Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você é a favor da mudança de nome do salto Garganta do Diabo (Foz do Iguaçu/PR)?
Sim
20%
 20%  [ 2 ]
Não
30%
 30%  [ 3 ]
Sim, mas acho besteira discutir isso!
40%
 40%  [ 4 ]
Não, mas acho besteira discutir isso!
10%
 10%  [ 1 ]
Total de Votos : 10

Autor Mensagem
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 27-04-2007 1:18 pm Responder com Citação

Redação Gospel + | Sexta-feira, 27 de Abril de 2007 às 13:07:37

Discussão sobre mudança do nome do salto Garganta do Diabo ganha novos adeptos

FOZ DO IGUAÇU - O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Sérgio Lobato, recebeu na segunda-feira (23) pastores e padres das igrejas do município, além do secretário de Turismo da Província de Missiones, Rubem Peralta, da Argentina. Em discussão, a mudança do nome do principal conjunto de saltos das Cataratas do Iguaçu, conhecido como “Garganta do Diabo”, que pode virar “Voz de Deus” ou mesmo “Salto União”, o que ainda não foi definido.

Por se tratar de um Patrimônio da Humanidade, um documento será enviado a Unesco, informou Lobato, acrescentando que o assunto deve ser amplamente discutido com todo o setor turístico e sociedade. O secretário se disse favorável à mudança. Um novo encontro deve ocorrer na próxima quinta-feira, em local e horário ainda a ser definido. O objetivo será ampliar as discussões e dar continuidade aos trabalhos para iniciar o processo de mudança.

A idéia já é motivo de pesquisa popular no município, país, e pode ser estendida ao mundo, através de uma enquete pela internet, a exemplo do que já ocorre sobre o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que concorre ao título de maravilha construída no mundo. (ver site: www.corcovado.com.br). O monumento também está sendo defendido pelo cardeal Dom Eusébio Scheid, como um lugar de bênção e não somente um ponto turístico.

A idéia de mudar o nome do salto da Garganta do Diabo das Cataratas do Iguaçu vem sendo defendida por religiosos, entre católicos e pastores e têm o apoio irrestrito dos fiéis e seguidores iguaçuenses. “Nas 220 igrejas evangélicas das várias denominações, freqüentadas por mais de 45 mil pessoas, o apoio à mudança do nome é unânime”, diz o pastor Nélio Sander, que integra o Conselho de Pastores do município.

Para o padre Edivaldo Bernardo, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, “ter em um santuário ecológico como as Cataratas do Iguaçu, uma concreta manifestação divina. É no mínimo contraditório ter um salto que faz alusão ao Diabo”, diz. A igreja católica tem 22 paróquias e 220 igrejas, além das capelas. O secretário Peralta também se disse a favor da idéia que será discutida também na Argentina.

Já os evangélicos defendem as citações bíblicas que reforçam que a palavra tem poder e que o nome do adversário do bem em um local visitado por mais de um milhão de pessoas todos os anos, pode influenciar negativamente a região. Além da sugestão da “Voz de Deus”, o nome “Salto União” seria uma alusão ao fato de que é no salto que está a linha divisória entre Brasil e Argentina, literalmente unindo os dois povos.

O assunto promete ganhar discussão mundial, considerando o interesse dos estrangeiros no “Destino Iguassu”. “Para mim é um marketing grandioso para a região”, opinou a jornalista Argentina Kelly Ferreyra, diretora do jornal eletrônico de Porto Iguaçu, www.lavozdecataras.com. No final de semana jornais de circulação nacional também deram espaço para a discussão, além da Rede Paranaense de Televisão que lançou em seu site uma enquete eletrônica, para aferir a tendência dos internautas sobre o assunto. Até a última segunda-feira (23) pela manhã quando o resultado foi apurado, os favoráveis à mudança de nome totalizavam 60,1%.

Fonte: ABN

dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 27-04-2007 2:16 pm Responder com Citação

ai ai... Isso eh o que eu chamo de "falta do que fazer"... O Caio Fábio soltou um texto essa semana onde faz uma analogia com o afundamento do titanic

Parte do texto:

O fato é que os temas que elegem, o tempo que gastam, os esforços intelectuais que dedicam, e a importância que atribuem a tais nulidades — é algo tão grandemente insólito ante os fatos dos Tempos, que fica difícil entender como pessoas que dizem crer no Evangelho, em Jesus e nas Escrituras, conseguem se dar ao Nada com tanta avidez. Só me é possível pensar que estão perdidos. Sim! Que não sabem o que está acontecendo!

Teólogos filhos do Seminário Titanic de Reflexão Teológica: ACORDEM. O NAVIO ESTÁ AFUNDANDO.

Na água gelada do naufrágio terá razão quem tiver se ajudado e ajudado outros, não quem morrendo de frio e congelando, disser: “Viu! Eu disse que o navio é que afundava e não o mar que tragava o navio!”. Isso enquanto o outro dirá: “Tolo! Eu falei que é o mar que traga o navio e não o navio que se enche do mar!”.

A conversa continua embaixo dágua!

Comprem os escafandros. Assim a discussão poderá continuar!

Com ironia esperançosa,

Caio

Ou seja... "igrejas" e "pastores" poderiam começar a pensar em projetos que tivessem certa relevância e que realmente ajudassem algum ser vivo... e não nome de cachoeira ou da rua no final da avenida do seu zé.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Livinha
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 27-04-2007 3:07 pm Responder com Citação

Da onde eles tiraram Voz de Deus?! E Salto da União?! Desde quando o Brasil e a Argentina representam União?!

Se nem no futebol são unidos, imagine no resto...

Que besteira...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 28-04-2007 7:40 am Responder com Citação

ai ai ai eu escuto cada coisa....se esquecem de levar em consideração que antes de ser um local turistico era uma area de risco pros brasileiros ha seculos atras e que era pelo nome que eles separavam locais perigosos como este (pq é, vai pular numa daquelas cascatas rs) so a palavra tem poder? tem poder mas tbm não é beeemmm assim nao

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 28-07-2010 4:21 pm Responder com Citação

Agora é oficial!

* Eu estava cavocando o fundo do baú do Dotgospel, encontrei este tópico e resolvi pesquisar para saber se a parte mais espetacular das Cataratas do Iguaçu, que aparece na foto abaixo, mudou mesmo de nome ou não.

* Segundo a página http://www.parana-online.com.br/colunistas/320/76909/?postagem=GARGANTA+DO+DIABO , parece que o nome "Salto União" já é oficial, embora a alcunha Garganta do Diabo continue sendo usada extra-oficialmente para referir-se"não ao diabo cristão, mas, sim, ao deus-serpente M'boi, da Lenda das Cataratas".
* E então? O que acham do novo nome? Eu gostei, pois - como vocês podem ver pela foto acima - estive no local e o nome oficial tem tudo a ver com o salto, que une literalmente o Brasil e a Argentina. Países, aliás, que não devem jamais ser inimigos, mas irmãos (apesar da insistente rivalidade no futebol).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 28-07-2010 6:52 pm Responder com Citação

Peço aos irmãos que se coloquem em pé para juntos adorarmos ao nosso Deus.

Ressuscitooooouuuuuu....
Ressuscitooooouuuuuu....
Ressuscitooooouuuuuu....

AleleuiaAaAaAaAaAaAaA...

Amém.

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 29-07-2010 10:34 am Responder com Citação

Aleloias!

PS: É uma #p u t afaltadesacanagem terem implicado com a garganta do capiroto... Laughing

Hoje eu sei, eu posso crer, hoje eu sei o que me faz tão bem... ♪
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-07-2010 11:08 am Responder com Citação

além da garganta do cramuião dá pra ver a garganta do soroka na foto tb

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Distarnish_Priest
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 29-07-2010 11:17 am Responder com Citação

andynho escreveu:
além da garganta do cramuião dá pra ver a garganta do soroka na foto tb

Eu não vi nada...

Ainda bem! Laughing

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 29-07-2010 12:13 pm Responder com Citação

Milagre ele não ter falado q "se Deus quiser ele irá para Espanha em janeiro próximo"...

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 29-07-2010 12:28 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
Milagre ele não ter falado q "se Deus quiser ele irá para Espanha em janeiro próximo"...

kkkkkkkkkkkk

Não dá idéia! Laughing

andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-07-2010 1:08 pm Responder com Citação

Distarnish_Priest escreveu:
MauMau escreveu:

kkkkkkkkkkkk

Não dá idéia! Laughing

A espanha nunca mais será a mesma

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 29-07-2010 2:01 pm Responder com Citação

Nem o Dot.

Pq se antes de ir ele já entope q gente de videozinhos, fotos e textos em espanhol, imagina depois q for!

6 meses falando q vai e mais 1 ano falando q foi!

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-07-2010 2:33 pm Responder com Citação

Já me antecipei

MauMau escreveu:
Nem o Dot.

Pq se antes de ir ele já entope q gente de videozinhos, fotos e textos em espanhol, imagina depois q for!

6 meses falando q vai e mais 1 ano falando q foi!

* Também não precisa exagerar, hahuauhauhua... Laughing
* Mas muito antes dessa viagem pedi a um amigo que fizesse uma montagem colocando a mim e meu momô dentro da Plaza Mayor de Madrid, aproveitando uma foto nossa em Florianópolis/SC. O resultado foi este:

* É capaz que posemos para uma foto no mesmo lugar e na mesma posição, mas usando pesadas roupas de frio e com a Plaza Mayor coberta de neve... Shocked

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 29-07-2010 2:37 pm Responder com Citação

Péssimo o resultado heim Soróca....esse teu amigo não manja nada....deve ter feito isso no Paint Laughing

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-07-2010 3:08 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
Péssimo o resultado heim Soróca....esse teu amigo não manja nada....deve ter feito isso no Paint Laughing

verão na Espanha né... olha o sol batendo na camiseta branca...
fez no Word...

Distarnish_Priest
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 29-07-2010 3:11 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:

Verdade! Qualquer um saca que é montagem só batendo o olho! ashuhahuahuha Laughing

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-07-2010 3:29 pm Responder com Citação

Distarnish_Priest escreveu:
MauMau escreveu:

Verdade! Qualquer um saca que é montagem só batendo o olho! ashuhahuahuha Laughing

* Abaixo está a foto original onde eu e minha esposa aparecemos. É do Parque Municipal Lagoa do Peri, em Florianópolis/SC. Foi no final de nossa lua-de-mel.

* A foto da Plaza Mayor utilizada no fundo é a seguinte:

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 29-07-2010 3:47 pm Responder com Citação

Nossa, rachei! A foto original já parece montagem hauhauahuaa.... Muito difícil montar essas duas fotos de forma q fique natural...

Saca só Soróca.....a sua foto está de cima para baixo...o motivo fotografado está mais baixo q a camera...na foto do tal "Prefeito Plaza" Laughing é ao contrário....o prédio é alto e está loge, então a camera está mais baixa q o motivo fotografado....só por esse motivo já ficaria muito complicado fazer a montagem....E ainda tem o lance da iluminação...vcs estão no sol, o prédio está em um dia nublado...tem q manjar bem viu...

E por aí vai.....

hehehe

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-07-2010 4:07 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
Nossa, rachei! A foto original já parece montagem hauhauahuaa.... Muito difícil montar essas duas fotos de forma q fique natural...

Saca só Soróca.....a sua foto está de cima para baixo...o motivo fotografado está mais baixo q a camera...na foto do tal "Prefeito Plaza" Laughing é ao contrário....o prédio é alto e está loge, então a camera está mais baixa q o motivo fotografado....só por esse motivo já ficaria muito complicado fazer a montagem....E ainda tem o lance da iluminação...vcs estão no sol, o prédio está em um dia nublado...tem q manjar bem viu...

E por aí vai.....

hehehe

exatamente
faço por uns R$ 500,00 pra você Soroka

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292