Lost

Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 30, 31, 32  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 14-03-2006 11:20 pm Responder com Citação

elaRJ escreveu:
Seriado demais, quero mais. Wink

Então tá...eu vou colocar aki algumas teorias (paranóias, diga-se de passagem) sobre a ilha de Lost

Teoria 1 - L.O.S.T = Life Observation Survival Test)

"Os 48 vivos fazem parte de um experimento do governo para testar a sobrevivência humana (L.O.S.T. = Life Observation Survival Test)"

Parece que esta teoria tem sido bastante disseminada e aceita pelos fóruns norte-americanos e tem algum embasamento, afinal um dos criadores da série afirmou claramente em entrevista que há todo um clima conspiratório em LOST + um "quê" de reality show.

Teoria 2 - Caixa de Pandora (essa é loucura total, foi feita por um usuário do fórum lostbrasil)

Essa teoria foi totalmente baseada nos acontecimentos do episódio Numbers, principalmente quando Hurley visita Leonard em um hospital psiquiátrico, e ao contar para Leonard que ele havia usado esses números (os quais Leonard vive repetindo) em um jogo de loteria, Leonard perde o controle e começa a dizer que a maldição não iria parar, que Hurley deveria ficar muito longe dos números, etc. Mas a fala de Leonard que me despertou essa teoria foi "Você abriu a caixa!".

É o seguinte: baseado na fala "Você abriu a caixa!" de Leonard, surgiu essa teoria do mito da Caixa de Pandora. Para quem não sabe do que se trata, o conto é este: Pandora é uma mulher criada pelos deuses gregos para punir os homens por ter aceito o fogo, que Prometeus havia roubado do Olimpo. Ao conhecer Pandora, o irmão de Prometeus, Epimeteus, se apaixonou por ela e os dois se casaram. Como dote, Pandora recebeu de Zeus uma caixa de ouro maciço entalhada com pedras preciosas diversas. Zeus a avisou para nunca abri-la. Mas um dia, a curiosidade de Pandora foi mais forte e ela acabou abrindo a caixa. Dela saiu todos os infortúnios da humanidade. Apenas a Esperança restou, como um consolo para os homens diante de tantos infortúnios com os quais eles passariam a conviver.

Depois de liberar os infortúnios da humanidade, Pandora fechou a caixa. A partir daí, as descrições são diversas. Aqui, vou escrever uma das versões da história, que eu li em uma coleção de livros sobre mitologia grega, egípcia e nórdica. Nessa versão da história, a caixa, após liberar seu conteúdo, passaria a conter uma maldição para qualquer ser que fosse desafortunado o bastante para abri-la de novo, e tal maldição acometeria quem a abriu até que a mesma pessoa a fechasse. Pandora, para evitar que mais alguém cometesse o mesmo erro dela, colocou uma trava na caixa, para que ninguém a abrisse por acidente de novo. Ela entalhou na borda da caixa a seqüência numérica que a abriria novamente (isso porque a caixa poderia ser usada para guardar os infortúnios que uma vez ela conteve). Essa seqüência, segundo algumas fontes da mitologia grega, seria IVVIIIXVXVIXXIIIXLII (uma seqüência de números romanos; coincidentemente, a conversão dessa seqüência para números arábicos resulta nos números do Hurley).

As coincidências não param por aí: o mito também conta que Pandora encerrou a caixa em uma grande rocha (o que nos leva a considerar a tal Rocha Negra da qual os personagens tanto falam). Além disso, conta-se que a caixa abriga, além da maldição para quem a abrir, dois monstros, conhecidos como Ultima e Omega. Tais monstros foram classificados pelos escritores gregos da época dos mitos como "armas". Por classificado, entenda-se como a denominação de uma espécie de animal, como "réptil". Segundo o mito, quem abre a caixa libera Ultima imediatamente (isso poderia explicar o que é o Lostzilla), e Omega é liberado caso a caixa fique muito tempo aberta, ou se a pessoa que abriu a caixa cometer um erro ao tentar fechá-la (a caixa não é fechada abaixando-se a tampa com as mãos; quem a abriu deve encontrar uma pequena chave de ouro em forma de flecha, e a enfiar em uma das pedras preciosas da caixa. Todas as pedras têm furos que comportam a chave: colocar a chave na pedra certa fecha a caixa; colocá-la em qualquer pedra errada libera Omega).

Um amigo meu, com o qual já comentei esta teoria antes de publicá-la (ele também está registrado no fórum, com o nick The Other, alguns devem conhecê-lo), me enviou um spoiler sobre o Lostzilla, que também condiz com a minha especulação. Na edição original, coloquei um "spoiler tag" aqui com essas informações, mas o The Other me disse que alguém ia reclamar, então removi o tag. Mas agora que o Exodus já foi veiculado no AXN, posso colocá-lo de novo: o Lostzilla é um dispositivo de segurança, assim como as duas "armas" da Caixa: ambas protegem a Terra de qualquer ameaça. Sendo assim, é possível que o Lostzilla os ataque simplesmente porque considera-os como uma ameça potencial à ilha.

Vendo tópicos anteriores sobre teorias já elaboradas para LOST, vou colocar a seguir uma lista contendo os prós e os contras da minha teoria.
Prós:
Arrow Explica a origem da aparente maldição dos números do Hurley.
Arrow Explica o quê é o Lostzilla.
Arrow Explica porquê Lostzilla mata os sobreviventes.
Arrow Pode explicar o que há na Rocha Negra OU o que está dentro da escotilha misteriosa (mais explicações nos "Contras").
Arrow Pode justificar porquê Locke está agindo de maneira estranha (a Caixa ou alguma das "armas" pode estar controlando a mente dele... Especialmente após aquela cena da luz da escotilha no final de "Deux ex Machina").
Contras:
Arrow Há um problema: se a Caixa está na Rocha Negra, não explica o porquê da escotilha, e vice-versa. A menos que a Rocha guarde a Caixa e a escotilha guarde alguma outra coisa (como a chave para fechar a Caixa, ou uma das duas "armas").
Arrow Não ajuda em nada a explicar o que são "Os Outros".
Arrow É uma explicação baseada na mitologia... Isso significa que implica em aceitar coisas fantásticas sem explicação racional.

Teoria 3 - MXYZPTLK (essa é muito viagem hahahaha)
PS: Lostzilla é o monstro q nunca aparece...só pra vcs saberem...

MXYZPTLK é um personagem de Superman que não pode ter seu nome pronunciado se não volta pra sua dimenção

Resolução de Lost:
Os outros querem o Walter pra brigar contra o Lostzilla.. porque o walt "tem poderes magicos" e eles provavelmente veneram ele... mais o Lostzilla nunca morre só é invocado cada vez que alguém fala seu nome
isso acontece sempre de 16 em 16 anos, e quando isso acontece ele atrai alguém "iluminado" pra ilha pra travar uma batalha e se libertar do seu cativeiro a ilha

da ultima vez Lostzilla atraiu a Alex só mais ela venceu o Lostzilla, só que morreu no processo o Lostizilla ficou novamente preso na ilha

Ahh e o numeros são o nome do Lostzilla.. só que ao invês sumir como faz com MXYZPTLK eles Invocam o Lostzilla

Walt enfrenta o Lostzilla e como a Alex morre

Locke tmb é um iluminado só que só descobre isso com a morte Walt... só que tmb descobre que quem lhe devolveu o dom de Andar foi o Lostzilla... Locke decide não matar o Lostzilla, e liberta-lo pra que ele possa vir pro nosso mundo...

Ai que o Aaron a esta altura já com 5 anos, pro Jack "Vocês foram enviados por deus pra fazerem uma escolha" e se torna uma especie de Lostzilla de luz brilhante

O Lostzilla só pode sobreviver se alguém o desejar aqui, é o livre arbitrio... O Lostzilla só vai poder sair da ilha se passar por cada um de vocês.... e mesmo assim só podera ser guiado por um de vocês

Locke se torna o Lostzilla, enquanto eles fazem uma bairreira na praia.. Locke mata o Jack, a Kate depois o Sawyer... e vai se tornando cada vez mais humano

Locke vê boone entre os mortos, e antes de matar a Claire ele se ajoelha e cai no chão... Lostzilla deixa o corpo de Locke e se torna a mulher que Sayd procuravam, dá a sensação de Heroina a a Charlie, se torna o Boone pra Shannon

um por um cada um deles cai morto, no fim uma grande explosão na ilha e o Lostzilla é sugado pra ilha...

A cena volta pro primeiro episodio um helicoptero de resgate esta chegando, somente Sun, Claire e todos os outros que sobreviveram ao confronto final...

ela descobre que só se passaram algumas horas do Acidente e eles foram resgatados.. mais todos se lembram oque aconteceu na ilha.

chega né....muita besteira pra um post só heheheheeh...essa ultima teoria q eu postei é um RIO DE MAIONESE!!!!!

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gesiel_gg
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 14-03-2006 11:37 pm Responder com Citação

pessoal, como já falei eu aaaaaaamo LOST!!!!
d++++++!!!!
tô assistindo os epis da 2ª temporada no PC
eu baixo no
www.flogao.com.br/lostislife
tem todos os epis, legenda embutida!
flw...
depois falo sobre a série

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 15-03-2006 12:42 am Responder com Citação

eu amo Losto, fiquei pirada pq tow sem TV fechada e ñ dá para assistir mais!... aff... alguém sabe se já tem alguma coisa em DVD?

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
junin
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 15-03-2006 12:43 am Responder com Citação

eu comecei a acompanhar pela globo e agora estou acompanhando pela AXN. muito intrigante.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-03-2006 2:44 am Responder com Citação

Apesar do horario miserável de exibiçao que a globo destinou à série eu acompanhei e gostei bastante.O troço vicia mesmo Laughing Pena que estou no grupo dos "desprovidos de Axn".Ja tive e nao via muito..nao gostava do canal.Como as coisas mudam.. agora bem que eu queria ter Axn de novo.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 15-03-2006 9:45 am Responder com Citação

Hana escreveu:
Apesar do horario miserável de exibiçao que a globo destinou à série eu acompanhei e gostei bastante.O troço vicia mesmo Laughing Pena que estou no grupo dos "desprovidos de Axn".Ja tive e nao via muito..nao gostava do canal.Como as coisas mudam.. agora bem que eu queria ter Axn de novo.

Sinceramente não entendo. O tanto que a programação de domingo na globo eh um lixo... e eles ficam passando Didi na hora do almoço... Putz... se eles colocassem Lost naquela hora ninguém ia sair de casa no almoço hehehehe... Acho que com o Ibope que deu (média de 18 pts) passando nesse horário insólito, na próxima temporada que a globo for passar eles vão mudar o horário... neh possível...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
gesiel_gg
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 15-03-2006 10:59 am Responder com Citação

MauMau o último número é 42 e ñ 48, arruma aí blz?
4 8 15 16 23 42

esses números somados dá 108!
108 é o tempo em minutos q o botão deve ser apertado...

leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 15-03-2006 11:48 am Responder com Citação

gesiel_gg escreveu:
MauMau o último número é 42 e ñ 48, arruma aí blz?
4 8 15 16 23 42

esses números somados dá 108!
108 é o tempo em minutos q o botão deve ser apertado...

Botão? hehehe... se for da 2ª temporada esquece... mas na 1ª não vi nada de botão em 108 minutos hehehe

SPOILER

Assisti o Exodus ontem... pow... levaram o Walt! P/ aqueles piratas estarem num barquinho daquele tamanho no meio do mar, eles deviam estar bem perto da costa da austrália... Quero ver como o sawyer, jin e pai do muleke vão voltar pra ilha... hehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Gorky
Novato
Novato

MensagemEnviada: 15-03-2006 12:54 pm Responder com Citação

Bah nunca assiti mas agora deu ateh vontade
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 15-03-2006 1:06 pm Responder com Citação

mais legal são as comunidades do Orkut.. hehe "I want to be lost with charlie" (pena q ele morreu..... Sad haha), I want to be lost with jake... huahua qm n queria..... Rolling Eyes

http://kesscarol.blogspot.com
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 15-03-2006 4:11 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
mais legal são as comunidades do Orkut.. hehe "I want to be lost with charlie" (pena q ele morreu..... Sad haha), I want to be lost with jake... huahua qm n queria..... Rolling Eyes

vou procurar a última comunidade!! Laughing

eu não consegui assistir todos os episódios da 1ª temp... Crying or Very sad , mas vou alugar o DVD!! Cool

e que teorias loucas, a mais legal foi a 3ª!! Laughing Laughing

a da caixa de pandora tem lá a sua lógica, e pode ser que tenha alguma coisa a ver.

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-03-2006 5:33 pm Responder com Citação

Gentem tenho que confessar que ficava acordada pra ver o Lost, só pra ver o SAYD hehehe, mas com o maridão do lado...

E semana que vem TV a Cabo vou ver a 2 temporada Wink

Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio [/b
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
eliel77
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 15-03-2006 8:22 pm Responder com Citação

opa, não fui eu k comentei sobre Lost no BBB Razz Rolling Eyes
num sabia que tinha uma aceitação tão grande por aqui, cara essa série eh Loca d+, sou outro cara fissurado nela.
Ouvi comentários de que a Globo ainda não havia decidido se compraria a segunda temporada pra passar em 2007. To pensando em baixar pela internet tbm, dah muito trabalho, mas jah fiz isso uma vez (quando baixei toda a série Taken , 10 episódios, do Steven Spielberg, num sei se alguém conhece, eh bem loca tbm, sobre extra terrestres, de 2002).

MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 15-03-2006 8:36 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

Caso seja alguma informação sobre a segunda temporada não se esqueçam de colocar SPOILER, pq tem muita gente q num tá assistinho.....

Quem morreu foi o Boone!

eliel77 escreveu:
opa, não fui eu k comentei sobre Lost no BBB
num sabia que tinha uma aceitação tão grande por aqui, cara essa série eh Loca d+, sou outro cara fissurado nela.
Ouvi comentários de que a Globo ainda não havia decidido se compraria a segunda temporada pra passar em 2007. To pensando em baixar pela internet tbm, dah muito trabalho, mas jah fiz isso uma vez (quando baixei toda a série Taken , 10 episódios, do Steven Spielberg, num sei se alguém conhece, eh bem loca tbm, sobre extra terrestres, de 2002).

A Globo já comprou a segunda temporada e pretende exibir em janeiro/fevereiro de 2007...

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 15-03-2006 11:10 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Caso seja alguma informação sobre a segunda temporada não se esqueçam de colocar SPOILER, pq tem muita gente q num tá assistinho.....

Quem morreu foi o Boone!

MEU DEEEEUS!!! MIKO MASTER!! hehehehe confundi os bunitinhus Embarassed

anyway......

tem tb "eu tenho medo do Lostzilla" hahah eu até tinha o lostzilla nos meus contatos no orkut uhauhauha só q eu deletei orkut... então n tenho como colocar spoiler..... é só procurar nas comunidades... tem várias.... Wink

http://kesscarol.blogspot.com
Quel_SP
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 16-03-2006 5:22 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
MauMau escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Quem morreu foi o Boone!

MEU DEEEEUS!!! MIKO MASTER!! hehehehe confundi os bunitinhus Embarassed

anyway......

tem tb "eu tenho medo do Lostzilla" hahah eu até tinha o lostzilla nos meus contatos no orkut uhauhauha só q eu deletei orkut... então n tenho como colocar spoiler..... é só procurar nas comunidades... tem várias.... Wink

Bunitinhus ??? Lost tem muitos bonitões...pra todos os gostos Embarassed hehehe...e mulher tb tem várias gatinhas

Não vejo a hora de ligarem a TV a cabo sábado lá em casa só para assistir Lost 2 temporada...o melhor vai ser ouvir o audio original

Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio [/b
gesiel_gg
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 16-03-2006 10:45 pm Responder com Citação

pessoal, o site q dei tem alguns episodios com problema,
por isso quem quiser baixar a 2ª temporada pode baixar no

http://lostseries.blogspot.com/

caso venha sem a legenda, tem todas no

http://www.lostbrasil.com/legendas.php

ah! vou fazer inveja pra quem só assistiu a primeira temporada:

eu vi o Lostzilla!!!
hehehe
é no epi 13 da 2ª

marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 17-03-2006 1:32 am Responder com Citação

gesiel_gg escreveu:
pessoal, o site q dei tem alguns episodios com problema,
por isso quem quiser baixar a 2ª temporada pode baixar no

http://lostseries.blogspot.com/

caso venha sem a legenda, tem todas no

http://www.lostbrasil.com/legendas.php

ah! vou fazer inveja pra quem só assistiu a primeira temporada:

eu vi o Lostzilla!!!
hehehe
é no epi 13 da 2ª

Só aparece as figuras... no lostseries.... Confused
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 17-03-2006 3:53 am Responder com Citação

leone escreveu:
Hana escreveu:

Sinceramente não entendo. O tanto que a programação de domingo na globo eh um lixo... e eles ficam passando Didi na hora do almoço... Putz... se eles colocassem Lost naquela hora ninguém ia sair de casa no almoço hehehehe... Acho que com o Ibope que deu (média de 18 pts) passando nesse horário insólito, na próxima temporada que a globo for passar eles vão mudar o horário... neh possível...

Tomara que a proxima temporada tenha um horario melhor pq eu tb nao acho possivel que eles nao percebam que se fosse exibida num horario nobre ou no lugar desses ' programecos" de domigo, Lost levaria o ibope deles às alturas.Mas sinceramente eu nao tenho muita esperança nao... Rolling Eyes acho que na proxima temporada nós pobres telespectadores de tv aberta vamos ter que continuar esperando a novela, o BBB, a minisserie, o dispensavel ( na minha opiniao) jornal da globo para depois vermos nossa série preferida, isso se a gente nao dormir antes...

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Danio
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 17-03-2006 4:12 am Responder com Citação

é verdade Hana, ja vou preparar meu estoque de café pra me manter acordado...

"Lyden er heller ikke dårlig."
http://daniof1.blogspot.com
http://danio8.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 30, 31, 32  Próximo
Página 2 de 32

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 24 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!