Registrado: Feb 08, 2010 Idade: 33 Mensagens: 34 Localização: Niteroi
Enviada: 09-02-2010 10:09 am
Na boa, vejo a maçonaria como vejo muitas outras "religiões" não quero dizer se é seita, ou qq coisa desse nível, a questão é que gosto de ver matérias sobre outras crenças, credos, religiões etc.
Tenho um decumentario (varios DVD´s) sobre varias religiões.
Sou fiel ao meu Deus e não me vejo em nem um outro ligar se não a casa de Deus, mas acho muito interessante observar outras doutrinas e tal.
Vejo mateias, sobre busdismo, catolicismo, induísmo, judaísmo, etc.
Todos com respeito e muita atenção.
Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"
_________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
Enviada: 09-06-2011 12:15 am
Eu já tive muito interesse pela maçonaria, a ponto de querer fazer parte e tals.
Mas um amigo me convenceu com relatos próprios que era uma instituição satânica, porém, só se sabe disso quando chega aos altos graus de lá de dentro.
E que na iniciação você tem que negar a Jesus Cristo, não com estas palavras mas nas entrelinhas. Que precisa falar também algo do tipo "Eu reconheço que estou nas trevas, sem entendimento algum, e preciso de ajuda para ir até a luz."
Hora, se você tem Jesus ele já é a própria luz e você estando nele já está na luz. Logo isso se torna heresia.
Registrado: May 10, 2011 Idade: 30 Mensagens: 352 Localização: Segredo/PR
Enviada: 09-06-2011 3:07 am
Há muitas lendas em torno da maçonaria. Para mim o pacto com o diabo está na primeira vela acesa, digo isto com sentido figurado, ou seja, Jesus é a luz, e nEle somos a luz do mundo. As pessoas principalmente os jovens buscam a maçonaria encantados com a inteligência dos maçons e por acharem que lá há uma luz secreta e verdadeira.
A realidade da maçonaria é que são homens extremamente egoístas que só querem dinheiro e poder; não é à toa que a maçonaria envolve a presença de muitos políticos e empresários.
Quem crê em Jesus Cristo sabe que "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará", a fé em Jesus é suficientemente capaz de salvar e prosperar ao que crê. A maçonaria é mais uma das velhas casas de Satanás.
_________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
Registrado: Dec 03, 2010 Mensagens: 129 Localização: Brasília-DF
Enviada: 12-06-2011 12:28 am
Maçonaria é uma excelente Escola Iniciática.
É historicamente plausível afirmar que parte da liberdade de expressão, de marcado e liberdade religiosa que existe hoje deve-se à forte influência maçônica ao longo de vários pontos da história moderna.
A Maçonaria apressou também o fim do domínio da Igreja Católica.
Os Landmarks (que são a lei maçônica máxima) foram criados no século XXVIII por um pastor chamado Anderson (por isso também são chamados "Constituição de Anderson").
Ela é uma instituição progressista, porém TRADICIONAL em termos de valores familiares e morais. A prática filantrópica maçônica é uma das maiores do mundo para uma organização dessa natureza. No entanto a Maçonaria EVITA que seu nome seja vinculado às obras de caridade que patrocina. Raramente é que se descobre que por detrás de doações e caridade está uma Loja Maçônica.
Quanto à doutrina maçônica nada há nela que peça qualquer ato contra D'us. Inclusive o maior símbolo dentro da Loja a partir do Terceiro Grau é o Delta Luminoso com a letra hebraica Yod dentro, que é a primeira letra de HaShem (O Nome do Eterno, o D'us de Abraão, Isaque e Jacó).
Já dei palestras sobre Qabbalah (estudos judaicos profundos) em Lojas Maçônicas e vi que o assunto é talvez um dos que mais deixem os maçons entusiasmados, assim como já fui convidado para a Ordem diversas vezes.
Só não aceitei por três razões:
- Embora já tenha visto a "grade de estudos" do que ensinam ao longo dos Graus, acredito que na maioria desses assuntos já adquiri conhecimento através do judaísmo, tendo na verdade ido MUITO ALÉM do que se ensina dentro da Maçonaria.
- A Maçonaria é uma instituição cara. Taxa mensal da Loja, taxa do COMAB e taxa anual da Grande Loja (ou Grande Oriente, dependendo da potência que seja a Loja) e taxas de Iniciação de Grau (pode sair BEEEM caro dependendo do Grau e da Loja!) é um dinheiro que prefiro acumular e gastar com outras coisas, especialmente viagens.
- Acho que se você entra pra algo sério como a Maçonaria, não deve levar a coisa na brincadeira. A Maçonaria exige uma dedicação de tempo que no momento não estou disposto a dividir. Já disse isso pra meus amigos maçons: acho que Maçonaria é pra pessoas mais velhas.
É possível que quando eu ficar mais velho aceite o convite. O problema é que já sou um tanto ranzinza e chato na idade que estou (é sério, como gosto do sossego e paz dos poucos contatos que tenho com pessoas), não sei se quando ficar mais velho vou ter paciência pra esse tipo de coisa.
Também rola muito BLEFADOR dentro da Maçonaria.
Tem uma certa competição de egos que pra mim é algo POSITIVO - mas só quando os envolvidos possuem um conhecimento PROFUNDO daquilo que querem discutir ou demonstrar. A Maçonaria é uma escola superficial, ela quase que praticamente "tangencia" os temas! Ela serve mais pra estimular o maçom a buscar por si mesmo aquilo que lá dentro ele teve um contato raso.
Apesar disso tem muito maçom que se satisfaz com esse superficial dos assuntos tratados lá dentro e quer dar de grande conhecedor do tema. Isso é irritante, dá decepção, dá até uma melancolia ouvir certas "coisas" ditas por sujeitos que estufam o peito pra falar do que nunca se envolveram e pesquisaram de fato.
"Tá vendo"... só de lembrar disso já me desanima de entrar para a Ordem.
Já fico contrariado. Melhor ler um bom livro.
_________________ שמע ישראל יהוה אלהינו יהוה אחד
(Ouve Israel, O Senhor é nosso D'us, O Senhor é único). Devarim 6, 4.
Registrado: May 06, 2011 Mensagens: 148 Localização: limeira- sp
Enviada: 13-06-2011 12:53 pm
iceman11 escreveu:
Há muitas lendas em torno da maçonaria. Para mim o pacto com o diabo está na primeira vela acesa, digo isto com sentido figurado, ou seja, Jesus é a luz, e nEle somos a luz do mundo. As pessoas principalmente os jovens buscam a maçonaria encantados com a inteligência dos maçons e por acharem que lá há uma luz secreta e verdadeira.
A realidade da maçonaria é que são homens extremamente egoístas que só querem dinheiro e poder; não é à toa que a maçonaria envolve a presença de muitos políticos e empresários.
Quem crê em Jesus Cristo sabe que "O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará", a fé em Jesus é suficientemente capaz de salvar e prosperar ao que crê. A maçonaria é mais uma das velhas casas de Satanás.
Amado Iceman11
Apenas quero dar o meu parecer sobre a maçonaria. Eu não faço parte desta sociedade, e nunca farei. Como missionario de Deus, ja trabalhei com muitos maçons, e, alguns deles deixaram da sociedade, até recebi ameaça de morte do presidente de uma loja em Goiás, devido eu pregar aos seus filiados.
Um iniciado me emprestou o livro deles, ¨Os Templarios¨ Nele eu li que a Maçonaria vem desde os tempos de Salomão e sua sede era debaixo do templo em Jerusalém. Tem uma certa logica porque em Ezequiel 8, apresenta os sacerdotes judeus, adoradores do sol com suas praticas idolatras. Adoramdo no sub-solo, ao deus sol e o deus Tamuz. Podemos dizer que o berço da maçonaria foi em Judá.
Depois de eles serem iniciados, não podem mais sair até que a morte os separe, eles deixam a maçonaria se afastando. São socialmente muito legais, fazem muita caridade A formação deles é espirita, o seu padroeiro é João Batista, Possuem segredos que remontam os tempos dos templarios, estes, faziam parte de uma cruzada que foi libertar Jerusalém, mas, ali chegando; foram desbaratados pelos maometanos, alguns deles, liderado pelo cruzado Hugo De-Pains, procuraram refugio nos escombros do sub-solo do antigo templo de Jerusalém. Eles conseguiram abrir uma pesada porta e adentraram, ali encontraram os segredos dos seus rituais secretos, que trouxeram para a frança e revitalizaram novamente a sociedade secreta. (Se quiser conferir podes ler na bíblia em Ezequiel 8.
Os proprios iniciados só chegam a conhecer os segredos dos rituais a medida que sobem de graus; hierarquicamente falando.
É uma sociedade boa para os meio cristãos , mas quem tem Cristo como um alvo na vida; este é um caminho da perdição.
Nós cristãos devemos muito aos maçons, \acredito que Deus se serviu deles para apressar a liberdade religiosa, eles eram perseguidos, assim como os cristãos pela i.c.a.r. Os cristãos se deixaram martirizar, preferiram a morte do que renunciar, Os maçons reagiram, uniram forças para se defenderem do poder apostata, Depois da queda romana por Napoleão, conseguimos a liberdade religiosa.
Mas, essa ajuda maçonica não nos obriga a renunciar a nossa fé no nosso Salvador. Devemos respeitá-los como cidadãos, e amigos da sociedade, Em questão de fé, vamos ficar com Jesus.
Abraços Ernesto
Enviada: 13-07-2011 5:03 am
Vejam este testemunho de um homem que foi maçom de verdade. Ele se chama pastor Francisco Vieira, antes conhecido como bruxo Tio Chico. Os maçons dizem que lá não tem um bode, mas esse homem diz que tem sim, e que o bode é adorado no lugar de Jesus, quando o maçom alcança o 30º grau. Ele diz que foi pai-de-santo de famosos e poderosos como Xuxa e Lula. E mais: afirma que no Brasil, embora não se divulgue, é lícito sacrificar crianças em rituais espíritas, satânicos, e as autoridades sabem disso mas não fazem nada, porque a maior parte dos empresários e políticos brasileiros são envolvidos com o ocultismo. Ele também foi pai-de-santo do presidente da Fiat, e da maioria dos políticos de Brasília, entre esses José Sarney, do qual foi também pistoleiro e matava a quem Sarney pedia. O maior comedor de cadáveres em rituais satânicos foi Antônio Carlos Magalhães, e o ex-maçom diz que foi essa raça que mandaram matar sua filha para que ele se calasse. Esse homem, por causa da maçonaria, sacrificou a própria filha com um punhal, engravidou a própria irmã de 13 anos e deu dois tiros no próprio irmão e atentou contra a vida do fiho. Tio Chico matou mais de 40 pessoas a bala, e sacrificou 22 crianças.
Foi tio Chico quem fez o ritual que matou a cantora Clara Nunes, e ele foi pago pelo político Orestes Quercia, que era amante dela e se sentia ameaçado pela mulher, temendo então por sua reputação política, contratou o ritual junto a tio Chico. Também foi um ritual de magia negra que matou o então presidente Tancredo Neves, e esse ritual (feito pelo maior bruxo do Brasil "Bita-do-Barão") foi encomendado por José Sarney e Paulo Maluf para tomarem o poder. Tio Chico diz que fo pago por Rita Cadillac para fazer o ritual que matou o apresentador Chacrinha. Fizeram estas mortes encomendadas parecerem acidentes, ou o que se divulga é que morreram de falha médica ou doenças graves, mas na verdade foram os rituais encomendados por muitos milhões pagos em dinheiro.
Há mais vídeos no you tube, mas aqui fica ruim postar todos. Por isso paro por aqui, mas vale a pena ouvir estas mensagens reveladoras. Vou postar só mais esse vídeo onde há imagens do pastor Francisco pregando.
Há um outro vídeo não listado aqui, onde o pastor Francisco informa que na verdade o corpo de Ulisses Guimarães na verdade foi encontrado e sepultado em segredo numa loja maçônica no centro do Rio de Janeiro, porque ele era maçom grão mestre. Ele diz também que o motivo do caixão de Ayrton Senna não ter sido aberto foi porque ele também era maçom, e não é permitido que o caixão seja aberto na maçonaria. Ayrton Senna se dizia crente, mas o pastor explica que há muitos crentes maçons, no Estado de São Paulo há 128 lideranças evangélicas que são maçons, e não é qualquer liderança, mas são de grande importância, os quais ele não pode falar quem são porque Deus não permite, para evitar escândalos.
_________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
ice, na boa cara... vejo que você gosta desse tipo de sensacionalismo, teorias da conspiração e etc...
esse tio Xico já foi mais do que desmascarado, esse papo dele é tão legítimo quanto moeda de 40 centavos.
o que ocorre é que para o povo evangélico, quanto mais podre o passado do cidadão, mais o seu "testemunho" é valorizado, por isso sempre tem esse monte de ex-tudoquantoécoisa fazendo camanha nas igrejas. se um cara dizer que ele é próprio ex-capeta vai lotar tudo quanto é igreja por aí.
Enviada: 13-07-2011 9:34 am
marlos_bass escreveu:
ice, na boa cara... vejo que você gosta desse tipo de sensacionalismo, teorias da conspiração e etc...
esse tio Xico já foi mais do que desmascarado, esse papo dele é tão legítimo quanto moeda de 40 centavos.
o que ocorre é que para o povo evangélico, quanto mais podre o passado do cidadão, mais o seu "testemunho" é valorizado, por isso sempre tem esse monte de ex-tudoquantoécoisa fazendo camanha nas igrejas. se um cara dizer que ele é próprio ex-capeta vai lotar tudo quanto é igreja por aí.
Eu ainda não tenho opinião formada sobre esses e tantos outros assuntos, só procuro entender o que está acontecendo. O que esse homem é, o que ele faz, não me interessa. Mas, será tudo mentira o que ele diz? A maçonaria é uma coisa boa, ou realmente ocorrem sacrifícios humanos nela? Políticos e famosos brasileiros, líderes evangélicos, estão envolvidos? Tio Chico citou nomes, deu nome aos bois, como se diz, só recuou ao falar dos evangélicos, dizendo que Deus não permite, ou será que é ele que não tem coragem? Mas há outro ex-maçom, de grau 33, que tem coragem e disse que Edir Macedo, Silas Malafaia, Manoel Ferreira e mais alguns são maçons. A maçonaria está no comando das igrejas evangélicas?
Eu acho engraçado que as pessoas não percebem o grande mal que pode haver nisso, seus líderes podem ser maçons e ninguém parece achar isso um problema. Maçons vivem por dinheiro, e não fazem nada sem dinheiro. O Deus deles é o dinheiro. Quem sustenta eles é o povo. O dinheiro sai dos fiéis. Se você soubesse que seu pastor é maçom, continuaria dando o dízimo e ofertas? Afinal, o dinheiro dos crentes está fortalecendo qual lado? De Jesus ou de Satanás? Eu vejo nisso sim, um grande problema.
Como disse não tenho opinião formada, mas estou preocupado com o fato de a maçonaria poder estar no controle das igrejas de todo o nosso país, e ninguém se posiciona, ficam só vendo e pior: continuam pagando.
A lei da maçonaria diz que eles devem negar até à morte se perguntados se são maçons. Por isso é muito difícil identificá-los.
Tudo bem que não devemos embarcar no sensacionalismo, mas também a coisa pode ficar muito feia se a cada tigre que aparece a Igreja subir na árvore e se achar segura. Essas feras precisam ser encaradas de frente, e exterminadas. Ou o povo mata o leão, ou o leão mata o povo. Essa convivência "pacífica" está com seus dias contados e vai acabar.
Caio Fábio também denuncia Manoel Ferreira (presidente das Assembleias de Deus) e diz que ele é maçom e que manda matar inimigos e tortura seus próprios pastores.
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 13-07-2011 12:14 pm
iceman11 escreveu:
Tio Chico citou nomes, deu nome aos bois, como se diz, só recuou ao falar dos evangélicos, dizendo que Deus não permite, ou será que é ele que não tem coragem?
pq Deus nao permitiria desmascarar falsos cristãos?
balela... tem coisas q ele fala q podem ser verdade, mas só as mentiras e balelas q ele fala, já me fazem não ouvir nada do q diz e nem acreditar em nada... simples.
Enviada: 13-07-2011 1:56 pm
Pode ser por medo, ou para não perder o acesso às igrejas, de qualquer modo é realmente estranho ele citar os políticos mais importantes do país, e se calar sobre os pastores. Poderia ser exatamente o contrário: denunciar os pastores e se calar a respeito dos políticos, acho que seria mais de acordo.
Sobre os políticos ninguém vai fazer nada mesmo, pois eles são os donos da justiça.
Mas se ele falasse dos pastores, isso poderia causar uma revolta popular, e o povo consegue tirar um pastor se quiser, mas dificilmente tiraria um político. Eu até não duvido que esses caras todos supostamente "inimigos" nos bastidores apertem as mãos e dividam o dinheiro do povo juntos. Está se tornando uma tarefa impossível saber em quem acreditar.
Por mentira ou por verdade, o fato é que o povo continua a ser usado, pois quem dá dinheiro para eles é o povo. O dinheiro é pra pegar o evangelho, que evangelho?
Mas enquanto houver igrejas organizadas em grandes massas e redes nada vai mudar. Só mesmo se o povo se revoltar e sair em massa, ficar em casa e não dar mais nem um centavo para esses caras. Eles estão se unindo e o povo não reage. Mas eu não inocento a massa de fiéis, não são inocentes, de alguma forma se não reagem é porque não se sentem realmente incomodados. A fraude não incomoda mais, o roubo está se tornando um hábito aceitável. Talvez porque no fundo, a vida da grande maioria seja toda ela um grande roubo, do maior ao menor. Há roubo por toda a parte. O salário do trabalhador não é digno, é só uma propina que eles pagam, e o povo faz parte do esquema, ganham dinheiro, têm seus empregos, a vida está boa, por isso não acordam.
Só a perseguição aberta e oficial vai fazer o povo despertar, mas aí o fim já estará chegando e poucos se salvarão. Parece que quem não mente e rouba não vive, e isso é assustador. Eu já saí faz tempo e não volto mais. Mas temo por quem permanece dentro, pois a Igreja pública que está aí vai acabar, já está acabando, pois será uma só com o anticristo, e toda essa enorme multidão que não se prepara para o pior, vai perecer. Estão sendo conduzidos como ovelhas ao matadouro e nada fazem. Mas ninguém é inocente. Se os pastores roubam e até matam, é porque o povo permite. E se permite, é porque também é corrupto.
O dízimo é a maior de todas as farsas, e a manipulação que fazem da santa ceia prende o povo, pois acreditam que aquilo tudo é sagrado e ordenado por Deus. O dízimo é uma imposição, deveria ser só voluntário. E a ceia deveria ser um evento entre amigos que realmente se amam, e tudo feito somente em pequenos grupos. A Ceia bíblica não é um ato público como fazem hoje, mas sim uma refeição privada como Jesus fez com os discípulos. Ameaçado pelo dízimo e iludido pela ceia, o povo fica preso e não consegue sair. Por isso vejo mais chance de salvação nos pagãos do que nos cristãos, pois os pagãos vivem com honestidade embora ignorantes, enquanto os cristãos praticam a injustiça sabendo que estão errados. Há mais verdade no Satanismo e na Bruxaria do que no seio do Cristianismo. Falo satanismo no sentido real do termo, não no de religião, pois o verdadeiro Satanismo não é de modo algum religião. Satanista é quem vive sozinho e não se rende às pressões dos poderosos ou ilusões das massas. É contraditório em termos, mas digo: Salvar-se-á o homem Cristão que tiver o engenho de se tornar Satanista. E salvar-se-á a mulher Evangélica que tiver a coragem de se tornar uma Bruxa.
Hoje eu confio muito mais nos satanistas e bruxas que heroicamente vivem sozinhos e não se rendem, do que nos cristãos que lotam igrejas e templos e vivem manipulados em grandes grupos. O Satanismo e a Bruxaria salvarão a humanidade, porque o Cristianismo, já era! O chamado povo de Deus está desejando ter tudo aquilo que Jesus recusou quando tentado no deserto.
Somente mais um segmento religioso, quem comigo não junta espalha, eis a resposta para o sugimento de tantas religiões ...
Num é um seguimento religioso, isso eu tenho certeza, até mesmo pq lá dentro tem gente de vários seguimento, até mesmo evangélicos.
Acredito que a maçonaria é o que é: uma sociedade secreta (não está na luz, não veio testificar do Amor nem segue guiada pela VERDADE de acordo c a sã doutrina), cujos interesses estão aquém do Senhor. A Palavra de Deus deixa claro (sem parábolas, simbologias etc) que ninguém vai ao Pai senão por Jesus Cristo. Ele é a consumação da Lei Mosaica, Ele veio para consumar todas as coisas (Hebreus, 1 João etc). A Palavra diz também em 1 João e 2 João que o ESPÍRITO do anticristo (assim como o Espírito de Deus veio no pentecostes para nos servir de "penhor" para qndo o Senhor voltasse) já está no mundo antes mesmo dele se manifestar em carne humana (2 Tessalonicensses). É um dos caminhos nesse mundo, uma das portas abertas...
Mas só há 1 caminho que conduz à vida...e estamos aqui trilhando esse Caminho...o Caminho é Cristo
...Aquele Deus lindo ao qual eu sirvo de toda a minha alma e corpo...o resto é bobagem desse mundo, pra fazer a gente perder o foco...não tenho olhos para nenhuma outra coisa...só para Aquele que veio em nome da "Fábrica" do Criador. Que possamos adorá-lo como a mulher pecadora que lavou seus pés com lágrimas e enxugou c os cabelos (Lucas 7)...de toda a alma...
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36