| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 10-06-2008 7:55 pm |
|
|
Quando uma pessoa tem um encontro com Cristo, a primeira coisa que acontece é uma mudança interior radical.
No entanto, nosso caminhar com Cristo, às vezes nos leva tb a uma mudança externa...
a questão é, até q ponto um cristão deve mudar seu comportamento, sua forma de pensar, de vestir, de andar, enfim, sua vida, para agradar a Deus?
Deus vê o interior, mas o homem vê o exterior. até q ponto devemos agir de forma q n sejamos motivo de escândalo ou contenda?
Nos é permitido fazer qualquer coisa, afinal, o pecado está na consciencia de cada um? Há limites? Mudar pra quê? |
|
|
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 11-06-2008 12:35 am |
|
|
(nada a ver, mas me lembrei de "fumar pra quê"... pra que fumar... rs)
hum, então... acho que a forma de pensar é inevitável que se mude. até que ponto? até o ponto em que não se fuja da Bíblia... agora, forma de vestir, falar, piscar, mexer no cabelo, rs... não entendo pq uma pessoa mudaria isso por ter uma experiência com Deus e aceitar segui-Lo. é como você disse, Ele olha o interior. então o que importa tudo isso?
realmente não sei e não entendo. não acho que seja nos permitido fazer qualquer coisa. como disse, o limite é a bíblia. ok, a bíblia é passiva de interpretações, mas será que cabem tantas interpretações assim? não creio... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 11-06-2008 1:41 am |
|
|
Mudar? Pra que? Ah é me lembrei... pra agradar pastor... acho que só pra isso mesmo hehehe |
|
|
 |
Quel Vício ao Extremo!

Registrado: Jan 29, 2004 Idade: 18 Mensagens: 756 Localização: Veneza Brasileira - Recife
|
Enviada: 10-07-2008 2:31 am |
|
|
as vezes a mudança externa é necessaria por causa do tipo de vida que a pessoa levava no mundo. Tirando isso... é como o rap disse mesmo! rs _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração
-=Um dia eu vou dançar na lua=-
"Tudo o q não é eterno é eternamente inútil" - CS Lewis
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 10-07-2008 8:49 am |
|
|
to numa fase de depende......
Depende...
Usos e costumes se alteram um pouco, mas as atitudes falam por si só... _________________  |
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
Enviada: 10-07-2008 9:22 am |
|
|
se a pessoa não tinha um exteriotipo reprovável quando sem Cristo
pra que mudar
mas...
se a pessoas era um político...huahuahu...esquece |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 3181 Localização: na frente do PC
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 10-07-2008 11:17 am |
|
|
|
|
|
 |
Boka0 Avançado

Registrado: Feb 21, 2008 Idade: 19 Mensagens: 75 Localização: Muriaé
|
Enviada: 10-07-2008 11:27 am |
|
|
Gostei do topico..
no meu ponto de vista é o seguite,
Qdo a pessoa tem seu encotro com Cristo, concertea seu interior muda, formas de pensar e tal's....
mas o grande dilema é... e o exterio??
O exterio em minha opinião cai no dilema do escandalo... se meu exterio na causa escandalo, não tem o pq mudar, mas se causa, concerteza devo muda ( amar o meu proximo assim como Jesus me amou ), então por amor ao meu irmão eu mudo meu exterior.
Exemplo
Bebida alcoolica, tudo é kestão de cultura, tem certas regiões no pais q é comum crentes beberem, como outras não, se o irmão estiver em uma região q não é comum, e ele sentar em um restaurante pra toma uma cervejinha e tiver um conhecido, vai vim na cabeça ( nossa, e é crente ) o q acontece, seu testemunho vira um lixo, entãao tem ki haver certas transformções, só temos q analisar as necessarias.
Axo ki é isso msm galera!!! |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 10-07-2008 12:09 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: |
Nos é permitido fazer qualquer coisa, afinal, o pecado está na consciencia de cada um? Há limites? Mudar pra quê? |
Deus é MAIOR que a nossa consciência. Isto não significa que temos total "liberdade pra fazer o que quiser", mas que, mesmo o maior bem comportamental que vemos ou fazemos, interna ou externamente, ainda está longe de Deus. Até na "pureza" da nossa consciência existe pecado, de modo que não podemos confiar nossa vida exterior a ela, pois é o mesmo que depositar confiança em si mesmo. As pessoas mudam externamente por um motivo interior, ou seja, tudo começa dentro. A questão é: Deus tem agido no meu interior, ou é a minha humanidade falando sozinha? Muitas vezes as pessoas querem se "vestir de Deus" externamente, mas esquecem-se do fundamental: Antes de vestir-se de Deus, é preciso despir-se de si mesmo! E então, nus diante dEle, vestir-se da Palavra. O cristão dá vestes à Palavra de Deus, e, onde há o Espírito de Deus, aí há liberdade. Jesus disse aos que não criam nEle e na Sua Palavra, que Ele não tinha vindo para julgar, mas para salvar o mundo. A Bíblia está cheia de exemplos de como Jesus não se deixava enganar pelas aparências. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 220 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 10-07-2008 9:06 pm |
|
|
(naum sei se acontece em outras irejas, mas) na minha igreja, costumam comparar a mudança de vida que dve ocorrer com a passagem em q JC cura o cego Bartimeu; a primeira coisa q ele fez, antes d ir ao encntro de JC foi despir-se d sua capa velha... Esse imagem é comparada à tudo aquilo q devemos largar, àquilo que fazia parte da nossa velha vida; essa é a mudança q deve ocorrer em cada um...
Agora, o q mudar? Depnde de cada um... É uma escolha (naum me veio palavra melhor) individual. Só nós podemos saber o q é necessário ou naum, o q nos edificará ou naum. E é claro, devemos levar em conta a questão do escÂndalo que Boka0 apresentou. |
|
|
 |
Logos Assíduo

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 25 Mensagens: 233 Localização: BH
|
Enviada: 18-07-2008 6:01 pm |
|
|
auhauhauah o pr. dos jovens da minha igreja fez a mesma coisa. Ele subiu ao altar depois chorando dizendo que ele se sentiu desprezado como um mendigo, e q o personagem q ele interprtou foi pro inferno por culpae dos irmãos.. heheh
Acho q algumas coisas mudam naturalmente e outras a pessoas deixam de fazer pq passam a pensar que os outros e Deus vão achar errado. Mas com o amadurecimento da fé acho que vem um meio termo e a pessoa toma uma identidade mais formada como cristão. _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 18-07-2008 7:53 pm |
|
|
Se uma pessoa é cristã em atitudes apesar de não professar, quando começar a professar terá de deixar de fazer o q? |
|
|
 |
Logos Assíduo

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 25 Mensagens: 233 Localização: BH
|
Enviada: 18-07-2008 10:16 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Se uma pessoa é cristã em atitudes apesar de não professar, quando começar a professar terá de deixar de fazer o q? |
Ninguém tem q deixar de fazer nada. Nesse caso penso q ela terá mesmas atitudes, mas agora mais motivadas pelo amor do que pela ética. _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-07-2008 12:04 am |
|
|
| Logos escreveu: | | rap escreveu: | | Se uma pessoa é cristã em atitudes apesar de não professar, quando começar a professar terá de deixar de fazer o q? |
Ninguém tem q deixar de fazer nada. Nesse caso penso q ela terá mesmas atitudes, mas agora mais motivadas pelo amor do que pela ética. |
Exatamente... o problema é que se preza tanto por um estereótipo que esquecemos sobre a real mudança (ou não) que vem de Cristo... |
|
|
 |
|