Mau pressentimento

Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 14-11-2007 9:52 pm Responder com Citação

oi, povo...

já tava pensando em abrir esse tópico há uns dias, mas desanimei. aí aconteceu algo que me levou a fazer isso, que eu vou contar aqui.
há uns dias atrás eu tava com uma sensação ruim muito grande, um mau pressentimento, por assim dizer. não sabia o que era, mas tinha algo me incomodando.
aí fiquei pensando no meu pai, que tem problema de pressão e nas outras vezes que eu me senti assim, em seguida ele foi internado às pressas. pensei na minha mãe, que tá com um problema no esôfago que pode ser algo sério... pensei nos amigos, nos parentes, em mim mesma... mas nada aconteceu. pensei: ufa, não era nada mesmo.

daí, ontem recebi um telefonema meio desesperado de uma menina que conheço, ela estuda comigo. nem somos amigas, ou íntimas, mas acho que ela se sente a vontade em falar comigo. e acho que era isso mesmo o que ela queria, só conversar... eu tentei dar o máximo de atenção, pq senti que tinha alguma coisa errada.
e hoje fiquei sabendo que ela tentou se matar. =/
não conseguiu, felizmente.

bueno, isso me fez voltar a pensar no "mau pressentimento". pq, é um troço meio estranho, não acham? parece coisa de vidente, ou médium, ou sei lá o que... e eu não sei se acredito nisso. mas todas as vezes que tive um "mau pressentimento", algo aconteceu.

então, vcs acreditam nisso? tem alguma coisa na bíblia que nos levem a crer nisso? será que Deus pode "dar um aviso" pra gente dessa forma?

Rolling Eyes

Chucki
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-11-2007 10:00 pm Responder com Citação

Imagina a batalha espiritual que não tava acontecendo nessa situação, creio sim que o Senhor pode nos usar em situações como essa!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Livinha
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 14-11-2007 10:02 pm Responder com Citação

Caramba, que situação chata Sarah... =\ Você tinha comentado mesmo desse mau pressentimento...

Em relação à fatos eu nunca tenho, mas em relação às pessoas, eu sempre sinto essas coisas. Se eu vejo uma pessoa, cristã ou não, e convivo um pouco com ela, já percebo se é "gente boa" ou não. É tiro e queda!

Mas eu realmente não tenho a mínima idéia se fala sobre isso na bíblia, acho que só sobre visões...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 14-11-2007 10:31 pm Responder com Citação

Menina! Eu tenho maus pressentimentos com uma frequencia razoável...E, putz, todas as vezes que eu tenho um mau pressentimento com alguma pessoa, seeeeempre acontece alguma coisa...Já teve vezes deu dizer a minha amiga: 'hoje vai acontecer alguma coisa com fulano' e era dito e feito! Não acho que seja somente pq Deus está nos usando pra algo não...Num sei ainda no que penso, mas eu tb queria ver mais coisas sobre isso...

Garotas (In)comuns.
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 14-11-2007 10:43 pm Responder com Citação

sarah, já aconteceu uma coisa exatamente igual comigo!!!!! Shocked

ano passado, em julho, eu tive essa mesma sensação...
dai eu me lembrei do nada dum colega meu q tinha estudado comigo no colegial....
a gente perdeu o contato depois do colegio e eu nunca mais tinha falado com ele...

eu gostava mto dele...

entao eu comecei a orar por ele...

passaram-se uns 3 meses, puxei papo com ele no msn...

e contei o q havia acontecido...
q eu havia orado por ele...
entao ele me disse q naquela epoca, em julho, ele havia cortado os pulsos... ficou internado... por pouco n morreu...

eu fiquei assim Shocked

hahaha dai eu comecei a falar de Deus p ele...
no colegial a gente sempre conversava...
ele é uma das pessoas mais inteligentes q eu conheço... e mto bonito...
mas n aceitava a biblia... nunca aceitou...
n foi diferente naquele dia...
masele agradeceu pelas orações e ficou feliz em saber q eu ainda lembrava dele...

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 14-11-2007 10:46 pm Responder com Citação

ahhh sobre a biblia..

tem um vers onde paulo parece passar por isso...

ele diz q sentiu no espirito... ou algo assim...

vou procurar essa passagem Wink

luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 14-11-2007 11:21 pm Responder com Citação

eu tbm tenho isso e com frequencia, mas geralmente nao faço nada.

esse ano uma mulher me ligou sobre um emprego, sei la sabia que nao daria certo que ela nao era uma pessoa legal. cheguei ate a falar que preferia ser secretaria do que trabalhar com ela na minha area, pois nao daria certo e a mulher iria me queimar, por insistencia de terceiros fui. no primeiro dia a secretaria do lugar começou a chorar por conta da mulher, depois vi que ali nao era um lugar bom e o maior medo dos funcionarios era sair e a mulher queimar o filme deles.

Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 15-11-2007 11:52 am Responder com Citação

hummm... tava pensando enquanto li os comentários de vcs... se isso acontece com todo mundo, então talvez tenha algo a ver, sim, com um tipo de aviso. que chamamos erroneamente de "mau pressentimento".
como a livinha falou, sobre as pessoas (tenho uma amiga que é desse jeito tb, saca na hora se a pessoa "vale a pena" ou ñ). se ela já percebe que não é uma boa idéia se aproximar de uma pessoa, talvez seja pq ela ñ deva mesmo. é uma forma de aviso pra que ela saiba que, se se aproximar, consequencias ruins podem acontecer.

ou no caso da delirious, de se lembrar de alguém assim... putz, eu lembro de uma coisa que ouvi falar uma vez... sabe quando do nada você lembra de uma pessoa, assim, no meio do dia? do nada... aí você fala: nossa, como eu fui lembrar dela agora? ele disse que isso acontece pra que a gente ore por essa pessoa.

então talvez seja mesmo um aviso...

mas tipo, no meu caso, eu nunca sei o que vai acontecer. só sei que tem algo "estranho no ar". a suzana falou sobre algo um pouco diferente... saber o que vai acontecer, ter aquela sensação. será que é tudo mesmo um aviso?

Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 15-11-2007 12:27 pm Responder com Citação

bom, pra variar eu acho q tem alguma coisa aí, sim...
tipo, a gente chama de mau pressentimento...mas é um alerta...deve ter alguns casos na bíblia sim...ma não explicitamente...

mas, na dúvida, é só orar...pq mesmo se for só um mau pressentimento, ou seja, uma sensação ruim, não vem de Deus...

bom, eu não me lembro de ter tido mau pressentimento dessa forma q vcs colocaram...algo parecido aconteceu quando eu sonhei q um cara q trabalhou comigo caiu de uma altura muito grande...no serviço...ainda não tinha morrido, mas tava muito mal mesmo...à beira da morte...fiquei uns dois dias sem nem lembrar desse sonho, mas quando lembrei, me senti muito mal...então eu orei pra q Deus protegesse ele por alguns dias, e depois me senti mais aliviado...

sei lá, talvez pode ter sido só um sonho...talvez eu tenha sonhado com isso pq a gente sempre tinha q subir na ponte rolante e uma vez ele quase caiu de lá...mas na dúvida, eu orei...
bom, foi um sonho...mas alguns dias depois eu fiquei com uma sensação ruim de q aquilo poderia mesmo acontecer...então acho q tem um pouco a ver com o tópico...

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 16-11-2007 9:44 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
ou no caso da delirious, de se lembrar de alguém assim... putz, eu lembro de uma coisa que ouvi falar uma vez... sabe quando do nada você lembra de uma pessoa, assim, no meio do dia? do nada... aí você fala: nossa, como eu fui lembrar dela agora? ele disse que isso acontece pra que a gente ore por essa pessoa.

então sarah..
eu creio q sim.. q o Esp.Sto pode nos levar a interceder por alguem..
sempre q eu lembro d alguem, começo a interceder por essa pessoa.
a interceção é um tipo de oração (em ef. 6 paulo diz q devemos orar em todo tempo com tdo tipo de oração e suplica)...

qto ao pressentimento, eu tenho pedido a Deus discernimento.
De alguns anos p cá, eu tenho tido experiencias interessantes..
n é sempre q acontece, mas mtas vezes eu entro em um lugar ou olho p uma pessoa, e sinto alguma coisa q me diz o q esta acontecendo..
no inicio eu me sentia mal as vezes.. e ficava abalada pq n sabia bem o q era isso.. principalmente qdo eu ia em alguma igreja..
no final acabava descobrindo q o q eu sentia, mtas vezes n era só uma simples sensação.
POr ex.. um dia fui numa igreja e olhei p uma mulher.. e senti algo mto ruim.. em seguida veio na minha mente: "essa mulher esteve envolvida com feitiçaria"... ela estava pedindo oração e qdo os prs foram orar por ela e o demonio se manifestou.. eles oraram, oraram, e ela se acalmava mas depois de um tempo começava a dar show de novo.. entao eu disse p o pr o q eu havia sentido, e ao perguntar p a mulher, realmente ela tinha se envolvido com tdo tipo de feitiçaria q você imaginar!
eles entao direcionaram a oração nesse sentido... e a mulher foi liberta! ela e o marido aceitaram Jesus naquela noite!

alguns chamam isso de 6º sentido.. eu chamo de Esp. Sto.. heheh

sei q mtas vezes pde ser a nossa carne..
pessoas espertas sacam as coisas rapido, entende? dai elas falam q Deus falou, qdo na verdade elas q concluiram..

eu tenho orado e pedido a Deus discernimento...
hoje estou um pouco mais madura nesse aspecto e n confio 100% em tudo o q eu sinto... peço sempre p q Deus confirme essas sensações... se realmente vem Dele, eu n serei a unica a sentir... de alguma forma, Ele confirma..
e qdo é mto ruim e fora do normal (uma tristeza, angustia profunda sem razão nenhuma, por exemplo), eu repreendo e n aceito, pois sei q as vezes é ataque de satanas.. q sabe q eu sou sensivel nesse aspecto...

Dani_DF
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 16-11-2007 1:34 pm Responder com Citação

em setembro agora a minha avó morreu....

eu dormi muito pouco à noite... tive altos pesadelos....

quando eu tava almoçando, era meio dia e meia... meu celular toca, eu vi que era meu irmão e comecei a chorar.... não atendi...

ele ligou de novo e antes dele falar qq coisa eu disse: eu já sei!

o berim: quem te falou?

aí, eu: ninguém...

ele: como assim, sua doida? Nossa avó acabou de morrer... no máximo em duas horas estou passando aí parar irmos à Jandaia....

foi uma coisa meio doida... mas quem me conhece sabe que eu tenho um lado "bruxa" ehehheheh....

quando eu tava doente, antes do médico dizer o que eu tinha eu já sabia, pq eu tinha sonhado.. ele riu, me chamou de oráculo... ehehhehe

minha avó dizia que anjos avisam as coisas para a gente.. eu não acredito...

na verdade, eu não sei se acredito nessas coisas...
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 16-11-2007 2:01 pm Responder com Citação

Bah, já me aconteceu coisas do tipo.

Uma vez acordei de madrugada e estava com uma sensação ruim. Senti q deveria orar por alguém que estava machucado.

Um mês depois descobri que um primo meu q mora em outra cidade havia sido assaltado naquela noite e que os bandido bateram muito nele, que ficou bem machucado.

Deus nos dá esse sentimento para q oremos por alguém, sei disso pq vivi.

bjoks

dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 16-11-2007 2:58 pm Responder com Citação

poxa, legal as experiências de vcs... isso aumenta a certeza de que o que a gente sente ñ é a toa... tem vez que deixamos pra lá, né? isso é um erro, pq se tem algo incomodando, é pq precisamos de uma atitude quanto a isso, nem que seja só orar...

mas gostei do que a delirious falou. às vezes a pessoa é esperta pra caramba, saca as coisas assim, bem rápido. e se utiliza disso pra falar que é de Deus. e o problema que pode surgir aí é: a pessoa sente a coisa errada, na verdade, não é daquele jeito... e que confusão danada que dá... Wink

Omem_sertinho
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 16-11-2007 3:17 pm Responder com Citação

Comigo aconteceu uma coisa sinistra...
Eu tive um sonho que um cantor muito conhecido iria morrer e que, do nada, iria acontecer isso. O país estava todo sensibilizado e tal.
Foi um sonho daqueles horríveis, que parece ser real mesmo...
Após o sonho, na semana seguinte, teve o lance da doença do Leandro (Leandro e Leonardo) e logo ele morreu.

Quando surgiu a notícia de sua doença, me veio logo a mente que era ele.

O pior é que esse ano aconteceu uma coisa parecida, mas acho que não aconteceu ainda.

Descubra quem você é e seja de propósito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Livinha
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 16-11-2007 3:22 pm Responder com Citação

Ontem aconteceu uma coisa desse tipo comigo, foi muito interessante. Desde domingo eu coloquei um versículo de Provérbios no meu msn, porque alguém tinha lido na igreja. Nesse dia mesmo, a noite, eu conversei com um amigo, que estava precisando ouvir esse versículo, e é legal quando acontece essas coisas, porque a gente se sente útil.

Aí ontem veio uma outra amiga falar comigo pelo msn, e falou que não acreditava no que estava acontecendo! Ela estava lendo a bíblia, e começou a pensar muito em um amigo, que faz tempo que ela não vê. Sabe quando você não para de pensar na pessoa? E de cara ela lembrou de um versículo, que aliás, era o mesmo que eu tinha colocado no meu nick. Ela entrou na internet pra procurar uma versão mais atualizada do versículo, e quando viu o meu nick, percebeu que era realmente de Deus o que ela tinha que falar pra esse amigo. Aliás, eu acho que esse amigo é o meu irmão, mas ela não quis falar quem era.

Mas é bom ser usada por Deus. "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios Senhor vem" Pv 16:1
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 16-11-2007 7:19 pm Responder com Citação

Omem_sertinho escreveu:
Comigo aconteceu uma coisa sinistra...
Eu tive um sonho que um cantor muito conhecido iria morrer e que, do nada, iria acontecer isso. O país estava todo sensibilizado e tal.
Foi um sonho daqueles horríveis, que parece ser real mesmo...
Após o sonho, na semana seguinte, teve o lance da doença do Leandro (Leandro e Leonardo) e logo ele morreu.

Quando surgiu a notícia de sua doença, me veio logo a mente que era ele.

O pior é que esse ano aconteceu uma coisa parecida, mas acho que não aconteceu ainda.

Nooooooossa! Conta para a gente quem vai morrer agora!

dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 16-11-2007 7:44 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:

mas gostei do que a delirious falou. às vezes a pessoa é esperta pra caramba, saca as coisas assim, bem rápido. e se utiliza disso pra falar que é de Deus. e o problema que pode surgir aí é: a pessoa sente a coisa errada, na verdade, não é daquele jeito... e que confusão danada que dá... Wink

Hum, interessante o tópico. Sobre isso q a delirious e a Sarah falaram é bem verdade.
Conversando com uma amiga minha ela tocou num ponto que acho q deve ser levado em conta. Ela chamou de "lógica do subconsciente", não sei se esse seria o melhor termo, mas dá para entender. Como a gente já teve algumas sensações antes, principalmente envolvendo pessoas, lá no nosso subconsciente é processado a informação e podemos sentir que algo igual vai acontecer. Vou dar um exemplo que sempre acontece comigo:

Quando eu estou no ônibus gosto de brincar de onde a pessoa vai sentar. Só de olhar para pessoa eu sei que ela vai sentar do meu lado, mesmo tendo outros lugares vazios. Eu acerto nas 95% das vezes. Antes eu achava q era estranha, pq descobria pelo menos se as pessoas iam sentar do meu lado ou não. Mas depois de pensar um pouco percebi que eu descubro isso pelo olhar das pessoas, elas fixam pelo menos um nano segundo Smile a mais em minha direção e saco tudo.

Acho que isso explica muito o que os charlatões fazem por aí. Eles entendem e sabem usar muito bem essa lógica.

E repararam uma coisa, que a maioria é mulher que tem mais essa sensibilidade? Videm o tópico.

Claro, não estou dizendo que não tem a ação do Espirito Santo em algumas vezes. Não sei em que parte da bíblia tem isso, se é que tem... por isso fico meio cabreira com essas coisas. Já tive outros pressentimentos, de coisa que aconteceu até 3 anos depois. E de uma em particular fico em dúvida porque me fez sofrer muito, pode ser pq não dei bola para a sensação.

[]'s
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 16-11-2007 7:58 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
Quando eu estou no ônibus gosto de brincar de onde a pessoa vai sentar. Só de olhar para pessoa eu sei que ela vai sentar do meu lado, mesmo tendo outros lugares vazios. Eu acerto nas 95% das vezes. Antes eu achava q era estranha, pq descobria pelo menos se as pessoas iam sentar do meu lado ou não. Mas depois de pensar um pouco percebi que eu descubro isso pelo olhar das pessoas, elas fixam pelo menos um nano segundo Smile a mais em minha direção e saco tudo.

uuulha!!! eu tb tenho esse poder!!!

Acho que isso explica muito o que os charlatões fazem por aí. Eles entendem e sabem usar muito bem essa lógica.

éverdade...
lembra a serie do fantastico q falou sobre as tecnicas dos "gurus"??

ta cheio de "profeta" por aí dizendo qDeus falou... sendo q é apenas exatamente o q você disse...

Lilindinha escreveu:

E repararam uma coisa, que a maioria é mulher que tem mais essa sensibilidade? Videm o tópico.

é q nos somos X-Girls! hahahah

brincadeira...

mas isso é comprovado cientificamente...
as mulheres tem 6º sentido mais aguçado do q o homem..
isso é fato..
por exemplo... geralmente as mulheres sacam na hra qdo uma pessoa n presta... daí vai falar p os homens isso! eles n aceitam.. ficam bravos...
depois q levam uma na cara, eles dizem "bem q você falou".....

hunf...homens.....

hehe

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 16-11-2007 8:24 pm Responder com Citação

É pq essas coisas non ecsistem...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 16-11-2007 8:39 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

uuulha!!! eu tb tenho esse poder!!!

A gente deveria ir pro heroes... modificadas geneticamente, hehe

deliriousgirl escreveu:

éverdade...
lembra a serie do fantastico q falou sobre as tecnicas dos "gurus"??

ta cheio de "profeta" por aí dizendo qDeus falou... sendo q é apenas exatamente o q você disse...

É, eu vi sim algumas vezes. Achei interessante aquela série.

deliriousgirl escreveu:

é q nos somos X-Girls! hahahah

brincadeira...

mas isso é comprovado cientificamente...
as mulheres tem 6º sentido mais aguçado do q o homem..
isso é fato..
por exemplo... geralmente as mulheres sacam na hra qdo uma pessoa n presta... daí vai falar p os homens isso! eles n aceitam.. ficam bravos...
depois q levam uma na cara, eles dizem "bem q você falou".....

hunf...homens.....

hehe

Ou nós que damos mais atenção para isso mesmo. Tipo, os homens não ligam muito não para essas coisas, eles são mais racionais, vide o rap, rsrs, brincadeira tah rap Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292