| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Masturbação é pecado? |
| Sim, com certeza |
|
55% |
[ 33 ] |
| Não, precisamos liberar nossos impulsos. |
|
16% |
[ 10 ] |
| Não sei |
|
18% |
[ 11 ] |
| O que é isso??? |
|
8% |
[ 5 ] |
|
| Total de Votos : 59 |
|
| Autor |
Mensagem |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 1141 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 12-02-2008 8:03 am |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Medley escreveu: | Eu queria saber pq você fez relação em as crianças em existir com a masturbação, até onde eu sei, masturbação não engravida ninguém.
 |
Você tá perguntando isso pra quem? |
é referente ao blog do elite
"
Isso fez-me lembrar de algo... Masturbação é Pecado?
http://ocaminho-jp.blogspot.com/2008/01/masturbao-pecado.html" |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

|
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

Registrado: Aug 01, 2007 Idade: 19 Mensagens: 1589 Localização: Rumo aos céus
|
Enviada: 14-02-2008 11:41 am |
|
|
karaca...q assunto complicado....
enfim, chegando atrasadao! mais só deixando a minha opiniao msmo...
todo homem axo q tirando Jesus deve ter se masturbado uma vez...karaca! a gnti cresce e isso flui naturalmente...qndo pequenos na escola...todo mundo falando por exemplo dae tm um garoto q nao conhece...ai ele "pangua" no assunto! pergunta, e os "bons amigos" contam como é que faz ou o que q é e como q faz.
....o garoto chega na sua caxanga (casa), o q ele faz?? vai pro banheiro, começa a conhece o "chará" vai vendo qualé a dele, dae fica ereto (perdao meninas), depois pensa na professora dele...e por ai vai....
eeeeh!! a professorinha dele, mulher casada...isso segundo a minha bíblia é adultério e adultério é pecado!
axo q é dificil alguem se masturbar e nao pecar. uma coisa leva a outra e todas terminam no msmo lugar.
exemplos: o garoto arruma uma revista por exemplo, dae ao invés dele conversar com seu coroa sobre (se bem que tem pais q nao dao liberdade, mais estamos evoluindo, se nao tem pai, tem pastor, padre, que seja), naaao, esconde a revista, se ele esconde é pq nao é certo, num é? ou seja, pecado!
.....tm uma versiculo q fala q é a gnti arrancar ou lançar fora aquilo que nos afasta da presença de Deus. está em mateus 6 alguma coisa..nao me recordo mto bem!
agora como a gnt faz isso???
¬¬
meu pastor tem a mania de falar q qndo a gnti sentir tesao p joga gelo na cueca! ^^ ahUAHUuahuHAH....
tomar bastante chá....enfim!
tipo...p evita, só procura manter a mente cheia de coisas, positivas claro!!
como diz a minha vó: mente vazia, oficina do diabo!
pow...se a gnt vai p um lugar, uma festa por exemplo, dae a gnti sabe q depois nao vai da p controlar, q qndo o camarada chega em casa vai descascar a banana (perdao meninas) pow!!nao vai a festa!
.....
enfim...perdao ae qlqr coisa.
abrass |
|
|
 |

|
Enviada: 14-02-2008 4:59 pm |
|
|
| soldierdom escreveu: |
.....tm uma versiculo q fala q é a gnti arrancar ou lançar fora aquilo que nos afasta da presença de Deus. está em mateus 6 alguma coisa..nao me recordo mto bem!
agora como a gnt faz isso???
¬¬
meu pastor tem a mania de falar q qndo a gnti sentir tesao p joga gelo na cueca! ^^ ahUAHUuahuHAH....
tomar bastante chá....enfim!
tipo...p evita, só procura manter a mente cheia de coisas, positivas claro!!
como diz a minha vó: mente vazia, oficina do diabo!
pow...se a gnt vai p um lugar, uma festa por exemplo, dae a gnti sabe q depois nao vai da p controlar, q qndo o camarada chega em casa vai descascar a banana (perdao meninas) pow!!nao vai a festa!
.....
enfim...perdao ae qlqr coisa.
abrass |
Você tem muito senso de humor... Bem, um jeito é virar eunuco e inutilizar o "chará" pro resto da vida. Essa aí de jogar gelo na cueca, vai chegar uma hora que não vai ter gelo que resolva...
Quanto a usar revistas, é pecado do mesmo jeito, pois esse tipo de revistas em si já são pecado, pois têm a função de despertar a libido dos homens e mulheres de forma pecaminosa. O problema está na relação entre pais e filhos, que quase sempre é uma relação fechada demais. Essa falta de diálogo, esse medo, é o que faz o "pecado" da masturbação se tornar um verdadeiro monstro que aterroriza muitas vidas. Pra mim masturbação não é pecado, o que é pecado é não haver conversa franca entre pais e filhos, pois assim os filhos crescem na companhia dos amigos, e aprendem na rua aquilo que deveriam receber instrução em casa dos pais. _________________ “you are my sole provider
you are the prince of peace
you are my defender
and i want to worship." (Parachute Band - In "Amazing")
|
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

|
Enviada: 18-02-2008 8:52 am |
|
|
é...podiscre...mais só p dexa claro o versículo:
"Se eu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti, pois te convém que se perca um dos teus membros e não seja todo o seu corpo lançado no inferno.
E a tua mao direita te tropeçar, corta-a e lança-a de ti, pois te convém que se perca um de seus membros e não seja todo o seu corpo lançado no inferno."
MT 5: 29,30
.... |
|
|
 |

|
Enviada: 18-02-2008 12:10 pm |
|
|
| soldierdom escreveu: | é...podiscre...mais só p dexa claro o versículo:
"Se eu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti, pois te convém que se perca um dos teus membros e não seja todo o seu corpo lançado no inferno.
E a tua mao direita te tropeçar, corta-a e lança-a de ti, pois te convém que se perca um de seus membros e não seja todo o seu corpo lançado no inferno."
MT 5: 29,30
.... |
Já pensou se a moçada começa a "cortar o membro fora" pra não tropeçar? E entendendo a masturbação como esse "tropeço", então, podem começar a arrancar antes que tropecem! _________________ “you are my sole provider
you are my defender
|
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

|
Enviada: 19-02-2008 9:23 am |
|
|
mais isso ai nao fui eu falei!
...
pow, as vezes é questao de generalizar né...sei lá..eu msmo, nao arrancaria o meu braço, Deus é misericordioso demais p me perdoar.
mais a questao é: eu peço perdao e me arrependo. tá..dae depois faço dinovo. peço perdao e me arrependo.
depois faço dinovo, peço perdao e me arrependo..e por ai vai...
..
mais só deixei msmo a minha opiniao. uma coisa leva a outra. |
|
|
 |

|
Enviada: 19-02-2008 11:21 am |
|
|
| soldierdom escreveu: | mais isso ai nao fui eu falei!
...
pow, as vezes é questao de generalizar né...sei lá..eu msmo, nao arrancaria o meu braço, Deus é misericordioso demais p me perdoar.
mais a questao é: eu peço perdao e me arrependo. tá..dae depois faço dinovo. peço perdao e me arrependo.
depois faço dinovo, peço perdao e me arrependo..e por ai vai...
..
mais só deixei msmo a minha opiniao. uma coisa leva a outra. |
Só há uma solução: Fazer de um jeito que não precise se arrepender depois e pedir perdão. Isso é possível? Sim, é perfeitamente possível! _________________ “you are my sole provider
you are my defender
|
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

|
|
|
 |

|
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

|
Enviada: 26-02-2008 8:37 am |
|
|
a dúvida já configura o tropeço.[/quote] gostei dessa! ^^
....a conciencia é o espirito santo meu...
enfim, dificil axo q mudar a ideia q uma pessoa q acha q é pecado e depois fica na duvida, é...faço? ou nao é? essas coisas todas! bem dito ali que a duvia já configura o tropeço!
...
xD
vlw ae..abrass |
|
|
 |

|
Enviada: 26-02-2008 11:25 am |
|
|
| soldierdom escreveu: | gostei dessa! ^^
....a conciencia é o espirito santo meu...
enfim, dificil axo q mudar a ideia q uma pessoa q acha q é pecado e depois fica na duvida, é...faço? ou nao é? essas coisas todas! bem dito ali que a duvia já configura o tropeço!
...
xD
vlw ae..abrass |
A dúvida significa falta de fé, e como está na Bíblia, "tudo o que não é da fé é pecado". Aquele que crê que masturbação é pecado, o faz segundo a sua consciência, e a não-prática da masturbação deve ser feita também em plena certeza de fé, de que assim estará melhor com a sua consciência.
No entanto, diante de Deus, a masturbação em si é algo insignificante. É uma questão de consciência, quem se sente mal não deve fazer. Quem faz, desde que esteja bem com sua consciência, não peca. _________________ “you are my sole provider
you are my defender
|
|
|
 |
rap Sem-noção mor

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 7902 Localização: Brasília
|
Enviada: 26-02-2008 3:50 pm |
|
|
O argumento para masturbação ainda é aquele do versículo sobre não podermos olhar para uma mulher com intenção impuras? |
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

|
Enviada: 27-02-2008 8:49 am |
|
|
|
|
|
 |
rap Sem-noção mor

|
Enviada: 27-02-2008 10:15 am |
|
|
| soldierdom escreveu: | | nao. |
Mudou?
Qual é o argumento da vez? |
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

|
Enviada: 28-02-2008 8:45 am |
|
|
o jp tava falando como se masturbar sem pecar. |
|
|
 |
rap Sem-noção mor

|
Enviada: 28-02-2008 9:30 am |
|
|
Tô falando de quem defende a masturbação como pecado... |
|
|
 |
soldierdom Em Coma!

|
Enviada: 29-02-2008 9:08 am |
|
|
|
|
|
 |

|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Mensagens: 3614 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 29-02-2008 8:10 pm |
|
|
então se eu tiver fé q mentir n é pecado, posso mentir e n estarei pecando??
bom saber!
(caramba hahaha 23 pgs!) |
|
|
 |
|