Quem trabalha na obra tem obrigação de se consagrar
14%
[ 2 ]
Ouço de tudo e toco de tudo, não tem nada haver.
35%
[ 5 ]
Total de Votos : 14
Autor
Mensagem
El_Cabong Assíduo
Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 284 Localização: Rio Grande / RS
Enviada: 10-02-2010 10:43 am
RICO_ROCHA escreveu:
... Quando ao baterista da DT, de fato ele é previsível e musicalmente fraco, mas ele faz bem o "feijão com arroz" mas acho que num todo, é muito interessante, pois praticamente tem-se um orquestra de fundo...
Eu vou discordar.
Se pelo menos ele fizesse um "Feijão com arroz" simplezinho estaria legal.
O problema é que ele SATURA as músicas, como eu falei ele faz 90, 100 viradas em cada música. Dá vontade de gritar (Pelo amor de Deus para de fazer viradas) e quase tudo é previsivel.
Já aconteceu de eu estar escutando uma música nova que eu ainda não conhecia do Diante do Trono, e pensar o seguinte: "Quer ver como agora ele vai fazer um tu tum tum tá tchissss? Ele faz exatamente o tu tum tum tá tchissss"
É exatamente isso que eu não gosto!!
Eu gosto é de ser surpreendido com o arranjo das músicas.
Não quero entrar no mérito do conceito de "levita", vou pensar no que chama-se hoje de "ministro de louvor"...
Também sou "ministro de louvor" e, paricularmente, não escuto "música secular; de não-gospel só escuto música clássica mesmo. Não vejo problema em escutar música de qualidade, desde que não fira os valores e a ética cristã. A procedência da música, acredito, também deve contar quando analisamos isso.
Mas o que eu vejo é que muita gente se escandaliza quando algum cristão diz que ouve "música secular"; aí devemos ter cuidado. Se isso causa escândalo, devemos ser mais cautelosos. Por exemplo, podemos ouvir em nosso i-pod, mas não vamos colocar em um micro-system pra todos os vizinhos ouvirem. Isso é bom senso.
A música se desenvolve quanto mais a ouvimos, assim, como muitos já disseram e eu concordo, não há problema algum em ouvir uma boa música, sempre atento ao conteúdo dela, é claro.
Agora, com certeza, muitos cantores do segmento gospel brasileiro deixam muito a desejar. Poucos há que possamos dizer que fazem um trabalho de qualidade, infelizmente. Entre ouvir "Deus derrame sobre mim uma torrente de bençãos" e uma MPB a escolha é óbvia.
_________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
* Portanto, se sua família aparecer de repente (isto é, sem avisar) em sua residência pouco antes de você ir para o culto, leve todo mundo com você! No culto de passagem de ano, leve seus familiares consigo para passarem o réveillon na presença do Senhor; é uma oportunidade tamanha de evangelismo.
Eu tinha um lider que sempre falava isso, e, obviamente eu sempre discordava.
E continuo discordando. O cara falava isso por que ele simplesmente não recebia ninguém da casa dele, nunca. Chegava domingo ela ia com a esposa para a casa da mãe dele, almoçava lá e ficava lá até a hora de ir pra igreja, todo domingo. Se na prática ele recebesse alguém em casa, duvido que ele fizesse o que recomendava que os outros deveriam fazer: ou traga o cidadão pra igreja, ou dispense ele e venha para a igreja.
De fato, você dá melhor testemunho congratulando-se com a família que acaba de chegar, do que deixando-a sozinha em casa. Agora, se a família é evangélica a situação é outra, ela vai ficar até feliz em conhecer sua igreja.
_________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
Enviada: 10-02-2010 11:25 am
El_Cabong escreveu:
RICO_ROCHA escreveu:
... Quando ao baterista da DT, de fato ele é previsível e musicalmente fraco, mas ele faz bem o "feijão com arroz" mas acho que num todo, é muito interessante, pois praticamente tem-se um orquestra de fundo...
Eu vou discordar.
Se pelo menos ele fizesse um "Feijão com arroz" simplezinho estaria legal.
O problema é que ele SATURA as músicas, como eu falei ele faz 90, 100 viradas em cada música. Dá vontade de gritar (Pelo amor de Deus para de fazer viradas) e quase tudo é previsivel.
Já aconteceu de eu estar escutando uma música nova que eu ainda não conhecia do Diante do Trono, e pensar o seguinte: "Quer ver como agora ele vai fazer um tu tum tum tá tchissss? Ele faz exatamente o tu tum tum tá tchissss"
É exatamente isso que eu não gosto!!
Eu gosto é de ser surpreendido com o arranjo das músicas.
Realmente a equipe do Diante do Trono em todos os apectos já se tornou previsivel demais, principalmente nos arranjos...
Quando eu vi DT Abreviado tava pensando que era Dream Theater...rsrsrsrs
Queria o batera do Diante ter tamanha concepção...rsrsrs
_________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 10-02-2010 11:35 am
Binhosang escreveu:
Também sou da opinião que depende muito da pessoa, logo que me converti fiquei bem radical e só ouvia louvor, depois comecei a ouvir bandas "cristãs", aquelas que os componentes são cristãos mas as músicas não. Hoje em dia já não ligo pra isso. Mas não to no nível de ouvir um Black Sabbath, sei lá penso em qual a motivação e inspiração dessas pessoas quando estavam fazendo a música.
e se conhece a real motivação e inspiração de todos artistas q a gente conhece?
Enviada: 10-02-2010 12:00 pm
ezequielmc escreveu:
RICO_ROCHA escreveu:
ezequielmc escreveu:
El_Cabong escreveu:
ezequielmc escreveu:
... eu escuto Ozzy Osbourne cantando Suicide Solution e nunca pensei em me matar... se ficar escutando Cassiane, Aline Barros e Diante do Trono por mto tempo, é bem possível q a idéia passe pela minha cabeça...
He He!! Escutar Diante do Trono me irrita!!! Oh baterista mais previsível aquele!!! E as viradas de bateria, geralmente numa música se faz umas 15, 20, ele faz 80, 100, eu perco a paciência. Cassiane simplesmente não escuto a não ser que eu queira me suicidar. Aline Barros algumas poucas coisas dá para escutar. Cantoras gospel?? Eu gosto de Heloisa Rosa. Muito Bom!!!
Bom!! A música é uma arte. Se alguém quiser para de ouvir música secular sem ser hipócrita, tem que parar também de assistir filmes seculares, novelas seculares, Exposição de arte seculares, Esculturas seculares, óperas seculares. Os quadros de sua casa não poderão ser pintados por asrtistas seculares, o arquiteto que fizer sua casa não poderá ser um arquiteto secular...
Se criarem uma regra. Ou cumpram-na integralmente ou nem criem nada.
Jesus falou uma vez para os fariseus que eles criavam regras que nem eles conseguiam cumprir.
criar a regra pra TUDO é lícito, mas não convém
isso q me irrita, essa incoerência (pra não dizer hipocrisia) q só na música q vale a regra...
Amados irmão (e digo sem ser hipocrita, pois estou gostando muito de suas opiniões):
Não digo isso para vos provocar, mas insisto em dizer que o tema é MÚSICA, o que de forma alguma nos impede de declarar nossa indignação pelo fato de muitas pessoas e até mesmo nós, nos privarmos de uma coisa e pecarmos em outras.
Mas vamo nos ater a MÚSICA.
Quando ao baterista da DT, de fato ele é previsível e musicalmente fraco, mas ele faz bem o "feijão com arroz" mas acho que num todo, é muito interessante, pois praticamente tem-se um orquestra de fundo.
Ai tb vamos de gosto. Eu acho em extremo edificante.
De fato, Cassiane não pe minha praia, e essas musicas da galera das antigas tipo: Corinho de fogo ou coisa do tipo , é meio fora de cotexto pro meu estilo, mas é valido.
Aline Barros, como já disseram , tem coisas bem legais.
Tb gosto da Nivea Soares, e vejo uma excelencia musical absurda. O baterista do disco Rio por exemplo(Samuel), era um dos meus bateristas preferidos, principalmente no meio gospel.
Tb gosto muito do David Quinlan, os musicos tb são bem instruidos.
Pr Cirilo, (pra quem disse gostar de Coldplay rs...tem um disco que ouvi que lembra muito a sonoridade da banda) e´muito bom.
Oficina G3, e falando do novo disco então...o baterista simplesmente é sem duvida é o melhor do que tenho ouvido no "mundo gospel".
E pra falar de bandas internacionais, temos o Skillet , mas infelizmente só o disco "Comatose" ficou bom, o resto p mim foi horrivel.
E outros.
Fora
te entendo q o tópico é sobre música e entendo q não é com hipocrisia q tu fala, ainda mais admitindo q erra em outras áreas da vida (nada mais humano e cristão q isso: errar e admitir q errou)
é q eu não consigo fazer isso de separar apenas uma parte da vida entre secular e cristão.... só isso
não nego q ja fiz isso, mas depois q comecei a aprender a apreciar a boa música, e vi q ou devia fazer essa separação em tudo ou em nada, resolvi nao fazer a separação para poder apreciar a boa arte.
por ex, eu gostava praticamente apenas de rock... comecei a escutar blues, jazz, eletronicas e classicas.... mas as q acho boas...
eletronica bate-estaca eu nao curto, mas DJs como Paul Oakenfold, Tiesto, entre outros, fazem uma musica eletronica mto legal...
se eu fizesse a separação entre secular e cristão, não poderia apreciar as belíssimas vozes de Joss Stone e Norah Jones...
Não poderia apreciar a voz do Zack (esqueci o sobrenome) do Savatage e CircleIICircle...
Bom, se olharmos por esse ponto de vista, faz sentido, mas quando analisamos no ponto de vista que isso nos da prazer temos que observar os detalhes.
A bilbia, diz que tudo me é licito mas nem tudo me convem. Também diz que temos que morrer a cada dia. Pode ser questão de interpretação. Mas é bacana, ficar de olho no que nos da prazer.
É engraçado falar assim, pois parece aqueles crentes chatos e quadrados, mas é bom, não perdermos o caminho que leva a salvação.
Tenho um cunhado que toca guitarra e tb toca no nosso mnisterio, e teve um dia que o cara, sentiu de quebrar seus DVD´s e CD´s do Vai, Satriani, e varios outros cara que são excelentes referencias no ramo. Mas no caso praticular, blz, mas quando penso que isso pode ser o tal "ciúme" que o espirito santo sente de nós, começo a avaliar o ouvir musica secular.
PS: Musica eletronica tem muita coisa boa:
Yanni, Kitaro, Rick Wackman, Jean Michel Jarre, Andy Mckee, Vangelis, hooooo, muita coisa boa.
_________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
Enviada: 10-02-2010 4:03 pm
RICO_ROCHA escreveu:
ezequielmc escreveu:
RICO_ROCHA escreveu:
ezequielmc escreveu:
El_Cabong escreveu:
ezequielmc escreveu:
... eu escuto Ozzy Osbourne cantando Suicide Solution e nunca pensei em me matar... se ficar escutando Cassiane, Aline Barros e Diante do Trono por mto tempo, é bem possível q a idéia passe pela minha cabeça...
He He!! Escutar Diante do Trono me irrita!!! Oh baterista mais previsível aquele!!! E as viradas de bateria, geralmente numa música se faz umas 15, 20, ele faz 80, 100, eu perco a paciência. Cassiane simplesmente não escuto a não ser que eu queira me suicidar. Aline Barros algumas poucas coisas dá para escutar. Cantoras gospel?? Eu gosto de Heloisa Rosa. Muito Bom!!!
Bom!! A música é uma arte. Se alguém quiser para de ouvir música secular sem ser hipócrita, tem que parar também de assistir filmes seculares, novelas seculares, Exposição de arte seculares, Esculturas seculares, óperas seculares. Os quadros de sua casa não poderão ser pintados por asrtistas seculares, o arquiteto que fizer sua casa não poderá ser um arquiteto secular...
Se criarem uma regra. Ou cumpram-na integralmente ou nem criem nada.
Jesus falou uma vez para os fariseus que eles criavam regras que nem eles conseguiam cumprir.
criar a regra pra TUDO é lícito, mas não convém
isso q me irrita, essa incoerência (pra não dizer hipocrisia) q só na música q vale a regra...
Amados irmão (e digo sem ser hipocrita, pois estou gostando muito de suas opiniões):
Não digo isso para vos provocar, mas insisto em dizer que o tema é MÚSICA, o que de forma alguma nos impede de declarar nossa indignação pelo fato de muitas pessoas e até mesmo nós, nos privarmos de uma coisa e pecarmos em outras.
Mas vamo nos ater a MÚSICA.
Quando ao baterista da DT, de fato ele é previsível e musicalmente fraco, mas ele faz bem o "feijão com arroz" mas acho que num todo, é muito interessante, pois praticamente tem-se um orquestra de fundo.
Ai tb vamos de gosto. Eu acho em extremo edificante.
De fato, Cassiane não pe minha praia, e essas musicas da galera das antigas tipo: Corinho de fogo ou coisa do tipo , é meio fora de cotexto pro meu estilo, mas é valido.
Aline Barros, como já disseram , tem coisas bem legais.
Tb gosto da Nivea Soares, e vejo uma excelencia musical absurda. O baterista do disco Rio por exemplo(Samuel), era um dos meus bateristas preferidos, principalmente no meio gospel.
Tb gosto muito do David Quinlan, os musicos tb são bem instruidos.
Pr Cirilo, (pra quem disse gostar de Coldplay rs...tem um disco que ouvi que lembra muito a sonoridade da banda) e´muito bom.
Oficina G3, e falando do novo disco então...o baterista simplesmente é sem duvida é o melhor do que tenho ouvido no "mundo gospel".
E pra falar de bandas internacionais, temos o Skillet , mas infelizmente só o disco "Comatose" ficou bom, o resto p mim foi horrivel.
E outros.
Fora
te entendo q o tópico é sobre música e entendo q não é com hipocrisia q tu fala, ainda mais admitindo q erra em outras áreas da vida (nada mais humano e cristão q isso: errar e admitir q errou)
é q eu não consigo fazer isso de separar apenas uma parte da vida entre secular e cristão.... só isso
não nego q ja fiz isso, mas depois q comecei a aprender a apreciar a boa música, e vi q ou devia fazer essa separação em tudo ou em nada, resolvi nao fazer a separação para poder apreciar a boa arte.
por ex, eu gostava praticamente apenas de rock... comecei a escutar blues, jazz, eletronicas e classicas.... mas as q acho boas...
eletronica bate-estaca eu nao curto, mas DJs como Paul Oakenfold, Tiesto, entre outros, fazem uma musica eletronica mto legal...
se eu fizesse a separação entre secular e cristão, não poderia apreciar as belíssimas vozes de Joss Stone e Norah Jones...
Não poderia apreciar a voz do Zack (esqueci o sobrenome) do Savatage e CircleIICircle...
Bom, se olharmos por esse ponto de vista, faz sentido, mas quando analisamos no ponto de vista que isso nos da prazer temos que observar os detalhes.
A bilbia, diz que tudo me é licito mas nem tudo me convem. Também diz que temos que morrer a cada dia. Pode ser questão de interpretação. Mas é bacana, ficar de olho no que nos da prazer.
É engraçado falar assim, pois parece aqueles crentes chatos e quadrados, mas é bom, não perdermos o caminho que leva a salvação.
Tenho um cunhado que toca guitarra e tb toca no nosso mnisterio, e teve um dia que o cara, sentiu de quebrar seus DVD´s e CD´s do Vai, Satriani, e varios outros cara que são excelentes referencias no ramo. Mas no caso praticular, blz, mas quando penso que isso pode ser o tal "ciúme" que o espirito santo sente de nós, começo a avaliar o ouvir musica secular.
PS: Musica eletronica tem muita coisa boa:
Yanni, Kitaro, Rick Wackman, Jean Michel Jarre, Andy Mckee, Vangelis, hooooo, muita coisa boa.
mas o resto do versículo diz (em outras palavras) para avaliarmos e para não nos deixarmos escravizar (dominar)...
tem gente q se deixa escravizar pela igreja e por bandas/conjuntos/ideias cristãos...
essa parte "contra" o prazer eu nao lembro de ter lido na biblia...
eu não deixo isso de escutar musica (ponto, qquer tipo de musica) me dominar... ultimamente é raro escutar qquer tipo de musica... as vzs no transito (mas costumo deixar na rádio pra escutar noticias) e as vzs no trabalho...
e nao condeno quem faz isso de quebrar cd/dvd, desde q seja inspirado de verdade pelo Espírito Santo... mas condeno quem faz isso pq o pastor manda...
Qquer coisa q possa entrar no meu caminho de comunhão com Deus eu corto... musica nao me influencia muito, é mais entretenimento mesmo... mas eu gosto muito de ler... isso me influencia muito, entao, eu cuido muito oq vou ler...
por isso, acho q no fim, depende de cada um e de seu relacionamento individual com Deus...
Enviada: 11-02-2010 9:23 am
ezequielmc escreveu:
mas o resto do versículo diz (em outras palavras) para avaliarmos e para não nos deixarmos escravizar (dominar)...
tem gente q se deixa escravizar pela igreja e por bandas/conjuntos/ideias cristãos...
eu não deixo isso de escutar musica (ponto, qquer tipo de musica) me dominar... ultimamente é raro escutar qquer tipo de musica... as vzs no transito (mas costumo deixar na rádio pra escutar noticias) e as vzs no trabalho...
e nao condeno quem faz isso de quebrar cd/dvd, desde q seja inspirado de verdade pelo Espírito Santo... mas condeno quem faz isso pq o pastor manda...
Qquer coisa q possa entrar no meu caminho de comunhão com Deus eu corto... musica nao me influencia muito, é mais entretenimento mesmo... mas eu gosto muito de ler... isso me influencia muito, entao, eu cuido muito oq vou ler...
por isso, acho q no fim, depende de cada um e de seu relacionamento individual com Deus...
É essa para de pastor mandar é um saco mesmo.
Esses dias vi uma pregação do Pr Silas, e cara, ele disse algo que mexeu comigo. Essa coisa de pastor manipular a "ovelha" , e de fato tem pastores (infelizmente) assim.
Mas de fato devemos cuidar do que estamos fazendo, e ter visão aberta no que tange PRAZER.
Como diz em Galatas 5, devemos estar em espírito e assim não dar lugar as obras da carne.
Graça e paz.
_________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
Enviada: 11-02-2010 2:29 pm
RICO_ROCHA escreveu:
ezequielmc escreveu:
É essa para de pastor mandar é um saco mesmo.
Esses dias vi uma pregação do Pr Silas, e cara, ele disse algo que mexeu comigo. Essa coisa de pastor manipular a "ovelha" , e de fato tem pastores (infelizmente) assim.
Mas de fato devemos cuidar do que estamos fazendo, e ter visão aberta no que tange PRAZER.
Como diz em Galatas 5, devemos estar em espírito e assim não dar lugar as obras da carne.
Graça e paz.
Silas Malafaia?
sobre o prazer:
claro, temos que ter cuidado, mas creio que Deus colocou muitas coisas no mundo q nos dão prazer para a gente ser feliz aqui também...
mas temos que cuidar pra nada ficar no meio do nosso relacionamento com Deus...
se Deus nao quisesse que tivéssemos nenhum tipo de prazer, sexo seria ruim, ver o filho chamar: "papaiiii" qdo tu chega em casa ia ser um saco... escutar uma boa música seria algo insuportável, ver uma paisagem linda e ficar ali só olhando seria uma coisa degradante... entre outras coisas
Enviada: 06-03-2010 1:26 pm
Música infantil dos anos 1980
* Sou da geração que testemunhou programas globais como "Arca de Noé" e outros mais que tiveram a participação da Aretha, filha da Vanusa e meia-irmã da Paloma Duarte, no início da década de 1980. Tais programas foram o estopim para o surgimento de diversos grupos infantis naquele período, como Os Abelhudos (já citados no tópico "Cristão ou não? Eis a questão"), Balão Mágico e Trem da Alegria. Este último, cuja formação original tinha Luciano Nassyn, Patrícia Marx e Juninho Bill (os três já devem estar nos 3.5 como eu ), se reencontrou no final do ano passado no programa da - argh! - Xuxa:
* Aqueles que têm mais de 30 anos como eu sabem o quanto essas músicas influenciaram as coletâneas infantis evangélicas como a série "Crianças Diante do Trono" e outros CDs infantis mais recentes, como os da Aline Barros e da Cristina Mel. Ou não?
* Assistam aos vídeos acima, comparem as músicas ali mostradas com aquilo que nossas crianças ouvem atualmente e tirem suas próprias conclusões.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Eu esculto muito mais música cristã do que secular, na maioria das vezes eu esculto secular quando pego o carro do meu pai e ouço no carro e quando estou só, porém não discrimino quem houve, pois a bíblia diz que quem convence o homem do pecado e justiça é o Espirito Santo, ora se Deus quem convence, quem sou eu pra te dizer neste aspecto de música secular se você pode ou não escultar??? Mas... acredito que quanto mais intimo de Deus mais você quer escultar o que vem Dele. É como se fosse um namoro quando você namora e gosta de quem está perto você sonho com ela você quer sair com ela você pensa nela quase que o tempo todo, mas quando você perdi o interesso por ela logo você tira do seu pensamento, parecido com isso é tbm seu relacionamento com Deus se você mau ouve as músicas cristã, mau busca a Ele, reveja seus conceitos, alguma coisa poderá está errado.
Espero ter retribuído.
Deus seja louvado!
Enviada: 08-03-2010 5:51 pm
eu não escuLto nada
eu tenho muito medo dos artistas que se dizem evangélicos(gospéus) e só cantam pra evangélicos, em eventos evangélicos e em gravadoras evagélicas e só pregam pra evangélicos...
prefiro os "do mundo" que são mais sinceros, corajosos e, mtas vezes, mais verdadeiros...
Enviada: 08-03-2010 11:43 pm
ezequielmc escreveu:
eu não escuLto nada
eu tenho muito medo dos artistas que se dizem evangélicos(gospéus) e só cantam pra evangélicos, em eventos evangélicos e em gravadoras evagélicas e só pregam pra evangélicos...
prefiro os "do mundo" que são mais sinceros, corajosos e, mtas vezes, mais verdadeiros...
Não sou 100 por cento radical mais confesso que a minha influência musical principalmente na banda agora e mais musica secular...
Até quando fazemos os covers ''gospeis'' colocamos algumas variações e contra tempos que algumas bandas de heavy usam em suas canções e isso trouxe um bom resultado pra nós...
_________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
Não vejo problema. Aliás, a igreja moderna tem uma coisa com a música... qualquer forma de arte pode discorrer sobre qualquer assunto, mas se é música, tem de falar de Deus.
Registrado: Dec 14, 2008 Mensagens: 7 Localização: belo horizonte
Enviada: 24-03-2010 11:10 am
lazaromaxuel escreveu:
Bem, eu escuto tanto musica seculares quanto gospeis, e atualmente tambem sou lider de dois ministerios (um da Igreja e outro indepedente) e não vejo nada demais, inclusive indo a shows, agora desde que as musicas sejam de <a href='#' onClick="hwClick0766970(undefined);return false;" style='cursor: hand; color:#E9140A; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw0766970(event, this, 'undefined'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe('HOTWordsTitle'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">qualidade</a> e com uma letra bem bacana, tendo isso creio que não me afeta, pelo menos nesses ultimos 17 anos de envolvimento meu com a musica na Igreja nunca me afetou, até tô vendo se consigo uma graninha pra ir ao Farewell Tour do A-HA e ao Show do Simply Red aqui em Recife...rsrsrs...
Abraço
Tudo que não louva a Deus lova a criação. Ou seja: É idolatria!!!!
Se você quer ouvir musica mundana ninguem nem deus vai te impedir,mas o caminho para a salvação é estreito! Entre ser pouco radical e ir para o inferno e ser muito radical prefiro ser muito radical!!!
almocei hoje arroz com cenoura, peixe frito com limão, rúcula e batata frita.
pra fazer o arroz teve que ir sal, azeite e alho. fora a água, é claro.
pra temperar a rúcula, usei vinagre balsâmico e azeite. na batata, um pouquinho de sal.
ah, o peixe passou na farinha antes de ir pra frigideira. onde, por sinal, tinha óleo de soja.
como posso saber se algum desses ingredientes era ou não gospel?
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 24-03-2010 4:51 pm
Padawans do Mestre Yoda
(tentei publicar o texto abaixo há alguns minutos mas o Dotgospel "deu pau", perdi todo o texto e agora tenho que digitar, copiar e colar tudo de novo; espero que desta vez dê certo )
* Pouco antes de minha conversão, quando me envolvi mais com a música secular, comecei a ler algo a respeito dum tal Lou Reed, ex-vocalista do conjunto de rock alternativo Velvet Underground. Segundo a página http://pt.wikipedia.org/wiki/Lou_Reed , o sujeito foi o "poeta das esquinas de Nova York", uma espécie de Manoel Carlos musical, compondo cânticos em forma de crônicas e falando quase sempre de vícios, tragédias e outras mazelas. Ele era contemporâneo e até amigo pessoal de Andy Warhol, um dos principais representantes da pop art, e um de seus principais afilhados musicais foi David Bowie. Os críticos musicais falavam bem dele, praticamente o idolatravam.
* Apesar de tamanha repercussão do trabalho de Reed, nunca ouvi um cântico sequer dele. Nem a voz dele eu jamais tinha ouvido. Após minha conversão, meu interesse por ele diminuiu ainda mais, mas ainda restava um pouco da curiosidade em conhecer ao menos um pouco do trabalho dele, nem que seja só para procurar alguma influência de sua música e de suas letras na música cristã contemporânea.
* Hoje não agüentei e garimpei no Youtube uma série de vídeos com os principais cânticos de Lou Reed. O resultado é assustador: muito do que existe hoje de música rock lenta ou nem tanto, como rock experimental/alternativo, glam rock, art rock e protopunk, teve origem nesse cara. Para que se tenha uma idéia, boa parte da música dos anos 1970 e 1980, inclusive os brasileiros Os Mutantes, Secos & Molhados, Elis Regina, Belchior ("Como nossos pais"), entre outros, tiveram pelo menos um pouco da influência de Lou Reed e do próprio Velvet Underground. E é óbvio que a própria música gospel dos últimos 20 anos também recebeu respingos de tal influência.
* Embora a música aparentemente seja inocente ou inofensiva, elas são carregadas de rebeldia. Cânticos como "Heroin", do VU, ou "Vicious", de Lour Reed solo, parecem estimular o consumo de drogas. A maioria dos cânticos que achei no Youtube é do disco "Transformer" (1972), no qual o cantor e compositor novaiorquino aparece com cara de drogado.
* Tomem muito cuidado com o que andam ouvindo ou tocando. Mesmo sem perceberem, vocês podem estar sendo padawans do Mestre Yoda:
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Editado pela última vez por Sorokbano em 25-03-2010 11:18 am, num total de 1 vez
Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
Enviada: 24-03-2010 7:20 pm
Não sei porque deveria ouvir música secular...
Estes dias emprestei um cd do Oficina G3 pra um colega que estou evangelizando. Aí ele disse: "O som até que é legal, mas quando começa a cantar não dá pra ouvir, não!"
Acho que devemos ter, em relação às coisas do mundo, a mesma atitude que um ímpio tem com as coisas de Deus.
Quando vai à igreja, se incomoda, olha pro relógio, não vê a hora de ir embora; será que quando estamos em uma festa regrada à bebida alcoolica, temos igual postura?
O ímpio se incomoda com as coisas de Deus, a gente abraça tudo.
Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 284 Localização: Rio Grande / RS
Enviada: 25-03-2010 9:25 am
Gu_IPLC escreveu:
Tudo que não louva a Deus lova a criação. Ou seja: É idolatria!!!!
Se você quer ouvir musica mundana ninguem nem deus vai te impedir,mas o caminho para a salvação é estreito! Entre ser pouco radical e ir para o inferno e ser muito radical prefiro ser muito radical!!!
Grande parte da música secular não louva à nada!!! Simplesmente fala da vida.
Na minha opinião o caminho estreito não tem nada haver com radicalismo, pelo contrário, o caminho estreito tem haver com moderação. Em conduzir a sua vida pelo caminho estreito sem se tornar, nem um Fariseu e nem um desregrado.
No caminho estreito, se a pessoa ir um pouquinho para a direita cai no legalismo farisaíco.
Se a pessoa ir um pouquinho para a esquerda cai na libertinagem.
Descobrir e andar por este caminho estreito sem se desviar para esquerda ou direita é o que temos que fazer.
Enviada: 25-03-2010 3:42 pm
Bunyan escreveu:
Não sei porque deveria ouvir música secular...
Estes dias emprestei um cd do Oficina G3 pra um colega que estou evangelizando. Aí ele disse: "O som até que é legal, mas quando começa a cantar não dá pra ouvir, não!"
Acho que devemos ter, em relação às coisas do mundo, a mesma atitude que um ímpio tem com as coisas de Deus.
Quando vai à igreja, se incomoda, olha pro relógio, não vê a hora de ir embora; será que quando estamos em uma festa regrada à bebida alcoolica, temos igual postura?
O ímpio se incomoda com as coisas de Deus, a gente abraça tudo.
qual cd do oficina?
e ele disse q nao dava pra escutar qdo começava a cantar por causa do cantor ou da letra?
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36