Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sergiomilk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-04-2010 3:25 pm Responder com Citação

Porque sera' que a musica americana influencia tanto outras nacoes ?
(1) I wonder why most of brazilians dig and drag themselves into american worship songs rather than their native country's portuguese.....
Sera' que e' Influencia cultural ... ou fantasia emocional ?
Sera' influencia cultural ? Ou seja, a cultura de uma nacao dominante , infiltrando em outra nacao dominada ?
Ou sera' uma fantasia emocional ? Em segundos, a pessoa viaja como se tirasse uma " folguinha" da situacao real que vive ?
Se um cantor ou banda brasileira se apresenta, tem que chorar para encher um teatro, mas se for americana, nossa, mal os ingressos sao colocados 'a venda, logo se acabam...
Cantar e louvar 'a Deus in English parece que soa tao bem....fica xique, da um ar de " me solta, que eu sou importante "....
Eu prego e dirigo estudos biblicos em ambos os idiomas, sem contar que, quer queira ou nao queira, tambem se aprende o espanhol por causa da forte imigracao hispana. Isso pra mim, e' bom, mas nao me afeta internamente.
O Brazil tem excelentes musicos e musicas muito mais contagiantes do que a maioria das musicas evangelicas americanas. Eu sei disso porque vivo aqui.
Alias, evangelicamente falando, os USA nao serve mais como padrao para seguir.
Sera' que tudo isso e' xenomaniasmo ou fuga emocional ?
(2)We're expected to enjoy our culture which is more colorful and effective., Brazilian are known everywhere by their warming and cozy heart.
They are not stiffed neck .

Traducao
1.Eu fico pensando porque a maioria dos brasileiros , mergulham e se arrastam nos hinos americanos de adoracao muito mais que em Portugues do seu paiz de origem
2.Se espera que a gente aprecie a nossa cultura que e' mais cheia de cores e efetiva. Os Brasileiros sao conhecidos em todo lugar pleo seu coracao caloroso e ofegante.
Eles nao sao arrogantes.

Editado pela última vez por sergiomilk em 22-04-2010 2:49 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 20-04-2010 5:51 pm Responder com Citação

acho q toda a cultura ocidental é influenciada pelas coisas vindas dos EUA. mtas vzs são as melhores... mtas vzs são piores... mas praticamente com certeza é melhor produzida, mais bem feita...

e isso tudo impacta muito na musica...

questão musical dentro da igreja:
- prefiro mil vzs as musicas do VPC q as musicas q tao na moda...
- prefiro mil vzs cantar o original (em ingles) q as versoes (mtas vzs mal feitas) em portugues....

sergio, se puder, tenta escrever só em portugues q mtos nao sabem ingles... Very Happy

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 20-04-2010 6:36 pm Responder com Citação

Só esta sua postagem inicial, cheia de frases em inglês, já responde ao tópico.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
HugoSaraiva
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 20-04-2010 7:36 pm Responder com Citação

sergiomilk escreveu:
Porque sera' que a musica americana influencia tanto outras nacoes ?
I wonder why most of brazilians dig and drag themselves into american worship songs rather than their native country's portuguese.....
Sera' que e' Influencia cultural ... ou fantasia emocional ?
Sera' influencia cultural ? Ou seja, a cultura de uma nacao dominante , infiltrando em outra nacao dominada ?
Ou sera' uma fantasia emocional ? Em segundos, a pessoa viaja como se tirasse uma " folguinha" da situacao real que vive ?
Se um cantor ou banda brasileira se apresenta, tem que chorar para encher um teatro, mas se for americana, nossa, mal os ingressos sao colocados 'a venda, logo se acabam...
Cantar e louvar 'a Deus in English parece que soa tao bem....fica xique, da um ar de " me solta, que eu sou importante "....
Eu prego e dirigo estudos biblicos em ambos os idiomas, sem contar que, quer queira ou nao queira, tambem se aprende o espanhol por causa da forte imigracao hispana. Isso pra mim, e' bom, mas nao me afeta internamente.
O Brazil tem excelentes musicos e musicas muito mais contagiantes do que a maioria das musicas evangelicas americanas. Eu sei disso porque vivo aqui.
Alias, evangelicamente falando, os USA nao serve mais como padrao para seguir.
Sera' que tudo isso e' xenomaniasmo ou fuga emocional ?
We're expected to enjoy our culture which is more colorful and effective., Brazilian are known everywhere by their warming and cozy heart.
They are not stiffed neck .

Isso é natural e positivo, na verdade.
Até porque, se você analisar, a própria religião veio da influência Americana (que veio da influência inglesa, que veio da influência romana, que veio da influência hebraica, que veio... Ah, não, parou aí!).
Valorizar nossa cultura é importante, mas a cultura americana é, por assim dizer, a fonte.

Paz a todos!

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará! (João 8:32)
sergiomilk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-04-2010 2:41 am Responder com Citação

ezequielmc escreveu:

- prefiro mil vzs as musicas do VPC q as musicas q tao na moda...

sergio, se puder, tenta escrever só em portugues q mtos nao sabem ingles... Very Happy

Amado irmao:
VPC e' Vencedores Por Cristo ?
Se for, voce esta' teclando com uma pessoa que conhece eles bem.

em relacao algumas frazes estarem escritas em Ingles, foi de proposito, justamente para chamar atencao no topico.
Esta' cheio de gente aqui neste forum que quase so' ouve musica evangelica em Ingles....
Em todo caso, eu adicionei a traducao no texto.
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 22-04-2010 10:16 am Responder com Citação

Uma vez eu estava em um evento tipo balada gospel e tinha uns 15 irmãos da Inglaterra e na hora que umas bandas lá foram tocar, rock e etc e até mesmo quando o Dj colocou umas musicas internacionais, os gringos ''reclamaram'' dizendo que eles queriam dançar e ouvir algo brasileiro.

Eles queriam ouvir a musica brasileira samba e etc, pois eles admiravam, quando uma banda deste estilo tocou eles cairam na dança todos desengonsados mas se divertiram

http://fabinhobroken.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
sergiomilk
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-04-2010 11:52 pm Responder com Citação

Tem muito extrangeiro vidrado na musica brasileira, de uma olhada abaixo:

Voce sabia que aqui nos USA, a geracao do pessoal que tem 45/50 anos ou mais, conhece Bossa-Nova e sabem citar alguns cantores brasileiros ?
Um dos mais citados e' Tom Jobim ? Sergio Mendes tambem e' citado.

Voce sabia que na Indonesia, existem bares especiais com musica brasileira , embora executada pelos musicos local ?

Existe um show de tv do tipo: " toque por pedido " as pessoas ligam e pedem para o convidado da noite, tocar um determinado sucesso dele.
Voce sabia que na noite do Elton John, alguem ligou e disse que era do Brazil. Antes de tocar a musica solicitada, voce sabia que o Elton tocou o " Brasileirinho " no piano por uns 30 segundos ?

Voce sabia que tem uma pizzaria americana na Georgia que toda final de semana so' toca musica brasileira e servem pizza 4 queijos estilo Brasil ? Comecou somente nas quintas-ferias, mas devido ao sucesso, extenderam para todo o final de semana.
pedromuniz
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 25-04-2010 1:56 pm Responder com Citação

Cara, eu nao sei responder seu topico kkk, mas ja fiz essa sua pergunta pra mim mesmo.

Flw, Fica na Paz do Senhor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292