Missão Social da Igreja

Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 30-05-2008 5:34 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
viu, aí é que está. pq tais jovens não fazem nada? pq não estimulam esse tipo de pensamento e atitudes nas igrejas. por isso insisti tanto na diferenciação. pq quem tem a visão de Igreja, tem a visão de que algo precisa ser feito, seja nas escolas e seja de que forma for... o que talvez falte é colocar mais em prática. ou talvez falte mais pessoas com essa visão não limitada.

Faltam pessoas, líderes, dentro das Escolas que se levantem e mostrem aos jovens como podem fazer. Professores na maioria das vezes são pessoas que gostam de apontar o caminho com o dedo, mas que não têm coragem para caminhar à frente e mostrar na prática. Um bom líder pode ser ou tornar-se um professor. Mas um bom professor dificilmente se torna ou é um bom líder. Falta liderança. Os jovens precisam de líderes caminhando à frente deles, sofrendo no lugar deles, dando a vida e o sangue por eles, e não de professores acomodados preparando aulas e provas como se a vida se limitasse a apenas isso. Antes eu duvidava disso, mas agora sei que a verdadeira Arte é aquele sonho pelo qual você está inteiramente disposto a dar a sua vida e o seu sangue, sacrificar anos da sua vida, para ver acontecer e ver outros colhendo felizes aquilo que você sangrou pra plantar. E isso leva tempo e exige maturidade e experiência. É o Tempo de Deus, e não o tempo do homem, 'taí outro fator que deve ser diferenciado.

El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-05-2008 6:04 pm Responder com Citação

Eu acho que não há diferença entre igreja e Igreja.
A igreja é o reflexo da Igreja.
Se o corpo de Cristo é composto por pessoas egoístas.
A entidade será vista também como egoísta.

A partir de Dezembro de 2008 eu comecei a fazer algo nessa área (Ação Social), mas confesso que ainda é muito pouco.
Isso se deve também ao fato que Ação Social é algo que não interessa muito ás igrejas. Se isto fosse interessante, essas e outras iniciativas seriam apoiadas pelas igrejas.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 30-05-2008 6:21 pm Responder com Citação

El_Cabong escreveu:
Eu acho que não há diferença entre igreja e Igreja.
A igreja é o reflexo da Igreja.
Se o corpo de Cristo é composto por pessoas egoístas.
A entidade será vista também como egoísta.

A partir de Dezembro de 2008 eu comecei a fazer algo nessa área (Ação Social), mas confesso que ainda é muito pouco.
Isso se deve também ao fato que Ação Social é algo que não interessa muito ás igrejas. Se isto fosse interessante, essas e outras iniciativas seriam apoiadas pelas igrejas.

A verdade é que os pastores nas Igrejas se comportam como os professores nas Escolas, ou seja, eles têm um vínculo empregatício, uma Faculdade, um "concurso que os garante", e bem no final das contas não estão ligando muito para a Missão Social, se está sendo feita corretamente ou não, pois o salário deles vai cair na conta de qualquer jeito, e é isto o que realmente importa. Eu vejo nisso covardia. Se o salário desses pastores e professores dependesse diretamente da efetivação da MIssão Social de suas Igrejas e Escolas, o discurso e o estilo de vida deles seria completamente outro! Mas como nada mexe realmente com o bolso deles, continuam vivendo suas vidas pacatas e mornas, empurrando o Evangelho e a Educação com a barriga.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 22 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 3 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!