| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 18-10-2007 8:58 am |
|
|
| rap escreveu: | | Sinceramente? Não entendi o que quis dizer hehehee |
aiaiai... rsrs
você disse q já q são profissionais, n deveriam se limitar ao gueto evangelico, n é?
o q eu quis dizer é q isso é relativo... já q qquer um pode comprar ingresso p ir à esses shows ou ministrações..
qto a se limitar a cantar p o publico evangelico... qquer profissional tem o direito de escolher o publico q quer atingir..
sinceramente, n vejo problemas em pagar ingresso p ir à uma ministração...
organizar eventos custa caro.. mto caro.. e p pagar é necessário grana ué.. e de onde vem a grana?
talvez o certo seria tirar uma oferta... mas, por experiencia, posso dizer q qdo se fala em oferta, qm tem mais, dá menos..
é necessaria mta fé mesmo...
n é pq eu paguei p ver q Deus n vai estar lá.. e vice versa.. graças a Deus, a presença Dele independe disso =D _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 18-10-2007 9:28 am |
|
|
O Radiohead disponibilizou o cd deles de graça na net... (só pra título de comparação)
Antes uma crítica ao "ministração", o que as pessoas fazem quando tocam é música, é show... qual o problema em assumir isso?
Alguns podem dizer estão ministrando a Palavra de Deus, oras se a pessoa não faz isso diariamente através da própria vida, tá malz...
O fato de todos poderem comprar ingressos não quer dizer que estão fazendo música profissionalmente... |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 18-10-2007 9:44 am |
|
|
| rap escreveu: | | O Radiohead disponibilizou o cd deles de graça na net... (só pra título de comparação) |
vixi.. mas aí já é outra historia... n estou me referindo a venda de cds..
isso é estrategia contra pirataria...
aposto q os shows deles n são de graça..
| rap escreveu: |
Antes uma crítica ao "ministração", o que as pessoas fazem quando tocam é música, é show... qual o problema em assumir isso? |
enquanto eu escrevia o outro post, me fiz quase a mesma pergunta hehe
acontece q show dá uma conotação de sei la.. espetaculo na pratica é um show...
por exemplo.. qdo o united veio este ano, a divulgação n foi de um show, mas de uma ministração..
e o fato de ser ou n ministração, n isenta de haver custos..
portanto, qual o problema em pagar?? n entendo isso..
O fato de todos poderem comprar ingressos não quer dizer que estão fazendo música profissionalmente... |
hmm.. mas acaba se tornando uma certa prestação de serviço.. eu pago em trca de algo.. isso tem até implicações juridicas...
n necessariamente a pessoa q está tocando vive da musica, mas naquele momento em especial, ele tem o dever de prestar o serviço q se comprometeu..
de qquer forma.. repito.. existem custos.. se qum assiste a ministração/show/seja la o q for, n pagar, quem vai pagar? _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 18-10-2007 10:39 am |
|
|
Não me refiro a pagar, me refiro a usar o nome de Deus para isso...
Oras, se querem realmente fazer uma "ministração" da palavra de Deus, que não cobrem...
Se eles estão cobrando pelo que eles sabem fazer que é tocar chamem de show, falem que tocam profissionalmente e que por "coincidência" é música cristã...
Mas utilizar a alcunha de cristão e não praticar o de graça recebeis, de graça dai, é demais...
Não sei se entendes meu argumento... |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 18-10-2007 10:49 am |
|
|
| rap escreveu: | Não me refiro a pagar, me refiro a usar o nome de Deus para isso...
Oras, se querem realmente fazer uma "ministração" da palavra de Deus, que não cobrem...
Se eles estão cobrando pelo que eles sabem fazer que é tocar chamem de show, falem que tocam profissionalmente e que por "coincidência" é música cristã...
Mas utilizar a alcunha de cristão e não praticar o de graça recebeis, de graça dai, é demais...
Não sei se entendes meu argumento... |
sim,.. entendo..
acontece q fica complicado separar os "galhos dos bugalhos" hehe
pq a partir do momento q o nome de Deus está sendo proclamado, seja através de musica, pregação, indiretamente ocorre ministração sim...
a coincidencia é q eles vivem disso..
em tese proclamar a palavra deveria ser a causa. e n o efeito..
fica ainda mais complicado se entrarmos na questão da motivação.. q é isso q na verdade importa p Deus..
n posso dizer q ministerio X só quer saber de grana... por mais q aparente, eu nunca vou conhecer a motivação..
ok.. conhecemos as arvores pelos frutos.. n vemos apenas frutos ruins nessas arvores, n é? afinal, pessoas são tocadas e acabam por até conhecer a Deus através deles...
o q eu acho errado é a hipocrisia q é gerada em torno do assunto.. talvez se a questão do dinheiro n fosse ttratada com tanto pudor, n haveria tanto problema..
o q você define como ministração?
você acha errado cobrar taxa de inscrição em conferencias? _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 18-10-2007 10:55 am |
|
|
Não se trata de motivação...
Se eles estão cobrando, é pq querem dinheiro (tb)...
O que digo é o seguinte: se vão cobrar que não façam isso sobre a alcunha de que estarão fazendo para a obra de Deus... (claro que indiretamente, podem fazer isso)... Se você declara que está "ministrando" sobre alguém a Palavra de Deus e cobra por isso, você vai contra o Evangelho...
//////
Ministrar?
Segundo o dicionário é:
Prestar, fornecer, aplicar, apresentar, administrar...
Portanto a ministração não deve ocorrer numa simples música, em tese é durante toda vida (assim como a adoração). Evangélicos gostam de viver momentos "momento da adoração", "da unção", "da campanha"... enfim...
////////////
Se sou contra cobrar pra entrar em conferências?
É a coisa mais absurda que já vi... |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 18-10-2007 11:44 am |
|
|
| rap escreveu: | Não se trata de motivação...
O que digo é o seguinte: se vão cobrar que não façam isso sobre a alcunha de que estarão fazendo para a obra de Deus... (claro que indiretamente, podem fazer isso)... Se você declara que está "ministrando" sobre alguém a Palavra de Deus e cobra por isso, você vai contra o Evangelho... |
heheuhe no proximo show "gospel" q eu for, vou pedir q descontem a porcentagem da "ministração" então rs talvez eu até entre de graça!!!! hehe
é interessante até q o ministerio levitico foi abolido, correto? Todos nós, e n apenas uma tribo, temos o dever d darmos d graça o q recebemos de graça. Ao mesmo passo q, tdos devemos trabalhar tb. Paulo diz q qm trabalha n é basicamente folgado...
trabalho significa $$.
Se trabalho p a igreja, por exemplo, e recebo salario, na minha opiniao, n é incorreto, pq o q estou dando são os meus serviços, e n o q eu recebi de graça (salvação)
eu entendiii seu ponto rs.. talvez essa questão devesse ser melhor esclarecida por estes ministerios então. é mto dificil separar...
Ministrar?
Segundo o dicionário é:
Portanto a ministração não deve ocorrer numa simples música, em tese é durante toda vida (assim como a adoração). Evangélicos gostam de viver momentos "momento da adoração", "da unção", "da campanha"... enfim... |
entao em tese o q se quer dizer com ministrar, na ig, é justamente o ato de dar de graça o q recebemos de graça.. realmente.. deve ser diario...
tá tudo errado.. p variar!!! rs
e com q dinheiro deve se pagar hotel, passagem p preletores, refeição, aluguel do local, segurança, equipamentos de som, produtos de limpeza, etc etc etc? _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
lNina Novato

Registrado: Oct 16, 2007 Idade: 23 Mensagens: 23 Localização: VR ~ RJ
|
Enviada: 18-10-2007 12:20 pm |
|
|
kramba, deliriousgirl é mto inteligente!
qdo eu crescer kero ser igual a ela!! *-* hihihihihih...
eu concordo com td ke ela disse. _________________ Deus não joga dados com o universo. Ele joga xadrez.
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-10-2007 12:27 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | Não se trata de motivação...
O que digo é o seguinte: se vão cobrar que não façam isso sobre a alcunha de que estarão fazendo para a obra de Deus... (claro que indiretamente, podem fazer isso)... Se você declara que está "ministrando" sobre alguém a Palavra de Deus e cobra por isso, você vai contra o Evangelho... |
heheuhe no proximo show "gospel" q eu for, vou pedir q descontem a porcentagem da "ministração" então rs talvez eu até entre de graça!!!! hehe
é interessante até q o ministerio levitico foi abolido, correto? Todos nós, e n apenas uma tribo, temos o dever d darmos d graça o q recebemos de graça. Ao mesmo passo q, tdos devemos trabalhar tb. Paulo diz q qm trabalha n é basicamente folgado...
trabalho significa $$.
Se trabalho p a igreja, por exemplo, e recebo salario, na minha opiniao, n é incorreto, pq o q estou dando são os meus serviços, e n o q eu recebi de graça (salvação)
eu entendiii seu ponto rs.. talvez essa questão devesse ser melhor esclarecida por estes ministerios então. é mto dificil separar...
Ministrar?
Segundo o dicionário é:
Portanto a ministração não deve ocorrer numa simples música, em tese é durante toda vida (assim como a adoração). Evangélicos gostam de viver momentos "momento da adoração", "da unção", "da campanha"... enfim... |
entao em tese o q se quer dizer com ministrar, na ig, é justamente o ato de dar de graça o q recebemos de graça.. realmente.. deve ser diario...
tá tudo errado.. p variar!!! rs
e com q dinheiro deve se pagar hotel, passagem p preletores, refeição, aluguel do local, segurança, equipamentos de som, produtos de limpeza, etc etc etc? |
Pois é, espero eu que um dia a situação mude para que fique claro que o que está sendo prestado não é uma "ministração" mas um serviço profissional... |
|
|
 |
Dan WEBMASTER

|
Enviada: 19-10-2007 3:46 am |
|
|
Antes uma crítica ao "ministração", o que as pessoas fazem quando tocam é música, é show... qual o problema em assumir isso?
|
é essa a questão.. eu nao vejo problema algum em falar que uma apresentação de um grupo evangélico é show... o problema é falar que é ministração e por trás estar tirando lucro, que é diferente de sustento. Agora eu também não vejo problema algum grupo evangélico ter lucro, e se for, chama de banda, não precisa usar ministério pra parecer mais santo.
essa é a questão.. Jesus teve o ministério todo dele tirando o sustento, ou me diz se quando ele morreu ele deixou herança pra mãe Maria?? |
|
|
 |
Dan WEBMASTER

|
Enviada: 19-10-2007 4:00 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: |
e com q dinheiro deve se pagar hotel, passagem p preletores, refeição, aluguel do local, segurança, equipamentos de som, produtos de limpeza, etc etc etc? |
ofertas... em algum momento da vida de Paulo você leu que ele cobrou pra ensinar algumas das diversas igrejas que ele percorria?
agora se não consegue crer que irá conseguir ofertas suficientes, manda bala e solta um "Show com..." e "Preletor Fulano de Tal" Fica mais claro pra todo mundo e é mais sincero com o povo, só que como disse acima, não parece ser santo o suficiente... |
|
|
 |
Dan WEBMASTER

|
Enviada: 19-10-2007 4:08 am |
|
|
| vepo escreveu: | | Dan escreveu: | | deixa o arquivo público e salva uma cópia pra em caso de alguém fazer sacanagem... acho que não tem problema... |
Versão 0.0.0.0.0.0.1
Quem quiser adicionar algo sinta-se a vontade.
O que eu coloquei:
Quem somos
Objetivos
Temas a serem abordados
http://docs.google.com/Doc?id=dcfx38xg_419249ng
Só lembrando. Tudo que colocarmos lá tem que ter base bíblica, se alguém quiser colocar algo e acha que tem base... só avisar que eu dou uma revisada e se num souber levo a alguem mais entendi...
Ps.: Só nossa voz não vai adiantar nada... antes de começar a escrever a primeira linha eu senti que deveria orar. A nossa voz não vai faze-los ouvir, mas o espírito que habita em nos é o unico que pode quebrar orgulhos e corações.... |
eia meu.. como eu edito?! não to conseguindo.. tem como deixar aberto pra todo mundo editar?? |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-10-2007 9:38 am |
|
|
| Dan escreveu: | | rap escreveu: |
|
é essa a questão.. eu nao vejo problema algum em falar que uma apresentação de um grupo evangélico é show... o problema é falar que é ministração e por trás estar tirando lucro, que é diferente de sustento. Agora eu também não vejo problema algum grupo evangélico ter lucro, e se for, chama de banda, não precisa usar ministério pra parecer mais santo.
essa é a questão.. Jesus teve o ministério todo dele tirando o sustento, ou me diz se quando ele morreu ele deixou herança pra mãe Maria?? |
Pô cara, pensei que isso nunca aconteceria... eu concordo contigo hehe |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 19-10-2007 10:10 am |
|
|
| Dan escreveu: | ofertas... em algum momento da vida de Paulo você leu que ele cobrou pra ensinar algumas das diversas igrejas que ele percorria?
agora se não consegue crer que irá conseguir ofertas suficientes, manda bala e solta um "Show com..." e "Preletor Fulano de Tal" Fica mais claro pra todo mundo e é mais sincero com o povo, só que como disse acima, não parece ser santo o suficiente... |
não. Paulo trabalhava justamente p ser exemplo e n ser peso p ninguem.
O ministerio q eu faço parte organiza conferencias internacionais tdos os anos. Os custos são altissimos. Neste ano n cobramos taxa de inscrição. Tudo foi feito pela fé, e Deus honrou isso.
Nos anos anteriores cobramos uma taxa meio q simbolica, e uma boa porcentagem das ofertas tiradas ficavam com as igrejas q participaram.
Todo o $$ arrecadado foi spe o suficiente p cobrir apenas as despesas.
Eu, sinceramente, n acho q é errado cobrar taxas de inscrição. Ok, querer se garantir pode ser visto como uma certa falta de fé. Mas principalmente em mega eventos, e especialmente em uma cultura brasileira evangelica q só oferta sob ameaças, fica dificil apostar tdo em ofertas.
Se há um balanço, tdo é contabilizado e mostrado p as pessoas p onde o dinheiro vai, com notas fiscais, comprovantes, etc, acho válido.
qto a ser sto o suficiente.. é bem relativo..
se há arrecadação de ofertas e n há prestação de contas, tb é de se duvidar
eu sou a favor de q tdo seja feito com transparencia e sinceridade..
por isso eu tb acho um absurdo quem se aproveita do nome de Cristo p ganhar dinherio... é no minimo ridiculo.. e eu descanso no fato de q Deus é realmente justo.. eu entendi o q vcs querem dizer, e n discordei em momento algum.... _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-10-2007 10:36 am |
|
|
Qual a necessidade, dentro do contexto cristão de trazer alguém para uma conferência? |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
faxavier Assíduo

|
Enviada: 19-10-2007 5:38 pm |
|
|
Afinal é ministério ou ganha pão? _________________ A fama é um vapor; a popularidade um acidente; as riquezas fenecem; somente uma coisa perdura – o caráter”. (E. C. Mckenzie)
Jesus freak .
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 19-10-2007 7:28 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rap escreveu: | | Qual a necessidade, dentro do contexto cristão de trazer alguém para uma conferência? |
ué...
p ter maior comunhão, trocar experiencias, ouvir o q Deus tem feito ao redor do mundo (qdo é internacional)... p edificação..
ah... e arranjar namorado tb hahahahah
eu conheci o meu numa conferencia... hehehe |
E não se pode ter comunhão com a igreja da cidade vizinha ou do bairro ao lado? O que acontece ao redor do mundo não é o mesmo que ocorre com todos os cristãos? Ou existem vários tipos de cristianismo?
Mas tem o lado bom como implícito em letras miúdas literalmente hehee |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 19-10-2007 7:47 pm |
|
|
isso aqui virou bate boca de rap e del hehehe
bom, concordo com o dan, acho que a palavra ministerio nao deva entrar em grupos fechados de musica muito menos o nome das igrejas. Nao vejo problema em pagarem pra verem shows de bandas mas se falam que igreja logo traz referencia a culto e o culto deve ser gratuito.
é sempre bom lembrar que aqui em bsb por muito tempo rolou muitos shows com bandas de graça, tudo questao de saber fazer um bom trabalho de divulgação e conseguir patrocinio. Sei que alguns querem lucro, nao vejo problema, mas se é ministerio acho que ou mudam o nome ou so se apresentam, de graça, nas igrejas. Isso traria ao meio cristao mais clareza aos que nao sao e mostraria que aqui nao é tao esculhambado quanto pensam (apesar de ser esculhambado msm) _________________  |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in