Registrado: Nov 26, 2008 Mensagens: 1 Localização: Uberlândia - MG
Enviada: 26-11-2008 9:32 am
Existe um forum só de e-music cristã lá não é um site para baixar sons mas lá tem os melhores produtores do Brasil de ELECTO HOUSE
blog.djfrank.com.br
entre lá que vão curtir, lembrando lá tem as melhores produções fresquinhas para baixar, mas NÃO é um site de download, é um forum de múscica eletronica.
fala galera meu nome e Lipe lourenzo sou dj e produtor musical pessoal quero dizer pra vcs que a cena a muito forte sim mas apenas fora do brasil nos produtores daqui so lançmos nossas musicas la fora por gravadoras seculares por que as gravadoras daqui não investem por que não sei a qualidade dos produtores e muito alta tanto que gravadoras não cristãs tem apostado se não fosse bom eles não contratariam achoque se as grandes gravadoras do gospel evoluisem um pouco talvez não estariam tão quebradas como estao hoje se quiserem conhecer um pouco do meu trabalho minhas musicas e so clicar lipe lourenzo no google ou www.myspace.com/djlipe lourenzo um abraxe que Deus abençoe a todos
Enviada: 21-04-2009 2:29 pm
Ae galerinha abençoada, quero estar divulgando meu projeto de musica eletronica gospel chamado Organograma e minha nova música Teologia da Prosperidade que vcs encontram com exclusividade no site http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/organograma. Esse canção de louvor além de muito empolgante traz uma mensagem de fé e amor a Deus que vai fazer você sair de qualquer dificuldade na hora, mandando o Diabo praquele lugar. Confiram que vale a pena! Shalom!
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 20-05-2010 8:21 am
O legado do Kraftwerk
* Para começar a falar sobre música eletrônica gospel, primeiro temos que voltar a quem começou tudo isso e tentar buscar argumentos contra ou a favor desse tipo de música no evangelismo.
* Em 1970, os alemães Florian Schneider-Esleben e Ralf Hütter criaram a primeira banda de música eletrônica que se tem notícia, o Kraftwerk (em alemão, "Usina de Energia"). A formação clássica do grupo inclui também os percussionistas Wolfgang Flür e Karl Bartos, que permaneceram no grupo entre 1975 e 1987. Apesar de ser o precursor de estilos como o techno, o electro e a dance music duma maneira geral (ou seja, praticamente toda a música das modernas baladas existe hoje por causa desse grupo), o Kraftwerk era uma banda cujas letras, ainda que reduzidas a no máximo meia dúzia de linhas, "lidam com a vida urbana e a tecnologia européia pós-guerra", além de revelar "celebração e alertas sobre o mundo moderno", conforme se vê na página http://pt.wikipedia.org/wiki/Kraftwerk .
* Abaixo está um vídeo do ano em que eu nasci com um dos primeiros sucessos do grupo:
* Agora um vídeo bem mais recente, de 2007, com uma das últimas apresentações do grupo tendo ainda Florian Schneider (ele deixou o Kraftwerk no início do ano passado):
(percebam que os equipamentos atuais deles estão tão avançados que os quatro parecem nem se mexerem)
* Infelizmente, pessoas mal intencionadas utilizaram esse tipo de música como base para estilos musicais associados à boemia, à bebedeira, ao transe hipnótico e até ao tráfico de drogas (como o ecstasy).
* Como se pode ver, o som do Kraftwerk era experimental, um verdadeiro pioneirismo. Dosado na medida certa, isto é, equilibrando-se adequadamente melodia, harmonia e ritmo, pode até ser utilizado para o evangelismo. Mas o que muitos fazem hoje é utilizar justamente o "tum-tis-tum-tis-tum" e suas diferentes vertentes, cujos efeitos sobre o corpo (especialmente sobre os neurônios e os hormônios, diminuindo a sensação de cansaço), sobre a alma (fuga da realidade) e sobre o espírito (possibilidade de possessões demoníacas) são desastrosos.
* Portanto, também no caso do uso da música eletrônica no meio evangélico, devemos levar duas coisas em consideração: a) evitar tudo o que possa dominar-nos e afastar-nos de nosso foco principal, que é Jesus Cristo e Sua Palavra; b) evitar tudo o que possa ser motivo de escândalo e que nos leve a praticar algo contrário aos preceitos divinos. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" (I Coríntios 6:12); "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8 ).
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 20-05-2010 3:45 pm
Citação:
efeitos sobre o corpo (especialmente sobre os neurônios e os hormônios, diminuindo a sensação de cansaço), sobre a alma (fuga da realidade) e sobre o espírito (possibilidade de possessões demoníacas) são desastrosos.
tu escuta musica eletronica o dia inteiro?
interessante, nunca q escutei musica eletronica tive esse tipo de "afetação"...
vou colocar uma eletronica hoje depois do futebol e digo se realmente causa isso (vou escutar durante o jogo tb pra ver se eu entro numa realidade de jogar mta bola)
efeitos sobre o corpo (especialmente sobre os neurônios e os hormônios, diminuindo a sensação de cansaço), sobre a alma (fuga da realidade) e sobre o espírito (possibilidade de possessões demoníacas) são desastrosos.
vou colocar uma eletronica hoje depois do futebol e digo se realmente causa isso (vou escutar durante o jogo tb pra ver se eu entro numa realidade de jogar mta bola)
As análises sobre música que o Sorok faz tem a mesma credibilidade que eu tenho quando falo de física quântica.
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 20-05-2010 4:23 pm
Está tudo lá
marlos_bass escreveu:
ezequielmc escreveu:
Citação:
As análises sobre música que o Sorok faz tem a mesma credibilidade que eu tenho quando falo de física quântica.
* O que eu citei sobre a fuga da realidade está naquele livrinho do Dan D. Johnson que tenho mencionado por aqui vez ou outra. Vejam o que diz o autor num trecho do livrinho:
Dan D. Johnson escreveu:
* Cada um destes elementos da música tem certas funções básicas em relação ao arranjo. Eles podem ser desenvolvidos de duas maneiras: TENSÃO e RELAXAMENTO. Quando a música tem uma ênfase demais ou na tensão ou no relaxamento, cria certas reações negativas em nosso ser. A melodia costuma-se desenvolver utilizando as notas de uma escala maior ou menor (a tonalidade de graus da música). Quando a melodia se desenvolve em altas escalas (maior), um sentimento de tensão e frustração está criado, mas quando se desenvolve em baixas escalas (menores), o sentimento é de depressão e desespero. A harmonia se desenvolve usando dissonância (as notas não combinam numa maneira suave) e consonância (as notas combinam muito bem). Quando a ênfase é a tensão, cria confusão na pessoa. Não sabe onde se deve esconder. Quando a ênfase é relaxamento, o sentimentalistmo é criado. Muita música romântica é baseada neste princípio. O ritmo ou batida da música pode ser repetição ou variação. Quando o ritmo é demasiadamente repetitivo, cria sensualidade. Esta é a ênfase da música ROCK. Quando há variação demais no ritmo, então há distração.
* Então podemos estabelecer algumas regras ou princípios para avaliar a música:
a) Deve ter uma ênfase sobre a melodia, uma melodia bem desenvolvida, com a harmonia em submissão e o ritmo em último lugar.
b) Deve haver uma mistura e um equilíbrio de tensão e relaxamento da melodia, harmonia e ritmo.
c) Deve ter variação de mudanças de volume, tempo, ritmo, modulação e intensidade.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
* O que eu citei sobre a fuga da realidade está naquele livrinho do Dan D. Johnson que tenho mencionado por aqui vez ou outra. Vejam o que diz o autor num trecho do livrinho:
Dan D. Johnson escreveu:
* Cada um destes elementos da música tem certas funções básicas em relação ao arranjo. Eles podem ser desenvolvidos de duas maneiras: TENSÃO e RELAXAMENTO. Quando a música tem uma ênfase demais ou na tensão ou no relaxamento, cria certas reações negativas em nosso ser. A melodia costuma-se desenvolver utilizando as notas de uma escala maior ou menor (a tonalidade de graus da música). Quando a melodia se desenvolve em altas escalas (maior), um sentimento de tensão e frustração está criado, mas quando se desenvolve em baixas escalas (menores), o sentimento é de depressão e desespero. A harmonia se desenvolve usando dissonância (as notas não combinam numa maneira suave) e consonância (as notas combinam muito bem). Quando a ênfase é a tensão, cria confusão na pessoa. Não sabe onde se deve esconder. Quando a ênfase é relaxamento, o sentimentalistmo é criado. Muita música romântica é baseada neste princípio. O ritmo ou batida da música pode ser repetição ou variação. Quando o ritmo é demasiadamente repetitivo, cria sensualidade. Esta é a ênfase da música ROCK. Quando há variação demais no ritmo, então há distração.
* Então podemos estabelecer algumas regras ou princípios para avaliar a música:
a) Deve ter uma ênfase sobre a melodia, uma melodia bem desenvolvida, com a harmonia em submissão e o ritmo em último lugar.
b) Deve haver uma mistura e um equilíbrio de tensão e relaxamento da melodia, harmonia e ritmo.
c) Deve ter variação de mudanças de volume, tempo, ritmo, modulação e intensidade.
Como eu já perguntei, e obviamente você não respondeu, quem é esse Johnson pra classificar o rock como "maligno" com base em critérios tecnicos? Em que banda ele tocou? Qual é a história dele na música?
Então, eu refaço minha frase: Sorokbano analisando música e Dan Johnson falando de rock, são equivalentes a Marlos Ferreira palestrando no MIT sobre física quântica.
Editado pela última vez por marlos_bass em 20-05-2010 5:22 pm, num total de 1 vez
pra se ter opinião concreta sobre algo, a gente tem q ler 2 pontos de vista, no minimo... e de preferencia, nao ler um q seja de extremismo... com o tal livro do Bocó Johnson...
Enviada: 21-05-2010 6:24 am
Sorokbano escreveu:
* Infelizmente, pessoas mal intencionadas utilizaram esse tipo de música como base para estilos musicais associados à boemia, à bebedeira, ao transe hipnótico e até ao tráfico de drogas (como o ecstasy).
* Como se pode ver, o som do Kraftwerk era experimental, um verdadeiro pioneirismo. Dosado na medida certa, isto é, equilibrando-se adequadamente melodia, harmonia e ritmo, pode até ser utilizado para o evangelismo. Mas o que muitos fazem hoje é utilizar justamente o "tum-tis-tum-tis-tum" e suas diferentes vertentes, cujos efeitos sobre o corpo (especialmente sobre os neurônios e os hormônios, diminuindo a sensação de cansaço), sobre a alma (fuga da realidade) e sobre o espírito (possibilidade de possessões demoníacas) são desastrosos.
* Portanto, também no caso do uso da música eletrônica no meio evangélico, devemos levar duas coisas em consideração: a) evitar tudo o que possa dominar-nos e afastar-nos de nosso foco principal, que é Jesus Cristo e Sua Palavra; b) evitar tudo o que possa ser motivo de escândalo e que nos leve a praticar algo contrário aos preceitos divinos.
Eu adoro esses detalhes condicionais para laguma coisa servir ou não para fins cristãos...
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36