Mortificação ou Ascetismo

Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 19-03-2008 1:26 am Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
Sarah... deve ser porque eu fui da igreja dele em Niterói e vi o Apogeu e a queda. não ignoro ele não, eu só acho que ele é muito liberal, o Brasil precisa de teologos liberais mais ele passa dos limites com frequencia.

eu não vou discutir isso, pq não é assunto pra esse tópico. mas ver não é conhecer. e a visão de liberal é muito relativa...

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-03-2008 11:59 am Responder com Citação

A mortificação pode ser tratada em níveis?

Ela está ligada diretamente com a santificação?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-03-2008 11:59 am Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
Sarah... deve ser porque eu fui da igreja dele em Niterói e vi o Apogeu e a queda. não ignoro ele não, eu só acho que ele é muito liberal, o Brasil precisa de teologos liberais mais ele passa dos limites com frequencia.

Quem estabeleceu os ditos "limites"?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Humm
Vício
Vício

MensagemEnviada: 20-03-2008 12:28 am Responder com Citação

rap escreveu:
marquesgomes escreveu:

A Bíblia??

Humm...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 20-03-2008 1:07 am Responder com Citação

a biblia se auto interpreta, o limites foram dados por ela ue... o sentido liberam realmente é subjetivo como a sarinha disse... porque é liberal em relação a visao teologica tradicional e Caio Fabio as vezes perde esses limites dentro da teologia liberal que ele emprega mais isso é meu ponto de vista.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 20-03-2008 1:10 am Responder com Citação

Humm escreveu:
rap escreveu:
marquesgomes escreveu:

A Bíblia??

Humm...

Interpretada por?
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 20-03-2008 1:14 am Responder com Citação

obrigado Humm...

uma vez um pastor da minha igreja disse que dentro do coração tem uma balança: um lado a carne e outro o espirito, por mais que você esteja com o espirito bem pesado (cheio) ainda assim tem a carne la (não seremos perfeitos aqui) então ele aconselhou a mantermos essa balança sempre o mais desiquilibrada possivel (ou seja procurar por o foco no espirito e se preocupar menos com os tropeços que seram certos tendo este corpo)
a Joyce Mayer fala muito sobre por o foco em Deus e tirar o diabo do palco
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 20-03-2008 1:29 am Responder com Citação

quem puder alem de ler a Palavra de DEUS procura ler coisa de qualidade como: Grudem, Hubbard, Barth...
é bem interessante e para mim vai ser pratico porque teologia vai ser minha proxima graduação hehehe.
sem querer desfazer do Caio.
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 20-03-2008 1:32 am Responder com Citação

po Sarah ele foi meu pastor se eu e meus pais não não conhecemos ele das duas uma: ou ele era muito falso (e porque não ainda teria essa tendencia) ou era muito fraco e superficial teologicamente e admintrativamente.
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 20-03-2008 1:38 am Responder com Citação

Lembrando que Bíblia não define quem é liberal ou não...

Toda a rotulação que temos atualmente é provinda das diversas interpretações sobre assuntos de tema comum...
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 20-03-2008 2:09 am Responder com Citação

faço minhas as palavras do rap sobre esse sub-assunto. dando minha opinião mais sincera: a maioria das pessoas não "superou" o que houve com o caio fábio. por mais que digam que sim, ou tentem apenas esquecer. (não to falando especificamente de você, viu marques?) isso faz com que, mesmo inconscientemente, não levem a sério o que ele diz. eu acho isso triste. como já disse antes, tb não é pra idolatrar o cara. mas ele é um grande pensador, saca muito da bíblia e eu o respeito por isso.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 20-03-2008 2:12 am Responder com Citação

rap escreveu:
A mortificação pode ser tratada em níveis?

Ela está ligada diretamente com a santificação?

como assim, em níveis? (hehe, to sentindo que é uma pergunda idiota Embarassed )

acho que sim, está ligada à santificação. se santificação for a busca por fazer a vontade de Deus e se parecer com Cristo, seguir seus passos.

marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 20-03-2008 5:28 am Responder com Citação

não só o Caio mais não devemos desperdiçar as coisas de forma completa porque tem partes teoricamente ruims... que é uma das dificuldades da Igreja Brasileira (não pode ver Harry Potter porque é de bruxo, não pode isso então não pode nada disso)
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 20-03-2008 5:37 am Responder com Citação

voltando ao tópico, penso como postei é questão de ser o menos carnal possivel, dai como é outra coisa... a Palavra da instrumentos como jejum por exemplo (que não é só de comer que existe), vou bater na mesma tecla quando digo que é o foco ser mudado que vai dar efeito neste ponto, Paulo explica isso de forma bem simples, ele expoe que o fato de ja sermos salvos pela fé e pela fé a justificação e dai a Graça não da ¨direito¨ de sair pecando e sim de por o foco em tentar acertar sem medo de ser feliz ou de não ser salvo
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 20-03-2008 5:41 am Responder com Citação

isso de ser liberal na teologia é em relação a algum entendimento teologico originario claro né... é só conceitual... aqui no Brasil temos pouco por isso porque é ¨errado¨ (paradigma) questionar doutrinas teologicas originarias do tempo da entrada do evangelio no país... e só não é errado como é necessario
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 20-03-2008 5:44 am Responder com Citação

mortificar a carne e subjulgar ela com o espirito todo dia, e todo dia terá seu mal como disse Jesus.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

animecast - podcast de anime - 8 votos
Filecast - podcast de comportamento - 8 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 2 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!