| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marcelomg Vício

Registrado: Dec 18, 2003 Idade: 28 Mensagens: 339 Localização: Aimorés MG
|
Enviada: 07-02-2010 2:52 pm |
|
|
Bom eu fiz uma pesquisa e não consegui encontra nenhum tópico sobre o assunto.
O que vcs achão dessa sociedade secreta chamada maçonaria. Já vi diversas pessoas e pregadores falarem absurdos sobre a mesma, porém até hoje nenhum provou a verdade.
Bom quero saber a opição de vcs. É certo? É errado? É realmento do diabo como alguns ai falam? _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
|
|
 |
pedromuniz Assíduo

|
Enviada: 07-02-2010 3:26 pm |
|
|
ouvi falar que é tipo uma sociedade secreta em que um ajuda o outro.
mas pode ter idolatria no meio, nao sei. Tem uma maçonaria perto da minha antiga casa (depois que me mudei da primeira casa) que na porta da maçonaria tem umas estatuas de deuses egpcios. |
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 07-02-2010 3:45 pm |
|
|
Somente mais um segmento religioso, quem comigo não junta espalha, eis a resposta para o sugimento de tantas religiões ... _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 07-02-2010 4:04 pm |
|
|
| gisella escreveu: | | Somente mais um segmento religioso, quem comigo não junta espalha, eis a resposta para o sugimento de tantas religiões ... |
Num é um seguimento religioso, isso eu tenho certeza, até mesmo pq lá dentro tem gente de vários seguimento, até mesmo evangélicos. |
|
|
 |
gisella Internado!

|
Enviada: 07-02-2010 4:23 pm |
|
|
Então o ideal é você falar sobre o que sabe e do que tem tanta certeza assim, eu realmente nunca me interessei pelo assunto por se tratar de uma seita onde só entra homens, como disse em outro tópico não da para saber quem tem pacto com o diabo ou não e nem julgar pelas obras, nunca conheci um março declarado e nunca li nada a respeito de alguém que fosse... até hoje para mim era só mais uma religião, se você tem dados que te levem a pensar contrário deve mostrar e não apenas especular...
abraccccccccc _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 07-02-2010 4:45 pm |
|
|
O fato é que grande parte as igreja protestante, especulam sobre essa sociedade secreta, alguns pregadores dão testunho falando que já foram e que era isso e aquilo, porém nenhum me convenceu até hoje. Alguns extremistas falam que qdo você entra, você vende sua alma e fica rico. Passa a ter influência. Um princípio dele é num revelar o que acontece nas reuniões (o movimento g12 faz o mesmo em relação aos encontro). A mto anos a Igreja Presbiteriana do Brasil se dividiu formando a Igreja Presbiteriana independente por conta da primeira aceitar membros maçons. Grande parte das especulações vem da propria igreja católica pq a maçonaria era mto infuênte e a igreja tinha medo que a mesma passasse a ter mais pode que a própria igreja. Essa são algumas das coisas que eu sei, conheço vários maçons, um em especial me da um show em dedicação a conhecimento da palavra.
Será que é só por aki que as igreja bombardião essa sociedade ???? _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
gisella Internado!

|
Enviada: 07-02-2010 11:52 pm |
|
|
Bom Macelo é o seguinte eu sou assim:
Se eu fosse homem e do jeito que sou curiosa eu já tinha entrado em um templo desse só para saber o que acontece e tirar minhas dúvidas...
por exemplo eu morria de curiosidade para saber como era um ritual de umbanda, ai fui em um... mais é muito tosco, sai correndo...
sei lá tem gente que acha isso pecado, mas eu sou assim ...
como eu te falei a unica coisa que sei é que só homem entra e que os templos são riquissímos... _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
gisella Internado!

|
Enviada: 08-02-2010 12:11 am |
|
|
bom eu ia postar uns textos aqui pra você, mas fica muito extenso e ninguem lê, se você ta interessado de verdade em saber mais sobre o envolvimento de evangélicos e maçons entre aqui e leia
http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=atualidades&op=display&num=3597 _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 08-02-2010 8:23 am |
|
|
| gisella escreveu: | | como eu te falei a unica coisa que sei é que só homem entra e que os templos são riquissímos... |
Bom eu queria deixar essa declaração para depois, mais o tópico num esta mto movimentado!!!
Meu pai faz parte dessa sociedade a uns 20 anos + ou -, e de uma coisa eu sei, rico ele num é, pra falar a verdade nem bem de vida rs (motorista de ônibus aposentado).
Nesse tempo todo ninguem sabe o que ocorre lá, pra entrar tem que passar por uma processo onde é investigada toda a vida do candidato. Mtas pessoas com tempo abandona essa sociedade, + mesmo assim ninguem revela nada do que ocorre na reuniões. Outra coisa que eu sei é que eles tem gestos pela qual se identificam em qualquer lugar do mundo. É comum estar no meio de um monte de gente desconhecida e ser bem aconhido por que foi identificado por algum gesto. _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
Binhosang Novato

|
Enviada: 08-02-2010 9:21 am |
|
|
Também já ouvi muita coisa, mas mesmo aqueles que dizem ter participado geralmente se contradizem. Já li que o que difere eles dos cristãos e que eles dão mais valor as suas obras que ao sacrificio de Cristo. Dai aquilo de um ajudar ao outro. |
|
|
 |
RICO_ROCHA Intermediário

Registrado: Feb 08, 2010 Idade: 33 Mensagens: 34 Localização: Niteroi
|
Enviada: 08-02-2010 11:23 am |
|
|
Graça e paz moçada, eu sou novo aqui (alias nunca havia entrado em nem um forum de nada, rs).
Perto da minha cada tem uma Loja Maçonica (é chamada assim).
Não sei se já ouviram falar do Tio Chico, ele disse ter chegado ao grau 33, onde se te mais um "poder" considerável por eles.
As pessoas em um nível tão alto, tem acesso aos segredos mais profundos.
Já houve fofocas de que alguns pastorem até estivessem filiados a tal atividade.
De fato o que se sabe, é que são pessoas de poder aquisitivo muito alto, e pelo que sei entra uma pessoa meio quebrada e lá eles o ajudam a se reerguer.
A grosso modo seria como a igreja em atos, onde todos tinham tudo em comum( Ananias e Safira...) se tinham terras vendiam e deixavam os apostolos administrarem.
O Tal Tio Chico disse ter feito um pacto, onde era injetado 15ml de sangue dele em um bode e do bode nele.
Até onde vai a verdade niguém sabe.
O Curioso mesmo, foi saber (materia no Discovery Channel) que houve um presidente dos estados unidos (não me lembro se foi o Osama, ou o Bush) que ao tomarem posse, juraram com a mão no coração e outra em baixo do palanque em cima do livro maçonico.
O grande lance é saber que Jesus é o ínico caminho, a única verdade e a única vida que existe de fato. _________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
|
|
|
 |
RICO_ROCHA Intermediário

|
Enviada: 08-02-2010 11:27 am |
|
|
Ah, outra coisa:
O que se sabe sobre sacrifício, é que para entrar se oferece o primogênito.
E se quiser sair, eles matam seu filho.
Até teve o relato do Tio Chico que perdeu sua filha quando saiu. _________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
|
|
|
 |
gisella Internado!

|
Enviada: 08-02-2010 11:41 am |
|
|
UAU você aprendeu tudo isso com o TIO Chico
que fantastico!!!
eu deveria ter comprado um DVD do tio CHico ao invés de uma bíblia, certamente meu grau de conhecimento seria elevado assim como o dele...
e de outros seguidores do tal tio CHIco
A CHÁCARA DO CHICO BOLACHA
NA CHÁCARA DO CHICO BOLACHA,
QUE SE PROCURA
NUNCA SE ACHA
QUANDO CHOVE MUITO
CHICO BRINCA DE BARCO,
PORQUE A CHÁCARA VIRA CHARCO
QUANDO CHOVE NADA,
CHICO TRABALHA COM A ENXADA
E LOGO SE MACHUCA
E FICA DE MÃO INCHADA.
POR ISSO, COM CHICO BOLACHA
QUE SE PROCURA NUNCA SE ACHA.
DIZEM QUE A CHÁCARA DO CHICO
SÓ TEM CHUCHU
E UM CACHORRO COXO
QUE SE CHAMA CAXAMBU.
OUTRAS COISAS, NINGUÉM PROCURE,
PORQUE NÃO SE ACHA.
COITADO DO CHICO BOLACHA _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 08-02-2010 12:56 pm |
|
|
| RICO_ROCHA escreveu: | Ah, outra coisa:
O que se sabe sobre sacrifício, é que para entrar se oferece o primogênito.
E se quiser sair, eles matam seu filho.
Até teve o relato do Tio Chico que perdeu sua filha quando saiu. |
Tio Chico é um dos maiores picaretas que o meio evangélico já pode conhecer!!!
pra fazer o tanto de coisa que ele falou que fez tem que viver no mínimo 300 anos!!! Além de ele mesmo ter assumido que tudo era mentira! _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
RICO_ROCHA Intermediário

|
Enviada: 08-02-2010 1:23 pm |
|
|
De fato, o testemunho desse elemento não é de todo confiável, porém algumas das coisas por ele citadas em relação maçonaria(se viveu ou não ainda é incerto) batem com outras fontes que estudei.
Pelo que me lembro também, houve alguns acidentes que foram "abafados" pelos poderosos da época, onde numa iniciação de um novato foi dado um tiro no mesmo, e claro, foi dito que era p ser um tiro de festin, e tal.
Teve também, um homem que era muito rico, e fez alguma coisa errada e foi encontrado pendurado em uma ponte por um acorda (suposto suicidio), mas o fato intrigante é que o tal homem, tinha alguns tijolos nos bolsos do terno.
Em fim, acredito que se fosse algo menos secreto, ficaria menos suspeito. _________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
|
|
|
 |
PrDan12 Assíduo

|
Enviada: 08-02-2010 1:38 pm |
|
|
Meu Avô foi Grau 33 da maçonaria.
Quando saiu teve que mudar de cidade e não falar o endereço pois queriam matá-lo. Há muitos segredos que rolam lá dentro principalmente dos "poderosos". Eles gostam de investir em jovens com potêncial que depois deste investimento tem que "servir" a loja maçonica pelo resto da vida e se saem...bem...já contei acima.
Mistural filosofias com questões da religião.
Tem diversos rituais de iniciação como por exemplo para declarar que você morreu para tudo (até pra Jesus) tem que passar a noite em um caixão...recebe simbólicamente uma pancada na cabeça e cai no chão representando que sua consciência antiga morreu...
E por ai vai!
Não buscam relacionamento com Deus mas sim só falam do "G"rande arquiteto do universo...
Quem é do Senhor Jesus não se envolve com estas paradas. |
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 09-02-2010 7:39 am |
|
|
| PrDan12 escreveu: | Meu Avô foi Grau 33 da maçonaria.
Quando saiu teve que mudar de cidade e não falar o endereço pois queriam matá-lo. Há muitos segredos que rolam lá dentro principalmente dos "poderosos". Eles gostam de investir em jovens com potêncial que depois deste investimento tem que "servir" a loja maçonica pelo resto da vida e se saem...bem...já contei acima.
Mistural filosofias com questões da religião.
Tem diversos rituais de iniciação como por exemplo para declarar que você morreu para tudo (até pra Jesus) tem que passar a noite em um caixão...recebe simbólicamente uma pancada na cabeça e cai no chão representando que sua consciência antiga morreu...
E por ai vai!
Não buscam relacionamento com Deus mas sim só falam do "G"rande arquiteto do universo...
Quem é do Senhor Jesus não se envolve com estas paradas. |
Eu sou filho de maçon (não concordo com a maçonaria)mas digo que isso q você esta falando num passa de um monte de besteira, meu pai nunca passou a noite em caixão nenhum rs, tem diversas pessoas aqui da cidade que eram da maçonaria e sáiram, na minha igreja mesmo tem pessoas que já foram da maçonaria. Nunca vi uma pessoa que saiu e foi perseguida. _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
marcelomg Vício

|
Enviada: 09-02-2010 7:44 am |
|
|
Em alguns aspectos eles dão um show na igreja. Eles se consideram irmãos mesmo, num é aquela balela de irmão que a gente vê nas igrejas. Em questão de ajudar o proximo e ao necessitado nem se fala então, estamos mto atras mesmo!! _________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
|
|
|
 |
jcesar Vício

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 23 Mensagens: 365 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 09-02-2010 8:45 am |
|
|
Até onde sei (não muita coisa), o princípio básico dos maçons é a ajuda mútua. Também já ouvi por aí essa questão de perseguição, mas nada que confirme isso. No terceiro ano tive uma colega que era "filha de Jó", ela não dizia muito sobre a maçonaria, mesmo porque ela, por ainda ser iniciante, não podia saber muita coisa...
O que acho mesmo é que grande parte do que se divulga, se não tudo, é especulação. Se, de fato, há um compromisso firmado entre os membros, quem sai, se realmente fez parte da maçonaria, não quebraria esse compromisso, já que não diz respeito só a essa pessoa, mas a um grupo que vive sob um pacto. Por mais que a pessoa tenha se tornado cristã (ou já o fosse) a discrição é mais proveitosa que o espetáculo; assim como respeitamos os demais segmentos religiosos, devemos respeitar as pessoas, não importa de onde tenham vindo ou o que fazem. _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
PrDan12 Assíduo

|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in