01 – Nome
Tipo, Rafael Dias.
02 – Apelido
Essa é difícil. Rafael Dias.
03 – Idade
26 anos.
04 – Onde mora?
Rio de Janeiro, purgatório da beleza e do caos.
05 – Com quem?
Com minha mãe, que me criou sozinha, no tranco e na raça.
06 - Estado civil (solteiro, casado, noivo, separado, enrolado, abandonado)
O estado civil é solteiro, mas namoro há 6 anos e graças a Deus temos crescido como casal em meio às dificuldades.
07 - Qualidade
Difícil tecer uma crítica sobre as próprias qualidades sem parecer presunçoso, mas respeito muito meus ideais, minhas crenças, minhas utopias e procuro agir sempre de acordo com elas. Não vejo isso por aí hoje em dia.
08 – Defeito
Sou meio misantropo. Tenho preguiça de conversar, de bater papo, de estar junto, de me relacionar... Gosto muito do isolamento.
09 – Pior hábito
Videogame. Já cheguei ao cumulo de comprar um xbox360, vendê-lo no mês seguinte por estar jogando demais e depois comprar de novo.
"Meu vício é você / Meu cigarro é você / Eu te bebo, eu te fumo".
10 - Perfume favorito
Não tenho.
10 – Comida favorita
Não tenho.
11 – Bebida favorita
Não tenho.
12 – Doce
Não tenho.
13 – Salgado
Não tenho.
14 – Cor favorita
Não tenho.
15 – Programa de tv favorito
A tevê mesmo eu só ligo pra ver futebol, que pra mim é o espetáculo de entorpecimento mais eficiente e natural que existe. Mas se é pra escolher um programa é Seinfeld, com certeza. Cada episódio é uma saborosa aula de roteiro.
16 – Programa de tv que detesta
Novela! Dá coceira ver aqueles diálogos canhestros, vilões de desenho animado, mocinhas de faroeste, temas requentados, celebridades efêmeras e polêmicas fabricadas. Não consigo ver mais de 5 minutos sem querer quebrar a televisão.
17 – Livro favorito
Os Irmãos Karamazov. Não sabia o que era literatura antes dele. Me mostrou um mundo novo, não só por me fazer querer escrever, mas também por ampliar minha visão da vida, de Deus... É um livro que carrego no coração.
18 - Se você fosse para uma ilha deserta, quem ou o quê levaria??
Nós somos ilhas desertas cercadas de gente por todos os lados. E nesse mundaréu de gente, nos cabe escolher uma pessoa pra representar o mar, pra ser nosso canal de comunicação do mundo interior com o exterior. Então, seja numa ilha deserta ou numa cidade grande, não faz diferença, a pessoa seria a mesma. E a aventura também.
19 - Se o mundo acabasse amanhã, o que você faria?
Tentaria salvá-lo, como no filme do Tarkovski.
20 - O que você faria se fosse do sexo oposto por um dia?
Tiraria um milhão de fotos de mim mesmo pra apreciar no dia seguinte. hehehe. Ou então iria em busca do orgasmo feminino, pra poder responder qual dos dois é melhor. Tem até um mito grego sobre isso: Tirésias, o único que havia experimentado os dois orgasmos. O próprio Zeus foi até ele perguntar qual era o melhor. hehehe
21 – Furos na orelha?
Zero.
22 – Tatuagens?
Zero.
23 – Piercing?
Zero. Careta, né?
24 – Primeiro pensamento ao acordar
O clássico: "Só mais cinco minutinhos". Sou péssimo pra acordar.
25 – O que tem debaixo da sua cama?
Sapatos.
26 – Esporte
Futebol. Minha paixão. Meu trauma. hehehe
27 – Time de coração
Flamengo. Mas gosto de futebol acima de tudo. Vou sempre atrás do bom futebol, seja do time que for.
28 – Site
É pra fazer propaganda? hehe.
http://contodromo.blogspot.com
29 – Igreja
Só tive uma igreja na vida, a Assembleia de Deus, por sete anos. Deixei de ir por estar ferindo meus pensamentos acerca do cristianismo. Mas penso em voltar, um dia.
30 – Livro bíblico
Jó. Profundo, hermético, misterioso, bem escrito. Um livraço!
31 – Personagem bíblico
Oséias, o profeta casado com a prostituta, a síntese perfeita do amor de Deus.
32 – Como conheceu o dot?
Sabe que eu não lembro.... Boa pergunta. A sensação é de que o Dot sempre existiu na minha vida. hehe
33 – Quem do dot você conhece pessoalmente?
Vixe! Muita gente, hein. Fora aqueles que cometeram Dotcídio. Lívia, Moreiraum, CharmosinhaDuRio, Leko_Rj, YoungDreamer, Renato Cavallera, FJunior, mark3, Biscrock, Dani_DF, Faby, Rap, Jack_Jones.
34 - Quem do dot você gostaria de conhecer pessoalmente?
O povo de Sampa todo: Sarita, MauMau, deliriousgirl, Sorocabano (putz, pagava uma grana pra conhecer o Soroca hehehe). Conhecer Suzana e Kenny também seria massa. Migacris não me conheceu porque não quis! Estive lá, pertinho dela. Mas tem uma pessoinha que mora aqui perto e me nega o beneplácito de conhecê-la: minha querida Hana, que é mais misantropa que eu. heheheh
35 - Melhor lembrança:
Eu devia ter uns sete anos, mais ou menos. Minha mãe trabalhava, mas a gente passava uns apertos brabos. E meu vizinho tinha um monte de brinquedos que deixavam babando. Um belo dia minha mãe chega em casa com dúzias e dúzias de bonecos dos Comandos em Ação. E mais! Uma nave e um tanque gigantescos. Eu fui ao delírio. Meus olhos encheram d'água. Só hoje entendo o que aconteceu naquele dia: minha mãe tinha sido demitida e os brinquedos foram comprados com a grana da recisão. Um ato irresponsável e louco como todo ato de amor deve ser.
36 - Pior:
Pra que lembranças ruins hoje, hein? Deixa eu pintar o meu nariz, vai!
37 - Um fato inusitado:
Ano passado coloquei minha data de aniversário no Orkut pra 31 de dezembro, só pra escapar daquela centena de scraps impessoais de "Parabéns. Tudo de bom". Só que uma amiga minha anotou a data na agenda e me ligou em pleno reveillon pra me dar os parabéns. E eu já nem lembrava. Ficou mó papo de surdo-mudo.
38 - Uma data especial:
Não sou ligado a datas. Nem um pouco...
38 - Uma pessoa especial:
Rebecca, minha namorada e amiga.
39 - Quem ou o que é mais importante pra você
Nem digo que Deus é importante porque Deus excede todas as escalas de valoração. Estamos todos no estômago de Deus e não podemos fugir Dele. Todas as coisas são Nele, por Ele e para Ele. Já do meu prisma limitado de ser humano, de quem anda com o pé na terra, só vejo uma pessoa. Quando a gente ama alguém, esse alguém passa a ser o mundo inteiro pra gente, é a lente através da qual vemos a vida.