| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Você é a favor da mudança de nome do salto Garganta do Diabo (Foz do Iguaçu/PR)? |
| Sim |
|
20% |
[ 2 ] |
| Não |
|
30% |
[ 3 ] |
| Sim, mas acho besteira discutir isso! |
|
40% |
[ 4 ] |
| Não, mas acho besteira discutir isso! |
|
10% |
[ 1 ] |
|
| Total de Votos : 10 |
|
| Autor |
Mensagem |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 27-04-2007 1:18 pm |
|
|
Redação Gospel + | Sexta-feira, 27 de Abril de 2007 às 13:07:37
Discussão sobre mudança do nome do salto Garganta do Diabo ganha novos adeptos
FOZ DO IGUAÇU - O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Sérgio Lobato, recebeu na segunda-feira (23) pastores e padres das igrejas do município, além do secretário de Turismo da Província de Missiones, Rubem Peralta, da Argentina. Em discussão, a mudança do nome do principal conjunto de saltos das Cataratas do Iguaçu, conhecido como “Garganta do Diabo”, que pode virar “Voz de Deus” ou mesmo “Salto União”, o que ainda não foi definido.
Por se tratar de um Patrimônio da Humanidade, um documento será enviado a Unesco, informou Lobato, acrescentando que o assunto deve ser amplamente discutido com todo o setor turístico e sociedade. O secretário se disse favorável à mudança. Um novo encontro deve ocorrer na próxima quinta-feira, em local e horário ainda a ser definido. O objetivo será ampliar as discussões e dar continuidade aos trabalhos para iniciar o processo de mudança.
A idéia já é motivo de pesquisa popular no município, país, e pode ser estendida ao mundo, através de uma enquete pela internet, a exemplo do que já ocorre sobre o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que concorre ao título de maravilha construída no mundo. (ver site: www.corcovado.com.br). O monumento também está sendo defendido pelo cardeal Dom Eusébio Scheid, como um lugar de bênção e não somente um ponto turístico.
A idéia de mudar o nome do salto da Garganta do Diabo das Cataratas do Iguaçu vem sendo defendida por religiosos, entre católicos e pastores e têm o apoio irrestrito dos fiéis e seguidores iguaçuenses. “Nas 220 igrejas evangélicas das várias denominações, freqüentadas por mais de 45 mil pessoas, o apoio à mudança do nome é unânime”, diz o pastor Nélio Sander, que integra o Conselho de Pastores do município.
Para o padre Edivaldo Bernardo, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, “ter em um santuário ecológico como as Cataratas do Iguaçu, uma concreta manifestação divina. É no mínimo contraditório ter um salto que faz alusão ao Diabo”, diz. A igreja católica tem 22 paróquias e 220 igrejas, além das capelas. O secretário Peralta também se disse a favor da idéia que será discutida também na Argentina.
Já os evangélicos defendem as citações bíblicas que reforçam que a palavra tem poder e que o nome do adversário do bem em um local visitado por mais de um milhão de pessoas todos os anos, pode influenciar negativamente a região. Além da sugestão da “Voz de Deus”, o nome “Salto União” seria uma alusão ao fato de que é no salto que está a linha divisória entre Brasil e Argentina, literalmente unindo os dois povos.
O assunto promete ganhar discussão mundial, considerando o interesse dos estrangeiros no “Destino Iguassu”. “Para mim é um marketing grandioso para a região”, opinou a jornalista Argentina Kelly Ferreyra, diretora do jornal eletrônico de Porto Iguaçu, www.lavozdecataras.com. No final de semana jornais de circulação nacional também deram espaço para a discussão, além da Rede Paranaense de Televisão que lançou em seu site uma enquete eletrônica, para aferir a tendência dos internautas sobre o assunto. Até a última segunda-feira (23) pela manhã quando o resultado foi apurado, os favoráveis à mudança de nome totalizavam 60,1%.
Fonte: ABN _________________
dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower |
|
|
 |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 27-04-2007 2:16 pm |
|
|
ai ai... Isso eh o que eu chamo de "falta do que fazer"... O Caio Fábio soltou um texto essa semana onde faz uma analogia com o afundamento do titanic
Parte do texto:
O fato é que os temas que elegem, o tempo que gastam, os esforços intelectuais que dedicam, e a importância que atribuem a tais nulidades — é algo tão grandemente insólito ante os fatos dos Tempos, que fica difícil entender como pessoas que dizem crer no Evangelho, em Jesus e nas Escrituras, conseguem se dar ao Nada com tanta avidez. Só me é possível pensar que estão perdidos. Sim! Que não sabem o que está acontecendo!
Teólogos filhos do Seminário Titanic de Reflexão Teológica: ACORDEM. O NAVIO ESTÁ AFUNDANDO.
Na água gelada do naufrágio terá razão quem tiver se ajudado e ajudado outros, não quem morrendo de frio e congelando, disser: “Viu! Eu disse que o navio é que afundava e não o mar que tragava o navio!”. Isso enquanto o outro dirá: “Tolo! Eu falei que é o mar que traga o navio e não o navio que se enche do mar!”.
A conversa continua embaixo dágua!
Comprem os escafandros. Assim a discussão poderá continuar!
Com ironia esperançosa,
Caio
Ou seja... "igrejas" e "pastores" poderiam começar a pensar em projetos que tivessem certa relevância e que realmente ajudassem algum ser vivo... e não nome de cachoeira ou da rua no final da avenida do seu zé. |
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 27-04-2007 3:07 pm |
|
|
Da onde eles tiraram Voz de Deus?! E Salto da União?! Desde quando o Brasil e a Argentina representam União?!
Se nem no futebol são unidos, imagine no resto...
Que besteira... |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 28-04-2007 7:40 am |
|
|
ai ai ai eu escuto cada coisa....se esquecem de levar em consideração que antes de ser um local turistico era uma area de risco pros brasileiros ha seculos atras e que era pelo nome que eles separavam locais perigosos como este (pq é, vai pular numa daquelas cascatas rs) so a palavra tem poder? tem poder mas tbm não é beeemmm assim nao _________________  |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 28-07-2010 4:21 pm |
|
|
Agora é oficial!
* Eu estava cavocando o fundo do baú do Dotgospel, encontrei este tópico e resolvi pesquisar para saber se a parte mais espetacular das Cataratas do Iguaçu, que aparece na foto abaixo, mudou mesmo de nome ou não.
* Segundo a página http://www.parana-online.com.br/colunistas/320/76909/?postagem=GARGANTA+DO+DIABO , parece que o nome "Salto União" já é oficial, embora a alcunha Garganta do Diabo continue sendo usada extra-oficialmente para referir-se"não ao diabo cristão, mas, sim, ao deus-serpente M'boi, da Lenda das Cataratas".
* E então? O que acham do novo nome? Eu gostei, pois - como vocês podem ver pela foto acima - estive no local e o nome oficial tem tudo a ver com o salto, que une literalmente o Brasil e a Argentina. Países, aliás, que não devem jamais ser inimigos, mas irmãos (apesar da insistente rivalidade no futebol). _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 28-07-2010 6:52 pm |
|
|
Peço aos irmãos que se coloquem em pé para juntos adorarmos ao nosso Deus.
Ressuscitooooouuuuuu....
Ressuscitooooouuuuuu....
Ressuscitooooouuuuuu....
AleleuiaAaAaAaAaAaAaA...
Amém. _________________  |
|
|
 |
Distarnish_Priest Post Rider

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 25 Mensagens: 8271 Localização: Limbo! (Manaus - AM)
|
|
|
 |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
|
|
 |

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 25 Mensagens: 8271 Localização: Limbo! (Manaus - AM)
|
|
|
 |

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 29-07-2010 12:13 pm |
|
|
Milagre ele não ter falado q "se Deus quiser ele irá para Espanha em janeiro próximo"... _________________  |
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2010 1:08 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2010 2:01 pm |
|
|
Nem o Dot.
Pq se antes de ir ele já entope q gente de videozinhos, fotos e textos em espanhol, imagina depois q for!
6 meses falando q vai e mais 1 ano falando q foi! _________________  |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 29-07-2010 2:33 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2010 3:08 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2010 3:11 pm |
|
|
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 29-07-2010 3:29 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2010 3:47 pm |
|
|
Nossa, rachei! A foto original já parece montagem hauhauahuaa.... Muito difícil montar essas duas fotos de forma q fique natural...
Saca só Soróca.....a sua foto está de cima para baixo...o motivo fotografado está mais baixo q a camera...na foto do tal "Prefeito Plaza"  é ao contrário....o prédio é alto e está loge, então a camera está mais baixa q o motivo fotografado....só por esse motivo já ficaria muito complicado fazer a montagem....E ainda tem o lance da iluminação...vcs estão no sol, o prédio está em um dia nublado...tem q manjar bem viu...
E por aí vai.....
hehehe _________________  |
|
|
 |

|
Enviada: 29-07-2010 4:07 pm |
|
|
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in