Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
nacontramaodosistema
Novato
Novato

MensagemEnviada: 26-05-2007 6:00 pm Responder com Citação

Acho que faltou uma melhor assimilação e pesquisa mais detalhada dos textos citados por mim. Achar links na web é fácil.

Baseado nesse mesmo fraco livreto do Sr "Justus" que tenho aqui um original, que baseio algumas respostas... Alguém deveria escrever sessenta razões para se guardar o sábado. E tem mais que isso... Além disso, quem realmente guarda o domingo hoje em dia?

II Tessalonicenses 2:11 - E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;

Valeu!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
moreiraum
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 26-05-2007 7:00 pm Responder com Citação

As pessoas dizem que eu sou Adventistas por gostar muito de sábado.
É muito ruim trabalhar sábado hhee

Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 26-05-2007 9:51 pm Responder com Citação

bom, não posso provar o que já li de textos que tentam provar que o sabatismo está certo, e que devemos guardar o sábado em nome da lei ou para não seguir ao papa, etc. etc. mais um texto, dizendo as mesmas coisas, e a assimilação é quase imediata.
portanto, qualquer um pode achar o que quiser.
os links postados são um meio de, rapida e objetivamente, adicionar elementos a uma discussão que é de todos, e não de dois, para permitir a todos acessar algo que provavelmente não tiveram chance de ler antes. não obstante, também parecem ter ficado sem assimilação.
termino lembrando: por que os sabatistas são tão enfáticos, tão organizados, tão cheios de respostas prontas (a ponto inclusive de terem um nome, sabatistas), totalmente ao contrário dos "dominicistas", que não são organizados em torno de uma doutrina ou de um nome e mal sabem se "defender"?
simples: os sabatistas (ou pelo menos a maioria) não admite logo de cara que o que querem mesmo é ligar a guarda do sábado à salvação ou ao cumprimento da lei. tudo obra de uma falsa profetisa. em vários documentos oficiais, os sabatistas da igreja adventista deixam claríssimo que a guarda do sábado é requisito para a salvação. (e dificilmente os sabatistas não adventistas admitem publicamente discordar de Ellen White - no que, "sem querer querendo", acabam concordando com ela.)
ora, isso é extra-bíblico, e portanto, heresia. ademais, querer guardar a lei na era da Graça é tornar sem valor a morte de Cristo.
portanto, o sabatismo deve ser sumariamente rejeitado hoje, como o foi antes por Paulo, Pedro, Tiago e João.
nacontramaodosistema
Novato
Novato

MensagemEnviada: 27-05-2007 11:27 am Responder com Citação

petrafan escreveu:
mais um texto, dizendo as mesmas coisas, e a assimilação é quase imediata.

Por isso que quase não entro nesses debates na internet. Raramente se tem o feed-back conforme o esperado. Se tivesses o trabalho de conferir as citações, terias elaborado uma réplica menos genérica e com argumentos plausíveis e coerentes.

Valeu!

petrafan escreveu:
...totalmente ao contrário dos "dominicistas"

Hmmm, tem até termo fashion pra "domingueiro", hehehe
harkettt
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 27-05-2007 1:23 pm Responder com Citação

sabateiro, domingueiro...

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9:23)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
petrafan
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 27-05-2007 2:22 pm Responder com Citação

nacontramaodosistema escreveu:
petrafan escreveu:
mais um texto, dizendo as mesmas coisas, e a assimilação é quase imediata.

Por isso que quase não entro nesses debates na internet. Raramente se tem o feed-back conforme o esperado. Se tivesses o trabalho de conferir as citações, terias elaborado uma réplica menos genérica e com argumentos plausíveis e coerentes.

Valeu!

petrafan escreveu:
...totalmente ao contrário dos "dominicistas"

Hmmm, tem até termo fashion pra "domingueiro", hehehe

pois é, também não entro nestes debates. existem muitos meios de ganhar uma discussão sem ter razão. pelo que entendi de quem abriu o tópico, o espaço é para agregar, e é o que procuro fazer, mais do que simplesmente ganhar uma discussão, alegando que o outro lado não acredita nesta ou naquela parte da Bíblia, ou que não está respondendo à altura. seria infantilidade.
como eu disse antes, as informações defendendo o sabatismo são as mesmas de sempre, velhas conhecidas, todas derrubadas há tempos com dados e argumentos sólidos, os quais, para facilitar, foram disponibilizados em alguns dos muitos links para textos excelentes.
"dominicistas" foi um termo que inventei (acho) enquanto escrevia a mensagem. o fato de não existir um termo específico para os que não não guardam o sábado da lei é mais um indicativo de que nós (pois me incluo entre eles), assim como Jesus, os apóstolos e os pais da igreja, não apontamos que o domingo seja o dia obrigatório a ser guardado. ao contrário dos sabatistas, que pretendem empurrar goela abaixo a volta da lei.
por isso recuso e combato o sabatismo e outros dogmas extra-bíblicos.
nacontramaodosistema
Novato
Novato

MensagemEnviada: 27-05-2007 4:06 pm Responder com Citação

É preciso conhecer os argumentos do outro lado para se contra-argumentar, mas você continua afirmando coisas sem a réplica ao que postei anteriormente...

petrafan escreveu:
... não apontamos que o domingo seja o dia obrigatório a ser guardado.

Então você defente com unhas e dentes o domingo, como se fosse o 'dia do senhor', depois diz que não é dia de guarda... hehehe
petrafan
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 27-05-2007 6:49 pm Responder com Citação

nacontramaodosistema escreveu:
É preciso conhecer os argumentos do outro lado para se contra-argumentar, mas você continua afirmando coisas sem a réplica ao que postei anteriormente...

petrafan escreveu:
... não apontamos que o domingo seja o dia obrigatório a ser guardado.

Então você defente com unhas e dentes o domingo, como se fosse o 'dia do senhor', depois diz que não é dia de guarda... hehehe

sim. e os conheço. são os mesmos velhos argumentos de sempre, e já derrubados há bastante tempo.
tanto tempo que nem preciso afirmar nada. as afirmações foram feitas antes de mim, de forma muito melhor do que eu mesmo faria, e apenas compartilho-as aqui, com o objetivo de que todos possam ter acesso. é atitude pueril e estéril querer ser o campeão do debate. penso nos que precisam conhecer melhor o sabatismo neo-judaizante e legalista, e suas falácias.
talvez o tempo que o permite escrever pudesse ser melhor empregado em acessar os links e ler os textos.
não preciso defender o domingo, a Bíblia e os pais da igreja o fazem sem minha ajuda. (aliás, foram eles que o definiram como o dia do Senhor. cuidado com a operação do erro.) o que faço com unhas e dentes é atacar o sabatismo e mostrar como é falacioso. parece estar havendo uma certa dificuldade de interpretação ou leitura apressada. em nenhuma parte afirmo que o domingo é o dia de guarda obrigatória: digo que a obrigatoriedade de guarda do sábado não persiste mais. meu alvo não é o domingo que a igreja primitiva colocou em prática logo após a ressurreição, e sim o sabatismo extra-bíblico que alguns insistem em tentar impor, e contra o qual os apóstolos já nos alertavam.
aliás, em todas as mensagens do tópico, apenas um participante está defendendo com unhas, dentes e argumentação falha e mofada a guarda obrigatória de um dia (no caso, o sábado).
mas a discussão é boa. fica claro para todos o objetivo e os métodos dos sabatistas.
nacontramaodosistema
Novato
Novato

MensagemEnviada: 28-05-2007 6:23 pm Responder com Citação

petrafan escreveu:
sim. e os conheço. são os mesmos velhos argumentos de sempre, e já derrubados há bastante tempo.

Quanto ao domingo sim, sempre os velhos argumentos já derrubados: Jesus ressuscitou no domingo, o dia que o sol parou com josué, Jesus apareceu depois de ressuscitado no domingo, Joao foi arrebatado no "domingo" e lero lero etc etc

O que falta é o povo estudar mais o que é lei de Deus e o que é lei de Moisés, e saber separar qual sábado foi abolido...

O tempo da graça que vivemos dispensa a lei de Moisés de ser cumprida. Dispensa o sacrifícios de animais, a circuncisão, toda aquela proibição de alimentos, dispensa a guarda dos sábados da lei de Moisés e muito mais... Isso era peso ao povo e Jesus pagou por nós!

Mas de maneira alguma devemos julgar quem guarda ou não. Quem somos nós? Vai de cada para com Deus.

Romanos 14:6:
"Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus".
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 28-05-2007 8:01 pm Responder com Citação

Por mais que esta não seja mesmo uma questão fundamental, para mim diante de tantos argumentos em defesa ou não sábado, fica claro como é interessante se discutir a questão.

Acho que continuo a ter uma "opinião flutuante" em relação ao tema porque acho que boa parte dos argumentos em defesa do domingo não procedem.Ao mesmo tempo qualquer argumento sobre o sábado que tente pregar uma servidão aos costumes lei como na época do At tb não procede ou faz sentido e se grupos dentro do cristianismo defendem isso, o princípio que estabelece o sábado como dia de descanso não fica comprometido na minha opinião.Esse é o ponto de partida da discussão desse tópico.

Não defendo o sabatismo, mais precisamente: não defendo a guarda e o entendimento do sabado como ele foi praticado e entendido no AT.A confusão e o preconceito em relação ao sábado aparecem quando as pessoas entendem que observar o sábado como dia de descanso é ou tem que ser a mesma coisa que observar o sábado como o povo de Israel fazia.

Para simplificar e destacar o que eu eu considerei a real questão quando criei esse tópico, vamos esquecer Ex 20:8 e todo o resto.Vamos falar apenas de Gênesis 2:3.O exemplo e o estabelecimento do sábado como dia de descanso aparece antes da Lei e dos judeus.O sábado foi estabelecido na Criação por isso acho incoerente dizer que o sábado era coisa da época da lei e um concerto entre Deus e o povo israelita já que esses ainda não existiam na ocasião.É bem verdade que não há nessa passagem uma ordem ou instituição para guarda do sábado, o que não é problema algum ou impedimento para que separemos o princípio do descanso do mandamento da guarda do sábado como dado ao povo do At.

Considero simbólico e significativo o fato de Deus ter descansado da obra que tinha feito no sétimo dia e de o ter santificado.Nesse sentido creio ser o exemplo dado por Deus muito mais significativo do que o exemplo dado pelos apostolos em relação ao domingo,sendo que ainda tenho dúvidas se estes trocaram o sabado pelo domigo.

Enfim, há muitas coisas que podemos discutir sobre isso e a questão do sábado como observado no AT é a menor delas.Muitas coisas em relação ao sábado, nesse aspectos foram abolidas sim o que nem cabe discutir.Mas deixando isso de lado surgem algumas questões que sim podem ser discutidas: Deus pretendeu dar algum exemplo em Gn 2:3? o princípio de separarmos um dia para descanso das nossas atividades ainda é valido para nós do novo concerto? se é, como praticar isso? seja no sabado ou no domigo temos separado um dia para Deus no sentido pratico da termo? etc..podemos falar sobre muitas coisas..
Adventistadosetimodia
Visitante

MensagemEnviada: 15-07-2007 10:12 pm Responder com Citação

Mateus:5:17 a 19:

Nao penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas;Nao vim para revogar vim para cumprir.
Porque em verdade vos digo:Ate que o ceu e a terra passe,nem um i ou um til jamais passara da Lei ate que tudo se cumpra.
Aquele, pois, que violar um desses mandamentos, posto que dos menores,e assim ensinarem aos homens,sera considerado minimo no reino dos ceus;Aquele, porem, que os observar e os ensinar,esse sera considerado grande no reino dos ceus.

Assim disse JESUS,no novo mandamento como voces afirmam nao haver mencionado a validade do SABADO.

EZEQUIEL:20:20:

Santificai os meus sabados,pois servirao de sinal entre mim e vos,para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus.

LUCAS:4:16:

Indo para Nazaré, onde fora criado,entrou,num sabado,na sinagoga,segundo seu costume, e levantou-se para ler.

QUE DIA RESPEITOU O SENHOR JESUS????

Jesus honrou, respeitou e guardou o sabado deixando exemplo para seguirmos.

Esquecemos a profetisa Ellen White,desafio alguem a mostrar algum texto Biblico nada fora da Biblia que autorize a troca do dia da guarda....estive lendo uma passagem acima que Jesus estava dizendo para fazer o bem no sabado, ele estava mostrando o que era licito fazer no sabado e nao autorizando a trabalhar neste dia,os judeus o tornaram um fardo nao era permitido fazer nada no dia de sabado e Jesus apenas disse que era licito fazer o bem mas nao trabalhar!
moreiraum
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 16-07-2007 12:06 am Responder com Citação

Mas é impossível nos dias de hoje não trabalhar no sábado...

Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 16-07-2007 10:30 am Responder com Citação

Minha opinião é a mesma brilhante opinião de Paulo:

Romanos
Capítulo 14
Os Fracos e os Fortes

1 Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos. 2 Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. 3 Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. 4 Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. 5 Há quem considere um dia mais sagrado que outrog; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. 6 Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus. 7 Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenaspara si. 8 Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. 9 Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos. 10 Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. 11 Porque está escrito: “ ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ”a. 12 Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. 13 Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão. 14 Como alguém que está no Senhor Jesus, tenho plena convicção de que nenhum alimentob é por si mesmo impuro, a não ser para quem assim o considere; para ele é impuro. 15 Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu. 16 Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência. 17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; 18 aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. 19 Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. 20 Não destrua a obra de Deus por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem. 21 É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair. 22 Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova. 23 Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.

Estou livre da lei pela GRAÇA...q bom!

Quer blogar? Pergunte-me como!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
DGerth
Novato
Novato

MensagemEnviada: 18-09-2007 3:01 pm Responder com Citação

Olá :

Este é o meu primeiro post neste fórum. Como fui adventista por mais de duas décadas, vou explicar de uma forma bem clara porque o adventista tem obrigação de guardar o sabado :

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, possui uma pitonisa (leia-se falsa profeta), e onde tudo o que ela disse veio diretamente de Deus, pois segundo os mesmos, ela foi levada em várias visões aos céus (onde inclusive viu Satanás no céu, ressaltando sua grande testa(?!?))

www.ellenwhitebooks.com
A Verdade sobre os Anjos - Pág 27 - Par. 4

Baseado nos contos desta falsa profeta, que recebeu um novo evangelho de um anjo, o que é condenada pela própria Bíblia

Gl 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

E Ellen White, recebeu isto diretamente de um anjo, e tomou cuidado ao dizer que quem quem abominasse estes seus escritos, estaria em um terreno extremamente perigoso.

Testemunhos Seletos – Volume II – Página 290 – Parágrafo 3
www.ellenwhitebooks.com
"Não são só os que abertamente rejeitam os Testemunhos ou que alimentam dúvidas a seu respeito, que se encontram em terreno perigoso. Desconsiderar a luz equivale a rejeitá-la. "

Para dar mais ênfase as heresias por ela vistas, disse que o destino de nossas almas, não encontra-se em Cristo, como nosso Salvador, mas em seus escritos :

História da Redenção – Volume II – Página 385 – Parágrafo 2
www.ellenwhitebooks.com
Vi um grupo que permanecia bem guardado e firme, não dando atenção aos que faziam vacilar a estabelecida fé da comunidade. Deus olhava para eles com aprovação. Foram-me mostrados três degraus - a primeira, a segunda e a terceira mensagens angélicas. Disse o meu anjo assistente: "Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. O destino das almas depende da maneira em que são elas recebidas."

Baseado nos ensinos desta pitonisa, foi que ela disse a máxima, que é usada por todos os adventistas :

Testemunhos Seletos - Volume 3 - Pag 23 - Par. 3
Santificar o sábado ao Senhor importa em salvação eterna. Diz Deus

Baseado nisto, é que o adventismo julga todos que santificam (ou não santificam), qualquer dia, que não o Sábado, como filhos da besta.

E ela diz isto, afirmando que no mundo existe apenas uma igreja verdadeira. A igreja Adventista. Todas as outras são igrejas apóstatas, em consequencia, todos os que seguem outras religiões, estão adorando a Baal.

A Igreja Remanescente – Página 46 – Parágrafo 4
www.ellenwhitebooks.com
'No mundo só existe uma igreja que presentemente se acha na brecha, tapando o muro e restaurando os lugares assolados; e todo homem que chamar a atenção do mundo e de outras igrejas para esta igreja, denunciando-a como Babilônia, está trabalhando de acordo com aquele que é o acusador dos irmãos. "

Ou seja, o adventista não guarda o Sábado porque foi um sinal entre Deus e Israel. Ele guarda o Sábado, porque foi sua pseudo-profeta que disse que isto é essencial para a Salvação.

O adventista nos vê, como filhos da besta. Se ele não vê, nós que vivemos na dispensação, como Filhos da Besta, faltou um pouco de conhecimento, pois em seu batismo, precisou crer que Ellen White é profeta, e que sua igreja é a igreja remanescente.

Diferentemente do Adventista da Promesa (iaPro), que guarda o Sábado, mas abomina Ellen White, e sabe que não é por obras que ele será Salvo, mas pela Graça. Ele guarda o Sábado (o adventista da promessa), mas não o julga como filho do demônio, ao guardar o domingo.

Como diz Paulo, e Gl 5:4, quem quer se justificar pela Lei (como é o caso dos adventistas), da graça tendes decaído.

"Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído."

Uma outra questão, que não deixa resposta para um adventista, é uma frase bem simples.

Como que os Homens do AT foram salvos ?

Soli Dio Gloria

D.Gerth
Webmaster CACP
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
DGerth
Novato
Novato

MensagemEnviada: 18-09-2007 3:12 pm Responder com Citação

Uma das questões faladas por adventistas é que Deus não muda. Ótimo, eu também acredito que Deus não muda.

Outra questão mais intrigante ainda, é que todo adventista tem certa vergonha de falar sobre sua falsa profetiza, Ellen White. Nunca vi ninguém tentar defendê-la...., mesmo ela sendo uma peça fundamental na suposta igreja criada.

Vamos a alguns versículos chaves :
Hb 7:12
"Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

Vejam : ".. mudança da Lei".

Os adventistas, querem ADICIONAR algo a mais aqui no versículo de Hebreus, dizendo que aqui a Lei é Lei Cerimonial.

Que pena que eles não conseguem ler a sua própria Bíblia.
Ap 22:18
"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes ACRESCENTAR alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estäo escritas neste livro;

Sobre o sábado..., será que eles realmente guardam-no verdadeiramente ?

a) trabalhar seis dias (e não 5):
(ÊX 35:2) "Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá."
--> Algum adventista trabalha no domingo ? Ou no sábado e no domingo eles descansam ? Se eles trabalham no domingo, seria interessante alguém ir visitar a CPB (Casa Publicadora Brasileira), no domingo, para saber que somente existem guardar lá.
--> Estranho.... os guardas lá trabalham aos sábados.....

NÃO DEVIAM
b) acender qualquer tipo de fogo em casa:
(ÊX 35:3) "Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado."
--> Acender é diferente de fazer no micro-ondas (resposta de um adventista)

c) fazer qualquer tipo de trabalho:
(ÊX 20:10) "Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

d) fazer qualquer transação comercial:
(AM 8:5) "Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,"
--> Quando alguém fica doente, um adventista compra remédio na farmácia.. aos sábados....

e) fazer viagens e o trato de negócios:
NE 10:31) "E que, trazendo os povos da terra no dia de sábado qualquer mercadoria, e qualquer grão para venderem, nada compraríamos deles no sábado, nem no dia santificado; e no sétimo ano deixaríamos descansar a terra, e perdoaríamos toda e qualquer cobrança."
(NE 13:15) "Naqueles dias vi em Judá os que pisavam lagares ao sábado e traziam feixes que carregavam sobre os jumentos; como também vinho, uvas e figos, e toda a espécie de cargas, que traziam a Jerusalém no dia de sábado; e protestei contra eles no dia em que vendiam mantimentos."
(NE 13:16) "Também habitavam em Jerusalém tírios que traziam peixe e toda a mercadoria, que vendiam no sábado aos filhos de Judá, e em Jerusalém."
--> Estranho que no sábado, os adventistas, também viajam para outras cidades....

f) carregar peso:
(JR 17:21) "Assim diz o SENHOR: Guardai as vossas almas, e não tragais cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém;"
--> Eles carregam a Bíblia.., e as vezes também fazem trabalho braçal....

g) o transporte de qualquer objeto de casa, ou introduzi-los em Jerusalém:
(JR 17:22) "Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais."
--> Alguns mudam os móveis da casa, e da igreja no sábado.

(JR 17:27) "Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará."
--> Algum adventista coloca fogo em Jerusalém nas suas igrejas ?

h) fazer semeadura e a colheita de frutos e cereais:
(ÊX 34:21) "Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás."
--> Os adventistas não podem colher nenhuma fruta no sábado.

i)recolher lenha:
(NM 15:32) "Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado."
(NM 15:33) "E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação."
(NM 15:34) "E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer."
(NM 15:35) "Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial."
(NM 15:36) "Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés."
--> Só quem vive no sítio não pode fazer isto, ou mesmo quem trabalha em um restaurante com forno a lenha.

j) cozer alimentos
(ÊX 16:23) "E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã."
--> Viva o homem que criou o Forno MicroOndas, embora tenha sido um ateu...

k) não podiam sair de casa:
(ÊX 16:29) "Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia."
--> AHAHHAHA, este eu quero ver algum adventista tentar usurpar o versículo. Talvez não esteja valendo mais, não é mesmo ?

Nos tempos de Jesus os judeus se mantinham rígidos na execução do preceito sabático, como se depreende de algumas passagens do Novo Testamento:

a) não podiam andar mais de um quilômetro
(AT 1:12) "Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado."
--> Como será quem funciona, quando algum adventista precisa ir na sua igreja (sic), e fica mais de um quilômetro ?

b) não podiam colher espigas:
(MT 12:2) "E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado."
--> Comer milho verde então... não pode. Nem pamonha!

c) não podiam transportar camas
(JO 5:10) "Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito."
--> Hoje não deve ser muito comum este versículo.

d) não podiam curar enfermos
( LC 13:14) "E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado."
--> Aqui os adventistas vão tentar ESQUARTEJAR o evangelho, dizendo que quem disse isto eram os judeus. Pobres adventistas, não sabem que quem escreveu o Antigo Testamento, eram exatamente judeus.

Os supostos guardadores do sábado não desconhecem que o sábado começa ao pôr do sol e termina ao pôr do sol.
(LV 23:32) "Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês à tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado."
Quando pois, o sol se põe na tardo do sexto dia da semana, indica o começo do sábado.
CASTIGO AO INFRATOR

A infração do preceito impunha-se a pena capital:
(ÊX 31:14) "Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo."
(ÊX 35:2) "Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá."
E nas Escrituras encontramos a execução do castigo extremo a um transgressor.

EXEMPLO DE CASTIGO APLICADO

(NM 15:32) "Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado."
(NM 15:33) "E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação."
(NM 15:34) "E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer."
(NM 15:35) "Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial."
(NM 15:36) "Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés."

Não havia excusa para esse homem, pois Deus havia proibido o povo de Israel de acender fogo no sábado.
(ÊX 35:3) "Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado."
(ÊX 31:15) "Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá."
Esse homem devia estar colhendo lenha para preparar sua alimentação, mas a penalidade da lei era severa para o ato: MORTE. Se hoje os líderes adventistas fossem aplicar a mesma pena por violação do sábado, não sobraria um só adventista no mundo.

VOCÊ ATUALMENTE GUARDA O SÁBADO COMO DEUS ORDENOU QUE SE FIZESSE NA LEI?

A pena de morte por apedrejamento era decretada para qualquer que acendesse fogo ou outra atividade proibida para o dia.

Pergunto a você - suposto guardador do sábado:

VOCÊ ATUALMENTE GUARDA O SÁBADO COMO DEUS ORDENOU QUE SE FIZESSE NA LEI?

a) se você viaja no sábado de trem, automóvel, bicicleta ou outro qualquer meio de condução, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.

b) se acende fogo ou gás em sua casa para o leite ou café matinal ou para esquentar qualquer outro alimento, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.

c) se usa luz elétrica ou força para o chuveiro ou manda o empregado fazê-lo, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.

d) se usa água corrente para tomar banho ou outra qualquer utilidade, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.

Assim, todo adventista ou suposto guardador do sábado está sujeito à lei, e qualquer quebra de mandamento da lei composta - não de 10 - mas de 613 mandamentos, está vivendo sob a MALDIÇÃO DA LEI.
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 18-09-2007 3:15 pm Responder com Citação

ig adventista é seita

-=-=-=-=-=-

http://garotasincomuns.wordpress.com
http://kesscarol.blogspot.com
andynho
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-09-2007 3:28 pm Responder com Citação

gente... eu e o matsoliver estudamos numa faculdade adventista.... hehe, eu sou assembleiano comedor de churrasco praticante de domingueira... o matsoliver tb num é adventista....

não sofremos uma perseguição explicita lá, mais ela existe... dá pra sentir que eles se sentem os donos da verdade e nos somos besta kakaka...

fala ai Mateus...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 18-09-2007 4:40 pm Responder com Citação

minhas 2 irmãs estudaram na escola adventista. e meu irmão ainda estuda....

nunca houve discriminação (um amigo meu judeu, q estudou na adv tb, tinha um colega mulçumano na mesma sala e nem pegava nada ! rs) mas as regras da escola são bem rígidas..

nada de brinco, bermuda (nem na ed. física), nda de esmalte na unha (na entrada tinha uma inspetora fiscalizando.. com algodão e removedor hahah ainda tem...) , etc..
fora q é tudo de soja.. e p beber, só muppy (hmmmm rs)
eles tem musicas proprias, cantadas em todas as escolas, todos os dias..

meus irmãos já estudaram em escola batista e era igual qquer outra..
apesar dos pesares, a adv. ajudou a manter eles na linha hehehe

mas q é seita, isso é...

-=-=-=-=-=-

NandoeSol
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 25-09-2007 10:06 am Responder com Citação

Tem algum adventista por aqui?

Por que, se tiver, já deve ter se "descadastrado" daqui do Dot! rsrsrs

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 25-09-2007 10:13 am Responder com Citação

NandoeSol escreveu:
Tem algum adventista por aqui?

Por que, se tiver, já deve ter se "descadastrado" daqui do Dot! rsrsrs

ou então se desviou! Rolling Eyes Shocked

-=-=-=-=-=-

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!