Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual o seu estilo favorito do Louvor Gospel ?
Samba
0%
 0%  [ 0 ]
Rock
0%
 0%  [ 0 ]
Reggae
0%
 0%  [ 0 ]
Hip Hop
0%
 0%  [ 0 ]
Forró
0%
 0%  [ 0 ]
Tradicional
100%
 100%  [ 2 ]
outra
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 2

Autor Mensagem
nosliw_2007
Novato
Novato

MensagemEnviada: 30-03-2010 12:11 am Responder com Citação

Hoje a Musica está revolucionando o meio evangelico para quem gosta tem de tudo um pouco tem a Tradicional , Samba , Rock , Forró Hip hop, Rap, entre outras.. Uns dizem que é um mode de atrair os Jovens para casa de Deus outro dizem que o Mundo está entrando na igreja atraves desta musicas. :: Coloque aqui a sua opinião ::

Editado pela última vez por nosliw_2007 em 30-03-2010 1:07 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 30-03-2010 12:55 am Responder com Citação

Reeg? Q som é esse? huhuhauhuhauh

Bem, existe hora pra tudo! Eu não ligo de ouvir hip-hop, eletrônico ou até funk gospel. Mas acredito que esses estilos sejam mais pra entretenimento do que pra louvor! Melhor ir pra praia e ouvir um reggae gospel do que os funks cheios de popozuadas e cachorras! Mas na igreja, continuo com o tradicional!
Tem alguns rocks baladinhas q até dá pra tocar na igreja, fazendo pequenas adaptações....Mas imagina cantar "oh, glória, hoje eu sou a irmã Vitória" na hora do louvor? Num dá né! Prefiro o tradicional, tipo "Louvemos ao Senhor.....Adoremos o seu Santo nome....Nosso amado Pai, seu nome é Santo blablabla..."

Abs

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 30-03-2010 7:09 am Responder com Citação

bolero

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
edulouvor
Novato
Novato

MensagemEnviada: 10-06-2011 10:32 am Responder com Citação

Olá amigos,
Eu gosto bastante de ouvir músicas gospel, me faz muito bem.
Costumo ouvir sempre neste site:
http://www.ouvircds.com.br/gospel/

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 10-06-2011 12:52 pm Responder com Citação

Inversão de valores

* Antigamente, a música cristã tinha apenas dois objetivos: a) edificar a Igreja; b) pregar o Evangelho. É claro que havia distorções, mas eram poucas. De uma maneira geral, tudo era feito para honra e glória do Senhor e tinha natureza teocêntrica (Deus no centro) ou cristocêntrica (Jesus Cristo no centro). Não havia espaço para a promoção do ser humano; se alguém se destacava demais, era obrigado a escolher entre permanecer fiel a Deus, dedicando seu talento musical apenas para a promoção do Reino, ou cair no mundão. Infelizmente, muitos escolheram a segunda opção e deram origem a boa parte da música secular que conhecemos hoje.
* Com o tempo, a música cristã passou a ter grande aceitação e isso teve gravíssimas conseqüências: os temas dos cânticos passaram a ser antropocêntricos (o ser humano no centro), estilos seculares até então associados com o diabo passaram a ser utilizados, os músicos se profissionalizaram e passaram a viver como verdadeiras celebridades, o acesso do povão a tais músicos se tornou cada vez mais difícil... Os assuntos predominantes das letras dos cânticos começaram a deixar de lado as mensagens edificantes, que incentivavam - entre outras coisas latentes nas Escrituras - uma comunhão maior com Deus e o afastamento do pecado, e passaram a focar prosperidade, conquista, vitória, unção, poder... Tudo passou a ter ora uma aura mística, como se o adorador (?) anelasse mais as experiências sobrenaturais do que uma consagração efetiva ao Senhor, ora uma preocupação meramente humanista, como se Deus fosse obrigado a atender todos nossos desejos, por mais materialistas que fossem.
* Em resumo, se antes a ênfase era sobre a consagração do cristão ao Senhor, a ponto do mesmo renunciar o próprio eu para seguir os passos de Jesus, hoje a ênfase é sobre o entretenimento e a satisfação do mesmo ego que o cristão deveria renegar. Hoje a maioria sente mais prazer em shows gospel, sejam eles realizados em estádios, ginásios, parques e outras áreas abertas ou até dentro do próprio templo evangélico Shocked , do que em cultos solenes onde se espera ouvir a voz do Senhor por meio de hinos ou cânticos moderados, leituras bíblicas, orações e pregações. Crying or Very sad
* Basta ver o repertório musical de mais de 90% de nossas igrejas, tanto pentecostais/neopentecostais quanto tradicionais. Quase todas estão deixando os hinos de lado e priorizando os cânticos, a esmagadora maioria deles priorizando mais os picos emocionais, sejam eles de êxtase introspectivo ou de interatividade barulhenta. Nem preciso dar nomes aos bois, apenas citar um único verso para que vocês tenham uma idéia do que o pessoal tem buscado ultimamente: "Eu vou dançar na chuvaaaaaaaaaaaaaaaaa..."
* Que chuva? Quem dera tal chuva fosse de corações quebrantados, de almas entregues nas mãos do Senhor para que o Espírito Santo os tirasse da carnalidade e da busca ávida por prazeres vãos. Que essa imensa massa manobrada pelos mercenários gospel olhasse para si próprios apenas no sentido de verem se existe algo em seus corações que os afastam duma comunhão íntima com Deus e buscasse as coisas do alto, relacionando-se mais e melhor com o Criador, além de olhar seu próximo com amor genuinamente cristão.
* Irmãos, ouçamos mais a voz de Deus. "Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4:2-3).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-06-2011 5:26 pm Responder com Citação

Eu gosto de: Rock, Metal, Reggae, Country, Erudita, Electronic, Blues, ...

Ahh! Eu gosto também de Bossa Nova !!
Porque não tem nenhum artista gospel que faça ???

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 10-06-2011 8:11 pm Responder com Citação

El_Cabong escreveu:

Porque nao vende.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
soldierdom
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 16-06-2011 6:02 pm Responder com Citação

marlos_bass escreveu:
El_Cabong escreveu:

Porque nao vende.
kkkkkkkkkkkk
eu ri

2

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
soldierdom
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 16-06-2011 6:04 pm Responder com Citação

El_Cabong escreveu:

eclético hein!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292