| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Não tem nada a ver, é de DEUS? |
| sim |
|
16% |
[ 2 ] |
| não |
|
83% |
[ 10 ] |
|
| Total de Votos : 12 |
|
| Autor |
Mensagem |
janderson-21 Intermediário

Registrado: Oct 20, 2007 Mensagens: 51 Localização: são gonçalo
|
Enviada: 12-11-2007 6:51 pm |
|
|
Quantas coisas que nos fazemos e que acabamos sempre dizendo que naum tem nada a ver! Não tem nada a ver faltar em um culto. Não tem nada ver ir num barzinho uma vez! Sempre naum tem nada a ver. Vcs não acham que essa tem sido uma arma do di  para tirar muito servos de DEUS da presença do senhor? Todos nos sabemos que nenhum fumante fuma um maço inteiro logo na primeira vez, ele sempre começa numa puxadinha, depois um cigarro inteiro e assim vai. O "naum tem nada a ver" pode nos tirar a salvação. Vamos viver o que JESUS manda.
e você o que acha disso?
já viu casos assim?
sugestione? _________________ Estou a proucura de intimidade com DEUS
|
|
|
 |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 12-11-2007 7:01 pm |
|
|
e o que tem a ver? aceitar o pastor dizer que pai pode bater em filho, que filho deve ficar calado em tudo e msm quando os pais estão errado? meter o dedo na cara de irmazinha que engravidou ou negar ajuda pra fulano pq ela nao é batizada e por isso nao é membro da igreja portanto nao pdoe falar nada nem temos obrigaçao de ajudar.
tem a ver com Deus o fato que crente vai pra igreja pra se socializar e nao pra ouvir a palavra, ou querer cargos so pra ficar conhecido na igreja ou ainda, se dizer pastor e achar que pode proibir o uso e determiandas coisas ou a frequentar determinados lugares a seu bel prazer?
acho que ficar se perguntando se nao tem a ver onde podemos ou nao ir nao é tao importante assim, pois vai que ali no buteco você encotnra alguem que ta curioso pra saber pq você é crente? na igreja você nao vai achar isso... _________________  |
|
|
 |
BrU Avançado

|
Enviada: 12-11-2007 7:25 pm |
|
|
Isso me faz lembrar daquela musiquinha : " tem nada a ver, isso é normal, eta coisinha que faz crente se dar mal..." rsrsrs
Concordo em algumas coisas com o que a Luciana escreveu, mas a minha esperança é de que isso não aconteça em cem porcento dos casos ou em sua maioria.
Essas frases típicas que temos ouvindo muito , " isso não é de Deus" e tal, têm servido na verdade pra que os outros te apontem o dedo e te julgue se você tah fazendo o q é de Deus ou não. Isso ta errado, antes de olharmos se outro tah fazendo algo errado ou não, temos primeiro que tirar a trave do nosso próprio olho.
Esse tipo de reflexão deve vir de nós mesmo, ou seja, nós que devemos perguntarmos a nós mesmo e pedirmos a direção de Deus se estamos ou não fazendo a vontade de Dele. Sendo assim o Espírito Santo nos orienta, afinal de contas, é Ele que nos convece do pecado e não os outros _________________
**Se Deus ainda não nos deu tudo que queríamos, é porque Ele tem algo melhor para nós**
**Saiba como é a vida no meu castelo. Visite o meu blog: http://vidanocastelo.blogspot.com ** |
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2503 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 12-11-2007 8:02 pm |
|
|
Sinceramente, acredito que nosso objetivo tem que ser sempre buscar o discernimento. Pra não entrar numa paranóia achando que "tudo é do diabo", ou então achando que tudo não tem nada a ver.
Vamos fugir dos extremos... equilíbrio é o que há!
Gosto muito de uma passagem que diz... "Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?"
Eclesiastes 7:16 e 17  _________________ 
Editado pela última vez por YoungDreamer em 12-11-2007 9:27 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 94 Mensagens: 7641 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 12-11-2007 8:23 pm |
|
|
.
mano, que textinho zuado!!! Acentos, vírgulas e pontos são bem-vindos huhuhuhuhuhu...
. |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 2820 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 12-11-2007 9:25 pm |
|
|
Sabe de uma coisa? Crente fica sempre se vangloriando 'ah, não bebo'; 'ah, não fumo' e outras coisas mais. O cristão deveria ser conhecido não pelo que não faz, mas sim pelo que faz. Putz! Hittler não bebia, não fumava e era vegetariano! heheh!
Crente acha que deve se 'diferenciar', crente acha que deve fazer acampamento de crente, banda de crente, futebol de crente, jantar de crente...E não é a Bíblia mesmo que fala que os Cristãos são o sal da terra? Assim, separando-se do mundo dessa forma, são todos sal...DENTRO DO SALEIRO! Não fazem diferença nenhuma!
Deus não vai deixar de te 'salvar' pq você fuma ou pq você bebe ou por tantas outras coisas que a igreja coloca como dogma! Honestamente, meu filho, Deus tem muita coisa pra fazer pra ficar se preocupando com um cigarro na boca do irmão! Me poupe! Já disse em tópico anterior que Caio Fábio e Phillip Yancey fumam e C. S. Lewis alguém lá falou que ele fumava também. 'ohhhhhhhhhhhhhhhh meu Deus, que pecado, queima, queima, queima'. Ah, me poupe dessa 'santidade de faixada'. Acho que os cristãos deveriam se preocupar em agradar e servir a Deus individualmente e não ficar se preocupando com a vida dos outros. Se o irmão bebe, fuma, transa antes do casamento, dança, ouve música secular, ouxe, o que você tem a ver com a vida dele? Acho que cada um deveria cuidar da sua vida.
Engraçado, as pessoas tem tanto medo de 'quebrar os dogmas', se prendem tanto a essas besteiras e se esquecem completamente das atitudes de Jesus, que não tem absolutamente nada a ver com o post da pessoa que abriu o tópico.
Perdão se ofendi, mas estou farta disso! _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 2820 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 12-11-2007 9:27 pm |
|
|
Sabe o que é que não tem nada a ver mesmo? Essa enquete  !
Na boa, eu e meu irmão passamos uns 5 minutos tentando entendê-la! heuheuheuehueh! _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 12-11-2007 9:36 pm |
|
|
|
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 94 Mensagens: 7641 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 12-11-2007 9:43 pm |
|
|
| luciana escreveu: | | suzana_rebeca escreveu: | Sabe o que é que não tem nada a ver mesmo? Essa enquete !
Na boa, eu e meu irmão passamos uns 5 minutos tentando entendê-la! heuheuheuehueh! |
hahah eu to tentando entender desde que ele abriu o topico HAuHAUhAU
quando você souber a resposta me exprica prease  |
Então somos 3!
e vou mais longe...precisamos de um tradutor pra ler o texot  |
|
|
 |
TiagoSousa Intermediário

Registrado: Oct 05, 2006 Mensagens: 59 Localização: Park Way/Brasília
|
Enviada: 12-11-2007 10:55 pm |
|
|
votei não pq acho q esse tópico está utópico heheh,tem nada a ver e não é de Deus! |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 12-11-2007 11:35 pm |
|
|
somos 4 aê... rs.
não votei, pq ñ entendi a enquete. e levei uns bons minutos pra entender do que se tratava. já nos basta o miguxês, né não, hein...
e eu nem vou comentar nada tb, pq concordo com tudo o que a lu e a suzana disseram.
 |
|
|
 |
Forever Sequelado!

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 21 Mensagens: 2029 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 13-11-2007 10:28 am |
|
|
Eu não entendi a e enquete mas darei minha resposta quanto ao que se refere o assunto do tópico...
Se somos cristãos devemos saber discernir o certo do errado, aquilo que vai causar bem ou mau tanto na nossa alma como no nosso corpo. Ler a bíblia, colocar em prática o que aprendeu, permanecer na santidade que que foi ordenada por Cristo e fazer a diferença nesse mundo. _________________  |
|
|
 |
Forever Sequelado!

|
Enviada: 13-11-2007 10:35 am |
|
|
Ao invez de tentarmos sermos iguais a pastores, líderes, profesores, filósofos, colegas de forum, de classe, amigos... deveriamos como cristãos, o caráter de Cristo como alvo.
Concordem ou discordem, essa é a minha opinião. _________________  |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 13-11-2007 10:47 am |
|
|
eu fiz um esforço p entender a pergunta hehehe mas acho q saquei o espirito da coisa.. (po.. coitado do novato! hehehe)
já diz o bom e velho versiculo.... tudo me é lícito mas nem tdu me convem..
como o youngzito disse... equilibrio é o q há...
e o equilibrio só encontrado em Cristo... nosso alvo, né forévis?
 |
|
|
 |
Forever Sequelado!

|
Enviada: 13-11-2007 11:07 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | eu fiz um esforço p entender a pergunta hehehe mas acho q saquei o espirito da coisa.. (po.. coitado do novato! hehehe)
já diz o bom e velho versiculo.... tudo me é lícito mas nem tdu me convem..
como o youngzito disse... equilibrio é o q há...
e o equilibrio só encontrado em Cristo... nosso alvo, né forévis?
 |
sim
Mas deixa eu dizer uam coisa aqui...
esse versículo que diz que "nem tudo é é lícito mas nem tdu me convem" muitas vezes é usado como desculpa para um crente fazer algo que Jesus não faria. Ai vem aquelas conversinhas de "fofoca santa", "matança santa" (cruzadas, etc...), "fogueira santa", "carnê santo", "vampirismo santo", "terror santo", "pastelsinhos celestiais santos", "vou pegar emprestado sem ele saber mas depois eu devolvo",_________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 13-11-2007 11:12 am |
|
|
bom pessoal eu sei, e percebi que minha pergunta não foi muito bem entendida o que e queria perguntar realmente, foi que muitas pessoas dentro ou fara da igreja vivem numa coisa de que tudo não tem nada a ver eu naum estou querendo dizer naquilo que suzane falou de bebe fumar cada um toma conta da sua vida (porém nesse quisito eu apenas naum concordo em você ver seu irmão indo para o burraco e você não estende a mal para ajuda e vivier um mundo individual) porém proceguindo o queria saber realmento dos dotianos qual era a opinião de vcs sobre isso sobre as pessoas que fazer coisas que podem denigrir a imagem de DEUS e usam a palavra "não tem nada a ver" ,será que naum tem nada a ver faltar culto pra ficar na net? será que naum tem tem nada ver ? apenas coloquei em discursão isto mais fica a criterio de vcs isso apenas gostaria de saber disso ou entaum se vcs conhecem alguém que por sempre falar naum tem nada a ver hoje tah no munod por que naum tinha tanto nada a ver que acabou tendo nada ver fica na igreja
pense nisso _________________ Estou a proucura de intimidade com DEUS
|
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2503 Localização: Cidade Maravilhosa
|
|
|
 |

|
Enviada: 13-11-2007 11:25 am |
|
|
YoungDreamer
foi mal eu queria dizer ver seu irmão ir para o buraco e não ajudá-lo entende foi apenas isso que eu disse sobre a sua curiosidade? se tiver me perguntar apesas de ser um novato como disseram ai se eu fiz algo errado me fala ai to on? _________________ Estou a proucura de intimidade com DEUS
|
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 13-11-2007 11:42 am |
|
|
entaummm
nada a ver esse tópico viu?? auheihauheiuhaiuee
toww zuando... bemm eu acho q todo extremo é perigoso... como Yougzitowss postou acima, o equilíbrio é o q há de correto... e por incrível q pareça é o mais difícil a se conseguir..
eu tenho o seguinte lema em minha vida: enquanto estiver tendo paz em fazer algo continuarei fazendo, independente das regras e dogmas da igreja e dos homens..  _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
allyson_LMA Vício ao Extremo!

|
Enviada: 13-11-2007 12:05 pm |
|
|
então ker dizer q num posso ir pro barzinho?
putz
eu faço voz e violão latodo fds
vo pro inferno então
heuhahuh
gostei da parte q a suzana falou do sal no saleiro. achei demais msm _________________ "... se permitir viver ..."
|
|
|
 |
|