| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Masturbação é pecado? |
| Sim, com certeza |
|
56% |
[ 36 ] |
| Não, precisamos liberar nossos impulsos. |
|
15% |
[ 10 ] |
| Não sei |
|
18% |
[ 12 ] |
| O que é isso??? |
|
9% |
[ 6 ] |
|
| Total de Votos : 64 |
|
| Autor |
Mensagem |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 17-01-2008 3:14 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Medley escreveu: | | elitejp escreveu: | | Masturbação só é pecado na cabeça de quem se condena, ou quando vira obsessão. |
Não é verdade
Biblicamente não é assim. |
Tá, então mostra na Bíblia oras...  |
Bilbicamente não temos nada especifico, mas sim sobre a luxiria e seus desejos do seu coração
tem gente q fala q consegue masturbar sem nada pensar, apenas um alivio físico
Fazer sexo consigo mesmo(masturbar), qdo se usa o termo sexo, acho muito intimo, igual um casal tem intimidade peculiar em situações e posição, e é entre eles e Deus, q depende da formação e conciencia com Deus (exemplo tipo q daria outro topico e seria o Sexo Anal - Sadomia)
ou seja, a masturbação depende muito de quem você esteja falando, se o cara foi sempre impio e ta se convertendo e tem esse vicio, e acha de uma forma natural é mais sadio conversar com as coisas do coração dele e ele vai largar mais facilmente
agora se é nasceu em lar cristão, aonde toda e qualquer pulsão sexual é reprimida, e alguns pastores e lideres falam tanto de não e sexo, ou outras coisas relacionda a isso p/ controlar o desejo enorme q na verdade eles tem é muito dificil só falar q não pode e é pecado não é suficiente
issu tdo é de for intumus, eu não recomendo, mas não condeno, pq o principal problema é interligar seu relacionamento com Deus baseado nisso. _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 17-01-2008 3:41 pm |
|
|
O que me incomoda é essa demonização do sexo. Tudo que é relativo a sexo é considerado impuro, sujo, mundano...
Fomos criados com vontades, com desejos sexuais. Não dá pra simplesmente apertar um botão, deixar de ter vontade, e depois do casamento ligar o botão e liberar tudo...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 1141 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 17-01-2008 4:02 pm |
|
|
Switchfoot
Jesus disse
Aquele que olhar pra uma mulher com intensão impura no coração já adulterou com ela
Felipenses 4:8
Tudo que é puro, justo, amável, tudo que é de boa fama, se algum louvor, seja isso que ocupe o vosso pensamento.
E eu não estou dizendo que o SEXO é do diabo, muito pelo contrario, Deus é o criador, mas existe momentos para isso. |
|
|
 |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 17-01-2008 4:13 pm |
|
|
| Medley escreveu: | Switchfoot
Jesus disse
Aquele que olhar pra uma mulher com intensão impura no coração já adulterou com ela
Felipenses 4:8
Tudo que é puro, justo, amável, tudo que é de boa fama, se algum louvor, seja isso que ocupe o vosso pensamento.
E eu não estou dizendo que o SEXO é do diabo, muito pelo contrario, Deus é o criador, mas existe momentos para isso. |
equilibro essa é a palavra, o problema é não saber dosar isso, dai o guri ve a irmã na igreja com aquela saia q muitas vezes é mais obscena q uma calça apertada ou a blusa social transparente, e o subconciente dele vai fica ja premeditando q qdo xegar em casa, ele não vai perdoar a irmãzinha, e como serial killer vai cada vez seguido outras vitimas imaginarias, sem equilibrio ou controle de si _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
Forever Sem-noção

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 20 Mensagens: 6702 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 17-01-2008 5:29 pm |
|
|
Falando nisso, tenho uma coisa a dizer:
A BÍBLIA NÃO É BAINHA DE SAIA!!!! |
|
|
 |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 17-01-2008 6:30 pm |
|
|
na minha igreja qdo era pivetinho, teve um irmão profeteiro e começou a falar assim:
- Amados, não posso deixar isso incober, mas tem um espirito de masturbação no nosso meio, e digo mais eu falo. - os nomes e começou apontar
eu num tava nesse culto,rs _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

|
Enviada: 18-01-2008 12:50 am |
|
|
Podemos controlar nossas mentes? Acho que até um certo ponto. Muito difícil pra um adolescente com hormônios em ebulição não pensar em sexo. Pra não dizer impossível. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 18-01-2008 8:01 am |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Podemos controlar nossas mentes? Acho que até um certo ponto. Muito difícil pra um adolescente com hormônios em ebulição não pensar em sexo. Pra não dizer impossível. |
O homem é racional por poder controlar seus "instintos".
Porém a fisiologia do corpo humano é muito cruel, principalmente quanto ao sexo.
Talvez se a igreja soubesse tratar isso de forma saudável, sem condenar um adolescente porque está descobrindo seu corpo, e deixando-o a vontade sobre o assunto e seu relacionamento com Deus, ou seja, sem espiritualizar a coisa, talvez ajudasse mais do atrapalha.. _________________ And we’ll march… along, with our blindfolds on
And we’ll ride… the rails, with our pistols drawn
Can the Lord… above, forgive what we’ve done?
Can we fight to save our souls?
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3993 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 1141 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 18-01-2008 10:13 am |
|
|
| migacris escreveu: | | Petty escreveu: | na minha igreja qdo era pivetinho, teve um irmão profeteiro e começou a falar assim:
- Amados, não posso deixar isso incober, mas tem um espirito de masturbação no nosso meio, e digo mais eu falo. - os nomes e começou apontar
eu num tava nesse culto,rs |
já aconteceu na minha igreja e realmente aquelas pessoas praticavam. Se não é pecado, então pq foi revelado?? Nunca vi alguém falando: "eis que vejo que alguns beijam seus namorados na boca!!" rs. |
hahahahaa
Essa historia de revelação complica hein?
Teve gente que saiu correndo? |
|
|
 |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 18-01-2008 10:50 am |
|
|
| Medley escreveu: | | migacris escreveu: | | Petty escreveu: | na minha igreja qdo era pivetinho, teve um irmão profeteiro e começou a falar assim:
já aconteceu na minha igreja e realmente aquelas pessoas praticavam. Se não é pecado, então pq foi revelado?? Nunca vi alguém falando: "eis que vejo que alguns beijam seus namorados na boca!!" rs. |
hahahahaa
Essa historia de revelação complica hein?
Teve gente que saiu correndo? |
incrivel q rola o um pacto de silencio q ninguem revela quem foi chamado, q droga faltei no culto,rss
imagino os adolecentes se escondendo embaixo do banco,rs _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

|
Enviada: 18-01-2008 12:23 pm |
|
|
Isso só vale pra quem acredita em revelação... _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Luppy Sequelado!

|
Enviada: 28-01-2008 12:42 pm |
|
|
| Petty escreveu: | incrivel q rola o um pacto de silencio q ninguem revela quem foi chamado, q droga faltei no culto,rss
imagino os adolecentes se escondendo embaixo do banco,rs |
realmente.... deve ter tido mta gente se escondendo... não só adolescentes hein??
achei isso constrangedor e desnecessário... _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
Editado pela última vez por Luppy em 29-01-2008 11:59 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
raphaeljp Novato

|
Enviada: 28-01-2008 2:44 pm |
|
|
.
.
.
Muito Inconveniente Esse Negócio de revelação aí...
^^ |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

|
Enviada: 31-01-2008 10:32 am |
|
|
| Petty escreveu: | na minha igreja qdo era pivetinho, teve um irmão profeteiro e começou a falar assim:
Isso fez-me lembrar de algo... Masturbação é Pecado?
http://ocaminho-jp.blogspot.com/2008/01/masturbao-pecado.html _________________ “I knew a girl
her name was 'truth',
she was a horrible liar." (Ben Harper)
|
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

|
Enviada: 31-01-2008 11:08 am |
|
|
Imagina só como deve ser a aparência desse espírito de masturbação...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Luppy Sequelado!

|
Enviada: 31-01-2008 12:21 pm |
|
|
|
|