| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 14-11-2007 9:52 pm |
|
|
oi, povo...
já tava pensando em abrir esse tópico há uns dias, mas desanimei. aí aconteceu algo que me levou a fazer isso, que eu vou contar aqui.
há uns dias atrás eu tava com uma sensação ruim muito grande, um mau pressentimento, por assim dizer. não sabia o que era, mas tinha algo me incomodando.
aí fiquei pensando no meu pai, que tem problema de pressão e nas outras vezes que eu me senti assim, em seguida ele foi internado às pressas. pensei na minha mãe, que tá com um problema no esôfago que pode ser algo sério... pensei nos amigos, nos parentes, em mim mesma... mas nada aconteceu. pensei: ufa, não era nada mesmo.
daí, ontem recebi um telefonema meio desesperado de uma menina que conheço, ela estuda comigo. nem somos amigas, ou íntimas, mas acho que ela se sente a vontade em falar comigo. e acho que era isso mesmo o que ela queria, só conversar... eu tentei dar o máximo de atenção, pq senti que tinha alguma coisa errada.
e hoje fiquei sabendo que ela tentou se matar. =/
não conseguiu, felizmente.
bueno, isso me fez voltar a pensar no "mau pressentimento". pq, é um troço meio estranho, não acham? parece coisa de vidente, ou médium, ou sei lá o que... e eu não sei se acredito nisso. mas todas as vezes que tive um "mau pressentimento", algo aconteceu.
então, vcs acreditam nisso? tem alguma coisa na bíblia que nos levem a crer nisso? será que Deus pode "dar um aviso" pra gente dessa forma?
 _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
|
|
 |
Chucki Assíduo

Registrado: Nov 08, 2003 Mensagens: 272 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: 14-11-2007 10:00 pm |
|
|
Imagina a batalha espiritual que não tava acontecendo nessa situação, creio sim que o Senhor pode nos usar em situações como essa! |
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 14-11-2007 10:02 pm |
|
|
Caramba, que situação chata Sarah... =\ Você tinha comentado mesmo desse mau pressentimento...
Em relação à fatos eu nunca tenho, mas em relação às pessoas, eu sempre sinto essas coisas. Se eu vejo uma pessoa, cristã ou não, e convivo um pouco com ela, já percebo se é "gente boa" ou não. É tiro e queda!
Mas eu realmente não tenho a mínima idéia se fala sobre isso na bíblia, acho que só sobre visões... |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 14-11-2007 10:31 pm |
|
|
Menina! Eu tenho maus pressentimentos com uma frequencia razoável...E, putz, todas as vezes que eu tenho um mau pressentimento com alguma pessoa, seeeeempre acontece alguma coisa...Já teve vezes deu dizer a minha amiga: 'hoje vai acontecer alguma coisa com fulano' e era dito e feito! Não acho que seja somente pq Deus está nos usando pra algo não...Num sei ainda no que penso, mas eu tb queria ver mais coisas sobre isso... _________________ Point the finger, slow to understand
Arrogance and ignorance go hand in hand.
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 14-11-2007 10:43 pm |
|
|
sarah, já aconteceu uma coisa exatamente igual comigo!!!!!
ano passado, em julho, eu tive essa mesma sensação...
dai eu me lembrei do nada dum colega meu q tinha estudado comigo no colegial....
a gente perdeu o contato depois do colegio e eu nunca mais tinha falado com ele...
eu gostava mto dele...
entao eu comecei a orar por ele...
passaram-se uns 3 meses, puxei papo com ele no msn...
e contei o q havia acontecido...
q eu havia orado por ele...
entao ele me disse q naquela epoca, em julho, ele havia cortado os pulsos... ficou internado... por pouco n morreu...
eu fiquei assim
hahaha dai eu comecei a falar de Deus p ele...
no colegial a gente sempre conversava...
ele é uma das pessoas mais inteligentes q eu conheço... e mto bonito...
mas n aceitava a biblia... nunca aceitou...
n foi diferente naquele dia...
masele agradeceu pelas orações e ficou feliz em saber q eu ainda lembrava dele... _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 14-11-2007 10:46 pm |
|
|
ahhh sobre a biblia..
tem um vers onde paulo parece passar por isso...
ele diz q sentiu no espirito... ou algo assim...
vou procurar essa passagem  _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 14-11-2007 11:21 pm |
|
|
eu tbm tenho isso e com frequencia, mas geralmente nao faço nada.
esse ano uma mulher me ligou sobre um emprego, sei la sabia que nao daria certo que ela nao era uma pessoa legal. cheguei ate a falar que preferia ser secretaria do que trabalhar com ela na minha area, pois nao daria certo e a mulher iria me queimar, por insistencia de terceiros fui. no primeiro dia a secretaria do lugar começou a chorar por conta da mulher, depois vi que ali nao era um lugar bom e o maior medo dos funcionarios era sair e a mulher queimar o filme deles. _________________  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 15-11-2007 11:52 am |
|
|
hummm... tava pensando enquanto li os comentários de vcs... se isso acontece com todo mundo, então talvez tenha algo a ver, sim, com um tipo de aviso. que chamamos erroneamente de "mau pressentimento".
como a livinha falou, sobre as pessoas (tenho uma amiga que é desse jeito tb, saca na hora se a pessoa "vale a pena" ou ñ). se ela já percebe que não é uma boa idéia se aproximar de uma pessoa, talvez seja pq ela ñ deva mesmo. é uma forma de aviso pra que ela saiba que, se se aproximar, consequencias ruins podem acontecer.
ou no caso da delirious, de se lembrar de alguém assim... putz, eu lembro de uma coisa que ouvi falar uma vez... sabe quando do nada você lembra de uma pessoa, assim, no meio do dia? do nada... aí você fala: nossa, como eu fui lembrar dela agora? ele disse que isso acontece pra que a gente ore por essa pessoa.
então talvez seja mesmo um aviso...
mas tipo, no meu caso, eu nunca sei o que vai acontecer. só sei que tem algo "estranho no ar". a suzana falou sobre algo um pouco diferente... saber o que vai acontecer, ter aquela sensação. será que é tudo mesmo um aviso? _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sacred Warrior Justificado

|
Enviada: 15-11-2007 12:27 pm |
|
|
bom, pra variar eu acho q tem alguma coisa aí, sim...
tipo, a gente chama de mau pressentimento...mas é um alerta...deve ter alguns casos na bíblia sim...ma não explicitamente...
mas, na dúvida, é só orar...pq mesmo se for só um mau pressentimento, ou seja, uma sensação ruim, não vem de Deus...
bom, eu não me lembro de ter tido mau pressentimento dessa forma q vcs colocaram...algo parecido aconteceu quando eu sonhei q um cara q trabalhou comigo caiu de uma altura muito grande...no serviço...ainda não tinha morrido, mas tava muito mal mesmo...à beira da morte...fiquei uns dois dias sem nem lembrar desse sonho, mas quando lembrei, me senti muito mal...então eu orei pra q Deus protegesse ele por alguns dias, e depois me senti mais aliviado...
sei lá, talvez pode ter sido só um sonho...talvez eu tenha sonhado com isso pq a gente sempre tinha q subir na ponte rolante e uma vez ele quase caiu de lá...mas na dúvida, eu orei...
bom, foi um sonho...mas alguns dias depois eu fiquei com uma sensação ruim de q aquilo poderia mesmo acontecer...então acho q tem um pouco a ver com o tópico... _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 16-11-2007 9:44 am |
|
|
| Sarah escreveu: | ou no caso da delirious, de se lembrar de alguém assim... putz, eu lembro de uma coisa que ouvi falar uma vez... sabe quando do nada você lembra de uma pessoa, assim, no meio do dia? do nada... aí você fala: nossa, como eu fui lembrar dela agora? ele disse que isso acontece pra que a gente ore por essa pessoa.
|
então sarah..
eu creio q sim.. q o Esp.Sto pode nos levar a interceder por alguem..
sempre q eu lembro d alguem, começo a interceder por essa pessoa.
a interceção é um tipo de oração (em ef. 6 paulo diz q devemos orar em todo tempo com tdo tipo de oração e suplica)...
qto ao pressentimento, eu tenho pedido a Deus discernimento.
De alguns anos p cá, eu tenho tido experiencias interessantes..
n é sempre q acontece, mas mtas vezes eu entro em um lugar ou olho p uma pessoa, e sinto alguma coisa q me diz o q esta acontecendo..
no inicio eu me sentia mal as vezes.. e ficava abalada pq n sabia bem o q era isso.. principalmente qdo eu ia em alguma igreja..
no final acabava descobrindo q o q eu sentia, mtas vezes n era só uma simples sensação.
POr ex.. um dia fui numa igreja e olhei p uma mulher.. e senti algo mto ruim.. em seguida veio na minha mente: "essa mulher esteve envolvida com feitiçaria"... ela estava pedindo oração e qdo os prs foram orar por ela e o demonio se manifestou.. eles oraram, oraram, e ela se acalmava mas depois de um tempo começava a dar show de novo.. entao eu disse p o pr o q eu havia sentido, e ao perguntar p a mulher, realmente ela tinha se envolvido com tdo tipo de feitiçaria q você imaginar!
eles entao direcionaram a oração nesse sentido... e a mulher foi liberta! ela e o marido aceitaram Jesus naquela noite!
alguns chamam isso de 6º sentido.. eu chamo de Esp. Sto.. heheh
sei q mtas vezes pde ser a nossa carne..
pessoas espertas sacam as coisas rapido, entende? dai elas falam q Deus falou, qdo na verdade elas q concluiram..
eu tenho orado e pedido a Deus discernimento...
hoje estou um pouco mais madura nesse aspecto e n confio 100% em tudo o q eu sinto... peço sempre p q Deus confirme essas sensações... se realmente vem Dele, eu n serei a unica a sentir... de alguma forma, Ele confirma..
e qdo é mto ruim e fora do normal (uma tristeza, angustia profunda sem razão nenhuma, por exemplo), eu repreendo e n aceito, pois sei q as vezes é ataque de satanas.. q sabe q eu sou sensivel nesse aspecto... _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 16-11-2007 1:34 pm |
|
|
em setembro agora a minha avó morreu....
eu dormi muito pouco à noite... tive altos pesadelos....
quando eu tava almoçando, era meio dia e meia... meu celular toca, eu vi que era meu irmão e comecei a chorar.... não atendi...
ele ligou de novo e antes dele falar qq coisa eu disse: eu já sei!
o berim: quem te falou?
aí, eu: ninguém...
ele: como assim, sua doida? Nossa avó acabou de morrer... no máximo em duas horas estou passando aí parar irmos à Jandaia....
foi uma coisa meio doida... mas quem me conhece sabe que eu tenho um lado "bruxa" ehehheheh....
quando eu tava doente, antes do médico dizer o que eu tinha eu já sabia, pq eu tinha sonhado.. ele riu, me chamou de oráculo... ehehhehe
minha avó dizia que anjos avisam as coisas para a gente.. eu não acredito...
na verdade, eu não sei se acredito nessas coisas... |
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 16-11-2007 2:01 pm |
|
|
Bah, já me aconteceu coisas do tipo.
Uma vez acordei de madrugada e estava com uma sensação ruim. Senti q deveria orar por alguém que estava machucado.
Um mês depois descobri que um primo meu q mora em outra cidade havia sido assaltado naquela noite e que os bandido bateram muito nele, que ficou bem machucado.
Deus nos dá esse sentimento para q oremos por alguém, sei disso pq vivi.
bjoks _________________
dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 16-11-2007 2:58 pm |
|
|
poxa, legal as experiências de vcs... isso aumenta a certeza de que o que a gente sente ñ é a toa... tem vez que deixamos pra lá, né? isso é um erro, pq se tem algo incomodando, é pq precisamos de uma atitude quanto a isso, nem que seja só orar...
mas gostei do que a delirious falou. às vezes a pessoa é esperta pra caramba, saca as coisas assim, bem rápido. e se utiliza disso pra falar que é de Deus. e o problema que pode surgir aí é: a pessoa sente a coisa errada, na verdade, não é daquele jeito... e que confusão danada que dá...  _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Omem_sertinho Membro da Cúpula

|
Enviada: 16-11-2007 3:17 pm |
|
|
Comigo aconteceu uma coisa sinistra...
Eu tive um sonho que um cantor muito conhecido iria morrer e que, do nada, iria acontecer isso. O país estava todo sensibilizado e tal.
Foi um sonho daqueles horríveis, que parece ser real mesmo...
Após o sonho, na semana seguinte, teve o lance da doença do Leandro (Leandro e Leonardo) e logo ele morreu.
Quando surgiu a notícia de sua doença, me veio logo a mente que era ele.
O pior é que esse ano aconteceu uma coisa parecida, mas acho que não aconteceu ainda. _________________ Omem Sertinho, por que Homem Certinho Não existe.
Descubra quem você é e seja de propósito.
|
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 16-11-2007 3:22 pm |
|
|
Ontem aconteceu uma coisa desse tipo comigo, foi muito interessante. Desde domingo eu coloquei um versículo de Provérbios no meu msn, porque alguém tinha lido na igreja. Nesse dia mesmo, a noite, eu conversei com um amigo, que estava precisando ouvir esse versículo, e é legal quando acontece essas coisas, porque a gente se sente útil.
Aí ontem veio uma outra amiga falar comigo pelo msn, e falou que não acreditava no que estava acontecendo! Ela estava lendo a bíblia, e começou a pensar muito em um amigo, que faz tempo que ela não vê. Sabe quando você não para de pensar na pessoa? E de cara ela lembrou de um versículo, que aliás, era o mesmo que eu tinha colocado no meu nick. Ela entrou na internet pra procurar uma versão mais atualizada do versículo, e quando viu o meu nick, percebeu que era realmente de Deus o que ela tinha que falar pra esse amigo. Aliás, eu acho que esse amigo é o meu irmão, mas ela não quis falar quem era.
Mas é bom ser usada por Deus. "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios Senhor vem" Pv 16:1 |
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 16-11-2007 7:19 pm |
|
|
| Omem_sertinho escreveu: | Comigo aconteceu uma coisa sinistra...
Eu tive um sonho que um cantor muito conhecido iria morrer e que, do nada, iria acontecer isso. O país estava todo sensibilizado e tal.
Foi um sonho daqueles horríveis, que parece ser real mesmo...
Após o sonho, na semana seguinte, teve o lance da doença do Leandro (Leandro e Leonardo) e logo ele morreu.
Quando surgiu a notícia de sua doença, me veio logo a mente que era ele.
O pior é que esse ano aconteceu uma coisa parecida, mas acho que não aconteceu ainda. |
Nooooooossa! Conta para a gente quem vai morrer agora!_________________
dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 16-11-2007 7:44 pm |
|
|
| Sarah escreveu: |
mas gostei do que a delirious falou. às vezes a pessoa é esperta pra caramba, saca as coisas assim, bem rápido. e se utiliza disso pra falar que é de Deus. e o problema que pode surgir aí é: a pessoa sente a coisa errada, na verdade, não é daquele jeito... e que confusão danada que dá...  |
Hum, interessante o tópico. Sobre isso q a delirious e a Sarah falaram é bem verdade.
Conversando com uma amiga minha ela tocou num ponto que acho q deve ser levado em conta. Ela chamou de "lógica do subconsciente", não sei se esse seria o melhor termo, mas dá para entender. Como a gente já teve algumas sensações antes, principalmente envolvendo pessoas, lá no nosso subconsciente é processado a informação e podemos sentir que algo igual vai acontecer. Vou dar um exemplo que sempre acontece comigo:
Quando eu estou no ônibus gosto de brincar de onde a pessoa vai sentar. Só de olhar para pessoa eu sei que ela vai sentar do meu lado, mesmo tendo outros lugares vazios. Eu acerto nas 95% das vezes. Antes eu achava q era estranha, pq descobria pelo menos se as pessoas iam sentar do meu lado ou não. Mas depois de pensar um pouco percebi que eu descubro isso pelo olhar das pessoas, elas fixam pelo menos um nano segundo a mais em minha direção e saco tudo.
Acho que isso explica muito o que os charlatões fazem por aí. Eles entendem e sabem usar muito bem essa lógica.
E repararam uma coisa, que a maioria é mulher que tem mais essa sensibilidade? Videm o tópico.
Claro, não estou dizendo que não tem a ação do Espirito Santo em algumas vezes. Não sei em que parte da bíblia tem isso, se é que tem... por isso fico meio cabreira com essas coisas. Já tive outros pressentimentos, de coisa que aconteceu até 3 anos depois. E de uma em particular fico em dúvida porque me fez sofrer muito, pode ser pq não dei bola para a sensação.
[]'s |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-11-2007 8:24 pm |
|
|
É pq essas coisas non ecsistem... |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in