Levita X Músicas seculares

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Levita X Musica Secular
Toco louvor e ouço musicas seculares
35%
 35%  [ 5 ]
Precisamos separar o que é de Deus e o que não é
14%
 14%  [ 2 ]
Quem trabalha na obra tem obrigação de se consagrar
14%
 14%  [ 2 ]
Ouço de tudo e toco de tudo, não tem nada haver.
35%
 35%  [ 5 ]
Total de Votos : 14

Autor Mensagem
WilMonta
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:55 am Responder com Citação

El_Cabong escreveu:
WilMonta escreveu:
... Não gosto de "endeusar" músicos, mas, também não podemos deixar de falar, que um músico compromissado com Deus, tem uma vida de renuncias, pelo menos na minha igreja, somos os primeiros a chegar e os últimos a sair, fim de semana ensaios enquanto muitos estão curtindo com os amigos etc... Acho que num ministério de louvor sério, ser músico, não é ´tão fácil, como alguns pensam...

Brother!! Isso é outra coisa que me deixa com a "pulga atrás da orelha"!!
O fato das pessoas envolvidas com o louvor ficarem quase que todo o fim de semana dentro na igreja.
Uma vez um cara chegou na minha igreja e disse que não gostou do nosso estilo "light", pois na igreja dele, no sábado a tarde ele ensaiava pro culto de jovens à noite, antes do culto jovem havia uma reunião de oração que se estendia até o início do culto, e a noite o culto jovem. No domingo de manhã havia a escola dominical, domingo de tarde ensaio pro culto à noite, e a noite havia o culto de domingo.
Resumo. Este cara não tinha tempo nenhum para a familia e depois mais tarde soubemos com tristeza que ele se separou de sua mulher.
Vamos nos dedicar ao máximo para Deus, mas nunca esquecermos da nossa familia, ela é mais importante que a igreja. Brincar com os filhos e passear com o conjuge também é um culto à Deus.
Eu sei que todos sabem disso, mas não custa lembrar.
Deus os abençõe!!

Verdade, eu tenho uma escala de prioridades:DEUS, FAMÍLIA, TRABALHO E IGREJA.

Sou líder de louvor da igreja, e faz um ano que estava tocando aos sábados, por falta de músico, e pra não deixar o trabalho desfalcado, mas, esse ano já decidi que sábado não vou comparecer, pra dar mais tempo pra minha esposa e filhos.

Como Deus é fiel, esses dias recebemos um músico que veio de outra cidade, e vai estar me substituindo.

Como líder, tenho analisado toda essa questão de tempo para outras áreas na vida de um músico cristão, e acho que podemos sanar isso, não reduzindo a jornada de ensaios (ensaio é fundamental pra sair bem feito), mas, investindo em formação de mais músicos dentro da igreja.

Se tivermos mais músicos, podemos conciliar tranquilamente, igreja, projetos pessoais (bandas etc..) família, afinal de contas, todos temos direito de viver, e a música não é tudo em nossass vidas.

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-02-2010 9:58 am Responder com Citação

Cuidado!

El_Cabong escreveu:
Resumo. Este cara não tinha tempo nenhum para a familia e depois mais tarde soubemos com tristeza que ele se separou de sua mulher.
Vamos nos dedicar ao máximo para Deus, mas nunca esquecermos da nossa familia, ela é mais importante que a igreja. Brincar com os filhos e passear com o conjuge também é um culto à Deus.
Deus os abençõe!!

* Concordo que devemos dar a devida atenção a nossos familiares e não ficarmos tão ocupados com nossos afazeres eclesiásticos a ponto de nos esquecermos dela. Mas também não devemos deixar de ir à igreja por causa da família. Jesus mesmo disse: "Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:26-27).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
El_Cabong
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 09-02-2010 10:11 am Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Cuidado!

El_Cabong escreveu:
Deus os abençõe!!

* Concordo que devemos dar a devida atenção a nossos familiares e não ficarmos tão ocupados com nossos afazeres eclesiásticos a ponto de nos esquecermos dela. Mas também não devemos deixar de ir à igreja por causa da família. Jesus mesmo disse: "Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:26-27).

OPA!!!!!!!!!!
Está havendo aí uma grande confusão!!!
Não podemos confundir Deus com Igreja.
Deus é tudo e está acima de todas as coisas!!! Ninguém ocupa o lugar dEle!!!
Nada!!! Absolutamente NADA tem mais importância do que Ele!!!
Igreja é o corpo de Cristo. É a comunhão dos santos, e o certo é a família ter prioridade sobre a mesma.
Muito boa a colocação de escalas de prioridades que o Wil Monta colocou:
Deus / Família / Trabalho / Igreja

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 10:19 am Responder com Citação

WilMonta escreveu:

Brother!! Isso é outra coisa que me deixa com a "pulga atrás da orelha"!!
O fato das pessoas envolvidas com o louvor ficarem quase que todo o fim de semana dentro na igreja.
Uma vez um cara chegou na minha igreja e disse que não gostou do nosso estilo "light", pois na igreja dele, no sábado a tarde ele ensaiava pro culto de jovens à noite, após o ensaio havia uma reunião de oração que se estendia até o início do culto, e a noite o culto jovem. No domingo de manhã havia a escola dominical, domingo de tarde ensaio pro culto à noite, e a noite havia o culto de domingo.
Durante os momentos de lazer louve à Deus por estas pessoas que Deus colocou do seu lado para você cuidar.
Deus os abençõe!!

Cara, você falou tudo no sentido de dar atenção a esposa, e isso realmente é grave.

Felizmente, minha esposa canta comigo e temos os mesmo habitos, mas no caso de vir os filhos e tal a coisa vai ter que mudar um pouco.
Hoje temos uma equipe razoável, mas teve uma epoca que era somente eu e o pessoal do vocal, mas é quilo não somos insubstituíveis e Deus no da o momento p cada coisa. Mas devemos mesmo ter cuidado com os "excessos".

A biblia diz: Os casados cuidem de seus conjujes e os solteiros cuidem do que é do Senhor.

Bem colocado, graça e paz.

gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 10:44 am Responder com Citação

O que corrompe nossa mente não é a música em si, o que pesa é o teor das mensagens que se está ouvindo. Não posso servir a Deus e curtir uma banda que faça apologia ao consumo de drogas, infidelidade, violência, satanismo e etc, não é coerente com o que creio. ..
da mesma forma, existem músicas ditas "cristãs" que não servem de nada, é lixo camuflado. ..
música "secular" contém lixo, mas nem tudo é pecado, precisa saber separar, é como a TV: passa um monte de porcaria, mas você só vê aquilo que escolher, se escolher um programa que condiz com seus princípios, estará assistindo algo "secular" sem pecar, assim eu penso.

E tem mais: na vida do crente no Cristo não existe esse lance de "sagrado" e "secular" separadamente, tudo deve ser sagrado, se pensar assim, elimina seus problemas. .. Wink

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 10:50 am Responder com Citação

gisella escreveu:
O que corrompe nossa mente não é a música em si, o que pesa é o teor das mensagens que se está ouvindo. Não posso servir a Deus e curtir uma banda que faça apologia ao consumo de drogas, infidelidade, violência, satanismo e etc, não é coerente com o que creio. ..
da mesma forma, existem músicas ditas "cristãs" que não servem de nada, é lixo camuflado. ..
música "secular" contém lixo, mas nem tudo é pecado, precisa saber separar, é como a TV: passa um monte de porcaria, mas você só vê aquilo que escolher, se escolher um programa que condiz com seus princípios, estará assistindo algo "secular" sem pecar, assim eu penso.

E tem mais: na vida do crente no Cristo não existe esse lance de "sagrado" e "secular" separadamente, tudo deve ser sagrado, se pensar assim, elimina seus problemas. .. Wink

É isso ai Gi !!!! Very Happy

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 10:51 am Responder com Citação

RICO_ROCHA escreveu:
Pois é lazaro, vejo que o mundo espiritual é muito singular.
A biblia diz que o espirito santo tem ciumes de nós.

Não consigo só tocar, mas preciso sentir algo a mais, preciso sentir a presença de Deus de uma forma única. EX.
Não consigo ver um Pr Cirilo da vida, uma Ana Paula Valadão, ou alguém que tenha essa unção "acima da media" ouvindo um Dream Theater (eu gostava muito), entende?

Grandes homens da bilbia eram separados de muita coisa do mundo e suas vidas eram diferentes também.

Tem alguns argumentos que o pessoal usa mas vejo que é mais pra articular as necessidades próprias de ouvir outras coisas do que a consagração em si.

A bilbia diz que não se pode dar água doce e salgada da mesma fonte.

E por ai vai.

COMO é uma unção acima da média?

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
WilMonta
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 10:59 am Responder com Citação

gisella escreveu:

Concordo com você, a música por si só, desde que não haja consagração a ídolo ou demônio (por mais que foi Deus que criou, assim como o alimento) é inofensiva, o problema são as mensagens.

O problema quais são as músicas seculares, que a turma poia ouvir, e outra, como eu já disse, se o cara ouve mais música secular (inofensiva se assim podemos dizer) do que música cristã, alguma coisa está errado.

Mesma coisa, se o irmão não lê a bíblia, mas não perde um capítulo da novela, se o irmão passa horas no msn, e não tira um tempo para orar, se o irmão só pensa em tocar, mas, não tem intmidade com Deus.

Daí fica complicado né!

É fato , que muitos preferem cortar o mal pela raíz, que nem a tv, sabemos de igreja que até hoje proibem assisti-la, para que os irmãos não se contaminem. Eu sinceramente, vigio muito, e procuro não ouvir nada com mensagem secular, ouço instrumental de alguns guitarristas do meio secular(estranho falar isso rsrs "secular"),mas, a maioria do som que ouço é de banda ou min de louvor gospel.

WilMonta
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 11:09 am Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
Bem, eu escuto tanto musica seculares quanto gospeis, e atualmente tambem sou lider de dois ministerios (um da Igreja e outro indepedente) e não vejo nada demais, inclusive indo a shows, agora desde que as musicas sejam de qualidade e com uma letra bem bacana, tendo isso creio que não me afeta, pelo menos nesses ultimos 17 anos de envolvimento meu com a musica na Igreja nunca me afetou, até tô vendo se consigo uma graninha pra ir ao Farewell Tour do A-HA e ao Show do Simply Red aqui em Recife...rsrsrs...

Eu acredito que já tenha um topico que passa por esse assunto que você levantou...

da uma sacada nesse ...

http://www.dotgospel.com/forum/a-influencia-da-musica-sobre-o-cristao-t3333.html

Abraço

Lázaro, fiquei curioso ,17 anos você ouvindo secular e louvor, e segundo você, sem te afetar, poderia me passar algumas bandas do meio secular, que você ouve, e que você acha que não afetaria o cristão na sua caminhada com Cristo?

Abraço

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 12:06 pm Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
ezequielmc escreveu:
pra começar, Levita pra mim é quem nasceu na tribo de Levi. Smile
o resto é invenção...

kkkkk ... cara radical !!!!....rsrsrsrsr

Apesar que tambem levita fazia um pouco de tudo né, mais hoje deram um foco para musica...

sou contra a judaização e invenção de besteiras...

Levita era o cara que cuidava de tudo... se nao me engano, até da limpeza... mas agora, vai pedir pro "levita", líder desses grupos de louvor famosos q se auto-proclamam levitas, limpar a privada de uma igreja de uma favela....

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 12:11 pm Responder com Citação

eu acho completamente errado fazer essas separações somente na música...

ou faz na música e em todo o resto da vida, ou nao faz...

musica só de crente, mas assiste todos os filmes, novelas, BBBs e seriados existentes... quem faz isso pra mim é hipócrita...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 12:15 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
ezequielmc escreveu:
o resto é invenção...

Apesar que tambem levita fazia um pouco de tudo né, mais hoje deram um foco para musica...

Levita era o cara que cuidava de tudo... se nao me engano, até da limpeza... mas agora, vai pedir pro "levita", líder desses grupos de louvor famosos q se auto-proclamam levitas, limpar a privada de uma igreja de uma favela....

Cara isso é muito doido.
Uma vez conversando com uma diaconiza que trabalhava lá na empresa, e ela era copeira da empresa e rolava de fazer faxina na igreja dela. Ela disse que um dia pedindo a uma "irmã" que ajudasse tb no trabalho, ouve-se a frese: "Ah minha irmã, esse é um "dom" que eu ainda não alcancei".

Só dando uma "coça santa" rs.

Mas de fato, o levita fazia de tudo porém, vou buscar certo onde esta na biblia, que uma parte dos levitas foram separados para música. Por isso muita gente associa musicos de igreja à levitas.

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 12:17 pm Responder com Citação

WilMonta escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
Bem, eu escuto tanto musica seculares quanto gospeis, e atualmente tambem sou lider de dois ministerios (um da Igreja e outro indepedente) e não vejo nada demais, inclusive indo a shows, agora desde que as musicas sejam de qualidade e com uma letra bem bacana, tendo isso creio que não me afeta, pelo menos nesses ultimos 17 anos de envolvimento meu com a musica na Igreja nunca me afetou, até tô vendo se consigo uma graninha pra ir ao Farewell Tour do A-HA e ao Show do Simply Red aqui em Recife...rsrsrs...

Eu acredito que já tenha um topico que passa por esse assunto que você levantou...

da uma sacada nesse ...

http://www.dotgospel.com/forum/a-influencia-da-musica-sobre-o-cristao-t3333.html

Abraço

Lázaro, fiquei curioso ,17 anos você ouvindo secular e louvor, e segundo você, sem te afetar, poderia me passar algumas bandas do meio secular, que você ouve, e que você acha que não afetaria o cristão na sua caminhada com Cristo?

Abraço

talvez nao afeta pq ele põe como prioridade na vida dele a comunhão com Cristo... e essas coisas pequenas nao afetam...

RICO_ROCHA
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 09-02-2010 12:21 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
eu acho completamente errado fazer essas separações somente na música...

ou faz na música e em todo o resto da vida, ou nao faz...

musica só de crente, mas assiste todos os filmes, novelas, BBBs e seriados existentes... quem faz isso pra mim é hipócrita...

Excelente comentário!
É como disse antes, ou é ou não é.

Fico irado com nego vindo querer dar "profetada" e quando vai fazer uma visita na casa do camarada, tá lá a maldita novela fluido a todo vapor.

E realmente, ai chega e ta o maluco falando em linguas na igreja mas de olho no relogio p ver o maldito BBB.

Um dia tive uma descepção muito grande com um "amado" que soubemos pela sua propria mulher que o mesmo era viciado em pornografia na internet.
Só Deus mesmo, pois como já foi dito aqui, "nota-se o misquito e deixa passar o camelo".

Graça e paz.

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 12:26 pm Responder com Citação

RICO_ROCHA escreveu:
ezequielmc escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
ezequielmc escreveu:
o resto é invenção...

Cara isso é muito doido.
Uma vez conversando com uma diaconiza que trabalhava lá na empresa, e ela era copeira da empresa e rolava de fazer faxina na igreja dela. Ela disse que um dia pedindo a uma "irmã" que ajudasse tb no trabalho, ouve-se a frese: "Ah minha irmã, esse é um "dom" que eu ainda não alcancei".

Só dando uma "coça santa" rs.

Mas de fato, o levita fazia de tudo porém, vou buscar certo onde esta na biblia, que uma parte dos levitas foram separados para música. Por isso muita gente associa musicos de igreja à levitas.

pois é...

bem, a musica era UMA das "obrigações" dos levitas...
outras eram: levar a arca, montar e desmontar o templo... cuidar da manutenção do templo...

logo, era o pau pra toda obra do templo, eram servos... nao eram as "estrelas" do povo...

MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 09-02-2010 1:14 pm Responder com Citação

El_Cabong escreveu:
Sorokbano escreveu:
Cuidado!

El_Cabong escreveu:
Deus os abençõe!!

OPA!!!!!!!!!!
Está havendo aí uma grande confusão!!!
Não podemos confundir Deus com Igreja.
Deus é tudo e está acima de todas as coisas!!! Ninguém ocupa o lugar dEle!!!
Nada!!! Absolutamente NADA tem mais importância do que Ele!!!
Igreja é o corpo de Cristo. É a comunhão dos santos, e o certo é a família ter prioridade sobre a mesma.
Muito boa a colocação de escalas de prioridades que o Wil Monta colocou:
Deus / Família / Trabalho / Igreja

Concordo, Deus está acima de todas as coisa e a Família é sim mais importante q a Igreja! Na aula da EBD deste domingo o pastor falou exatamente isso q foi colocado acima...nossa prioridade tem q ser Deus / Família / Trabalho / Igreja.

Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 1:25 pm Responder com Citação

WilMonta escreveu:
lazaromaxuel escreveu:

da uma sacada nesse ...

Abraço

Abraço

Claro querido, tem gente com muito mais tempo do que eu e que tem a ''unção'' quer dizer a ''fama'' acima da média e que escuta e vai até pra mais shows seculares do que eu (porque eles tem dinheiro...rsrsrs)

Mais vai ai umas dicas...

Eu escuto:

Scorpions, A-HA, INXS, Dream Theater, Sonata Arctica, Bee Gees, The Raspberries, The Cramberries, Queen, Foreigner (acho que e isso...rsrsr), São tantos que perco a conta, tenho muitos CD's e DVD's dos citados e mais uma cambada de nomes que se eu for parar pra citar vou perder muito tempo...rsrsrs

Acredito que as musicas que escuto não me afeta em nada, agora o que me afeta e muitas vezes a hipocrisia que vejo não na Igreja (porque ela é santa) mais sim em seus lideres e membros, isso sim me afeta e muito, e o tal da ''graça e paz'' quando na verdade o desejo de muitos para os outros e ''desgraça e guerra''...isso tem me encomodado bastante...porém continuo com os meus olhos firmados em Cristo !!!

Editado pela última vez por lazaromaxuel em 09-02-2010 1:30 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 1:28 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
WilMonta escreveu:
lazaromaxuel escreveu:

da uma sacada nesse ...

Abraço

Abraço

talvez nao afeta pq ele põe como prioridade na vida dele a comunhão com Cristo... e essas coisas pequenas nao afetam...

obrigadão pela resposta Ezequiel !!! Smile

lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 1:34 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
ezequielmc escreveu:
o resto é invenção...

Realmente essa eu pagaria pra ver...rsrsrsrs

acho que eles como gostam de inventar sabe o que eles fariam ???

Iriam chamar a pobre da zeladora e nomear (mudando só o nome) para levita da limpeza...kkkkkkkkk !!!

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 09-02-2010 1:48 pm Responder com Citação

analisando essa letra:

Citação:
…Deus é só um pensamento dentro da sua cabeça
Ou ele faz parte de você?
Cristo é só um nome que você leu em um livro
Quando você estava na escola?…

Talvez você pensará, antes de dizer que
Deus está morto e enterrado
Abra seus olhos, apenas perceba que ele é o único
O único que pode te salvar agora
De todo esse pecado e ódio

tenho quase certeza que muitos usariam essa música em um culto evangelístico sem saber de quem é a música...

só analisando letras não dá pra saber se uma banda "é cristã" ou não...

oq é secular e oq é sagrado?
filme secular e sagrado, vcs faz essa diferença?
restaurante secular e sagrado, talheres secular e sagrado...

futebol só torce pro time dos Atletas de Cristo (mesmo tendo o Marcelinho Carioca no time)?

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 3 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292