| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Com base na página citada abaixo, o cristão fiel pode ser atingido por uma mensagem subliminar? |
| Sim. |
|
55% |
[ 10 ] |
| Não. |
|
44% |
[ 8 ] |
|
| Total de Votos : 18 |
|
| Autor |
Mensagem |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 16-03-2007 11:58 am |
|
|
O que a Bíblia diz
| rap escreveu: | | E outra, achas realmente que o simples ouvir pode influenciar a vida de um cristão? Não tem ele o ES habitando na sua vida? É possível que um simples 'ataque' subliminar afete sua vida? |
* Deixo-lhe três textos bíblicos que o esclarecerão:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas A CARNE É FRACA" (Mateus 26:41);
"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis" (Gálatas 5:16-17);
"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo" (I Pedro 5:8-9).
* Logo, mesmo que o Espírito Santo passe a habitar em nós após a conversão, não nos tornamos imbatíveis. Mesmo sem que o percebamos, estamos sendo bomardeados por todos os lados pelas forças do mal, representadas pelo mundo, pela carne e pelo diabo. E se em algum momento deixamos de ter comunhão com Deus por alguma falha ou distração que cometemos, acabamos sofrendo as conseqüências de nossa imperfeição. Lembre-se: SOMENTE SEREMOS PERFEITOS NA ETERNIDADE CELESTIAL.
* Quanto à página http://www.mensagemsubliminar.com.br , ela é mantida por uma Organização Não-Governamental presidida pelo Prof. José Vicente Dias, que é evangélico. Leia mais sobre o que faz a O.N.G. acessando http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTg5NDMuNTU . _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
breake Assíduo

|
Enviada: 16-03-2007 11:58 am |
|
|
Menssagens Subliminares beba Não Coca Cola Existem! Isso é bobagem! _________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-03-2007 12:35 pm |
|
|
| Adivinhe escreveu: | O que a Bíblia diz
| rap escreveu: | | E outra, achas realmente que o simples ouvir pode influenciar a vida de um cristão? Não tem ele o ES habitando na sua vida? É possível que um simples 'ataque' subliminar afete sua vida? |
* Deixo-lhe três textos bíblicos que o esclarecerão:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas A CARNE É FRACA" (Mateus 26:41);
"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis" (Gálatas 5:16-17);
"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo" (I Pedro 5:8-9).
* Logo, mesmo que o Espírito Santo passe a habitar em nós após a conversão, não nos tornamos imbatíveis. Mesmo sem que o percebamos, estamos sendo bomardeados por todos os lados pelas forças do mal, representadas pelo mundo, pela carne e pelo diabo. E se em algum momento deixamos de ter comunhão com Deus por alguma falha ou distração que cometemos, acabamos sofrendo as conseqüências de nossa imperfeição. Lembre-se: SOMENTE SEREMOS PERFEITOS NA ETERNIDADE CELESTIAL.
* Quanto à página http://www.mensagemsubliminar.com.br , ela é mantida por uma Organização Não-Governamental presidida pelo Prof. José Vicente Dias, que é evangélico. Leia mais sobre o que faz a O.N.G. acessando http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTg5NDMuNTU . |
Valeu pelos versículos mas creio que eles não se aplicam aqui...
Observe que não nego a questão da mortificação da carne, mas observe que tudo que é falado sobre tentação está diretamente ligado a consciência...
É impossível você ser tentado sem saber que está sendo... |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 16-03-2007 2:14 pm |
|
|
Subconsciente
| rap escreveu: | Valeu pelos versículos mas creio que eles não se aplicam aqui...
Observe que não nego a questão da mortificação da carne, mas observe que tudo que é falado sobre tentação está diretamente ligado a consciência...
* Mas é esse o objetivo da maioria dos responsáveis pela inserção de mensagens subliminares nos meios de comunicação: que seu subconsciente (ou seja, a parte de sua mente que recebe tudo aquilo que você não percebe no instante em que a informação é assimilada) grave a mensagem oculta de tal maneira que a mesma venha à tona de uma maneira ou de outra.
* Um exemplo bem atual é o "confessionário" da sétima edição do programa Big Brother Brasil. O cenário ao fundo da poltrona vermelha mostra imagens bizarras de pessoas nuas masturbando-se ou praticando sexo. Confira em http://www.mensagemsubliminar.com.br/noticias.php?action=view&id=NDUxMDYuNg .
* Se você não acredita que isso poderá influenciá-lo mal, leia o trecho a seguir (fonte: http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTQ2NjYuMg ):
| Citação: | Jim Vicary, psicólogo social especializado em técnicas motivacionais, instalou em um cinema de Nova Jersey um segundo projetor, com capacidade para projetar imagens com a velocidade de 1/3.000 de segundo, ou seja, totalmente imperceptível conscientemente aos olhos humanos. Este aparelho projetou as frases "Eat Popcorn" e "Drink Coke" respectivamente, sobre a tela, durante a projeção do filme "Picnic", com Kim Novac.
(...)
Os dados oficialmente computados registraram que a mensagem escondida e percebida inconscientemente "Beba Coca" provocou um aumento das vendas do refrigerante da ordem de 57,7% e "Coma pipoca" da ordem de 18,10% no consumo de pipocas. |
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 16-03-2007 3:21 pm |
|
|
| Adivinhe escreveu: | Subconsciente
| rap escreveu: | Valeu pelos versículos mas creio que eles não se aplicam aqui...
* Mas é esse o objetivo da maioria dos responsáveis pela inserção de mensagens subliminares nos meios de comunicação: que seu subconsciente (ou seja, a parte de sua mente que recebe tudo aquilo que você não percebe no instante em que a informação é assimilada) grave a mensagem oculta de tal maneira que a mesma venha à tona de uma maneira ou de outra.
* Um exemplo bem atual é o "confessionário" da sétima edição do programa Big Brother Brasil. O cenário ao fundo da poltrona vermelha mostra imagens bizarras de pessoas nuas masturbando-se ou praticando sexo. Confira em http://www.mensagemsubliminar.com.br/noticias.php?action=view&id=NDUxMDYuNg .
* Se você não acredita que isso poderá influenciá-lo mal, leia o trecho a seguir (fonte: http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTQ2NjYuMg ):
| Citação: | Jim Vicary, psicólogo social especializado em técnicas motivacionais, instalou em um cinema de Nova Jersey um segundo projetor, com capacidade para projetar imagens com a velocidade de 1/3.000 de segundo, ou seja, totalmente imperceptível conscientemente aos olhos humanos. Este aparelho projetou as frases "Eat Popcorn" e "Drink Coke" respectivamente, sobre a tela, durante a projeção do filme "Picnic", com Kim Novac.
(...)
Os dados oficialmente computados registraram que a mensagem escondida e percebida inconscientemente "Beba Coca" provocou um aumento das vendas do refrigerante da ordem de 57,7% e "Coma pipoca" da ordem de 18,10% no consumo de pipocas. |
|
Esses dados são extremamente questionáveis...
E outra é impossível alguém a prática de algo subconscientemente, toda ação é consciente... |
|
|
 |
Sacred Warrior Justificado

|
Enviada: 17-03-2007 4:21 pm |
|
|
Na minha opinião, pode ser atingido sim...não acho q só pelo fato da pessoa ser crente, significa q ela não possa ser atingida...
e rap, esse não é o único estudo q prova q mensagem subliminar funciona...foram inúmeros testes durante anos e anos... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 17-03-2007 4:35 pm |
|
|
Acho que o que existe e algo no nivel paranoico...
E Pamaol por favor nao seja seletivo nos argumentos... |
|
|
 |
Sacred Warrior Justificado

|
Enviada: 17-03-2007 8:34 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Acho que o que existe e algo no nivel paranoico... |
pois é cara...eu cheguei a minha conclusão com base em inúmeros estudos q eu vejo por aí em relação a esse assunto. você chegou a sua conclusão com base no q você "acha"...
Se subliminar não funcionasse, a Marlboro não seria patrocinadora da Ferrari por uma simples propaganda subliminar, já q não pode mais haver propagandas de cigarro... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 19-03-2007 7:53 am |
|
|
Prefiro a "paranóia" à ignorância
| rap escreveu: | Acho que o que existe e algo no nivel paranoico...
* Já lhe disse que o Prof. Vicente, responsável pela O.N.G. Mensagem Subliminar, é evangélico. Ele já deu várias entrevistas na televisão para comprovar a veracidade de suas pesquisas. Se você ler a "Nota ao público" no final da matéria sobre R.P.G.s ( http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTU4MzIuNzU ), verá que o Prof. Vicente é bastante perseguido por tocar em assuntos que a maioria não tem coragem de abordar. Ora, a própria Bíblia diz: "E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados" (II Timóteo 3:12-13). _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 20-03-2007 10:24 am |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | | rap escreveu: | | Acho que o que existe e algo no nivel paranoico... |
pois é cara...eu cheguei a minha conclusão com base em inúmeros estudos q eu vejo por aí em relação a esse assunto. você chegou a sua conclusão com base no q você "acha"...
Se subliminar não funcionasse, a Marlboro não seria patrocinadora da Ferrari por uma simples propaganda subliminar, já q não pode mais haver propagandas de cigarro... |
Quando falo em paranóia não necessariamente digo que não funcionam.
Digo que não funcionam no caso de satanismos como o Sorocabano está colocando. Acreditar nisso é negar o poder que o sangue de Cristo tem sobre nossas vidas... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 20-03-2007 10:26 am |
|
|
| Adivinhe escreveu: | Prefiro a "paranóia" à ignorância
| rap escreveu: | Acho que o que existe e algo no nivel paranoico...
* Já lhe disse que o Prof. Vicente, responsável pela O.N.G. Mensagem Subliminar, é evangélico. Ele já deu várias entrevistas na televisão para comprovar a veracidade de suas pesquisas. Se você ler a "Nota ao público" no final da matéria sobre R.P.G.s ( http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTU4MzIuNzU ), verá que o Prof. Vicente é bastante perseguido por tocar em assuntos que a maioria não tem coragem de abordar. Ora, a própria Bíblia diz: "E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados" (II Timóteo 3:12-13). |
Não te entendo, o que tem a ver o fato do cara ser perseguido com o fato disso ser verdade e atingir um cristão ou não?
Você provavelmente acredita em tudo que o Estevam Hernandes fala né? O cara tá sendo perseguido, coitado... |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 20-03-2007 10:52 am |
|
|
O cuidado que devemos tomar
| rap escreveu: | Não te entendo, o que tem a ver o fato do cara ser perseguido com o fato disso ser verdade e atingir um cristão ou não?
Você provavelmente acredita em tudo que o Estevam Hernandes fala né? O cara tá sendo perseguido, coitado... |
* Quando falei em perseguições não me referi apenas a indivíduos ou instituições, mas também às hostes malignas. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes" (Efésios 6:11-12). Ou você não acredita que tais espíritos do mal também podem agir contra nós por meio das mensagens subliminares divulgadas pelos meios de comunicação?
* Tenho acompanhado a interminável novela referente ao casal Hernandes. Que eu saiba, a igreja Renascer em Cristo foi fundada por um casal - que contava com a ajuda da bispa Lenice Lemos, penso eu - que tinha como alvo os jovens no mundo das drogas e em outras situações degenerativas. Eles inovaram ao utilizar métodos anti-convencionais como o tal do "rock evangélico", representado por grupos como Resgate e Katsbarnea. Porém, o uso de tais métodos, somado à estapafúrdia teoria da "unção apostólica", que tenta colocar o Pr. Estevam Hernandes no mesmo nível dos apóstolos Pedro, Tiago de Zebedeu, João, André, Filipe, Bartolomeu, Tiago de Alfeu, Mateus, Judas Tadeu, Simão, Judas Iscariotes (o traidor), Matias e Paulo, acabou tornando tal denominação vulnerável às hostes satânicas e permitiu que seus líderes, assim como a própria igreja, mergulhassem num emaranhado de contradições, arrogância e luxúria. Tanto que Estevam e Sônia estão pagando por isso atualmente e seus fiéis certamente estão com um nó em suas cabeças que só o Espírito Santo poderá desatar. "Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra" (Tito 1:16). _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 20-03-2007 11:45 am |
|
|
| rap escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: | | rap escreveu: | | Acho que o que existe e algo no nivel paranoico... |
Se subliminar não funcionasse, a Marlboro não seria patrocinadora da Ferrari por uma simples propaganda subliminar, já q não pode mais haver propagandas de cigarro... |
Digo que não funcionam no caso de satanismos como o Sorocabano está colocando. Acreditar nisso é negar o poder que o sangue de Cristo tem sobre nossas vidas... |
concordo contigo rap... e qto às backward masking duvido q, existindo ela em determinada musica, possa influenciar o nosso subconsciente... creio q se estah invertida, eh assim q nosso subconsciente entenderá, e portanto naum assimilará... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 20-03-2007 11:56 am |
|
|
| Adivinhe escreveu: | O cuidado que devemos tomar
| rap escreveu: | Não te entendo, o que tem a ver o fato do cara ser perseguido com o fato disso ser verdade e atingir um cristão ou não?
* Quando falei em perseguições não me referi apenas a indivíduos ou instituições, mas também às hostes malignas. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes" (Efésios 6:11-12). Ou você não acredita que tais espíritos do mal também podem agir contra nós por meio das mensagens subliminares divulgadas pelos meios de comunicação? |
Acabei de dizer claramente que não.
Tu acredita que o sangue de Cristo te reveste contra todo mal?
| Adivinhe escreveu: |
* Tenho acompanhado a interminável novela referente ao casal Hernandes. Que eu saiba, a igreja Renascer em Cristo foi fundada por um casal - que contava com a ajuda da bispa Lenice Lemos, penso eu - que tinha como alvo os jovens no mundo das drogas e em outras situações degenerativas. Eles inovaram ao utilizar métodos anti-convencionais como o tal do "rock evangélico", representado por grupos como Resgate e Katsbarnea. Porém, o uso de tais métodos, somado à estapafúrdia teoria da "unção apostólica", que tenta colocar o Pr. Estevam Hernandes no mesmo nível dos apóstolos Pedro, Tiago de Zebedeu, João, André, Filipe, Bartolomeu, Tiago de Alfeu, Mateus, Judas Tadeu, Simão, Judas Iscariotes (o traidor), Matias e Paulo, acabou tornando tal denominação vulnerável às hostes satânicas e permitiu que seus líderes, assim como a própria igreja, mergulhassem num emaranhado de contradições, arrogância e luxúria. Tanto que Estevam e Sônia estão pagando por isso atualmente e seus fiéis certamente estão com um nó em suas cabeças que só o Espírito Santo poderá desatar. "Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra" (Tito 1:16). |
A Renascer foi somente uma analogia, estou querendo dizer que o argumento de ser perseguindo é extremamente relativo... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 20-03-2007 11:57 am |
|
|
| Maxiss escreveu: | | rap escreveu: | | ThiagoMaia escreveu: | | rap escreveu: | | Acho que o que existe e algo no nivel paranoico... |
concordo contigo rap... e qto às backward masking duvido q, existindo ela em determinada musica, possa influenciar o nosso subconsciente... creio q se estah invertida, eh assim q nosso subconsciente entenderá, e portanto naum assimilará... |
É um silogismo interessante... |
|
|
 |
breake Assíduo

|
Enviada: 20-03-2007 12:32 pm |
|
|
NÃO ACREDITO pepsi EM MENSSAGENS beba SUBLIMINARES _________________  |
|
|
 |
Petty Sequelado!

|
Enviada: 20-03-2007 1:21 pm |
|
|
| breake escreveu: | | NÃO ACREDITO pepsi EM MENSSAGENS beba SUBLIMINARES |
ai q sede me deu agora do nada???
então é tudo persuassão em alguns fatos, quem estuda marketing sabe q usamos de tudo p/ manipular a massa é feio, suja rss
fora alguns usadas involuntáriamente nos cultos em pregaçãoes, e outrass de propositos
vou ali tomar uma pespis e já volto... _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 20-03-2007 3:41 pm |
|
|
| Petty escreveu: | fora alguns usadas involuntáriamente nos cultos em pregaçãoes, e outrass de propositos
|
e outros propositalmente...
dai a mensagem não é subliminar, é bem exposta!!_________________
dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower |
|
|
 |
Petty Sequelado!

|
Enviada: 20-03-2007 4:00 pm |
|
|
| Laila_Flower escreveu: | | Petty escreveu: | fora alguns usadas involuntáriamente nos cultos em pregaçãoes, e outrass de propositos
|
dai a mensagem não é subliminar, é bem exposta!! |
falo da intenção do pregador de armazenar o seu conteudo principal dentro do tema q ta pregando _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 20-03-2007 4:21 pm |
|
|
Entendi...
| Petty escreveu: | | Laila_Flower escreveu: | | Petty escreveu: | fora alguns usadas involuntáriamente nos cultos em pregaçãoes, e outrass de propositos
|
dai a mensagem não é subliminar, é bem exposta!! |
falo da intenção do pregador de armazenar o seu conteudo principal dentro do tema q ta pregando |
* Acho que é por isso que muitos "bispos" e "apóstolos" conseguem rios de dinheiro para suas igrejas... Talvez eles usem mensagens subliminares em suas pregações e principalmente em seus materiais de propaganda para engordarem ilicitamente suas contas bancárias...
* Aliás, vocês já fizeram a experiência para verificarem se existem mensagens subliminares em cânticos sacros tocados de trás para frente? Vejam como é fácil:
| Citação: | Como fazer inversão de músicas
Qualquer pessoa, em tese, pode proceder à inversão de músicas, voz e sons em geral sem recorrer a estúdios ou programas sofisticados de áudio.
Basta que você, aí em seu micro, clique em Iniciar. Em seguida, clique em Programas.
Clique agora em Acessórios, depois Entretenimento e Gravador de Som.
Em seguida, coloque o CD com a música que você quer ouvir ou pesquisar.
Grave a música ou o trecho escolhido e salve o arquivo.
Abra este arquivo e clique em efeitos / inverter. |
* Tentem fazer isso com algum cântico dos grupos da Renascer, como o Resgate e o Katsbarnea...  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in