Livre Arbítrio?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

você acredita q Deus dá Livre Arbítrio à tdos?
Sim
77%
 77%  [ 21 ]
Não
18%
 18%  [ 5 ]
Não tenho opinião formada
3%
 3%  [ 1 ]
Total de Votos : 27

Autor Mensagem
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-09-2006 9:26 am Responder com Citação

Chal escreveu:
DARTH_VADER escreveu:
rap escreveu:
Se a gente trocar a palavra livre-arbítrio por livre escolha em todos os posts o Darth vai concordar com a gente, no fim das contas ele diz a mesma coisa né não? hehehehe

sim..hehe...são coisas diferentes...hehe

hahaha ô DARTH_VADER leia meu primeiro post ae e veja se eu, falando em livre arbitrio, num digo o mesmo q você, q fala em livre escolha Laughing

sim, Chal... Livre-arbítrio é livre escolha... são sinônimos...

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 21-09-2006 9:27 am Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Como eu já disse algumas vezes, eu acredito no livre arbítrio e na predestinação. Sou eu que escolho seguir a Deus, e isso é livre arbítrio. Mas Deus já sabe qual vai ser minha escolha, então isso é predestinação... Cool

perdoe ae a minha ignorância, mas eu penso q saber qual será uma escolha de alguém é diferente de prédestinação... quando se trata sobre pré-destinação eu penso justamente o contrário: não pode haver escolha já q tudo já está lá e você apenas faz parte do jogo (é o bonequinho q segue as regras, diferente de ser o jogador q joga os dados)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-09-2006 9:55 am Responder com Citação

não não

livre arbitrio = posso escolher tudo, só Deus tem

capacidade de escolha = escolho as coisas dentro daquilo que eu sou e pelas influencias ao nosso redor

poxa...tá tão dificil de entender assim..hehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-09-2006 9:57 am Responder com Citação

se vcs tem livre arbitrio pq escolhem não pecar e pecam ?
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 21-09-2006 12:58 pm Responder com Citação

home, novamente explico, a nossa liberdade é direcionada a escolhas q podemos ou não fazer... claro, só quem pode mesmo tudo, é o Senhor

leia lá o meu segundo post neste tópico
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-09-2006 1:01 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
não não

livre arbitrio = posso escolher tudo, só Deus tem

capacidade de escolha = escolho as coisas dentro daquilo que eu sou e pelas influencias ao nosso redor

poxa...tá tão dificil de entender assim..hehe

definições de arbítrio pelo dicionário:
Citação:

sentença do árbitro;

julgamento de árbitros;

resolução dependente apenas da vontade;

prepotência;

despotismo;

opinião;

voto;

alvitre.

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-09-2006 1:01 pm Responder com Citação

livre-arbítrio e livre escolha são a mesma coisa...

<>< Maxiss_777
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-09-2006 1:08 pm Responder com Citação

Maxiss escreveu:

"capacidade de escolha"
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-09-2006 1:09 pm Responder com Citação

ou livre agência
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-09-2006 1:24 pm Responder com Citação

Maxiss escreveu:
SwItChFoOt escreveu:
Como eu já disse algumas vezes, eu acredito no livre arbítrio e na predestinação. Sou eu que escolho seguir a Deus, e isso é livre arbítrio. Mas Deus já sabe qual vai ser minha escolha, então isso é predestinação... Cool

bom, o fato de ELE saber ñ eh predestinação... pq ñ foi ELE quem definiu o q vcv ia escolher, isso sim eh predestinação... se existe predestinação ñ tem como haver livre-arbítrio... mas td bem, o assunto eh outro... Very Happy

Essa é a sua interpretação, eu tenho a minha. E não to afim de discutir com você.

Voltaire
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-09-2006 1:29 pm Responder com Citação

Tentar explicar de novo meu ponto de vista, talvez eu tenha resumido demais. Acho que nós temos apenas a "ilusão" que fomos nós que escolhemos seguir a Deus. Ele já sabe, pois é onisciente. Ele sabe todo nosso futuro, todo nosso destino. Então somos predestinados.

Voltaire
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 21-09-2006 1:31 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
se vcs tem livre arbitrio pq escolhem não pecar e pecam ?

Pq querer é diferente de poder hehehe
contrariei totalmente o dito popular...
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-09-2006 2:32 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
Maxiss escreveu:

"capacidade de escolha"

mas você usou "capacidade de escolha" apenas em seu ultimo post, nos outros você disse "livre escolha"...

SwItChFoOt escreveu:
Essa é a sua interpretação, eu tenho a minha. E não to afim de discutir com você.
td bem... eu jah sei q você ñ gosta de discutir com quem pensa diferente de você... Very Happy ...

mas o caso eh o seguinte...predestinação eh se DEUS "traça" o nosso destino antes de nascermos, e ñ se ele simplesmente o sabe antes de nascermos... tem bastante diferença...

<>< Maxiss_777
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-09-2006 2:37 pm Responder com Citação

Maxiss escreveu:
DARTH_VADER escreveu:
Maxiss escreveu:

"capacidade de escolha"

mas você usou "capacidade de escolha" apenas em seu ultimo post, nos outros você disse "livre escolha"...

eita..to me perdendo nas ideias já....hehe.. é a febre
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-09-2006 5:27 pm Responder com Citação

DARTH_VADER escreveu:
Maxiss escreveu:
DARTH_VADER escreveu:
Maxiss escreveu:

"capacidade de escolha"

eita..to me perdendo nas ideias já....hehe.. é a febre

rsrss

<>< Maxiss_777
MeLarue
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-09-2006 5:56 pm Responder com Citação

Logiko que existe livre arbitrio...

A partir do momento que nos aceitamos a Jesus e o seguimos, então podemoa dizer que estamos predestinados...
Mas fora isso naum há predestinação!

Lºuvar t£u sanTO Nºm£!!.."

________________Pâzyt's________________
harkettt
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-09-2006 7:29 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Tentar explicar de novo meu ponto de vista, talvez eu tenha resumido demais. Acho que nós temos apenas a "ilusão" que fomos nós que escolhemos seguir a Deus. Ele já sabe, pois é onisciente. Ele sabe todo nosso futuro, todo nosso destino. Então somos predestinados.

pô SwItCh, agora eu não entendi, na boa, se não escolhemos seguir a Deus quem foi que escolheu? O fato dEle saber não necessariamente interfere na escolha. Creio que Ele apenas dá subsídios para serguirmos-nO.
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-09-2006 9:33 pm Responder com Citação

harkettt escreveu:
SwItChFoOt escreveu:

pô SwItCh, agora eu não entendi, na boa, se não escolhemos seguir a Deus quem foi que escolheu? O fato dEle saber não necessariamente interfere na escolha. Creio que Ele apenas dá subsídios para serguirmos-nO.

Pois é cara, não to conseguindo me explicar... Acho que teríamos primeiro que definir o significado de livre arbítrio, e predestinação. Na minha humilde opinião, livre arbítrio é a capacidade que Deus nos deu de fazer escolhas. E predestinação será tudo o que acontecerá conosco em conseqüência de nossas escolhas, porém Deus já sabe. Consegui melhorar?

Voltaire
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-09-2006 11:56 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
harkettt escreveu:
SwItChFoOt escreveu:

Pois é cara, não to conseguindo me explicar... Acho que teríamos primeiro que definir o significado de livre arbítrio, e predestinação. Na minha humilde opinião, livre arbítrio é a capacidade que Deus nos deu de fazer escolhas. E predestinação será tudo o que acontecerá conosco em conseqüência de nossas escolhas, porém Deus já sabe. Consegui melhorar?

bom, partindo deste ponto de vista eu concordo contigo, switch... apenas minha definição de predestinação eh diferente... Very Happy ... mas agora tah explicado, entaum Very Happy

<>< Maxiss_777
Chal
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 22-09-2006 11:13 am Responder com Citação

assim voltamos ao começo uma outra vez.. agora q concordamos com oq vem a ser livre-arbitrio, então vamos tentar entender essa tal predestinação hehehe

SwItChFoOt escreveu:
E predestinação será tudo o que acontecerá conosco em conseqüência de nossas escolhas, porém Deus já sabe.

sei não viu, mas ae o negocio vai de encontro ao evangelho... se fazendo A necessariamente resulta em B, logo, onde está a graça q nos perdoa dos pecados de outrora?
Deixa eu partir pra outro campo... Como se resolve esse negócio de podermos escolher, se necessariamente somos hoje resultado das escolhas de ontem ou até de outrem e, segundo oq você diz com esse negocio de predestinação, B é sempre resultado de A? Não há escolha dessa maneira, num acha? oq parece acontecer é uma sequencia dita natural

O resultado de A será sempre B? Pior, se for, onde está o restante do alfabeto!!?!?!?!?!?!?!? 8O

sei não viu SwItChFoOt, mas precisamos entender melhor isso ae q você 'tá querendo dizer Wink explica com calma hehehe esse teu entendimento sobre oq vem a ser predestinação, segundo oq entendi, vai de encontro ao seu proprio entendimento de livre arbitrio e ae se anulam

como alguém falou ae, acho q o Maxiss, predestinação é quando a tua história já tá escrita e você nesse exato instante apenas participa de forma muda e controlada, ou seja, é inteiramente passivo a tudo oq acontece (se é q acontece mesmo hehehe) - nesse ponto não podemos ser culpados ou merecedores de nada, já q tudo já tá predestinado Laughing

pensa ae e nos explique melhor isso
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo
Página 2 de 11

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 24 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!