MMA ''Vale Tudo''

Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

É pecado cristão se divertir assistindo lutas de ''vale tudo'' (Artes Marciais Mistas) ???
Não é legal assistir, pois é muito violento
20%
 20%  [ 3 ]
É apenas um esporte, não vejo mal nenhum.
80%
 80%  [ 12 ]
Total de Votos : 15

Autor Mensagem
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 17-02-2010 11:31 am Responder com Citação

Querendo ou não, a gente acaba torcendo pro lutador brasileiro por exemplo ''rebentar'' a cabeça do outro, por isto pergunto rs

É errado cristão se divertir assistindo lutas de ''vale tudo'' (Artes Marciais Mistas) ? e o que dizer dos cristãos que praticam ? E aquela igreja que usa como forma de evangelismo ?

O que vocês acham ?

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 17-02-2010 11:44 am Responder com Citação

a igreja que eu frequentava tem esse tipo de evangelismo, o povo mais velho não curti não, eu particulamente não sou contra nem a favor...
enfim ficaria feliz se meus filhos gostassem de natação ou futebol...
em resumo

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-02-2010 4:12 pm Responder com Citação

Eu assisto ao UFC. Sou fã do campeão B.J. Penn. Mas não sou muito patriota... torço para o espetáculo, e não para os brasileiros. É claro que é sempre bom ver um brasuca em ação. O melhor vence! Só que o Evangelho minha gente, não é com os punhos, é com a cabeça. Não é com o corpo, é com o Espírito, embora o corpo possa fazer parte.

B.J. Penn
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
ftdiogo
Novato
Novato

MensagemEnviada: 17-02-2010 4:49 pm Responder com Citação

Não concordo com este tipo de esporte.
Jesus disse para tratarmos os outros assim como queremos ser tratados. Eu não gosto de levar soco e/ou apanhar.

Sei que essa violencia toda é só dentro do ring e imagino que eles sejam civilizados fora. Mas devemos nos amar e nos tratar bem, e não nos esbofetear até a quase morte. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Logos
Vício
Vício

MensagemEnviada: 17-02-2010 5:10 pm Responder com Citação

Acho bacana demais..

Bem aventurados são os cristãos que participam, pois é uma boa oportunidade pra botar a raiva pra fora sem ser acusado de não ter domínio próprio.. heheheh

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 18-02-2010 10:28 am Responder com Citação

Citação:
torço para o espetáculo, e não para os brasileiros.

rsrs eu dei um exemplo com lutadores brasileiros, melhor dizendo então a gente torce para o lutador favorito ''rebentá'' com a cara do outro

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Juuu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-02-2010 10:38 am Responder com Citação

Não assisto muito, mas sou interada do assunto pois pratico Muay Thai há um ano e pouco e faço parte da academia Chute Boxe aqui em Curitiba/PR...

Meu profe participa de vários campeonatos de vale-tudo.
Inclusive ele já ganhou vários aqui do Paraná!!!

Antes eu recriminava...hoje eu vejo como uma forma de superação de limites, determinação e batalha...pois para esses que competem em torneios internacionais é uma beleza, agora quem está começando nisso só é ralação...

Vale tudo é uma arte marcial como as outras...corre-se o risco como todas as outras modalidades!!!!
A grande diferença é que essa foi criada aqui néh...hehehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 18-02-2010 11:27 am Responder com Citação

Olha..vou por partes:

Não sou muito ligada em esportes, pelos menos não nos mais convencionais, mas eu também vibro quando metem uma bala na cara do bandido no filme, ou quando o avião em que o troço ruim está explode, enfim essas coisas rsrs.Mas aí eu lembro e penso que não deveria sentir prazer nessas situações.Esse foi um dos questionamentos que fiz no tópico "cinema e fé cristã" também. Até que ponto é errado a gente sentir prazer com vigança ou violência ainda que só naquele contexto de entretenimento? Ainda estou pensando sobre isso.

Sobre o esporte em questão, bom eu particularmente acho boxe e vale muito muito selvagens.Não gosto.Para mim é a pancada pela pancada apenas.É a filosofia do Carlos Maçaranduba, aquela coisa de “Vou dar porrada!” à toa.

Eu já aprecio "a arte da pancada entendem" ? acho super legal a arte marcial, aquela luta cujo o objetivo não é arrancar sangue da cara do outro em sim mais a defesa ou imobilização em si.Meu estilo é mais Karatê Kid.. Jet Li..enfim gente, desculpa o meu preconceito (mas é o que me evoca o vale tudo) mas parece muito com rinha de galo, de pit bull..eu acho horrível de se ver.

Vou até me informar mais sobre vale tudo, para não correr o risco de estar sendo extremamente preconceituosa.Mas eu sou neutra nessa questão de cristãos praticarem ou de ser usado como forma de evangelismo.Não me ofende, ou escandaliza apesar de eu não achar legal.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-02-2010 1:04 pm Responder com Citação

Eu acho zuado! Não vejo graça em ficar assistindo dois bombadinhos se esmurrando!

Prefiro stock car Laughing

Como não gosto, não apoio! Como não apoio, não recomendo hauhauahuhaua

Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 18-02-2010 3:30 pm Responder com Citação

Eu preferia o Pride do que o estilo de lutas casadas do UFC, afinal, o que é MMA sem Emelianenko Fedor?
marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-02-2010 4:37 pm Responder com Citação

Eu não sou contra a luta, pra mim é um esporte. Mas o vale tudo passa um pouco dos limites de uma luta bem disciplinada.

fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 19-02-2010 11:14 am Responder com Citação

rsrsrs eu mandei e-mail até para o Dale Thompson com esta pergunta do tópico, ele disse que não ve problemas pois é apenas um esporte.

O meu ''problema'' com estas lutas é que eu acesso o youtube começo a ver uma luta depois vejo duas tres quatro, depois entro na wikipedia para saber tudo sobra a vida dos lutadores, quando vi passei a tarde toda só nisto, e a noite fico sonhando com as lutas e cenas fortes que vi

fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 19-02-2010 11:15 am Responder com Citação

natural_neto escreveu:
Eu preferia o Pride do que o estilo de lutas casadas do UFC, afinal, o que é MMA sem Emelianenko Fedor?

este lutador é praticamente invencivel

elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-02-2010 1:28 pm Responder com Citação

Os grandes campeões sabem que é preciso estudar muito o controle da mente e das emoções. Vale Tudo não é briga de cachorro. Não há raiva e nem violência no sentido de agressão. O sangue faz parte, quem luta está sujeito a sangrar. Mas não há covardia. Raiva não funciona em nada, muito menos em uma luta. Quanto maior o campeão, mais calmo e tranquilo ele é, se for um lutador de verdade, que respeita os princípios das artes marciais.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 19-02-2010 1:48 pm Responder com Citação

apesar que tem umas lutas que parecem mais brigas, um lutador provoca o outro, os dois ficam se encarando, daí no dia que eles vão pesar, a mesma coisa acontece, ficam se provocando pela imprensa e no dia da luta não se cumprimentam e daí é só o sangue, e depois de tudo o vencedor sai sem cumprimentar o outro

vi isto em poucas lutas

elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-02-2010 2:02 pm Responder com Citação

Bons e nobres lutadores como o campeão invicto Lyoto Machida, e o campeão mundial de Jiu-Jitsu Demian Maia, provam que é possível vencer uma luta sem precisar tirar sangue do adversário. Machida e Demian fazem a luta parecer um jogo de xadrez, onde é a cabeça e o elevado nível técnico que mandam e os fazem grandes campeões. Há os chamados "bad boys", que se provocam, não se cumprimentam, fazem gestos obscenos, etc. Como em toda profissão, há os sérios e os levados. Mas esses, se conseguem ser campeões, não se mantêm muito tempo no topo, pois é a disciplina e o respeito mútuo que fazem de um atleta campeão.

natural_neto
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 19-02-2010 2:14 pm Responder com Citação

elbarboza escreveu:
Bons e nobres lutadores como o campeão invicto Lyoto Machida, e o campeão mundial de Jiu-Jitsu Demian Maia, provam que é possível vencer uma luta sem precisar tirar sangue do adversário. Machida e Demian fazem a luta parecer um jogo de xadrez, onde é a cabeça e o elevado nível técnico que mandam e os fazem grandes campeões. Há os chamados "bad boys", que se provocam, não se cumprimentam, fazem gestos obscenos, etc. Como em toda profissão, há os sérios e os levados. Mas esses, se conseguem ser campeões, não se mantêm muito tempo no topo, pois é a disciplina e o respeito mútuo que fazem de um atleta campeão.

Pra mim, Machida perdeu pro Shogun.
elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-02-2010 2:34 pm Responder com Citação

natural_neto escreveu:

Pra mim, Machida perdeu pro Shogun.

Foi uma luta e tanto! Eu achei que foi justo Machida ter vencido e mantido o cinturão. Mas parece que vai haver uma revanche logo, e o mais bravo vai poder mostrar seu valor. Numa luta tão equilibrada, é difícil os juízes darem a vitória ao desafiante. Shogun tem que vencer e convencer, terá de ser indiscutivelmente superior ao baiano japonês que mora em Belém do Pará, Machida, que levou o karatê para as MMA e se deu bem.

fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 19-02-2010 2:44 pm Responder com Citação

Citação:
Há os chamados "bad boys", que se provocam, não se cumprimentam, fazem gestos obscenos, etc

teve um que chegou até a beijar na boca do outro só que tomou um soco e foi nocauteado antes da luta começar

elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-02-2010 2:52 pm Responder com Citação

fabinhocarvalho78 escreveu:
natural_neto escreveu:

este lutador é praticamente invencivel

Fedor Emelianenko

O lutador

Emelianenko é considerado, há vários anos, como um dos melhores lutadores de MMA do mundo, considerando igualmente todas categorias de peso, e, por muitos, como o melhor lutador de MMA dos pesados (mais de 93 kg) em todos os tempos [2].

Com 1,83m de altura e 106.5 kg, socos muitos rápidos e fortes, um fôlego de dar inveja, e com um dos melhores "Ground 'n' Pound" do mundo [3], Emelianenko possui um registo de 32 lutas, sendo 30 vitórias, um No Contest - Accidental Cut (sem resultado, corte gerado por um golpe ilegal - cabeçada, foi um acidente entre Emelianenko e Minotauro) e apenas uma derrota (cotovelada ilegal no 1ª round onde abriu um corte), a luta foi interrompida por pedido médico TKO - doctor stoppage, Emelianenko ainda estava inteiro (na verdade fora o primeiro soco da luta, aos 17 segundos).

Um aspecto interessante da vida deste lutador, é o seu treino: dono de uma força descomunal, Emelianenko não é praticante de musculação. O seu treino físico consiste em corridas de longa distância, trabalhos com elásticos, exercícios com o peso do próprio corpo, elevações de braços. Além disso, o campeão também realiza alguns exercícios algo estranhos. Num deles, utiliza uma pesada marreta, que usa para bater num pneu no chão. Talvez seja este o segredo da sua força e condicionamento físico fenomenal.

O lutador também é adepto de uma técnica de treino físico da Rússia, chamada "kettlebell". Consiste em uma esfera de ferro com uma espécie de alça para segurar. Com ela, é possível fazer uma variedade de exercícios, sendo excelente para o trabalho dos posteriores da coxa, bíceps femoral, região lombar e principalmente ombros. O peso de cada esfera varia muito, podendo-se encontrá-las pesando desde 10 kg até impressionantes 40 kg. Esse equipamento foi amplamente utilizado pelos militares soviéticos durante a Guerra Fria. À princípio, era apenas um projétil de canhão com alça utilizado como peso; hoje existem diversos exercícios que trabalham o corpo todo em poucos minutos.

Apesar de todas essas curiosidades acima mencionadas, o que se pode destacar em Emelianenko é o que os praticantes de artes marcias chamam de "sangue nos olhos", ou seja, uma vontade incrível de vencer, aliada a uma explosão de golpes. Muitos lutadores lutam como se estivessem treinando. Emelianenko, ao dar um soco, faz isso como poucos. Ele parece um sujeito calmo, vê-lo lutar com toda sua vontade assusta. Os fãs brasileiros, costumam chamá-lo de "O allien" ou "a Maquina", apelidos justos, já que não parece ser humano dentro do ring.

Particularidades

Emelianenko foge muito aos padrões do MMA. De início, tem um comportamento extremamente humilde, não encarando o adversário, cumprimentando-o respeitosamente de cabeça baixa; ao soar do gongo, torna-se um lutador obstinado a vencer. Sabe utilizar muito bem seu peso, deixa claro que não é adepto de anabolizantes ou qualquer outra substância artificial para desenvolvimento físico. Costuma não dar nenhuma trégua que possa desmonstrar cansaço ao seu adversário. Seu porte físico é de um caminhoneiro ou lenhador, mas seu preparo é de um maratonista que gerencia suas reservas de forma surpreendente.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Fi%C3%B3dor_Emelianenko

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292