| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Maçonaria é satanista? |
| Sim |
|
61% |
[ 8 ] |
| Não |
|
38% |
[ 5 ] |
|
| Total de Votos : 13 |
|
| Autor |
Mensagem |
arraiss Internado!

Registrado: Jul 23, 2008 Idade: 16 Mensagens: 1003 Localização: Far Far Away!
|
Enviada: 25-10-2008 7:59 pm |
|
|
Pessoal... Já vem um tempo que eu venho com uma dúvida cruel na cabeça: O que é maçonaria? É uma ceita satanista?
O que vocês acham que é a maçonaria...
Se alguém chegou e estudar ou pelo menos prestar atenção na aula de história, na escola, sabe que na história brasileira, todos os líderes principais (D. Pedro I etc), todos, TODOS!!!, eram maçons (acho que é assim que se escreve).
Mas o que vocês acham sobre isso? |
|
|
 |
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 26-10-2008 1:41 pm |
|
|
Meu avô que hoje é de Jesus ja foi de um nivel alto ele tinha medo ate de falar sobre mas quando falou disse que a principio não mas para os niveis mais altos começão a aparecer indicios de Satanismo, como sacrificios e talz.
o wikipedia diz: A maçonaria é uma associação de carácter universal, cujos membros cultivam a filantropia, justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade, é assim uma associação iniciática, filosófica, filantrópica e educativa. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autónomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) Lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si".
Sendo uma associação iniciática utiliza diversos símbolos, de entre estes alguns são conhecidos.
Cada Loja Maçónica é composta pelo Venerável Mestre (ou Presidente), que preside e orienta as sessões, pelo Primeiro Vigilante, que conduz os trabalhos e trata da organização e disciplina em geral e pelo Segundo Vigilante, que instrui os aprendizes. O Orador, que sumariza os trabalhos e reúne as conclusões é coadjuvado pelo Secretário, que redige as actas e trata da sua conservação e é responsável pelas relações administrativas entre a loja e a obediência e junto com o Venerável Mestre encontram-se a Oriente conjuntamente com o Venerável Mestre. O Mestre de Cerimônias, que introduz os irmãos na loja e conduz aos seus lugares os visitantes, e ajuda o Experto nas cerimônias de iniciação, o Tesoureiro, que recebe as quotizações e outros fundos da loja e vela pela sua organização financeira e por fim o Guarda do Templo (que nalguns Ritos e lojas é só externo noutros é externo e interno e ainda noutros ambos são ocupados por irmãos diferentes) e que vela pela entrada do Templo são outros oficiais igualmente importantes. Os cargos do Venerável Mestre ao Secretário são chamados as luzes da oficina _________________ ¨Amar é o unico jeito de mudar o mundo,
para isso é necessario ser o mais tolerante possivel e o menos hipocrita possivel¨
"Um Deus provado pela ciência não seria Deus. Pois só posso provar ciêntificamente aquilo que é inferior a mim."
|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 26-10-2008 1:49 pm |
|
|
Tenho algums amigos que pertencem a Ordem Demolay que é uma especie de Maçonaria para Jovems, wikipedia: A Ordem DeMolay é uma organização filosófica e fraternal, para jovens - do sexo masculino - com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos, fundada nos Estados Unidos em 1919 pelo maçom Frank Sherman Land. É patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede o espaço de seu templo para as reuniões dos "Capítulos", denominação da célula da organização.
A Ordem é inspirada na história e exemplo de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre (cargo mais alto da hierarquia) da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, perseguido pela Inquisição da Igreja Católica e executado por ordem do Rei Filipe IV de França, por não entregar seus companheiros ou faltar com fidelidade a seus juramentos.
Há cerca de 8 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil. O jovem DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado "Sênior DeMolay" e passa a acompanhar os trabalhos da Ordem através da "Associação DeMolay Alumni". No Brasil, distribuídos em mais de setecentos capítulos, os milhares de DeMolays regulares de todos os estados da federação se reúnem freqüentemente.
No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em: Aruba (Países Baixos), Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Guam (Estados Unidos), Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai, Peru e Portugal.
A Ordem DeMolay não garante a entrada de seus membros à Maçonaria. Seus membros podem pertencer à qualquer religião, desde que acreditem na existência do Pai Celestial.
-----------------------------------------------------------------------------------
Bom vale lembrar que as informações que eu tenho é que essas organizações a principio parecem muito LEGAIS mais num nivel mais adiantado são perigosas por terem ligações disfarçadas com atividades estranhas ao cristianismo _________________ ¨Amar é o unico jeito de mudar o mundo,
para isso é necessario ser o mais tolerante possivel e o menos hipocrita possivel¨
"Um Deus provado pela ciência não seria Deus. Pois só posso provar ciêntificamente aquilo que é inferior a mim."
|
|
|
 |
Logos Vício

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 28 Mensagens: 550 Localização: BH
|
Enviada: 26-10-2008 9:53 pm |
|
|
Maçonaria não são aquelas fábricas onde se criam grandes maços de coisas?
 _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 28-10-2008 12:33 am |
|
|
hahaha... sim, logos, e maçons são os assalariados dessas fábricas... rs.
pow, coitados, chamados de satanistas... =p
rs.. então, sem zoeira, eu nunca estudei nada sobre a maçonaria, então qualquer coisa que eu diga aqui talvez nem faça sentido. mas já me interessei em conhecer e estudar (só falta tempo). mas pelo que entendo, eles são uma seita. o que ñ significa que são satanistas (e pelo que entendo, não são mesmo!). os conceitos e valores são muito parecidos com os cristãos. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
jcesar Vício

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 23 Mensagens: 365 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 28-10-2008 1:44 am |
|
|
satanista eh um pouco pesado...
tb naum sei nada de maçonaria... mas sei q existem mtos pastores (inclusive da CBB) q fazem parte dessa seita... satânica??? naum sei, mas sei q tem mta coisa lah estranha... pelo sim e pelo naum, eh melhor ficar de fora.  _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 28-10-2008 10:13 pm |
|
|
| jcesar escreveu: | satanista eh um pouco pesado...
tb naum sei nada de maçonaria... mas sei q existem mtos pastores (inclusive da CBB) q fazem parte dessa seita... satânica??? naum sei, mas sei q tem mta coisa lah estranha... pelo sim e pelo naum, eh melhor ficar de fora. :wink: |
Usei ¨Satanismo¨ no post porque é como posso definir as experiências na maçonaria relatadas a mim pelo meu avô. _________________ ¨Amar é o unico jeito de mudar o mundo,
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 29-10-2008 1:01 am |
|
|
qual a definição de satanismo? costuma-se dizer que seita=satanismo. mas não é bem assim ñ...  _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 29-10-2008 8:33 am |
|
|
Tenho um amigo que é pastor e é maçom.
Tenho um colega que antes de se converter era maçom e disse que é impossível ser cristão e ser maçom ao mesmo tempo, que os rituais e os ensinamentos são mto incompatíveis.
Meu ex-namorado foi da Demolay e disse que essas coisas de rituais, de num sei o quê é tudo invenção.
Então...Eu realmente n sei o que pensar sobre o assunto. Os livros que painho tem sobre maçonaria mostram que rola uma coisa mais sinistra que a outra, mas, enfim... _________________ Point the finger, slow to understand
Arrogance and ignorance go hand in hand.
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
oamigovirtual Novato

|
Enviada: 29-10-2008 12:06 pm |
|
|
dúvidas sobre maçonaria???
leiam "maçonaria do outro lado da luz"
encontrado das principais livrarias evangélicas.
eu jah estudei esse livro todo, eu não considero a maçonaria
satanista declarada, mais ocultista sim!
só que os vestígios de satanismo vão aparecendo a cada
grau alcançado.
abraços.
---------------------------
Editado por rafaeldias.
Atenção: escrever com tudo em letras maiúsculas na internet é a mesma coisa que gritar. |
|
|
 |
oamigovirtual Novato

|
Enviada: 29-10-2008 12:17 pm |
|
|
eu digo que não há como alguem ser maçom e ser evangélico
ao mesmo tempo!
"que comunhao há da luz com as trevas?"
"...não há como agradar a dois senhores..."
ah, outra coisa, pra quem diz que´é invenção, eu digo que nao eé!
após eu ter estudado sobre a maçonaria no citado livro,
aconteceu que um subrinho do meu cunhado foi convidado
para entrar para a maçonaria, eu conversei com ele a respeito,
falei pra ele alguns rituais que acontecem lá dentro, e a
medida que eu ia falando ele ia arregalando os olhos pra mim
e disse: é rapaz, você tá sabendo muita coisa da maçonaria!
daí, eu emprestei o livro pra ele, ele eh advogado! daí ele leu
comentou algo que não me lembro,
mais hoje ele não está mais na maçonaria, detalhe: ele nao eh
evangélico, é católico.
o livro revela alguns dos rituais que acontecem lá dentro
e foi escrito por um homem que hoje é homem de deus, mais
antes era mórmom e maçom do 32º grau ( o penúltimo grau).
bom estudo galera!
(o livro tem a capa meio roxa com o simbolo dourado)
---------------------------
Editado por rafaeldias.
Atenção: escrever com tudo em letras maiúsculas na internet é a mesma coisa que gritar. |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 29-10-2008 1:06 pm |
|
|
oamigovirtual, digitar só em caixa alta não é uma boa prática na internet. Inclusive, nas regras do site é proibido o uso direto.
[tem uma campanha aí para retirada do caps locks dos teclados, haha. Eu sou contra, mas tem horas que qse mudo de opinião, rs]
Sobre maçonaria: bom, acho que rola uma maior hipocrisia no meio evangélico. Tipo, no meio batista tem bastante pastores dentro da ordem. Em geral, não é permitido fazer parte. Mesmo assim o povo sabe e deixa para lá. Só que se vêem um irmãozinho bebendo cerveja num bar excluem o cara. Devem ter medo da ordem, hehe. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 29-10-2008 11:14 pm |
|
|
gente, lendo isso o que o marquesgomes postou... sério que vcs ñ conseguem fazer nenhum tipo de relação com a igreja evangélica? a mim, só parece que as coisas são bem mais organizadas, hehe.
não to aqui defendendo a maçonaria. acho que só pelo sigilo que eles têm de fazer sobre o que acontece lá, já é esquisito. mas é minha opinião. e daí a falar que é satanista, acho um salto bem grande.
| Citação: | | Cada Loja Maçónica é composta pelo Venerável Mestre (ou Presidente), que preside e orienta as sessões, pelo Primeiro Vigilante, que conduz os trabalhos e trata da organização e disciplina em geral e pelo Segundo Vigilante, que instrui os aprendizes. O Orador, que sumariza os trabalhos e reúne as conclusões é coadjuvado pelo Secretário, que redige as actas e trata da sua conservação e é responsável pelas relações administrativas entre a loja e a obediência e junto com o Venerável Mestre encontram-se a Oriente conjuntamente com o Venerável Mestre. O Mestre de Cerimônias, que introduz os irmãos na loja e conduz aos seus lugares os visitantes, e ajuda o Experto nas cerimônias de iniciação, o Tesoureiro, que recebe as quotizações e outros fundos da loja e vela pela sua organização financeira e por fim o Guarda do Templo (que nalguns Ritos e lojas é só externo noutros é externo e interno e ainda noutros ambos são ocupados por irmãos diferentes) e que vela pela entrada do Templo são outros oficiais igualmente importantes. Os cargos do Venerável Mestre ao Secretário são chamados as luzes da oficina. |
_________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 14-11-2008 2:26 pm |
|
|
a maçonaria é, sim, uma seita satânica.
chega num determinado nível, o cara é OBRIGADO a declarar que seu senhor é Lúcifer.
se isso não é ser satanista, não imagino o que possa ser... |
|
|
 |
kakau_fera Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 26, 2005 Mensagens: 627 Localização: in Kakauville
|
Enviada: 17-11-2008 8:47 pm |
|
|
meu pai foi maçom uns 12 anos e disse q é quase impossível sem "crente" e maçom.
ele optou seguir a Cristo!_________________ Você tem que se manter junto
A Quem você está e a Quem você conhece
Você tem que se lembrar
De onde veio e pra onder quer ir...
(Mike Herrera)
(Tom,Mike,yuri) |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 19-11-2008 1:21 pm |
|
|
| kakau_fera escreveu: | meu pai foi maçom uns 12 anos e disse q é quase impossível sem "crente" e maçom.
ele optou seguir a Cristo! |
eu diria que é impossível, como seguir a Cristo e ao djonho ao mesmo tempo? |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 21-11-2008 1:40 am |
|
|
| ezequielmc escreveu: | a maçonaria é, sim, uma seita satânica.
chega num determinado nível, o cara é OBRIGADO a declarar que seu senhor é Lúcifer.
você já foi maçom? _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 21-11-2008 7:26 am |
|
|
| Sarah escreveu: | | ezequielmc escreveu: | a maçonaria é, sim, uma seita satânica.
você já foi maçom? |
não, mas já li alguns livros e artigos a respeito.
principalmente de pessoas que chegaram a determinado grau, saíram, se tornaram cristãos, tiveram que mudar seus nomes para nao terem perseguição... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 22-11-2008 12:31 am |
|
|
| ezequielmc escreveu: | | Sarah escreveu: | | ezequielmc escreveu: | a maçonaria é, sim, uma seita satânica.
você já foi maçom? |
não, mas já li alguns livros e artigos a respeito.
principalmente de pessoas que chegaram a determinado grau, saíram, se tornaram cristãos, tiveram que mudar seus nomes para nao terem perseguição... |
hum... depois de ler rebecca brown eu tenho sérias dúvidas com relação a livros que falam de experiências próprias, ou de satanismo.
eu já conheci pastores que eram maçons e eu duvido muito que eles declarariam que lúcifer era o senhor deles. só deixo claro que não estou defendendo a maçonaria. como disse no início, não conheço praticamente nada sobre. por isso tenho o cuidado de dizer se eles são ou não satanistas.
mas se você diz... _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in