Não Existe Música Gospel

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 12-07-2007 10:05 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
bom, como foram discutidos muitos assuntos até agora, eu acabei nem tocando nesse assunto q vou tocar agora...

pra mim existem diversas formas de se tocar música...

Arrow por amor a arte, q é o caso de bandas do meio secular cujas letras não tem relação nenhuma com o cristianismo...

Arrow por amor a Deus, q é o caso das bandas gospel q tocam somente letras relacionadas à música cristã. Ex: Newsboys, Bloodgood, Stryper...

Arrow por amor a Deus e a arte, q são as bandas q tiago garros citou acima q são cristãos, falam sobre sua fé, mas tbm abordam outros assuntos ligados a sociedade...Ex: as bandas q o tiago citou, lifehouse, amberlin, tanlan, aeroilis, etc...

essa é a minha opinião...

hummm... então, eu tiraria só o segundo caso. pq todo mundo que faz música, é por amor à arte também, além dos interesses ideológicos.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 12-07-2007 10:15 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:
bom, como foram discutidos muitos assuntos até agora, eu acabei nem tocando nesse assunto q vou tocar agora...

Arrow por amor a arte, q é o caso de bandas do meio secular cujas letras não tem relação nenhuma com o cristianismo...

Arrow por amor a Deus, q é o caso das bandas gospel q tocam somente letras relacionadas à música cristã. Ex: Newsboys, Bloodgood, Stryper...

Arrow por amor a Deus e a arte, q são as bandas q tiago garros citou acima q são cristãos, falam sobre sua fé, mas tbm abordam outros assuntos ligados a sociedade...Ex: as bandas q o tiago citou, lifehouse, amberlin, tanlan, aeroilis, etc...

hummm... então, eu tiraria só o segundo caso. pq todo mundo que faz música, é por amor à arte também, além dos interesses ideológicos.

mas eu tenho certeza de q se não fosse por amor a Deus, muita banda sequer existiria...

por isso separei esses tres casos

luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 12-07-2007 11:02 pm Responder com Citação

migacris escreveu:

Mas eu mesma me envergonho de ter q me desculpar perante as pessoas da minha igreja, qdo o meu celular toca e começa uma música do Superchick, q é cristão, mas olham de cara feia e eu me explico: "é de crente". hehehehe. Que coisa horrível isso!! Ter q se justificar para outra pessoa, no caso meu líder, que a música no meu celular era "música permitida". O que vale não é o meu andar cristão?? Fico pensando no que os jovens da igreja diriam se descobrisse qtas coisas 'pecaminosas' eu faço!! Música então, está no topo da lista. Até por isso meu mp3 não empresto para ninguém. Laughing

Agora, fico numa dúvida, até onde escutar qualquer tipo de música atrapalha seu relcionamento com Deus, já que isso está tirando seu tempo de adoração diária??

antes as considerações:

Superchick - viu como tenho bom gosto? hehehe e VICIADA kkkkk

é de crente - ela ja falou isso comigo gente hahaha....mas o pior nem foi dizer isso, mas sim por aqueles reggaton maluco no meu cel....dou um pulo toda vez que to ouvindo meu mp3 e começa hehehe.

fora isso DT é um porre e apascentar idem rsrs...mas é minha opiniao, assim como tem uns hinos da harpa e cantor massa, ate alvo mais que a neve que tava quase matando o povo d aigreja de tanto tocar eu gosto.

nao acho que a musica tira o tempo de Deus, Deus nunca nos obriga a adorar e louva-lo a todo momento, se alegre quando isso ocorre e espera que façamos, mas acrediot que prefira quando adoramos de coração do que ficar so cantando por cantar.

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 12-07-2007 11:46 pm Responder com Citação

migacris escreveu:

Agora, fico numa dúvida, até onde escutar qualquer tipo de música atrapalha seu relcionamento com Deus, já que isso está tirando seu tempo de adoração diária??

Eu nem tento mais dizer que é de "crente" ou não heheh lá em casa ninguém acredita mesmo...

Qto à essa sua dúvida é igual a dos meus pais: música não é a única forma de adoração / louvor.
Aliás deve ser a última coisa a ser usada para tal.
Uma "vida com Deus" é o melhor louvor, com certeza.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 13-07-2007 4:23 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

mas eu tenho certeza de q se não fosse por amor a Deus, muita banda sequer existiria...

por isso separei esses tres casos

talvez. mas não sei se elas deixariam de fazer música, é aí que tá a questão.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 13-07-2007 4:25 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
fora isso DT é um porre e apascentar idem rsrs...mas é minha opiniao, assim como tem uns hinos da harpa e cantor massa, ate alvo mais que a neve que tava quase matando o povo d aigreja de tanto tocar eu gosto.

eu tb gosto mto dos hinos da harpa e do cantor! Very Happy
não sei se é pq sempre fui da batista, e eles sempre cantam... ou pq minha avó cantava pra mim, mas eu gosto tanto! tem umas letras tão simples, mas ao mesmo tempo super verdadeiras. nada de exageros ou incoerências.

luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 13-07-2007 5:51 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
luciana escreveu:

eu tb gosto mto dos hinos da harpa e do cantor! Very Happy
não sei se é pq sempre fui da batista, e eles sempre cantam... ou pq minha avó cantava pra mim, mas eu gosto tanto! tem umas letras tão simples, mas ao mesmo tempo super verdadeiras. nada de exageros ou incoerências.

pois é...acho que por isso um dos cds que ouço é o do jars que tem as msuiquinhas da harpa...bao demais so Very Happy

Novato
Novato

MensagemEnviada: 13-07-2007 6:31 pm Responder com Citação

Aqui vai o Post que prometi que viria, mas atrasei. (Se eu ganhasse dinheiro por escrever essas coisas né ? heheheh.. Wink

Quando vocês falam de preconceito com relação à "música gospel", que as rádio jamais tocam ou tocariam, que assim como os crentes tem preconceito com a música secular, etc.. acho que falta entender algumas coisinhas.
Pensem comigo.

POR QUE EXISTEM AS BANDAS GOSPEL? Em outras palavras, porque você aprende a tocar sua guitarra e resolve formar uma banda com o pessoal da tua igreja?
90% das bandas gospel vão responder a mesma coisa: Nós somos uma banda que tem como objetivo levar a palavra àqueles que não conhecem." Em resumo, "nós existimos para evangelizar."

O problema é que todas as bandas que dizem isso não são efetivas em evangelizar, não conseguem influenciar quase ninguém que já não seja evangélico. (Veja bem, estou falando de números expressivos... levando em conta a população brasileira em números.)

Vamos a um exemplo: Oficina G3, a banda evangélica mais conhecida no Brasil. Quem escuta a música do Oficina? Quem conhece o Oficina ? Resposta: Eu e você, isto é, nós, evangélicos.(Fora os músicos que conhecem o Juninho por causa das revistas de guitarra, mas, de novo, estes números não são expressivos.)

Resultado: quem o Oficina G3 influencia? Aqueles que já estão salvos, que já mudaram de atitude com relação à vida, que já descobriram o amor de Deus. Glória a Deus por eles, mas daí dizer que eles impactam a sociedade e a cultura, que é o que Jesus disse para fazermos, ... no way.

E porque as bandas que dizem que estão aí para evangelizar não conseguem resultados expressivos? Por que elas não atingem a sociedade, e só atingem o povo cristão? Obviamente, como já mencionei acima, porque quem as escuta é apenas o povo cristão. Mas... por que é assim ? Por que só o cristão ouve?

Não existe outra resposta que não seja essa: AS LETRAS. Freqüentemente, ao mostrar uma banda evangélica para um amigo, ouvimos o seguinte: “Ah.. é legal, a música é boa, é bem tocada, mas as letras, bah... nada a ver comigo.”

O fato, puro e simples, é: O mundo não consegue se relacionar com as letras que as “bandas gospel” escrevem. E aí, o motivo pelo qual a banda afirma que existe (pra influenciar, para evangelizar...), vai por água abaixo. (Como então, queremos que as bandas gospel toquem em rádios? Não é por preconceito... é simplesmente porque os "gospel" falam outra língua!)

A música americana já há algum tempo se deu conta disso. Bandas como Switchfoot e P.O.D., que já tinham carreira sólida no mercado cristão, recentemente conseguiram o chamado “crossover”, isto é, alcançaram sucesso secular. Switchfoot, vocês sabem, recebeu elogios da mídia secular, com matérias nos principais jornais norte-americanos, como The New York Times, Washington Post, etc. Eles fazem parte da trilha sonora do filme Spider-Man 2, além de terem mais de 5 músicas na trilha de “A Walk to Remember” (Um amor para Recordar).
Isso sim, é uma banda que influencia a sociedade, e que faz o que Jesus mandou, isto é, ser sal e luz fora do saleiro.

Como essas bandas conseguiram isso? Resposta: Nas letras.

Abandonaram o “evangeliquês”, a pregação messiânica e a trivialidade das letras tradicionais, e apostaram na reflexão, no questionamento, no fazer pensar. Ao invés de entregar as verdades do evangelho prontas, essas bandas fazem com que as pessoas que escutam reflitam, se questionem, e busquem por si sós as verdades contidas ali.
O ponto crucial é: estas bandas se tornaram RELEVANTES para o público secular.

E assim, o Reino de Deus trabalha. Pense comigo: A pessoa ouve uma mensagem que a toca, que tem conteúdo espiritual relevante para ela, dita de maneira que ela entende... O que ela faz ? Ela vai procurar um amigo, um cara que entenda um pouco mais "desse assunto estranho" que esses caras estão falando... - um crente! - que conhece a banda, e sabe que ela crê em Deus, sabe do que ela realmente está falando... e daí então essa pessoa pode ser evangelizada. A música serviu apenas para despertar uma faísca, uma fagulha, para que aquela pessoa possa encontrar, no futuro, a verdade.

O que acontece com a imensa maioria das bandas "gospel" é que parece que elas querem que a pessoa escute a sua música, entenda o plano de salvação completo, vá ao show, se converta, e de preferência saia do show batizada e membro de uma igreja. (Isso pode soar bobagem, mas analise as letras e veja se não é quase isso? )

O que a maioria das bandas gospel até hoje não entendeu, é que não é a música que vai converter alguém. Isso não é tarefa da música.
Na minha opinião, a música, como forma de arte, deve provocar questionamento e reflexão.

Quando você olha um quadro do Picasso, junto desse quadro por acaso vem algo escrito do tipo: “quando você vir esse quadro, você deve sentir isso, isso e isso. Esse traço aqui e essa forma aqui significam isso, isso e isso. “ Não vem né, é óbvio que não. Porque Picasso é arte. A graça da arte é você pensar, “o que ele quis dizer com isso? O que essa banda quer dizer com essa frase, com essa música?”

Essa idéia de música provocar reflexão e questionamento já é bem entendida pelo mundo. Bandas seculares que nem tinham grande talento musical, mas que atingiram o sucesso por causa das letras há muito já sabiam disso. O maior exemplo talvez seja o Legião Urbana, que foi o que foi ( e é o que é) por causa da poesia de Renato Russo. Eles incitavam as pessoas a fazer as perguntas certas sobre a vida, mas davam as respostas erradas, pois não tinham as respotas certas. E nós, que temos as respostas certas, que perguntas estamos provocando naqueles que nos ouvem? Ou estamos apenas despejando as respostas como quem joga pérolas aos porcos?

Os crentes tem as respostas para as perguntas que o mundo não está fazendo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 13-07-2007 9:16 pm Responder com Citação

Muito pertinente esse tópico, Tiago.

Concordo com quase tudo o que você disse... essa semana até tava conversando com o Arvid sobre o assunto e ateh citei as bandas POD e Switchfoot, que quebraram as barreiras do gospel/secular. A cultura no Brasil é bem diferente da gringa, você há de concordar. Mas já tivemos um grande avanço por aqui há alguns anos, com o surgimento do Rodox. Convenhamos: Tocar "cego de Jericó" na MTV nos deu esperanças de que em certo tempo teríamos uma nova tendência na música feita por cristãos. Mas infelizmente não vingou e hoje o Rodolfo estão com carreira solo e com um disco que dispensa comentários... Mas o respeito bastante pelo que foi e pelo que é. Já tive a oportunidade de conversar pessoalmente com ele e o que Deus fez na vida daquele cara e como Deus o usa pra levar seu testemunho de salvação... eh algo que dah arrepios.

Você citou o oficina G3 e disse que os caras não salgam nada e talicoisa. Nesse ponto eu discordo de você. Comecei a ouvir Oficina aos 13 anos e já fui em mais de 10 shows da banda. Já vi pessoas entregarem suas vidas pra Jesus, pessoas se reconciliando com Cristo... O ministério Oficina G3 é algo que nos faz refletir sobre nossa fé. Já ouvi palavras do Juninho, Jean e até do Valtão que me fizeram repensar muitas atitudes. Mas entendo o que tu diz quando cita uma certa "redoma gospel", onde o "gospel social club" fica instalado. Vejo isso ateh no próprio Oficina G3. Juninho Afram saiu na capa da Cover Guitar com o Kiko Loureiro, talvez os dois melhores guitarristas do Brasil. O Juninho tem capacidade pra produzir um dos melhores CDs de guitarra do Brasil (na minha opinião daria show nos do Kiko, pois o Juninho tem um feeling violento) e não faz, pois pelo que parece o gospel já tá bom.

A união entre o secular e o gospel no Brasil está longe de acontecer por questões culturais... Enquanto o cristão no Brasil não se conscientizar a música secular, educação sexual, cerveja e tantas outros assuntos serão grandes tabus.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 13-07-2007 9:34 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
talvez. mas não sei se elas deixariam de fazer música, é aí que tá a questão.
tenho certeza q algumas nunca existiriam, sabe pq???
pq muita gente aprende a tocar instrumentos pq é criado na igreja...por ver as pessoas tocando no louvor, sente vontade de tocar tbm...talvez se essas pessoas não tivessem uma vida cristã, sequer seriam músicos...

tiagogarros escreveu:
Aqui vai o Post que prometi que viria, mas atrasei. (Se eu ganhasse dinheiro por escrever essas coisas né ? heheheh.. Wink.
ah, tá...por isso q eu não tinha achado...

ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 13-07-2007 9:41 pm Responder com Citação

leone escreveu:
Juninho Afram saiu na capa da Cover Guitar com o Kiko Loureiro, talvez os dois melhores guitarristas do Brasil. O Juninho tem capacidade pra produzir um dos melhores CDs de guitarra do Brasil (na minha opinião daria show nos do Kiko, pois o Juninho tem um feeling violento) e não faz, pois pelo que parece o gospel já tá bom.

quanto a esse assunto, eu acho q o juninho anda meio "acomodado"...nunca vi ele demonstrar publicamente vontade de fazer um cd instrumental...
um cd assim seria muito bom para o oficina g3, para o juninho e principalmente para quebrar essa barreira q estamos discutindo entre gospel e secular...

essa é uma idéia considerável...

ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 13-07-2007 11:12 pm Responder com Citação

tiagogarros escreveu:
Vamos a um exemplo: Oficina G3, a banda evangélica mais conhecida no Brasil. Quem escuta a música do Oficina? Quem conhece o Oficina ? Resposta: Eu e você, isto é, nós, evangélicos.(Fora os músicos que conhecem o Juninho por causa das revistas de guitarra, mas, de novo, estes números não são expressivos.)

Resultado: quem o Oficina G3 influencia? Aqueles que já estão salvos, que já mudaram de atitude com relação à vida, que já descobriram o amor de Deus. Glória a Deus por eles, mas daí dizer que eles impactam a sociedade e a cultura, que é o que Jesus disse para fazermos, ... no way.

E porque as bandas que dizem que estão aí para evangelizar não conseguem resultados expressivos? Por que elas não atingem a sociedade, e só atingem o povo cristão? Obviamente, como já mencionei acima, porque quem as escuta é apenas o povo cristão. Mas... por que é assim ? Por que só o cristão ouve?

Não existe outra resposta que não seja essa: AS LETRAS. Freqüentemente, ao mostrar uma banda evangélica para um amigo, ouvimos o seguinte: “Ah.. é legal, a música é boa, é bem tocada, mas as letras, bah... nada a ver comigo.”

cara, na boa...achei seu ponto de vista interessante...muita coisa q eu li do seu post, eu concordo...

você falou sobre bíblia sobree o reino dos céus, sobre ser ou não gospel, mas você se esqueceu de uma coisa: o dono de tudo isso...

EXEMPLO: você disse q SE o oficina fosse assim, SE o oficina fosse assado...mas por acaso você sabe se eles realmente estão na vontade de Deus??é certo q não...pq eu tbm não sei...

você disse q o grande problema são as letras...o oficina g3 fez a música e o clip "O Tempo" q chegou a ser veiculado na MTV...agora me responda...o q rendeu tudo isso???nada, praticamente...tanto é verdadeq eles pararam de investir no estilo eos clipes q vieram a seguir foram bem mais diretos...

tiagogarros escreveu:
O fato, puro e simples, é: O mundo não consegue se relacionar com as letras que as “bandas gospel” escrevem. E aí, o motivo pelo qual a banda afirma que existe (pra influenciar, para evangelizar...), vai por água abaixo. (Como então, queremos que as bandas gospel toquem em rádios? Não é por preconceito... é simplesmente porque os "gospel" falam outra língua!)

na minha opinião o mundo não consegue se relacionar com as letras gospel por um motivo bem mais simples... Arrow elas estão fechadas e não estão prontas pra receber algumas verdades em seu coração...

por isso não conseguimos "resultados expressivos"...

tiagogarros escreveu:
E assim, o Reino de Deus trabalha. Pense comigo: A pessoa ouve uma mensagem que a toca, que tem conteúdo espiritual relevante para ela, dita de maneira que ela entende... O que ela faz ? Ela vai procurar um amigo, um cara que entenda um pouco mais "desse assunto estranho" que esses caras estão falando... - um crente! - que conhece a banda, e sabe que ela crê em Deus, sabe do que ela realmente está falando... e daí então essa pessoa pode ser evangelizada. A música serviu apenas para despertar uma faísca, uma fagulha, para que aquela pessoa possa encontrar, no futuro, a verdade.

Arrow ah...e o modo de Deus trabalhar não é racional como o q você usou no seu post...o modod e Deus trabalhar é totalmente particular variando de pessoa para pessoa...
Arrow não se esqueça de q Deus usa as coisas loucas pra confundir os sábios...
Arrow Tem um homem q eu conheço q aceitou Jesus pq foi tocado quando sua esposa ouvia uma música de louvor...o verso era sobre uma andorinha q encontrou casa...qr mensagem mais simples e direta do q essa???

tiagogarros escreveu:
A música americana já há algum tempo se deu conta disso. Bandas como Switchfoot e P.O.D., que já tinham carreira sólida no mercado cristão, recentemente conseguiram o chamado “crossover”, isto é, alcançaram sucesso secular. Switchfoot, vocês sabem, recebeu elogios da mídia secular, com matérias nos principais jornais norte-americanos, como The New York Times, Washington Post, etc. Eles fazem parte da trilha sonora do filme Spider-Man 2, além de terem mais de 5 músicas na trilha de “A Walk to Remember” (Um amor para Recordar).
Isso sim, é uma banda que influencia a sociedade, e que faz o que Jesus mandou, isto é, ser sal e luz fora do saleiro.

Como essas bandas conseguiram isso? Resposta: Nas letras.
Arrow Bom exemplo, mas isso não prova nada...como você me prova q essas duas bandas dão mais frutos do q o oficina g3???

Arrow além disso, temos como contra-exemplo o rob rock(eu estou falando nele de novo pq é o maior exemplo do q eu vou falar)...o cara fala do cristianismo assumidamente, escreve letras muito mais impactantes do q o P.O.D. e o Switchfoot...e o cara aqui no brasil faz mais sucesso no meio secular do q no meio gospel e é respeitado no mundo inteiro por todos os públicos...
Arrow Qr contra-exemplo mais lindo do q o do narnia q em um show de metal fez milhares de pessoas não-cristãs e algumas até satanistas cantarem "LONG LIVE THE KING"??e o christian rivel foi o mais direto possível...ele disse q essa música era dedicada ao nosso rei Jesus Cristo.
Arrow se o slayer não tivesse cancelado o show, o stryper iria arremessar bíblias aos fãs do Slayer...

Arrow sabe, eu não critico sua posição, tiago...não considero errado o modo como P.O.D. e Switchfoot agem(quem sou eu pra julgar???)... ao contrário, eu tenho cd do P.O.D. e do Switchfoot e admiro o trabalho deles...
Arrow se você realmente tem esse propósito de levar a palavra de Deus do jeito q você falou, eu te apoio cara...acho q é uma maneira diferente e considerável de pregar...mas na verdade o único jeito certo de se fazer música gospel é na vontade de Deus...se você e a banda Tanlan sabem q estão seguindo a vontade Dele, sigam em frente...

tiagogarros escreveu:
Os crentes tem as respostas para as perguntas que o mundo não está fazendo.

eu diria outra coisa...a boa música gospel tem as respostas para as perguntas q o mundo faz...mas não é fácil para o mundo aceitar essas respostas...

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 14-07-2007 1:04 am Responder com Citação

mais uma vez: clap! clap! clap! pro tiago...

tb só discordo quando você fala do G3. eu não acompanho mais tanto o Oficina, pra mim eles já não têm o estilo que tinham antes. não que isso seja ruim (é ruim só pra mim, que não gostei do novo, rs), mas não podemos dizer se tem o mesmo efeito ou não.

acho que são épocas diferentes. na época do auge do rock "gospel" no Brasil, o G3 carregou multidões. muita gente se converteu, saiu de uma vida podre por ouvir a música deles. hoje, pelo estilo diferente, eles alcançam um público diferente. mas alcançam, de alguma forma... e mta gente acaba ouvindo, nem que seja pelo Juninho, pq o cara é realmente bom no que faz.
e falando de letras, mesmo as letras deles não são ruins. na verdade, seguem o mesmo padrão que sempre seguiram. o que muda (e talvez decepcione) é o estilo. pq aí as pessoas param de ouvir e nem ligam pra letra. mas, em contrapartida, tem gente que curte e vai prestar atenção. é questão de gosto, acho.

mas em geral concordo que o problema da música "gospel" no Brasil seja o conteúdo. é difícil ver artistas que se importam de verdade em fazer pensar, ou falar as coisas na lata (o fruto sagrado faz isso mto bem). mas tb não sei se isso seria tão aceito, como é lá fora. por questões culturais, como o leone disse. acho que o impacto seria mto forte. seria horrível tirar as pessoas de suas vidinhas acomodadas... Wink

tiagogarros
Novato
Novato

MensagemEnviada: 14-07-2007 1:45 am Responder com Citação

Eu sabia que eu ia mexer com os brios de alguns ao citar o Oficina G3.
Mas talvez eu não tenha sido bem claro quando me referi a eles, por isso vocês não entenderam muito bem.

Eu não nego de maneira nenhuma que eles foram e são bênção na vida de muita gente... aqueles exemplos de gente se convertendo nos shows, do impacto lá no início da carreira, da galera saindo das drogas, etc.. não nego nada disso. Glória a Deus por isso, e eles impactaram sim, muita gente.

Mas, tudo é uma questão de ponto de referência. Quando eu falo que eles não influenciam ninguém, eu estou falando em termos absolutos. Estou falando considerando os números gigantescos de um país gigantesco como o Brasil. O que é essa "muita gente", em se tratando do número de jovens que existem no Brasil?
Veja bem: Se você juntar todos as pessoas que já foram até hoje em shows do Oficina G3 desde o início da carreira, esse número de pessoas não chega aos pés do número de pessoas para as quais o Skank toca por ano, por exemplo, que é uma banda que realmente tem influencia na cultura. É nesses termos que eu estou dizendo...

"Ah Tiago, mas não dá pra comparar... Skank, banda secular.. etc, etc, etc.,,, "
Pois é.. é justamente esse o meu ponto.. Por que não existe uma banda, formada por pessoas comprometidas com Jesus , que estão cientes do seu propósito diante de Deus, e que realmente impactam a cultura como uma banda dessas faz ? Que estão lá, no topo, realmente impactando e sendo relevante?

Graças a Deus, existe sim, uma banda que faz isso, e se chama U2. Essa banda (não-gospel para a maioria) já fez mais pelo evangelho (em termos de números absolutos) do que todas as bandas gospel da história já fizeram.

Citação:
Thiago Maia
Bom exemplo, mas isso não prova nada...como você me prova q essas duas bandas dão mais frutos do q o oficina g3???

O P.O.D tem um testemunho que uma vez eu li, de uma menina que estava prestes a se suicidar e desistiu de fazê-lo ao escutar o disco satellite inteiro. Eles postaram a carta da menina no site. Só isso já valeu a banda ter existido, na minha opinião.
Eles dão sem dúvida alguma, muito mais contribuição pro evangelho do que o G3 e todas as bandas Gospel juntas, só pelo número de discos que vendem e a quantidade de pessoas pra quem tocam .. ( nunca esquecendo que o G3 toca para um público 99,5% cristão em seus shows. É incosequente comparar isso com o público não cristão que o P.O.D. atinge... ))

Citação:
Thiago Maia
ah...e o modo de Deus trabalhar não é racional como o q você usou no seu post...o modod e Deus trabalhar é totalmente particular variando de pessoa para pessoa...
Arrow Tem um homem q eu conheço q aceitou Jesus pq foi tocado quando sua esposa ouvia uma música de louvor...o verso era sobre uma andorinha q encontrou casa...qr mensagem mais simples e direta do q essa???

É claro né Thiago.. é lógico que eu sei que Deus usa o que quiser pra falar com as pessoas. Na minha igreja uma senhora se converteu indo a uma assembléia financeira.. por ver que naquela igreja a coisa era séria...
Então.. óbvio que eu creio nisso.
Meu ponto é em termos de efetividade de estratégia. Seríamos muito mais eficazes em nosso trabalho de evangelização se utilizássemos as estratégias corretas...
Aí vem os crentes com aquela história de que "a palavra não volta vazia... "
Concordo.. o problema é que na maioria das vezes a palavra nem chega a IR.. e se ela não VAI, com ela vai VOLTAR ? A gente vai lá, toca na praça, distribui folhetinho, e diz que tá evangelizando... e usa esse chavão..
Doce ilusão, crente amigo... a palavra não FOI... ela foi apenas vomitada... barateada, jogada aos porcos...

Claro, Deus na sua infinita misericórdia às vezes usa até ISSO pra falar às pessoas.. mas são as exceções.
Ele às vezes usa a "música gospel" pra falar aos não-crentes.. mas isso é a exceção.

(posso estar parecendo que odeio a música gospel brasileira né ? Pois é.. Bingo! )

ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!

www.tanlan.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 14-07-2007 2:36 am Responder com Citação

tiagogarros escreveu:
Citação:
Thiago Maia
Bom exemplo, mas isso não prova nada...como você me prova q essas duas bandas dão mais frutos do q o oficina g3???

O P.O.D tem um testemunho que uma vez eu li, de uma menina que estava prestes a se suicidar e desistiu de fazê-lo ao escutar o disco satellite inteiro. Eles postaram a carta da menina no site. Só isso já valeu a banda ter existido, na minha opinião.
Eles dão sem dúvida alguma, muito mais contribuição pro evangelho do que o G3 e todas as bandas Gospel juntas, só pelo número de discos que vendem e a quantidade de pessoas pra quem tocam .. ( nunca esquecendo que o G3 toca para um público 99,5% cristão em seus shows. É incosequente comparar isso com o público não cristão que o P.O.D. atinge... ))
claro, glória a deus...eu não disse q o P.O.D. não evangeliza com a sua música...mas você só citou UM caso...o resto você imagina q seja maior do q o q acontece com o G3, por exemplo...
o fato do P.O.D. dar essa maior "contribuição" se dá pelo fato da banda ter recursos...da banda estar em um país de primeiro mundo...não pelo fato da banda fazer sucesso no meio secular...

aqui os recursos até das bandas mais badaladas do meio secular são considerados precários perto dos recursos das bandas de outros países

Arrow lá, quase todo mundo tem acesso aos cds de suas bandas preferidas...aqui qualquer cd custa uma fortuna...inclusive os nacionais...
Arrow a cultura dos EUA é cristã, isso facilitou na hora deles fazerem sucesso...aqui a igreja evangélica é muito mal vista pelo povo no geral...
Arrow o P.O.D. toca o som q "tá na moda" nos EUA...(além de new metal, hardcore, emo e gótico é o q mais faz sucesso por lá na cena underground)
Arrow aqui a gente vê um crescimento de bandinhas "paga pau" de americano q QUEREM ser Emo, QUEREM ser punk-rock...nada a ver com o estilo do oficina g3...

são diversos fatores, não é só pelo fato da banda fazer sucesso no meio secular...
tiagogarros escreveu:
Citação:
Thiago Maia
ah...e o modo de Deus trabalhar não é racional como o q você usou no seu post...o modod e Deus trabalhar é totalmente particular variando de pessoa para pessoa...

É claro né Thiago.. é lógico que eu sei que Deus usa o que quiser pra falar com as pessoas. Na minha igreja uma senhora se converteu indo a uma assembléia financeira.. por ver que naquela igreja a coisa era séria...
Então.. óbvio que eu creio nisso.
Meu ponto é em termos de efetividade de estratégia. Seríamos muito mais eficazes em nosso trabalho de evangelização se utilizássemos as estratégias corretas...
Aí vem os crentes com aquela história de que "a palavra não volta vazia... "
Concordo.. o problema é que na maioria das vezes a palavra nem chega a IR.. e se ela não VAI, com ela vai VOLTAR ? A gente vai lá, toca na praça, distribui folhetinho, e diz que tá evangelizando... e usa esse chavão..
Doce ilusão, crente amigo... a palavra não FOI... ela foi apenas vomitada... barateada, jogada aos porcos...

Claro, Deus na sua infinita misericórdia às vezes usa até ISSO pra falar às pessoas.. mas são as exceções.
Ele às vezes usa a "música gospel" pra falar aos não-crentes.. mas isso é a exceção.

(posso estar parecendo que odeio a música gospel brasileira né ? Pois é.. Bingo! )
discordo totalmente...quanto à estratégia, não devemos bolar um plano, pensar qual a melhor forma...devemos orar...O espírito santo deve nos dar a estratégia...se eu sentir no coração q a melhor estratégia é distribuir folhetos na praça, eu vou colher frutos desse trabalho...você mesmo disse q Deus usa o q quiser pra falar com as pessoas...então, entregue o folheto e pregue a quem quiser ouvir...

não adianta eu me vestir de palhaço, fazer malabarismo, hipnotizar crocodilos e etc, achando q é a melhor "estratégia" pra fazer as pessoas aceitarem a Jesus, sendo q a bíblia nos diz q quem convence é o espírito santo...

é como eu disse antes, cara...se você sente q o espírito santo está tedando essa estratégia, vá em frente...
mas isso não qr dizer q o cara q entrega folhetos na rua está com estratégia errada...

PS: A música gospel nacional realmente anda muito mal das penas, eu sei, mas ainda tem coisa boa...tem muita banda q frutifica mais do q você imagina...

moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 14-07-2007 5:08 am Responder com Citação

Aqui no Brasil ainda existem outros exemplos bandas cristãs que fazem certo sucesso no meio secular: Seven Angels (que já fez participações no Halloween - sei lá como escreve hehe), Desertor (em Curitiba), Trino (de Vitória - ES), Aava (apesar de não ser abertamente cristã, seus membros são), Enciende (RJ), Hasta Cuando, etc.
O problema é que essas bandas atingem somente o underground, e pouco se fala dela na mídia como conhecemos (não se vê anúncio de show de bandas punk ou de heavy metal na TV..).

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 14-07-2007 5:36 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Aqui no Brasil ainda existem outros exemplos bandas cristãs que fazem certo sucesso no meio secular: Seven Angels (que já fez participações no Halloween - sei lá como escreve hehe), Desertor (em Curitiba), Trino (de Vitória - ES), Aava (apesar de não ser abertamente cristã, seus membros são), Enciende (RJ), Hasta Cuando, etc.
O problema é que essas bandas atingem somente o underground, e pouco se fala dela na mídia como conhecemos (não se vê anúncio de show de bandas punk ou de heavy metal na TV..).

esse seria o meu comentário, mas o marcelo já fez, hehe.

existem bandas "gospel" no brasil que têm espaço no meio secular e que passam uma mensagem legal. mas, infelizmente, não estão (e eu duvido que queiram colocar) em evidência.

leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 14-07-2007 6:40 pm Responder com Citação

Tiago,

Acho que comparar G3 com POD eh o mesmo que comparar arroz com coca cola hehehe... São duas bandas saídas de duas culturas diferentes. O POD não nasceu dentro da igreja, com o Oficina G3 saiu. Já tive oportunidade de assistir ao testemundo do Sonny e ele se converteu, pois seu tio (traficante, que morava na sua casa e vendia armas e drogas na sua frente) um dia chega em casa e diz que sua vida mudou pois conheceu Jesus. O POD começou dentro da família, com o Sonny e Wuv, seu primo.. depois vindo outros integrantes. Como eu disse é tudo uma questão cultural...

Acho que se formos comparar não vamos chegar a lugar nenhum. É pertinente uma questão sobre a cultura musical brasileira.

Na época do Rodox, havia muita barreira dentro da igreja em relação ao Rodox... Mas o que me chamava a atenção é que o Rodox não tava nem aí, pq a banda foi criada não pra agradar a igreja e sim aos "doentes" (metaforicamente falando, pois quantos "doentes" não temos dentro das igrejas). Isso me remete a Jesus, que não tinha compromisso algum com os Fariseus e Saduceus, logo não se preocupava com sua fama entre essa "casta"... Preferindo estar no meio dos doentes, pecadores, ladrões, sonegadores, etc.

Ao postar isso aqui me lembro também das palavras do Jon, do Switchfoot, que no lançamento do Nothing is Sound disse mais ou menos assim: "Esse CD vem trazer a beleza em meio a camarins sujos". Se Jesus estivesse aqui hoje, provavelmente não estaria pregando dentro de uma igreja "evangélica", estaria em locais sujos, com pessoas piores do que qualquer uma que já conhecemos. Então acho que ao se montar uma banda, esta deveria ser a intenção primordial: Seguir os passos de Jesus.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
ThiagoMaia
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 14-07-2007 7:30 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
moreiraum escreveu:

esse seria o meu comentário, mas o marcelo já fez, hehe.

existem bandas "gospel" no brasil que têm espaço no meio secular e que passam uma mensagem legal. mas, infelizmente, não estão (e eu duvido que queiram colocar) em evidência.
nenhuma banda da cena underground fica em evidência, sarah(por isso q se chama underground...hehehhe)...a dificuldade realmente é grande...a única banda nacional q tem um pouco mais de visibilidade é o angra e isso só acontece pelo fato do kiko loureiro ser o melhor guitarrista do brasil e ter uma carreira solo de muito sucesso...(por falar nisso, ontem ele foi na gazeta e até o ronnie von se surpreendeu com a agenda de shows do cara...lotada...)
voltando a falar exclusivamente de bandas gospel, eu incluiria o Eterna q é uma banda cristã competente e respeitadíssima no meio secular...

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 15-07-2007 1:41 am Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
nenhuma banda da cena underground fica em evidência, sarah(por isso q se chama underground...hehehhe)...a dificuldade realmente é grande...a única banda nacional q tem um pouco mais de visibilidade é o angra e isso só acontece pelo fato do kiko loureiro ser o melhor guitarrista do brasil e ter uma carreira solo de muito sucesso...(por falar nisso, ontem ele foi na gazeta e até o ronnie von se surpreendeu com a agenda de shows do cara...lotada...)
voltando a falar exclusivamente de bandas gospel, eu incluiria o Eterna q é uma banda cristã competente e respeitadíssima no meio secular...

fica sim. e aí deixa de ser underground. rs. já aconteceu aos montes, thiago. agora, uma banda passar a ser reconhecida, não significa que perde sua essência e é isso que o povo não entende.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 2 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

Filecast - podcast de comportamento - 6 votos
animecast - podcast de anime - 5 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 1 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 0 votos