Musicas de Adoração

Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pcollares
Novato
Novato

MensagemEnviada: 08-02-2010 1:23 pm Responder com Citação

Hoje dizemos que as músicas mais lentas são músicas de adoração, significa que as outra não são?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-02-2010 1:58 pm Responder com Citação

Dizem muitas coisas, o grande lance é que quando se adora, a forma de adoração não se limita a uma música, estilo, ritimo, nem qualquer outra coisa fixa.

Podemos adorar com música, sendo ela rapida, lenta media, etc.

Uma coisa é fato, se for mesmo adoração, Deus recebe.

A um coração contrito e quebrantado o Senhor não resistirá.

lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 08-02-2010 3:40 pm Responder com Citação

pcollares escreveu:
Hoje dizemos que as músicas mais lentas são músicas de adoração, significa que as outra não são?

Brother depende muito, tem vários grupos que fazem diversos sons e que seguem a linhagem ''Praise'' mais isso e relativo, tem a Hillsong United, Third Day (que e banda mais canta musicas de adoração tambem), Petra (que já gravou várias musicas com uma pitada de rock) emfim brothers são vários estilos dentro de uma linha só, tem louvor pagode (o Renascer Praise já fez isso), tem louvor (Rock como as bandas que citei), tem louvor de tudo que e estilo, porém atualmente os que mais se destacam são os ''mantras gospeis'' aqueles que seguem a metodologia de primeiro a estrofe, depois repete umas 3 vezes o coro, repete a primeira estrofe novamente (como fosse uma segunda) e depois pra encerrar canta mais 10 vezes o corô, tipo assim, uma vez com um aleluia depois com um glória e assim vai até terminar a musica...esses geralmente estão com mais destaque em nosso meio...(INFELIZMENTE)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 08-02-2010 3:51 pm Responder com Citação

pcollares escreveu:

primeiro:
adoração é independente de música. muita gente (grande parte) acha que adoração é só com música...

segundo:
adoração com música depende do gosto musical (muitas vzs)... se tu não gosta de um estilo, aquilo não vai te agradar, tu nao vai aturar aquela música e logo, se uma coisa nao te agrada, tu nao vai conseguir adorar a Deus com aquilo...

just my two cents... Very Happy

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 08-02-2010 4:03 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
pcollares escreveu:

primeiro:
adoração é independente de música. muita gente (grande parte) acha que adoração é só com música...

segundo:
adoração com música depende do gosto musical (muitas vzs)... se tu não gosta de um estilo, aquilo não vai te agradar, tu nao vai aturar aquela música e logo, se uma coisa nao te agrada, tu nao vai conseguir adorar a Deus com aquilo...

Concordo e se imprimir assino !!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 5:10 pm Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
ezequielmc escreveu:
pcollares escreveu:

primeiro:

segundo:

Concordo e se imprimir assino !!!

viu, cara... nao precisava se stressar tanto comigo em alguns posts do passado Razz

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 5:17 pm Responder com Citação

A gente se ama veio...kkkkkkk Razz Laughing

gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 6:27 pm Responder com Citação

É O FIM
hihihihiihihihih
fim apocaliptico...

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jcesar
Vício
Vício

MensagemEnviada: 10-02-2010 11:33 am Responder com Citação

Não sei vocês, mas eu não sou muito fã de Fernandinho...

Os adolescentes da minha igreja adoram e estão loucos pra colocar no louvor.

Sinceramente, as músicas dele tem arranjos bacanas até, mas não dizem muita coisa... Duas, três frases e a música tem 7, 8 minutos...

Eu não consigo adorar a Deus com isso. Pode ser que outros consigam...

É muito relativa essa questão da adoração... Mas muito do que hoje se chama de estilo musical "louvor e adoração", não me leva à adoração verdadeira...

Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 10-02-2010 4:04 pm Responder com Citação

jcesar escreveu:
Não sei vocês, mas eu não sou muito fã de Fernandinho...

Os adolescentes da minha igreja adoram e estão loucos pra colocar no louvor.

Sinceramente, as músicas dele tem arranjos bacanas até, mas não dizem muita coisa... Duas, três frases e a música tem 7, 8 minutos...

Eu não consigo adorar a Deus com isso. Pode ser que outros consigam...

É muito relativa essa questão da adoração... Mas muito do que hoje se chama de estilo musical "louvor e adoração", não me leva à adoração verdadeira...

Exato. Tem gente q acha q só aquilo é adoração... se tu nao andar de "quatro como leão pagando mico" tu nao adora... tu é frio, tu não é cristão...

jeremy
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 10-02-2010 11:06 pm Responder com Citação

Não importa o estilo de música e sim que seja em espírito e em verdade. Isso é a verdadeira adoração. Não é os som do Fernandinho que se eu ouvir mais de uma música dele entro em desespero. Digo o mesmo de David Quinlan.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Binhosang
Novato
Novato

MensagemEnviada: 11-02-2010 9:18 am Responder com Citação

Concordo que adoração vai muito além do estilo. As vezes uma música mais pesada tem mais poder em nos tocar que uma lenta. Mas já percebi isso também, que geralmente as pessoas tem o costume de associar música lenta com adoração.
Creio que adoração é mais uma atitude da pessoa, como o irmão escreveu, porque se a pessoa não estiver com vontade de buscar a Deus, não vai fazer diferença que tipo, estilo de música tocar, vai ser indiferente, porque de certa forma a pessoa esta indiferente a Deus.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 12-02-2010 11:27 pm Responder com Citação

Tá ai gostei desse topico...rsrsrsr

WilMonta
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 13-02-2010 11:07 am Responder com Citação

É fato, que independente de ritmo e andamento, a música pode ser de adoração á Deus, comunhão, romântica etc...

Vejo que quando o pessoal rotula música lenta, com música de adoração, é mais por isso mesmo, assim, como música de celebração o pessoal associa a um ritmo com andamento mais rápido.

Em relação a cantor x ou y, acho que a gente tem que respeitar o gosto de cada um, se o conteúdo não é contra palavra de Deus, se a pessoa adora ao Senhor ouvindo David Quinlan, qual o problema nisso?

Esses tempos aconteceu um situação na igreja, quando o Fernandinho lançou o CD novo, ele estava num congresso da igreja, tocou lá e tal, então a galera voltou com as músicas dele na cabeça.

Claro que Deus pode agir em meio a qualquer louvor, mas qual o problema de tocar na igreja um som que traz a memória da galera momentos bons de louvor e adoração ao SEnhOR?

Já fui mais radical quanto esse assunto, hoje penso que devemos respeitar o gosto de cada um, desde os tradicionais, os pentecostais, os neopentacostais etc.., desde que o conteúdo não seja contra a PALAVRA DE DEUS.

jcesar
Vício
Vício

MensagemEnviada: 13-02-2010 11:25 am Responder com Citação

WilMonta escreveu:
É fato, que independente de ritmo e andamento, a música pode ser de adoração á Deus, comunhão, romântica etc...

Vejo que quando o pessoal rotula música lenta, com música de adoração, é mais por isso mesmo, assim, como música de celebração o pessoal associa a um ritmo com andamento mais rápido.

Em relação a cantor x ou y, acho que a gente tem que respeitar o gosto de cada um, se o conteúdo não é contra palavra de Deus, se a pessoa adora ao Senhor ouvindo David Quinlan, qual o problema nisso?

Esses tempos aconteceu um situação na igreja, quando o Fernandinho lançou o CD novo, ele estava num congresso da igreja, tocou lá e tal, então a galera voltou com as músicas dele na cabeça.

Claro que Deus pode agir em meio a qualquer louvor, mas qual o problema de tocar na igreja um som que traz a memória da galera momentos bons de louvor e adoração ao SEnhOR?

Já fui mais radical quanto esse assunto, hoje penso que devemos respeitar o gosto de cada um, desde os tradicionais, os pentecostais, os neopentacostais etc.., desde que o conteúdo não seja contra a PALAVRA DE DEUS.

ok! devemos respeitar o gosto de cada um, mas não basta não ir contra a Palavra de Deus, a música deve trazer uma mensagem clara, objetiva e, assim, nos levar à adoração. Não adianta eu pedir água, fogo e não saber o que estou cantando; e, infelizmente, é isso que ocorre na maioria das igrejas. Às vezes cantamos heresia e nem percebemos.

Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
edsno
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 13-02-2010 2:29 pm Responder com Citação

antes eu sinceramente (e infelizmente) achava isso, somente música lenta era de adoração, tipo igual Diante do Trono, ou David Quinlan, mas ai ouvi United e vi que musicas mais pesadas e rápidas também exaltam a Deus, e depois q essa visão caiu se ergueu outra, de q bandas não conseguiriam adorar a Deus com seus rocks, aí coneci petra e vi o quanto eu estava errado. na verdade o q eles fazem é o que eu sequer tento, adorar a Deus com o que estiver à mão.

TiagoT83
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 13-02-2010 6:26 pm Responder com Citação

Me pergunto se quando os adeptos dos "mantras gospel" estão extasiados pedindo chuva, fogo, vento, etc. pode-se chamar de adoração. Ao meu ver, parece mais uma busca pessoal por um mover intenso do ES. Se cometem heresias nesses rituais, é uma outra discussão.
Adoração é estilo de vida. Adoração é oferecer uma refeição a um mendigo na rua, e dizer que Jesus o ama; é agradecer a cada dia pelo suprimento, fôlego, livramentos e liberdade religiosa que temos em nosso país; é testemunho perante os amigos e conhecidos, vivendo os ensinamentos de Cristo; é entender que diferentes denominações tem diferentes abordagens doutrinárias e que todos cometemos equívocos; é entender que assim como cometemos erros e muitas vezes pregamos heresias, nossos irmãos católicos também tem esse direito, e nem por isso estão condenados à perdição, como muitos de nossos líderes pregaram e pregam ainda hoje...
Adoração é entender que não merecemos a Graça.
Música? Esse é um tema que nos ocupa muito, mas acredito que o "adorado" nem se preocupe com o estilo usado para expressar o sentimento.
João 4:23

Expressão e pensamento cristão
www.tiagochagas.wordpress.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
djnowdoo
Novato
Novato

MensagemEnviada: 14-02-2010 8:23 am Responder com Citação

Muita coisa boa e bem legais foram postadas nesse topico, eu que raramente deixo algo aqui, vou tambem participar!.
uma certa confusao começou quando se rotulou a musica de louvor congregacional como "musica de adoraçao" sempre achei estranho e ate engraçado quando vejo pessoas chegaram em livrarias e perguntarem assim: " eu quero um cd de adoração sabe? aquelas musicas bem ESPIRITUAIS" rsrs..isso demonstra um problema serio.
1- não existe dentro dos estilos musicais. musica de adoraçao ou espiritual
em reumo oque existe é: musica mais apropriada para cada ocasião e ou reunião,finalidade etc isso sim pode ate classficar talvez algo que se aproxime doque decretaram como: aquilo é adoraçao ou aquilo nao é.
a tal espiritualidade na musica na verdade é apenas a melodia e letras feitas com a justa finalidade de serem usadas por grupos e igrejas em cultos e reuniao tipicamente cristas! porem isso nao as torna espiritual,oque existe é uma grupo ou cantor que se dedicada a fazer musicas voltadas mas diretamente pra vida congregacional das igrejas e comunidades cristas. os fãs mais ardorosos até defendem que este estilo sim é de Deus ou este sim Deus "recebe" etc e tals. tudo é uma gramde falta de conhecimento teologico musical e infelizmente não são poucos que pensam desta forma..
essa dicotomia gera desprezo, comflitos e ate mesmo divisoes por conta de muitos defensores de tais estilos.
em toda a Biblia a palavra Adoraçao esta intimamente ligada a muitas coisas como atitudes diarias e quase numca mencionada a algo relacionado diretamente a musica em sí.
por exemplo no novo testamento a musica é algo raramente citado e ao que tudo indica segundo estudos mais aprofundados a igreja primitiva usou pouqussimo dessa ferramenta chamada musica. seja qual estilo for. e nem por isso alguem em sã consciencia ousaria dizer que a igreja dos primeiros anos nao foi uma igreja avivada e claramente adoradora!

pra mim a musica é espiritual quando ela carrega consigo porções da palavra de Deus direta ou indiramente os seus valores, ela ja é espirirual em si e nao precisa ser necessariamente usada em cultos ou reuniões e que façam as pessoas chorarem pra ela ser ou ter algo de "espiritual"
oque determina é os valores passados e nao o ritmo ou a caracteristica do cantor ou grupo.
ha grupos de musica cristã pop, ou ate mesmo underground que dão de 10X0 em termos de letras e valores cristao em suas letras enquando muitos ministerios e grupos ditos de louvor, se analizados com mais afinco e a luz da razão, as letas se resumem ha um monte de repetiçoes e chavoes já amplamente usadas muitas e muitas vezes por outros cantores e grupos . emfim, espero que tenha contribuido para um melhor entendimento. e mais uma vez deixo a minha apreciaçao e gratidão por todos os posts ja feito neste topico.
sou pesquisador da musica crista ou <a>gospel</a> como alguns dizem, locutor e apresentador do classic hits, na bolaradio, um programa dedicado as musica antigas das decadas de 60 ,70,80 e 90 e quem aprecia saber um pouco sobre a historia da musica e curiosidades em geral sobre a musica <a>gospel</a>. abraços e Deus abençõe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-02-2010 1:01 am Responder com Citação

Tem um lance que rola muito nas igrejas que é o ministro de louvor do tipo "animador de torcida". O cara simplesmente não pode ver ninguém meio parado, ninguém meio introspectivo que o cara começa com as palavras de ordem do tipo: pule! dance! bata palmas! celebre a Deus com toda a alegria! e por aí vai...

Mas uma coisa que acontece bastante, e que eu acho chato é que uns caras forçam muito a barra. Ele ficam repetindo: Você é livre para dançar! Você é livre pra pular! Você é livre pra não sei o quê...

Então tá cara-pálida, se eu sou livre, então eu sou livre pra NÃO pular também, sou livre pra NÃO dançar, sou livre pra NÃO seguir as coreografias que eu acho bestas, sou livre pra ficar na minha cantando e louvando a Deus de acordo com o que está em meu coração, não de acordo com os comandos do líder, que liberdade mais meia-boca é essa?

Será que ninguém nunca falou isso pra esses caras? Chato pra caramba isso...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 15-02-2010 1:21 am Responder com Citação

marlos_bass escreveu:
Tem um lance que rola muito nas igrejas que é o ministro de louvor do tipo "animador de torcida". O cara simplesmente não pode ver ninguém meio parado, ninguém meio introspectivo que o cara começa com as palavras de ordem do tipo: pule! dance! bata palmas! celebre a Deus com toda a alegria! e por aí vai...

Mas uma coisa que acontece bastante, e que eu acho chato é que uns caras forçam muito a barra. Ele ficam repetindo: Você é livre para dançar! Você é livre pra pular! Você é livre pra não sei o quê...

Então tá cara-pálida, se eu sou livre, então eu sou livre pra NÃO pular também, sou livre pra NÃO dançar, sou livre pra NÃO seguir as coreografias que eu acho bestas, sou livre pra ficar na minha cantando e louvando a Deus de acordo com o que está em meu coração, não de acordo com os comandos do líder, que liberdade mais meia-boca é essa?

Será que ninguém nunca falou isso pra esses caras? Chato pra caramba isso...

Eu sofro nessas igrejas porque é da minha natureza ser mais paradona, na minha.. e fica os caras forçando, transformando o chamado período de louvor numa aula de aeróbica.Já na hora das músicas lentas é aquela choradeira.Em muitas igrejas enquanto você não faz cara de dor de barriga o cara não considera que você adorou a Deus....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292