Levita X Músicas seculares

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Levita X Musica Secular
Toco louvor e ouço musicas seculares
30%
 30%  [ 3 ]
Precisamos separar o que é de Deus e o que não é
20%
 20%  [ 2 ]
Quem trabalha na obra tem obrigação de se consagrar
10%
 10%  [ 1 ]
Ouço de tudo e toco de tudo, não tem nada haver.
40%
 40%  [ 4 ]
Total de Votos : 10

Autor Mensagem
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-02-2010 1:47 pm Responder com Citação

Sou lider do ministerio de louvor da minha igreja e eu não ouço nada secular (depois que me converti) vejo que ouvir musica secular é uma coisa, mas quando se trabalha na igreja com adoração em forma de música, isso fica mais criterioso.

Quando estamos lá na frente precisamos de unção e pra isso é necessário uma vida de consagração e isso inclui o fato de ser nazireu.

Mesmo tendo uma opinião formada, acho interessante, saber mais de pessoas tão inteligente como vocês.

Grande abraço, graça e paz.

lazaromaxuel
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 08-02-2010 3:29 pm Responder com Citação

Bem, eu escuto tanto musica seculares quanto gospeis, e atualmente tambem sou lider de dois ministerios (um da Igreja e outro indepedente) e não vejo nada demais, inclusive indo a shows, agora desde que as musicas sejam de qualidade e com uma letra bem bacana, tendo isso creio que não me afeta, pelo menos nesses ultimos 17 anos de envolvimento meu com a musica na Igreja nunca me afetou, até tô vendo se consigo uma graninha pra ir ao Farewell Tour do A-HA e ao Show do Simply Red aqui em Recife...rsrsrs...

Eu acredito que já tenha um topico que passa por esse assunto que você levantou...

da uma sacada nesse ...

http://www.dotgospel.com/forum/a-influencia-da-musica-sobre-o-cristao-t3333.html

Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ezequielmc
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 08-02-2010 3:47 pm Responder com Citação

pra começar, Levita pra mim é quem nasceu na tribo de Levi. Smile
o resto é invenção...

minha opinião sobre escutar musica secular tb ta la no post q o lazaro linkou Smile

http://www.madcamp.tk/
http://www.hoper.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-02-2010 3:49 pm Responder com Citação

Pois é lazaro, vejo que o mundo espiritual é muito singular.
A biblia diz que o espirito santo tem ciumes de nós.

Não consigo só tocar, mas preciso sentir algo a mais, preciso sentir a presença de Deus de uma forma única. EX.
Não consigo ver um Pr Cirilo da vida, uma Ana Paula Valadão, ou alguém que tenha essa unção "acima da media" ouvindo um Dream Theater (eu gostava muito), entende?

Grandes homens da bilbia eram separados de muita coisa do mundo e suas vidas eram diferentes também.

Tem alguns argumentos que o pessoal usa mas vejo que é mais pra articular as necessidades próprias de ouvir outras coisas do que a consagração em si.

A bilbia diz que não se pode dar água doce e salgada da mesma fonte.

E por ai vai.

lazaromaxuel
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 08-02-2010 3:51 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
pra começar, Levita pra mim é quem nasceu na tribo de Levi. Smile
o resto é invenção...

kkkkk ... cara radical !!!!....rsrsrsrsr

Apesar que tambem levita fazia um pouco de tudo né, mais hoje deram um foco para musica...[/quote]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-02-2010 3:53 pm Responder com Citação

Esse link é para saber se o ritimo (sem letra) pode afastar o homem de Deus.

Não quero espiritualizar tudo, mas preciso enteder que a partir do momento que ouço qq coisa que não foi feita pra Deus, por mais que fale de amor e tal (Roupa Nova , Djavan) ainda sim, isso não me faz exclusivo de Deus.

Sinto que Deus se agrada de algo só dele.

Imagine, só uma Nivia Soares, lá no show da Madona, ou Ozzy, Kiss, Metallica, etc...
CERTO, ela não seria nem 1% do que ela é em Deus hoje.

lazaromaxuel
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 08-02-2010 3:54 pm Responder com Citação

RICO_ROCHA escreveu:
Pois é lazaro, vejo que o mundo espiritual é muito singular.
A biblia diz que o espirito santo tem ciumes de nós.

Não consigo só tocar, mas preciso sentir algo a mais, preciso sentir a presença de Deus de uma forma única. EX.
Não consigo ver um Pr Cirilo da vida, uma Ana Paula Valadão, ou alguém que tenha essa unção "acima da media" ouvindo um Dream Theater (eu gostava muito), entende?

Grandes homens da bilbia eram separados de muita coisa do mundo e suas vidas eram diferentes também.

Tem alguns argumentos que o pessoal usa mas vejo que é mais pra articular as necessidades próprias de ouvir outras coisas do que a consagração em si.

A bilbia diz que não se pode dar água doce e salgada da mesma fonte.

E por ai vai.

Respeito a tua opinião mesmo brother !!!

Mais e aquela coisa né, eu mesmo sou calvinista, mais não e por causa disso que vou julgar os armenianos, luteranos e por ai vai...

E questão de ponto de vista mesmo, mais da uma sacada no topico que te falei, porque lá a coisa já ta bem avançada.

Abraço
lazaromaxuel
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 08-02-2010 3:57 pm Responder com Citação

RICO_ROCHA escreveu:
Esse link é para saber se o ritimo (sem letra) pode afastar o homem de Deus.

Não quero espiritualizar tudo, mas preciso enteder que a partir do momento que ouço qq coisa que não foi feita pra Deus, por mais que fale de amor e tal (Roupa Nova , Djavan) ainda sim, isso não me faz exclusivo de Deus.

Sinto que Deus se agrada de algo só dele.

Imagine, só uma Nivia Soares, lá no show da Madona, ou Ozzy, Kiss, Metallica, etc...
CERTO, ela não seria nem 1% do que ela é em Deus hoje.

Mais veja, você mesmo citou exemplos de pessoas tão falhas quanto nós, os valadão's mesmo e envolvida com projetos ecumênicos e ai ??? da uma sacada no G noticias e busca lá o que André falou a um simples pastor pelo fato do mesmo ter chegado com embasamento bastante para o exortar...lamentável mesmo...

por isso que prefiro seguir a minha visão, creio que para mim em (ALGUNS CASOS) e mais produtivo escutar musicas seculares do que muitas que se dizem ''cristãs''

OBS: Não estou generalizando, até porque curto muito diversas bandas do segmento, porém, não são todos que escuto, como por ex... Diante do Trono, que já gostei, mais hoje não suporto escutar uma musica.
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-02-2010 4:06 pm Responder com Citação

Concordo e respeito seus pontos, e acho o maximo podermos falar abertamente sobre essas coisas podendo analizar apenas os pontos de vista diferentes com amor no coração (graças a Deus, rs).

Mas uma coisa eu concordo e apoio que você disse:

Tem muita coisa se dizendo "gospel" ou "crente" e não tem nada haver.

Muito lixo.

lazaromaxuel
De castigo
De castigo

MensagemEnviada: 08-02-2010 4:07 pm Responder com Citação

RICO_ROCHA escreveu:
Concordo e respeito seus pontos, e acho o maximo podermos falar abertamente sobre essas coisas podendo analizar apenas os pontos de vista diferentes com amor no coração (graças a Deus, rs).

Mas uma coisa eu concordo e apoio que você disse:

Tem muita coisa se dizendo "gospel" ou "crente" e não tem nada haver.

Muito lixo.

Pois é... e bote lixo nisso viu...rsrsrsr

E tambem fico feliz em trocar ideias contigo brother, precisando estou aqui.

Fraterno abraço
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-02-2010 4:11 pm Responder com Citação

risos...
Essa coisa de Levita é filho de Levi é interessante, mas acaba sendo uma expressão usada por nõs para dizer que alguém toca na igreja (a grosso modo é isso).

Teria então mudado o topico para: "Tocar pra Deus (seria o "Levita"), ouvindo e tocando secular?" algo assim.

A expressão Levita é somente pra resumir, apesar de abrir bem a minha mente para essa expressão.

Bem observado.

El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-02-2010 4:22 pm Responder com Citação

RICO_ROCHA escreveu:
... Não consigo ver um Pr Cirilo da vida, uma Ana Paula Valadão, ou alguém que tenha essa unção "acima da media" ouvindo um Dream Theater (eu gostava muito), entende?

Olá Rico Rocha.
Não sei se eles ouvem estas bandas e na minha opinião, acho que não tem mal nenhum em ouví-las.
Mas vamos fazer o seguinte: supondo que fosse errado ouví-las, uma coisa é certa. Estas pessoas praticam coisas muito piores que ouvir música secular, por exemplo:
ELES PECAM!!!
Ohhh!!! Surprised

Todos pecaram e não merecem nada de Deus. Tudo o que ganhamos dEle é favor imerecido. "Unção acima da média" Deus dá a quem Ele quer, e aí do homem que achar que fez por merecer, ou "pagou o preço" para tê-la.
Abçs.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-02-2010 4:36 pm Responder com Citação

Bom, quanto a eles pecarem, blz, isso nós sabemos.
Ter um algo a mais de Deus, não significa dizer que não pecamos. É obio que eles pecam.

Paulo disse que todo homem seja pecado e apenas Deus Santo!

Mas vamos restringir a coisa no quisito música. Assim teremos uma visão melhor no que tange essa "separação".

Vajamos João Batista:
Ele foi separado para anunciar o evangélio, e o mesmo chegou a tal ponto de se isolar no deserto, tendo que ter uma dieta nada saborosa (tirando o mel) para seguir a uma forma altamente exclusiva para Deus.

Sansão, era nazireu, mas decidiu "curtir" tanto as coisas sagradas quanto as do mundo.

Quero lebrar que a minha intensão é apenas saber das ideias e pontos de vista, e não criar algum tipo de discórdia.

Suas idéias e opiniões são realmente muito importantes.

Graça e paz.

WilMonta
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 08-02-2010 5:27 pm Responder com Citação

Eu acho que não só o irmão que toca na igreja. mas. qualquer servo de Deus tem que filtrar o que vai ouvir(tocar), afinal somos, aquilo que nos alimentamos, e se ouvimos músicas com conteúdos contraditórios a palavra de Deus, estamos nos alimentando de forma errada.

Hoje no meio gospel temos algumas bandas legais pra se ouvir, e se em algum estilo está faltando coisa boa, vamos orar e trabalhar pra que surjam boas bandas para preencher essas lacunas.

Enfim,são vários fatores, eu li acima o irmão que faz tempo que trabalha com louvor e ouve normalmente música secular, mas, pra alguns e inclusive eu, a música é apenas música, mas para outros, a música, traz lembranças, gera sentimentos que não faz bem pro seu coração.

Assunto, interessante espero ler outras opiniões, para ampliar a visão sobre a questão.

Paz!

bernardowd
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 08-02-2010 8:33 pm Responder com Citação

Levita?!? Question

Cantores gospel com "unção acima da média"?!? Como faz pra medir?!? Laughing

gisella
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 08-02-2010 9:27 pm Responder com Citação

eu diria mais...
todos devem observar o que andam ouvindo...
música é música, não existe música secular ou gospel é tudo música...
é arte e o que tem que ser observado é o conteúdo que ela traz...
muitos crentes não ouvem música secular, mas assistem filmes, programas de tv, ler revistas e livros que não são feitos para cristão e aí?
se você quer ser santo parando de ouvir música secular, então não vai poder ver nada rotulado secular...
em resumo

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 09-02-2010 7:33 am Responder com Citação

RICO ROCHA

É claro que o que eu falei não é nenhuma novidade. TODOS PECAM.
O que eu quis dizer é que pra Deus o nosso pecar diário é muito mais terrível pra Ele, do que apreciarmos uma arte não cristã.
Nós estaríamos fazendo o que Jesus disse: Filtrando um mosquito e engolindo um camelo!!

E eu quis dizer também é que eu vejo muita gente hoje em dia se gabando.
Por exemplo: Esse dias veio uma banda na minha igreja, um banda legalzinha, eles tocam bem, e aí um deles disse:
"Deus nos deu este ministério porque nós temos procurado viver o evangelho na sua essência".
Eu vejo também alguns dizendo:
"Ermãos!! Deus nos deu este ministériu porque nós pagamos um preço de oração".

Puxa vida!!! Eu tenho pena de quem pensa assim. Achando que Deus está retribuindo, ao invés de estar agindo com graça (favor imerecido).

Mas!! Fazer o quê??

Editado pela última vez por El_Cabong em 09-02-2010 7:50 am, num total de 4 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sorokbano
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 7:43 am Responder com Citação

Diga não ao empirismo mundano

* Muitos estudiosos das mais variadas áreas do conhecimento defendem seu ponto de vista usando uma ferramenta traiçoeira: o empirismo ou experimentalismo. Eles só estão satisfeitos quando experimentam algo para comprovar a veracidade de seus estudos. É como se fosse necessário fumar um baseado, injetar um pó branco na veia, tomar balinhas numa balada ou pitar umas pedrinhas para ter certeza de que as drogas realmente fazem mal ao ser humano.
* A mesma coisa acaba acontecendo com a música, inclusive no meio gospel. A maioria nunca admite isso, mas muitos são os cantores, cantoras e conjuntos do gênero que ouvem música secular para "aprimorarem" suas técnicas musicais. Ou vocês acham que nenhum guitarrista gospel sequer foi tentado a executar alguma peça de Jimmy Page, Joe Satriani, The Edge, Slash ou Steve Vai? Rolling Eyes
* Está mais do que na cara que Mara Maravilha ainda tem seus contatos seculares. Régis Danese, então, nem se fale. E a amizade entre André Valadão e a dupla César Menotti & Fabiano, revelada durante a homenagem prestada pelo Raul Gil à Ana Paula Valadão? Será que Fernanda Brum, Cassiane e Aline Barros, assim como outros astros e estrelas da MK Music, nunca receberam influência alguma, ainda que indireta, de celebridades da música pop do Brasil e do exterior? Afinal, a própria página da MK deixa bem claro que a empresa está mais interessada em dinheiro do que na proclamação do Evangelho de Cristo e na salvação de almas (está lá para quem quiser ler: http://www.mkmusic.com.br/ConsultaQuemSomos ); portanto, é natural que ela procure estilos musicais que atraiam o público do mundão para seus "artistas".
* Para lerem mais sobre o que penso a respeito do assunto, leiam e comentem o artigo http://webevangelista.blogspot.com/2010/02/contradicoes-dos-levitas-de-hoje.html . E que os seguintes versículos sejam um alerta de Deus para suas vidas e ministérios: "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso" (II Coríntios 6:14-18 ).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:02 am Responder com Citação

RICO_ROCHA escreveu:

Ixi q coisa em, creio que você já ouviu aquela coleção da MK, "Amo você" Pra mim grande parte daquelas musicas não são destinadas a Deus!!!
Tem gente q acha que vai ficar mais santo ouvindo musica "Gospel". No inicioqdo me converti escutava catedral, um tempo depois eles foram para o seguimento secular e continuaram tocando grande parte das musicas "gospel", por esse ponto de vista musicas agradavão a Deus e passaram a não agradar, por eles não pertecerem mais a esse seguimento?
Depois que me converti praticamente não ouvi musica secular(num me chama a atenção), pelo menos musica cantada não, porém sou apaixonado por musica instrumental, grande parte dos aranjos que os musicos "gospel" usam são de musica de Joe Satriani, Steve vai, Dream Teather entre outro.

Outro ponto, com fica a questão dos musicos, a Aline Barros mesmo grava com musicos seculares que tocam na noite. Então podemos entender que as musicas dela são seculares tbm ???

edsno
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 09-02-2010 8:13 am Responder com Citação

cara, eu acho que vai do nível do seu compromisso com Cristo, eu não recomendo a uma pessoa fraca ouvir musica secular, eu ouço no máximo Coldplay ou U2, mas também já ouvi Kings Of Leon e The Strokes, não curto aqueles death metal ou trash metal . não estou aqui dizendo que umas bandas pode ouvir e outras não, estou dizendo que você deve seguir o q Deus te fala no momento, quando ouço musicas seculares, simplismente tento ver beleza nos acordes e sonoridades desses musicos, e como Deus fez a raça humana com talentos tão prazerosos. tenho um amigo que é líder de louvor e de longe é um ótimo líder de louvor com direito até a pessoas serem batizadas no Espírito Santo, inclusive eu, ele recentemente me pediu algumas musicas de bandas de rock, eu lhe passei bandas como Lucas Souza Banda,David crowder band, children, brooke fraser,stauros, petra,stryper,só bandas cristãs, mas então ele me perguntou se eu tinha U2, eu fiquei surpreso, mas entendi q a gente deve se aprimorar mesmo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!