| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 15-07-2007 2:01 am |
|
|
Mas quando eu citei a cena underground, era mais para citar o secular vs "gospel".
Mas mesmo assim nós vemos o quanto é manipulado o meio musical: só aparece quem dá mais lucro, seja "gospel" ou não. _________________  |
|
|
 |
|
|
 |
tiagogarros Novato

|
Enviada: 15-07-2007 7:18 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | | tiagogarros escreveu: | | Citação: | Thiago Maia
Bom exemplo, mas isso não prova nada...como você me prova q essas duas bandas dão mais frutos do q o oficina g3??? |
O P.O.D tem um testemunho que uma vez eu li, de uma menina que estava prestes a se suicidar e desistiu de fazê-lo ao escutar o disco satellite inteiro. Eles postaram a carta da menina no site. Só isso já valeu a banda ter existido, na minha opinião.
Eles dão sem dúvida alguma, muito mais contribuição pro evangelho do que o G3 e todas as bandas Gospel juntas, só pelo número de discos que vendem e a quantidade de pessoas pra quem tocam .. ( nunca esquecendo que o G3 toca para um público 99,5% cristão em seus shows. É incosequente comparar isso com o público não cristão que o P.O.D. atinge... )) | claro, glória a deus...eu não disse q o P.O.D. não evangeliza com a sua música...mas você só citou UM caso...o resto você imagina q seja maior do q o q acontece com o G3, por exemplo...
o fato do P.O.D. dar essa maior "contribuição" se dá pelo fato da banda ter recursos...da banda estar em um país de primeiro mundo...não pelo fato da banda fazer sucesso no meio secular...
|
É claro que não... senão todas as bandas que estão lá influenciariam e fariam sucesso no meio secular... E isso visimelmente não é o caso. As bandas que fazem esse sucesso no meio secular lá são exatamente as que têm as letras de forma que o mundo as entende... o que prova o meu ponto.
| ThiagoMaia escreveu: |
a cultura dos EUA é cristã, isso facilitou na hora deles fazerem sucesso...aqui a igreja evangélica é muito mal vista pelo povo no geral... |
por que será que é mal vista ? Olhe ao seu redor e me diga ?!
Não dá mais pra dizer que se é evangélico sem dar um briefing de explicações junto... "É, sou, mas não sou daqueles que fazem isso, isso e aquilo... "
E quanto a questão de você discordar quando eu falo das estratégias.. aí realmente não há o que dizer, pois é uma questão teológica e doutrinária, e levaríamos anos nessa discussão sem provavelmente chegar a lugar algum... Eu só gostaria de deixar a minha opnião que é justamente por esse tipo de opinião de "fé cega" de alguns cristãos (O espírito santo deve nos dar a estratégia...se eu sentir no coração q a melhor estratégia é distribuir folhetos na praça, eu vou colher frutos desse trabalho...) é que os cristãos são tal mal vistos pela sociedade em geral..
Claro qeu você vai colher frutos... e glória a Deus por eles.. mas muito poucos se comparados aos que você escolheria se adotasse a estratégia correta.
Se você chegar na Caverna de Adulão (igreja underground de SP, onde só vão os góticos, punks, etc.. ) e tocar hinos do Cantor Cristão, certamente o espírito vai falar com alguém... mas certamente falaria muito mais se você tivesse adotado a estratégia correta... isto é, no caso, tocando trash metal ou o tipo de som que eles realmente tocam lá. [/i][/quote]_________________ .:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.
ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!
www.tanlan.com.br |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 16-07-2007 8:56 pm |
|
|
| tiagogarros escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: | o fato do P.O.D. dar essa maior "contribuição" se dá pelo fato da banda ter recursos...da banda estar em um país de primeiro mundo...não pelo fato da banda fazer sucesso no meio secular...
| É claro que não... senão todas as bandas que estão lá influenciariam e fariam sucesso no meio secular... E isso visimelmente não é o caso. As bandas que fazem esse sucesso no meio secular lá são exatamente as que têm as letras de forma que o mundo as entende... o que prova o meu ponto. ] | cara, você não deve acompanhar muito a fundo as bandas q eu conheço...eu repito o q eu disse:
o narnia fez milhares de pessoas gritarem "Long Live The King", (entre essas pessoas, muitas estavam com uma camiseta escrito "666", e o vocalista havia falado antes da música q ela era sobre o Rei Jesus Cristo
O Stryper fez um show em Porto Rico q estava completamente lotado de gente...o detalhe é q entre eles, não havia quase nenhum evangélico...E as músicas q eles cantaram???todas, todas elas falam claramente do cristianismo...
e mesmo falando claramente de Jesus, esses dois exemplos q eu dei conquistam um público muito grande no meio secular...
agora pense comigo...as melhores bandas cristãs de new metal, hardcore e punkrock fazem sucesso no meio secular...não só pq eles não cantam sobre o cristianismo em todas as músicas, mas pq são esses estilos q estão na "moda"...o hard rock tá muito em baixa ultimamente...essa é a única verdade...
outra coisa...Deus não qr uma banda q fale o q o mundo qr ouvir...ele qr uma banda q fale a VERDADE...
o P.O.D. por exemplo, fala a verdade e tem algumas letras claramente cristãs...
mas o mundo precisa de pessoas q falem a verdade, doa a quem doer...
e outra coisa...todo mundo entende quando você fala "Jesus te Ama", então não é preciso deixar a palavra de lado pra falar em uma lingua q o mundo entenda...
e eu gostaria q você me apontasse algumas músicas do oficina g3, por exemplo, q o público secular não entende....
| tiagogarros escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: |
a cultura dos EUA é cristã, isso facilitou na hora deles fazerem sucesso...aqui a igreja evangélica é muito mal vista pelo povo no geral... | por que será que é mal vista ? Olhe ao seu redor e me diga ?!
Não dá mais pra dizer que se é evangélico sem dar um briefing de explicações junto... "É, sou, mas não sou daqueles que fazem isso, isso e aquilo... "] | pois é...justamente pelo mau testemunho q os crentes dão...incluindo certos bispos e tal...não pelas atitudes corretas q os ímpios julgam incorretas...não devemos nada aos ímpios...devemos orar pra q Deus tire a cegueira espiritual...não é agindo como ímpio q vamos traze-los à salvação
| tiagogarros escreveu: | [E quanto a questão de você discordar quando eu falo das estratégias.. aí realmente não há o que dizer, pois é uma questão teológica e doutrinária, e levaríamos anos nessa discussão sem provavelmente chegar a lugar algum... Eu só gostaria de deixar a minha opnião que é justamente por esse tipo de opinião de "fé cega" de alguns cristãos (O espírito santo deve nos dar a estratégia...se eu sentir no coração q a melhor estratégia é distribuir folhetos na praça, eu vou colher frutos desse trabalho...) é que os cristãos são tal mal vistos pela sociedade em geral..
Claro qeu você vai colher frutos... e glória a Deus por eles.. mas muito poucos se comparados aos que você escolheria se adotasse a estratégia correta. ] | nós seremos perseguidos de qualquer jeito, amigo...se você tentar esconder q é cristão, a sociedade vai te amar...até descobrir q você é cristão...depois, vão te desprezar da mesma forma...
você sabe q Jesus agradou a poucos e foi crucificado, então pq você acha q vai agradar???
muita gente odeia os cristãos, pq é difícil pras pessoas aceitar q o modo como elas vivem é errado e q os valores q o mundo tem são errados...eu sei pq já passei por isso por duas vezes...quando aceitei Jesus e mesmo depois de convertido passei por situação parecida...
mesmo q você tente levar a palavra de Deus de forma mais "light" para as pessoas, o diabo vai tentar impedir...
eu já disse q não sou contra o seu ponto de vista...mas você fala como se fosse a solução de todo o mal ...e não é bem assim...além disso, você criticou bandas como oficina g3 q falam de forma direta do cristianismo como se estivessem fazendo de forma errada...mas infelizmente você nem sabe os frutos q bandas desse tipo dão para as igrejas...
você disse "fé cega" criticando minha visão...mas você não sabe não vê os frutos q as bandas gospel dão...eu mesmo pedi pra você provar q o P.O.D. dá mais frutos q o g3 e você só citou UM caso...só UM...
cara, você deveria acompanhar as bandas mais a fundo antes de falar q elas dão poucos frutos...
eu acompanho sempre os testemunhos de diversas bandas, como metal nobre, sion, third day, petra, whitecross, stryper, bloodgood, narnia e outros trocentos artistas...
não é certeza q eles trarão mais pessoas para o reino de Deus só pq vão usar uma "estratégia" diferente...
mas discutir não leva a nada...só te falo mais uma coisa: se fosse tão fácil assim espalhar a palavra de Deus, haveria muito mais gente fazendo... _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |
tiagogarros Novato

|
Enviada: 17-07-2007 3:11 am |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | cara, você não deve acompanhar muito a fundo as bandas q eu conheço...eu repito o q eu disse:
o narnia fez milhares de pessoas gritarem "Long Live The King", (entre essas pessoas, muitas estavam com uma camiseta escrito "666", e o vocalista havia falado antes da música q ela era sobre o Rei Jesus Cristo
O Stryper fez um show em Porto Rico q estava completamente lotado de gente...o detalhe é q entre eles, não havia quase nenhum evangélico...E as músicas q eles cantaram???todas, todas elas falam claramente do cristianismo...
e mesmo falando claramente de Jesus, esses dois exemplos q eu dei conquistam um público muito grande no meio secular... |
Mas Thiago, de novo... Narnia? Stryper ? Quem conhece essas bandas ? Eu morei nos EUA por quase dois anos, e me espantei porque o povo lá não conhecia nada das bandas que conhecemos aqui. Bride, Petra, ninguém mais conhece lá... é banda de velho. Ninguém mais escuta, influenciam poucas pessoas, em termos absolutos. Esse é o meu ponto... essas bandas são bandas de um público pequeno comparado ao público que qualquer banda mainstream hoje atinge, lá e aqui. A tua galera, do hard Rock (que eu tb gosto), é ínfima comparada à galera que escuta Skank, ou qualquer banda mainstream.
| Citação: |
o P.O.D. por exemplo, fala a verdade e tem algumas letras claramente cristãs... |
Sim, hoje, que já são muito famosos e tem público fiel. Mas lembra do primeiro disco deles pela gravadora secular ? Fundamental Elements.. Era vago pra caramba, tinha muito poucas referências.. só davam a entender... O primeiro (e creio único) single do disco era Off the Hook, que dizia... " We came to rock the party all night long... " e aúnica referência cristã era " We came here to rock this jam spread his love is the master plan Só ! O clipe mostrava um ônibus que ia pegando gente dos mais estranhos tipos, e levando eles pra uma festa, onde existiam imagens religiosas e tal. A minha interpretação é essa: Venha, com o POD tem lugar pra você, não importa quem você seja ou como você é... Nós queremos te mostrar que alguém te ama... "
Sabe como se chama isso ? Estratégia. Uma genial estratégia para o primeiro single. No segundo disco, coisas mais diretas.. e assim foi...
e eu gostaria q você me apontasse algumas músicas do oficina g3, por exemplo, q o público secular não entende.... |
Todas do Indiferença, todas do nada é tão novo, todas que tem letra do tipo "Jesus é a luz que me conduz à cruz... " (porque as letras das bandas gospel normalmente não saem disso.. )
Poderíamos dizer que todas as letras do oficina são pro público crente, exceto Tempo... Deve ter outras, mas como não sou fã da banda, não sei..
| Citação: | | não é agindo como ímpio q vamos traze-los à salvação |
Niguém falou em agir como ímpios. Falei de fazer letras relevantes e flar uma língua que eles entendam.
| Citação: | | nós seremos perseguidos de qualquer jeito, amigo...se você tentar esconder q é cristão, a sociedade vai te amar...até descobrir q você é cristão...depois, vão te desprezar da mesma forma... |
Não, apenas se eu for um crente chato como a maioria é. Se isso que tu disse fosse verdade, pra que evangelizar ? Pra quer viver vidas santas? A bíblia não deixa claro que o mundo ia ser atraído a nós, dependendo da nossa vida? A gente não aprende na igreja que nosso dever é provocar no mundo a pergunta "O que que eles tem que eu não tenho? Como eles tem paz e eu não?, etc.. " Pregue o evangelho a todo mundo, e se for preciso use palavras, lembra? A Bíblia, no meu entendimento, deixa claro que se nós cristãos estivéssemos vivendo como deveríamos, o mundo ia querer ser como nós. Mas, infelizmente, eu mesmo, olhando para os crentes... reluto em querer me identificar com eles.
| Citação: | mesmo q você tente levar a palavra de Deus de forma mais "light" para as pessoas, o diabo vai tentar impedir... |
sem dúvida.. vejo isso diariamente.
| Citação: | eu já disse q não sou contra o seu ponto de vista...mas você fala como se fosse a solução de todo o mal ...e não é bem assim... |
Desculpe por soar assim, não é minha intenção. Não sou dono da verdade, só estou dando minha opinião, depois de muito tempo de silêncio, só lendo coisas por aí..
| Citação: | | além disso, você criticou bandas como oficina g3 q falam de forma direta do cristianismo como se estivessem fazendo de forma errada...mas infelizmente você nem sabe os frutos q bandas desse tipo dão para as igrejas... |
Não sei mesmo, mas esse muitos sei que são poucos, em termos absolutos. Ou em termos do que poderia ser, se houvessem bandas "seculares" formadas por pessoas cristãs, comprometidas com Cristo, fazendo sucesso no mainstream.
cara, você deveria acompanhar as bandas mais a fundo antes de falar q elas dão poucos frutos...
eu acompanho sempre os testemunhos de diversas bandas, como metal nobre, sion, third day, petra, whitecross, stryper, bloodgood, narnia e outros trocentos artistas... |
De novo e de novo.. todas bandas legais e tal, mas que representam um público mínimo... em termos absolutos... (fora o Third Day, que vende que nem água nos EUA). Chega pra alguém na rua e pegunta se ela conhece qualquer dessas bandas... aqui ou lá. Agora pergunta se ela conhece U2. Entende o que eu digo? Esses sim, influenciam.
mas discutir não leva a nada...só te falo mais uma coisa: se fosse tão fácil assim espalhar a palavra de Deus, haveria muito mais gente fazendo... |
Os crentes fazem as coisas sem pensar muito, tu sabe disso.. então eu acredito nisso que tu disse sim.. mas não acho que seja tão difícil assim.. Acho que é só uma quebra de paradigmas que é necessário.. e é pra isso que eu estou escrevendo essas coisas..
Concluo dizendo o seguinte, só mais uma ilustração pra vocês todos me entenderem...
O Joãozinho é crente...
Profissão: diretor de TV. Muito competente, realmente bom no que faz.
O que o Joãozinho resolve fazer? Ao invés de tentar um emprego na Globo, e usar a sua posição de destaque e sua competência para influenciar pessoas por lá, e com isso tentar mudar a realidade lá dentro, e quem sabe, tentar melhorar o nível da programação, atingindo assim milhões de pessoas....
Não.
Ele decide abrir o seu canal de TV Gospel. Onde haverá Jornal Gospel, programa de clipes gospel, tudo gospel. E assim... abre mão de ser sal e luz lá fora... e é uma grande bênção... na vida de muitos que já conhecem a Deus.
É um exemplo caricatural.. um cara não ia mudar tudo, você dirá... mas quantos crentes tem por aí ? Por que não ocupam os postos altos nas empresas? Onde estão ?
Você, meu amigo crente... não se esconda no seu gueto gospel. Forme uma banda secular, seja luz. Faça letras relevantes. Viva o evangelho na prática._________________ .:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.
"Tudo Que eu Queria"
www.tanlan.com.br |
|
|
 |
AlexLyzardo Novato

|
Enviada: 17-07-2007 10:09 am |
|
|
bom dia povo d Deus.
Serei breve. Uma coisa que sempre fiz e nunca falhou!
Musica Cristã Contemponânea: pense assim, como eu:
a Musica: Oque ela Diz? Quem me Diz? e oque ela Gera?
sempre pensei desta forma simples; oque a letra está dizendo?, o cantor, quem é ele, oque ele testifica de vida, com quais ele congrega? ele tem intimidade com Deus? e por ultimo, oque esta letra gera em MIM? alegria, gozo, liberdade, intimidade.....
Musica secular: não sou contra ouvir a musica secular, mesmo porque algumas letras tem algo a ensinar, desde que essa musica secular, não me aprisione, nem tire minha atençao da Cruz em que um Dia Jesus foi crucificado por mim!
todo estes comentarios, tudo é valido! desde que não crie obstaculos entre os membros, afinal de contas este é um local em que a amizade e o amor é que devem crescer, e não a inimizade! . pois bem se algo não tem nada de edificante, nada de comprometimento com a obra d Deus e nem gera bons frutos em minha alma, eu realmente repudio e ignoro em minha vida!
mesmo que eu curta muito um som, seja heave, hard ou até mesmo punk, no entanto em nada me faz crescer, em caracter e espirito e intimidade com o Pai... eu realmente ignoro. Isso é escolha.
iría escrever muita coisa agora, mas.... deixa como está, só queria compartilhar minha forma d pensar com vcs! vlw pelo espaço.
dá vontade escrever muito mais.. no entanto, dx como está. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3795 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 17-07-2007 12:46 pm |
|
|
bah... se n fossemos tão presos aos nossos proprios conceitos e pré-conceitos, talvez seríamos capazes de apreciar tudo o q uma boa musica pode oferecer...
eu, particularmente n escuto mta musica secular... 1º pq sou extremamente chata... mas isso é com tdo... se a musica n é bem produzida, mixada diretinho, n dá p engolir nem se for um coral de anjos celestiais cantando  hehe e infelizmente, no "mundo gospel brasileiro", a gente deixa a desejar nesse aspecto... falta produção, investimento, $$$.... nem faço questão de ouvir as bandas brasileiras... com raras exceções..
anyways... eu tento n ouvir nda q n me edifique.. essa foi uma decisão tomada com dor.. pois eu amo musica... n tenho cds "mundanos" na minha prateleira.. e joguei fora os q tinha (até os piratoes hehe).. mas isso foi algo pessoal... era o quartinho trancado do meu coração q faltava entregar p Deus.. sabe?
claro q n sou extremista... de vez enquando escuto algo aqui e ali..
é engraçado como os crentes são...
brooke fraser, por exemplo... vendeu mais de 100.000 cópias na nova zelandia e AU... tdos a conhecem como "secular"... apesar de indiretamente suas musicas falarem de Deus... agora a garota tá fazendo o maior sucesso no United... as musicas dela são as mais lindas... e tá cheio de crente no Brasil cantando junto... irônico n?
e outra.. qdo Deus quer usar alguem, até uma mula serve.... |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3795 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 17-07-2007 12:52 pm |
|
|
ahh falando em bandas gringas, n se esqueçam de relient k, mxpx, underoath.... os caras fazem o maior sucesso lá fora e aqui.... |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
|
|
 |
AlexLyzardo Novato

|
Enviada: 17-07-2007 4:16 pm |
|
|
ae galera, talvez preconceito não seja a palavra mais adequada quando diz respeito ao povo cristão brasileiro e seus supostos "julgamentos" sobre oq é "gospel" ou não. eu vejo nosso brasil e mais alguns paises, numa certa limitação de entendimento sobre tal assunto! mas issu é cultural, e tende a evoluir com o tempo.
será q nós conseguimos, já pensar na musica cristã com os olhos, ouvidos e entedimentos de um norte americano ou mesmo um europeu?no sentido de que p eles, a musica é como um pintura! não precisa na pintura estar pintado Jesus, ou anjos, ou afins..... ela por si só gera em nós p pensamento... a eleveçao de espirito, a intimadade q temos com Deus... issu é um tanto complexo! explicar é facil, dificil é entender. No brasil ainda engatinhamos neste assunto, acredito q é muito de nossa limitação intelectual, são poucos de nós q conseguem assim, curtin um bom som, bem feito Secular e não se contaminar! como tam bem são poucos que conseguem ouvir um som Cristão nacional ou estrageiro e ser edificado, quando se sabe q a fonte é duvidosa, ou a gravadora.... nossas são tantas as perguntas a serem feitas.. mas eu penso q issu é muito particular.. muito individual..
o conceito de musica Gospel, CCM.. demonstra q a musica sem palavrões, com letral inteligente, falando ou não de Deus, dos seus preceitos pra nossas vidas, das experiencias pessoais e tals exitem ! |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 17-07-2007 9:19 pm |
|
|
| tiagogarros escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: | cara, você não deve acompanhar muito a fundo as bandas q eu conheço...eu repito o q eu disse:
e mesmo falando claramente de Jesus, esses dois exemplos q eu dei conquistam um público muito grande no meio secular... |
Mas Thiago, de novo... Narnia? Stryper ? Quem conhece essas bandas ? Eu morei nos EUA por quase dois anos, e me espantei porque o povo lá não conhecia nada das bandas que conhecemos aqui. Bride, Petra, ninguém mais conhece lá... é banda de velho. Ninguém mais escuta, influenciam poucas pessoas, em termos absolutos. Esse é o meu ponto... essas bandas são bandas de um público pequeno comparado ao público que qualquer banda mainstream hoje atinge, lá e aqui. A tua galera, do hard Rock (que eu tb gosto), é ínfima comparada à galera que escuta Skank, ou qualquer banda mainstream. | olha aí como você nem sabe...o narnia não é conhecido nos EUA...o Narnia é uma banda sueca q faz muito sucesso na Europa e no japão e vem crescendo muito aqui no brasil...pra você ter uma idéia, eles já tocaram com bandas como stratovarius, dream teather, nightwish e outras diversas bandas famosas, incluindo algumas satanistas como eu citei acima...
o Stryper fez muito sucesso nos anos 80 nos EUA falando a verdade...sem falar o q o mundo qr...
e embora não faça sucesso nos EUA hoje, eles ainda arrastam multidões em porto rico e em alguns outros países... mas é claro, você não sabe disso...
o petra realmente não influencia quase ninguém nos EUA, por isso q abanda ACABOU...e mesmo assim, o petra continua fazendo muito sucesso em países como argentina... mas você não sabe disso tbm, né???
o bride tbm não influencia quase ninguém e por isso q a banda vai lançar o seu ÚLTIMO cd... mas você provavelmente tbm não sabe disso...
sem contar q muitas bandas q são cristãs vem conquistando respeito no meio secular no mundo todo falando claramente do cristianismo...além do narnia(q eu já citei trocentas vezes...rs),o divine fire, o rob rock, entre outros... mas é claro q você não sabe nisso...
você pode até ouvir hard rock e metal de vez em quando, mas você não sabe absolutamente nada sobre as bandas cristãs do estilo...essa q é a verdade...
| tiagogarros escreveu: | | Citação: |
e eu gostaria q você me apontasse algumas músicas do oficina g3, por exemplo, q o público secular não entende.... |
Todas do Indiferença, todas do nada é tão novo, todas que tem letra do tipo "Jesus é a luz que me conduz à cruz... " (porque as letras das bandas gospel normalmente não saem disso.. )
Poderíamos dizer que todas as letras do oficina são pro público crente, exceto Tempo... Deve ter outras, mas como não sou fã da banda, não sei.. | é, essas palavras q eu destaquei dizem tudo...
até pq você não citou nem uma música e nenhum verso...
de todos os cds do oficina, esses dois q você citou são os q falam mais claramente...
e outra coisa...o povo brasileiro tem uma cultura católica q prega sobre o mesmo DEUS CRIADOR, o mesmo JESUS CRISTO e o mesmo ESPÍRITO SANTO, então não dá pra dizer q é difícil entender...
| tiagogarros escreveu: | | Citação: | | nós seremos perseguidos de qualquer jeito, amigo...se você tentar esconder q é cristão, a sociedade vai te amar...até descobrir q você é cristão...depois, vão te desprezar da mesma forma... |
Não, apenas se eu for um crente chato como a maioria é. Se isso que tu disse fosse verdade, pra que evangelizar ? Pra quer viver vidas santas? A bíblia não deixa claro que o mundo ia ser atraído a nós, dependendo da nossa vida? A gente não aprende na igreja que nosso dever é provocar no mundo a pergunta "O que que eles tem que eu não tenho? Como eles tem paz e eu não?, etc.. |
é, dá pra perceber q você não entendeu o q eu quis dizer...vou tentar ser mais claro...
as perguntas q você fez pra mim, faça a você mesmo...
como você disse nós devemos atrair o mundo...então não precisamos ficar falando oq o mundo qr ouvir, certo??você entrou em contradição ao falar isso...e é com palavras como essa q eu argumentei contra você...
| tiagogarros escreveu: | | " Pregue o evangelho a todo mundo, e se for preciso use palavras, lembra? A Bíblia, no meu entendimento, deixa claro que se nós cristãos estivéssemos vivendo como deveríamos, o mundo ia querer ser como nós. Mas, infelizmente, eu mesmo, olhando para os crentes... reluto em querer me identificar com eles. |
você realmente acha q são as palavras q afastam os ímpios e em alguns casos sim...mas é o diabo q faz as pessoas terem raiva do cristianismo...
eu já disse q não é fácil para o ímpio aceitar q está vivendo uma vida errada...
e a música gospel não serve somente para evangelizar, mas tbm para adorar...não se esqueça disso...(só falta você dizer q as músicas de adoração são somente as q tocam na igreja, aí eu desisto de vez... )
faça música do jeito q você acha q deva fazer, não critique os outros trabalhos(principalemente os q você nem conhece) e viva com Cristo...
Deus abençoe, cara...  _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4001 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 18-07-2007 10:46 am |
|
|
| luciana escreveu: | | migacris escreveu: |
Mas eu mesma me envergonho de ter q me desculpar perante as pessoas da minha igreja, qdo o meu celular toca e começa uma música do Superchick, q é cristão, mas olham de cara feia e eu me explico: "é de crente". hehehehe. Que coisa horrível isso!! Ter q se justificar para outra pessoa, no caso meu líder, que a música no meu celular era "música permitida". O que vale não é o meu andar cristão?? Fico pensando no que os jovens da igreja diriam se descobrisse qtas coisas 'pecaminosas' eu faço!! Música então, está no topo da lista. Até por isso meu mp3 não empresto para ninguém.
Agora, fico numa dúvida, até onde escutar qualquer tipo de música atrapalha seu relcionamento com Deus, já que isso está tirando seu tempo de adoração diária?? |
antes as considerações:
Superchick - viu como tenho bom gosto? hehehe e VICIADA kkkkk
é de crente - ela ja falou isso comigo gente hahaha....mas o pior nem foi dizer isso, mas sim por aqueles reggaton maluco no meu cel....dou um pulo toda vez que to ouvindo meu mp3 e começa hehehe.
fora isso DT é um porre e apascentar idem rsrs...mas é minha opiniao, assim como tem uns hinos da harpa e cantor massa, ate alvo mais que a neve que tava quase matando o povo d aigreja de tanto tocar eu gosto.
nao acho que a musica tira o tempo de Deus, Deus nunca nos obriga a adorar e louva-lo a todo momento, se alegre quando isso ocorre e espera que façamos, mas acrediot que prefira quando adoramos de coração do que ficar so cantando por cantar. |
1º Reggaetón é muito bom!!! E é ótimo como toque de celular, assim você atende rapidinho ou as pessoas ficam te olhando torto.
eu assumo: eu falei- é de crente!!
falou e disse sobre a questão da adoração!  _________________  |
|
|
 |

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 4001 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 18-07-2007 10:49 am |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 18-07-2007 11:15 am |
|
|
O pessoal aqui ama falar das bandas de rock hehehe, vamos falar de pop??
Vou citar 2 cantoras: Stacie Orrico e Jaci Velasquez. Já li testemunhos incríveis de como a música direta delas sobre Deus influenciou pessoas. E, brasileiros não-evangélicos, as curtem. Afinal, Stacie entrou na trilha sonora de Malhação, suas músicas tocavam muito na jovem pan, e isso fez pessoas buscarem suas músicas para baixar, cds para comprar e o DVD para ver. O resultado foi o evangelho de Deus plantado ali.
Agora na questão de cantores e bandas brasileiras: brasileiro só escuta música que emplaca na novela das 9 da Globo. Se alguém quer ser escutado, coloque sua música lá, invista muito em marketing, pague jabá, etc.
Já me surpreendi com gente falando: 'ei você é evangélica? você tem o cd de fulano ou sicrano? mesmo eu não sendo de nenhuma igreja (ou católico ou espírita) eu gosto deles'. Substitua fulano ou sicrano por: Oficina G3, Raízes, Diante do Trono (simmm, católicos amam a choradeira da Ana Paula) e Fernanda Brum. Esses foram os nacionais q já me pediram, não me lembro de mais nenhum.... De alguma forma a mensagem está sendo entregue. _________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 18-07-2007 1:20 pm |
|
|
| migacris escreveu: | | Já me surpreendi com gente falando: 'ei você é evangélica? você tem o cd de fulano ou sicrano? mesmo eu não sendo de nenhuma igreja (ou católico ou espírita) eu gosto deles'. Substitua fulano ou sicrano por: Oficina G3, Raízes, Diante do Trono (simmm, católicos amam a choradeira da Ana Paula) e Fernanda Brum. Esses foram os nacionais q já me pediram, não me lembro de mais nenhum.... De alguma forma a mensagem está sendo entregue. |
nossa! é verdade...
teve uma vez q eu me surpreendi com uma colega do colegial... ela era catolica carismatica (n sei se ainda é ) e sabia TODAS as musicas do DT!!!! e so dvid quilan hueuhe e olha q eu n sei todas n... rs
bom.. outro dia, pensando sobre o assunto e cheguei à conclusão de que dentro da música cristã pode haver essa divisão:
- entretenimento: existem pessoas cujo único objetivo de suas músicas é entreter.. isso n significa q elas n sejam cristãs ou adoradores, mas suas letras n falam de Deus, pelo menos diretamente.. falam da vida, da namorada, problemas sociais...
n significa q suas musicas n edifiquem espiritualmente, apenas q esse n é o objetivo principal... são artista, que vivem da música.. a diferença entre eles e outros, e o fato de terem aceitado jesus e serem cristãos... o louvar a Deus (louvar é diferente de adorar) diretamente é algo secundário...
Por exemplo.... Amy Lee, switchfoot, U2...
- louvor: são aqueles que, por opção, decidiram dedicar sua música, suas letras apenas a falar de Deus, diretamente.. o objetivo deles (pelo menos em tese), é levar às pessoas a louvar.. e geralmente seu público são apenas cristãos... poucos os conhecem secularmente..
- entretenimento disfarçado de louvor: são os artistas q vêem no público "gospel" uma oportunidade p ganhar $$$.. n precisa nem ser cristão de verdade.. basta q suas músicas falem de Deus...
infelizmente tá cheeio por aí
a categoria "entretenimento" é a q mais sofre preconceito... eu parto do pressuposto q tratam-se de pessoas cristãs..
talvez o problema seja a falta de costume.. cultura mesmo...
por ser mto místico, o brasileiro, qdo se converte, tende a se afastar por completo daquilo q é considerado secular.. o perigo disso é generalizar, e perder a oportunidade de dar oportunidade à arte dentro da igreja.. isso ocorre em todos os segmentos.. seja na dança, na música, esporte.. etc
o cara que escolhe viver da música, o músico profissional, cristão, q decidiu fazer apenas isso (eu tenho uma inveja "santa" destes...rs.. qm sabe um dia eu tome coragem... ) tb tem o direito de expressar sua arte de forma q n seja a padrão..
isso n significa q ele tenha q se submeter a tocar numa banda satanica (se bem que, cada um com seus probremas, né ), mas tb n significa q ele deva passar a vida trancado numa ig, pq n deve "se misturar" (apesar de que, existem pessoas q optam por isso, até pq sentem q é a vontade de Deus)...
bom.. eu meio q fiz uma confusão.. rs.. espero q entendam meu raciocinio...  |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 19-07-2007 5:35 pm |
|
|
| migacris escreveu: | O pessoal aqui ama falar das bandas de rock hehehe, vamos falar de pop??
Vou citar 2 cantoras: Stacie Orrico e Jaci Velasquez. Já li testemunhos incríveis de como a música direta delas sobre Deus influenciou pessoas. E, brasileiros não-evangélicos, as curtem. Afinal, Stacie entrou na trilha sonora de Malhação, suas músicas tocavam muito na jovem pan, e isso fez pessoas buscarem suas músicas para baixar, cds para comprar e o DVD para ver. O resultado foi o evangelho de Deus plantado ali.
Agora na questão de cantores e bandas brasileiras: brasileiro só escuta música que emplaca na novela das 9 da Globo. Se alguém quer ser escutado, coloque sua música lá, invista muito em marketing, pague jabá, etc.
Já me surpreendi com gente falando: 'ei você é evangélica? você tem o cd de fulano ou sicrano? mesmo eu não sendo de nenhuma igreja (ou católico ou espírita) eu gosto deles'. Substitua fulano ou sicrano por: Oficina G3, Raízes, Diante do Trono (simmm, católicos amam a choradeira da Ana Paula) e Fernanda Brum. Esses foram os nacionais q já me pediram, não me lembro de mais nenhum.... De alguma forma a mensagem está sendo entregue. |
As muskas de Stacie Orrico, Jaci Velasqueze Michel W Smith tocam direto em rádios como Antena 1 aqui no Rio._________________  |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 23-07-2007 8:12 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | bom.. outro dia, pensando sobre o assunto e cheguei à conclusão de que dentro da música cristã pode haver essa divisão:
- entretenimento: existem pessoas cujo único objetivo de suas músicas é entreter.. isso n significa q elas n sejam cristãs ou adoradores, mas suas letras n falam de Deus, pelo menos diretamente.. falam da vida, da namorada, problemas sociais...
n significa q suas musicas n edifiquem espiritualmente, apenas q esse n é o objetivo principal... são artista, que vivem da música.. a diferença entre eles e outros, e o fato de terem aceitado jesus e serem cristãos... o louvar a Deus (louvar é diferente de adorar) diretamente é algo secundário...
Por exemplo.... Amy Lee, switchfoot, U2...
- louvor: são aqueles que, por opção, decidiram dedicar sua música, suas letras apenas a falar de Deus, diretamente.. o objetivo deles (pelo menos em tese), é levar às pessoas a louvar.. e geralmente seu público são apenas cristãos... poucos os conhecem secularmente..
- entretenimento disfarçado de louvor: são os artistas q vêem no público "gospel" uma oportunidade p ganhar $$$.. n precisa nem ser cristão de verdade.. basta q suas músicas falem de Deus...
infelizmente tá cheeio por aí
a categoria "entretenimento" é a q mais sofre preconceito... eu parto do pressuposto q tratam-se de pessoas cristãs..
talvez o problema seja a falta de costume.. cultura mesmo...
por ser mto místico, o brasileiro, qdo se converte, tende a se afastar por completo daquilo q é considerado secular.. o perigo disso é generalizar, e perder a oportunidade de dar oportunidade à arte dentro da igreja.. isso ocorre em todos os segmentos.. seja na dança, na música, esporte.. etc
o cara que escolhe viver da música, o músico profissional, cristão, q decidiu fazer apenas isso (eu tenho uma inveja "santa" destes...rs.. qm sabe um dia eu tome coragem... ) tb tem o direito de expressar sua arte de forma q n seja a padrão..
isso n significa q ele tenha q se submeter a tocar numa banda satanica (se bem que, cada um com seus probremas, né ), mas tb n significa q ele deva passar a vida trancado numa ig, pq n deve "se misturar" (apesar de que, existem pessoas q optam por isso, até pq sentem q é a vontade de Deus)...
bom.. eu meio q fiz uma confusão.. rs.. espero q entendam meu raciocinio...  |
belo comentário...mas eu devo acrescentar q na separação q você denominou louvor, você se esqueceu q ela tbm é feita pra evangelismo...embora poucas pessoas do meio secular ouçam, sempre tem pessoas não-cristãs nos shows...considerando o louvor como música feita para adorar a deus, independentemente do estilo musical(rock, reggae, rap, pagode, etc...)... _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |
Nine_JC Em Coma!

Registrado: Oct 12, 2006 Idade: 20 Mensagens: 1504 Localização: Natal, RN
|
Enviada: 23-07-2007 8:22 pm |
|
|
naum li tudo... mas, é uma classificação... e é usada... _________________ “O ponto principal é que não tinha nada que eu poderia fazer – Já tinha sido feito por mim e a liberdade poderia ser minha se eu somente acreditasse nisso. Isso é o ser cristão e poucas pessoas sabem disso.”
Brooke Fraser
|
|
|
 |
tiagogarros Novato

|
Enviada: 24-07-2007 3:05 am |
|
|
Thiago...
que bom que você percebeu que eu não entendo nada de metal.
Afinal, quem se importa com o metal? Os números são inexpressivos em termos de vendagem. Todas as bandas das quais tu és fã, não representam juntas nem 0,5% das vendagens de Cd na indústria da música. No mercado cristão então, menos ainda.
Digo isso pq trabalho numa gravadora de música infantil, e isso são dados oficiais.
Agora tu entende o que eu quero dizer? Essas bandas não atingem quase ninguém em números absolutos. Ninguém, comparados ao que um U2 atinge, ao que um Third Day atinge.
As bandas que tu citou tem que viajar o mundo pra encontrar um número de fãs que uma banda realmente expressiva junta em uma cidade.
Dream Theater, por exemplo. Baita banda, vi eles ao vivo... num show que só tinha músicos e com menos de mil pessoas. Claro que eles tocam pra bem mais do que isso, mas não se compara ao que uma banda como P.O.D toca.
Sucesso em Porto Rico ? Na argentina ? Isso representa sabe quanto na indústria fonográfica mundial? Hehehehe...
Tu gastou mas tempo no teu post explicitando a minha ignorância em termos de metal do que rebatendo meus argumentos. Rebateu sim alguns, mas principalmente por não os ter entendido no sentido global. Se ateve a palavras... aí fica difícil.
Contra fatos não há argumentos. Olhe ao seu redor e me diga se a música gospel tem contribuído para algo melhorar nesse mundo. Algo deve estar errado, e encerro minha participação neste forum dizendo que tentei com este tópico explicar o que. _________________ .:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.
"Tudo Que eu Queria"
www.tanlan.com.br |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 24-07-2007 8:14 pm |
|
|
bom, eu não quero mais discutir...já ficou provado q você não sabe quantas pessoas já aceitaram a jesus ouvindo P.O.D... muito menos uma banda de metal cristão...
quando eu disse porto rico e argentina, eu não me referia ao mercado fonográfico e sim ao tanto de gente q a palavra de Deus atingiu graças a essas bandas...(q era a discussão inicial do tópico)..infelizmente você desviou o assunto do tópico faz tempo e nem percebeu...
tem q ser muito ignorante pra comparar o U2 a qualquer outra banda, pois todos sabemos q o U2 é um fenômeno...de cada mil bandas como o U2, só uma atinge um sucesso tão grande...
eu já rebati todos os seus argumentos e com perfeição...não usei deduções e sim provas...ao contrário de você, q rebateu menos de 50% dos meus comentários...
o hard rock está em baixa e o metal está em uma das piores baixas da história, e isso me entristece muito...e sabe pq??
 pq você sabe q marcos curiel não serve nem pra lustrar os sapatos de guitarristas como rex carrol...
 pq você sabe q o sonny sandoval só sabe gritar e canta muito mal, ao contrário da versatilidade de um michael sweet
 pq o baixista do P.O.D. não se compara com andreas olsson
 e o bateirista do P.O.D. se perderia na bateria do ted kirkpatrick
tenho q te dizer q quem ouve rock e não admira um bom metal, não sabe apreciar uma boa música...
é como ouvir MPB sem admirar música clássica(q tbm tem uma representação pequena no mercado fonográfico)...
vou parar com essa discussão, pq você ainda nem sabe o q é música...meu conhecimento é pequeno nessa área, mas você absolutamente não sabe o q tá dizendo... _________________ [Anuncie aqui]
Editado pela última vez por ThiagoMaia em 24-07-2007 10:14 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 24-07-2007 8:17 pm |
|
|
por sinal, voltando a falar do evangelismo...
pensei bastante nessa história do quanto as bandas como P.O.D., Switchfoot, e etc... alcançam muito mais pessoas...
mas outro dia estava conversando com minha irmã sobre um outro assunto(igrejas, se não me engano) e ela falou algo interessante:
se quantidade fosse mesmo tão importante como muitos pensam, Jesus teria vivido bem mais q 33anos aqui na terra...(lembrem-se q ele só operou o primeiro milagre aos 30anos)...se ele vivesse 60anos, por exemplo, teria convertido muito mais pessoas...(em uma época em q as pessoas viviam muito mais q 100 anos, 33anos é muito pouco...)
se quantidade fosse mesmo tão importante, Jesus teria mais do q doze discípulos(os mais próximos) pra pregar pela terra, e com certeza, eles converteriam mais pessoas...
Sei q Deus está vendo nossos corações e nossas intenções, e não contando quantas pessoas nós convertemos... _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |
|