| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Mensagens: 3614 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 06-05-2008 7:00 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Mas que diabos vocês querem dizer com "conhecer a árvore pelos frutos?" |
huahuahua
fora do contexto do vers, acho q a melhor forma de saber é atraves das atitudes da pessoa.. situações q acontecem q você acaba sacando se a pessoa anda com Deus ou só usa uma máscara de crente..
como isso acontece? num sei.. haha n tem uma fórmula..mas eu sei q o ES q habita em nós, nos ajuda.. e nos mostra... |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Mensagens: 3614 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 06-05-2008 7:02 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Ah é difícil sim. Tem a hipocrisia e a demagogia dominando quase todo o comportamento humano... |
mas chega uma ora q a verdade é revelada rap... nada fica encoberto.. nada nada...
mas isso claro, é p quem quer ver a verdade.. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-05-2008 7:09 pm |
|
|
Sério mesmo, não sei por que complicar e filosofar sobre o que é simples..Não é difícil a gente avaliar os verdadeiros conceitos e crenças das pessoas baseado pelo que mostram , por como procedem na vida e não apenas pelo que falam que são. Pelo menos uma noção a gente pode ter de quem são as pessoas.Os que elas falam não é suficiente.Sustentar uma mentira dá trabalho e a maioria não consegue fazer por muito tempo, logo mostra quem é.Estamos falando de namoro, tá.Se o cara se diz cristão, mas é primeiro a te convidar por motel que nem o amante da minha tia, dá pra acreditar nesse cara? Ou então, o marido da minha tia que vai se formar no seminário da igreja e é o que “glorifica” mais alto no culto, porém bate e rouba a aposentadoria da mãe etc,. todas essas atitudes não são o fruto do que realmente são e não do mostram ser?
Esses meninos estão complicados hoje....pior, eu que to na tpm.Volto semana que vem gente...rs  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |

|
Enviada: 06-05-2008 7:15 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Esses meninos estão complicados hoje....pior, eu que to na tpm.Volto semana que vem gente...rs  |
huahuahuahua
melhor eles se cuidarem pq eu tb n to nos meus melhores dias rs |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-05-2008 7:17 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Hana escreveu: | | Então, é essa diferença dos dois se ajudarem a segurar a barra, e terem os mesmo conceitos e metas pro namoro que tem importância fundamental na minha opinião.Por isso que acho difícil o cara não cristão principalmente, aceitar por muito tempo essa história de namoro sem sexo.Vai me trocar com outra, ou me enfeitar com um monte de galho na cabeça rsrs.Eu tenho esse critério ( não é preconceito mesmo gente) porque não quero ficar explicando toda hora pro sujeito porque eu não vou pro motel com ele, por exemplo e me vejo assim num namoro com que não tem a mesma ideologia. |
pois é.. eu vejo o "antes" e o "depois" comigo mesma.. haha
eu tb n tenho mais paciencia p ficar "explicando" nda não! rs
q nem...qdo eu namorei n cristão, era mto estranho as vezes, pq parecia q tinha uma parte da minha vida q eu n podia dividir com ele.. n é q eu n podia.. na verdade podia, mas era estranho, pq ele n entendia nda de biblia, de Deus, entao era diferente..
já hoje posso conversar com meu namorado sobre absolutamente tdo.. qdo eu to mau, ele ora por mim, me dá conselhos, e nossa.. isso é mto bom! poder falar sobre como foi o culto, e tdo o tipo de coisa q envolva minha "espiritualidade", q antes eu n falava..
se acontecer de a gente terminar um dia, eu vou sair dessa pelo menos um pouco edificada.. eu creio..
o q já n aconteceu com o outro..
logico q existem pessoas e pessoas.. repito o q eu disse na 1a pág... tem gente q se dá bem oras!
afff o q hein Dani?? rsrs |
Eu nem me arrisquei a pergunta isso pra Dani viu..rs. que será?
Então, eu não saco pra ficar explicando as coisas mais elementares como essas pra namorado tb não rsrs.E eu tb acho que tem esse problema de não se sentir confortável pra falar de tudo, sobre coisas relacionadas a Deus etc.Não ia dar certo evitar falar de Deus por exemplo, pra não chatear o cara e começar uma briga, por exemplo.Pra mim não dá mesmo.É fundamental a gente se sentir à vontade pra ser quem a gente é, e falar das coisas que acreditamos. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
|
|
 |

|
Enviada: 06-05-2008 7:24 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Eu nem me arrisquei a pergunta isso pra Dani viu..rs. que será? |
agora eu até me arrependi de ter perguntando.. rs
| Hana escreveu: |
Então, eu não saco pra ficar explicando as coisas mais elementares como essas pra namorado tb não rsrs.E eu tb acho que tem esse problema de não se sentir confortável pra falar de tudo, sobre coisas relacionadas a Deus etc.Não ia dar certo evitar falar de Deus por exemplo, pra não chatear o cara e começar uma briga, por exemplo.Pra mim não dá mesmo.É fundamental a gente se sentir à vontade pra ser quem a gente é, e falar das coisas que acreditamos. |
com certeza... se você n consegue ser 100% você com a pessoa q, supostamente, você passará o resto da vida, com quem mais vai ser?
porém REPITO.. p deixar beeeem claro.. rs
há exceções.. |
|
|
 |
Dani_DF Sequelado!

|
Enviada: 06-05-2008 7:32 pm |
|
|
porque quando a gente vê uma pessoa que vai à igreja, que fala que é crente, a gente sabe que essa pessoa é a santidade em pessoa.. quase uma shekinah...
mas, se ficar com alguma dúvida, é só solicitar a certidão de santidade, que todo santo carrega na carteira, junto com os outros documentos... esses documentos mundandos que não servem para nada! |
|
|
 |
rap Sem-noção mor

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 7902 Localização: Brasília
|
Enviada: 06-05-2008 7:46 pm |
|
|
Só acho que uma máscara pode demorar muito pra cair... |
|
|
 |

|
Enviada: 06-05-2008 7:49 pm |
|
|
certidão de santidade... boa
claro q ir à igreja n significa nda..
ser cristão n é sinonimo de ter caráter e integridade, infelizmente..
e tdos somos passiveis à falhas..
as situações da vida, no entanto, são as unicas capazes de "testar" alguem... é infalivel.. uma hora ou outra a casa cai...
minha irmã tem uma amiga q se desviou depois q o namorado, filho de pastor, santo puro e imaculado, a traiu.. agora a menina pirou de vez.. n quer saber nem mais de homem... |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 06-05-2008 8:22 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | | Mas que diabos vocês querem dizer com "conhecer a árvore pelos frutos?" |
huahuahua
fora do contexto do vers, acho q a melhor forma de saber é atraves das atitudes da pessoa.. situações q acontecem q você acaba sacando se a pessoa anda com Deus ou só usa uma máscara de crente..
como isso acontece? num sei.. haha n tem uma fórmula..mas eu sei q o ES q habita em nós, nos ajuda.. e nos mostra... |
Do jeito que vocês falam, parece que só cristãos podem tomar boas atitudes. Uma pessoa não pode ser boa sem ser cristã? E um cristão não pode ser mau? Ser bom é a essência de ser cristão? _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8202 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 06-05-2008 11:34 pm |
|
|
|
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 467 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 07-05-2008 1:56 am |
|
|
|
|
|
 |
Everson_Barbosa Novato

Registrado: Apr 17, 2008 Mensagens: 26 Localização: Lajeado - RS
|
|
|
 |

|
Enviada: 07-05-2008 9:20 am |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Do jeito que vocês falam, parece que só cristãos podem tomar boas atitudes. Uma pessoa não pode ser boa sem ser cristã? E um cristão não pode ser mau? Ser bom é a essência de ser cristão? |
Na verdade, n existe ninguem bom. A única diferença entre um cristão e um n cristão, é q o cristão conhecem a Palavra e tentam viver de acordo com ela…
Nem considero aí os falsos cristãos, simplesmente pq eles n são cristãos, oras..
Tdo mundo pode tomar "boas e más"atitudes..
Apenas eu quis expor, sob o meu ponto de vista, q p mim, é mais vantajoso se relacionar com um cristão, pelos motivos q já foram ditos. Em momento algum tive a intenção de ofender alguem q escolha diferente. Por isso fiz questão de dizer 3 ou 4 vezes q há exceções..
Como já foi dito, qquer forma de relacionamento envolve um risco. Se a pessoa acha q vale a pena assumir esse risco e as consequencias, meu, q Deus abençoe! Boa sorte! Seja o namorado(a) crente ou n…! |
|
|
 |
Filipe112008 Novato

Registrado: Nov 29, 2007 Mensagens: 17 Localização: São Sebastião
|
Enviada: 07-05-2008 3:43 pm |
|
|
Nem quis ler todas as mensagens pra não ficar chateado por ler como os jovens estão tratando desse assunto, nós sabemos que:
Formamos o corpo de Cristo, em um mesmo Espírito, ou seja, quem não tem o Espirito não faz parte do corpo de Cristo, e é chamado de "Trevas", ou seja, toda a pessoa que não aceitou a Jesus é influenciada direta ou indiretamente por um espírito das trevas, POR ISSO, o Espírito Santo tem ciúmes de nós, e não quer que nós venhamos a nos unir com as trevas, ENTÃO SE VOCÊ QUER SE CASAR COM QUEM NÃO ESTÁ NO MESMO ESPÍRITO QUE VOCÊ, ASSUMA AS CONSEQUÊNCIAS, TANTO NESTE SÉCULO, QUANTO NO VINDOURO.
Agora, Quem já se Batizou, Crer em Jesus e é obediente para com Deus é chamado "Luz", esse é repouso "eterno" do Espírito Santo
Aí você diz, nada a ver isso aí Mano, firmeza, então me mostra um Jovem cheio do Espírito que namore alguem do mundo, se você achar, eu mudo de opinião, e também jogo minha bíblia fora.
O que é ser cheio? não é sapatear, pular, gritar, correr, falar em mistério e etc..., isso o povo de corintos faziam, mais foram exortados para não fazerem mais, porque eram totalmente carnais.
ser cheio é muito mais do que as manifestações, ser cheio é obedecer a direção do Espírito, é ser servo, realmente servo, ser sedento por Deus, não de aparência, mais de verdade, e simplismente, morrer para o mundo, e viver para Deus, ou seja, planejar a sua vida com os planos de Deus, sonhar os sonhos de Deus, e etc...,
eu sei na pele que isso não é fácil, com toda a confusão dos meus 20 anos o Espírito tem me ajudado nessa tarefa que como eu disse não é fácil de negar a si mesmo. mudei um pouco de assunto, perdão, o conselho que eu deixo é esse, se encham do Espírito, o evangelho precisa de vocês, e quanto ao casamento, é melhor deixar o Espírito escolher pra você, olhe ao seu redor, os casamentos estão todos destruidos, é uma falta de amor e companheirismo que nunca vi igual, por exemplo, meu Pai que não é crente trata melhor a minha mãe do que o meu Pastor a sua esposa, na minha igreja existe irmãs sofrendo muito, algumas separadas, talvez você pense, fizeram a escolha errada, eu já penso diferente, não deixaram Deus escolher, ja escrevi demais, tá bom já, tenho que voltar a trabalhar.
"merchan - Supermercado do Frade em Ilhabela, o melhor e mais barato" |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8202 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 07-05-2008 5:41 pm |
|
|
|
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 07-05-2008 10:43 pm |
|
|
O pessoal ainda não entendeu minha dúvida. Talvez porque ela fuja um pouca da proposta do tópico. Minha dúvida não é entre namorar ou não um cristão. Minha dúvida é sobre quem realmente é cristão. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 08-05-2008 1:14 am |
|
|
| Filipe112008 escreveu: | Nem quis ler todas as mensagens pra não ficar chateado por ler como os jovens estão tratando desse assunto, nós sabemos que:
Formamos o corpo de Cristo, em um mesmo Espírito, ou seja, quem não tem o Espirito não faz parte do corpo de Cristo, e é chamado de "Trevas", ou seja, toda a pessoa que não aceitou a Jesus é influenciada direta ou indiretamente por um espírito das trevas, POR ISSO, o Espírito Santo tem ciúmes de nós, e não quer que nós venhamos a nos unir com as trevas, ENTÃO SE VOCÊ QUER SE CASAR COM QUEM NÃO ESTÁ NO MESMO ESPÍRITO QUE VOCÊ, ASSUMA AS CONSEQUÊNCIAS, TANTO NESTE SÉCULO, QUANTO NO VINDOURO.
Agora, Quem já se Batizou, Crer em Jesus e é obediente para com Deus é chamado "Luz", esse é repouso "eterno" do Espírito Santo
Aí você diz, nada a ver isso aí Mano, firmeza, então me mostra um Jovem cheio do Espírito que namore alguem do mundo, se você achar, eu mudo de opinião, e também jogo minha bíblia fora.
O que é ser cheio? não é sapatear, pular, gritar, correr, falar em mistério e etc..., isso o povo de corintos faziam, mais foram exortados para não fazerem mais, porque eram totalmente carnais.
ser cheio é muito mais do que as manifestações, ser cheio é obedecer a direção do Espírito, é ser servo, realmente servo, ser sedento por Deus, não de aparência, mais de verdade, e simplismente, morrer para o mundo, e viver para Deus, ou seja, planejar a sua vida com os planos de Deus, sonhar os sonhos de Deus, e etc...,
eu sei na pele que isso não é fácil, com toda a confusão dos meus 20 anos o Espírito tem me ajudado nessa tarefa que como eu disse não é fácil de negar a si mesmo. mudei um pouco de assunto, perdão, o conselho que eu deixo é esse, se encham do Espírito, o evangelho precisa de vocês, e quanto ao casamento, é melhor deixar o Espírito escolher pra você, olhe ao seu redor, os casamentos estão todos destruidos, é uma falta de amor e companheirismo que nunca vi igual, por exemplo, meu Pai que não é crente trata melhor a minha mãe do que o meu Pastor a sua esposa, na minha igreja existe irmãs sofrendo muito, algumas separadas, talvez você pense, fizeram a escolha errada, eu já penso diferente, não deixaram Deus escolher, ja escrevi demais, tá bom já, tenho que voltar a trabalhar.
"merchan - Supermercado do Frade em Ilhabela, o melhor e mais barato" |
se você nao considerou as outras opiniões, pq deveríamos considerar a sua?  |
|
|
 |
Filipe112008 Novato

Registrado: Nov 29, 2007 Mensagens: 17 Localização: São Sebastião
|
Enviada: 08-05-2008 10:05 am |
|
|
é porque minha opinião é inspirada no que está escrito na bíblia escrita nas tábuas do meu coração
como vocês não encontraram esse jovem, não vou precisar mudar minha opinião, muito menos jogar a minha bíblia fora
Sarah, hoje os jovens estão entregando o seu coração a qualquer um, como se não tivessem nenhum valor, e eles colhem os frutos disso em suas vidas com o passar dos anos, entenda, isso não é uma lei a ser cumprida, não temos mais leis a cumprir, mais devemos obedecer as ordens do Espírito, pois ele é que está conosco, e sem ele, como vamos seguir a Jesus?, fica impossível, em círculos de orações que eu frenquento, eu vejo os jovens, esses jovens, clamando ao Espirito Santo para que encham eles, você olhando aquilo dá até dó, eu se tivesse poder, encheria eles, porém, nada acontece, passam os anos, a desculpa de ser jovem passa, aí vem outras desculpas.
aí o que me deixa intrigado, é que eu não preciso nem pedir, é algumas palavras que eu digo ao Espirito ele já vem ao meu encontro, e eu queria que todos também tivessem o que eu tenho, e é maravilhoso quando você pode se encaixar na bilbia Sarah, saber que acontece contigo o que você lê.
Hoje o evangelho pregado, não é aquele que o Senhor mandou pregar, está sujo, maqueado, estão pregando, mais não estão vivendo, baseado em filosofias humanas, psicologia, as vezes a palavra no culto é quase a mesma coisa de estar em uma consulta com um Psicólogo, pregações cheias de informações, ricas em detalhes e pobres em poder e eficiência, não atingem o coração, não funcionam, Prosperidade, Prosperidade e Prosperidade, egraçado? so fica próspero o Pastor, os membros nunca ficam, não sou contra os dízimos ou ofertas, já vi Deus fazer isso em minha vida, porém Jesus disse, se você ofendeu seu irmão, vai lá, pede desculpas, depois oferte, ou seja, coloque o amor que eu ensinei em primeiro lugar, depois as demais coisas, isso nunca é ensinado, o evangelho é simples, e no nome de Jesus esta todo o poder, mais você precisa do Espirito para poder usá-lo o nome de Jesus, e isso é uma questão de comunhão, passamos anos sendo envergonhados por demônios, eles se manifestavam, e faziam aquela bagunça na igreja, agora, aprendemos a amarrá-los, e eles não bagunçam mais, ou seja uma questão de comunhão, Deus quer ensinar coisas que vocês nem imaginam e vocês ficam aí viajando.. porque digo isso?. porque ele me ensina, coisas que nunca imaginei saber, aí eu penso, o que eu tenho?, que os jovens não tem?, absolutamente nada de diferente, Mais então o que eu tenho? uma profunda sede, que é saciada a cada encontro com o meu Amor. e você?
Você ama as pessoas?, ama? de todas as religiões? todas as raças?, Nações?, então Amado peça a Deus para ungir você e pregue o evangelho, e os sinais seguirão os que creem, então as pessoas poderam crer em Jesus, porque verão a curas e libertações, então você dirá, esta ai, como Deus cumpri as suas palavras, cumprirá todas elas, julgará a todos, mais você pode ser absolvido, crendo em Jesus..., essa é a finalidade do evangelho, meia esquecida as vezes, mais é. |
|
|
 |
|