| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 08-05-2008 11:59 am |
|
|
Blá blá, blá blá, e blá blá blá... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rap Sem-noção mor

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 7906 Localização: Brasília
|
Enviada: 08-05-2008 1:02 pm |
|
|
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Mensagens: 3615 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 08-05-2008 1:47 pm |
|
|
meu sogro tava falando q tem uma igreja nos eua q tem umas cobras nums aquarios no altar. ele soltam elas no meio do culto, e baseados nesses vers, qm tem mais fé n é picado.. e o pastor faz questao de retirá-las do aquario com as proprias mãos..
eu hein.... |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Mensagens: 3615 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 08-05-2008 1:49 pm |
|
|
| Filipe112008 escreveu: | é porque minha opinião é inspirada no que está escrito na bíblia escrita nas tábuas do meu coração
|
uma pessoa com um nível espiritual tão alto n deveria nem partcipar de um fórum tão cheio de hereges, pagãos pecadores! |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

|
|
|
 |

|
Enviada: 08-05-2008 1:59 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | meu sogro tava falando q tem uma igreja nos eua q tem umas cobras nums aquarios no altar. ele soltam elas no meio do culto, e baseados nesses vers, qm tem mais fé n é picado.. e o pastor faz questao de retirá-las do aquario com as proprias mãos..
eu hein.... |
Esse post não era pra estar no "Esquisitices Evangélicas"?  |
é memo né... é q eu li o post do rap e lembrei...
eu n acreditei na hora q ele falou.. mas é verdade...
tem até no wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Snake_handling |
|
|
 |

|
Enviada: 08-05-2008 2:21 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Mc 16:9-20 non ecsiste! |
nossa.. eu n sabia q exixtia uma discussão teológica tão grande sobre esses vers! |
|
|
 |
rap Sem-noção mor

|
Enviada: 08-05-2008 2:41 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Mc 16:9-20 non ecsiste! |
nossa.. eu n sabia q exixtia uma discussão teológica tão grande sobre esses vers! |
Ixi tem bastante coisa por aí... teve inclusive discussão um tempo atrás... |
|
|
 |

|
Enviada: 08-05-2008 3:42 pm |
|
|
| rap escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Mc 16:9-20 non ecsiste! |
Ixi tem bastante coisa por aí... teve inclusive discussão um tempo atrás... |
Pois é… me lembro de alguma coisa.. Mas n lembro se eu participei da discussão hehehe
Há bons argumentos dos dois lados…
É incrivel como a biblia é cheia de misterios mesmo... |
|
|
 |
Filipe112008 Novato

Registrado: Nov 29, 2007 Mensagens: 17 Localização: São Sebastião
|
Enviada: 08-05-2008 4:23 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Filipe112008 escreveu: | é porque minha opinião é inspirada no que está escrito na bíblia escrita nas tábuas do meu coração
|
uma pessoa com um nível espiritual tão alto n deveria nem partcipar de um fórum tão cheio de hereges, pagãos pecadores! |
não existe nível, ninguem fica cheio pela metade, ou um pouco cheio, ou 10% cheio, isso não existe,
e quem ama Jesus não é mais pecador,
e outra coisa, o assunto mudou, perderam o foco. |
|
|
 |

|
Enviada: 08-05-2008 4:30 pm |
|
|
| Filipe112008 escreveu: | | e quem ama Jesus não é mais pecador |
Ah é.. Esqueci da certidão de santidade.. Bem q a Dani tinha razão… |
|
|
 |
Filipe112008 Novato

|
Enviada: 08-05-2008 4:50 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Filipe112008 escreveu: | | e quem ama Jesus não é mais pecador |
que pena que você pensa assim... |
|
|
 |
rap Sem-noção mor

|
Enviada: 08-05-2008 5:00 pm |
|
|
Na realidade só é pecador quem conhece a Cristo... |
|
|
 |

|
Enviada: 08-05-2008 5:06 pm |
|
|
| Filipe112008 escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | Filipe112008 escreveu: | | e quem ama Jesus não é mais pecador |
você n peca?? |
|
|
 |
Filipe112008 Novato

|
Enviada: 08-05-2008 5:37 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Filipe112008 escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | Filipe112008 escreveu: | | e quem ama Jesus não é mais pecador |
você n peca?? |
Sim, porém nenhum demônio vem habitar em mim, nem perco minha comunhão com Deus, por causa do sangue de Jesus, da circuncisão no espírito, para ser mais claro, como um dia o Espírito me disse, passei o sangue do cordeiro no umbral da minha porta, o Assolador não entra, ele tenta, mais não entra.
o Pecado nada mais é que desobediência a Deus, estamos tão tapados sobre esse assunto que achamos que tudo é pecado, que somos horríveis, não é assim, se você crer em Jesus não, você nasce de novo, você pode digamos "formatar" seu hd e começa tudo de novo,
Santidade quem dá é o Espírito, porque santo é ele, nós não, por isso que não podemos dizer, sou santo, porém se você estiver cheio de Deus, vai poder se justificar igual Paulo fez, isso é ser cheio, não deixa falhas, ninguem encontra nada para falar, mais o próprio Paulo disse que era miserável, ou seja, somos horríveis, mais o sangue de Cristo, e o Espírito de Deus nos torna aceitáveis a Deus, e adoradores, então, tudo que pode digamos manchar, ou atrapalhar essa comunhão, o recomendável é que não faça, por isso a preocupação sobre o namoro e casamento, agora não se impõe isso a ninguem, nem Deus faz isso, o recomendável é que não namore, e saiba escolher muito bem, mesmo sendo membro de igreja, um da igreja que vive igual o mundo, é pior do que um do mundo aos olhos de Deus, namoro e casamento o melhor é deixar com Deus. faz bem pro coração...Deus é perfeito.
Estava orando tempos atrás, perguntando a Deus, onde estava a minha namorada que ele tinha dito que traria, Deus tinha mostrado a minha mãe um anos atrás a moça que seria minha esposa, então neste dia, eu orei e perguntei, porque ele tinha feito isso comigo, será que estou ficando louco, não existe isso, esperar por alguem, isso não é de Deus, porém foi duro escutar a resposta. eu disse, Senhor, porque fez isso comigo, e ele disse:
"Para que você não se preocupasse com isso" |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

|
Enviada: 08-05-2008 6:03 pm |
|
|
ZZZZzzzzzZZZzZZzZZzzzZZZZzzZZzzzzz... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |

|
Enviada: 08-05-2008 6:40 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | ZZZZzzzzzZZZzZZzZZzzzZZZZzzZZzzzzz... |
huahuahuahua Daniel, você realmente merece o prêmio Dot! rs |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

|
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8202 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 08-05-2008 9:07 pm |
|
|
Æ Filipe, se você não leu os posts anteriores não viu eu dizer que quando eu comecei a namorar com a minha esposa eu não era da igreja e ela sim! Teve muita gente (principalmente da família dela) que pensou exatamente como você pensa. Se ela pensasse assim tb hoje eu não estaria escrevendo aki em um fórum cristão pq foi graças ao namoro q eu voltei (cresci na igreja e depois caiu no mundão  ) pra igreja. Eu sei que Deus tem um plano na minha vida, que se não fosse dessa forma seria de outra e tal, mas namorar uma menina evangélica foi um caminho que me trouxe de volta.
Eu concordo, em partes, como oq pensa, mas acho que é uma linha de pensamento muito radical...do mesma forma que aconteceu comigo, talvez esse seja o plano de Deus para quem tá lá fora (e lá fora hoje tá frio heim haauhauhaua)....Não é recomendável, claro, mas tb do jeito que você fala parece ser a morte namorar quem não é evangélico...
Abs _________________ .
Mon rêve est voler aussi sommet que l'arc-en-ciel
.
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 09-05-2008 2:20 am |
|
|
| Filipe112008 escreveu: | é porque minha opinião é inspirada no que está escrito na bíblia escrita nas tábuas do meu coração
como vocês não encontraram esse jovem, não vou precisar mudar minha opinião, muito menos jogar a minha bíblia fora
Sarah, hoje os jovens estão entregando o seu coração a qualquer um, como se não tivessem nenhum valor, e eles colhem os frutos disso em suas vidas com o passar dos anos, entenda, isso não é uma lei a ser cumprida, não temos mais leis a cumprir, mais devemos obedecer as ordens do Espírito, pois ele é que está conosco, e sem ele, como vamos seguir a Jesus?, fica impossível, em círculos de orações que eu frenquento, eu vejo os jovens, esses jovens, clamando ao Espirito Santo para que encham eles, você olhando aquilo dá até dó, eu se tivesse poder, encheria eles, porém, nada acontece, passam os anos, a desculpa de ser jovem passa, aí vem outras desculpas.
aí o que me deixa intrigado, é que eu não preciso nem pedir, é algumas palavras que eu digo ao Espirito ele já vem ao meu encontro, e eu queria que todos também tivessem o que eu tenho, e é maravilhoso quando você pode se encaixar na bilbia Sarah, saber que acontece contigo o que você lê.
Hoje o evangelho pregado, não é aquele que o Senhor mandou pregar, está sujo, maqueado, estão pregando, mais não estão vivendo, baseado em filosofias humanas, psicologia, as vezes a palavra no culto é quase a mesma coisa de estar em uma consulta com um Psicólogo, pregações cheias de informações, ricas em detalhes e pobres em poder e eficiência, não atingem o coração, não funcionam, Prosperidade, Prosperidade e Prosperidade, egraçado? so fica próspero o Pastor, os membros nunca ficam, não sou contra os dízimos ou ofertas, já vi Deus fazer isso em minha vida, porém Jesus disse, se você ofendeu seu irmão, vai lá, pede desculpas, depois oferte, ou seja, coloque o amor que eu ensinei em primeiro lugar, depois as demais coisas, isso nunca é ensinado, o evangelho é simples, e no nome de Jesus esta todo o poder, mais você precisa do Espirito para poder usá-lo o nome de Jesus, e isso é uma questão de comunhão, passamos anos sendo envergonhados por demônios, eles se manifestavam, e faziam aquela bagunça na igreja, agora, aprendemos a amarrá-los, e eles não bagunçam mais, ou seja uma questão de comunhão, Deus quer ensinar coisas que vocês nem imaginam e vocês ficam aí viajando.. porque digo isso?. porque ele me ensina, coisas que nunca imaginei saber, aí eu penso, o que eu tenho?, que os jovens não tem?, absolutamente nada de diferente, Mais então o que eu tenho? uma profunda sede, que é saciada a cada encontro com o meu Amor. e você?
Você ama as pessoas?, ama? de todas as religiões? todas as raças?, Nações?, então Amado peça a Deus para ungir você e pregue o evangelho, e os sinais seguirão os que creem, então as pessoas poderam crer em Jesus, porque verão a curas e libertações, então você dirá, esta ai, como Deus cumpri as suas palavras, cumprirá todas elas, julgará a todos, mais você pode ser absolvido, crendo em Jesus..., essa é a finalidade do evangelho, meia esquecida as vezes, mais é. |
bueno, eu nem responderia isso agora, o cansaço é enorme. mas não resisti... (e já que o daniel já foi irônico aqui, não me restou mta coisa, haha).
olha, filipe, vou tentar resumir mto bem resumido o que penso sobre todo esse assunto e sobre os seus comentários. vou começar primeiro com o que concordo: eu concordo contigo sobre isso o que você diz sobre as igrejas e sobre o fato de o evangelho não ser pregado. aliás, esse é um dos assuntos mais discutidos por aqui. infelizmente essa é a verdade. e, de fato, é preciso que pessoas comecem a se mexer pra mudar um pouco essa situação.
agora (as divergências), isso não é "desculpa", ou argumento pra justificar um assunto como o que está sendo tratado aqui. primeiro, se existem jovens confusos dentro das igrejas, é justamente pq elas não cumprem o papel que deveriam, não dão assistência necessária, não tratam de certos assuntos que são considerados tabus, como sexualidade, por exemplo... além disso, ao invés de instruir, proibem. e ao invés de seguir o princípio de liberdade que o Cristianismo nos oferece, tratam de coisas como um namoro, como se fosse o fim do mundo.
eu acho triste que você venha aqui comentar sem sequer ler os comentários que vieram antes. desconsiderar a opinião dos outros não vai te dar razão. é como querer impor o que você pensa como verdade absoluta. e, sinto lhe dizer, não é uma verdade absoluta, por mais que você acredite nisso. se você falou com Deus e PRA VOCÊ namorar uma pessoa que não é evangélica é errado, beleza, isso é você com Deus, ou com a pessoa, ou com você mesmo... mas colocar isso como regra não tem embasamento nenhum, nem bíblico.
já que você não leu os comentários de antes, eu vou te falar o que disse lá no começo: eu acredito que namorar alguém que tenha crenças, objetivos, conceitos diferentes dos seus é muito complicado. pq as diferenças serão enormes. mas uma pessoa pode muito bem ser CRISTÃO e não ser evangélico. e aí? a garota ou garoto não pode namorar só pq essa tal pessoa não frequenta a mesma igreja que ela, ou uma outra? mas no fim elas não compartilham da mesma fé? perceba, é disso que to falando. SER CRISTÃO vai muuuuuuuuito além de frequentar uma igreja e seguir regrinhas impostas por ela (não por Deus).
quanto a mim (já que você fez tantas perguntas), sim, eu amo a Deus, amo as pessoas de todas as religiões (não é difícil dizer isso quando estamos tão presos a um pensamento evangélico?) e tudo o mais... mas ñ entendi onde você quis chegar com isso. minha vida pessoal com Deus é alimentada de diversas maneiras. e eu posso dizer que me relaciono com Ele (ou tento, pelo menos) e não é por ter certos tipos de pensamentos, hum, como alguns diram, céticos, hereges, ou o que for, que não sou "ungida", ou menos capacitada pra falar do amor Dele pras pessoas. aliás, isso é um assunto tão complexo e tão pessoal (nesses termos) que, sinceramente, nem vou me estender...
não sei que tipo de cristianismo você defende. mas eu defendo e acredito num cristianismo que traz LIBERDADE. ou seja, que oferece a cada um a oportunidade de decidir, ou escolher o que é bom pra si mesmo. e isso não necessariamente tem de afetar a fé, ou o agir do Espírito, como você coloca...
no mais, se você leu toda minha resposta até o final (sei que ficou grande), eu te digo, de verdade: não tente passar uma imagem de "super crente" pq isso aqui não cola, dê mais atenção, sim, à psicologia, teorias, filosofias, pq seguir a Deus não é só confiar cegamente no que dizem, leia as outras opiniões. e leia principalmente a do Maumau, que tá te mostrando algo diferente, uma experiência dele...
e não leve a mal se fui áspera em algum momento. fique na paz. |
|
|
 |
|