| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Namoro de corte é.... |
| de Deus |
|
58% |
[ 40 ] |
| da carne mesmo, quer se aparecer. |
|
41% |
[ 28 ] |
|
| Total de Votos : 68 |
|
| Autor |
Mensagem |
robsonc Membro da Cúpula

Registrado: Mar 11, 2004 Idade: 32 Mensagens: 749 Localização: Sapezal/MT
|
Enviada: 24-08-2005 9:42 pm |
|
|
->Desculpe, tenho minhas dúvidas se este tópico é mesmo aqui ou no munição de Deus, creio que não seja lá pq não é uma pérola que Deus está compartilhando comigo <-
Bom galera, estava meditando esses dias sobre o namoro de corte. Pelo que eu entendi até hoje do que me falaram, as pessoas decidem não se beijarem até o casamento.
Ficam namorando, mas não podem se beijar, só cortejar o (a) amado (a).
Isso é de Deus ou coisa da carne?
Pra mim, não encontro base bíblica nenhuma pra isso, nem tampouco algo semelhante na Bíblia.
Beijar é tão bom e eu não quero ter namoro de corte, isso não é pra mim. hehehe
No fundo, namoro de corte não seria uma forma de ficar se exibindo e querer dizer pras pessoas que você é mais santo que elas? Eu tenho isso comigo que é carnal e não espiritual, mas quero saber a opinião de vocês.
Deus tem o mesmo amor e cuidado por todas as pessoas, e Ele não vai achar mais santo alguém que quer ter um namoro de corte do que aquele que gosta de dar uns bons ósculos santo na sua (seu) amada (o), tampouco poderá fazer com que se barganhe com Deus para conseguires favores em troca. (o fjunior vai adorar essa frase. rsrsrs)
Nada que nós façamos poderá aumentar ou diminuir o amor de Deus para conosco... Nem mesmo o pior pecado ou o maior gesto de santidade... Deus nos ama do mesmo jeito. _________________ R O B S O N
|
|
|
 |
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 24-08-2005 10:02 pm |
|
|
Na verdade axu q namoro de corte até existeee e funciona... sóoo q as duas pessoas têm q estar querendo mto isso.... eu nunk namorei de corte masss tbm naum sei se eu namoraria... sou mto carinhosa e curto carinho tbm. Axu mto frio o namoro de corte.. parece até migosss..
Tbm naum axu q é p demonstrar q são mais santas naummm... é apenas uma opção  naum a minhaaaa _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |
Niobe Membro da Cúpula

Registrado: Jul 13, 2003 Mensagens: 1241 Localização: Niterói, RJ
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 25 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 24-08-2005 10:15 pm |
|
|
Namoro de corte é quando um cara chega dizendo que vai fazer um corte na menina se ela não aceitar namorar com ele?
heheheeh essa foi paia... |
|
|
 |
robsonc Membro da Cúpula

|
Enviada: 24-08-2005 10:16 pm |
|
|
Junia, ficou ótima nesta foto do seu avatá... parabéns!!!
Mas entrando no assunto do tópico... Tipo, tive um amigo, um não, váiros, q namoraram assim, e casaram-se sem beijar a noiva... só beixou após o casamento.
É isso ae... _________________ R O B S O N
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 24-08-2005 10:21 pm |
|
|
| robsonc escreveu: | Deus tem o mesmo amor e cuidado por todas as pessoas, e Ele não vai achar mais santo alguém que quer ter um namoro de corte do que aquele que gosta de dar uns bons ósculos santo na sua (seu) amada (o), tampouco poderá fazer com que se barganhe com Deus para conseguires favores em troca. (o fjunior vai adorar essa frase. rsrsrs)
Nada que nós façamos poderá aumentar ou diminuir o amor de Deus para conosco... Nem mesmo o pior pecado ou o maior gesto de santidade... Deus nos ama do mesmo jeito. |
Isso é verdade, mas vai depender muito mais do casal do que das circunstâncias. Eu gostaria de ter namorado nesse sitema, mas num sei se ia me adaptar, então pra mim já num ia servir. E eu fui tão abençoado qto outros. |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 24-08-2005 10:23 pm |
|
|
Não consigo ver base bíblica alguma para tal doutrina. Mas a Bíblia nos diz que devemos ter cumplicidade em qualquer relacionamente sendo assim isso só deve ser estabelecido se estiver de comum acordo entre as duas partes envolvidas... |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 24-08-2005 10:37 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Não consigo ver base bíblica alguma para tal doutrina. Mas a Bíblia nos diz que devemos ter cumplicidade em qualquer relacionamente sendo assim isso só deve ser estabelecido se estiver de comum acordo entre as duas partes envolvidas... | Não precisa ter base bíblica , mas não pode ferir os princípios do amor da Bíblia.. |
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 23 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
Enviada: 24-08-2005 10:42 pm |
|
|
tipow eu num sou nem contra nem a favor..
mas eu num namoro de corte naum..hehehe
axu q se essa for a vontade de Deus p/ o casal.. ele irá confirmar no coração dos dois.. e não apenas em um... _________________  |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 30 Mensagens: 3416 Localização: Itajaí, Watercity
|
Enviada: 24-08-2005 11:49 pm |
|
|
Não existe referência bíblica pois naquela época não existia namoro, as pessoas simplesmente se casavam (como ocorre ainda em muitas comunidades muçulmanas e também na Índia). Pelo menos no que eu lembre, não conheço nenhuma história de namoro na Bíblia, se alguém souber, pode falar. Isso não quer dizer que namoro seja pecado, só quer dizer que os costumes mudaram. Namoro há dois anos, e não acho que estou pecando quando abraço ou beijo a pessoa que eu mais amo. Só é preciso ter discernimento e limites. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 30 Mensagens: 3291 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 24-08-2005 11:52 pm |
|
|
A igreja, à qual fiz parte, colocou a corte, lá apelidado de Amizade Especial, como uma direção de Deus e fez com que os jovens fizessem uma espécie de pacto com Deus, pacto de santidade. Ou seja, só podiam participar dos ministérios da igreja, células, louvor e demais coisas, quem estivesse no pacto.
Na época eu estava brigado com minha namorada, quando voltamos ela me deu a incrível notícia. Fiquei por volta de uns seis meses sem beijá-la, ou pelo menos tentei. Foi uma das piores fases da minha vida. O sentimento que eu tinha era que haviam levado algo que era meu, parecia que eu havia sido assaltado.
Por fim, outras coisas pesaram e eu minha namorada, assim como minha cunhada e seu namorado, deixamos a igreja. Aliás, o número de jovens que acabou saindo, se desviando e engravidando aumentou significamente. Meu ex-pastor chegou a publicar um livro sobre o assunto, defendendo veementemente a "amizade especial". Um dos argumentos que ele usa é que aqueles que "estão" fazendo a "vontade de Deus" serão recompensados com um casamento perfeito, com filhos maravilhosos. Além disso, no livro ele diz q muitos jovens abandonaram o Senhor para namorar.
Confesso q até hoje não consigo me recuperar direito disso tudo, assim como tantos outros! E hoje, sem medo de errar eu digo, que isso é doutrina de homem, coisa da carne sim. Acredito na consagração, desde que seja algo provocado pelo Espirito Santo e se testifique no coração dos dois, sem a interferência de outros.
Por fim digo, que beijar na boca é algo bom e necessário, somos jovens e ninguém pode roubar isso de nós e não é um beijo q diz se somos santos ou não, fora isso, devemos aprender a viver em liberdade com responsabilidade, afinal, a Bíblia diz que de fato somos livres e salvos pela Graça, pelo amor de Deus e nunca jamais por nossos obras! |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 25-08-2005 7:58 am |
|
|
Já tive esse tipo de discussão com o pessoal da Geração Benjamim...
Como já disse não há um pq para proibir o ato de beijar. Dizem que é para ser santo a Bíblia de forma alguma coloca tal ato como uma proibição. Novamente peço um pq para tal proibição... |
|
|
 |
Petty Sequelado!

|
Enviada: 25-08-2005 8:51 am |
|
|
Vejo novamente o medo da liderança em q. seus membro pequem diante de Deus, dai criam regras q. acham q. foi uma luz divina(mas na verdade é uma insegurança inconciente da sua palavra ministrada) p/ q. as pessoas não pequem
1 - O desejo é um sentimento animal e qdo mais eu luto com ele mais eu vou ter, fora q. ele aflora na nossa insegurança, e falar simplismente q. não pode e chamar a pessoa de leiga, mas não tem argumento conviecente e sim só hipoteses
2 - Qdo eu gosto de uma pessoa e demostro em atitudes as palavras servem p/ qdo a nossa atitude não falam por elas e assim eu abraço e bjos meus amigos homens e mulheres, dentro e fora da igreja, xego a ficar abraçao um tempo c/ um homem conversando, numa irmandade de carinho e consideração, se sou assim com um amigo muito mais seria com a minha namorada(lembrando q. a maldade está nos olhos de quem ver)
3 - Infelizmente coisas q. aconteceram no passado e ainda acontecem, faz o medo do pastor perder as ovelhas, dai eles aumentam o tamanho da cerca e vai embora, mas esquesse q. ele fica na porteira e o ato de ele não estar cuidando as ovelhas podem ir embora tbém
4 - Por submissão a autoridade as pessoas aceitam, mas qdo percebem q. perderam um relacionamento, gera uma frustação e procura de culpados, q. geralmente vai ser o lider, e sair da igreja é mais facil pois não vai conseguir receber a palavra ministrada por ele
5 - A pior coisa acontecer é qdo ela não consegue seguir essa doutrina e fica o julgo na costa dela q. o inimigo ta roubando o seu coração, e essas péssoas q. mais me preocupa, pois o estrago na vida dela pode ser maior(toto julgo já foi levado na cruz)
6 -O principal é q. você não vai perde a sua salvação por causa disso, então o resto é resto e tudo q. é resto pode ser descartado
Ou seja, isso é uma neurose cristã de querer jogar a santidade guela abaixo do crente, sendo a igreja não tem autonimia de entrar na vida particular de ninguém, ela só mostra o caminho q. é Jesus, e as pessoas precisa aprendar a andar com suas proprias pernas(raciocinar, ter experiencias, conciencia, das coisas divinas), mesmo q. ela pare dentro de uma baleia, ou esteje no caminho de Emaus, uma coisa é certa, Jesus não vai se irar ou se maogar por coisa tão pequena, enqdo isso na secretaria da igreja brigas ocultas por vaidade, poder, e status continua, mas isso ninguém ver então pode continuar né?
A preocupação não é o joven pecar diante de Deus e sim oq o mundo vai falar se akele casal de crente ingravidar... _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
bibinho Internado!

![]()
Registrado: Jan 09, 2005 Mensagens: 1457 Localização: belo horizonte
|
Enviada: 25-08-2005 9:35 am |
|
|
Num soh a favor dessa parada naum num torna a pessoa mais santa respeito a opiniaum de quem quer ter uma vida assim, mas num é muito a minha naum _________________ "O Dicionário É O Único Lugar Onde O Sucesso Vem Na Frente Do Trabalho."
Albert Einstein
|
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5168 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 25-08-2005 10:00 am |
|
|
é só os dois estarem em comum acordo
e este metodo funciona pois no passado era assim |
|
|
 |
Quel_SP Em Terapia

|
|
|
 |
robsonc Membro da Cúpula

|
Enviada: 25-08-2005 10:42 am |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Não existe referência bíblica pois naquela época não existia namoro, as pessoas simplesmente se casavam (como ocorre ainda em muitas comunidades muçulmanas e também na Índia). Pelo menos no que eu lembre, não conheço nenhuma história de namoro na Bíblia, se alguém souber, pode falar. Isso não quer dizer que namoro seja pecado, só quer dizer que os costumes mudaram. Namoro há dois anos, e não acho que estou pecando quando abraço ou beijo a pessoa que eu mais amo. Só é preciso ter discernimento e limites. |
Genesis 29 e 30 tem o namoro de Jacó e Raquel, porém com os costumes da época, mas era amor e não casamento de conveniência ou arranjado. _________________ R O B S O N
|
|
|
 |
rock Vício ao Extremo!

Registrado: Jan 24, 2004 Mensagens: 664 Localização: Darci City!!!
|
Enviada: 25-08-2005 10:50 am |
|
|
| FJunior escreveu: | | . Meu ex-pastor chegou a publicar um livro sobre o assunto, defendendo veementemente a "amizade especial". Um dos argumentos que ele usa é que aqueles que "estão" fazendo a "vontade de Deus" serão recompensados com um casamento perfeito, com filhos maravilhosos! |
Tem um casal de amigos meus q namorarm na corte pq estavam dentro de um seminário qd se aconheceram...depois de um tempo acabaram se casando....o casamento hoje é terrível!!!eles tem muitos problemas,e só não divorciaram ainda pq o marido é muito consciente da responsabilidade do crente qd se casa....mas a situação é horrível!daí eu pergunto: a corte fez o casamento ser mais feliz?!
Tb sou contra a proibição desse tipo de namoro!tudo tem que ser em comun acordo.....muitos líderes estão preocupados com a virgindade de seus jovens e é conversando q vão achar a melhor forma de resolver isso...não vamos fik dando uma de rebelde sem causa e dizendo q eles tão preocupados é com o q vão pensar lá fora!!nada a ver!! _________________ Errar é humano. Persistir no erro é americano. Acertar o alvo é mulçumano
|
|
|
 |
Assisense Membro da Cúpula

|
Enviada: 25-08-2005 11:02 am |
|
|
bem, como eu já sou casado, posso desfrutar não só dos beijos mas de todas as outras coisas maravilhosas que o casamento proporciona
então este assunto não é para mim _________________ "(...) DEUS, não sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti." 2ª Crônicas 20:12
|
|
|
 |
robsonc Membro da Cúpula

|
Enviada: 25-08-2005 11:21 am |
|
|
| FJunior escreveu: | A igreja, à qual fiz parte, colocou a corte, lá apelidado de Amizade Especial, como uma direção de Deus e fez com que os jovens fizessem uma espécie de pacto com Deus, pacto de santidade. Ou seja, só podiam participar dos ministérios da igreja, células, louvor e demais coisas, quem estivesse no pacto.
Na época eu estava brigado com minha namorada, quando voltamos ela me deu a incrível notícia. Fiquei por volta de uns seis meses sem beijá-la, ou pelo menos tentei. Foi uma das piores fases da minha vida. O sentimento que eu tinha era que haviam levado algo que era meu, parecia que eu havia sido assaltado.
Por fim, outras coisas pesaram e eu minha namorada, assim como minha cunhada e seu namorado, deixamos a igreja. Aliás, o número de jovens que acabou saindo, se desviando e engravidando aumentou significamente. Meu ex-pastor chegou a publicar um livro sobre o assunto, defendendo veementemente a "amizade especial". Um dos argumentos que ele usa é que aqueles que "estão" fazendo a "vontade de Deus" serão recompensados com um casamento perfeito, com filhos maravilhosos. Além disso, no livro ele diz q muitos jovens abandonaram o Senhor para namorar.
Confesso q até hoje não consigo me recuperar direito disso tudo, assim como tantos outros! E hoje, sem medo de errar eu digo, que isso é doutrina de homem, coisa da carne sim. Acredito na consagração, desde que seja algo provocado pelo Espirito Santo e se testifique no coração dos dois, sem a interferência de outros.
Por fim digo, que beijar na boca é algo bom e necessário, somos jovens e ninguém pode roubar isso de nós e não é um beijo q diz se somos santos ou não, fora isso, devemos aprender a viver em liberdade com responsabilidade, afinal, a Bíblia diz que de fato somos livres e salvos pela Graça, pelo amor de Deus e nunca jamais por nossos obras! |
Isso pra mim cheira a Farisaismo, estava comentando com o Petty.
É querer colocar um julgo sobre as pessoas, desnecessário, e, quem nem mesmo eles são capazes de suportar tamanho fardo.
Dizem isto por que já estão casados, tem suas esposas, e fazem tudo!!! Vá tentar carregar esse julgo pra ver se é fácil.
Realmente, a imposição desta visão é algo carnal, concorco que pode ocorrer do caso de ser coisa que Deus tem pro casal, nada de mais, mas impor as pessoas? Não concordo. _________________ R O B S O N
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in