Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-07-2010 4:20 pm Responder com Citação

A Macumba (candombe da Serra do Cipó) é de Deus? Como a religião chamada cristã (católica e evangélica) vê a prática religiosa da Comunidade do Açude em Minas Gerais?

Vi na TV um padre católico dizer que:

"As imagens da macumba não são de Deus".

Por isso criei esse tópico, para entender melhor, pois o Candombe é Macumba pra valer, e há sincretismo com santos católicos, como a Nossa Senhora do Rosário, protetora dos escravos. A declaração infeliz do padre me pareceu mais racismo religioso! Parece que a imagem que o homem branco usa, é de Deus, e se o homem negro usa a mesma imagem, então é do Diabo. Isso para mim é racismo da pior espécie!

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 14-07-2010 6:36 pm Responder com Citação

racismo religioso?! ok...

Resposta bem simples e direta: não é de Deus. é coisa do djonho...

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
GustafCRosin
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 15-07-2010 12:36 pm Responder com Citação

Isso é uma dúvida sincera ou uma piada?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 15-07-2010 6:39 pm Responder com Citação

Acho q o autor se esqueceu q o Candomblé não usa apenas imagens ditas católicas...o Padre está certo, pq pomba-gira, zé-pilintra, cosme e damião, exu caveira e tantos outros não é de Deus meeeeesmo..

Mas vamos falar francamente....você tem duvida se é de Deus ou do diabo?

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 15-07-2010 9:48 pm Responder com Citação

N. Sa. Aparecida e Iemanjá são a mesma coisa e as duas são cultuadas tanto na ICAR como no Candomblé. Muitos dos personagens denominados "santos", tem procedência duvidosa, outros conhecidos nossos, são de Deus, e estão com Ele. Porém essas imagens que estão por aí, são qualquer coisa, menos santos, e podem ser de "deus", mas de Deus não!!

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 27-07-2010 7:20 pm Responder com Citação

Iemanjá tem sincretismo com Nossa Senhora dos Navegantes e não Nossa Senhora Aparecida...

Eu li algo q no tempo das senzalas os negros camuflavam os "assentamentos" (orixás) com imagens da igreja católica para não serem perseguidos....tipo, faziam um altar com as imagens católica mas colocavam por baixo as imagens de seus assentamentos...Outros dizem q foram os próprios missionários na África q associaram as imagens católicas aos assentamentos para "facilitar" a conversão.
De qualquer forma, não é a mesma coisa, apenas há um sincretismo, já que os deuses do candomblé tem origem nos ancestrais africanos divinizados há mais de 5000...uma coisa náo pode ter duas origens em lugare e tempo diferentes.

Definitivamente, os assentamentos do candomble não são de Deus....

abs

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 29-07-2010 10:58 am Responder com Citação

Como disse alguém certa vez: chuta que é macumba! Twisted Evil

Hoje eu sei, eu posso crer, hoje eu sei o que me faz tão bem... ♪
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fagnerfg
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-07-2010 2:01 am Responder com Citação

Simples ,se macumba fosse de Deus estaria sendo ensinada na biblia.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 30-07-2010 11:10 am Responder com Citação

Mais hoje em dia tem muita igreja fazendo uma macumbinha gospel!! rs
com direito a sal grosso, rituais na sexta feira e muito mais!!

BragaJ2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 31-07-2010 1:19 am Responder com Citação

MauMau escreveu:
Iemanjá tem sincretismo com Nossa Senhora dos Navegantes e não Nossa Senhora Aparecida...

Eu li algo q no tempo das senzalas os negros camuflavam os "assentamentos" (orixás) com imagens da igreja católica para não serem perseguidos....tipo, faziam um altar com as imagens católica mas colocavam por baixo as imagens de seus assentamentos...Outros dizem q foram os próprios missionários na África q associaram as imagens católicas aos assentamentos para "facilitar" a conversão.
De qualquer forma, não é a mesma coisa, apenas há um sincretismo, já que os deuses do candomblé tem origem nos ancestrais africanos divinizados há mais de 5000...uma coisa náo pode ter duas origens em lugare e tempo diferentes.

Definitivamente, os assentamentos do candomble não são de Deus....

abs

Na verdade nem os adeptos do candomblé sabem exatamente quem é quem, mas no final das contas, aparecida, conceição, senhora dos navegantes é tudo a mesma coisa. Basta ir nas praias no dia 12 de outubro e no dia 08 de dezembro, que vai estar cheio de gente vestido de branco colocando barquinhos cheios de flores e outros objetos para Iemanjá.

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-08-2010 6:43 pm Responder com Citação

elbarboza escreveu:
A Macumba (candombe da Serra do Cipó) é de Deus? Como a religião chamada cristã (católica e evangélica) vê a prática religiosa da Comunidade do Açude em Minas Gerais?

Por isso criei esse tópico, para entender melhor, pois o Candombe é Macumba pra valer, e há sincretismo com santos católicos, como a Nossa Senhora do Rosário, protetora dos escravos. A declaração infeliz do padre me pareceu mais racismo religioso! Parece que a imagem que o homem branco usa, é de Deus, e se o homem negro usa a mesma imagem, então é do Diabo. Isso para mim é racismo da pior espécie!

A pergunta correta deveria ser: "A macumba é biblica?"

Respota: É, ela existe e seus resultados são bastantes eficazes! E Deus a abomina desde o livro de Exodo! Só dá uma lida nos 5 primeiros livros da biblia, quase todos eles condenam isso, Reis e Cronicas, e novo testamento também reforça essa ideia.

Devemos nos manter biblicos, de que adianta alguém falar que é de Deus? Somos profetas pra falar por Deus?

elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-08-2010 8:22 pm Responder com Citação

Primeiro, meus amigos: Eu especifiquei o Candombe da Serra do Cipó, no início deste tópico como sendo o tipo de Macumba a ser posto em causa. Candomblé da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro é uma coisa; já o Candombe da Serra do Cipó, na Comunidade do Açude, no Estado de Minas Gerais, tem atributos peculiares, que remetem às verdadeiras Raízes Africanas.
A minha "dúvida" na verdade não existe. Eu tenho certeza absoluta que o Candombe da Serra do Cipó é de Deus. A dúvida é saber o que os outros, evangélicos e católicos deste país pensam a respeito da Macumba. Quero saber o porquê exato de haver tanta relutância e preconceito com as Religiões Africanas. Sugiro que antes de alguém opinar e dizer o que pensa sobre o Candombe da Serra do Cipó, que procure primeiro saber o que é e não confundir com o Candomblé.

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 12-08-2010 8:32 pm Responder com Citação

elbarboza escreveu:
Primeiro, meus amigos: Eu especifiquei o Candombe da Serra do Cipó, no início deste tópico como sendo o tipo de Macumba a ser posto em causa. Candomblé da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro é uma coisa; já o Candombe da Serra do Cipó, na Comunidade do Açude, no Estado de Minas Gerais, tem atributos peculiares, que remetem às verdadeiras Raízes Africanas.
A minha "dúvida" na verdade não existe. Eu tenho certeza absoluta que o Candombe da Serra do Cipó é de Deus. A dúvida é saber o que os outros, evangélicos e católicos deste país pensam a respeito da Macumba. Quero saber o porquê exato de haver tanta relutância e preconceito com as Religiões Africanas. Sugiro que antes de alguém opinar e dizer o que pensa sobre o Candombe da Serra do Cipó, que procure primeiro saber o que é e não confundir com o Candomblé.

Então me responda:
De acordo com a religião africana, qual o motivo para o mal do mundo?
Qual a solução para um mundo melhor?
Porque um homem faz mal a outro homem?

Se você me convencer que sua religião realmente explica o nosso mundo, eu me converto a ela.

Mas vou logo lhe avisando, eu não sigo a nenhuma religião, só a Verdade!

elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-08-2010 8:41 pm Responder com Citação

vepo escreveu:

Então me responda:
De acordo com a religião africana, qual o motivo para o mal do mundo?
Qual a solução para um mundo melhor?
Porque um homem faz mal a outro homem?

Se você me convencer que sua religião realmente explica o nosso mundo, eu me converto a ela.

Mas vou logo lhe avisando, eu não sigo a nenhuma religião, só a Verdade!

Olha Vepo,

eu não disse que a minha religião seja o Candombe ou outra qualquer. Na verdade não pertenço a nenhuma, embora me considere Cristão devido à educação que recebi. Qualquer religião séria pode explicar muito bem o mundo, o Budismo é uma das que melhor explica, assim como a Bruxaria Wicca, o Druidismo e o Xamanismo. Todas estas religiões explicam o mundo e você pode se converter a qualquer uma delas.
O problema não é "explicar" o mundo. O problema é além de explicar, ter o poder de mudar o mundo. Não estou dizendo que o Candombe tem esse poder, mas observo que nesse tempo que vivemos o Candombe está muito mais perto de uma resposta do que as religiões Católica e Evangélica. Simplesmente porque o Candombe da Serra do Cipó tem RAIZ profunda, enquanto o Catolicismo e religiões Evangélicas não possuem profundidade, são superficiais e rasas, com pouco a oferecer a quem, mais do que explicar o mundo, sabe que é preciso mudá-lo.

E para não deixá-lo sem resposta:

"De acordo com a religião africana, qual o motivo para o mal do mundo?"
Falando por mim, o motivo para o mal do mundo é o Homem.

"Qual a solução para um mundo melhor?"
A solução para um mundo melhor é o Homem mudar de verdade e renascer.

"Porque um homem faz mal a outro homem?"
Um homem faz mal a outro, porque ainda não renasceu.

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 12-08-2010 8:59 pm Responder com Citação

elbarboza escreveu:
Olha Vepo,

eu não disse que a minha religião seja o Candombe ou outra qualquer. Na verdade não pertenço a nenhuma, embora me considere Cristão devido à educação que recebi. Qualquer religião séria pode explicar muito bem o mundo, o Budismo é uma das que melhor explica, assim como a Bruxaria Wicca, o Druidismo e o Xamanismo. Todas estas religiões explicam o mundo e você pode se converter a qualquer uma delas.
O problema não é "explicar" o mundo. O problema é além de explicar, ter o poder de mudar o mundo. Não estou dizendo que o Candombe tem esse poder, mas observo que nesse tempo que vivemos o Candombe está muito mais perto de uma resposta do que as religiões Católica e Evangélica. Simplesmente porque o Candombe da Serra do Cipó tem RAIZ profunda, enquanto o Catolicismo e religiões Evangélicas não possuem profundidade, são superficiais e rasas, com pouco a oferecer a quem, mais do que explicar o mundo, sabe que é preciso mudá-lo.

E para não deixá-lo sem resposta:

"De acordo com a religião africana, qual o motivo para o mal do mundo?"
Falando por mim, o motivo para o mal do mundo é o Homem.

"Qual a solução para um mundo melhor?"
A solução para um mundo melhor é o Homem mudar de verdade e renascer.

"Porque um homem faz mal a outro homem?"
Um homem faz mal a outro, porque ainda não renasceu.

Cara, não quis ser desrespeitoso com você.
Se qualquer religião pode mudar o mundo, porque o mundo ainda não mudou. Você falou que o mal do mundo está no homem e só um homem renascido pode fazer um mundo melhor. Então não temos um mundo melhor porque não renascemos? E porque o homem é mal?

Nem todas religiões explicam isso, algumas dizem que o homem é necessariamente bom, alias muitas das religiões africanas dizem isso, e até algumas vertentes do cristianismo dizem isso. Mas o que eu quis enfatizar no meu primeiro post, é que Deus não diz isso. Deus fala na biblia de pecado, que o homem jaz no pecado e que qualquer mudança vinda diretamente do homem é completamente ineficaz. Ele mesmo já veio terra e se deu como sacrificio para mudança, para que qualquer homem que quisesse realmente mudar soubesse que qualquer erro (pecado) do passado e do futuro já estavam pagos pelo sacrificio de Cristo (o proprio Deus).

Blz, até aí não vejo nenhum contradição com o candonble? ou temos?

Mas o que Cristo pede é mais, as palavras dEle sobre o mundo fazem sentido, são logicas, são podesas, ele tinha uma ideia sobre o mundo. Mas ele pediu mais, ele requeriu ser a unica verdade: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim". Tá tudo na biblia, e acredito que ela é a palavra de Deus.

Só ler ela de capa a capa, a partir do 2 livro temos um codigo que relata praticas higienicas que só no seculo XX pudemos ver. Temos regras sociais que nenhuma comunidade no mundo propos, de tão justas que são. Vemos muitas coisas, até na poesia vemos um universo em expansão, que só no seculo XX foi provado.

E acredito que todas essas verdades da Biblia não batem com o candonble, e ainda mais, essas verdades falam que não há outra verdade.

Sim, acredito que a biblia é a verdade, e até que você me prove que ela não é a verdade (estou aberto a isso, acredite!) eu fico com ela. E não com uma religião que você nem explicou no que acredita.

Religião por religião eu toh fora!!!!! Twisted Evil

elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-08-2010 9:11 pm Responder com Citação

vepo escreveu:
Cara, não quis ser desrespeitoso com você.
Se qualquer religião pode mudar o mundo, porque o mundo ainda não mudou. Você falou que o mal do mundo está no homem e só um homem renascido pode fazer um mundo melhor. Então não temos um mundo melhor porque não renascemos? E porque o homem é mal?

Nem todas religiões explicam isso, algumas dizem que o homem é necessariamente bom, alias muitas das religiões africanas dizem isso, e até algumas vertentes do cristianismo dizem isso. Mas o que eu quis enfatizar no meu primeiro post, é que Deus não diz isso. Deus fala na biblia de pecado, que o homem jaz no pecado e que qualquer mudança vinda diretamente do homem é completamente ineficaz. Ele mesmo já veio terra e se deu como sacrificio para mudança, para que qualquer homem que quisesse realmente mudar soubesse que qualquer erro (pecado) do passado e do futuro já estavam pagos pelo sacrificio de Cristo (o proprio Deus).

Blz, até aí não vejo nenhum contradição com o candonble? ou temos?

Mas o que Cristo pede é mais, as palavras dEle sobre o mundo fazem sentido, são logicas, são podesas, ele tinha uma ideia sobre o mundo. Mas ele pediu mais, ele requeriu ser a unica verdade: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim". Tá tudo na biblia, e acredito que ela é a palavra de Deus.

Só ler ela de capa a capa, a partir do 2 livro temos um codigo que relata praticas higienicas que só no seculo XX pudemos ver. Temos regras sociais que nenhuma comunidade no mundo propos, de tão justas que são. Vemos muitas coisas, até na poesia vemos um universo em expansão, que só no seculo XX foi provado.

E acredito que todas essas verdades da Biblia não batem com o candonble, e ainda mais, essas verdades falam que não há outra verdade.

Sim, acredito que a biblia é a verdade, e até que você me prove que ela não é a verdade (estou aberto a isso, acredite!) eu fico com ela. E não com uma religião que você nem explicou no que acredita.

Religião por religião eu toh fora!!!!! Twisted Evil

Eu acredito em mim, simples assim, e me levanto contra tudo o que não me permita assim crer. A Bíblia muitas vezes foi e é usada para desvirtuar o espírito humano de sua real condição e potência, e assim as pessoas são manipuladas facilmente pelos chamados "líderes".
Você citou o famoso versículo:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim".

Uma vez, eu também citei esse versículo para uma Bruxa, e sabe o que ela me disse? A Bruxa disse que este versículo pode ser interpretado de outra forma. Na hora eu não entendi o que ela quis dizer, nem exigi que explicasse. Mas o Tempo passou e se encarregou de me explicar, e hoje entendo que realmente esse versículo tem outra interpretação. O Candombe, o Budismo, o Xamanismo, Druidismo, etc, podem salvar uma alma? Sim, podem! Jesus, o Salvador, Ele não está apenas nas religiões Cristãs, por isso o versículo que fala do único caminho pode ter outra e até mesmo várias interpretações. E a Bíblia não é o único livro que fala de um único caminho. A Bíblia não é o único livro inspirado por Deus, e a Palavra de Deus está divulgada através de muitos e maravilhosos livros que os Cristãos por ignorância e preconceito não conhecem. Mas os Livros Sagrados existem.

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 12-08-2010 9:23 pm Responder com Citação

elbarboza escreveu:
Eu acredito em mim, simples assim, e me levanto contra tudo o que não me permita assim crer. A Bíblia muitas vezes foi e é usada para desvirtuar o espírito humano de sua real condição e potência, e assim as pessoas são manipuladas facilmente pelos chamados "líderes".
Você citou o famoso versículo:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim".

Uma vez, eu também citei esse versículo para uma Bruxa, e sabe o que ela me disse? A Bruxa disse que este versículo pode ser interpretado de outra forma. Na hora eu não entendi o que ela quis dizer, nem exigi que explicasse. Mas o Tempo passou e se encarregou de me explicar, e hoje entendo que realmente esse versículo tem outra interpretação. O Candombe, o Budismo, o Xamanismo, Druidismo, etc, podem salvar uma alma? Sim, podem! Jesus, o Salvador, Ele não está apenas nas religiões Cristãs, por isso o versículo que fala do único caminho pode ter outra e até mesmo várias interpretações. E a Bíblia não é o único livro que fala de um único caminho. A Bíblia não é o único livro inspirado por Deus, e a Palavra de Deus está divulgada através de muitos e maravilhosos livros que os Cristãos por ignorância e preconceito não conhecem. Mas os Livros Sagrados existem.

Sim concordo absolutamente. E acredito que na sua situação teria a mesma posição.

Esse versiculo citado pode ser usado pra muitas coisas, assim como qualquer outro versiculo poderia ser citado para defender qualquer coisa. Mas a biblia não é uma coleção de versiculos soltos, é um livro, com uma ideia e um autor (apesar de ter mais de 40 escritores).
Eu poderia defender a bruxaria, podia defender o candomble, podia defender até o nazismo com a biblia, mas não é isso que a biblia defende.

Mas esse versiculo Jesus requeria ser o unico caminho a Deus, não importa o que a tal bruxa lhe disse, é o texto quem diz! Só vê lá em João 14

elbarboza
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 12-08-2010 9:36 pm Responder com Citação

vepo escreveu:

Sim concordo absolutamente. E acredito que na sua situação teria a mesma posição.

Esse versiculo citado pode ser usado pra muitas coisas, assim como qualquer outro versiculo poderia ser citado para defender qualquer coisa. Mas a biblia não é uma coleção de versiculos soltos, é um livro, com uma ideia e um autor (apesar de ter mais de 40 escritores).
Eu poderia defender a bruxaria, podia defender o candomble, podia defender até o nazismo com a biblia, mas não é isso que a biblia defende.

Mas esse versiculo Jesus requeria ser o unico caminho a Deus, não importa o que a tal bruxa lhe disse, é o texto quem diz! Só vê lá em João 14

A Raiz do Nazismo é druidística. Hitler odiava Jesus Cristo e qualquer coisa vinda dos Judeus. Mas nesse versículo, como você disse "Jesus requeria ser o unico caminho a Deus". Eu acredito em um Deus Único, e em um só caminho que leva a Ele. Mas perceba que ao dizer "Eu Sou", Jesus não falava dele como pessoa, como homem ou filho de Deus, mas falava do Eu Sou mais antigo até do que Ele próprio! O "Eu Sou" é mais antigo do que o Cristianismo, e muito mais antigo do que a Bíblia e todos os seus autores. É o "Eu Sou" o único caminho que pode levar alguém a Deus. E ao dizer "por Mim", Jesus estava se referindo ao seu renascimento já ocorrido como espírito humano livre, ou seja, para seguirem o seu exemplo, mas não necessariamente tê-lo como única religião que salva. Jesus nunca se posicionou como religioso e nunca fez propaganda de religião nenhuma, embora respeitasse todas, pois em qualquer religião séria, o Eu Sou está presente e pode salvar, e Deus recebe a pessoa.

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 12-08-2010 11:07 pm Responder com Citação

elbarboza escreveu:
A Raiz do Nazismo é druidística. Hitler odiava Jesus Cristo e qualquer coisa vinda dos Judeus. Mas nesse versículo, como você disse "Jesus requeria ser o unico caminho a Deus". Eu acredito em um Deus Único, e em um só caminho que leva a Ele. Mas perceba que ao dizer "Eu Sou", Jesus não falava dele como pessoa, como homem ou filho de Deus, mas falava do Eu Sou mais antigo até do que Ele próprio! O "Eu Sou" é mais antigo do que o Cristianismo, e muito mais antigo do que a Bíblia e todos os seus autores. É o "Eu Sou" o único caminho que pode levar alguém a Deus. E ao dizer "por Mim", Jesus estava se referindo ao seu renascimento já ocorrido como espírito humano livre, ou seja, para seguirem o seu exemplo, mas não necessariamente tê-lo como única religião que salva. Jesus nunca se posicionou como religioso e nunca fez propaganda de religião nenhuma, embora respeitasse todas, pois em qualquer religião séria, o Eu Sou está presente e pode salvar, e Deus recebe a pessoa.

Cara, acabei de falar que os versiculos solto não dizem nada. Esse por exemplo está no livro de João, e lá mesmo fala em Jo 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unico para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna."
Vai lá no capitulo 3 de joão e dá uma lida, Jesus fala que todo homem deve morrer e que o filho do homem (que seria ele) deveria ser levantado no madeiro, etc....

E eu não falei que Hitler usou a biblia pra defender o nazismo, eu falei que é possivel usar a biblia pra defender o nazismo, só tirar os versiculos do contexto, dá pra se defender cada ideia.

Existe uma ideia central que é discorrida nos textos, se agente tirar uma frase, perde-se a ideia, e eu posso defender o que eu quiser com essa frase.

ps.: leia o cap 3 de João!

Fagnerfg
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 13-08-2010 12:19 am Responder com Citação

elbarboza escreveu:

Não importa se a imagem é branca ,preta ,azul, lilas ...enfim, qualquer imagem símbolo de idolatria é expressamente condenada por Deus,qualquer tipo de seita, religião,credo ou prática de culto que não seja puramente fundamentado na biblia e no sacrificio vivo de Jesus cristo não agrada ao Deus Vivo. Religião nenhuma salva , o que salva é o novo nascimento através de Jesus cristo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292