| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Levita X Musica Secular |
| Toco louvor e ouço musicas seculares |
|
35% |
[ 5 ] |
| Precisamos separar o que é de Deus e o que não é |
|
14% |
[ 2 ] |
| Quem trabalha na obra tem obrigação de se consagrar |
|
14% |
[ 2 ] |
| Ouço de tudo e toco de tudo, não tem nada haver. |
|
35% |
[ 5 ] |
|
| Total de Votos : 14 |
|
| Autor |
Mensagem |
WilMonta Intermediário

|
Enviada: 09-02-2010 1:52 pm |
|
|
| lazaromaxuel escreveu: | | WilMonta escreveu: | | lazaromaxuel escreveu: | Bem, eu escuto tanto musica seculares quanto gospeis, e atualmente tambem sou lider de dois ministerios (um da Igreja e outro indepedente) e não vejo nada demais, inclusive indo a shows, agora desde que as musicas sejam de qualidade e com uma letra bem bacana, tendo isso creio que não me afeta, pelo menos nesses ultimos 17 anos de envolvimento meu com a musica na Igreja nunca me afetou, até tô vendo se consigo uma graninha pra ir ao Farewell Tour do A-HA e ao Show do Simply Red aqui em Recife...rsrsrs...
Eu acredito que já tenha um topico que passa por esse assunto que você levantou...
da uma sacada nesse ...
http://www.dotgospel.com/forum/a-influencia-da-musica-sobre-o-cristao-t3333.html
Abraço |
Lázaro, fiquei curioso ,17 anos você ouvindo secular e louvor, e segundo você, sem te afetar, poderia me passar algumas bandas do meio secular, que você ouve, e que você acha que não afetaria o cristão na sua caminhada com Cristo?
Abraço |
Claro querido, tem gente com muito mais tempo do que eu e que tem a ''unção'' quer dizer a ''fama'' acima da média e que escuta e vai até pra mais shows seculares do que eu (porque eles tem dinheiro...rsrsrs)
Mais vai ai umas dicas...
Eu escuto:
Scorpions, A-HA, INXS, Dream Theater, Sonata Arctica, Bee Gees, The Raspberries, The Cramberries, Queen, Foreigner (acho que e isso...rsrsr), São tantos que perco a conta, tenho muitos CD's e DVD's dos citados e mais uma cambada de nomes que se eu for parar pra citar vou perder muito tempo...rsrsrs
Acredito que as musicas que escuto não me afeta em nada, agora o que me afeta e muitas vezes a hipocrisia que vejo não na Igreja (porque ela é santa) mais sim em seus lideres e membros, isso sim me afeta e muito, e o tal da ''graça e paz'' quando na verdade o desejo de muitos para os outros e ''desgraça e guerra''...isso tem me encomodado bastante...porém continuo com os meus olhos firmados em Cristo !!! |
Acho que entendo tua colocação, você ouve música secular mais pela música, do que pela mensagem, ou pelo exemplo dos artistas (como alguns fazem). Também entendo sua indignação contra a "guerra santa" de hoje em dia, garanto que não é só você que fica chateado com tudo isso. _________________ Eu sou, aquilo que DEUS diz que sou!
|
|
|
 |
|
|
 |
WilMonta Intermediário

|
Enviada: 09-02-2010 2:01 pm |
|
|
| ezequielmc escreveu: | analisando essa letra:
| Citação: | …Deus é só um pensamento dentro da sua cabeça
Ou ele faz parte de você?
Cristo é só um nome que você leu em um livro
Quando você estava na escola?…
Talvez você pensará, antes de dizer que
Deus está morto e enterrado
Abra seus olhos, apenas perceba que ele é o único
O único que pode te salvar agora
De todo esse pecado e ódio |
tenho quase certeza que muitos usariam essa música em um culto evangelístico sem saber de quem é a música...
só analisando letras não dá pra saber se uma banda "é cristã" ou não...
oq é secular e oq é sagrado?
filme secular e sagrado, vcs faz essa diferença?
restaurante secular e sagrado, talheres secular e sagrado...
futebol só torce pro time dos Atletas de Cristo (mesmo tendo o Marcelinho Carioca no time)? |
Acho que existem músicas inspiradas por Deus, por homens, e pelo diabo.
A questão é, assim como a cerveja (outro assunto complicado) nem todos sabem lidar com a liberdade, e eu continuo achando que se você sabe que a banda é diabólica, ou a banda não traz uma mensagem saudável, é inconveniente um cristão apreciar a banda.
Conheço exemplos de pessoas que achavam estar bem ouvindo música secular e música cristã , e hoje muitos estão longe da presença de Deus (não digo que com vcs isso vai acontecer), mas é perigoso, principalmente para os novos na fé. _________________ Eu sou, aquilo que DEUS diz que sou!
|
|
|
 |
RICO_ROCHA Intermediário

Registrado: Feb 08, 2010 Idade: 33 Mensagens: 34 Localização: Niteroi
|
Enviada: 09-02-2010 2:15 pm |
|
|
| ezequielmc escreveu: | analisando essa letra:
tenho quase certeza que muitos usariam essa música em um culto evangelístico sem saber de quem é a música...
futebol só torce pro time dos Atletas de Cristo (mesmo tendo o Marcelinho Carioca no time)? |
A grande quesão é, pra quem foi feito?
Não digo que um CD sair por um selo critão e quer dizer que tenha unção, ou que qq crente pode ouvir que "vai ser benção".
Mas se tem algo que tenho certeza que não foi feito pra Deus, fica um certo receio.
Quanto ao santo e "não-santo", novamente repito, a questão é musica e não, livros, tv, seriados, filmes, etc. Repetindo: Paulo disse que s fosse assim , reríamos que sair do mundo. Então, no caso da música, não vejo como de Deus e do diabo, mas simplesmente, prefiro fazer uma separação.
A biblia não diz que os mangares do rei era pecado, mas mesmo assim, Daniel decidiu não comer delas e se alimentar de verduras, frutas e legumes. Vejo que é meio por ai.
Sobre o Marcelinho Carioca, bom, sempre tem nego p dar mau testemunho, e sempre vai ter.
Hoje dizer que é crente ta muito fácil, quero ver quando rolar a 2º chance e quem falar que é critão vai ter a cabeça cortada, ai sim, vamos ver os VERDADEIROS. risos. _________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
|
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 284 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 09-02-2010 2:23 pm |
|
|
Falando em música secular...
A nossa banda participou neste sábado de um evento evangelístico com o tema Anti-Drogas, e antes de tocar uma música nossa que toca exatamente neste tema contra o uso de drogas (escute esta música quando você abre esta página na internet -> www.palcomp3.com/adotados ), eu fiz uma citação à uma música secular, e esta citação surtiu um efeito bem positivo no evento.
Eu falei o seguinte:
"Pessoal. Tem uma música do Roberto e Erasmo Carlos que diz o seguinte: Uma pedra no caminho você pode retirar. Se o bem e o mal existem você pode escolher. É preciso saber viver. Pois é. O crack é uma pedra no caminho. Se você retirá-la é porque realmente você sabe viver" |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 09-02-2010 2:30 pm |
|
|
A família deve ser uma extensão da igreja
| El_Cabong escreveu: | OPA!!!!!!!!!!
Está havendo aí uma grande confusão!!!
Não podemos confundir Deus com Igreja.
Deus é tudo e está acima de todas as coisas!!! Ninguém ocupa o lugar dEle!!!
Nada!!! Absolutamente NADA tem mais importância do que Ele!!!
Igreja é o corpo de Cristo. É a comunhão dos santos, e o certo é a família ter prioridade sobre a mesma.
Muito boa a colocação de escalas de prioridades que o Wil Monta colocou:
Deus / Família / Trabalho / Igreja |
* Acontece que muitos deixam de lado as atividades eclesiásticas usando a família como desculpa. Uma não pode viver sem a outra. No texto bíblico que citei, Jesus afirma que a família terrena não pode ter mais valor para o cristão que o Reino de Deus.
* Portanto, se sua família aparecer de repente (isto é, sem avisar) em sua residência pouco antes de você ir para o culto, leve todo mundo com você! No culto de passagem de ano, leve seus familiares consigo para passarem o réveillon na presença do Senhor; é uma oportunidade tamanha de evangelismo.
* Bem, voltemos ao assunto do tópico antes que sejamos advertidos, hauhuahuhauhau... Este mesmo assunto aparece no tópico http://www.dotgospel.com/forum/the-next-time-i-fall-reloaded-o-sacro-e-o-prof-t5636.html . _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

|
Enviada: 09-02-2010 2:55 pm |
|
|
| Sorokbano escreveu: | | Acontece que muitos deixam de lado as atividades eclesiásticas usando a família como desculpa... |
Opa!!!!!!!!!!
Um outro perigo aqui!!
Se alguém resolver deixar as atividades eclesiásticas por causa da família, isto não é uma desculpa e sim uma causa nobre.
Se alguém resolver deixar de executar uma atividade eclesiástica por causa da família, Deus com certeza irá levantar outra pessoa para executá-la. Ele será substituido.
Agora deixar de dar tempo para familia por causa da atividade eclesiástica, aí não Deus mas o Diábo irá levantar outra pessoa para cuidar do seu conjuge e filhos.
MUITO CUIDADO!! |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 09-02-2010 3:51 pm |
|
|
| Sorokbano escreveu: | | * Portanto, se sua família aparecer de repente (isto é, sem avisar) em sua residência pouco antes de você ir para o culto, leve todo mundo com você! No culto de passagem de ano, leve seus familiares consigo para passarem o réveillon na presença do Senhor; é uma oportunidade tamanha de evangelismo. |
Eu tinha um lider que sempre falava isso, e, obviamente eu sempre discordava.
E continuo discordando. O cara falava isso por que ele simplesmente não recebia ninguém da casa dele, nunca. Chegava domingo ela ia com a esposa para a casa da mãe dele, almoçava lá e ficava lá até a hora de ir pra igreja, todo domingo. Se na prática ele recebesse alguém em casa, duvido que ele fizesse o que recomendava que os outros deveriam fazer: ou traga o cidadão pra igreja, ou dispense ele e venha para a igreja. |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 09-02-2010 3:57 pm |
|
|
| RICO_ROCHA escreveu: | | ezequielmc escreveu: | analisando essa letra:
A grande quesão é, pra quem foi feito?
Não digo que um CD sair por um selo critão e quer dizer que tenha unção, ou que qq crente pode ouvir que "vai ser benção".
Mas se tem algo que tenho certeza que não foi feito pra Deus, fica um certo receio.
Quanto ao santo e "não-santo", novamente repito, a questão é musica e não, livros, tv, seriados, filmes, etc. Repetindo: Paulo disse que s fosse assim , reríamos que sair do mundo. Então, no caso da música, não vejo como de Deus e do diabo, mas simplesmente, prefiro fazer uma separação.
A biblia não diz que os mangares do rei era pecado, mas mesmo assim, Daniel decidiu não comer delas e se alimentar de verduras, frutas e legumes. Vejo que é meio por ai.
Sobre o Marcelinho Carioca, bom, sempre tem nego p dar mau testemunho, e sempre vai ter.
Hoje dizer que é crente ta muito fácil, quero ver quando rolar a 2º chance e quem falar que é critão vai ter a cabeça cortada, ai sim, vamos ver os VERDADEIROS. risos. |
oq nao entendo é: pq fazer a separação só na música?
um filme pode influenciar tanto qto uma música...
um livro pode influenciar muito mais que uma música (inclusive acho mto mais facil ser influenciado por um livro q por musica)...
mas as pessoas teimam em fazer a separação só na música... ou faz em tudo ou não faz... eu faço a seguinte separação (EM TUDO):
- Tem qualidade ou não tem...
- Cai no meu gosto ou não...
e depende do momento...
se eu quero escutar música para meu entretenimento, escuto qquer coisa... se quero escutar música para meditar, pra pensar em Deus, escuto alguma banda que passe algo de positivo...
se vai escutar musica pra adoração, não dá pra escutar Dream Theater...
se vai escutar musica para entretenimento, uma ótima pedida é Dream Theater...
Já li os livros da série o Guia do Mochileiro das Galáxias, o autor era ateu... mas pra aumentar meu conhecimento sobre Deus eu leio CS Lewis, Phillip Yancey, Sandro Baggio... |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 09-02-2010 4:01 pm |
|
|
| Sorokbano escreveu: |
* Acontece que muitos deixam de lado as atividades eclesiásticas usando a família como desculpa. Uma não pode viver sem a outra. No texto bíblico que citei, Jesus afirma que a família terrena não pode ter mais valor para o cristão que o Reino de Deus.
* Portanto, se sua família aparecer de repente (isto é, sem avisar) em sua residência pouco antes de você ir para o culto, leve todo mundo com você! No culto de passagem de ano, leve seus familiares consigo para passarem o réveillon na presença do Senhor; é uma oportunidade tamanha de evangelismo.
|
e, por acaso, só no prédio da igreja q se pode fazer ambas as coisas?
Sorok, teus comentários mostram um Deus limitado e fraco... |
|
|
 |
RICO_ROCHA Intermediário

|
Enviada: 09-02-2010 4:23 pm |
|
|
[quote="ezequielmc"]analisando essa letra:
| Citação: | - Tem qualidade ou não tem...
e depende do momento...
se eu quero escutar música para meu entretenimento, escuto qquer coisa... se quero escutar música para meditar, pra pensar em Deus, escuto alguma banda que passe algo de positivo...
Já li os livros da série o Guia do Mochileiro das Galáxias, o autor era ateu... mas pra aumentar meu conhecimento sobre Deus eu leio CS Lewis, Phillip Yancey, Sandro Baggio... |
Bom, a biblia não fala que o diabo era artista e sim, lider dos musicos, e tambores.
Vejo a coisa num ambito mais espiritual, o que é muito real, pois quando ouço uma musica que fala de ir ao inferno (ingles) e ou que estou derrotado, ou que quero fazer algo que não é licito, deprecivo, em fim, pode não parecer mais isso ataca diretamente a nossa vida espiritual.
Não vou falar de livros, filmes, etc, pois isso é outro tema. _________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 09-02-2010 4:40 pm |
|
|
[quote="RICO_ROCHA"] | ezequielmc escreveu: | analisando essa letra:
| Citação: | - Tem qualidade ou não tem...
e depende do momento...
Bom, a biblia não fala que o diabo era artista e sim, lider dos musicos, e tambores.
Vejo a coisa num ambito mais espiritual, o que é muito real, pois quando ouço uma musica que fala de ir ao inferno (ingles) e ou que estou derrotado, ou que quero fazer algo que não é licito, deprecivo, em fim, pode não parecer mais isso ataca diretamente a nossa vida espiritual.
Não vou falar de livros, filmes, etc, pois isso é outro tema. |
entao, quem não escuta musica nao é influenciado?
acho q esses assuntos fazem parte do tema sim... pois fala do "levita" (ou para melhor descrever, o servo separado) poder ou nao se utilizar de algo que nao seja de autoria de um (dito) cristão...
eu escuto Ozzy Osbourne cantando Suicide Solution e nunca pensei em me matar... se ficar escutando Cassiane, Aline Barros e Diante do Trono por mto tempo, é bem possível q a idéia passe pela minha cabeça...
eu não entendo a falta de coerência que pra música é usada uma regra, pras outras coisas é usada outra...
ou é incoerência ou hipocrisia (a maior parte das vzs q vejo é essa segunda) |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 09-02-2010 4:59 pm |
|
|
| RICO_ROCHA escreveu: |
|
a tradução da NVI não fala de tambor e pífaro:
"engastes e guarnições"
e nenhuma dessas palavras tem a ver com música... e aí, como é que fica?
outras traduções trazem apenas:
"jóias de ouro" |
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

|
Enviada: 10-02-2010 6:42 am |
|
|
| ezequielmc escreveu: | | ... eu escuto Ozzy Osbourne cantando Suicide Solution e nunca pensei em me matar... se ficar escutando Cassiane, Aline Barros e Diante do Trono por mto tempo, é bem possível q a idéia passe pela minha cabeça... |
He He!! Escutar Diante do Trono me irrita!!! Oh baterista mais previsível aquele!!! E as viradas de bateria, geralmente numa música se faz umas 15, 20, ele faz 80, 100, eu perco a paciência. Cassiane simplesmente não escuto a não ser que eu queira me suicidar. Aline Barros algumas poucas coisas dá para escutar. Cantoras gospel?? Eu gosto de Heloisa Rosa. Muito Bom!!!
Bom!! A música é uma arte. Se alguém quiser para de ouvir música secular sem ser hipócrita, tem que parar também de assistir filmes seculares, novelas seculares, Exposição de arte seculares, Esculturas seculares, óperas seculares. Os quadros de sua casa não poderão ser pintados por asrtistas seculares, o arquiteto que fizer sua casa não poderá ser um arquiteto secular...
Se criarem uma regra. Ou cumpram-na integralmente ou nem criem nada.
Jesus falou uma vez para os fariseus que eles criavam regras que nem eles conseguiam cumprir. |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 10-02-2010 7:16 am |
|
|
| El_Cabong escreveu: | | ezequielmc escreveu: | | ... eu escuto Ozzy Osbourne cantando Suicide Solution e nunca pensei em me matar... se ficar escutando Cassiane, Aline Barros e Diante do Trono por mto tempo, é bem possível q a idéia passe pela minha cabeça... |
He He!! Escutar Diante do Trono me irrita!!! Oh baterista mais previsível aquele!!! E as viradas de bateria, geralmente numa música se faz umas 15, 20, ele faz 80, 100, eu perco a paciência. Cassiane simplesmente não escuto a não ser que eu queira me suicidar. Aline Barros algumas poucas coisas dá para escutar. Cantoras gospel?? Eu gosto de Heloisa Rosa. Muito Bom!!!
Bom!! A música é uma arte. Se alguém quiser para de ouvir música secular sem ser hipócrita, tem que parar também de assistir filmes seculares, novelas seculares, Exposição de arte seculares, Esculturas seculares, óperas seculares. Os quadros de sua casa não poderão ser pintados por asrtistas seculares, o arquiteto que fizer sua casa não poderá ser um arquiteto secular...
Jesus falou uma vez para os fariseus que eles criavam regras que nem eles conseguiam cumprir. |
criar a regra pra TUDO é lícito, mas não convém
isso q me irrita, essa incoerência (pra não dizer hipocrisia) q só na música q vale a regra... |
|
|
 |
RICO_ROCHA Intermediário

|
Enviada: 10-02-2010 9:11 am |
|
|
| ezequielmc escreveu: | | RICO_ROCHA escreveu: |
|
a tradução da NVI não fala de tambor e pífaro:
"engastes e guarnições"
e nenhuma dessas palavras tem a ver com música... e aí, como é que fica?
outras traduções trazem apenas:
"jóias de ouro" |
Bom, se é pra falar de versões, prefiro ficar com a original Hebraica onde diz em Ezequiel 28:13 Adufes (algumas traduzem como tambores, pois é um primo bem proximo) e pífaros, que a grosso modo seria uma espécie de flauta.
E em Isaias 14:11 fala que ele toca alaúdes(pode ser primo do Violão ou harpa), lembrando que estamos baseados na biblia em hebraico onde sabemos que era a lingua em que foi escrita.
Ou seja, ele era músico.
Ah ainda um teoria de muitos filósofos (como não está explicito na biblia, prefiro não testificar) que satanás era um regente das ostes seletiais, um excelente musico. _________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
|
|
|
 |
RICO_ROCHA Intermediário

|
Enviada: 10-02-2010 9:26 am |
|
|
| ezequielmc escreveu: | | El_Cabong escreveu: | | ezequielmc escreveu: | | ... eu escuto Ozzy Osbourne cantando Suicide Solution e nunca pensei em me matar... se ficar escutando Cassiane, Aline Barros e Diante do Trono por mto tempo, é bem possível q a idéia passe pela minha cabeça... |
isso q me irrita, essa incoerência (pra não dizer hipocrisia) q só na música q vale a regra... |
Amados irmão (e digo sem ser hipocrita, pois estou gostando muito de suas opiniões):
Não digo isso para vos provocar, mas insisto em dizer que o tema é MÚSICA, o que de forma alguma nos impede de declarar nossa indignação pelo fato de muitas pessoas e até mesmo nós, nos privarmos de uma coisa e pecarmos em outras.
Mas vamo nos ater a MÚSICA.
Quando ao baterista da DT, de fato ele é previsível e musicalmente fraco, mas ele faz bem o "feijão com arroz" mas acho que num todo, é muito interessante, pois praticamente tem-se um orquestra de fundo.
Ai tb vamos de gosto. Eu acho em extremo edificante.
De fato, Cassiane não pe minha praia, e essas musicas da galera das antigas tipo: Corinho de fogo ou coisa do tipo , é meio fora de cotexto pro meu estilo, mas é valido.
Aline Barros, como já disseram , tem coisas bem legais.
Tb gosto da Nivea Soares, e vejo uma excelencia musical absurda. O baterista do disco Rio por exemplo(Samuel), era um dos meus bateristas preferidos, principalmente no meio gospel.
Tb gosto muito do David Quinlan, os musicos tb são bem instruidos.
Pr Cirilo, (pra quem disse gostar de Coldplay rs...tem um disco que ouvi que lembra muito a sonoridade da banda) e´muito bom.
Oficina G3, e falando do novo disco então...o baterista simplesmente é sem duvida é o melhor do que tenho ouvido no "mundo gospel".
E pra falar de bandas internacionais, temos o Skillet , mas infelizmente só o disco "Comatose" ficou bom, o resto p mim foi horrivel.
E outros.
Fora _________________ Temos que agir como se Jesus estivesse presente, porque Ele de fato está (Pr. Antonio Cirilo)
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 10-02-2010 9:32 am |
|
|
Carta à Fernanda Brum
* Irmãos, resolvi dar a cara para bater e mandei uma mensagem para a Fernanda Brum em sua própria página ( http://www.fernandabrum.com.br/home.php ), pois eu li na página da MK Music que a cantora responde pessoalmente às mensagens que lhe são mandadas. Se a Fernanda me responder e se a moderação da seção "Música" concordar, abrirei um novo tópico especificamente sobre isso.
| Paulo Martins de Oliveira Belo escreveu: | Querida irmã, sei que seu tempo é escasso; por isso, apesar do assunto ser polêmico, serei o mais breve possível.
Estou inconformado com os rumos que a música gospel tem tomado em nosso país. À semelhança do que ocorre nos Estados Unidos há muitos anos, no Brasil também já se vê a música cristã e a música secular caminharem lado a lado. Não só pelo intercâmbio entre seus representantes, mas também porque muitos músicos gospel se têm comportado como astros da música pop. Exigem cachês altíssimos (na faixa de R$ 15.000,00 ou R$ 20.000,00), hospedagem em hotéis luxuosos, segurança particular, carros com motoristas, entre outras regalias. Alguns não cantam se não for estipulada uma quota de CDs e DVDs a serem vendidos após as apresentações. Cantam em programas de auditório e até recebem prêmios.
Como pastora que eu sei que você é, diga-me: onde está o Evangelho nisso tudo? O apóstolo Paulo escreveu algo muito diferente do que é feito atualmente pela maioria dos representantes da música gospel: ""Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:3-8 ).
E Jesus, o que faria se visse (e ele vê!) o que acontece na chamada "música cristã contemporânea"? Será que Ele não daria uma surra de chicote em meio mundo? Será que ele não derrubaria as mesas cheias de CDs e DVDs, afirmando aos músicos que Sua casa estava sendo transformada numa casa de negócio? Ele mesmo alertou Seus discípulos: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6:24).
Como uma das principais representantes da música cristã no Brasil, espero que você não faça parte desse grupo cujo comportamento mercantilista tem revoltado pastores, ovelhas e até pessoas que ainda não pertencem ao aprisco do Senhor. E se fizer, saiba que Deus está lhe dando a oportunidade de dizer um basta a tudo isso e mudar seu ministério para melhor.
E como mudar? Primeiro, abrindo mão das regalias. Segundo, substituindo os cachês por ajudas de custo para viagens e hospedagens (dependendo do caso, abra mão também da hospedagem paga e durma na casa de alguma família da cidade onde você cantará). Terceiro, abolindo de uma vez por todas os autógrafos e a facilitação da tietagem. Quarto, manifestando-se publicamente contra os rumos que a música gospel tem tomado. Quinto (talvez o mais difícil), começando sua carreira praticamente do zero, se possível numa gravadora independente ou pagando as gravações dos CDs com recursos próprios ou com a ajuda da igreja. Neste caso, você já deve ter condições de montar sua própria gravadora, assim como João Alexandre o fez.
Saiba que eu desejo do fundo de meu coração que seu ministério seja profundamente usado por Deus para a transformação de muitas vidas. O Senhor pode usá-la para causar um impacto bastante positivo na música gospel brasileira. Aproveite a oportunidade, deposite sua vida no altar de Deus e permita que o Espírito Santo a oriente em todos os passos que você der a partir de agora. Que Deus também abençoe seu marido, seu filho e toda sua família para que vocês recebam do alto o discernimento e a fortaleça necessária para suportarem tudo o que vier pela frente.
Seja um vaso de honra nas mãos do Senhor. Até de repente, se Deus quiser. |
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 10-02-2010 9:48 am |
|
|
| RICO_ROCHA escreveu: | | ezequielmc escreveu: | | El_Cabong escreveu: | | ezequielmc escreveu: | | ... eu escuto Ozzy Osbourne cantando Suicide Solution e nunca pensei em me matar... se ficar escutando Cassiane, Aline Barros e Diante do Trono por mto tempo, é bem possível q a idéia passe pela minha cabeça... |
Amados irmão (e digo sem ser hipocrita, pois estou gostando muito de suas opiniões):
Não digo isso para vos provocar, mas insisto em dizer que o tema é MÚSICA, o que de forma alguma nos impede de declarar nossa indignação pelo fato de muitas pessoas e até mesmo nós, nos privarmos de uma coisa e pecarmos em outras.
Mas vamo nos ater a MÚSICA.
Quando ao baterista da DT, de fato ele é previsível e musicalmente fraco, mas ele faz bem o "feijão com arroz" mas acho que num todo, é muito interessante, pois praticamente tem-se um orquestra de fundo.
Ai tb vamos de gosto. Eu acho em extremo edificante.
De fato, Cassiane não pe minha praia, e essas musicas da galera das antigas tipo: Corinho de fogo ou coisa do tipo , é meio fora de cotexto pro meu estilo, mas é valido.
Aline Barros, como já disseram , tem coisas bem legais.
Tb gosto da Nivea Soares, e vejo uma excelencia musical absurda. O baterista do disco Rio por exemplo(Samuel), era um dos meus bateristas preferidos, principalmente no meio gospel.
Tb gosto muito do David Quinlan, os musicos tb são bem instruidos.
Pr Cirilo, (pra quem disse gostar de Coldplay rs...tem um disco que ouvi que lembra muito a sonoridade da banda) e´muito bom.
Oficina G3, e falando do novo disco então...o baterista simplesmente é sem duvida é o melhor do que tenho ouvido no "mundo gospel".
E pra falar de bandas internacionais, temos o Skillet , mas infelizmente só o disco "Comatose" ficou bom, o resto p mim foi horrivel.
E outros.
Fora |
te entendo q o tópico é sobre música e entendo q não é com hipocrisia q tu fala, ainda mais admitindo q erra em outras áreas da vida (nada mais humano e cristão q isso: errar e admitir q errou)
é q eu não consigo fazer isso de separar apenas uma parte da vida entre secular e cristão.... só isso
não nego q ja fiz isso, mas depois q comecei a aprender a apreciar a boa música, e vi q ou devia fazer essa separação em tudo ou em nada, resolvi nao fazer a separação para poder apreciar a boa arte.
por ex, eu gostava praticamente apenas de rock... comecei a escutar blues, jazz, eletronicas e classicas.... mas as q acho boas...
eletronica bate-estaca eu nao curto, mas DJs como Paul Oakenfold, Tiesto, entre outros, fazem uma musica eletronica mto legal...
se eu fizesse a separação entre secular e cristão, não poderia apreciar as belíssimas vozes de Joss Stone e Norah Jones...
Não poderia apreciar a voz do Zack (esqueci o sobrenome) do Savatage e CircleIICircle... |
|
|
 |
Binhosang Novato

|
Enviada: 10-02-2010 9:50 am |
|
|
Também sou da opinião que depende muito da pessoa, logo que me converti fiquei bem radical e só ouvia louvor, depois comecei a ouvir bandas "cristãs", aquelas que os componentes são cristãos mas as músicas não. Hoje em dia já não ligo pra isso. Mas não to no nível de ouvir um Black Sabbath, sei lá penso em qual a motivação e inspiração dessas pessoas quando estavam fazendo a música. |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 10-02-2010 10:38 am |
|
|
| Sorokbano escreveu: | Carta à Fernanda Brum
* Irmãos, resolvi dar a cara para bater e mandei uma mensagem para a Fernanda Brum em sua própria página ( http://www.fernandabrum.com.br/home.php ), pois eu li na página da MK Music que a cantora responde pessoalmente às mensagens que lhe são mandadas. Se a Fernanda me responder e se a moderação da seção "Música" concordar, abrirei um novo tópico especificamente sobre isso.
| Paulo Martins de Oliveira Belo escreveu: | Querida irmã, sei que seu tempo é escasso; por isso, apesar do assunto ser polêmico, serei o mais breve possível.
Estou inconformado com os rumos que a música gospel tem tomado em nosso país. À semelhança do que ocorre nos Estados Unidos há muitos anos, no Brasil também já se vê a música cristã e a música secular caminharem lado a lado. Não só pelo intercâmbio entre seus representantes, mas também porque muitos músicos gospel se têm comportado como astros da música pop. Exigem cachês altíssimos (na faixa de R$ 15.000,00 ou R$ 20.000,00), hospedagem em hotéis luxuosos, segurança particular, carros com motoristas, entre outras regalias. Alguns não cantam se não for estipulada uma quota de CDs e DVDs a serem vendidos após as apresentações. Cantam em programas de auditório e até recebem prêmios.
Como pastora que eu sei que você é, diga-me: onde está o Evangelho nisso tudo? O apóstolo Paulo escreveu algo muito diferente do que é feito atualmente pela maioria dos representantes da música gospel: ""Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:3-8 ).
E Jesus, o que faria se visse (e ele vê!) o que acontece na chamada "música cristã contemporânea"? Será que Ele não daria uma surra de chicote em meio mundo? Será que ele não derrubaria as mesas cheias de CDs e DVDs, afirmando aos músicos que Sua casa estava sendo transformada numa casa de negócio? Ele mesmo alertou Seus discípulos: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6:24).
Como uma das principais representantes da música cristã no Brasil, espero que você não faça parte desse grupo cujo comportamento mercantilista tem revoltado pastores, ovelhas e até pessoas que ainda não pertencem ao aprisco do Senhor. E se fizer, saiba que Deus está lhe dando a oportunidade de dizer um basta a tudo isso e mudar seu ministério para melhor.
E como mudar? Primeiro, abrindo mão das regalias. Segundo, substituindo os cachês por ajudas de custo para viagens e hospedagens (dependendo do caso, abra mão também da hospedagem paga e durma na casa de alguma família da cidade onde você cantará). Terceiro, abolindo de uma vez por todas os autógrafos e a facilitação da tietagem. Quarto, manifestando-se publicamente contra os rumos que a música gospel tem tomado. Quinto (talvez o mais difícil), começando sua carreira praticamente do zero, se possível numa gravadora independente ou pagando as gravações dos CDs com recursos próprios ou com a ajuda da igreja. Neste caso, você já deve ter condições de montar sua própria gravadora, assim como João Alexandre o fez.
Saiba que eu desejo do fundo de meu coração que seu ministério seja profundamente usado por Deus para a transformação de muitas vidas. O Senhor pode usá-la para causar um impacto bastante positivo na música gospel brasileira. Aproveite a oportunidade, deposite sua vida no altar de Deus e permita que o Espírito Santo a oriente em todos os passos que você der a partir de agora. Que Deus também abençoe seu marido, seu filho e toda sua família para que vocês recebam do alto o discernimento e a fortaleça necessária para suportarem tudo o que vier pela frente.
Seja um vaso de honra nas mãos do Senhor. Até de repente, se Deus quiser. |
|
Infelizmente essa e a mais pura verdade...infelizmente...  _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in