| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rafaeldias Membro da Cúpula

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2390 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 25-01-2008 1:08 pm |
|
|
Línguas, línguas, línguas.... Adoro idiomas. Se pudesse falaria uns vinte.
Ontem, no curso de russo, perguntei a um dos meus colegas de classe quantas línguas ele falava. Aí ele foi contando nos dedos: Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Grego. Não satisfeito, além do Russo, também está estudando Árabe.
Hoje em dia todo mundo reconhece a importância do Inglês, por exemplo, por uma questão meramente mercadológica. Mas vejo nos idiomas uma possibilidade de acessar outras culturas e formas de pensar, além de ampliar nossa visão de mundo. Ou seja, algo muito mais nobre do que simplesmente enriquecer o currículo profissional.
É claro que existem diversos impedimentos para o estudo dos idiomas. Um deles é o custo. Money rules! Outro é o tempo. Afinal, aprender uma língua demanda muito tempo e esforço, nem sempre disponíveis. Como eu disse no início, se eu pudesse falaria umas vinte línguas, mas querer nem sempre é poder.
 Que línguas você fala ou estuda?
 Que critério você usa para escolher o idioma que deseja aprender?
 Você conhece algum curso de idiomas na sua cidade subsidiado por consulado ou faculdade, que tenha preços acessíveis?
 Já tentou aprender idiomas via software ou internet? |
|
|
 |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 27 Mensagens: 2056 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
|
|
 |
Biscrock Vício ao Extremo!

|
Enviada: 25-01-2008 1:36 pm |
|
|
Estou estudando Inglês, na verdade me matriculei porque havia trancado a minha faculdade, mas agora como pretendo voltar à facul, vou abandonar o inglês..., mas quero muito aprender o inglês bem como outros idiomas, tanto por uma questão curricular como Cultural.
abço. _________________ O nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé.
|
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3837 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 25-01-2008 1:47 pm |
|
|
Eu faço curso de inglês na Cultura Inglesa. A minha professora é filha de polonesas, nasceu na Bielorússia, morou na Inglaterra e casou com um brasileiro. Fez faculdade de espanhol na Rússia. Então ela fala fluentemente 6 idiomas: russo, bielorusso, polonês, inglês, espanhol e português...
Tenho muita inveja dela...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 25-01-2008 1:51 pm |
|
|
Eu comecei a fazer aula de inglês quando eu era criança, e foi meio forçado pelos meus pais. Meu pai teve que aprender quando era adulto, e foi a maior dificuldade, então ele queria que eu e meus irmãos estudassem desde cedo.
Agora que eu já me formei quero aprender italiano ou hebraico, mas está sendo difícil achar escolas. Na Wizard tem italiano, mas é caro demais, e acho que nem tem turma pra esse ano, e as aulas particulares saem mais caro ainda. Hebraico é pior ainda, nem sei por onde começar procurando. Em Campinas eu fiz uma aula com uma nativa que combrava 50 reais a hora, impossível para mim.
Acho que em SP vai ser o lugar ideal pra procurar escolas ou professores particulares. Eu até pensei em tentar pela internet, mas acho que para mim não vai funcionar.
Eu quase comprei um livro que vi num sebo que ensinava hebraico, mas acabei mudando de idéia, acho que estudar sozinha também não vale a pena. _________________ why so serious?
|
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 408 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 25-01-2008 2:06 pm |
|
|
Tô tentando aprender hebraico há algum tempo. Sei o alfabeto, mas como não existem vogais, o negócio empena.
Na sinagoga q eu ia, eles iniciaram o curso, só q o horário era impraticavel pra mim. Então, tentei sozinho, mas como citei acima, não existem vogais e a pronuncia fica dificil. Um dia eu chego lá.
Livinha, tenta ir numa sinagoga. Com certeza eles devem ministrar curso de hebraico. _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
Dani_DF De castigo

|
Enviada: 25-01-2008 2:23 pm |
|
|
eu aprendi um pouco de hebraico...
sei o "tê búquí iz on de têibou", serve? eeheheh...
falando sério.. eu sou mais ou menos no inglês.... eu leio razoavelmente bem...entendo razoavelmente bem... mas falo mal pra caramba!!!
adoro brincar de falar espanhol.. ahuahauahaua.. mas não sei falar nada, claro...
sei falar sutiã e croissant em francês, tá bom, né? |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

|
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 408 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 25-01-2008 2:35 pm |
|
|
Tive um colega de colégio q falava ingês duma forma peculiar, pra não dizer outra coisa.
Só pra você's terem uma idéia, ele pronunciava a expressão "there is", em algo como "tchére ês".... Cois de lôco. _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 25-01-2008 2:35 pm |
|
|
|
|
|
 |
Dani_DF De castigo

|
Enviada: 25-01-2008 2:43 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Dani_DF escreveu: | eu aprendi um pouco de hebraico...
falando sério.. eu sou mais ou menos no inglês.... eu leio razoavelmente bem...entendo razoavelmente bem... mas falo mal pra caramba!!!
adoro brincar de falar espanhol.. ahuahauahaua.. mas não sei falar nada, claro...
sei falar sutiã e croissant em francês, tá bom, né? |
Você é praticamente uma poliglota...  |
você vive atrás dos meus posts só para malhar de mim.. hauahauhauahaua
comédia você... ahauhauahaua |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 25-01-2008 3:08 pm |
|
|
acredita que eu achei que era mais um tópico pra falar de línguas estranhas? hahahaha...
já ia ignorar.
então, eu tb acho que a maneira mais eficiente de aprender é com professor particular. a atenção é só pra você, você ñ passa vergonha (pelo menos eu tinha vergonha na escola) e seu dinheiro vale a pena.
eu sei poucas coisas de inglês, e tb é de ver filmes, seriados, escutar música. não me arrisco a conversar. mas se alguém fala (devagar, por favor, rs) eu até entendo. e consigo ler algumas coisas... mas inglês não é uma língua que me interesse. eu quero mesmo aprender russo, isso é influência dos autores que gosto de ler como dostoievski e tolstoi. o dostoievski mto mais... e quero aprender espanhol, pq acho belíssimo!
aqui em sp, pra quem não sabe, dá pra aprender de graça no centro cultural. minha irmã fazia alemão lá e ela até que ia bem... rs. o problema é que não tem professor. são fitas, vídeos, livros e você aprende por si mesmo. tem que se esforçar, obviamente, mas acho que vale a pena.
to pensando em entrar em russo lá. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2405 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 25-01-2008 3:13 pm |
|
|
Eu queria muito ter um talento natural para aprender línguas, mas sou muito ruim nesse troço.
| rafaeldias escreveu: |
Que línguas você fala ou estuda? |
Português, somente. Estudei espanhol por 2 anos, conclui o básico, mas não poderei fazer o intermediário. Inglês eu estudei a vida toda no colégio e na faculdade, nunca aprendi aquele troço!
| rafaeldias escreveu: | Que critério você usa para escolher o idioma que deseja aprender? |
Ah, as que me chamam atenção, rs. Sei lá, só tive vontade de aprender espanhol. Ah, grego tb.
| rafaeldias escreveu: | Você conhece algum curso de idiomas na sua cidade subsidiado por consulado ou faculdade, que tenha preços acessíveis? |
Nas Universidades federais e estaduais. Sempre tem preços acessíveis, qndo não de graça.
| rafaeldias escreveu: | Já tentou aprender idiomas via software ou internet? |
Sem chances! _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

|
|
|
 |
Dani_DF De castigo

|
Enviada: 25-01-2008 3:24 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Dani_DF escreveu: |
| SwItChFoOt escreveu: |
| Dani_DF escreveu: |
eu aprendi um pouco de hebraico...
sei falar sutiã e croissant em francês, tá bom, né?
|
Você é praticamente uma poliglota...
|
você vive atrás dos meus posts só para malhar de mim.. hauahauhauahaua
comédia você... ahauhauahaua
|
Não é nada pessoal. Trato todas as pessoas com igual chatice...  |
às vezes acho que você é mais chato comigo....  |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 25-01-2008 3:36 pm |
|
|
.
Já fiz inglês com professor particular e talvez o professor que eu peguei não fosse lá essas coisa...o cara sabe muito, dá aula em várias escolas e fez uma pá de curso na Inglaterra, mas enrolava muito nas aulas, atendia celular...bah! nem curti o método dele....bem, não falo nada de inglês hauhauhaa....peguei uma dica com o Rafael e comecei a fazer francês sozinho....gostei bastante e acho q em um mês aprendi mais francês sozinho doque aprendi inglês com o professor!
Abs
. |
|
|
 |
bernardowd Novato

Registrado: Dec 16, 2007 Idade: 19 Mensagens: 21 Localização: Campo Largo - PR
|
Enviada: 25-01-2008 7:43 pm |
|
|
Eu já fiz inglês pela Internet sim pela EnglishTown... pra quem diz que não dá pra aprender, dá sim! Eu gostava muito! Tinha aulas ao vivo com professores do mundo inteiro e como ninguém tá te vendo não passa vergonha... Só parei porque tive que priorizar outras coisas... Mas tenho vontade de voltar a estudar inglês sim, amo a língua.
Na minha universidade (UFPR) tem curso gratuito de várias línguas, mas com ênfase na compreensão de textos, o que é muito importante para universitários de diversas áreas. Os cursos são disponibilizados apenas para alunos. Mas também existe o CELIN (Centro de Línguas) da UFPR, que é pago, mas é bem mais barato que uma escola tradicional (cerca de R$300 por semestre). |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 22 Mensagens: 6579 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 25-01-2008 9:32 pm |
|
|
Nossa, eu tb adoro línguas!
Se eu pudesse, falaria umas 7...heuehueh!
Bom eu estudei inglês mto tempo, mas o aprendizado veio mesmo com os filmes e as leituras... Gosto muito de inglês...
Estudei espanhol dois anos, mas n foram mto proveitosos, eu consigo ler, mas falar é complicado...Entender tb consigo, mas só se a pessoa falar devagar...rsrs...
Italiano eu meio que aprendi de tabela com meu namorado...Eu entendo algumas coisas, mas ainda é mto pouco... Mas eu consigo cantar as músicas da Laura Pausini direitinho, serve? heuehuehueh!
Adooooooro francês, mas n sei nada...heuehueh!
Estou vendo se consigo dinheiro pra aprender chinês ou alemão...
Tem cursos aqui bem em conta. _________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Religião é estética!
|
|
|
 |
NatyName Post Rider

Registrado: Dec 01, 2003 Idade: 84 Mensagens: 8849 Localização: aki
|
Enviada: 25-01-2008 9:54 pm |
|
|
fiz inglês 2 anos, mas comecou a pesar pq num conseguia estudar nada por causa da facul e estagio, dai parei...se bem q num gosto de inglês, fiz mais pra colocar em curriculo que tenho inglês basico..heehehhe... _________________ "Maravilhas nunca faltam no mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
|
|
|
 |
|