| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
RodrigoMeierRJ Vício ao Extremo!

Registrado: Oct 10, 2003 Mensagens: 949 Localização: Méier, Rj/Cruzeiro, Sp
|
Enviada: 02-11-2007 12:17 am |
|
|
eu não sou fãnzão, mas também não detesto.
Acho umas méusicas muito legais, mas nada de excepcional.
O fato é que toda hora aparece uma banda/ministério/comunidade do momento, já perceberam, tenho certeza que já. rsrs...
Não estou dizendo que seja bom ou ruim, mas um fato normal.
Vamos lá...fiquem a vontade pra adicionar/discordar.
Houve o tempo da Koynonia...revelando kléber lucas e outros...
dps Com. da Vila da penha, com consagração, revelando Aline Barros.
Comunidade de Nilópolis...Não há Deus maior, Eu quero é Deus...e Zona Sul com Rompendo em Fé...
Depois Diante do Trono...com tudo isso q a gente conhece.
Agora Toque no Altar...
O que eu esqueci? rs |
|
|
 |
|
|
 |
Dan WEBMASTER

|
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
|
|
 |
Dan WEBMASTER

|
Enviada: 11-11-2007 8:10 pm |
|
|
acho que funcionou ein.. pelo menos ninguém discordou.. rsrs  |
|
|
 |
Chucki Assíduo

Registrado: Nov 08, 2003 Mensagens: 272 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: 14-11-2007 8:50 pm |
|
|
Essa questão é muito polêmica, mas vou manifestar minha opinião:
Eu acho totalmente errado sim ministérios que visam o lucro, eles deveriam receber apenas o dinheiro com gastos de hospedagem e passagem pro evento.
Para os eventos que visam lucro eu diria o seguinte: Tudo bem voce vai lá nesse evento, mas é pra diversão, como num parque de diversões, voce paga seu ingresso, ou melhor num concerto musical: voce paga a sua entrada e admira a habilidade musical da banda!!
Aqui em Joinville, no mes de agosto era pra ter um evento chamado "Shaback festival", com a presença de Diante do Trono, Ludmila Ferber, Toque no Altar. etc.....
Para quem pegasse adiantado(cerca de 50 reais) o ingresso era mais barato. Pois bem, cerca de 3000 pessoas compraram esse ingresso adiantado, e no dia do show vem a notícia: o evento foi cancelado! No site dos ministérios alegava-se que foi cancelado por desorganização dos "rganizadores". Os organizadores, ou melhor, um organizador(responsavel pelo evento) se manifestou em publico falando mal de todos os ministérios,alegando que eles só pensam em dinheiro e não na obra de Deus, etc. Além de divulgar todos os cachês das bandas, o mais barato custava cerca de 8000 reais.....
E além do mais disse que o ministério diante do Trono exige ficar no hotel mais luxuoso da cidade(no caso de cidades do interior).....
enfim, ficou um bate-bota danado, e ele prometeu que pagaria todos os que compraram os ingressos antecipados movendo um processo nas bandas e tal, e agora todo mundo esta processando os outros......
Enfim, ficou uma situação muito desagradavel na cidade, principalmente por parte da imprensa......
eu acho que essas coisas só tendem a envergonhar o cenario evangelico!
Creio que eventos "cristãos" que visam lucro são eventos de diversão e não espaços de adoração! |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 15-11-2007 12:59 pm |
|
|
gente tava vendo uns livros na net e deparei com este
Paul Basden
Livro: Adoração ou Show? Críticas e defesas de seis estilos de culto
Adoração ou show? traz um fórum sobre seis proeminentes estilos de adoração e suas respectivas apresentações, críticas e defesas. (279 páginas)
alguem ja leu? fiquei interessada em ler o livro, acho que tenha algo interessante que possa ser discutido aqui nesse topico, sera que ele tem a msm ideia que a gente? rs _________________  |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 06-08-2009 4:45 pm |
|
|
Aguardem...
* Há alguns dias, mandei uma mensagem eletrônica para a MK Music por meio da página http://www.mkmusic.com.br/FaleConosco , com o objetivo de colher subsídios para ajudar uma moça da igreja à qual pertenço (confira no tópico "A melhor cantora evangélica brasileira") a encontrar uma gravadora para seu primeiro CD. Infelizmente me esqueci de gravar as perguntas, mas assim que eu receber a resposta eu publicarei aqui tanto minhas perguntas quanto as respostas da MK a cada uma delas. Se ela não responder, certamente será um atestado de culpa. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 07-08-2009 12:18 am |
|
|
Bem se eu fosse falar desse assunto ... eu teria que contar a minha historia todinha na area da musica... são 17 anos dando soco em ponta de faca, já fui lesado por radio que se diz evangelica e que e super conhecida aqui no estado onde moro, com promessas de falsos festivais, já fui humilhado por ''artistas'' cristãos que vcs conhecem ou ja ouviram falar depois de ter vendido mais de 100 ingressos pra tocar no show, olha se eu for parar pra falar desse assunto, garanto a vcs que muitos vão ficar chocados, e como não estou aqui pra causar escandalo e melhor deixa isso pra la, agora eu sei que temos que pagar para o cantor vir tocar , ok não discordo, mais pagar o que eles estão pedindo esse e o problema, tenho em minha caixa de email, diversos orçamentos de bandas e etc, e realmente e um ABSURDO !!!! e o cumulo !!! isso realmente não existe, a palavra levita foi vulgarizada a tal ponto que foi jogada no lixo e trocada por artistas, sim isso mesmo, o que vemos em nosso meio e uma tulha de artistas não de levitas, quanto essa historia de a mais isso e hipocrisia !!! pelo amor de DEUS coloquem tambem os pes no chão, por que quem ta falando aqui não e nenhum leigo não, ja toquei em muitos eventos e o que via era sempre a mesma coisa, um bando de sanguessuga, e por ai vai.
Gostaria de dizer que o desabafo acima ainda falta muita coisa... mais creio que possa ir respondendo caso algum (ser santo e anti-hipocrita) apareça ...rsrsrsr _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 07-08-2009 7:54 am |
|
|
Não esconda nada
| lazaromaxuel escreveu: | Bem se eu fosse falar desse assunto ... eu teria que contar a minha historia todinha na area da musica... são 17 anos dando soco em ponta de faca, já fui lesado por radio que se diz evangelica e que e super conhecida aqui no estado onde moro, com promessas de falsos festivais, já fui humilhado por ''artistas'' cristãos que vcs conhecem ou ja ouviram falar depois de ter vendido mais de 100 ingressos pra tocar no show, olha se eu for parar pra falar desse assunto, garanto a vcs que muitos vão ficar chocados, e como não estou aqui pra causar escandalo e melhor deixa isso pra la, agora eu sei que temos que pagar para o cantor vir tocar , ok não discordo, mais pagar o que eles estão pedindo esse e o problema, tenho em minha caixa de email, diversos orçamentos de bandas e etc, e realmente e um ABSURDO !!!! e o cumulo !!! isso realmente não existe, a palavra levita foi vulgarizada a tal ponto que foi jogada no lixo e trocada por artistas, sim isso mesmo, o que vemos em nosso meio e uma tulha de artistas não de levitas, quanto essa historia de a mais isso e hipocrisia !!! pelo amor de DEUS coloquem tambem os pes no chão, por que quem ta falando aqui não e nenhum leigo não, ja toquei em muitos eventos e o que via era sempre a mesma coisa, um bando de sanguessuga, e por ai vai.
Gostaria de dizer que o desabafo acima ainda falta muita coisa... mais creio que possa ir respondendo caso algum (ser santo e anti-hipocrita) apareça ...rsrsrsr |
* Existe um pensamento equivocado e muito difundido em nosso meio: o de que nunca devemos julgar ninguém. E quando temos todas as provas de que uma ou mais pessoas age contra os princípios cristãos? Quem já leu as cartas do apóstolo Paulo sabe que ele julgou um caso de incesto numa delas e chegou até a mandar o corpo dum sujeito - provavelmente Alexandre, o latoeiro - para Satanás para que a alma dele seja salva.
* Portanto, se você descobriu algo errado na música gospel, não esconda nada: ponha tudo às claras para que saibamos com quem estamos lidando. Não tenha medo de citar nomes: se algum deles processar você, use suas denúncias e principalmente as provas delas como argumentos para ganhar cada causa. "Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto" (Marcos 4:22).
* Se nós boicotarmos esses mercenários (certamente são muitos), deixando de comprar CDs e DVDs deles ou não indo mais a nenhuma apresentação dos mesmos, talvez eles ponham a boca no pó para verem se conseguem o perdão de Deus para sua apostasia. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

|
Enviada: 07-08-2009 10:26 am |
|
|
só assistindo ao coral dos anjos celestiais (não estou falando de banda e nem ministerios, to falando dos anjos mesmo) para não encontrarmos nada disso. eu conheço alguams bandas e cantores de musica cristã pessoalmente e já ouvi muita coisa ruim mesmo, desde banda de rock/metal cristã aque aquelas pentecostal de fogo. e realmente é insuportável isso, e pra ser honesto você corre até risco de vida (algumas vezes). a coisa está piorando para os dois lados, dos mais tradicionais aos mais libertários.
q pena... |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 07-08-2009 5:13 pm |
|
|
Amados !!!
A coisa ta realmente, intensamente e literalmente feia, pra se ter noção já teve casos como posso citar o exemplo da Banda ... em sua passagem por aqui em meu municipio, chegou a barrar todas as bandas que ficaram certas de participar, chegando ainda a informar que no caso de alguma banda antes deles subirem eles não tocão, isso depois de ter vendido mais de 100 ingressos pra tocar no show, tem tambem o detalhe de politicos que ''apoiam'' os eventos em pura jogada de Marketing, temos diversos exemplos ai pela net de ''exemplos'' de artistas de gravadoras... ja citadas acima, que so a graça mesmo, uma artista aqui mesmo já chegou a chamar o coitado do sonoplasta ''indiretamente'' na frente de todos de incompetente, em um show de uma ''famosa'' banda gospel que ta ai nas paradas, um dos componentes ''convidado'' em sua apresentação depois da apresentação da banda em que faço parte, o ''artista'' que ja estava sem musico, chamou uns meninos de uma banda local e na frente de todos durante a sua apresentação mandou parar a musica e mandou os meninos afinar os instrumentos da forma mais ''tosca'' possivel, emfim e tanta coisa, politico que promove festival evangelico junto com uma ''rádio'' para gravar CD e no final , com todas a tramoias leza todo mundo fazendo o povo pagar ja a incrição que era 120 reais mais 90 de ingressos durante cada fase do festival, so sei que com essa brincadeirinha ja perdi quase 300 ... A radio por MEU bem acho melhor não revelar mais ainda (INCRIVEL) e uma das mais escutadas em nosso estado (UM ABSURDO) e o locutor que se candidatou (mais DEUS e justo !!) ele perdeu nas ultimas eleições. E muita coisa viu, e olhe que se eu for parar pra falar tudo... vixe, esse topico ia ser um dos mais longos do Dot, a musica gospel no Brasil ta mais suja do que cocô no ventilador !!!!
A exemplos de pessoas tambem que ja conheci (vendo nos bastidores) e que realmente fazem com seriedade a musica evangelica em nosso pais.
Mais infelizmente na maioria dos casos a coisa esta literalmente feia !!! _________________ --------------------------------------------------------
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 04-01-2010 7:05 am |
|
|
Um exemplo bíblico
* A sedução das riquezas, a vaidade, a inveja e outros fatores têm feito com que muitos músicos evangélicos renegassem a fé cristã e migrassem para a música secular. Isso é comum nos Estados Unidos há muitos anos e começa a propagar-se no Brasil. Porém, ao contrário do que muitos imaginam, isso não é novo.
* Asafe era um dos principais responsáveis pela parte musical no reinado de Davi. Foi o ministro de música de maior destaque na Bíblia. Compôs muitos dos Salmos que chegaram até nós, sendo superado apenas pelo próprio Davi. No entanto, apesar de sua consagração a Deus na área da música, Asafe também passou pelas mesmas tentações que hoje assediam os músicos sacros.
* O Salmo 73 foi um grande desabafo escrito por esse compositor sacro dos tempos bíblicos. Por muito pouco ele não se desviou como muitos músicos evangélicos hoje se desviam. Mas a partir do momento em que ele deixou de olhar para os ímpios e direcionou seu foco em Deus, Asafe percebeu o que aconteceria com aqueles que escolhiam ser escravos do mundo, da carne e do diabo. Tal Salmo é dividido em duas partes bem definidas e a divisão entre as duas parte do mesmo aparece em destaque:
“Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens. Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno. Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar. São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente. Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem. E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.
Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.
Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins. Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.
Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.” _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
allyson_LMA Internado!

Registrado: Oct 06, 2007 Idade: 26 Mensagens: 1456 Localização: Santos
|
Enviada: 04-01-2010 9:58 am |
|
|
eu sou completamente a favor do cachê pra musicos e banda cristãos... _________________ " ... Seja feliz como nunca se permitiu, agora ja não há tempo pra lamentar ... "
|
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

|
Enviada: 04-01-2010 11:52 am |
|
|
| allyson_LMA escreveu: | | eu sou completamente a favor do cachê pra musicos e banda cristãos... |
Eu tambem, porém, não sou a favor dos exageros (entende...)
Hoteis (com as estrelas que eles querem)
Cachês (Exorbitantes)
Passagens de avião (só pela empresa que eles querem)
Vendas de CD's (Fora os cachês)
E por ai vai.... ai já acho uma tremenda duma exploração. _________________ --------------------------------------------------------
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 04-01-2010 1:36 pm |
|
|
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!
* Dêem uma olhada no texto abaixo. Está no blog do Web Evangelista, usuário novato do Dotgospel. O cara matou a pau (fonte: http://webevangelista.blogspot.com/2009/09/os-cantores-gospel-seus-caches-e.html )!!!
| webevangelista escreveu: | Os cantores gospel, seus cachês e a vergonha do evangelho.
Por Renato Vargens
Há pouco eu estava assistindo na Rede Record de Televisão, o programa “Geraldo Brasil” onde inúmeros cantores gospel estavam reunidos. Em meio a muita cantoria, um deles afirmou que Deus mudou as suas vidas transformando-os poderosamente. Contudo, ao serem questionados sobre seus shows, todos foram unânimes em concordar que o que fazem é servir a Deus com os seus dons e ministérios. Ora, vamos combinar uma coisa? Se esses caras tivessem se convertido as suas vidas não teriam mudado? E Carla Peres? Se tivesse encontrado ao Senhor continuaria dançando no carnaval? E quantos aos cachês? Continuariam sendo cobrados em valores exorbitantes?
Caro amigo, infelizmente em nome de Deus os denominados cantores gospel tem cobrado o olho da cara. Alguns destes possuem a pachorra de cobrar R$ 40.000,00 por show. Ora, isso é uma verdadeira aberração! Em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé?
Sinceramente esses cantores que se dizem vocacionados deveriam abrir mão dos cachês nababescos e viver como qualquer servo de Deus. É bem possível que ao ler a esta afirmação talvez você esteja pensado com seus botões: “Há, mais eles precisam viver, é certo que recebam!” Claro que é justo que recebam uma oferta como qualquer ministro cristão, todavia, existe uma diferença significativa entre receber uma oferta e cobrar milhares de reais por apresentação. Se não bastasse isso, tais cantores se locupletam de uma glória que não lhes pertencem, tomando para si a honra que pertence ao Senhor das nossas vidas.
Pois é, esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que seus shows fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço. Isto posto, repudio veementemente os que em nome Deus se locupletam da fé publica cobrando valores imorais por seus shows e apresentações.
Que Deus tenha misericórdia desta geração! |
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

|
Enviada: 04-01-2010 4:47 pm |
|
|
| Sorokbano escreveu: | S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!
* Dêem uma olhada no texto abaixo. Está no blog do Web Evangelista, usuário novato do Dotgospel. O cara matou a pau (fonte: http://webevangelista.blogspot.com/2009/09/os-cantores-gospel-seus-caches-e.html )!!!
| webevangelista escreveu: | Os cantores gospel, seus cachês e a vergonha do evangelho.
Por Renato Vargens
Há pouco eu estava assistindo na Rede Record de Televisão, o programa “Geraldo Brasil” onde inúmeros cantores gospel estavam reunidos. Em meio a muita cantoria, um deles afirmou que Deus mudou as suas vidas transformando-os poderosamente. Contudo, ao serem questionados sobre seus shows, todos foram unânimes em concordar que o que fazem é servir a Deus com os seus dons e ministérios. Ora, vamos combinar uma coisa? Se esses caras tivessem se convertido as suas vidas não teriam mudado? E Carla Peres? Se tivesse encontrado ao Senhor continuaria dançando no carnaval? E quantos aos cachês? Continuariam sendo cobrados em valores exorbitantes?
Caro amigo, infelizmente em nome de Deus os denominados cantores gospel tem cobrado o olho da cara. Alguns destes possuem a pachorra de cobrar R$ 40.000,00 por show. Ora, isso é uma verdadeira aberração! Em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé?
Sinceramente esses cantores que se dizem vocacionados deveriam abrir mão dos cachês nababescos e viver como qualquer servo de Deus. É bem possível que ao ler a esta afirmação talvez você esteja pensado com seus botões: “Há, mais eles precisam viver, é certo que recebam!” Claro que é justo que recebam uma oferta como qualquer ministro cristão, todavia, existe uma diferença significativa entre receber uma oferta e cobrar milhares de reais por apresentação. Se não bastasse isso, tais cantores se locupletam de uma glória que não lhes pertencem, tomando para si a honra que pertence ao Senhor das nossas vidas.
Pois é, esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que seus shows fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço. Isto posto, repudio veementemente os que em nome Deus se locupletam da fé publica cobrando valores imorais por seus shows e apresentações.
Que Deus tenha misericórdia desta geração! |
|
Concordo e assino !!!! _________________ --------------------------------------------------------
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 02-02-2010 12:23 pm |
|
|
Contradições dos "levitas" de hoje
"Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Filipenses 3:17-20).
* Muito envergonha a todos nós, cristãos fiéis, o péssimo testemunho de muitas lideranças eclesiásticas que pregam muito mais a prosperidade terrena que a salvação eterna. Envolvem-se em escândalos sem fim, brigam muito entre si (ou defendem um ao outro quando os interesses são semelhantes), chamam a si mesmo “bispos” e até “apóstolos”, lançam profetadas e maldições sobre seus críticos, praticam lavagem cerebral em seus seguidores...
* Só que tal apostasia não se tem limitado apenas ao campo pastoral. O que já era normal há muitos anos nos Estados Unidos da América agora se espalha pelo Brasil com uma proporção epidêmica: a multiplicação dos popstars na “música cristã contemporânea”. São cantores, cantoras e conjuntos que aparentemente começam muito bem, priorizando o Reino de Deus e a salvação de almas, mas que são seduzidos pela fama, pelo dinheiro e pelos aplausos – a paródia a “Em Tua presença”, grande sucesso de Fernanda Brum, parece uma contradição grotesca com o que tem acontecido nesse meio – a ponto de se afastarem drasticamente de seus objetivos originais.
* E como ocorre tal afastamento? Por exemplo, nas apresentações que a maioria deles faz Brasil afora. Onde eles mais se apresentam? Quais são as exigências deles? Praticamente virou padrão: ou eles cobram um cachê astronômico (os mais “generosos” cobram alguns milhares de reais), ou exigem uma quota mínima de CDs a serem vendidos nos locais de apresentação. Aliás, o próprio termo “apresentação” está errado. Não era para ser “culto”? Culto a quem? A Deus ou ao ser humano que canta na igreja, no estádio, no ginásio, enfim, onde quer que o sujeito decide cantar? E dá-lhe cartazes, camisetas, faixas, CDs e DVDs à venda. Se for homem, então, lá vai uma saraivada de gritos histéricos (“Liiiiiiiindoooooo!!!”), desmaios... Ah, quase me esquecia dos autógrafos, das fotos e de tantas outras coisas que deixam o ego do músico ou da musicista na estratosfera.
* Quando eles se apresentam no palco (dependendo da gravadora, pode ser tão grande quanto aos dos popstars seculares), a distância entre o(a) cantor(a) ou integrante da banda é claramente perceptível. Se um deles dá uma de Nando Reis e desce do palco para pular com o público, então, é pedir para ter roupa rasgada, cabelos arrancados... Não é nenhuma surpresa ver um batalhão de seguranças em cada espetáculo. A performance daquele que deveria ser um(a) MINISTRO(A) e acaba tornando-se um(a) ARTISTA parece cuidadosamente moldada pela mídia gospel e principalmente pelas gravadoras, que compensam os contratos milionários que têm com seus respectivos popstars com os colossais retornos financeiros que recebem. Isso sem falar dos Troféus Talento da vida, dos Grammies, das aparições em programas seculares de auditório... Alguns deles, como o Régis “Melô do Zaqueu” Danese, até se sujeitam a participarem de concursos televisivos com distribuição de prêmios em dinheiro e – pasmem – de comissões julgadoras de concursos de dança.
* O que Jesus diria se visse (e Ele vê!) tudo isso? Como o apóstolo Paulo e outros escritores bíblicos reagiriam diante de tanta apostasia? E os corais, os hinos antigos, os cultos formais e solenes onde Cristo está em primeiro lugar e o estudo da Bíblia Sagrada, por meio da mensagem pregada do púlpito, é o principal momento de cada liturgia? Será que todas essas manifestações, que tanto marcaram a história do cristianismo bíblico, perderam sua função e sucumbiram diante da voracidade da pós-modernidade? Onde estão aqueles ministros de música que se preocupavam muito mais com a vontade de Deus e com o zelo a Sua Palavra?
* Meus irmãos, não é nenhum exagero ou fatalismo afirmar que a música sacra brasileira passa pelo pior momento de sua história. “Mas a Palavra de Deus tem rompido barreiras e chegado até onde ninguém nunca chegou!” reclamaria alguém. Isso é uma mentira terrível, pois muitas almas foram resgatadas do inferno ao longo da história e em todos os níveis sem que ninguém precisasse moldar-se ao mundo. Muitos dos “levitas” modernos ignoram um texto bíblico que todos nós deveríamos saber de cor: "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2). Eles alegam “fazer a diferença” no meio dos ímpios, mas acabam tornando-se iguais a eles em muitos aspectos. Que (in)coerência!
* O que fazer, então? Se não pudermos boicotar as músicas desses músicos que têm trocado a fidelidade exclusiva a Deus pelo apego aos rudimentos deste mundo, quando não pelos prazeres da carne, que possamos ao menos mostrar-lhes que é possível ser cristão sem ser “alienado”. Que aqueles músicos cristãos que têm permanecido fiéis à sã doutrina, que se têm afastado do desejo do mundo, que – conforme cita um cântico do Ministério Palavra da Vida de trinta anos atrás – está “baseado em coisas sem valor, tão somente prazeres que não trazem satisfação”, permaneçam assim. Eles não se arrependerão, pois o galardão que receberão na Eternidade é muito maior do que tudo o que a mídia, as gravadoras, a tietagem, enfim, maior do que tudo o que o mundo possa oferecer. Não permitamos que tais músicos tenham o mesmo destino de Elvis Presley, que tinha tudo para ser um poderoso instrumento nas mãos de Deus e acabou morrendo desfigurado no banheiro de sua mansão, cheio de drogas circulando por seu corpo. "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (I Timóteo 6:7-10).
* Soli Deo Gloria. Amém.
P.S.: mandarei esta mensagem ao Web Evangelista para ser publicada no blog dele. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 10-02-2010 7:08 am |
|
|
Artistas gospel, uma forma velada de idolatria evangélica
* Este artigo também está no blog do Web Evangelista, mas é de autoria de Renato Vargens (fonte: http://webevangelista.blogspot.com/2010/01/artistas-gospel-uma-forma-velada-de.html ):
| Renato Vargens escreveu: | O crescimento em ritmo acelerado do mercado Gospel, no País, motivou o pronunciamento do deputado Pastor Cleiton Collins (PSC). O parlamentar destacou a matéria publicada no Jornal Folha de Pernambuco sobre o assunto. “Somos uma fatia significativa do mercado consumidor e, de alguma forma, geramos emprego e renda”, comentou. De acordo com o deputado, o mercado cresce 8% ao ano e movimenta R$ 1 bilhão em negócios. O parlamentar acredita que, no Brasil, existam mais de 45 milhões de evangélicos prontos para o consumo.
Caro leitor, o chamado mercado gospel me enoja! Saber que homens e mulheres em nome de Deus se tornaram "artistas gospel" mercadejando a mensagem da Salvação Eterna, me deixa escandalizado. Confesso que não suporto mais ver a paganização do cristianismo, nem tampouco a comercialização da fé. Em nome de Cristo, os chamados artistas de Deus cobram cachês altissímos, exigindo daqueles que os contratam, mordomias e benesses especiais. Se não bastasse isso, usam roupas escalafobéticas, contratam seguranças e alimentam os seus fãs clubes com estrelismo e requinte.
Para piorar a situação algumas rádios chamadas evangélicas, "cartelizaram" a fé, tocando em seu dial somente as músicas dos artistas contratados por suas gravadoras. Junta-se a isso o fato, que tais rádios incentivam o estrelismo, levando boa parte do povo cristão a uma idolatria velada de seus artistas gospel. Em nome de Deus, cantores e cantoras, envolvidos por uma super-produção exigem tratamento VIP por parte daqueles que o contrataram proporcionando assim o surgimento de uma teologia musical non sense.
Prezado amigo, que bom seria se as músicas tocadas em nossas rádios fossem frutos de vidas comprometidas com o Reino de Deus. Ah como eu gostaria de ouvir nas rádios evangélicas João Alexandre, Nelson Bomilcar, Logos, Vencedores por Cristo, Asaph Borba, Ademar de Campos, Atilano Muradas, Josué Rodrigues, Crombie, Paulo Brito, isto sem falar em um incontável número de bons músicos desconhecidos que tem tocado canções de qualidade nesse “brasilzão” de meu Deus.
Há pouco um pastor amigo me relatou que uma destas cantoras ao chegar em sua igreja perguntou: - "Aonde está o segurança contratado para me acompanhar? O pastor respondeu: Segurança? Que isso minha irmã? Aqui na minha igreja não tem isso não. Aqui todo mundo anda sozinho."
Tal cantora, ao ouvir a resposta do pastor respeondeu: - "Pastor, não faça isso, não vou conseguir andar na igreja, todos vão quere me tocar!"
Caro leitor, infelizmente os culpados por essa idolatria gospel, por esse mercantilismo nojento são os pastores evangélicos, que permitiram com que a Casa do Senhor se transformasse num balcão de negócios.
Isto posto, acredito que a sáida para este embróglio maldito, é o fechamento do púlpito cristão para essa corja mercantilista que só pensa em ganhar dinheiro. |
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 10-02-2010 7:25 am |
|
|
Os mercadores da música gospel
* Esse blog do Web Evangelista é um baú de informações!
* Desta vez leiam o texto http://webevangelista.blogspot.com/2010/01/os-mercadores-da-musica-gospel.html e, se possível, comentem-no:
| Renato Vargens escreveu: | Robson Fernandes relata uma triste experiência que teve ao tentar marcar um evento com uma cantora gospel famosa aqual reproduzo abaixo:
"Durante essa semana tivemos a oportunidade de entrarmos em contato com determinada agência de promoções e eventos para sabermos as condições necessárias para se realizar um evento com certa “cantora” gospel e sua banda. É necessário obtermos essas informações para que possamos estar a par da real e atual situação no denominado “mundo gospel”, que encontra-se recheado de estrelismos e fanatismos, abusos e concessões, descaracterização do evangelho genuinamente bíblico e aceitação de modismos. A comentada “cantora” apresenta entre as muitas exigências para se “louvar a Deus” em um evento evangélico, um carro novo com ar condicionado exclusivo para ela e seu marido, com motorista particular. Exige, ainda, passagem aérea para 14 pessoas unicamente pela empresa TAM. Exige, ainda, duas vans: uma com 16 lugares para o transporte de sua equipe e outra para os equipamentos. Exige, ainda, que a hospedagem seja realizada em um hotel com categoria máxima, e um quarto diferenciado para a “cantora” e seu marido. Exige, ainda, que não fará refeições no hotel, mas em um restaurante que disponibilize o seu café da manhã, almoço, jantar e lanche da tarde. Exige, ainda, que sejam utilizados o equipamento de show e mapa de palco de acordo com o que a “cantora” estipular. Como se todas essas exigências não bastassem, a cantora cobra pela “apresentação” o valor de R$ 25.000,00. Isso mesmo, vinte e cinco mil reais por cerca de uma hora a uma hora e meia de “show”. E mais, exige que nenhuma gravação em áudio, vídeo ou qualquer outro meio seja realizado, seja parcial ou integral do seu “show”. Agora, eu me pego a pensar: onde está Jesus nessa história toda? Jesus nos dá a salvação como um presente, mas uma cantora cobra R$ 25.000,00 para dar uma hora de música.
Pois é, o número de cantores evangélicos cobrando nababescos cachês é um verdadeiro absurdo! Infelizmente essa coisa chamada gospel virou febre neste tupiniquim país! A conseqüência disso é que em nome da espiritualidade a fé bíblica-cristã tem sido comercializada de modo escandaloso. Em nome de Deus, a música e a adoração, passaram a ser vendidas como um produto qualquer em nossos templos. Cantores, cantoras em nome do ministério, estipulam valores altíssimos, para adorar aquele que é digno de todo louvor.
Isso me faz lembrar do episódio em que Jesus entra no templo com azorrague nas mãos derramando o dinheiro dos cambistas no chão. “E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou a todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas, e disse aos que vendiam as pombas: tirai daqui estas coisas, não façais da casa de meu Pai casa de negócio." Jo 2:14-16
No texto em questão a Bíblia nos mostra um Jesus indignado, isto porque, os valores da casa de Deus estavam absolutamente deteriorados. Vendia-se tudo que se era possível para o sacrifício. Na verdade eles estavam muito mais preocupados com o lucro do que com o sacrifício em si. Repare que Jesus repreendeu os que vendiam as pombas (vs 16), isto se deve ao fato das pombas ser geralmente oferecidas como sacrifício pelos mais pobres. Jesus aqui combate também a espoliação dos menos favorecidos pela sociedade. Sim, combate o enriquecimento de alguns em detrimento da religiosidade de outros. O Interessante é que ele joga o dinheiro no chão. Isto nos leva a entender de que o lugar que dinheiro deve estar é bem longe da cabeça e do coração. Dinheiro tem que estar no chão! Debaixo dos nossos pés, submetido inteiramente a Deus.
Caro leitor, por favor, pare, pense e responda: Qual a diferença dos chamados artistas gospel para os artistas seculares? Ambos não cobram cachês? Qual a diferença das músicas cantadas? Ambas não são para entretenimento do ouvinte? Qual a diferença entre seus fãs clubes? Ambos não adoram seus ídolos? E quanto as suas canções? Não são ambas antropocêntricas? Ora, vamos combinar uma coisa? Esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que seus shows fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço.
Isto posto, repudio veementemente os que em nome Deus se locupletam da fé publica cobrando valores imorais por seus shows e apresentações.
"Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus." (II Coríntios 2. 17) |
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 10-02-2010 9:27 am |
|
|
Carta à Fernanda Brum
* Irmãos, resolvi dar a cara para bater e mandei uma mensagem para a Fernanda Brum em sua própria página ( http://www.fernandabrum.com.br/home.php ), pois eu li na página da MK Music que a cantora responde pessoalmente às mensagens que lhe são mandadas. Se a Fernanda me responder e se a moderação da seção "Música" concordar, abrirei um novo tópico especificamente sobre isso.
| Paulo Martins de Oliveira Belo escreveu: | Querida irmã, sei que seu tempo é escasso; por isso, apesar do assunto ser polêmico, serei o mais breve possível.
Estou inconformado com os rumos que a música <a>gospel</a> tem tomado em nosso país. À semelhança do que ocorre nos Estados Unidos há muitos anos, no Brasil também já se vê a música cristã e a música secular caminharem lado a lado. Não só pelo intercâmbio entre seus representantes, mas também porque muitos músicos gospel se têm comportado como astros da música pop. Exigem cachês altíssimos (na faixa de R$ 15.000,00 ou R$ 20.000,00), hospedagem em hotéis luxuosos, segurança particular, carros com motoristas, entre outras regalias. Alguns não cantam se não for estipulada uma quota de CDs e DVDs a serem vendidos após as apresentações. Cantam em programas de auditório e até recebem prêmios.
Como pastora que eu sei que você é, diga-me: onde está o Evangelho nisso tudo? O apóstolo Paulo escreveu algo muito diferente do que é feito atualmente pela maioria dos representantes da música gospel: ""Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:3-8 ).
E Jesus, o que faria se visse (e ele vê!) o que acontece na chamada "música cristã contemporânea"? Será que Ele não daria uma surra de chicote em meio mundo? Será que ele não derrubaria as mesas cheias de CDs e DVDs, afirmando aos músicos que Sua casa estava sendo transformada numa casa de negócio? Ele mesmo alertou Seus discípulos: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6:24).
Como uma das principais representantes da música cristã no Brasil, espero que você não faça parte desse grupo cujo comportamento mercantilista tem revoltado pastores, ovelhas e até pessoas que ainda não pertencem ao aprisco do Senhor. E se fizer, saiba que Deus está lhe dando a oportunidade de dizer um basta a tudo isso e mudar seu ministério para melhor.
E como mudar? Primeiro, abrindo mão das regalias. Segundo, substituindo os cachês por ajudas de custo para viagens e hospedagens (dependendo do caso, abra mão também da hospedagem paga e durma na casa de alguma família da cidade onde você cantará). Terceiro, abolindo de uma vez por todas os autógrafos e a facilitação da tietagem. Quarto, manifestando-se publicamente contra os rumos que a música gospel tem tomado. Quinto (talvez o mais difícil), começando sua carreira praticamente do zero, se possível numa gravadora independente ou pagando as gravações dos CDs com recursos próprios ou com a ajuda da igreja. Neste caso, você já deve ter condições de montar sua própria gravadora, assim como João Alexandre o fez.
Saiba que eu desejo do fundo de meu coração que seu ministério seja profundamente usado por Deus para a transformação de muitas vidas. O Senhor pode usá-la para causar um impacto bastante positivo na música gospel brasileira. Aproveite a oportunidade, deposite sua vida no altar de Deus e permita que o Espírito Santo a oriente em todos os passos que você der a partir de agora. Que Deus também abençoe seu marido, seu filho e toda sua família para que vocês recebam do alto o discernimento e a fortaleça necessária para suportarem tudo o que vier pela frente.
Seja um vaso de honra nas mãos do Senhor. Até de repente, se Deus quiser. |
P.S.: como este tópico está abandonado , esta mensagem também será publicada no tópico "Levita X Músicas seculares". _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in