Línguas, línguas, línguas....

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 25-01-2008 10:15 pm Responder com Citação

suzana_rebeca escreveu:

Adooooooro francês, mas n sei nada...heuehueh!

Achu q sei mais francês do que inglês Laughing ....pelo menos eu consigo dizer/escrever "un garçon èt une june fille dans une voiture" hauhuahauha

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
atlas
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 26-01-2008 7:02 pm Responder com Citação

Além do português (obviamente), aprendi, nesta ordem, inglês, espanhol, italiano e francês.

Quanto a critérios, "vareia". Quando eu era garoto, no começo da década de 70, eu ouvi Roberta Flack cantando "Killing me softly with this song". Eu tinha uns 8 anos de idade e me apaixonei pela música, mas mais do que pela música, pela maneira como ela pronunciava as palavras em inglês. A partir daí, me interessei pelo idioma e fui aprendendo aos poucos, não fiz nenhum curso específico a princípio, e fui de curioso mesmo, ouvindo músicas, vendo filmes, tentando me concentrar nas palavras, e tentando decifrar o que eles diziam. Eu levava as aulas de inglês do colégio a sério... Cool Com 20 anos de idade, eu já entrei num estágio avançado do Fisk (Book Five, se não me engano) e, mais tarde, completei o ciclo de certificados da Cultura Inglesa.

Espanhol foi uma necessidade de trabalho, já que sou advogado, e de vez em quando tinha que falar com hispânicos em inglês, o que eu achava um saco e uma ofensa à latinidade. Era 1997, e na pré-internet, só tinha um chat em espanhol que funcionava razoavelmente na Argentina. Pra eles também era tudo novidade, e através do chat (que se chamava Radar), eu conheci muita gente na Argentina, cheguei a ir a um jantar do povo do chat em em Buenos Aires em 1998, com uns 130 argentinos, de todas as idades e tribos. Conheci famílias inteiras, dessas que me convidavam prum autêntico churrasco argentino no domingão, e até hoje tenho grandes hermanos daquela época. Argentino é arrogante só à primeira vista (pelo menos a maioria deles). Depois que você conhece, a amizade é pro resto da vida. Ah.... fiz no Yázigi ali da Joaquim Eugênio de Lima, perto da Av. Paulista e tive a sorte de ter excelentes professores que me mostraram a diversidade do espanhol nos diferentes países da América Latina. Conversar com um argentino, por exemplo, tem muita diferença de conversar com um chileno. Se entende, mas o argentino fala mais devagar, tem um jeitão mais brasileiro de falar as palavras. O chileno fala desesperado, se você não acelerar teu cérebro, não acompanha... Laughing

Italiano foi por homenagem à família, já que descendo de italianos. Também era do lado do escritório em que eu trabalhava, na época. Eu chegava no boteco ali do lado, tomava um cafezinho às 7 da matina e chegava atrasado na aula. Fiz no Istituto di Cultura Italiana, órgão oficial do governo italiano, ali na Frei Caneca, em SP.

Francês foi decorrência do italiano, já que a transição entre as duas línguas é muito fácil. Quem aprende uma, tem, digamos, 70% do caminho andado pra aprender a outra. A gramática é igual, as palavras são parecidas, e só a pronúncia é (muito) diferente. Fiz na Aliança Francesa, ali na Vila Mariana.

Não conheço curso de idiomas com preços acessíveis, não, infelizmente. É preciso ter cuidado, porque tem umas arapucas também. Tem umas organizações por aí, meio religiosas, meio filosóficas, sei lá... que oferecem cursos bem baratinhos, mas com lavagem cerebral incluída no pacote... tomem cuidado... Rolling Eyes

Já tentei aprender alemão pela Internet, pela DW, mas sem disciplina, não dá... acho até que a gente tem que desembolsar algum dinheiro, porque se obriga, de alguma maneira, a ter retorno do dinheiro investido.

http://ocontornodasombra.blogspot.com/
http://www.e-cristianismo.com.br/forum/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
SabianRJ
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 26-01-2008 8:00 pm Responder com Citação

No meu caso foi engraçado eu comecei a aprender inglês com 14 anos jogando "The legend of zelda"no saudoso Super Nintendo com dicionário na mão e tudo mais...hehehe Quando terminei o jogo algum tempo depois eu já havia aprendido bastante palavras. Daí eu comecei a ler apostilas e ver filmes legendados para ouvir a pronúncia e aprendi sozinho. É claro q o idioma inglês é um dos mais fáceis por isso deu para aprender...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 26-01-2008 8:46 pm Responder com Citação

SabianRJ escreveu:
No meu caso foi engraçado eu comecei a aprender inglês com 14 anos jogando "The legend of zelda"no saudoso Super Nintendo com dicionário na mão e tudo mais...hehehe Quando terminei o jogo algum tempo depois eu já havia aprendido bastante palavras. Daí eu comecei a ler apostilas e ver filmes legendados para ouvir a pronúncia e aprendi sozinho. É claro q o idioma inglês é um dos mais fáceis por isso deu para aprender...

Hehe, eu tb fazia isso, mas meu irmão achou o jogo traduzido e deixei o inglês para lá.

Eita canseira...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 26-01-2008 8:51 pm Responder com Citação

atlas escreveu:

Quanto a critérios, "vareia". Quando eu era garoto, no começo da década de 70, eu ouvi Roberta Flack cantando "Killing me softly with this song". Eu tinha uns 8 anos de idade e me apaixonei pela música, mas mais do que pela música, pela maneira como ela pronunciava as palavras em inglês. A partir daí, me interessei pelo idioma e fui aprendendo aos poucos, não fiz nenhum curso específico a princípio, e fui de curioso mesmo, ouvindo músicas, vendo filmes, tentando me concentrar nas palavras, e tentando decifrar o que eles diziam. Eu levava as aulas de inglês do colégio a sério... Cool Com 20 anos de idade, eu já entrei num estágio avançado do Fisk (Book Five, se não me engano) e, mais tarde, completei o ciclo de certificados da Cultura Inglesa.

Caraca, isso parece até história de filme!

Legal sua história aí com os argentinos, Atlas. Apesar de implicar um pouco, eu gosto dos argentinos, inclusive pela língua que eles falam Cool Eu já tentei encontrar um site legal em espanhol, e que desse pra conversar tb, mas nunca encontrei.

Eita canseira...
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-02-2008 10:30 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
suzana_rebeca escreveu:

Achu q sei mais francês do que inglês Laughing ....pelo menos eu consigo dizer/escrever "un garçon èt une june fille dans une voiture" hauhuahauha

E viva o Rosetta Stone! Laughing

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-02-2008 11:00 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
MauMau escreveu:
suzana_rebeca escreveu:

Eita eu tb já usei esse programa, haha, mas não tive saco para continuar não, se bem que é interessante a maneira que passam as informações.

Eita canseira...
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 26-02-2008 10:58 am Responder com Citação

Pô tô fazendo francês! hehee

Tinha aprendido um pouco de grego clássico sozinho... acho que vou retomar os estudos...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
captainfalcon
Novato
Novato

MensagemEnviada: 26-02-2008 4:29 pm Responder com Citação

Eu curto mto Inglês, gosto de traduzir por hobby e eu detesto a história de pagar curso de Inglês, prefiro estudar por mim msm...e até agora,tô indo bem...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 27-02-2008 2:40 pm Responder com Citação

o problema de estudar sozinho, é q você precisa de uma auto-disciplina muito boa...
e eu nunca tive isso...tenho uma dificuldade imensa pra estudar, até mesmo as matérias da facu q eu gosto muito...

aprendi muito inglês traduzindo e ouvindo músicas...mas parei de fazer isso há um tempo(por falta de disciplina) e desaprendi muita coisa...por isso, só consegui eliminar um semestre no curso de inglês q vou começar ese ano por livre e espontânea OBRIGAÇÂO...rs

hoje em dia, sem inglês você não vai a lugar algum, infelizmente...
li alguém dizer q prefere viajar e aprender a se virar...isso é bom e você aprende rápido, mas o problema é conseguir disponibilizar tempo(pelo menos uns 4 meses) e dinheiro pra viagem...além disso, você acaba não aprendendo bem a gramática, o q pode te prejudicar em um teste em uma empresa ou concurso...

queria eu ter tido condições de fazer um inglês na infância... Confused

Thiagoibtm
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 27-02-2008 3:48 pm Responder com Citação

eu estou tentando aprender portugues...

MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 27-02-2008 4:47 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
MauMau escreveu:
suzana_rebeca escreveu:

Viva....você foi O CARA ao me passar esse esquem.....mas falta disciplima mesmo...

Hoje tentei mais um pouco...estou no " La vieille femme a les cheveux blancs...L'homme a les cheveux rouge" e por aí vai hahahahaha

Alguém aki está fazendo francês pra gente trocar umas dúvidas?

Por exemplo: Estou em dúvida na direfença entre " L'homme court àpres le garçon e L'homme a les cheveux très courts" (correr e curto, é a mesma palavra com diferença do "S" ou escrevi errado?)

.
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 27-02-2008 4:57 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
rafaeldias escreveu:
MauMau escreveu:
suzana_rebeca escreveu:

Viva....você foi O CARA ao me passar esse esquem.....mas falta disciplima mesmo...

Hoje tentei mais um pouco...estou no " La vieille femme a les cheveux blancs...L'homme a les cheveux rouge" e por aí vai hahahahaha

Por exemplo: Estou em dúvida na direfença entre " L'homme court àpres le garçon e L'homme a les cheveux très courts" (correr e curto, é a mesma palavra com diferença do "S" ou escrevi errado?)

Eu tô fazendo, mas só duas aulas não me permitem responder ao questionamento rs
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 27-02-2008 5:17 pm Responder com Citação

rap escreveu:
MauMau escreveu:
rafaeldias escreveu:
MauMau escreveu:
suzana_rebeca escreveu:

Eu tô fazendo, mas só duas aulas não me permitem responder ao questionamento rs

hehehehe...se eu puder te ajudar então....

Dei uma pesquisada e me parece que court (correr) é verbo e court (curto) é adjetivo Confused
Eu disse "me parece" pq na verdade não achei correr com tradução como court e sim como courir

.
msantos
Novato
Novato

MensagemEnviada: 06-04-2008 1:29 am Responder com Citação

MauMau escreveu:
rafaeldias escreveu:
MauMau escreveu:
suzana_rebeca escreveu:

court, da primeira frase, é do verbo courir. está conjugado na terceira pessoa do singular no presente do indicativo, por isso: 'l'homme court après le garçon' > o homem corre atrás do garoto.
já na outra frase, court é adjetivo e corresponde-se ao 'cheveux', por isso que adiciona-se s ao final de court, pra concordar com o 'cheveux' que tbm está em plural. 'l'homme a les cheveux très courts' > o homem tem cabelo mto curto
desculpe ser meio repetitivo, mas espero que tenha te ajudado.
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 06-04-2008 12:15 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Dani_DF escreveu:

SwItChFoOt escreveu:

Dani_DF escreveu:

eu aprendi um pouco de hebraico...

sei o "tê búquí iz on de têibou", serve? eeheheh...
falando sério.. eu sou mais ou menos no inglês.... eu leio razoavelmente bem...entendo razoavelmente bem... mas falo mal pra caramba!!!

adoro brincar de falar espanhol.. ahuahauahaua.. mas não sei falar nada, claro...

sei falar sutiã e croissant em francês, tá bom, né?

Você é praticamente uma poliglota...

você vive atrás dos meus posts só para malhar de mim.. hauahauhauahaua

comédia você... ahauhauahaua

Não é nada pessoal. Trato todas as pessoas com igual chatice... Cool

isso eh verdade... ehueheuheuehuehuehuehue

<>< Maxiss_777
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 06-04-2008 4:52 pm Responder com Citação

Eu estudei inglês, mas tenho vontade de aprender polonês e francês.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 07-04-2008 2:16 am Responder com Citação

eu to aprendendo alemão! =)
não é uma língua que eu iria atrás pra aprender, mas na universidade é de graça, depois o horário da aula, então... rs.

é legalzinho.

parece que a maioria aqui prefere o francês, né? =p
semestre que vem eu vou começar, mas é mais pra leitura. vou ter que arrumar um jeito de complementar e tal...

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 07-04-2008 12:28 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
eu to aprendendo alemão! =)
não é uma língua que eu iria atrás pra aprender, mas na universidade é de graça, depois o horário da aula, então... rs.

é legalzinho.

parece que a maioria aqui prefere o francês, né? =p
semestre que vem eu vou começar, mas é mais pra leitura. vou ter que arrumar um jeito de complementar e tal...

Oh SaraH, é só para os alunos lá da UNIFESP? Ainda tem vagas?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 07-04-2008 4:23 pm Responder com Citação

Francês é língua de fresco...

Voltaire
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 2 de 8

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 23 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!