Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
Enviada: 10-02-2010 11:07 am
Sorokbano escreveu:
Carta à Fernanda Brum
* Irmãos, resolvi dar a cara para bater e mandei uma mensagem para a Fernanda Brum em sua própria página ( http://www.fernandabrum.com.br/home.php ), pois eu li na página da MK Music que a cantora responde pessoalmente às mensagens que lhe são mandadas. Se a Fernanda me responder e se a moderação da seção "Música" concordar, abrirei um novo tópico especificamente sobre isso.
Paulo Martins de Oliveira Belo escreveu:
Querida irmã, sei que seu tempo é escasso; por isso, apesar do assunto ser polêmico, serei o mais breve possível.
Estou inconformado com os rumos que a música <a>gospel</a> tem tomado em nosso país. À semelhança do que ocorre nos Estados Unidos há muitos anos, no Brasil também já se vê a música cristã e a música secular caminharem lado a lado. Não só pelo intercâmbio entre seus representantes, mas também porque muitos músicos gospel se têm comportado como astros da música pop. Exigem cachês altíssimos (na faixa de R$ 15.000,00 ou R$ 20.000,00), hospedagem em hotéis luxuosos, segurança particular, carros com motoristas, entre outras regalias. Alguns não cantam se não for estipulada uma quota de CDs e DVDs a serem vendidos após as apresentações. Cantam em programas de auditório e até recebem prêmios.
Como pastora que eu sei que você é, diga-me: onde está o Evangelho nisso tudo? O apóstolo Paulo escreveu algo muito diferente do que é feito atualmente pela maioria dos representantes da música gospel: ""Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:3-8 ).
E Jesus, o que faria se visse (e ele vê!) o que acontece na chamada "música cristã contemporânea"? Será que Ele não daria uma surra de chicote em meio mundo? Será que ele não derrubaria as mesas cheias de CDs e DVDs, afirmando aos músicos que Sua casa estava sendo transformada numa casa de negócio? Ele mesmo alertou Seus discípulos: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6:24).
Como uma das principais representantes da música cristã no Brasil, espero que você não faça parte desse grupo cujo comportamento mercantilista tem revoltado pastores, ovelhas e até pessoas que ainda não pertencem ao aprisco do Senhor. E se fizer, saiba que Deus está lhe dando a oportunidade de dizer um basta a tudo isso e mudar seu ministério para melhor.
E como mudar? Primeiro, abrindo mão das regalias. Segundo, substituindo os cachês por ajudas de custo para viagens e hospedagens (dependendo do caso, abra mão também da hospedagem paga e durma na casa de alguma família da cidade onde você cantará). Terceiro, abolindo de uma vez por todas os autógrafos e a facilitação da tietagem. Quarto, manifestando-se publicamente contra os rumos que a música gospel tem tomado. Quinto (talvez o mais difícil), começando sua carreira praticamente do zero, se possível numa gravadora independente ou pagando as gravações dos CDs com recursos próprios ou com a ajuda da igreja. Neste caso, você já deve ter condições de montar sua própria gravadora, assim como João Alexandre o fez.
Saiba que eu desejo do fundo de meu coração que seu ministério seja profundamente usado por Deus para a transformação de muitas vidas. O Senhor pode usá-la para causar um impacto bastante positivo na música gospel brasileira. Aproveite a oportunidade, deposite sua vida no altar de Deus e permita que o Espírito Santo a oriente em todos os passos que você der a partir de agora. Que Deus também abençoe seu marido, seu filho e toda sua família para que vocês recebam do alto o discernimento e a fortaleça necessária para suportarem tudo o que vier pela frente.
Seja um vaso de honra nas mãos do Senhor. Até de repente, se Deus quiser.
P.S.: como este tópico está abandonado , esta mensagem também será publicada no tópico "Levita X Músicas seculares".
Infelizmente e a mais pura verdade...infelizmente...
_________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
Sim, Jesus daria uma surra de chicote em todo mundo!
Eu adoro esse trecho da Bíblia!!! hahahahaha
Mas acho que essas pessoas não tem essa consciência, com certeza esse Cristo irado não é o mesmo cristo passivo e babaca que é pregado no mundinho cospel!
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 11-02-2010 9:52 am
MK = marketing
* Na expectativa pela resposta da Fernanda Brum à minha mensagem, estou assistindo no momento uma série de 12 vídeos do quadro "Homenagem ao Artista", do Programa Raul Gil, que contou com a participação da cantora carioca. Como tudo o que a MK faz, tudo pareceu muito bem ensaiado, a ponto da gravadora fazer questão - pelo que me pareceu - de exigir que a Bandeirantes fornecesse a gravação do programa para ela antes de todo mundo para que ninguém publicasse vídeos com o mesmo na frente dela.
* E como tenho certeza de que tudo foi ensaiado? Parecia que as falas da Fernanda, dos músicos da MK que também depunham em sua homenagem (como Aline Barros) e até do próprio Raul Gil seguiam rigorosamente um roteiro pré-estabelecido. Nada podia dar errado, ninguém podia cometer deslize algum que pudesse manchar a reputação da cantora e principalmente de sua poderosa gravadora. Porém, logo no início do primeiro vídeo (por incrível que pareça, eles não desativaram a incorporação ), a moça se queima ao dar ao apresentador uma Bíblia de Estudo em Cores, dizendo mais ou menos o seguinte: "Este presente eu sei que você já tem. Mas tenho certeza de que você ainda não tem um que foi dado por mim". Que exemplo de humildade...
* Claro, há outros detalhes nos vídeos que precisam ser considerados, como a presença de representantes da música secular entre os homenageadores e as próprias dançarinas do Raul Gil, que rodopiam com os mesmo trajes menores usados em homenagens a músicos seculares.
* De fato, o Grupo MK é uma máquina de fazer dinheiro. É o **mulo da ingenuidade alguém afirmar que, para a MK, a parte financeira é secundária, pois o principal objetivo da empresa seria "promover o Reino de Deus". É por isso que fiz questão de alertar uma amiga minha que pretende tornar-se cantora profissional em breve: "Fuja da MK Music. Eles só querem saber de dinheiro".
* Querem saber o que é realmente a MK? Acessem http://mk3news.blogspot.com/2009/12/e-o-leao-na-cova-jejuou.html e caiam de costas com o escândalo envolvendo a Cassiane e com a mais do que constrangedora volta da musa neopenteca para o casting da gravadora. "Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus" (II Coríntios 2:17).
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 11-02-2010 1:18 pm
Antes que me apedrejem
* Eu sei, a Fernanda Brum é embaixadora da Missão Portas Abertas no Brasil e luta em favor da Igreja Perseguida (ou seja, de todos os cristãos que são perseguidos ao redor do mundo em razão de sua fé). E tal envolvimento com o amparo aos cristãos perseguidos não é mera jogada de marketing nem desencargo de consciência: as lágrimas da cantora durante os depoimentos é a prova clara de que ela realmente abraçou o trabalho como parte fundamental de seu ministério. O vídeo abaixo, o quarto daquela série de 12, evidencia isso.
* Tamanha influência que a pastora-cantora carioca possui nessa causa tão nobre é mais um motivo para que não somente eu, mas todos aqueles que zelam pelo cristianismo bíblico e pelo fim do mercantilismo que tem tomado conta da música gospel procurem tirá-la dessa arapuca chamada MK. Mudando para o lado daqueles que não agüentam mais ver o Evangelho ser banalizado e transformado em objeto de lucro, a Fernanda poderá ser uma voz poderosamente usada nas mãos de Deus para que o grito de "Basta!" dos cristãos fiéis seja ouvido e muitos daqueles que jazem nas trevas da ignorância espiritual tenham seus olhos desvendados e seus ouvidos destapados para tributarem toda honra, glória e louvor somente a Deus. "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" (II Timóteo 3:12).
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
Enviada: 12-02-2010 12:10 am
vepo escreveu:
Sim, Jesus daria uma surra de chicote em todo mundo!
Eu adoro esse trecho da Bíblia!!! hahahahaha
Mas acho que essas pessoas não tem essa consciência, com certeza esse Cristo irado não é o mesmo cristo passivo e babaca que é pregado no mundinho cospel!
Realmente eu não quero estar na pele desses que pensam isso no dia que eles estiverem face a face com o Reis do Reis e Senhor dos Senhores !!!
Enviada: 12-02-2010 9:24 am
A distância entre o ministro de música e a congregação
* No artigo http://webevangelista.blogspot.com/2010/02/contradicoes-dos-levitas-de-hoje.html , citei a distância existente entre muitos músicos gospel e seu público. Aliás, assim como o termo "apresentação", o termo "público" também está errado; deveria ser "congregação" - afinal, deveria ser um culto e aqueles que participam dele na assistência também deveriam prestar culto a Deus. A Deus, não ao músico.
* A começar do nível do palco em relação à congregação. Em muitos deles, os cantores e instrumentistas estão a quase dois metros do chão. Isso é proposital, pois os músicos seculares fazem questão disso para impedirem que o povão suba no palco (mesmo assim, em muitos casos, isso acaba acontecendo) e atrapalhe o músico dando-lhe beijos e abraços. E muitas vezes a mesma truculência vista nos seguranças dos popstars seculares acaba aparecendo nos concertos gospel.
* Agora vejamos alguns vídeos que evidenciam isso. O primeiro é um exemplo de como deve ser a interação entre músicos e congregação (o Lázaro gostará muito disso ):
* Notem que não estou comparando a Fernanda Brum com a Madonna, mas apenas os detalhes de cada apresentação, especialmente o palco e o nível do mesmo em relação à assistência.
* Aliás, a Madonna está no Brasil e pretende ficar aqui até o fim do Carnaval. Será que a Fernanda vai atrás dela para evangelizá-la igual tentou fazer com a Rosana (também adepta da Cabala)?
Enviada: 12-02-2010 12:11 pm
A MK que se cuide!
* O bloghttp://mk3news.blogspot.com encerrou suas atividades, mas logo em seguida surgiu o http://mk4news.blogspot.com . Um dos poucos espaços na mídia eletrônica onde é possível saber o que se passa nos bastidores da MK Music sem nenhum tipo de maquiagem marqueteira.
* A começar do nível do palco em relação à congregação. Em muitos deles, os cantores e instrumentistas estão a quase dois metros do chão. Isso é proposital, pois os músicos seculares fazem questão disso para impedirem que o povão suba no palco (mesmo assim, em muitos casos, isso acaba acontecendo) e atrapalhe o músico dando-lhe beijos e abraços. E muitas vezes a mesma truculência vista nos seguranças dos popstars seculares acaba aparecendo nos concertos gospel.
O palco é alto pro pessoal lá do fundo poder ver...geralmente são eventos que atraem muitas pessoas e se os músicas, cantores e blábláblá estivessem na mesma altura da "congragação" só os primeiros da fila veriam...o resto só ouviria....
Da mesma forma que nas igrejas o púlpito é mais alto, prara todos verem o pregador...e quanto maior a igreja, ou o púlpito é mais alto, ou o piso tem desnível do fundo para a frente.
A lance de evitar que as pessoas subam no palco é consequencia e não prioridade na altura do mesmo!
Enviada: 12-02-2010 1:48 pm
MauMau escreveu:
Sorokbano escreveu:
O palco é alto pro pessoal lá do fundo poder ver...geralmente são eventos que atraem muitas pessoas e se os músicas, cantores e blábláblá estivessem na mesma altura da "congragação" só os primeiros da fila veriam...o resto só ouviria....
Da mesma forma que nas igrejas o púlpito é mais alto, prara todos verem o pregador...e quanto maior a igreja, ou o púlpito é mais alto, ou o piso tem desnível do fundo para a frente.
A lance de evitar que as pessoas subam no palco é consequencia e não prioridade na altura do mesmo!
abs
* Antigamente isso não existia, mas hoje é comum projetarem a apres... digo, o culto em telões para que o povo que está lá atrás na plat... digo, na congregação possa ver quem está na frente. Mas isso é de menos, pois o mais importante não é quem está na frente, e sim Jesus Cristo.
Enviada: 12-02-2010 1:53 pm
MauMau escreveu:
Sorokbano escreveu:
A distância entre o ministro de <a>música</a> e a congregação
* A começar do nível do palco em relação à congregação. Em muitos deles, os <a>cantores</a> e instrumentistas estão a quase dois metros do chão. Isso é proposital, pois os músicos seculares fazem questão disso para impedirem que o povão suba no palco (mesmo assim, em muitos casos, isso acaba acontecendo) e atrapalhe o músico dando-lhe beijos e abraços. E muitas vezes a mesma truculência vista nos seguranças dos popstars seculares acaba aparecendo nos concertos gospel.
abs
Isso é vero...
abs
* Antigamente isso não existia, mas hoje é comum projetarem a apres... digo, o culto em telões para que o povo que está lá atrás na plat... digo, na congregação possa ver quem está na frente. Mas isso é de menos, pois o mais importante não é quem está na frente, e sim Jesus Cristo.
Natural que antigamente não existisse projeção...projetores não eram coisas populares como hoje, que temos projetores multimídia de ótima qualidade por valores que até as igrejas menores podem comprar.
Concordo, o mais importante é Jesus, mas ir à igreja e passar duas hora vendo uma cabeça na sua frente é chato, concorda? Daí a importancia de ver quem está a frente....o ao vivo! Mesmo em telão é chato!
Enviada: 12-02-2010 1:55 pm
Sorokbano escreveu:
MauMau escreveu:
Sorokbano escreveu:
* A começar do nível do palco em relação à congregação. Em muitos deles, os <a>cantores</a> e instrumentistas estão a quase dois metros do chão. Isso é proposital, pois os <a>músicos</a> seculares fazem questão disso para impedirem que o povão suba no palco (mesmo assim, em muitos casos, isso acaba acontecendo) e atrapalhe o músico dando-lhe beijos e abraços. E muitas vezes a mesma truculência vista nos seguranças dos popstars seculares acaba aparecendo nos concertos gospel.
abs
Também concordo !!!
* A começar do nível do palco em relação à congregação. Em muitos deles, os <a>cantores</a> e instrumentistas estão a quase dois metros do chão. Isso é proposital, pois os <a>músicos</a> seculares fazem questão disso para impedirem que o povão suba no palco (mesmo assim, em muitos casos, isso acaba acontecendo) e atrapalhe o músico dando-lhe beijos e abraços. E muitas vezes a mesma truculência vista nos seguranças dos popstars seculares acaba aparecendo nos concertos gospel.
abs
Também concordo !!!
Antigamente...antigamente...antigamente...
Vamos ajudar a melhorar o presente galera! Passado...passou! Hoje temos que viver com os princípios da palavra mas usando tudo que temos a disposição. Por isso que "crente" é tão mal visto.
Enviada: 12-02-2010 2:44 pm
Por que o crente é mal visto?
PrDan12 escreveu:
Vamos ajudar a melhorar o presente galera! Passado...passou! Hoje temos que viver com os princípios da palavra mas usando tudo que temos a disposição. Por isso que "crente" é tão mal visto.
* O crente hoje não é mal visto por causa dos hinos congregacionais, da liturgia tradicional e de suas lideranças históricas (e que foram poderosamente usadas por Deus para a transformação de muitas vidas), mas pelos cânticos contemporâneos de péssima qualidade (tanto musical como doutrinária), pelas lideranças corruptas de hoje e pelo festival de heresias que pregam.
* Pronto, falei.
* O crente hoje não é mal visto por causa dos hinos congregacionais, da liturgia tradicional e de suas lideranças históricas (e que foram poderosamente usadas por Deus para a transformação de muitas vidas), mas pelos cânticos contemporâneos de péssima qualidade (tanto musical como doutrinária), pelas lideranças corruptas de hoje e pelo festival de heresias que pregam.
* Pronto, falei.
HEHEHE!
Antigamente não tinha heresia né? Hoje tem mais porque tem mais gente e porque é muito mais facil de se propagar.
Até nos tempos de Paulo já tinham...e tem muita heresia de igreja tradicional...por exemplo terem seus cultos iguais a uma missa da católica. Pronto falei
Enviada: 12-02-2010 3:20 pm
PrDan12 escreveu:
Sorokbano escreveu:
Por que o crente é mal visto?
PrDan12 escreveu:
* Pronto, falei.
HEHEHE!
Antigamente não tinha heresia né? Hoje tem mais porque tem mais gente e porque é muito mais facil de se propagar.
Até nos tempos de Paulo já tinham...e tem muita heresia de igreja tradicional...por exemplo terem seus cultos iguais a uma missa da católica. Pronto falei
Sim, que Igrejas tradicionais são essas ???
E mais se dizer ao senhor pastor que as liturgias das Igrejas tradicionais são mais coerentes e bem mais embasadas do que as de vcs do movimento atual... e ai ??? aliás o culto pelo menos do pessoal das Igrejas do seu movimento ou quer dizer proximas (não sei de que Igreja o senhor é) aqui a liturgia e tipo banda vuô, o fim no inicio, o meio no fim e o fim no meio...sem sequência logica...homenagem a aniversariantes (no meio do culto) quando o culto e para Deus, louvor repetindo a mesma frase por 40 minutos e coisa desse tipo, grande inovação essa heimmm !!!
Realmente nisso até a Igreja Catolica (liturgicamente) está na frente...rsrsrs
E outra querer comparar os erros do movimento tradicional que estão há mais de 150 anos na sua frente, com os erros do movimento do ''Apostolo'' Renê...rsrsrss essa e pra me fazer rir...rsrsrsrs
Heresias sempre existiram, porém hoje está bem pior, o porque tá ai, ''servos, levitas e etc'' querendo midia, midia, midia...
Isso me lembra aquele versiculo...
A sangue suga tem duas filhas que chamam: Dá, Dá (Provérbios 30.15).
Editado pela última vez por lazaromaxuel em 12-02-2010 3:31 pm, num total de 3 vezes
Enviada: 12-02-2010 3:22 pm
PrDan12 escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
Sorokbano escreveu:
MauMau escreveu:
Sorokbano escreveu:
O palco é alto pro pessoal lá do fundo poder ver...geralmente são eventos que atraem muitas pessoas e se os músicas, <a>cantores</a> e blábláblá estivessem na mesma altura da "congragação" só os primeiros da fila veriam...o resto só ouviria....
abs
Também concordo !!!
Depedendo de por quem eu seja mal visto não faço a minima questão, de que adianta agradar o mundo e desagradar a Deus ???
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36