Não Existe Música Gospel

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gaby_cherry
Novato
Novato

MensagemEnviada: 14-03-2008 10:25 pm Responder com Citação

brigada...livia mais tbm diz que vai notificada a pessoa e caso percista ser colocada de castigo...
entaum eu naum sabia disso e recebi um e-mail de castigo
naum me notificaram e ja vao mandando e-mail de castigo
aff...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rogerio_teclados
Novato
Novato

MensagemEnviada: 15-03-2008 12:23 am Responder com Citação

Sim...concordo, até porque no original em inglês a palavra gospel quer dizer; "palavra de Deus" ou God Spell, não acredito que existam "pessoas palavra de Deus" andando poraí a fora...e mesmo porque (ainda que triste) os caminham pelos arraiais estão deixando muito a desejar caso este "rótulo" fosse realmente aplicável.
Bom texto. Parabéns.
Evinho
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 22-04-2008 9:49 pm Responder com Citação

Pra começa isso a tem uma gravadora nos EUA, todo mundo conhece ela aqui a tooth & Nail Records.
A gravadora pra quem não sabe e cristã, mas muita das sua bandas aparenta não ser cristã como exemplo temos o anberlin que sua letra não são nada gospel ou cristã mas a gravadora e cristã que tem bandas com:

• Aaron Sprinkle
• Anberlin
• The Almost
• As Cities Burn
• The Brother Martin
• Children 18:3
• The Classic Crime
• Corey Crowder
• Dead Poetic
• Emery
• Fair
• Far-Less
• FM Static
• The Fold
• Further Seems Forever
• Haste The Day
• Hawk Nelson
• He Is Legend
• Ivoryline
• Jonezetta
• Joy Electric
• The Lonely Hearts
• Mae
• mewithoutYou
• MxPx
• Neon Horse
• Number One Gun
• Project 86
• Run Kid Run
• Ruth
• Search The City
• Secret and Whisper
• The Send
• Showbread
• Spoken
• Starflyer 59
• Sullivan
• Surrogate
• This Time Is The Last Time
• Thousand Foot Krutch
• Underoath
E muito mais

Mas a questão e que eles “anberlin” podem não ser cristã uma banda crista, mas os integrantes sim eles são. Todas as bandas da gravadora que não tem letras direcionadas aos cristãos só os integrantes são cristão, mas não abanda totalmente.
Outra coisa pra quem não sabe o Cornestone um evento cristão que tem lá nos EUA o anberlin toca lá o emery e outras bandas que não parece ser tocam lá, e por isso o evento não deixa de ser cristão.
Agente faz tantas perguntas dessas idiotas. E sempre vai ter um pra pergunta e criar confusão, brigas e intrigas entre nos. Devemos primeiro pesquisar por conta propia e depois tira as nossas propia conclusão.
E se anberlin, paramore e outras bandas não são cristão o que elas faze aqui nas noticias do dotgospel? Se vocês não sabem eu pior ainda.
E por ultimo se gospel não quer dizer o gênero um gênero como diz aqui no inicio do tópico Po@#%& não e palvrao.

Nota: Falo do Anberlin por causa do tópico anterior a esse.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 22-04-2008 11:23 pm Responder com Citação

Evinho escreveu:
E se anberlin, paramore e outras bandas não são cristão o que elas faze aqui nas noticias do dotgospel?

realmente o dot é um sitemto estranho... Rolling Eyes

um dia aindavou no cornerstone Cool

http://kesscarol.blogspot.com
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 23-04-2008 1:10 am Responder com Citação

Putz devo estar com alguma problema de interpretação. Qual a mensagem que se queria passar com o último post do Evinho?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Evinho
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 23-04-2008 11:09 am Responder com Citação

Nem eu sei o que eu querio passar eu tava escrevendo acabei me enrolando todo hauhahuhuahauhauhauhauha.
Desculpas ae se alguem nao intender o que eu escrevi.
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 23-04-2008 11:24 am Responder com Citação

Evinho escreveu:
Nem eu sei o que eu querio passar eu tava escrevendo acabei me enrolando todo hauhahuhuahauhauhauhauha.
Desculpas ae se alguem nao intender o que eu escrevi.

na verdade ninguém entendeu msm. O q você queria dizer?

Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 23-04-2008 11:40 am Responder com Citação

Eu queria dizer que o “Gospel” existe sim, pois e uma categoria. E que o anberlin e outras bandas que vemos aqui no fórum do dot só os integrantes são cristão, e o caso do emery onde numa entrevista que foi postada no dot um tempo atrás aqui eles afirma que não fazem musicas direcionada aos cristãos. Mas disseram que sim são cristãos.

E como eu já disse anberlin, paramore e emery e outras bandas tocam no cornestone num evento 100% dos EUA. Então pra que fica discutindo aqui se E ou NÃO gospel,evangélica ou cristão sendo assim o que o anberlin vai fazer no cornestone?

Conclusão o gospel existe sim.
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 25-04-2008 3:31 am Responder com Citação

eita, preula! ok, sem desmerecer sua opinião... você leu o texto do início?

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Evinho
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 25-04-2008 1:41 pm Responder com Citação

A maior parte do texto e baboseira

eber_freitas
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 25-04-2008 6:17 pm Responder com Citação

claro q existe banda gospel, existe gente gospel, comida gospel, camiseta gospel, shampoo gospel, óleo gospel, biscoito gospel, trombeta gospel, carteria gospel, cadeira gospel, bateria gospel, mesa gospel, chinelo gospel, chaveiro gospel, livro gospel, camisinha gospel [só pra casados], balde gospel, lixeira gospel [tem bastante], perfume gospel [chamado de bálsamo], site gospel [hehehehe], tudo o q você imaginar, tem gospel!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
SwItChFoOt
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 25-04-2008 7:37 pm Responder com Citação

Deixa eu ver se entendi... Ter uma gravadora "gospel" e tocar num festival "gospel" torna a banda "gospel"?

Voltaire
Evinho
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 25-04-2008 9:47 pm Responder com Citação

Eu axo que no estados unidos fuciona assim.

mas e como eu disse a banda pode nao ser mas os integrantes sim

SwItChFoOt
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 25-04-2008 9:52 pm Responder com Citação

Aí quando a banda troca de gravadora, não é mais "gospel"?

Voltaire
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 26-04-2008 1:44 am Responder com Citação

eber_freitas escreveu:
shampoo gospel,

existe mesmo pq eu já vi com esses olhos -> Shocked
alias, tem até condicionador e óleo hidranate com aroma de rosa de sarom de israel...

kit completo

http://kesscarol.blogspot.com
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 26-04-2008 2:05 am Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Deixa eu ver se entendi... Ter uma gravadora "gospel" e tocar num festival "gospel" torna a banda "gospel"?

você gosta é de ver o circo pegar fogo ein rsrsrsrs

existe o gospel que é coisas de crente evangelico aqui no brasil que é na realidade uma deturpação do que realmente é gospel na fonte (eua) la gospel é só uma categoria musical muito especifica dentro da musica cristã
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 26-04-2008 2:17 am Responder com Citação

como sempre eu falo para meus amigos:
se o musico é cristão ou não o problema é dele com Deus, se a letra e a musica esta desegradando o espirito santo em mim o problema é meu.

se rotulo no meio musical ja é complexo por si só e nego ainda quer por o elemento fé e religião no meio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SwItChFoOt
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 26-04-2008 12:01 pm Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
SwItChFoOt escreveu:

você gosta é de ver o circo pegar fogo ein rsrsrsrs

existe o gospel que é coisas de crente evangelico aqui no brasil que é na realidade uma deturpação do que realmente é gospel na fonte (eua) la gospel é só uma categoria musical muito especifica dentro da musica cristã

Eu não. Só quero entender o raciocínio do camarada... Confused

Voltaire
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 27-04-2008 10:03 pm Responder com Citação

Evinho escreveu:
A maior parte do texto e baboseira

ou seja, você ñ leu o texto... Rolling Eyes

pq ele trata exatamente do termo "gospel" e não é nesse sentido que você falou no seu comentário.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Evinho
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 28-04-2008 3:03 pm Responder com Citação

A música gospel (em inglês "gospel", corruptela de "God Spell" que significa palavra de Deus) é um gênero musical contendo mensagens bíblicas, de forma direta e/ou indiretamente. Desde os primórdios, a música que fale sobre o Deus bíblico sempre existiu na tradição dos hebreus(prova disto, é o livro de Salmos do antigo testamento). A partir de Jesus, as músicas religiosas passam a conter mensagens do evangelho. A música gospel sempre existiu, talvez não com essa denominação específica. O início do destaque desse estilo musical teve origem afro-americana, nascido nas fazendas de escravos no sul dos Estados Unidos. Os escravos cantavam músicas religiosas com mensagens escondidas em suas letras. As mensagens poderiam conter informações sobre terrenos, quais estradas e rios evitar e números de homens patrulhando tais estradas e rios. Essas canções eram cantadas pelos escravos presos, durante a noite, quando se sabia que havia escravos em fuga a fim de orientá-los rumo ao norte livre. Esse costume continuou quando os escravos foram libertados invadindo igrejas e templos afro-americanos por todo os Estados Unidos.

História

O gospel em sua forma original era geralmente interpretada por um solista, acompanhado de um coro e um pequeno conjunto instrumental. Grandes intérpretes da música norte-americana começaram assim, como cantores de gospel nas igrejas. É o caso de Mahalia Jackson, Bessie Smith e Aretha Franklin, além de Ray Charles. O gospel ajudou a moldar toda a música negra dos Estados Unidos neste século: ragtime, blues e jazz. E foi também influenciado por ela, assumindo formas às vezes surpreendentes em se tratando de música religiosa. É o caso dos quartetos gospel, surgidos após a Segunda Guerra Mundial, com suas música gritada, sua dança cheia de sacolejos e roupas extravagantes. Nesta fonte foi "beber" o rock dos anos 50, desde Bill Haley e seus cometas passando por Jerry Lee Lewis e principalmente Elvis Presley.

Atualmente nos Estados Unidos e em outros países, o Gospel está incluído como uma categoria tradicional de música cristã.

Comercialmente e na forma que tem atualmente, a música cristã estourou nos Estados Unidos a partir dos anos 70. O rock, em mais uma volta da história, passa a ser o carro chefe da música cristã. Todavia, outros ritmos como o funk e o reggae também são por ela adotados. O que a define não é o gênero musical, mas a mensagem: justiça social, o evangelho de Cristo, harmonia entre os homens. Bandas como Stryper (heavy metal), de Los Angeles, tocam música cristã, ou Gospel. Grandes espetáculos se organizam por todo o país e cada vez mais emissoras de rádio criam programações gospel. Hoje o prêmio Grammy, considerado o Oscar da música, inclui a categoria gospel, além da música cristã para premiar seus talentos com o Prêmio Dove Awards.

Na música cristã internacional destacam-se atualmente Michael W. Smith, os grupos Vineyard, Hillsong Music Australia, Kirk Franklin; e nos anos 90, os ministérios Hosanna!Music, Maranatha; as bandas Petra, Guardian, Bride; as cantoras Amy Grant, Crystal Lewis, entre outros.

Ainda na vertente metal, surgiram bandas como: Tourniquet e Mortification que elevaram o "metal gospel" à categoria, segundo seus fãs, de grande qualidade.

O cenário do "rock cristão" teve como grande nome e destaque a banda Petra, dos Estados Unidos, umas das pioneiras do estilo em todo o mundo

Gospel no Brasil

A "música cristã" no Brasil é generalizada erroneamente como "gospel". O Gospel em alguns países é tido como um estilo musical, e não engloba a música cristã como um todo como no Brasil e outros países. O termo trazido ao país virou sinônimo de todo tipo de música cristã, significando até mesmo, nos dias atuais, um estilo de vida ou "jeito de ser".

O termo "gospel" foi usado pela primeira vez no Brasil nos anos 80 pela Gravadora Gospel Records, pioneira neste segmento. Sendo Estevam Hernandes Filho patentiador desta marca em território nacional, Estevam tem todos os direitos sobre a marca "gospel".

A música cristã protestante no brasil tem origens mais antigas, remontando ao final do século XIX e início do século XX, com a vinda de missionários estrangeiros, principalmente batistas e presbiterianos americanos. As igrejas protestantes então adotaram muitos hinos de origem estrangeira, alguns com a influência americana do "gospel". Hinários inteiros foram traduzidos e editados, como o "Salmos e Hinos" , "Harpa Cristã" e "Cantor Cristão". A partir do final da década de 60, grupos nacionais como Vencedores por Cristo (VPC), entre outros, começaram treinamentos de formação de músicos e viagens para divulgação, começando então a influenciar o estilo de músicas de todas as igrejas evangélicas do Brasil

A música Gospel no Brasil se populariza no final da década de 80, quando entram em evidência ministérios de louvor como Koinonya, Katsbarnea, Voz da Verdade, Vencedores por Cristo, entre outros.

Ja na década de 90 de destacam os grandes grupos de louvor como Renascer Praise e Diante do Trono.

Embora haja grupos em atividades desde o início dos anos 80, a música gospel é basicamente um fenômeno da década de 90. No país, além do rock, assimilou inúmeros ritmos, como samba,sertanejo, entre outros ritmos.

Logo surgiram as primeiras gravadoras evangélicas no Brasil que fez com que a onda gospel crescesse mais rapidamente pelo Brasil

Diferente de outros países, a música gospel no Brasil não é tão conhecida no mundo secular, ficando praticamente restrita a cena evangélica. São poucos os artistas que se projetaram fora do público evangélico. Nos últimos anos, músicas cristãs de origem evangélica passaram a também fazer parte do repertório de grupos e cantores católicos, como o Pe. Marcelo Rossi (que utilizou músicas como Fico Feliz de Aline Barros).

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 5 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.