma profecia, às vezes são palavras lançadas de forma quase imperceptível por quem fala, mas q causa impacto na pessoa q ouve)

deliriousgirl escreveu:
eu incluiria capacitação nisso q você disse, pois isso tem tudo a ver com chamado...

deliriousgirl escreveu:
pq no final, tdo tem um só proposito: fazer com q o mundo saiba, através das nossas vidas, q Cristo é o Senhor! =D

ah... e n necessariamente o prof. será apenas prof. Ele pode ser um excelente músico, falar várias línguas, ou então ser muito sábio, ter facilidade em fazer amizades, etc...
o q importa é q deus nos fez de tal forma, q dentro de nós existem TODAS as ferramentas necessárias p cumprir nosso papel no plano..
agora.. saber saber quais ferramentas são essas e como usá-las, são outros 500......
assino embaixo...

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 06-10-2007 10:15 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:

eu acho q depende de um chamado específico sim...mas a questão é: como esse chamado vai chegar até você???
não precisa necessariamente q alguém venha e diga:"Oh, estou sentindo q Deus tem um chamado para você..." Laughing
muitas vezes, você pode ter uma vontade de longa data, e com o passar do tempo, você tenta trabalhar pra q isso se torne realidade...e você sente essa verdade cada vez mais forte em seu coração...isso tbm é um chamado, mesmo q ninguém saiba...
no meu caso, o chamado foi pra algo q eu nunca tinha imaginado ser...mas quando olhei pra mim, percebi q era algo q eu iria querer serr mais cedo ou mais tarde...

aproveita e explica como é q o chamado pode ser cumprido de muitas maneiras q eu não entendi bem...rs

como já disse, eu entendo o que você diz, thiago. mas percebo que então você acredita no "chamado", coisa que eu não creio. não dessa forma, pelo menos. pq acho o seguinte: (aproveito pra explicar como o chamado pode ser cumprido de mtas maneiras, rs) nós somos seres conscientes e com condições que nos permitem pra fazer diversas coisas. o que falta em alguns casos é a capacitação. mas isso tb conseguimos ter através da nossa busca por ela. dessa maneira, podemos cumprir o chamado (ou o mandamento do Ide, como quiser chamar) de qualquer maneira, de muitas maneiras. pq não depende necessariamente do que eu sei fazer melhor, mas do que eu estou disposta a fazer naquele momento, usando o que está em minhas mãos.

ThiagoMaia escreveu:
não sei se esforço é a palavra-chave...acho q depende mais da maneira como absorvemos a palavra lançada e reagimos...

quanto a ele serbem claro, depende de vários motivos...nós sabemos q Deus não fala conosco em duplo sentido e não fala pela metade...
mas e nós???até onde nós temos discernimento e sabedoria pra entender claramente o q Deus nos fala????
isso depende muito de cada pessoa...depende doestado de espírito, depende do relacionamento q a pessoa tem com Deus no momento da revelação, depende da PERSONALIDADE da pessoa...depende da FÉ de cada um...

Arrow e se for algo impossível aos olhos humanos de se fazer como um gago pregar a palavra deDeus???será q o gago vai assimilar com facilidade esse chamado???
Arrow e se o chamado pra você for algo q você nunca nem sonhou em fazer??será q você vai assimilar com facilidade???
Arrow e se você tiver um chamado pra evangelista e irá salvar muitas vidas??será q o inimigo não vai tentar confundir a sua cabeça???

e você percebeu q com todas essas dúvidas, isso acaba sendo uma ótima prova maneira de trabalhar a sua fé???

não sei até onde temos discernimento pra saber o que Deus quer. creio que temos muito pouco, pq nós mesmos nos colocamos essa limitação. mas acho que seja como for, se existe um chamado, ele deve ser evidente. de alguma forma, devem haver "pistas" pelo menos que nos levem a saber que é aquilo que devemos fazer.

agora, aceitar ou não, é outra coisa. se existe um chamado específico, querendo ou não, ele vai depender da pessoa para ser cumprido. um gago, por exemplo, pode decidir não cumprir "o chamado" um tanto incomum que lhe foi designado.

eu sempre acreditei na dúvida como base para a fé. mas não sei até que ponto ela deveria ir no caso de um chamado. se Deus tem tanto um chamado específico pra alguém, pq colocaria essa pessoa em tal situação?...
tá, talvez não seja a pergunta correta, deixa eu tentar de novo: se existe fé que Deus tem um chamado específico, pq duvidar de que aquele seja o chamado?

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 06-10-2007 10:18 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
po.. vcs nem me esperaram! hehehe

eu tenho um sério problema em pensar que tudo já está planejado, ahahaha... mas ñ vem ao caso.
concordo com você, delirious. mesmo que vá "contra os planos", ainda vai ser cumprido o chamado. até pq não somos seres tão limitados assim, como você mesmo demonstrou no seu último comentário aí. não precisamos ficar presos a apenas uma coisa.

ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 07-10-2007 1:25 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

como já disse, eu entendo o que você diz, thiago. mas percebo que então você acredita no "chamado", coisa que eu não creio. não dessa forma, pelo menos. pq acho o seguinte: (aproveito pra explicar como o chamado pode ser cumprido de mtas maneiras, rs) nós somos seres conscientes e com condições que nos permitem pra fazer diversas coisas. o que falta em alguns casos é a capacitação. mas isso tb conseguimos ter através da nossa busca por ela. dessa maneira, podemos cumprir o chamado (ou o mandamento do Ide, como quiser chamar) de qualquer maneira, de muitas maneiras. pq não depende necessariamente do que eu sei fazer melhor, mas do que eu estou disposta a fazer naquele momento, usando o que está em minhas mãos.
tá, entendi...até aqui não existe certo e errado, apenas pontos de vistas diferentes...

Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

não sei até onde temos discernimento pra saber o que Deus quer. creio que temos muito pouco, pq nós mesmos nos colocamos essa limitação. mas acho que seja como for, se existe um chamado, ele deve ser evidente. de alguma forma, devem haver "pistas" pelo menos que nos levem a saber que é aquilo que devemos fazer.:
é muito pouco, mas dependendo da pessoa é menor ainda...

Sarah escreveu:
eu sempre acreditei na dúvida como base para a fé. mas não sei até que ponto ela deveria ir no caso de um chamado. se Deus tem tanto um chamado específico pra alguém, pq colocaria essa pessoa em tal situação?...
tá, talvez não seja a pergunta correta, deixa eu tentar de novo: se existe fé que Deus tem um chamado específico, pq duvidar de que aquele seja o chamado?
não é Deus q coloca a gente em dúvida...é o tinhoso...rs

quanto a segunda pergunta eu rebato com outra: como ter certteza de q o chamado é real???
na verdade é um dilema...esse é o trabalhar de Deus no meu modo de ver...justamente nesse dilema q se trabalha defeitos como impaciência, fé, pessimismo, confusão, entre outras diversas coisas...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 22 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 3 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!