Não tem nada a ver, é de DEUS?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Não tem nada a ver, é de DEUS?
sim
16%
 16%  [ 2 ]
não
83%
 83%  [ 10 ]
Total de Votos : 12

Autor Mensagem
Livinha
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 13-11-2007 9:42 pm Responder com Citação

Luppy escreveu:
eu tenho o seguinte lema em minha vida: enquanto estiver tendo paz em fazer algo continuarei fazendo, independente das regras e dogmas da igreja e dos homens.. Cool

Então se você estiver cometendo um pecado, mesmo assim está com a consciência limpa, isso significa que tá tudo bem?!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 13-11-2007 9:49 pm Responder com Citação

Livinha escreveu:
Luppy escreveu:
eu tenho o seguinte lema em minha vida: enquanto estiver tendo paz em fazer algo continuarei fazendo, independente das regras e dogmas da igreja e dos homens.. Cool

Então se você estiver cometendo um pecado, mesmo assim está com a consciência limpa, isso significa que tá tudo bem?!

eu posso me meter? rs

bom eu concordo com o que a lu disse pois acredito que se nao convem e a pessoa entregou a vida a Deus, ele fica constrangido e nao se snet ebem em fazer determinadas coisas. ja ouvi pregações que dizem isso outros discordam mas acredito que Deus quando nao se agrada faz algo pra gente sentir e saber que aquilo nao é legal.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 13-11-2007 10:13 pm Responder com Citação

Forever escreveu:
Não se pode julgar, mas comentar podemos!

Preste atenção nessas frases:

Você está errado! - Eu acho que você está errado - Eu discordo de você - Você se acha o dono da verdade - Você acha que esta certo - O meu ponto de vista é outro

n entendi o q você quis dizer com isso

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 13-11-2007 10:16 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
Livinha escreveu:
Luppy escreveu:

eu posso me meter? rs

bom eu concordo com o que a lu disse pois acredito que se nao convem e a pessoa entregou a vida a Deus, ele fica constrangido e nao se snet ebem em fazer determinadas coisas. ja ouvi pregações que dizem isso outros discordam mas acredito que Deus quando nao se agrada faz algo pra gente sentir e saber que aquilo nao é legal.

Tá entrando no clima do tópico heim Lu! Laughing

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 13-11-2007 10:20 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
eu posso me meter? rs

ahhh já q é assim hehehe vou me meter tb!!! rs

Concordo com as Lus..
mas é necessario ser sincero... n adianta tentar dar uma de esperto e agir de má-fé....

Col 3:15 E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

Filipenses 4:7, 8 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Adivinhe
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-11-2007 8:45 am Responder com Citação

Apostasia

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas" (II Timóteo 4:3-4).

* Entendi perfeitamente o motivo da enquete e quero aqui, com base no texto bíblico acima, tecer algumas considerações sobre o assunto. Muitos de vocês certamente se irarão comigo e poderão chamar-me de fariseu, hipócrita, fundamentalista ou coisas do tipo (já estou acostumado Rolling Eyes ), mas saibam que não há nada nem ninguém neste mundo que me faça voltar atrás em minha opinião. Se a carapuça servir em você, em vez de lançar impropérios contra minha pessoa, ore a Deus para saber se você também não está envolvido na violenta APOSTASIA que contamina a maioria das igrejas, a qual já estava prevista pelos profetas, pelos apóstolos e pelo próprio Senhor Jesus Cristo.
* Infelizmente, a maioria dos cristãos perdeu ou está prestes a perder algo muito importante para enfrentarem as tormentas da vida espiritual: o discernimento. Acham que determinada prática não é mais pecado (como se a Palavra de Deus mudasse com o tempo Mad ). Acham que precisam ceder em alguns pontos para não perder os amigos, como tomar uma cervejinha vez ou outra, dividir o fone de ouvido do walkman, do discman ou do MP3 com alguém que ouve música mundana, falar alguns palavrõezinhos de vez em quando, contar algumas piadas ou mandá-las pela Internet, ir a alguns shows mundanos ("é uma manifestação artística como outra qualquer"), ouvir CDs de de guitarristas seculares como Joe Satriani ou Steve Vai para usá-los como inspiração Confused para o ministério de louvor da igreja ou mesmo para tocar numa banda gospel, comprar livros de auto-ajuda ou participar de palestras nas quais o sujeito fala um monte de baboseiras contrárias aos preceitos divinos só para alcançar maior êxito profissional, aceitar trabalhar em locais que comprometem o testemunho cristão (como numa indústria de cigarros), aceitar trabalhar pela organização de um evento musical mundano (como um concerto do tipo Rock in Rio ou Tim Festival), aceitar projetar ou participar da construção de danceterias ou outras obras que promovem a morte espiritual de grandes multidões, comprar C.D.s e D.V.D.s piratas... A lista de armadilhas malignas é terrivelmente grande.
* Alguém pode perguntar: "Então não posso fazer mais nada? Morri?" Lembrem-se do que Paulo disse: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas CRISTO VIVE EM MIM; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20). Ou seja, deixamos de viver para este mundo e passamos a viver para Deus. Então devemos viver como ascetas ou ermitões, isolados de tudo e de todos? Não. Esse é o grande desafio que Deus nos proporciona nesta vida terrena: vivermos no mundo sem sermos do mundo.
* Para alcançarmos o maior número possível de almas para Cristo, não precisamos fazer o mesmo que os perdidos fazem. Não preciso vender meu corpo para ganhar uma prostituta, fumar para ganhar um fumante ou participar de Paradas Gay para ganhar homossexuais. Justificar atitudes abomináveis usando textos bíblicos como I Coríntios 9:19-22 pode ser uma armadilha satânica (o próprio Satanás usou a Bíblia para tentar a Jesus)! Logo, preciso dar um testemunho cada vez mais vibrante, viver em oração e alimentar-me diariamente da Bíblia para que o Espírito Santo me capacite a conduzir mais ovelhas desgarradas ao aprisco do Senhor. Sei que a batalha contra o mundo, a carne (ê, marvada Evil or Very Mad ) e o diabo é árdua, penosa e cruel. Mas Deus nos dará a vitória, por mais distante que ela pareça. "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 14-11-2007 9:07 am Responder com Citação

Adivinhe escreveu:

* * Infelizmente, a maioria dos cristãos perdeu ou está prestes a perder algo muito importante para enfrentarem as tormentas da vida espiritual: o discernimento. Acham que determinada prática não é mais pecado (como se a Palavra de Deus mudasse com o tempo Mad ). Acham que precisam ceder em alguns pontos para não perder os amigos, como tomar uma cervejinha vez ou outra, dividir o fone de ouvido do walkman, do discman ou do MP3 com alguém que ouve música mundana, falar alguns palavrõezinhos de vez em quando, contar algumas piadas ou mandá-las pela Internet, ir a alguns shows mundanos ("é uma manifestação artística como outra qualquer"), ouvir CDs de de guitarristas seculares como Joe Satriani ou Steve Vai para usá-los como inspiração Confused para o ministério de louvor da igreja ou mesmo para tocar numa banda gospel, comprar livros de auto-ajuda ou participar de palestras nas quais o sujeito fala um monte de baboseiras contrárias aos preceitos divinos só para alcançar maior êxito profissional, aceitar trabalhar em locais que comprometem o testemunho cristão (como numa indústria de cigarros), aceitar trabalhar pela organização de um evento musical mundano (como um concerto do tipo Rock in Rio ou Tim Festival), aceitar projetar ou participar da construção de danceterias ou outras obras que promovem a morte espiritual de grandes multidões, comprar C.D.s e D.V.D.s piratas... A lista de armadilhas malignas é terrivelmente grande.

Nossa, parabéns! você é o típico SAL DENTRO DO SALEIRO! Faz muita diferença nesse mundo! Rolling Eyes

Não, eu não sou a favor da banalização das doutrinas, mas, honestamente, achar que algo que foi escrito há mais de 4.000 anos ou 2.000 anos DEVE ser interpretado literalmente ou deve ser seguido da mesma forma, mesmo sabendo que a cultura é outra, a sociedade e os valores são outros é muita inocência...

It's flying to eternity"

Religião é estética!
Adivinhe
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-11-2007 10:45 am Responder com Citação

O mundo jaz no maligno

suzana_rebeca escreveu:
Nossa, parabéns! você é o típico SAL DENTRO DO SALEIRO! Faz muita diferença nesse mundo! Rolling Eyes

Não, eu não sou a favor da banalização das doutrinas, mas, honestamente, achar que algo que foi escrito há mais de 4.000 anos ou 2.000 anos DEVE ser interpretado literalmente ou deve ser seguido da mesma forma, mesmo sabendo que a cultura é outra, a sociedade e os valores são outros é muita inocência...

* É claro que o cristão não precisa deixar de ir ao cinema ou ao teatro, ou mesmo deixar definitivamente de assistir televisão. Mas deixar de ouvir músicas mundanas e abandonar as baladas, embora para muitos pareça impossível, para Deus não o é. "(...) Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível" (Mateus 19:26).
* O cristão fiel deve ser SELETIVO. "Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; abstende-vos de toda espécie de mal" (I Tessalonicenses 5:19-21). Tal seletividade é feita pelo próprio Espírito Santo, que nos dá discernimento para escolhermos para nossa vida aquilo que agrada a Deus e nos aproxima dEle e para rejeitarmos tudo o que Ele abomina, ainda que para nós pareça agradável e inofensivo.
* A astúcia de Satanás é tamanha que ele tem entorpecido as mentes da juventude e até de muitos adultos no meio evangélico, fazendo-os imaginar que não há nenhum problema em freqüentar certos ambientes, ouvir certas músicas, adotar certas práticas ou falar de determinada maneira. Desprezam ou esquecem-se de textos bíblicos como o seguinte: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite" (Salmo 1:1-2).
* A cultura pode ser outra, a sociedade pode ser outra e os valores podem ser outros, mas DEUS E SUA PALAVRA NUNCA MUDAM. "Pois eu, o Senhor, NÃO MUDO; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos" (Malaquias 3:6); "Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente" (Isaías 40:8 ).
* Por isso, Suzana, se a cultura, a sociedade e os valores são contrários ao Reino de Deus, você tem apenas duas opções: fugir deles ou enfrentá-los. E como enfrentá-los? Fazendo diferença. Minha irmã, ainda que você seja escarnecida, humilhada, perseguida e ridicularizada, saiba que existe um Deus que vela por você e lhe dará toda a assistência necessária para suportar todas as tribulações. Você perderá muitos amigos, terá que abrir mão de muitas coisas... Eu sei o quanto isso é difícil. Mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Coragem, Suzana, Deus estará a seu lado! "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas FIEL É DEUS, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar" (I Coríntios 10:13).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 14-11-2007 11:06 am Responder com Citação

Adivinhe escreveu:
O mundo jaz no maligno

suzana_rebeca escreveu:

* É claro que o cristão não precisa deixar de ir ao cinema ou ao teatro, ou mesmo deixar definitivamente de assistir televisão. Mas deixar de ouvir músicas mundanas e abandonar as baladas, embora para muitos pareça impossível, para Deus não o é. "(...) Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível" (Mateus 19:26).
* O cristão fiel deve ser SELETIVO. "Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; abstende-vos de toda espécie de mal" (I Tessalonicenses 5:19-21). Tal seletividade é feita pelo próprio Espírito Santo, que nos dá discernimento para escolhermos para nossa vida aquilo que agrada a Deus e nos aproxima dEle e para rejeitarmos tudo o que Ele abomina, ainda que para nós pareça agradável e inofensivo.
* A astúcia de Satanás é tamanha que ele tem entorpecido as mentes da juventude e até de muitos adultos no meio evangélico, fazendo-os imaginar que não há nenhum problema em freqüentar certos ambientes, ouvir certas músicas, adotar certas práticas ou falar de determinada maneira. Desprezam ou esquecem-se de textos bíblicos como o seguinte: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite" (Salmo 1:1-2).
* A cultura pode ser outra, a sociedade pode ser outra e os valores podem ser outros, mas DEUS E SUA PALAVRA NUNCA MUDAM. "Pois eu, o Senhor, NÃO MUDO; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos" (Malaquias 3:6); "Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente" (Isaías 40:8 ).
* Por isso, Suzana, se a cultura, a sociedade e os valores são contrários ao Reino de Deus, você tem apenas duas opções: fugir deles ou enfrentá-los. E como enfrentá-los? Fazendo diferença. Minha irmã, ainda que você seja escarnecida, humilhada, perseguida e ridicularizada, saiba que existe um Deus que vela por você e lhe dará toda a assistência necessária para suportar todas as tribulações. Você perderá muitos amigos, terá que abrir mão de muitas coisas... Eu sei o quanto isso é difícil. Mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Coragem, Suzana, Deus estará a seu lado! "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas FIEL É DEUS, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar" (I Coríntios 10:13).

Certo, eu entendi o que você quis dizer. Mas, como você bem disse, é o Espírito quem dá o discernimento e não você, soroca! Não é você quem sabe se ouvir música mundana é pecado ou não, não é você quem sabe se ir pra balada ofende o Espírito ou não, não é você quem sabe se beber ou mesmo frequentar um barzinho é pecado ou não. Não, Soroca, você não tem esse poder, você não tem esse direito! Ninguém tem. E não foi o próprio Jesus que se sentou com pagãos? Jantou com eles e tudo mais? Ele não precisou agir igual a eles, mas estava com eles. Putz, eu sinceramente não entendo que mal vai fazer eu beber meu vinho ou mesmo minha cerveja (embora eu particularmente ache aquele troço mto ruim...), na paz, no sossego...Você parece ter um bom conhecimento da palavra, sempre vem cheio dos versículos pra fundamentar suas respostas, mas pra mim, as suas respostas continuam vazias do mesmo jeito porque você não sabe utilizar a palavra e se contradiz algumas vezes, como o fez agora. Se você quiser, eu tb posso encontrar milhões de versículos que fundamentem as minhas idéias, mas deixo isso pra você!

Bjin

It's flying to eternity"

Religião é estética!
allyson_LMA
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 14-11-2007 11:06 am Responder com Citação

vo comentar o texto não
vo só perguntar um lance q vi e meio q em incomodou

premero!
quer dizer entãso q eu não devo ir evangelizar?
q se eu for na praia evangewlizar e falar do senhor eu to errado pq la é um ambiente from hell?
quer dizer q se eu for na parada gay falar do amor de Desu eu to errando pq la é lugar d gay?
quer dizer então q ir no estadio em dia de clássico e pregar a paz pra quem quer guerra é coisa feia?
e o ide? e o saquear o inferno? seriam os evangelicos um imã q atraem os "mundanos" pra dentreo da igreja???

otra coisa...
certamente voce trabalha na scretaria da igreja, ou numa livraria evangelica, ou até mesmo é pastor presidente de uma.
pq la no serviço nem que eu quisesse nao ouvir eu ouviria musica "mundana". eu trabaho num escritorio onde tem 07 pessoas e cada uma com seu radinho. e musicalmente falando, tem mta coisa boa sim!
agora, se eu nao kiser nem participar dos papos, nem ouvir musica deles e nem ser amigo deles (pq nao posso andar com os mpios né) então vo pedir demissão, ai você poderia me arrumar um emprego né...rs

ah, e você ja foi num museu alguma vez?
numa mostra de cinema?
ou num teatro?
bonito num é...
pois é, eu gosto mto de cinema e teatro, e musica tbm..

então ora por mim pra Deus tirar isso da minha vida...hehehe

militante_kiq
Vício
Vício

MensagemEnviada: 14-11-2007 11:07 am Responder com Citação

então cinema secular e teatro secular pode??

entendi
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 14-11-2007 11:13 am Responder com Citação

allyson, pede demissão e compra uma bolha.. hehe

você vai precisar de uma Wink

Laughing

allyson_LMA
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 14-11-2007 11:18 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
allyson, pede demissão e compra uma bolha.. hehe

você vai precisar de uma Wink

Laughing

vo viver de luz

Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 14-11-2007 11:29 am Responder com Citação

Vamos colocar os "pingos nos "is"", Advinhe

1º Me dê uma prova bíblica de q D..s proibe alguem de beber. Se proíbe, vou ter q rasgar a minha Torah.
2º Se ouvir música "mundana" é pecado, então assistir TV tbm é. Pra variar, me dá uma base bíblica
3º Como já foi dito, é necessário irmos a certo lugares, como o próprio Jesus fez, lugares esses q não são os melhores, mas é necessário levar luz onde há trevas.
4º A apostasia ainda virá e será muito pior do q qualquer um pode imaginar.

andmen
Novato
Novato

MensagemEnviada: 14-11-2007 11:59 am Responder com Citação

Deus não proíbe nada.......
O Espirito Santo que habita em você faz o limite... ( até onde posso ir)...

Vá pra todo lugar, mas não faça tudo que os outros fazem.....

Só isso.

Testemunho.

(se ninguem entendeu naum precisa fikar tirando. Só diz que naum entendeu) Smile
allyson_LMA
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 14-11-2007 12:11 pm Responder com Citação

andmen escreveu:
Deus não proíbe nada.......
O Espirito Santo que habita em você faz o limite... ( até onde posso ir)...

Vá pra todo lugar, mas não faça tudo que os outros fazem.....

Só isso.

Testemunho.

(se ninguem entendeu naum precisa fikar tirando. Só diz que naum entendeu) Smile

ae, deêm boas vindas pro pai da mnha sobrinha.
meu irmão Anderson...
Very Happy

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 14-11-2007 12:19 pm Responder com Citação

uai só! a familia toda!!! =D

bem-vindos Very Happy

allyson_LMA
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 14-11-2007 12:21 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
uai só! a familia toda!!! =D

bem-vindos Very Happy

arrastanto todo mundo
huehuahue

e ele ja chegow com medo d ser zuado ta venu
huehuahue

janderson-21
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 14-11-2007 12:39 pm Responder com Citação

tah certo ele mesmo ficar com medo o pessoal não teve pena de min e isso cara sou novo mais boas vindas abçs

Forever
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 14-11-2007 12:49 pm Responder com Citação

fiquei sem ar! Shocked

Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 3 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 23 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!