| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Com base na página citada abaixo, o cristão fiel pode ser atingido por uma mensagem subliminar? |
| Sim. |
|
55% |
[ 10 ] |
| Não. |
|
44% |
[ 8 ] |
|
| Total de Votos : 18 |
|
| Autor |
Mensagem |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 13-03-2007 3:27 pm |
|
|
Mensagens subliminares
* Eu não pretendia criar novos tópicos tão cedo (até porque não sei quanto tempo permanecerei nesta comunidade), mas considero o assunto acima interessante o suficiente para abrir um debate com meus irmãos dotianos. A página http://www.mensagemsubliminar.com.br aborda o tema da seguinte forma:
| Citação: | O que é subliminar?
Subliminar é qualquer estímulo não captado a nível de consciência por estar abaixo dos limites sensoriais receptores.
Onde encontramos?
Teoricamente, em todas as mídias! Sua percepção não é consciente, elas estão, ou poderão estar em todo lugar.
O objetivo
Entendemos que o objetivo maior da utilização das mensagens é manipular as mentes das pessoas.
Como atuam
Vários processos químicos e fisiológicos são ativados quando estamos expostos a uma mensagem.
Como se defender?
É impossível à mente lidar com todas as percepções, sejam visuais, auditivas, olfativas ou táteis. |
* Leiam o máximo que puderem da página citada e opinem sobre o que a O.N.G. responsável por ela encontrou sobre música, cinema, televisão, jogos de cartas, R.P.G., videojogos, entre outros assuntos. Lembrem-se da exortação de Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser.  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 25 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 15-03-2007 10:49 am |
|
|
|
|
|
 |
NadiaVaz Membro da Cúpula

Registrado: Apr 03, 2005 Mensagens: 736 Localização: Niterói - RJ
|
Enviada: 15-03-2007 11:28 am |
|
|
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 15-03-2007 11:36 am |
|
|
| NadiaVaz escreveu: | | rap escreveu: | | Sorocabano? |
Rap, tive q logar pra comentar isso...ahahahaha
Pensei a mesma coisa q você, só q depois de uma análise melhor, cheguei a conclusão q se fosse o Sorocabano, ele não teria usado siglas como "O.N.G" ou "R.P.G.", ele usaria as palavras completas...ou usaria?!?!?!
Beijos para todos!! |
hehehe não sei, acho que ele está tentando se disfarçar heheeh
E aí quanto tempo hein? |
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5168 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 15-03-2007 12:04 pm |
|
|
desta vez voce se enganou Nadia pois é o proprio..................... |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |

|
Enviada: 15-03-2007 1:09 pm |
|
|
Ahahahahahha
Na hora q fui escrever percebi os pontinhos entre as letras das siglas e até dei uma balançada na opinião!!
Mas então, viva a diferença!!!
\0/\0/\0/\0/\0/
Pois é Rap, muito tempo...trabalho, trabalho, trabalho...
Agora deixa eu ir q tem mais trabalho!
Beijos pra você, pro Fabin (lindo do meu coração!!) e pra Lu! |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 15-03-2007 1:56 pm |
|
|
Obrigado pela recepção
| rap escreveu: | | NadiaVaz escreveu: | | rap escreveu: | | Sorocabano? |
Rap, tive q logar pra comentar isso...ahahahaha
Pensei a mesma coisa q você, só q depois de uma análise melhor, cheguei a conclusão q se fosse o Sorocabano, ele não teria usado siglas como "O.N.G" ou "R.P.G.", ele usaria as palavras completas...ou usaria?!?!?!
Beijos para todos!! |
hehehe não sei, acho que ele está tentando se disfarçar heheeh
E aí quanto tempo hein? |
| luciana escreveu: | | fabinhocarvalho78 escreveu: | | desta vez voce se enganou Nadia pois é o proprio..................... |
pois é nadinha...pra tristeza de uns  |
| NadiaVaz escreveu: | Ahahahahahha
Na hora q fui escrever percebi os pontinhos entre as letras das siglas e até dei uma balançada na opinião!!
Mas então, viva a diferença!!!
\0/\0/\0/\0/\0/
Pois é Rap, muito tempo...trabalho, trabalho, trabalho...
Agora deixa eu ir q tem mais trabalho!
Beijos pra você, pro Fabin (lindo do meu coração!!) e pra Lu! |
* Um grande e fraternal abraço a todos vocês: Rap, Nádia Vaz, Fabim e Luciana. Abraços também a todos os demais dotianos que testemunharam meu retorno. A quem ainda não sabe: perdi a senha de meu cadastro como "Sorocabano" e também a de meu cadastro como "Pamaol". Voltei como "Adivinhe" para passar mais alguns meses com vocês antes de despedir-me definitivamente, já que estou de casamento marcado para o dia 29/09/2007 e não sei se terei tempo ou infra-estrutura suficiente para continuar acessando o Dotgospel depois de meu enlace matrimonial.
* Bem, voltemos ao assunto. A página http://www.mensagemsubliminar.com.br aborda diversos assuntos a respeito da manipulação da consciência humana por outros seres humanos e de mensagens ocultas em diversos meios de comunicação, como por exemplo:
a possibilidade de Paul McCArtney, dos Beatles, ter morrido e de ter sido substituído por um sósia chamado William Campbell;
a influência de "O Senhor dos Anéis" sobre diversos filmes de fantasia, inclusive sobre "Guerra nas Estrelas";
os males provocados por diversos R.P.G.s, entre eles o EverQuest, o mais famoso dos R.P.G.s on line;
a existência de diversas imagens de sadomasoquismo e até de pedofilia (como a cena em que uma menina nua aparece ajoelhada e agarrada pelo pescoço) naquela famosa chamada da M.T.V. onde aparece um par de olhos esbugalhados e uma boca escancarada, que foi motivo de diversos processos judiciais;
a influência de filmes como "Sementes da violência", estrelado pelo rebelde James Dean, sobre a música e a mentalidade da juventude nos anos 1950;
a existência de diversas mensagens satânicas invertidas até mesmo em cânticos aparentemente inofensivos, como o "Não se reprima" do Menudo ("Vive Satanás" 8O ), a "Guerra dos meninos" de Roberto Carlos ("E esse diabo vai me chamar de novo" 8O 8O ) e "Meu cãozinho Xuxo", da Xuxa ("Meu anjo é o diabo e o mundo tem que ter esse seu amor que recebo" 8O 8O 8O );
a inserção da imagem de uma mulher nua na cena do filme "Bernardo e Bianca" em que o casal de ratos voa em cima duma ave.
* Dêem uma olhada na página acima e tirem suas próprias conclusões à luz da Palavra de Deus.  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Editado pela última vez por Sorokbano em 15-03-2007 2:07 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |

|
Enviada: 15-03-2007 2:04 pm |
|
|
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 15-03-2007 2:17 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 15-03-2007 2:24 pm |
|
|
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 15-03-2007 2:29 pm |
|
|
|
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 30 Mensagens: 1070 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 15-03-2007 2:40 pm |
|
|
Eu particulamente não acredito que uma mensagem sublimar tem o poder de intervir na vida Cristã. |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 15-03-2007 2:48 pm |
|
|
Backward masking
* Conheci o termo acima por meio da página http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTkzMzIuNA . Trata-se da inserção de mensagens invertidas em cânticos. Tais mensagens são percebidas apenas pelo subconsciente por estarem invertidas na gravação. O atalho acima nos leva a trechos de diversos cânticos seculares - inclusive "Y soy rebelde", do R.B.D. - e mostra o nível das mensagens que escutamos sem que o percebamos pelo simples fato das mesmas estarem ao contrário.
* Com base nisso, lanço a seguinte questão: Será que existem músicas com letras evangélicas que trazem mensagens do mal ao serem tocadas ao contrário?
* Aliás, um dos trechos atualizados do atalho citado ensina como podemos ouvir trechos invertidos de cânticos:
| Citação: | Como fazer inversão de músicas
Qualquer pessoa, em tese, pode proceder à inversão de músicas, voz e sons em geral sem recorrer a estúdios ou programas sofisticados de áudio.
Basta que você, aí em seu micro, clique em Iniciar. Em seguida, clique em Programas.
Clique agora em Acessórios, depois Entretenimento e Gravador de Som.
Em seguida, coloque o CD com a música que você quer ouvir ou pesquisar.
Grave a música ou o trecho escolhido e salve o arquivo.
Abra este arquivo e clique em efeitos / inverter. |
* Tentem fazer isso com as músicas que vocês mais gostam, sejam elas evangélicas ou não. Espero que ninguém tenha uma surpresa desagradável...
P.S.: eu fiz a experiência citada com o Sherzo da Nona Sinfonia de Beethoven, que geralmente vem gravada no Windows XP. Deu certo...  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |

|
Enviada: 15-03-2007 2:51 pm |
|
|
| luciana escreveu: | | NadiaVaz escreveu: | | luciana escreveu: | | NadiaVaz escreveu: | CARACAAAA!! Até o Soroca vai casar!!!
2007 tá virando um ano casamenteiro, hein? Só nesse sábado tenho 3 pra ir!! Será q é por causa do número SETE?!?!? Seria essa uma mensagem subliminar?!?!? 8O
Mas aguardem, em breve eu tbm vou casar!! \o/\o/\o/\o/
 |
eitaaaaa
ce vai mudar pra bahia nadia? vai virar mamoa? hehehe
(nao resisti)  |
Mamão toda rapá!!!!
Até meu quarto de casal já comprei...ahahahahaahah
você tbm é mó mamão, dona Lu!  |
noooosssaaaaaa to por fora de tudoooo, tu é mamao toda elevada ao quadrado muié hahaha parabens proceis.
o chal nem contou as novidades, alem de cupido é casamenteiro oia so...ele ta se dando bem nisso, ja arurmou uma profissao kkkkkkkkkkkkkk |
aHAHAHAHAHA
O Chal não contou pq nem ele sabe!! ahahahahaha
Mas então, pega leve, minha filha, não tem nada marcado...hehehehehe
e nada de comentar por aqui, além de não ser assunto do tópico é muita intimidade revelada...ahahahaaha
Beijão procê, depois conversamos mais! |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 15-03-2007 3:32 pm |
|
|
eita...td mundu casando hein...
eu tbm vou casar!  _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 16-03-2007 8:10 am |
|
|
Exemplos
* Já que não querem voltar ao assunto, fá-lo-ei na esperança de que, além do Medley, mais alguém esteja disposto a discuti-lo...
* Observem a imagem abaixo:
* Trata-se de uma cena do filme-desenho "O Rei Leão". Nela o personagem principal se esparrama à beira de um precipício e forma uma nuvem de poeira, a qual forma a palavra "SEX"... 8O
* Já a imagem seguinte é de uma capa de disco do grupo Guns 'n' Roses.
* Vejam o que diz a página http://www.tabernaculonet.com.br/subliminar/musica/capas_discos/guns_n_roses/index.html sobre o significado da figura acima:
| Tabernáculo Net escreveu: | | Nesta figura podemos visualizar várias imagens ocultas além dos dois canos de revólver e das duas rosas. Ao analisarmos por algum tempo perceberemos que esse círculo com as bordas douradas nada mais é do que a parte de trás de um projétil/cápsula de bala já atirado (repare no centro; já está afundado) e penetrando em alguma coisa (ou provavelmente alguém) causando sangramento. Se analisarmos o relevo da parte central da cápsula de bala, visualisaremos a face de um crânio. Os ramos das rosas que estão no centro da cápsula de bala formam uma cruz egípcia (ankh). |
* Cuidado...  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 16-03-2007 10:18 am |
|
|
Pois bem, tenha calma Sorocabano irei comentar o assunto hhehe
Mas antes quero só comentar que realmente esse ano é ano de casamento, grande parte de amigos meus se casarão esse ano hhehe
Pois bem, sobre mensagem subliminar, foi postado há alguns dias a explicação sobre esse tipo de coisa no site do Oficina G3, no entando cito outra fonte aqui:
http://www.duplipensar.net/principal/2003-08-subliminar.html
Creio que as coisas encontradas em discos virados para trás são coisas aleatórias não se aplicando regra nenhuma a isso. Pq o diabo se daria ao trabalho de colocar esse tipo de coisa subliminarmente se hoje você pode fazer isso de forma explícita?
E outra, achas realmente que o simples ouvir pode influenciar a vida de um cristão? Não tem ele o ES habitando na sua vida? É possível que um simples 'ataque' subliminar afete sua vida?
Não acredito em influência desse tipo de coisa na vida de um cristão.
Você já deve ter visto árvores e plantas no formato de órgãos sexuais não é? Será que Deus está querendo passar uma mensagem subliminar pra gente?
Bah não acredito e duvido muito da influência sobre um cristão... |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 16-03-2007 10:40 am |
|
|
| rap escreveu: | Pois bem, tenha calma Sorocabano irei comentar o assunto hhehe
Mas antes quero só comentar que realmente esse ano é ano de casamento, grande parte de amigos meus se casarão esse ano hhehe
Pois bem, sobre mensagem subliminar, foi postado há alguns dias a explicação sobre esse tipo de coisa no site do Oficina G3, no entando cito outra fonte aqui:
http://www.duplipensar.net/principal/2003-08-subliminar.html
Creio que as coisas encontradas em discos virados para trás são coisas aleatórias não se aplicando regra nenhuma a isso. Pq o diabo se daria ao trabalho de colocar esse tipo de coisa subliminarmente se hoje você pode fazer isso de forma explícita?
E outra, achas realmente que o simples ouvir pode influenciar a vida de um cristão? Não tem ele o ES habitando na sua vida? É possível que um simples 'ataque' subliminar afete sua vida?
Não acredito em influência desse tipo de coisa na vida de um cristão.
Você já deve ter visto árvores e plantas no formato de órgãos sexuais não é? Será que Deus está querendo passar uma mensagem subliminar pra gente?
Bah não acredito e duvido muito da influência sobre um cristão... |
concordo contigo rap... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in