| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3824 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 02-05-2008 5:19 pm |
|
|
Sarah, segue:
Livraria Francesa Matriz
De segunda à sexta-feira, das 9h30 às 18h30 e aos sábados, das 9h às 13h
Rua Barão de Itapetininga, 275, tel. 3231-4555
Próximo ao Metrô República
http://www.livrariafrancesa.com.br
e-mail: franliv@livrariafrancesa.com.br
=))
você vai amar! serio mesmo!! tem mto mto livro bom! tem uma parte só de filosofia!
eu queria fazer aliança...
mas falta tempo.. $$$$ =(
acho q você vai conseguir pegar rapido, até pq a maior dificuldade no frances é a pronuncia, a parte oral... se seu objetivo principal n é falar, mas ler e entender, acho q será mais facil... por causa da semelhança com a gramática da língua ´portuguesa....  |
|
|
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 03-05-2008 1:30 am |
|
|
| MauMau escreveu: | .
E aí Sarah, conseguiu?
A lição lá no livemocha é semanal viu...se você não terminar em uma semana ela expira....
abs
. |
consegui sim, maumau. me cadastrei lá no livemoncha hoje. ou melhor, ontem, rs. vou fazer as lições amanhã e domingo...
assim, mas só pra esclarecer: se expirar o que acontece? eu tenho que voltar tudo, ou não posso mais fazer... como é?
vou por enquanto ficar nesse, depois olho o torrent. o problema é o lance de baixar, meu computador é uma droga, rs.
kessia, mto obrigada, eu vou dar uma olhada sim! pelo menos olhada... rs. (grana, sabe como é, né?)
pow, mas quem sabe daqui uns tempos ñ sobra tempo, rs, pra você fazer na aliança.. meu prof. de antropologia faz lá.
eu ainda pretendo falar sim, mas por enquanto é só pra entender mesmo. e ler. mas quero saber falar, futuramente, pq quem sabe ñ rola um intercâmbio, né? não tá nos meus planos, mas nunca se sabe... rs. |
|
|
 |
faraday Intermediário

Registrado: Apr 27, 2008 Idade: 24 Mensagens: 34 Localização: Salvador
|
Enviada: 03-05-2008 1:52 am |
|
|
- Que línguas você fala ou estuda?
português, inglês e francês
- Que critério você usa para escolher o idioma que deseja aprender?
inglês eu estudo desde mais novo... qnd comecei a fazer faculdade (computação), percebi q era importante me aprimorar, pois a maioria dos livros e artigos na área são em inglês.
daí, passei a ouvir mais músicas e assistir filmes/séries em inglês... hoje, tenho uma leitura e compreensão razoáveis, mas preciso aprimorar muito a conversação... melhor mesmo seria passar algum tempo em um país de língua inglesa (inglaterra, irlanda, austrália, nova zelândia, ...)
comecei a estudar francês neste ano
o q me impulsionou foi o fato de saber que a UFBA tem um convênio com uma universidade em Rennes e vou tentar fazer meu mestrado lá ano q vem... outra alternativa eh tentar morar em Quebec (norte do Canadá)
li q o governo canadense está facilitando a entrada de imigrantes para compor a mão-de-obra daquela região... soube de algumas pessoas daqui de salvador (da área de informática) q foram para lá trabalhar.
- Você conhece algum curso de idiomas na sua cidade subsidiado por consulado ou faculdade, que tenha preços acessíveis?
sim... a UFBA tem cursos de extensão em inglês, francês, espanhol, alemão e italiano... faço o meu curso lá e o preço eh em conta, se comparado a outras instituições... o melhor eh q o ensino eh realmente muito bom.
Já tentou aprender idiomas via software ou internet?
sem chance... na internet você pode tirar uma dúvida ou outra, mas acho difícil aprender um idioma sendo autodidata... você pode até estudar a gramática, pegar um pouco de vocabulário e tal, mas vai ficar capenga na conversação.... _________________ "Porque eu sou um agente de transformação
Metabolizando sons, metabolizando unção!"
|
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 03-05-2008 4:07 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | assim, mas só pra esclarecer: se expirar o que acontece? eu tenho que voltar tudo, ou não posso mais fazer... como é?
|
Eu não sei oq acontece ...eu deixei expirar a parte de escrita da minha lição....quando entrei estava em vermelho que tinha expirado mas não tentei fazer (até pq é trash hehehehe)
| faraday escreveu: | | sem chance... na internet você pode tirar uma dúvida ou outra, mas acho difícil aprender um idioma sendo autodidata... você pode até estudar a gramática, pegar um pouco de vocabulário e tal, mas vai ficar capenga na conversação.... |
É verdade, a parte de conversação vai deixar a desejar...mas ler, escrever e entender um pouco quando se ouve já é grande coisa, você não acha? Se você aprender o básico em um curso grátis na internet já vale bastante. Se você entrar em uma escola já pula essa parte
Ps: Sabia q eu conhecia esse nick de algum lugar...é o nome do carinha q está na ilha de lost, oq veio do barco....por um acaso ele é físico
Abs  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 03-05-2008 11:01 pm |
|
|
haha, pow maumau, só pq eu ia mandar minha parte escrita pra você revisar. =p
pois é, tb acho válido nem que seja pra aprender o basicão. além do mais, eu acho possível sim, aprender sozinho. se houvesse algum curso mais aprimorado, sei lá... mas isso tb depende. dá pra pegar músicas, filmes, tudo o mais... só é preciso tempo tb, hehe.
maumau, a gente pode treinar conversação no endot em julho! hahah... eu, você, a kessia... =p |
|
|
 |
MauMau TiranoRex

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 93 Mensagens: 8278 Localização: Jurassic Dot Park Administrador do fórum
|
Enviada: 04-05-2008 12:16 am |
|
|
| Sarah escreveu: | haha, pow maumau, só pq eu ia mandar minha parte escrita pra você revisar. =p
pois é, tb acho válido nem que seja pra aprender o basicão. além do mais, eu acho possível sim, aprender sozinho. se houvesse algum curso mais aprimorado, sei lá... mas isso tb depende. dá pra pegar músicas, filmes, tudo o mais... só é preciso tempo tb, hehe.
maumau, a gente pode treinar conversação no endot em julho! hahah... eu, você, a kessia... =p |
Pode crê...vamos nos aplicar senão a gente vai ficar falando L'homme vieill, femme jaune o dia todo hauhauhua....
Então, eu acho que dá pra aprender sim....tipo, aprender programas de computador é um pouco diferente de linguas mas se serve de consolo eu NUNCA fiz curso de photoshop e hoje dou aulas na universidade...aprendi tudo sozinho, só me virando com tutoriais, video aulas e blábláblá, é claro que foram anos de uso pra chegar nesse nível de aprendizado....tb aprendi Corel Draw, Premiere, Avid Liquid 7.0 desse jeito, sozinho...e estou aprendendo Illustrator....Pq não posso aprender outro idioma né não?
abs  |
|
|
 |
faraday Intermediário

Registrado: Apr 27, 2008 Idade: 24 Mensagens: 34 Localização: Salvador
|
Enviada: 04-05-2008 1:40 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | | Então, eu acho que dá pra aprender sim....tipo, aprender programas de computador é um pouco diferente de linguas mas se serve de consolo eu NUNCA fiz curso de photoshop e hoje dou aulas na universidade...aprendi tudo sozinho, só me virando com tutoriais, video aulas e blábláblá, é claro que foram anos de uso pra chegar nesse nível de aprendizado....tb aprendi Corel Draw, Premiere, Avid Liquid 7.0 desse jeito, sozinho...e estou aprendendo Illustrator....Pq não posso aprender outro idioma né não? |
aprender um software eh blz, maumau... muita gente q eu conheco aqui pela faculdade se virou sozinho e hoje saca muito de photoshop, corel e por aí vai... acho q você aprende mais fuçando mesmo... pode pegar um tutorial por aí e tal, mas tem de fuçar pra aprender mesmo.
| MauMau escreveu: | | PS: Sabia q eu conhecia esse nick de algum lugar...é o nome do carinha q está na ilha de lost, oq veio do barco....por um acaso ele é físico |
hehehehe... isso mesmo... Daniel Faraday... _________________ "Porque eu sou um agente de transformação
Metabolizando sons, metabolizando unção!"
|
|
|
 |
MauMau TiranoRex

|
Enviada: 04-05-2008 9:34 pm |
|
|
| faraday escreveu: | | MauMau escreveu: | | Então, eu acho que dá pra aprender sim....tipo, aprender programas de computador é um pouco diferente de linguas mas se serve de consolo eu NUNCA fiz curso de photoshop e hoje dou aulas na universidade...aprendi tudo sozinho, só me virando com tutoriais, video aulas e blábláblá, é claro que foram anos de uso pra chegar nesse nível de aprendizado....tb aprendi Corel Draw, Premiere, Avid Liquid 7.0 desse jeito, sozinho...e estou aprendendo Illustrator....Pq não posso aprender outro idioma né não? |
aprender um software eh blz, maumau... muita gente q eu conheco aqui pela faculdade se virou sozinho e hoje saca muito de photoshop, corel e por aí vai... acho q você aprende mais fuçando mesmo... pode pegar um tutorial por aí e tal, mas tem de fuçar pra aprender mesmo.
| MauMau escreveu: | | PS: Sabia q eu conhecia esse nick de algum lugar...é o nome do carinha q está na ilha de lost, oq veio do barco....por um acaso ele é físico |
hehehehe... isso mesmo... Daniel Faraday... |
Ah cara, é oq eu falei: você vai ficar deficiente em conversação, só isso...tb dá pra aprender linguas pegando dicas na net, programas, dicionários, fazendo lições em sites.....
Sarah, me adiciona lá no livemocha como teu amigo....lá eu sou MauMau tb! |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 04-05-2008 11:51 pm |
|
|
ah, mas o lance da conversação... não vai ser a mesma coisa, mas se você tá aprendendo inglês, por exemplo, ou espanhol... que são línguas mais procuradas. sempre vai encontrar alguém que tb tá estudando, daí é só treinar. liga pra conversar em outra língua... haha. tem jeito pra tudo.
vou te adicionar lá depois, marcio... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8134 Localização: Brasília
|
Enviada: 14-06-2008 6:29 pm |
|
|
Estava lendo um estudo sobre a questão do português ser a linguagem mais dificil e o argumento utilizado está principalmente à questão da fonética, nossa lingua permite uma gama muito maior que qualquer outra lingua de utilização do aparelho fonético. Tanto é que existem estudos quantitativos quanto a uma maior facilidade dos que falam português nativamente para aprender a falar qualquer outra língua com uma facilidade maior... |
|
|
 |
|