| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
arraiss Internado!

Registrado: Jul 23, 2008 Idade: 16 Mensagens: 1003 Localização: Far Far Away!
|
Enviada: 17-11-2008 2:32 pm |
|
|
Pessoal! Algm aí é ligado em comemorar o natal? Sabia que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, e que o natal é para disfarçar uma antiga festa pagã aos deuses? |
|
|
 |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

Registrado: Oct 24, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1164 Localização: Itapevi-SP
|
Enviada: 17-11-2008 3:22 pm |
|
|
Cara, me ligo no feriado, e só! |
|
|
 |
RaphaelGarcia Em Terapia

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2523 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 17-11-2008 3:35 pm |
|
|
Eee, parece que é uma data ligada ao comercio e tal...
Mas eu comemoro assim mesmo...
Me amarro em Rabanada ahuahau
Sem contar a churrascada que rola por aki
E as peças na Igreja tbm são da hora... |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 17-11-2008 3:36 pm |
|
|
Ah, cara, o que importa mais é o sentido. Se é para disfarçar uma festa pagã ou não, o que vai diferenciar é o que você sente. Para nós, cristãos que sabemos o verdadeiro sentido do nascimento de Cristo, a data (25/12 ou 7/3 hehe) não importa... Tá mais para todos os dias.
E a data é mais comercial do que pagã, rs. Ah, quem quiser me dar um presente, eu aceito, ahahhaahah. |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 17-11-2008 3:37 pm |
|
|
Só uma coisa, o que significa esse "P" aí?? rs |
|
|
 |
arraiss Internado!

|
Enviada: 17-11-2008 3:39 pm |
|
|
| Livita escreveu: | | Só uma coisa, o que significa esse "P" aí?? rs |
haha
eu tbm queria saber... na hora que escrevi ñ vi... se algm for moderador conserta por favor? |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 17-11-2008 5:21 pm |
|
|
Assim como a Livita eu também acho que o que importa mais é o sentido da data, afinal o nascimento de Jesus foi um acontecimento importante na História ou não? Não vejo problema em haver uma data pra lembrar esse acontecimento. Claro que o sentindo da data se tornou algo secundário e a maioria das pessoas gosta do Natal apenas por causa dos presentes e das festas, mas por causa disso muitos cristãos perdem a oportunidade de aproveitar a data e fazer com que ela tenha sentido.
Natal é um pretexto, é uma oportunidade de reunir a família e os amigos e desfrutar de momentos de comunhão e de festa também, por que não? Trocar uns presentes, participar de uma ceia com quem a gente gosta é algo ótimo. Não vejo motivo pra não aproveitar isso.
Eu adoro natal e só não faço essas coisas porque a minha família ( avós, tios, primos etc) tem esse entendimento negativo da data.Acham errado comemorar.Quando a gente vai pra lá( eles moram em outra cidade), não tem nada mesmo.Quando a gente fica em casa também não rsrs.Minha mãe diz que somos poucos, só quatro e ela não se anima a fazer nada.Todo ano é a mesma coisa, eu reclamo com a minha mãe , uso todos meus argumentos com ela pra ver se ela se anima.Esse ano eu acho que balancei ela hahah.
Gente,vamos aproveitar as oportunidades porque a gente não sabe do dia de amanhã.Vamos aproveitar todos os pretextos pra comunhão que a gente tiver  |
|
|
 |
harkettt Vício ao Extremo!

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 691 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 17-11-2008 6:16 pm |
|
|
Realmente, é uma preciosa oportunidade de reunir familiares e isso é muito positivo, aliás qualquer evento (aniversário, casamento, formatura etc...) é um contato familiar valioso.
Pra mim problema é acreditar que essa festa tenha algum sentido ou valor bíblico. Sinceramente não vejo problema em se reunir com familiares num feriado e nessa oportunidade, se convir, falar da pessoa de Jesus para eles, mesmo que essa reunião familiar seja nos moldes comerciais vigentes.
No entanto, acreditar que o Natal (enquanto festa) possa ter o mesmo sentido que uma ceia ou batismo por exemplo, ao meu ver é inadequado. Acho que esse ponto não está claro para boa parte de nós cristãos. |
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 17-11-2008 8:13 pm |
|
|
Num gosto do natal, me sinto triste e acho tudo muito falso...
Já num tinha um tópico sobre isso? |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
|
|
 |
Danio Sarado

Registrado: Nov 26, 2003 Idade: 30 Mensagens: 3344 Localização: RJ...
|
Enviada: 17-11-2008 9:17 pm |
|
|
| arraiss escreveu: | | Livita escreveu: | | Só uma coisa, o que significa esse "P" aí?? rs |
haha
eu tbm queria saber... na hora que escrevi ñ vi... se algm for moderador conserta por favor? |
Consertado! |
|
|
 |
VRondow Novato

Registrado: Oct 22, 2008 Idade: 29 Mensagens: 4 Localização: Rolim de Moura/Rondônia
|
Enviada: 17-11-2008 10:43 pm |
|
|
O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
O Natal... acabou se tornando um evente comercial... e etc e talz...!!!
Pessoas aproveitam o natal para fazerem boas ações (pena q só fazem isso no natal).
Nós cristão não podemos deixar q o mundo tome conta d tudo... então vamos aproveitar estes dias natalinos a fazer o nome de Jesus Cristo se sobressair... chega de Papai Noels e reninhas voadoras!!!
Viva a Jesus Cristo!!!
Obs: eu gosto muito de comer panetone... mas só fica bom no natal... rsrsrsrs!!! |
|
|
 |
ivyn Sarado

Registrado: Aug 23, 2008 Idade: 21 Mensagens: 3016 Localização: Belem/Pa
|
Enviada: 18-11-2008 1:06 am |
|
|
eu tb gosto pra caramba de panetone....srsrsr
Mas fajlando sério...bom confesso que fico um pouco triste com o que as pessoas lembram quando falamos de natal pra elas....ou elas se saem dizendo que sao cristaos como nos ...ou ...dizem que na verdade ninguem liga mais pro verdadeiro sentido do natal....
O que acho é que nao importa o que façam com o sentido dessa da data...temos que buscar agardar ao aniversariante lembrando dele todos os dias e tentando (pelo menos) ter um comunhao profunda com ele...
Acho que isso é que faz realmente a diferença! |
|
|
 |
Sacred Warrior Justificado

|
Enviada: 18-11-2008 11:37 am |
|
|
| arraiss escreveu: | | Pessoal! Algm aí é ligado em comemorar o natal? Sabia que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, e que o natal é para disfarçar uma antiga festa pagã aos deuses? | e daí? a gente não pode pegar um dia pra representar o nascimento de Jesus e comemorar??? _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
arraiss Internado!

|
Enviada: 18-11-2008 1:53 pm |
|
|
Beleza comemorar... Mas temos que tomar cuidado com os dias... Alguém aí colocaria o natal no dia do halloween tbm? |
|
|
 |
harkettt Vício ao Extremo!

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 691 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 18-11-2008 3:01 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | | arraiss escreveu: | | Pessoal! Algm aí é ligado em comemorar o natal? Sabia que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, e que o natal é para disfarçar uma antiga festa pagã aos deuses? | e daí? a gente não pode pegar um dia pra representar o nascimento de Jesus e comemorar??? |
Sim podemos, mas eu fico questionando por quê devemos comemorar anualmente o nascimento de Jesus? haveria algum mandamento de Cristo nesse sentido ou até mesmo algum registro da prática dessa festa na bíblia?
A despeito das datas, o que me parece negativo é fato de cristãos considerarem o Natal uma festa cristã e não conhecerem a sua origem e sua história. Como disse antes, pela oportunidade do contato familiar posso até participar de alguma reunião sob o pretexto do Natal, mas isso não vai mudar o conceito "secular" e comercial dessa festa.
Aproveitando o ensejo vou deixar um link de uma pesquisa feita sobre a história do Natal:
"De onde veio o costume de celebrar o Natal? Da Bíblia ou do paganismo? Muitos nunca se detêm para pensar no POR QUÊ acreditam no que acreditam, no POR QUÊ seguem determinados costumes ou de onde eles procedem. Todos nascemos de um mundo cheio de costumes: crescemos acostumados a aceitá-los sem discussão. Por natureza temos a tendência de fazer o mesmo que os outros, ainda que estejam errados. Como cristãos, nós precisamos buscar as verdades sobre o Natal e ganhar luz na Palavra de Deus."
http://www.desfrute.net/artigos.php?t=162 |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 18-11-2008 3:18 pm |
|
|
| arraiss escreveu: | | Beleza comemorar... Mas temos que tomar cuidado com os dias... Alguém aí colocaria o natal no dia do halloween tbm? |
Por que tomar cuidado com o dia? Cara, vai muito do que você considera. Ou você acha que se eu comemoro o Natal no dia 31 de outubro ele perde o significado pois é dia do Halloween (uma festa que nem faz parte da nossa cultura...)? O mais importante não é o dia ou o que os outros fazem dele (até pq você não muda as pessoas), mas sim o que você pensa sobre.
Harkett, não tem nada dizendo especificamente na Bíblia que devamos comemorar o Natal. Mas por que não comemorar? Não encontro 'um mal' para a festa em si. [ah, não li o texto que você passou, rs, to meio que correndo aqui...] |
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
Enviada: 18-11-2008 3:39 pm |
|
|
eu não gosto de natal pq tem mto span, fora isso gosto do natal |
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
Enviada: 18-11-2008 3:41 pm |
|
|
num tava conseguindo postar, agora da menagem de debug, que estranho, meu dot deu pau |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 18-11-2008 4:02 pm |
|
|
Não espiritualizo a data, o dia em si não é nada e não tem nada de especial.Mas a ocasião pode ser transformada em algo significativo.Pode haver comunhão cristã naquele ato de se reunir e fazer uma refeição juntos por exemplo, ou não? tudo depende do sentido, do significado que damos ao ato, por isso eu não vejo mal no natal.É só mais uma oportunidade pra fazer algo que já fazemos em outros contextos e datas. |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in