| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
JaCK_JOneS Assíduo

Registrado: Sep 12, 2007 Idade: 26 Mensagens: 173 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 20-08-2008 10:34 am |
|
|
Fala galera!!!! Ontem (19) foi aniversário da minha banda, CACTHUS!!!! E como aqui quem faz níver ganha um tópico de entrevistas, eu criei um pra minha banda, pq nós fazemos parte do dot!!!!!!!!!
Então, quem quiser fazer perguntas, fique a vontade!!!!!!
Bonus: Show Completo no Città America: http://www.youtube.com/view_play_list?p=D2521E1B89ECD79C_________________  |
|
|
 |
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 545 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 20-08-2008 5:18 pm |
|
|
Vamos à pergunta básica:
Porque o nome Cacthus? _________________ Mais vale a visão da própria e pobre condição transgressora que a cega altivez das grandes obras do orgulho.
Lucas 18:10-14
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 20-08-2008 5:24 pm |
|
|
Parabéns!!!
Vcs poderiam ter um mail list para divulgar o show pra galera!
Vcs estão sofrendo pressão de alguma igreja sobre o som de vcs ou recebem apoio? _________________  |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2377 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 20-08-2008 6:04 pm |
|
|
Fale da Dificuldade de ser uma banda independente no meio Cristão, onde só as bandas de 20 anos atras tem espaço até hoje, e quase ninguem tem se movimentado pra explorar essas bandas, alias, excelentes bandas...
O que pode ser feito? O Dot já deu um exemplo, o Underdot... você suegere mais alguma coisa? |
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
Enviada: 20-08-2008 6:34 pm |
|
|
Que tipo de som vcs fazem e quais as influências da banda??
abraços _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

Registrado: Sep 12, 2007 Idade: 26 Mensagens: 173 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 20-08-2008 9:45 pm |
|
|
| harkettt escreveu: | Vamos à pergunta básica:
Porque o nome Cacthus? |
Essa já tá virando clássica!! hehehe... O nome é Cacthus porque para viver nesse mundo, temos que ser como um cacto. Ele retém água e consegue sobreviver no meio de um deserto. E nós, para vivermos na terra, o nosso deserto, precisamos reter água, a Água Viva que é Jesus!
Sacou? hehe...
| moreiraum escreveu: | Parabéns!!!
Vcs poderiam ter um mail list para divulgar o show pra galera!
Vcs estão sofrendo pressão de alguma igreja sobre o som de vcs ou recebem apoio? |
Mail List é uma boa, vamos pensar nisso sim!
Não fomos criticados em igreja nenhuma, muito pelo contrário! Sempre onde vamos somos muito bem recebidos, a galera se amarra! Até aqueles que não curtem Rock, q acham barulhento, chegam pra gente e dizem: "Eu não gosto disso aí não, mas vcs são uma bênção!" hehehe... Muitas igrejas estão nos apoiando como podem, sempre nos chamando pra tocar nos cultos, congressos, eventos e etc.
| RaphaelGarcia escreveu: | Fale da Dificuldade de ser uma banda independente no meio Cristão, onde só as bandas de 20 anos atras tem espaço até hoje, e quase ninguem tem se movimentado pra explorar essas bandas, alias, excelentes bandas...
O que pode ser feito? O Dot já deu um exemplo, o Underdot... você suegere mais alguma coisa? |
Mundo gospel é complicado, mas lá fora tbm é. Sei disso pq a banda já fez shows gospel e secular. E pq hoje eu trabalho na Universal Music, na área de informática. O lance é que no meio secular existem MUITO mais bandas que no meio gospel, aí a dificuldade aumenta. O problema do meio gospel não são as gravadoras, são os consumidores. Se eles continuam comprando o produto delas, as gravadoras não têm pq mudar. Quem tem q mudar são os consumidores!
O que podemos fazer é, além de coisas como o UnderDot, temos q "meter a cara" e fazer nossos próprios eventos, com nossas próprias bandas e talz... Uma ajudando a outra! E temos q ser cada dia mais profissionais. Esse lance de "é pra Jesus" atrapalha muito e as bandas acabam fazendo qualquer coisa.
| Biscrock escreveu: | Que tipo de som vcs fazem e quais as influências da banda??
abraços |
Nosso som é Rock, a gente costuma chamar de Teen Rock! É um Rock moderno e pra cima, pegando um poko do pop. Influências da banda são Krystal Meyers (os 2 primeiros CDs) e Flyleaf, mas os integrantes cada um tem sua influência. Eu, o baixista e o guitarra solo somos Dream Theater de coração! Metal Melódico e Progressivo na veia! A Bia, guitarra base, é fão Paramore, Eowyn, FireFlight e coisas afim. E a Tati, vocal, é fã de Novo Som! Ela AMA o Alex!!! hehe... É mó salada essa banda, e acho q isso que nos dá qualidade!
Valewz galera!!! Espero ter respondido direitinho!  _________________  |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 220 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 21-08-2008 10:57 am |
|
|
Parabéns!!
Não conheço a banda, mas pelo visto eh realmente uma bênção... Que Deus abençoe vcs dessa banda e que nada possa atrapalhar esse trabalho que eh de Deus.
Question:
 Vcs são todos da msm Igreja, ou tm mistura doutrinária na banda? (aliás, vcs se importariam se assim fosse?) |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 21-08-2008 5:14 pm |
|
|
De onde vem o maior apoio..
Da igreja ou do cenario secular??
Pq aqui na cidade, muita igreja critica minha banda...
Já a galera do mundão, elogia, nossa postura como cristão, a seriedade em fazer musica, mesmo sendo uma banda escrachadamente cristã, eles dão todo apoio...
agora dentro de algumas igrejas... |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

|
Enviada: 22-08-2008 3:58 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | De onde vem o maior apoio..
Da igreja ou do cenario secular??
Pq aqui na cidade, muita igreja critica minha banda...
Já a galera do mundão, elogia, nossa postura como cristão, a seriedade em fazer musica, mesmo sendo uma banda escrachadamente cristã, eles dão todo apoio...
agora dentro de algumas igrejas... |
Bom, hoje já tocamos muito mais em eventos cristãos do que seculares. O apoio maior hoje vem de dentro da igreja, acho q pelo nosso som mais "Teen" e menos agressivo. Já tive uma banda de Punk/HC e não tínhamos apoio quase nenhum, por isso mudei a minha postura e hoje estou em uma banda mais light!
E isso é uma dica q dou pra quem quer viver de música, ter banda e etc no meio cristão. Toque um som mais light e serás mais aceito no cenário!_________________  |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 22-08-2008 7:18 pm |
|
|
Eu poderia entender isso como:
Toque um som mais comercial pra agradar a Igreja...
O som que você gosta, esquece... rss
Aí complica! |
|
|
 |
|