| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| O que você acha sobre a música Gospel e o flerte com ritmos mundanos |
| Isso é algo positivo, pode servir para envagelizar a galera !!! |
|
50% |
[ 7 ] |
| Isso é algo positivo, pois agora tudo tá moderno !!! |
|
0% |
[ 0 ] |
| Isso é positivo, porque... ... ... isso é uma coisa positiva !!! |
|
21% |
[ 3 ] |
| Negativo, porque você acha que isso pode virar bagunça !!! |
|
0% |
[ 0 ] |
| Negativo, porque a musica gospel perde a sua identidade !!! |
|
7% |
[ 1 ] |
| Negativo, porque... ... ... isso é uma coisa negativa !!! |
|
0% |
[ 0 ] |
| Nem positivo, nem negativo, dá tudo no mesmo !!! |
|
21% |
[ 3 ] |
|
| Total de Votos : 14 |
|
| Autor |
Mensagem |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 10-02-2011 12:21 pm |
|
|
Não é tão simples assim
| ezequielmc escreveu: | | Sorokbano escreveu: | | * Não, o tinhoso é que alterou a música boa para seu próprio louvor, tornando-a má. É possível reverter isso, fazendo a música má tornar-se boa novamente, mas é necessário adaptá-la. Foi o que fizeram os autores dos primeiros hinos sacros pós-Reforma. |
é só colocar letra q fale de Deus, entao?
afinal, foi oq os autores fizeram, pegaram musicas de cabaré e colocaram letras cristãs... |
* Eu falei de adaptar a música, nem pensei na letra. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
soldierdom Internado!

Registrado: Aug 01, 2007 Idade: 23 Mensagens: 1071 Localização: Sodoma
|
Enviada: 10-02-2011 3:50 pm |
|
|
| marlos_bass escreveu: | | soldierdom escreveu: | pegando o bonde andando, mas me ajudem caso tenha entendido errado.
o tópico diz o seguinte: música gospel e o flerte com ritmos mundanos.
enfim, como já foi falado aqui, Deus criou todo tipo de som e o RITMO é apenas uma parte dele. Sei que posso estar equivocado quanto ao meu post, mas gostaria de entender e peço que me ajudem.
bom, se Deus criou todo tipo de som, ritmo - que nada mais é que o compasso da música é desse mesmo ritmo que estamos falando?
pois se é, não dá pra misturar. os ritmos seculares que flertam com os cristãos.
entenderam o que quis dizer?
|
Não entendi.
Se Deus criou todo tipo de som/ritmo e se existe "ritmos mundanos", isso implica dizer que o próprio Deus criou uma música pra Si e uma pra o cramunhão. | Quando falei de FLERTAR, quis dizer no sentido que o mundo faz uma coisa -música/sons, ritmos, instrumentos - que já era "nossa" antes de ser do mundo. Pois foram criados por Deus, só que administrados -por homens - de forma errada, ainda mais que quem era o ministro de louvor do céu era lúficer. Espero ter esclarecido minha ideia. Nós somos adoradores e os sons, música, ritmos, enfim, foi nos dado para que possamos complementar a nossa adoração de certa forma. Só que o poder da adoração é tão grande que a ligação que sentimos com Deus através do Espírito Santo nos conforta, liberta, cura, enfim. É uma das nossas conexões com o Pai né!
Quanto o que falou sobre que Deus criou uma música pra Si e pro cramulhão eu ri do cramulhão....auhhuahahu..mano, como ministro que foi e pai da Mentira que é, com certeza botou suas mãos sujas na parada e misturou tudo. Ainda mais num meio de gente pagã. Ele não cria nada, mas distorce, concorda?
Como citei acima, a música da terra acredito que foi feita para complementar a nossa conexão/ comunhão, adoração, comunicação com Deus e trazer a mensagem do Senhor para quem ainda não ouviu e pra quem já ouviu, que venha como edificação também.
Valeu mano... |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 10-02-2011 4:04 pm |
|
|
| Sorokbano escreveu: | Não é tão simples assim
| ezequielmc escreveu: | | Sorokbano escreveu: | | * Não, o tinhoso é que alterou a música boa para seu próprio louvor, tornando-a má. É possível reverter isso, fazendo a música má tornar-se boa novamente, mas é necessário adaptá-la. Foi o que fizeram os autores dos primeiros hinos sacros pós-Reforma. |
é só colocar letra q fale de Deus, entao?
afinal, foi oq os autores fizeram, pegaram musicas de cabaré e colocaram letras cristãs... |
* Eu falei de adaptar a música, nem pensei na letra. |
coisa que eles NAO FIZERAM.
pegaram as musicas (q nao tinham letras) e colocaram letras cristãs...
e ai, meu velho?! e usaram os MESMOS ritmos utilizados no cabaré...
cabaré, só pra lembrar, é oq se chama hoje de ZONA... |
|
|
 |
soldierdom Internado!

|
Enviada: 10-02-2011 4:20 pm |
|
|
| ezequielmc escreveu: | | soldierdom escreveu: | pegando o bonde andando, mas me ajudem caso tenha entendido errado.
enfim, como já foi falado aqui, Deus criou todo tipo de som e o RITMO é apenas uma parte dele. Sei que posso estar equivocado quanto ao meu post, mas gostaria de entender e peço que me ajudem.
bom, se Deus criou todo tipo de som, ritmo - que nada mais é que o compasso da música é desse mesmo ritmo que estamos falando?
pois se é, não dá pra misturar. os ritmos seculares que flertam com os cristãos.
|
não entendi... se Deus criou, não dá pra misturar pq é uma coisa só... | ....quem misturou não foi DEUS e sim nós, o que são outros 500 também.
Por isso falei que os ritmos seculares que "flertam" com os cristãos. Falei no sentido que os sons, a música, foram criadas por Deus, mas levada as pessoas de forma errada. |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 10-02-2011 7:18 pm |
|
|
| soldierdom escreveu: | | marlos_bass escreveu: | | soldierdom escreveu: | pegando o bonde andando, mas me ajudem caso tenha entendido errado.
|
Não entendi.
Se Deus criou todo tipo de som/ritmo e se existe "ritmos mundanos", isso implica dizer que o próprio Deus criou uma música pra Si e uma pra o cramunhão. | Quando falei de FLERTAR, quis dizer no sentido que o mundo faz uma coisa -música/sons, ritmos, instrumentos - que já era "nossa" antes de ser do mundo. Pois foram criados por Deus, só que administrados -por homens - de forma errada, ainda mais que quem era o ministro de louvor do céu era lúficer. Espero ter esclarecido minha ideia. Nós somos adoradores e os sons, música, ritmos, enfim, foi nos dado para que possamos complementar a nossa adoração de certa forma. Só que o poder da adoração é tão grande que a ligação que sentimos com Deus através do Espírito Santo nos conforta, liberta, cura, enfim. É uma das nossas conexões com o Pai né!
Quanto o que falou sobre que Deus criou uma música pra Si e pro cramulhão eu ri do cramulhão....auhhuahahu..mano, como ministro que foi e pai da Mentira que é, com certeza botou suas mãos sujas na parada e misturou tudo. Ainda mais num meio de gente pagã. Ele não cria nada, mas distorce, concorda?
Como citei acima, a música da terra acredito que foi feita para complementar a nossa conexão/ comunhão, adoração, comunicação com Deus e trazer a mensagem do Senhor para quem ainda não ouviu e pra quem já ouviu, que venha como edificação também.
Valeu mano... |
Entendi o que você quis dizer, embora discorde de alguns pontos.
Não acho que Deus tenha criado música alguma. Acho que Ele criou o homem sensível às artes, seja música, pintura, dança, escultura, poesia e etc, e o homem foi usando esta sensibilidade para criar e criou para todos os fins imagináveis: adoração à Deus, demonstrações de amor/tristeza/esperança/desespero/ódio etc, manifestações políticas, sociais, filosóficas e inúmeras outras coisas que se pode manifestar através das artes. Esta sensibilidade e criatividade foi nos dada de maneira indiscriminada, crentes e não-crentes, honestos e desonestos, heteros ou homossexuais, brasileiros ou argentinos, todos tem capacidade de se expressar artisticamente.
Sobre Lúcifer ser “líder de louvor nos Céus”, isso é bem controverso, muitos teólogos divergem neste ponto. Sobre o louvor que existia nos Céus antes da Criação, não sei de que forma era, louvor não é sinônimo de música. Não digo que não existia música antes da Criação, pelo contrário, mas não vejo essa nossa herança musical como criação direta de Deus, e sim como uma inspiração artística quase que independente da fé.
Abraço. |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 10-02-2011 7:25 pm |
|
|
| soldierdom escreveu: | | ezequielmc escreveu: | | soldierdom escreveu: | pegando o bonde andando, mas me ajudem caso tenha entendido errado.
|
não entendi... se Deus criou, não dá pra misturar pq é uma coisa só... | ....quem misturou não foi DEUS e sim nós, o que são outros 500 também.
Por isso falei que os ritmos seculares que "flertam" com os cristãos. Falei no sentido que os sons, a música, foram criadas por Deus, mas levada as pessoas de forma errada. |
Então brother, não acho que os ritmos mundanos “flertam” com os ritmos Cristãos, pelo simples fato de que na minha opinião não existe nem um nem outro. Existe simplesmente a música.
Um Sol-Dó-Ré continua sendo um Sol-Dó-Ré independente se está sendo tocado em uma igreja ou em um festival de Black Metal em algum subúrbio da Noruega.
valeu |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 11-02-2011 6:52 am |
|
|
| marlos_bass escreveu: | | soldierdom escreveu: | | ezequielmc escreveu: | | soldierdom escreveu: | pegando o bonde andando, mas me ajudem caso tenha entendido errado.
|
Então brother, não acho que os ritmos mundanos “flertam” com os ritmos Cristãos, pelo simples fato de que na minha opinião não existe nem um nem outro. Existe simplesmente a música.
Um Sol-Dó-Ré continua sendo um Sol-Dó-Ré independente se está sendo tocado em uma igreja ou em um festival de Black Metal em algum subúrbio da Noruega.
valeu |
exato.
sobre criação e música, é mto legal ler no Silmarillion, a alegoria que Tolkien faz referente a criação... |
|
|
 |
soldierdom Internado!

|
Enviada: 11-02-2011 4:09 pm |
|
|
| marlos_bass escreveu: | | soldierdom escreveu: | | ezequielmc escreveu: | | soldierdom escreveu: | pegando o bonde andando, mas me ajudem caso tenha entendido errado.
|
valeu | entendi. pode crer!  |
|
|
 |
soldierdom Internado!

|
Enviada: 11-02-2011 4:11 pm |
|
|
| ezequielmc escreveu: | | marlos_bass escreveu: | | soldierdom escreveu: | | ezequielmc escreveu: | | soldierdom escreveu: | pegando o bonde andando, mas me ajudem caso tenha entendido errado.
|
valeu |
exato.
sobre criação e música, é mto legal ler no Silmarillion, a alegoria que Tolkien faz referente a criação... | tava vendo na net aqui mais ou menos depois que li...parece ser bacana mesmo! ...
xD
valeu aí pelo esclarecimento e desculpem qulaquer coisa viu....
abrass |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 17-02-2011 6:55 am |
|
|
Tenho mudado muito minha opinião quanto a esse assunto... realmente o que existe em meio a tudo isso é a musica... as diferenças ideologicas da mesma são apresentadas através de suas letras... e não através de suas melodias... é algo bem complexo... mais parando e pensando deu para entender bastante coisa... _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 17-02-2011 8:01 am |
|
|
sobre esse tópico: oq seria um ritmo não-mundano? |
|
|
 |
soldierdom Internado!

|
Enviada: 19-04-2011 8:36 pm |
|
|
...
sumiram todos...
também queria entender..pra esclarecer as ideias |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 12-05-2011 11:08 am |
|
|
não sei se esse é o tópico ideal pra essa notícia, mas de qualquer forma, segue aí:
| Citação: | Depois de ‘Festa no Apê’, Latino planeja carreira no universo gospel
‘Não quero me tornar envangélico, mas sei que posso falar de Deus’, disse o cantor em entrevista ao EGO
Festejando 18 anos de carreira, Latino - que tem 38 anos de idade - foi presenteado com uma festa que aconteceu na noite desta quarta-feira, 11, em uma mansão localizada no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Depois de falar sobre a importância da data, o cantor revelou que tem planos de ingressar no universo da música gospel.
“Isso ainda é um projeto para daqui a dois ou três anos talvez, mas estou com muita vontade de juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana. Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.
Para o projeto, que ainda não foi batizado, Latino pretende reunir grandes cantores do estilo evangélico: “Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, explicou.
Fonte: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1661790-9798,00-DEPOIS+DE+FESTA+NO+APE+LATINO+PLANEJA+CARREIRA+NO+UNIVERSO+GOSPEL.html |
não que eu ache a ideia no Latino bizarra em si, de certa forma ele tá é certo, o mercado "gospel" hojé tá virado num mercado mesmo, no sentido literal da palavra, e altamente lucrativo.
Eu tenho medo mesmo é do resultado, musicalmente falando. |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 12-05-2011 12:54 pm |
|
|
Tudo junto e misturado
| marlos_bass escreveu: | não sei se esse é o tópico ideal pra essa notícia, mas de qualquer forma, segue aí:
| Citação: | Depois de ‘Festa no Apê’, Latino planeja carreira no universo gospel
‘Não quero me tornar envangélico, mas sei que posso falar de Deus’, disse o cantor em entrevista ao EGO
Festejando 18 anos de carreira, Latino - que tem 38 anos de idade - foi presenteado com uma festa que aconteceu na noite desta quarta-feira, 11, em uma mansão localizada no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Depois de falar sobre a importância da data, o cantor revelou que tem planos de ingressar no universo da música gospel.
“Isso ainda é um projeto para daqui a dois ou três anos talvez, mas estou com muita vontade de juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana. Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.
Para o projeto, que ainda não foi batizado, Latino pretende reunir grandes cantores do estilo evangélico: “Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, explicou.
Fonte: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1661790-9798,00-DEPOIS+DE+FESTA+NO+APE+LATINO+PLANEJA+CARREIRA+NO+UNIVERSO+GOSPEL.html |
não que eu ache a ideia no Latino bizarra em si, de certa forma ele tá é certo, o mercado "gospel" hojé tá virado num mercado mesmo, no sentido literal da palavra, e altamente lucrativo.
Eu tenho medo mesmo é do resultado, musicalmente falando. |
* Pronto, já não conseguem mais saber a diferença entre o sacro e o profano. Meu medo não é apenas o do resultado musical, mas do estrago que tamanho oportunismo - essa palavra resume tudo - pode fazer em muitas vidas que deveriam receber uma mensagem de salvação, de transformação e, acima de tudo, de arrependimento e de rompimento com tudo aquilo que desagrada a Deus.
* Se a moda pegar, muitos irão de carona na iniciativa do Latino e farão de tudo para atraírem o interesse dos evangélicos em suas respectivas carreiras. Isso mostra um dos grandes problemas, senão o mais grave, da música cristã atual: estão partindo para o "tudo ou nada" sem perceberem que existem limites claramente definidos pela Bíblia, inclusive pelo próprio Jesus Cristo, os quais, se rompidos, poderão levar o músico cristão e muitos de seus seguidores para a apostasia. "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso" (II Coríntios 6:14-18 ).
* Aí alguém pode perguntar: "Então devemos abandonar os cantores seculares e seus seguidores à própria sorte?" Claro que não. Existem outras formas de levar o Evangelho a eles. No caso dos artistas é mais complicado, mas não é preciso dar uma de Amy Grant (quem já ouviu "Next time I fall in love" sabe do que estou falando) para falar-lhes a respeito de Jesus. Mas é preciso mostrar-lhes o Evangelho genuíno, o do arrependimento dos pecados e o da renúncia a si mesmo, pois sem isso tudo não passará de mais uma salada mista maligna entre o gospel e o secular. "(...) O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho" (Marcos 1:15); "(...) Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lucas 9:23). _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 12-05-2011 3:57 pm |
|
|
| Citação: | | * Pronto, já não conseguem mais saber a diferença entre o sacro e o profano. |
primeiro, até agora nem tu explicou (na questão dos ritmos).
segundo, o Latino foi bem claro, ele quer ir pra esse MERCADO, para ganhar dinheiro. Ele não tá "misturando" as coisas e dizendo que vai "louvar" a Deus.
terceiro, não tenho medo do resultado musical pq já sei a m**** q vai ser... |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

|
Enviada: 13-05-2011 6:28 pm |
|
|
| soldierdom escreveu: | | ezequielmc escreveu: | | soldierdom escreveu: | pegando o bonde andando, mas me ajudem caso tenha entendido errado.
|
Concordo em gênero, numero e grau!!! _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
Fagnerfg Assíduo

Registrado: Mar 17, 2010 Mensagens: 134 Localização: volta redonda
|
Enviada: 14-05-2011 8:25 pm |
|
|
Doido não e´o Latino, e sim quem comprar o cd dele......
mas convenhamos , a mão chifrada na foto do lazaro maxuel é um tanto inusitada para um cristão..... |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 16-05-2011 9:28 am |
|
|
| lazaromaxuel escreveu: | | soldierdom escreveu: | | ezequielmc escreveu: | | soldierdom escreveu: | pegando o bonde andando, mas me ajudem caso tenha entendido errado.
|
Concordo em gênero, numero e grau!!! |
continuo sem entender... se a gente "misturou" não era uma coisa só...
ritmo, etc, acho q não tem nada a ver...
oq nao pode misturar é uma mensagem cristã com uma postura desregrada... |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in