| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| você acredita q Deus dá Livre Arbítrio à tdos? |
| Sim |
|
77% |
[ 21 ] |
| Não |
|
18% |
[ 5 ] |
| Não tenho opinião formada |
|
3% |
[ 1 ] |
|
| Total de Votos : 27 |
|
| Autor |
Mensagem |
Maxiss Sarado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3192 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
|
|
 |
|
|
 |
Chal Internado!

Registrado: Oct 06, 2004 Mensagens: 1291 Localização: De qualquer lugar...
|
Enviada: 21-09-2006 9:27 am |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | Como eu já disse algumas vezes, eu acredito no livre arbítrio e na predestinação. Sou eu que escolho seguir a Deus, e isso é livre arbítrio. Mas Deus já sabe qual vai ser minha escolha, então isso é predestinação...  |
perdoe ae a minha ignorância, mas eu penso q saber qual será uma escolha de alguém é diferente de prédestinação... quando se trata sobre pré-destinação eu penso justamente o contrário: não pode haver escolha já q tudo já está lá e você apenas faz parte do jogo (é o bonequinho q segue as regras, diferente de ser o jogador q joga os dados) |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 551 Localização: Vinhedo/SP
|
Enviada: 21-09-2006 9:55 am |
|
|
não não
livre arbitrio = posso escolher tudo, só Deus tem
capacidade de escolha = escolho as coisas dentro daquilo que eu sou e pelas influencias ao nosso redor
poxa...tá tão dificil de entender assim..hehe |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
Enviada: 21-09-2006 9:57 am |
|
|
se vcs tem livre arbitrio pq escolhem não pecar e pecam ? |
|
|
 |
Chal Internado!

|
Enviada: 21-09-2006 12:58 pm |
|
|
home, novamente explico, a nossa liberdade é direcionada a escolhas q podemos ou não fazer... claro, só quem pode mesmo tudo, é o Senhor
leia lá o meu segundo post neste tópico |
|
|
 |
Maxiss Sarado

|
Enviada: 21-09-2006 1:01 pm |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: | não não
livre arbitrio = posso escolher tudo, só Deus tem
capacidade de escolha = escolho as coisas dentro daquilo que eu sou e pelas influencias ao nosso redor
poxa...tá tão dificil de entender assim..hehe |
definições de arbítrio pelo dicionário:
| Citação: |
sentença do árbitro;
julgamento de árbitros;
resolução dependente apenas da vontade;
prepotência;
despotismo;
opinião;
voto;
alvitre. |
_________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
Maxiss Sarado

|
Enviada: 21-09-2006 1:01 pm |
|
|
livre-arbítrio e livre escolha são a mesma coisa... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
Enviada: 21-09-2006 1:08 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: | | livre-arbítrio e livre escolha são a mesma coisa... |
"capacidade de escolha" |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
Enviada: 21-09-2006 1:09 pm |
|
|
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3413 Localização: Itajaí SC
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 21-09-2006 1:29 pm |
|
|
Tentar explicar de novo meu ponto de vista, talvez eu tenha resumido demais. Acho que nós temos apenas a "ilusão" que fomos nós que escolhemos seguir a Deus. Ele já sabe, pois é onisciente. Ele sabe todo nosso futuro, todo nosso destino. Então somos predestinados. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 21-09-2006 1:31 pm |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: | | se vcs tem livre arbitrio pq escolhem não pecar e pecam ? |
Pq querer é diferente de poder hehehe
contrariei totalmente o dito popular... |
|
|
 |
Maxiss Sarado

|
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
Enviada: 21-09-2006 2:37 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | | Maxiss escreveu: | | livre-arbítrio e livre escolha são a mesma coisa... |
mas você usou "capacidade de escolha" apenas em seu ultimo post, nos outros você disse "livre escolha"...
|
eita..to me perdendo nas ideias já....hehe.. é a febre |
|
|
 |
Maxiss Sarado

|
Enviada: 21-09-2006 5:27 pm |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: | | Maxiss escreveu: | | DARTH_VADER escreveu: | | Maxiss escreveu: | | livre-arbítrio e livre escolha são a mesma coisa... |
mas você usou "capacidade de escolha" apenas em seu ultimo post, nos outros você disse "livre escolha"...
|
eita..to me perdendo nas ideias já....hehe.. é a febre |
rsrss _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
MeLarue Assíduo

|
Enviada: 21-09-2006 5:56 pm |
|
|
Logiko que existe livre arbitrio...
A partir do momento que nos aceitamos a Jesus e o seguimos, então podemoa dizer que estamos predestinados...
Mas fora isso naum há predestinação! _________________ "É m£u praz£r ti adºrar..
è m£u prza£r ti p£rt£nc£r..
é m£u praz£r pºd£r canTar..
Lºuvar t£u sanTO Nºm£!!.."
________________Pâzyt's________________
|
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 545 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 21-09-2006 7:29 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Tentar explicar de novo meu ponto de vista, talvez eu tenha resumido demais. Acho que nós temos apenas a "ilusão" que fomos nós que escolhemos seguir a Deus. Ele já sabe, pois é onisciente. Ele sabe todo nosso futuro, todo nosso destino. Então somos predestinados. |
pô SwItCh, agora eu não entendi, na boa, se não escolhemos seguir a Deus quem foi que escolheu? O fato dEle saber não necessariamente interfere na escolha. Creio que Ele apenas dá subsídios para serguirmos-nO. |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
Enviada: 21-09-2006 9:33 pm |
|
|
| harkettt escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | | Tentar explicar de novo meu ponto de vista, talvez eu tenha resumido demais. Acho que nós temos apenas a "ilusão" que fomos nós que escolhemos seguir a Deus. Ele já sabe, pois é onisciente. Ele sabe todo nosso futuro, todo nosso destino. Então somos predestinados. |
pô SwItCh, agora eu não entendi, na boa, se não escolhemos seguir a Deus quem foi que escolheu? O fato dEle saber não necessariamente interfere na escolha. Creio que Ele apenas dá subsídios para serguirmos-nO. |
Pois é cara, não to conseguindo me explicar... Acho que teríamos primeiro que definir o significado de livre arbítrio, e predestinação. Na minha humilde opinião, livre arbítrio é a capacidade que Deus nos deu de fazer escolhas. E predestinação será tudo o que acontecerá conosco em conseqüência de nossas escolhas, porém Deus já sabe. Consegui melhorar? _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Maxiss Sarado

|
Enviada: 21-09-2006 11:56 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | harkettt escreveu: | | SwItChFoOt escreveu: | | Tentar explicar de novo meu ponto de vista, talvez eu tenha resumido demais. Acho que nós temos apenas a "ilusão" que fomos nós que escolhemos seguir a Deus. Ele já sabe, pois é onisciente. Ele sabe todo nosso futuro, todo nosso destino. Então somos predestinados. |
Pois é cara, não to conseguindo me explicar... Acho que teríamos primeiro que definir o significado de livre arbítrio, e predestinação. Na minha humilde opinião, livre arbítrio é a capacidade que Deus nos deu de fazer escolhas. E predestinação será tudo o que acontecerá conosco em conseqüência de nossas escolhas, porém Deus já sabe. Consegui melhorar? |
bom, partindo deste ponto de vista eu concordo contigo, switch... apenas minha definição de predestinação eh diferente... ... mas agora tah explicado, entaum  _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
Chal Internado!

|
Enviada: 22-09-2006 11:13 am |
|
|
assim voltamos ao começo uma outra vez.. agora q concordamos com oq vem a ser livre-arbitrio, então vamos tentar entender essa tal predestinação hehehe
| SwItChFoOt escreveu: | | E predestinação será tudo o que acontecerá conosco em conseqüência de nossas escolhas, porém Deus já sabe. |
sei não viu, mas ae o negocio vai de encontro ao evangelho... se fazendo A necessariamente resulta em B, logo, onde está a graça q nos perdoa dos pecados de outrora?
Deixa eu partir pra outro campo... Como se resolve esse negócio de podermos escolher, se necessariamente somos hoje resultado das escolhas de ontem ou até de outrem e, segundo oq você diz com esse negocio de predestinação, B é sempre resultado de A? Não há escolha dessa maneira, num acha? oq parece acontecer é uma sequencia dita natural
O resultado de A será sempre B? Pior, se for, onde está o restante do alfabeto!!?!?!?!?!?!?!? 8O
sei não viu SwItChFoOt, mas precisamos entender melhor isso ae q você 'tá querendo dizer explica com calma hehehe esse teu entendimento sobre oq vem a ser predestinação, segundo oq entendi, vai de encontro ao seu proprio entendimento de livre arbitrio e ae se anulam
como alguém falou ae, acho q o Maxiss, predestinação é quando a tua história já tá escrita e você nesse exato instante apenas participa de forma muda e controlada, ou seja, é inteiramente passivo a tudo oq acontece (se é q acontece mesmo hehehe) - nesse ponto não podemos ser culpados ou merecedores de nada, já q tudo já tá predestinado
pensa ae e nos explique melhor isso |
|
|
 |
|