| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
izabela Novato

|
Enviada: 29-04-2008 8:42 pm |
|
|
Qual a opinião de vocês a respeito de achar uma pessoa bacana lá fora, será que é errado amar alguém que não tem a mesma religião que a sua? |
|
|
 |
eber_freitas Avançado

Registrado: Apr 15, 2008 Mensagens: 65 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 29-04-2008 8:48 pm |
|
|
caraca, namorar ET's deve ser bem loco... mas eu acho q talvez não seja possivel, por mais que você ame!
HA!
engraçado...
é...
então...
é...
falar sério agora...
é...
eu acho que você tem que amar todas as pessoas independente da religião q nem Jesus mandou!
HA!
de novo...
é...
sério de verdade!
eu acho que não tem nada de errado, mas você tem q pensar no futuro... se você "ama" alguém, você vai querer casar com este alguém, e como é que as coisas vão ser na convivência entre vocês dois? será que não vão ter coisas que você vai fazer por ser crente que vão irritá-lo, tipo, ir à igreja todos os domingos, um dos unicos dias livres q ele vai ter pra ficar junto com você?
não vão ter coisas que ele vai fazer que podem te irritar mais tarde, tipo, adquirir um vício, falar mto palavrão e etc?
ou será que vocês vão se entender perfeitamente? pode ser...
e quando os filhos chegarem?
é... |
|
|
 |
ServodoSenhor Novato

|
Enviada: 30-04-2008 12:06 am |
|
|
Creio que as trevas nao podem se misturar com a luz, muito menos a luz com as trevas...e o Senhor nos manda nao andar em julgo desigual...
Desta forma, se torna inviavel qualquer namoro com pessoa descrente, nao evangelica, "do mundo"...
Pois se você parar pra viasualizar o lado espiritual, você as vezes pode achar a pessoa bonita e legal e dizer q ela e uma boa pessoa, agora você n sabe q tipo de vida espiritual ela tem, q marcas ela tras e por ai vai..
e pra terminar...
Creio q nenhum pastor ou ministro da palavra apoia tal atitude...
e como nao existe ovelha desobediente, na o namore pessoa do mundo. _________________ ______________________________________
"Eu tenho a Marca da Promessa do Deus Vivo em minha vida"
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 30-04-2008 12:25 am |
|
|
tinha um tópico sobre isso (não sei se ainda tem). mas vou responder assim mesmo...
o que é "gente de mundo"?
ok, to respondendo com uma pergunta, mas isso é essencial definir.
acho que se você ama, mesmo se não ama ainda, mas tá a fim de alguém pra namorar, não importa se a pessoa é evangélica ou não! me diga: em que isso vai acrescentar ou atrapalhar na sua vida???
é legal ter coisas em comum sim. mas a pessoa pode mto bem professar uma fé cristã, ter idéias parecidas com a sua, ter um mesmo objetivo, mas ñ ser evangélico, e aí? você vai deixar de namorar só pq a pessoa ñ é da igreja? aff!
outra coisa, esse versículo de julgo desigual é usado sempra pra justificar que "Deus manda" não namorar gente de fora da igreja. mas pelamor, peguem o contexto!!!
o mesmo serve pra isso de "misturar luz com trevas".
(esse assunto aparece vez ou outra aqui no dot, rs. mas acho saudável repetir discussões.) |
|
|
 |
ServodoSenhor Novato

|
Enviada: 30-04-2008 12:41 am |
|
|
Mas o cerne principal e saber se o namoro e aprovado ou nao por Deus??
Minhas palavras no post anterior: SEu pastor aprova???claro q nao vai aprovar '' o namoro de uma pessoa do mundo com você'' pq e fora do plano de Deus.
os versiculos ora citados sao validos para o caso em tela sucitado.
a questao e saber escolher...pq eu creio q você tb namorar um rapaz ou moça da igreja que nao tenha compromisso com Deus é a mesma coisa de namorar um mundando...
A escolha tem que ser boa... e a permissao do pastor e dos pais tambem...sao autoridades espirituais sobre as quais nos estamos debaixo. _________________ ______________________________________
"Eu tenho a Marca da Promessa do Deus Vivo em minha vida"
|
|
|
 |
Ms_Silver_Eyes Assíduo

Registrado: Mar 03, 2007 Idade: 21 Mensagens: 112 Localização: Campo Grande, Mato Grosso DO SUL
|
Enviada: 30-04-2008 1:14 am |
|
|
Para mim a questão não é ser de religião diferente, mas no que a outra pessoa acredita, no que ela crê.
Se ela não tem Jesus como senhor e salvador da vida dela, se não aceita a bíblia como a palavra de Deus... eu acho que as coisas podem se complicar...
Muitas vezes nós acreditamos que um "relacionamento missionário" pode dar certo, pois afinal existem muitas pessoas legais e interessantes no mundo que não são cristãs.
Mas geralmente no decorrer desses relacionamentos agente se desgasta, se entristece...pois sempre espera que essa pessoa vá se converter e isso não acontece...
...por outro lado, pense como seria bom ter alguém cooperando com você na sua vida com Deus? ;]
Bjus
Silver _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
My hope is you... Show me your ways
Guide me in Truth... In all my days |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 30-04-2008 1:20 am |
|
|
| ServodoSenhor escreveu: | Mas o cerne principal e saber se o namoro e aprovado ou nao por Deus??
Minhas palavras no post anterior: SEu pastor aprova???claro q nao vai aprovar '' o namoro de uma pessoa do mundo com você'' pq e fora do plano de Deus.
os versiculos ora citados sao validos para o caso em tela sucitado.
a questao e saber escolher...pq eu creio q você tb namorar um rapaz ou moça da igreja que nao tenha compromisso com Deus é a mesma coisa de namorar um mundando...
A escolha tem que ser boa... e a permissao do pastor e dos pais tambem...sao autoridades espirituais sobre as quais nos estamos debaixo. |
pra saber se o namoro é aprovado ou não por Deus é só orar. simples, não? isso, como você disse, não tem a ver só com relacionamentos em que uma pessoa é da igreja e outra não é.
se o pastor aprova? o pastor tem que aprovar com quem eu vou namorar??? xiiiii.... qual a razão disso? e o fato de ele aprovar ou não vai definir se o namoro está nos planos de Deus?
os versículos não tem a ver com isso! texto fora de contexto...
II Coríntios 6:14-18
"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm de comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? (15) Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? (16) Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus:
"Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus e eles serão o meu povo". (17) Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei" (18 ) "e lhes serei Pai e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor todo-poderoso."
onde, nessa passagem, se refere ao namoro?????????
olhe a definição de jugo:
do Lat. jugu
s. m.,
canga;
junta de bois;
duas lanças a pique, atravessadas de outra, por baixo da qual os Romanos faziam passar os vencidos;
fig.,
domínio;
submissão;
opressão.
relacionando a definição, essa passagem e os versículos anteriores, é mto claro que Paulo NÃO SE REFERE a esse tipo de relacionamento. leia os versículos de antes... ele fala sobre a falta de afeto dos coríntios, a falta de apoio... logo em seguida vem essa passagem, pq? creio que pq eles estavam se dedicando em agradar, ou se juntar aos descrentes, ao invés de apoiar seus irmãos em Cristo.
lendo o que vem antes, me diga: pq raios ele viria a falar logo a seguir de relacionamento?
texto fora de contexto...
sobre a questão do saber escolher, eu concordo. mas justamente por ser uma escolha, é algo que deve partir somente da pessoa. isso significa que os critérios de escolha
, tb são por conta dela.
té. |
|
|
 |
Ms_Silver_Eyes Assíduo

Registrado: Mar 03, 2007 Idade: 21 Mensagens: 112 Localização: Campo Grande, Mato Grosso DO SUL
|
Enviada: 30-04-2008 1:30 am |
|
|
| eber_freitas escreveu: | caraca, namorar ET's deve ser bem loco... mas eu acho q talvez não seja possivel, por mais que você ame!
HA!
engraçado...
é...
então...
é...
falar sério agora...
é...
eu acho que você tem que amar todas as pessoas independente da religião q nem Jesus mandou!
HA!
de novo...
é...
sério de verdade!
eu acho que não tem nada de errado, mas você tem q pensar no futuro... se você "ama" alguém, você vai querer casar com este alguém, e como é que as coisas vão ser na convivência entre vocês dois? será que não vão ter coisas que você vai fazer por ser crente que vão irritá-lo, tipo, ir à igreja todos os domingos, um dos unicos dias livres q ele vai ter pra ficar junto com você?
não vão ter coisas que ele vai fazer que podem te irritar mais tarde, tipo, adquirir um vício, falar mto palavrão e etc?
ou será que vocês vão se entender perfeitamente? pode ser...
e quando os filhos chegarem?
é... |
HA! As piadas até q foram boas...
[]'s
Silver_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
 |
eber_freitas Avançado

Registrado: Apr 15, 2008 Mensagens: 65 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 30-04-2008 1:33 am |
|
|
gente, ngm precisa mais responder, eu ja dei a resposta final ok? |
|
|
 |
Ms_Silver_Eyes Assíduo

|
Enviada: 30-04-2008 1:45 am |
|
|
| eber_freitas escreveu: | | gente, ngm precisa mais responder, eu ja dei a resposta final ok? |
Claro que precisa, é fóoooorum de discussões =P
[]'s
Silver_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 452 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 30-04-2008 2:09 am |
|
|
Tomara que esse texto possa ainda acrescentar ao assunto:
Cada um tem o direito de realizar suas escolhas! O melhor é que estejamos inteiramente convictos do que estamos plantando.
"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." Gálatas 5:13
Agora, me desculpe, mas essa idéia de "aprovação de pastor" (com p minúsculo) com certeza é extremamente frágil.
Cada cristão tem uma inconfundível Voz no seu íntimo.
"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." I João 2:27
Ps: O líder é a pessoa que serve e não a que domina. _________________ O que nos resta, se não retornamos aos princípios?
Deus e o homem, perfeita união.
Rm 7:24,25
|
|
|
 |
deliriousgirl Sarado

Registrado: Mar 01, 2005 Mensagens: 3377 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 30-04-2008 9:17 am |
|
|
moh priguiça de postar haha
meu... isso é tao relativo..
eu namorei 2 anos um n cristão, p nunca mais!
Namorar um não cristão pode ser comparado com namorar pessoa mais nova.. Nunca a pessoa estará no mesmo nivel q você, espiritualmente.. fora o assunto da carne, q é uma discussão à parte...
Mas como eu disse, é relativo… tem menina q gosta de cara mais novo oras…
mas a pessoa tem q estar beeeem ciente das consequencias… geralmente nós (principalmente as mulheres) temos aquela coisa de pensar q somos capaz de mudar as pessoas.. Pode ser q a pessoa nunca venha a se converter, pode ser q ela só esteja indo p ig p te agradar, e mais cedo ou mais tarde você vai levra uma p**** decepção…
Comigo n deu certo, mas uma moça da minha ig, por exemplo.. Conheceu um carinha numa balada, ela levou ele p ig, o cara hoje é mais convertido q ela, os dois estao noivos e vão casar ano q vem..
Em assuntos do coração, a melhor coisa é ser sincero com Deus, e acima de tudo, consigo mesmo… n adianta falar q a gente n sabe, pq a gente sabe sim qdo a pessoa é ou n p gente. La no fundo, no fundinho, se pararmos p ouvir aquela vozinha sussurrando no coração (n a nossa voz), saberemos se estamos agindo certo ou n.. O problema é ignorar essa voz, e fazer as coisas da forma q a gente quer, sem ouvir nda nem ninguem… uma coisa q eu aprendi.. Se você está cego e surdo, há 99% de chances de n ser amor…
Bueno.. Falei de mais.. Hahah deixa eu ir trabalhaaar! _________________ Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (Jo 14:21)
http://kesscarol.blogspot.com |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 30-04-2008 2:06 pm |
|
|
pra mim depende muito da pessoa, do q ela credita e tudo mais...se for realmente uma pessoa bacana, eu acho q vale a pena tentar, até pq eu já tive experiências com moças de igreja q foram bem piores do q muitas q já conheci no mundo... |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 4888 Localização: na frente do PC
|
Enviada: 30-04-2008 2:34 pm |
|
|
nem namorar eu namorei direito até hoje kakakaka
quanto mais uma moça do mundo !
+ ... num concordo não... melhor eu tentar converter ela primeiro, Jisuis vai ficar tão contente com a salvação dela que vai abençoar o namoro de gratis rsrsrsrs, por tabela... |
|
|
 |
juninho_lda Vício ao Extremo!

Registrado: Dec 04, 2003 Idade: 20 Mensagens: 668 Localização: Londrina -Pr
|
Enviada: 30-04-2008 3:07 pm |
|
|
nao vejo problema, desde que essa pessoa nao te afaste da igreja, oque é mais facil doque você arrasta-la para igreja!
ai vai da vontade de Deus, voce pode estar amando esta pessoa e conseguir leva-la até a igreja, tudo tem um proposito, se fosse assim seria menas pessoas convertidas, uma leva a outra, eu penso assim! |
|
|
 |
JaCK_JOneS Assíduo

Registrado: Sep 12, 2007 Idade: 25 Mensagens: 143 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 30-04-2008 4:40 pm |
|
|
Cara, na boa, pode namorar com pessoas não cristãs.
O fato é q é complicado pois essa pessoa não frequentará os mesmo lugares que você e isso complica. E ainda você pode esfriar na fé por causa dela, ela pode não entender algumas atitudes suas... enfim, os problemas q podem ocorrer são SOCIAIS!! Se os dois entrarem em um acordo, fechado!  |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3835 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 30-04-2008 10:12 pm |
|
|
Quando eu conheci minha namorada, ela era de igreja e eu era do "mundo". Agora nós dois estamos muito felizes juntos, ambos no mundão...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
|
|
 |
Ex-gameTA Novato

Registrado: Mar 13, 2008 Idade: 18 Mensagens: 10 Localização: Goiana
|
Enviada: 01-05-2008 1:54 am |
|
|
"gente do mundo"???
Entao, nós, evangelicos, somos de outro planeta?? ^^
Soh se estivermos encaixados na chamada "Juventude Alienada" (oq nao eh o caso mais uma vez) ¬¬
Mas, respondendo tua questao: EU namoro uma garota q ainda nao aceitou Jesus como seu salvador e tal, MAS, ela mudou mt, ela tem uma tendencia a ser bastante espiritual (você deveria ver isso tb). Se você for se apaixonar por alguem "DO MUNDO" pelo menos analise bem as coisas e veja se vai valer a pena, pense nela tb. Se ela n tem essa tendencia, de o fora, pois os dois podem se machucar no futuro pelo fato de haver jugo desigual (você irá a igreja aos domingos e ela quererá ir pra outro lugar com você, e agora?).
Eu analisei bem, demorei um pouco pra dar a resposta pra ela (já q ela mesma me pediu em namoro ^^) mas no final Deus me ajudou a ter uma resposta feliz e hoje estamos aqui com as graças de Deus. Converse com pessoas em quem você CONFIA e converse principalmente com Deus e aí você nem vai precisar esquentar a cabeça! =]
Ummm... Boa.. sorte! (?isso existe?sorte?) =D |
|
|
 |
|