Livre Arbítrio?

Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

você acredita q Deus dá Livre Arbítrio à tdos?
Sim
77%
 77%  [ 21 ]
Não
18%
 18%  [ 5 ]
Não tenho opinião formada
3%
 3%  [ 1 ]
Total de Votos : 27

Autor Mensagem
venuto
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 19-09-2006 6:19 pm Responder com Citação

Bom, acredito no tal livre arbítrio, outras pessoas ñ, sei lá, já houve uma vez q no Grupo de Crescimento ficamos horas se existe ou ñ, então resolvi criar esse tópico p/ ver a opinião de v6.

The End Of The SPICE GIRLS...

Site Oficial: www.thespicegirls.com
Maior fórum do BRasil: www.regards.com.br/forums
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 19-09-2006 6:31 pm Responder com Citação

Eu acho que esse tópico:
http://www.dotgospel.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3798&start=0
Se encaixa naquilo que você está propondo...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
venuto
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 19-09-2006 6:55 pm Responder com Citação

em partes se encaixa e em outras ñ, lá tá falando + de predestinção, o q eu queria discutir é sobre o Livre Arbítrio, tipo eu tenho livre arbítrio p/ tentar viver uma vida santa, adorar à Deus, assim como tenho livre arbítrio p/ consumir álcool, transar antes do casamento, ou então viver no mundo das drogas, pq é isso q eu quero, na minha vida quem manda sou eu. Tanto p/ as coisas de Deus, qto p/ as coisas do "mundo".

The End Of The SPICE GIRLS...

Site Oficial: www.thespicegirls.com
Maior fórum do BRasil: www.regards.com.br/forums
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 20-09-2006 9:23 am Responder com Citação

Mas é justamente sobre isso que estávamos discutindo...
O Livre-Arbítrio é o oposto de predestinação...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Maxiss
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 20-09-2006 9:31 am Responder com Citação

eu acredito no livre arbítrio...

<>< Maxiss_777
rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 20-09-2006 9:42 am Responder com Citação

O SENHOR nosso DEUS nos dá aoportunidade de escolher entre o bem e o mal...

Cada um tem suas consequencias, mas ELE não te obriga a fazer um ou outro...

Escolha pois o bem, para que vivas eh o q ELE nos aconselha em Deuteronomio 28.

Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 20-09-2006 9:46 am Responder com Citação

acredito sim

claro, nossa liberdade é restrita de acordo as opções q temos.. não importa oq quanto questionemos isso, somos envolvidos em toda uma história q nos marca e, de certa forma, nos direciona também
mas e daí? É esta a nossa liberdade...

uma outra, livre de opções, apenas o Senhor realmente tem - afinal, Ele é o criador e, sendo assim, pode criar inclusive as próprias opções e condições para q tais possam ou não ocorrer, caso deseje Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Medley
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 20-09-2006 10:00 am Responder com Citação

Legal esse tópico...

Mas o Livre arbítrio aqui é de vida santificada é isso?

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.bandamedley.net
www.fotolog.net/daniel_medley
www.myspace.com/dannsouza
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 20-09-2006 10:12 am Responder com Citação

Medley escreveu:
Legal esse tópico...

ae a coisa complica... q negocio eh esse de vida santificada?
por acaso é num beber, num fumar, num namorar, num sair com os amigos, viver com kra de limão azedo q sabe sorrir, só ouvir música de "crente", ir pra igreja sempre e nos mesmos horários, querer ter um ministério, viver pra ganhar o mundo, esquecer de si mesmo a ponto de baixar a cabeça pra todo vento de doutrina q aparece ou, ao contrário, ouvir sempre as vozes em si mesmo achando q está sempre certo e os outros errados, arrumar desculpa para a depravação, prostituição, gula, inveja, orgulho etc, dizendo andar e se vestir como qq um do mundo fingindo a si mesmo dizendo q eh pra ganhar vidas... enfim, coisas do tipo?

há um terrivel engano então hehehe se for isso, eu acho q não estamos falando de vida santificada Laughing pelo menos não sobre essa ditada e limitada por regras puramente humanas e, cada vez mais, distantes do q eh eterno e realmente permanece
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Medley
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 20-09-2006 10:30 am Responder com Citação

Chal escreveu:
Medley escreveu:
Legal esse tópico...

ae a coisa complica... q negocio eh esse de vida santificada?
por acaso é num beber, num fumar, num namorar, num sair com os amigos, viver com kra de limão azedo q sabe sorrir, só ouvir música de "crente", ir pra igreja sempre e nos mesmos horários, querer ter um ministério, viver pra ganhar o mundo, esquecer de si mesmo a ponto de baixar a cabeça pra todo vento de doutrina q aparece ou, ao contrário, ouvir sempre as vozes em si mesmo achando q está sempre certo e os outros errados, arrumar desculpa para a depravação, prostituição, gula, inveja, orgulho etc, dizendo andar e se vestir como qq um do mundo fingindo a si mesmo dizendo q eh pra ganhar vidas... enfim, coisas do tipo?

há um terrivel engano então hehehe se for isso, eu acho q não estamos falando de vida santificada Laughing pelo menos não sobre essa ditada e limitada por regras puramente humanas e, cada vez mais, distantes do q eh eterno e realmente permanece

Não entendi o que você entende por vida santificada...
Mas não eu particulamente, não quero fazer o que as REGRAS HUMANAS dizem para eu fazer, mas sim o que a palavra de Deus diz..

Esse negocio de livre arbítrio é complicado por causa da oniciencia de Deus, pois Ele sabe tudo o que eu vou falar ou fazer antes mesmo de eu fazer. Então é meio dificil explicar ou entender, eu pelo menos não consigo.

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.bandamedley.net
www.fotolog.net/daniel_medley
www.myspace.com/dannsouza
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 20-09-2006 10:47 am Responder com Citação

isso ae 'tá me parecendo um caso q aconteceu esses dias:

chegou em ksa umas duas adventistas, mormons, sei lá e me acordaram!!! tocaram a campainha as 9hs da madrugada de pleno domingo!!!! tudo bem, fui lá... uma delas me perguntou: "você costuma ler a biblia?", respondi: "sim"... ela novamente: "você sabe oq ela REALMENTE diz?", respondi: "Eu procuro compreender".. segue o dialogo:

- Temos aki pra você esse livro, "oq a biblia REALMENTE diz". Você sabe q as pessoas falam muita coisa, talvez muitas delas estejam erradas. Neste livro [ela dizendo] você irá saber realmente oq a biblia diz...
- É né [eu com a maior kra de sono e pensando: "vou tirar uma com essa mulher hehehe"].. isso é oq você tá me dizendo. Como vou saber se você 'tá certa, alias, q você é A pessoa q diz e sabe oq REALMENTE a bilbia está dizendo?

a mulher arregalou os olhos e me fez um convite:

- Estamos nos reunindo em tal lugar, conhece?
- Sim, conheço algumas pessoas q frequentam este lugar
- Bom, você gostaria de nos fazer uma visitinha em tal horário (disse tb num sei oq num sei oq lá...)?
- [dei akele sorriso a lá Jim Morrison antes de qq estrepolia] Não [respondi na lata], eu não concordo com oq vcs dizem
- [a mulher arregala o olho novamente] Não!?!?!!??! deve haver um engano então e bla bla bla

continuei olhando firme nos olhos dela, não esbocei qq reação... ela foi embora e eu voltei pra cama hehehe

Pois então Medley, ou qq outro q queira responder a essa pergunta "oq vem a ser vida santificada, enfim?", me responda oq REALMENTE a biblia diz... caso queira tentar, claro

eu só fui ironico no post anterior, veja bem pq: oq querem dizer por Santidade hoje se limita a algumas regrinhas básicas (mas complicadissimas a longo prazo) ditadas por homens, sim, homens como eu ou você ou qq outra pessoa... inventam mil e um pesos e fardos para complicar o evangelho e tirá-lo de sua condição pura e simples.. a pessoa se restringe a segui-las e acham q está tudo certo, dizem a si mesmas "estou indo bem".. penso, real e sinceramente, q nossa realidade é muito mais complexa e não se resume em apenas seguir estas regrinhas de convivência

estou farto deste "evangelho de boas maneiras" e, de coração eh q falo, preciso de algo mais do q isso para sobreviver
DARTH_VADER
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 20-09-2006 12:16 pm Responder com Citação

rap escreveu:

opa..não é não...hehe

eu não acreditaria no livro arbitrio mesmo não acreditando em predestinação
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 20-09-2006 12:48 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
rap escreveu:

opa..não é não...hehe

não? explica ae Wink
DARTH_VADER
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 20-09-2006 12:58 pm Responder com Citação

Chal escreveu:
DARTH_VADER escreveu:
rap escreveu:

opa..não é não...hehe

não? explica ae Wink

eu creio na livre agência ou “capacidade de escolha”.

Existe no homem uma capacidade tal que lhe dá condições de fazer escolhas, de acordo com o que lhe é agradável. Ele é livre para escolher o que lhe agrada, de acordo com suas inclinações.

Tipo, não escolho meus gostos e etc
eu gosto de rock pq eu ouço e gosto, não pq escolhi
tem gente que gosta de funk etc...hehe..acho que elas não escolheram gostar..hehe
e todas nossas decisões são influenciadas dependendo do meio em que vivemos tb

não vejo livre arbítrio ai

apenas Deus tem o livre arbítrio

nem Adão e Eva tiveram

como eles eram livres se eles nem sabiam oque era certou ou errado?

agora alguns acreditam que através dessa capacidade de escolha podemos escolher Deus ou não
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 20-09-2006 1:37 pm Responder com Citação

Se a gente trocar a palavra livre-arbítrio por livre escolha em todos os posts o Darth vai concordar com a gente, no fim das contas ele diz a mesma coisa né não? hehehehe
Maxiss
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 20-09-2006 2:21 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Se a gente trocar a palavra livre-arbítrio por livre escolha em todos os posts o Darth vai concordar com a gente, no fim das contas ele diz a mesma coisa né não? hehehehe

justamente o q eu pensei... o q ele falou eh livre arbítrio soh q com outro nome... ele soh tah confundindo um poukinho... Very Happy

<>< Maxiss_777
DARTH_VADER
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 20-09-2006 7:42 pm Responder com Citação

rap escreveu:

sim..hehe...são coisas diferentes...hehe
SwItChFoOt
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 20-09-2006 9:24 pm Responder com Citação

Como eu já disse algumas vezes, eu acredito no livre arbítrio e na predestinação. Sou eu que escolho seguir a Deus, e isso é livre arbítrio. Mas Deus já sabe qual vai ser minha escolha, então isso é predestinação... Cool

Voltaire
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 21-09-2006 9:23 am Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
rap escreveu:

sim..hehe...são coisas diferentes...hehe

hahaha ô DARTH_VADER leia meu primeiro post ae e veja se eu, falando em livre arbitrio, num digo o mesmo q você, q fala em livre escolha Laughing
Maxiss
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 21-09-2006 9:25 am Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Como eu já disse algumas vezes, eu acredito no livre arbítrio e na predestinação. Sou eu que escolho seguir a Deus, e isso é livre arbítrio. Mas Deus já sabe qual vai ser minha escolha, então isso é predestinação... Cool

bom, o fato de ELE saber ñ eh predestinação... pq ñ foi ELE quem definiu o q vcv ia escolher, isso sim eh predestinação... se existe predestinação ñ tem como haver livre-arbítrio... mas td bem, o assunto eh outro... Very Happy

<>< Maxiss_777
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo
Página 1 de 11

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

animecast - podcast de anime - 8 votos
Filecast - podcast de comportamento - 8 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 2 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!