| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Quando a criança precisa ser disciplinada a melhor coisa é.. |
| usar a "Avaiana de pau!" |
|
16% |
[ 1 ] |
| conversar pois bater não é a melhor forma de educar. |
|
33% |
[ 2 ] |
| dar uma palmadinha pedagógica e explicar o motivo. |
|
50% |
[ 3 ] |
|
| Total de Votos : 6 |
|
| Autor |
Mensagem |
Hana Legendário

|
Enviada: 22-07-2010 2:42 pm |
|
|
Vocês devem ter lido ou visto alguma reportagem sobre esse projeto de lei.
"Palmadas, beliscões e outros castigos físicos aplicados a crianças e adolescentes poderão ficar proibidos, caso seja aprovado um projeto de lei a ser encaminhado nesta quarta-feira ao Congresso Nacional."
texto na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/766643-projeto-deve-proibir-que-pais-usem-palmadas-para-castigar-filhos.shtml
O que vcs acham sobre castigos físicos? castigo físico é uma forma de violência? se sim, o que dizer dos ensinamentos sobre o assunto contidos em alguns trechos da Bíblia ? |
|
|
 |
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 284 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 22-07-2010 4:44 pm |
|
|
Na minha opinião, acho esta Lei no mínimo sem fundamento!!
No código brasileiro já existe a punição para maus tratos e violência.
Surras, puxões de orelha, tapas na cara, humilhação pública, etc... Quem comete estas violências deve ser punido, ainda mais contra uma criança Isto é covardia !!!
Agora palmadas, não tem nada haver, Eu fui criado com castigos, palmadas, e se não fosse assim acho que meu caráter não seria tão bom. E em outros momentos nunca faltou o carinho!!!!!
É por causa destas Leis idiotas que tem aí os Goleiros Brunos da vida!!! |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 22-07-2010 5:00 pm |
|
|
Até eu que não tenho filhos achei o assunto relevante.
Pra quem defende que castigo físico é uma forma de violência alguns textos bíblicos causam constragimentos. Algumas versões da bíblia são mais fortes que outras.
“Quem se recusa a surrar seu filho o odeia, mas quem ama seu filho o disciplina desde cedo”. (Provérbios 13:24 GW)
Eu achei essa versão um horror, constrangedora porque remete à violência.É complicado defender um verso assim.Mesmo assim, creio e sei que a biblia não recomenda selvageria pra disciplinar as crianças.As versões, os contextos e outros textos devem ser relacionados pra esclarecer o assunto.
Já vemos uma rejeição crescente contra a mensagem bíblica sobre a homosssexualidade e agora mais uma lei se opõe a algo que a bíblia recomenda.A coisa está começando a ficar estreita para o cristão.. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 22-07-2010 5:14 pm |
|
|
| El_Cabong escreveu: | Na minha opinião, acho esta Lei no mínimo sem fundamento!!
Surras, puxões de orelha, tapas na cara, humilhação pública, etc... Quem comete estas violências deve ser punido, ainda mais contra uma criança Isto é covardia !!!
Agora palmadas, não tem nada haver, Eu fui criado com castigos, palmadas, e se não fosse assim acho que meu caráter não seria tão bom. E em outros momentos nunca faltou o carinho!!!!!
Eu também não sou contra a palmada pedagógica, mas a Supernanny mostra que não precisa bater.Mas tem crianças tão endiabradas que nem ouso criticar os pais que dão umas bolachas porque não deve ser fácil não.Mas acho que a maior parte das crianças aprende sem que seja preciso fazer uso de castigo físico.
Mas infelizmente as leis, governos, psicólogos e educadores etc., cada vez mais cooperam pra que crianças e adolescentes sejam pessoas rebeldes e que não respeitam nenhum tipo de limite e autoridade quando interferem de forma invasiva no direito e no papel dos pais na educação.Se bem que os pais de hoje em dia em sua maioria, está cansada e ocupada demais pra ser pai e mãe.Aí o govenro preenche, ou tenta preencher lacuna. |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 22-07-2010 6:09 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | El_Cabong escreveu: | Na minha opinião, acho esta Lei no mínimo sem fundamento!!
Eu também não sou contra a palmada pedagógica, mas a Supernanny mostra que não precisa bater.Mas tem crianças tão endiabradas que nem ouso criticar os pais que dão umas bolachas porque não deve ser fácil não.Mas acho que a maior parte das crianças aprende sem que seja preciso fazer uso de castigo físico.
Mas infelizmente as leis, governos, psicólogos e educadores etc., cada vez mais cooperam pra que crianças e adolescentes sejam pessoas rebeldes e que não respeitam nenhum tipo de limite e autoridade quando interferem de forma invasiva no direito e no papel dos pais na educação.Se bem que os pais de hoje em dia em sua maioria, está cansada e ocupada demais pra ser pai e mãe.Aí o govenro preenche, ou tenta preencher lacuna. |
Em relação a palmada... imagine que tu tá num momento dificil da tua vida, nao consegue fazer ser entendido pelas pessoas na tua volta ou fez algo de errado e vem a pessoa que tu mais AMA e DEPENDE e te dá uma porrada? como isso vai entrar na cabeça de uma criança q ta aprendendo oq é a vida? q os problemas tu pode solicionar na porrada.
meu filho tem quase 2 anos, NUNCA apanhou, tem um vizinho q dá umas palmadas no filho de 1,5 ano. o guri vai brincar com o meu e ao inves de brincar dá tapa, o meu filho NUNCA deu tapa em outra criança...
referente a "superNanny" oq ela faz é mto, mto condenado por psicologos... como por ex, deixar uma criança berrando e nao atender... outra coisa q ela fez q foi completamente absurdo foi num episódio desmamar uma criança de pco mais de 2 anos de um dia pro outro. isso tb é condenado por pediatras e psicologos infantis... a SuperNanny faz mtas coisas q sao verdadeiros terrorismos psicologicos... |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 22-07-2010 6:32 pm |
|
|
Mas então como entender e aplicar o que está escrito na Bíblia sobre educação de crianças?
Eu não sou a favor, nem vejo necessidade em encher a crianças de palmadas.Mas uma palmada pedagógica como dizem, aplicada depois que passar a raiva eu não vejo como agressão.Eu não tenho filhos, não sei do que estou falando, mas tento me colocar no lugar de quem tem filhos problemáticos.Gente, tem umas crianças que tiram qualquer um do sério, com as quais conversinha e papinho manso não funcionam.Se palmada na bunda resolver que seja.Eu só estou querendo dizer que não julgo certos pais porque há crianças de personalidade muito difíceis.
Quanto a Supernanny, bom tem uns psicólogos que são muito cri cri também.Querem tratar crianças com extrema diplomacia, encher de vontades como se fossem adultos.Mas tb não acho que ela nunca erra.Só sei que ela deixa as crianças bem melhores do que antes.O estrago maior mesmo é sempre causado pelos pais. |
|
|
 |
Distarnish_Priest Post Rider

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 25 Mensagens: 8271 Localização: Limbo! (Manaus - AM)
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 23-07-2010 9:10 am |
|
|
| Hana escreveu: | Mas então como entender e aplicar o que está escrito na Bíblia sobre educação de crianças?
Eu não sou a favor, nem vejo necessidade em encher a crianças de palmadas.Mas uma palmada pedagógica como dizem, aplicada depois que passar a raiva eu não vejo como agressão.Eu não tenho filhos, não sei do que estou falando, mas tento me colocar no lugar de quem tem filhos problemáticos.Gente, tem umas crianças que tiram qualquer um do sério, com as quais conversinha e papinho manso não funcionam.Se palmada na bunda resolver que seja.Eu só estou querendo dizer que não julgo certos pais porque há crianças de personalidade muito difíceis.
Quanto a Supernanny, bom tem uns psicólogos que são muito cri cri também.Querem tratar crianças com extrema diplomacia, encher de vontades como se fossem adultos.Mas tb não acho que ela nunca erra.Só sei que ela deixa as crianças bem melhores do que antes.O estrago maior mesmo é sempre causado pelos pais. |
Oq a supernanny faz é tortura psicológica. Será q deixa melhor? tortura psicológica pode causar traumas q serão visto somente muitos anos depois...
Quer aplicar oq a Biblia diz sobre as crianças? tem que aplicar tb oq a Biblia diz sobre outras coisas tb... Por ex, guardar o sábado...
Lembra a parte do amar ao próximo? Que amor é esse que pra corrigir alguém que NÃO SABE oq ta fazendo tu tem que BATER?
Meu filho tem a personalidade bastante forte para os seus quase 2 anos. Ja tive vontade de bater sim, mas essa é a solução MAIS FACIL, e nem sempre o MAIS FACIL é o melhor. Sabe como resolvo as coisas com meu filho? conversando. qdo ele está brabo ou fazendo manha, converso com ele, e faço ele prestar atenção ou fazer outra coisa...
As crianças problemáticas que não se resolve na conversa tem esse comportamento pq os pais normalmente deixam a criança fazer TUDO.
Minha esposa e a irmã dela praticamente não apanharam, ela apanhou uma vez, e minha sogra diz q se arrepende muito...
e minha esposa e a irmã são pessoas inteligentes, educadas, nunca usaram drogas, nem fumaram... são pessoas agradaveis, ótimas de conviver.... eu apanhei qdo era pequeno, isso tb nao me fez mal... mas meu pai fala muito que se arrepende de cada chinelada ou palmada que nos deu. que dói mto NELE qdo ele lembra...
Minha sobrinha tem 12 anos e apanhou uma vez da minha irmã. hoje é uma pessoa muito querida, inteligente e qdo erra, meu cunhado e minha irmã colocam ela de castigo, sem internet ou sem tv ou sem passeios com as amigas...
Hana, eu tb falava que nao via problema em dar tapinha, que iria fazer isso com meu filho... até ele nascer... amo ele demais pra bater nele. Corrijo qdo ele faz algo errado ou desobedece... mas nao bato. |
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 284 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 23-07-2010 9:53 am |
|
|
Eu acho que antes de lançar mão desta última solução que é a palmada, deve-se tentar dar castigos como por exemplo, cortar o videogame, o futebol, etc. coisas que a criança gosta.
O problema é que eu não duvido que no futuro venha a surgir outra Lei que, se os pais cortarem o futebol do filho impedindo dele sair na rua para jogar, vai ser considerado Cárcere privado!!!!
Não duvido de mais nada depois desta Lei idiota que diz que palmada é violência !! |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 23-07-2010 2:45 pm |
|
|
| ezequielmc escreveu: | Oq a supernanny faz é tortura psicológica. Será q deixa melhor? tortura psicológica pode causar traumas q serão visto somente muitos anos depois...
Quer aplicar oq a Biblia diz sobre as crianças? tem que aplicar tb oq a Biblia diz sobre outras coisas tb... Por ex, guardar o sábado...
Lembra a parte do amar ao próximo? Que amor é esse que pra corrigir alguém que NÃO SABE oq ta fazendo tu tem que BATER?
Meu filho tem a personalidade bastante forte para os seus quase 2 anos. Ja tive vontade de bater sim, mas essa é a solução MAIS FACIL, e nem sempre o MAIS FACIL é o melhor. Sabe como resolvo as coisas com meu filho? conversando. qdo ele está brabo ou fazendo manha, converso com ele, e faço ele prestar atenção ou fazer outra coisa...
As crianças problemáticas que não se resolve na conversa tem esse comportamento pq os pais normalmente deixam a criança fazer TUDO.
Minha esposa e a irmã dela praticamente não apanharam, ela apanhou uma vez, e minha sogra diz q se arrepende muito...
e minha esposa e a irmã são pessoas inteligentes, educadas, nunca usaram drogas, nem fumaram... são pessoas agradaveis, ótimas de conviver.... eu apanhei qdo era pequeno, isso tb nao me fez mal... mas meu pai fala muito que se arrepende de cada chinelada ou palmada que nos deu. que dói mto NELE qdo ele lembra...
Minha sobrinha tem 12 anos e apanhou uma vez da minha irmã. hoje é uma pessoa muito querida, inteligente e qdo erra, meu cunhado e minha irmã colocam ela de castigo, sem internet ou sem tv ou sem passeios com as amigas...
Hana, eu tb falava que nao via problema em dar tapinha, que iria fazer isso com meu filho... até ele nascer... amo ele demais pra bater nele. Corrijo qdo ele faz algo errado ou desobedece... mas nao bato. |
Eu não enxergo tortura psicológica nos métodos dela, mas é uma questão de opinião.Os pais podem não aplicar o que ela ensina, mas eu acho que a supernanny faz um bom trabalho. Ela não é perfeita, mas ao ver o antes e o depois, prefiro o depois.
Sobre a questão bíblia eu quis saber como você que discorda dos castigos físicos entende e o que voc diz sobre os textos bíblicos.Se a biblia está errada temos um problema.Se ela está certa temos outro, nessa caso.E acho que temos que aplicar o que a Biblia ensina sobre as diversas áreas da vida, temos que entender a essência e não apenas pegar o que nos interessa.Sobre o sábado, ja até abri um tópico sobre isso e cada vez mais estou inclinada a achar que se é pra guardar um dia da semana que seja o sabado e não o domingo, mas isso é assunto de outro tópico. Outra coisa que acho importante ressaltar que a palmada não deve ser dada em bebês, em crianças que não entendem seus erros muito menos o motivo de estarem sendo disciplinadas.
Eu pessoalmente acho que não é necessário usar a palmada, mas não acho errado os pais que usam da forma correta.Concordo que se as crianças sãos esses pequenos terroristas/consumistas de hoje é por culpa dos pais, da falta de disciplina e educação e não necessariamente por falta de palmada.Mas é que nem ter uma arma.Eu não pretendo ter uma, mas no último referendo votei contra o desarmamento porque quero pelo menos ter o direito de ter uma.O governo tem que mirar no alvo certo, nos agressores, nos pais que espancam os filhos ( e para isso já tem leis suficientes) e não no pai que ama o filho e que até mesmo por não saber mais o que fazer, acaba dando uma palmada no filho.
Eu só estou dizendo que não gostaria de ser acusada e penalizada pela lei como agressora e mãe ruim se fizer uso da palmada só porque o governo e uma grupo de psicólogos e educadores acha que uma palmada é lesão corporal.Não sou a favor da violência, mas não sou a favor desse tipo de intervenção do governo. |
|
|
 |
Hebreu Internado!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 35 Mensagens: 1491 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 23-07-2010 2:54 pm |
|
|
Eu tenho uma filha e só com o passar dos anos é que vi que a conversa é o melhor caminho para se educar. Já fui adepto das palmadas, mas era uma coisa q eu odiava fazer. Não recrimino quem faz, até pq muitos estão reproduzindo a forma como foram educados, mas não acho q isso resolva certas questões.
Tenho uma sobrinha q desde pequena, sempre foi levada e mimada. E por isso sempre apanhou. Mas isso não adiantou muita coisa, pois quanto mais ela foi crescendo, mais ela foi ficando rebelde a ponto de ser rival da mãe.
Então, diante desse fato e de algumas outras constatações, decidi q não mais daria palmada alguma em minha filha. E tbm cheguei a conclusão de q existem uma ruma de gente totalmente despreparada para serem pais. _________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 23-07-2010 3:28 pm |
|
|
Eu não discordo necessariamente de vocês que são pais que resolveram não dar palmadas nos filhos, mas o fato de vocês terem filhos que não possuem uma personalidade realmente difícil facilitou essa decisão.
Conversa, regras, aturoridade funcionam com alguns.Tem gente que é rebelde desde cedo e nem é por falta de disciplina.Eu fico pensando na situação de alguns pais que dão o azar de pegar aquela criatura endiabrada e rebelde como filho.É por isso que eu não julgo, porque tem pais que recorrem a algum tipo de castigo físico por desespero, por não ter mais outra idéia do que fazer pra disciplinar o filho.Eles não são espancadores maus de crianças, só pais frustrados.E aí vem uma lei dessa e nivela esses pais com aqueles que maltratam os filhos de verdade, atrapalhando mais do que ajudando a vida em sociedade.Por esse tipo de lei, seu vizinho que não faz idéia do que você passa pra tentar educar seu filho, pode com a melhor ou ás vezes com a pior das intenções denunciar você,t e arrumar problemas judiciais graves por causa de uma palmada que e viu você dar no seu filho. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 23-07-2010 3:42 pm |
|
|
| Hebreu escreveu: | | E tbm cheguei a conclusão de q existem uma ruma de gente totalmente despreparada para serem pais. |
Verdade.Tem muita gente que quer ter filhos pelos motivos errados.Muitos são egoístas, rígidos ou frouxos demais pra serem pais.E muita gente quer ter filhos porque todo mundo tem. Pensa num filho assim como uma daqueles símbolos sociais que todo mundo pensa em ter como casa, carro, carreira etc.
Todo mundo fica dando força pra minha tia ter um filho e eu sou a única que faz campanha contra porque quem joga o próprio gato rebelde na parede na hora da raiva não vai ter paciência com um ser muito mais complexo e impertinente como uma criança.
É muita responsabilidade diante de Deus ser o pai ou a mãe alguém.Enquanto todo mundo quer ter um filho eu sempre tive medo e desânimo demais pra pensar na possibilidade. |
|
|
 |
mseiras Intermediário

Registrado: Jan 06, 2010 Idade: 33 Mensagens: 50 Localização: Rio Pomba - MG
|
Enviada: 23-07-2010 5:19 pm |
|
|
tenho 31 anos e sou pai de um garoto de 5 anos, não posso dizer que nunca dei uma palmada ou um beslicãozinho nele, mas me dói o coração cada vez que faz-se necessário, porém não tenho coragem de disciplinar ele com força extrema, aliás, essas palmadas foram só mesmo em caso de quando ele chegou ao limite. foram raríssimas as vezes que precisei bater mesmo.
só de eu olhar pra ele e dizer "papai está triste com você" ele já cai em choro e me abraça pedindo pra desculpar. se eu completar com "você está de castigo" aí que o choro piora, já chegou até perder o ar só de eu dizer isso, não precisei bater em diversos casos.
o amor e carinho por ele é tanto que o chamo de "meu grande amigo, meu filho" então ele entende quando eu quero disciplinar só com a simples frase.
está vindo uma menininha em setembro/2010, tentarei tratar com ela da mesma forma. |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 23-07-2010 5:54 pm |
|
|
| El_Cabong escreveu: | Eu acho que antes de lançar mão desta última solução que é a palmada, deve-se tentar dar castigos como por exemplo, cortar o videogame, o futebol, etc. coisas que a criança gosta.
O problema é que eu não duvido que no futuro venha a surgir outra Lei que, se os pais cortarem o futebol do filho impedindo dele sair na rua para jogar, vai ser considerado Cárcere privado!!!!
Não duvido de mais nada depois desta Lei idiota que diz que palmada é violência !! |
Se tu der um soco em um colega de trabalho que fez algo errado tu pode ser preso, não pode? isso é agressão e violência... pq não seria contra uma CRIANÇA INDEFESA?!?! |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

|
Enviada: 23-07-2010 6:00 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | ezequielmc escreveu: | Oq a supernanny faz é tortura psicológica. Será q deixa melhor? tortura psicológica pode causar traumas q serão visto somente muitos anos depois...
Eu não enxergo tortura psicológica nos métodos dela, mas é uma questão de opinião.Os pais podem não aplicar o que ela ensina, mas eu acho que a supernanny faz um bom trabalho. Ela não é perfeita, mas ao ver o antes e o depois, prefiro o depois.
Sobre a questão bíblia eu quis saber como você que discorda dos castigos físicos entende e o que voc diz sobre os textos bíblicos.Se a biblia está errada temos um problema.Se ela está certa temos outro, nessa caso.E acho que temos que aplicar o que a Biblia ensina sobre as diversas áreas da vida, temos que entender a essência e não apenas pegar o que nos interessa.Sobre o sábado, ja até abri um tópico sobre isso e cada vez mais estou inclinada a achar que se é pra guardar um dia da semana que seja o sabado e não o domingo, mas isso é assunto de outro tópico. Outra coisa que acho importante ressaltar que a palmada não deve ser dada em bebês, em crianças que não entendem seus erros muito menos o motivo de estarem sendo disciplinadas.
Eu pessoalmente acho que não é necessário usar a palmada, mas não acho errado os pais que usam da forma correta.Concordo que se as crianças sãos esses pequenos terroristas/consumistas de hoje é por culpa dos pais, da falta de disciplina e educação e não necessariamente por falta de palmada.Mas é que nem ter uma arma.Eu não pretendo ter uma, mas no último referendo votei contra o desarmamento porque quero pelo menos ter o direito de ter uma.O governo tem que mirar no alvo certo, nos agressores, nos pais que espancam os filhos ( e para isso já tem leis suficientes) e não no pai que ama o filho e que até mesmo por não saber mais o que fazer, acaba dando uma palmada no filho.
Eu só estou dizendo que não gostaria de ser acusada e penalizada pela lei como agressora e mãe ruim se fizer uso da palmada só porque o governo e uma grupo de psicólogos e educadores acha que uma palmada é lesão corporal.Não sou a favor da violência, mas não sou a favor desse tipo de intervenção do governo. |
Questão de se a Biblia está errada ou correta é questão de interpretação de todo o contexto de onde/quando/quem/porque foi escrito...
Se o governo investisse em educação de verdade, nao precisaria criar uma lei dessas.
Ainda referente a supernanny, é tortura psicologica pq as coisas devem ser feitas gradualmente com uma criança... CRIANÇA não tem cabeça para entender mudanças radicais... e repito, esses atos da SN deverão ser analisados depois de anos... algumas coisas eu concordo com ela, exemplo, o castigo, deixar sem alguma coisa, mas isso nao é novidade alguma. outros métodos dela são errados (procure no orkut a comunidade pediatria radical e vai ver oq varios especialistas acham dos "métodos" dela).
Se eu te der um tapa vai ser lesão corporal, não é? Então, repito, pq isso não seria lesão corporal numa criança?! |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 25-07-2010 12:01 pm |
|
|
Se esse tapa arrebentar a minha cara, causar ferimentos aí sim vai ser lesão corporal.Eu repito não sou uma promotora da palmada, mas as poucas palmadas que eu levei da minha mãe não arrancaram sangue, não deixaram marcas, não me causaram traumas psicológicos etc.Lesão corporal, agressão, tortura é outra coisa.Mas é como eu disse, o pai que não faz uso da chamada palmada pedagógica faz bem, mas o que faz não pode ser comparado e julgado como agressor e espancador de crianças.Se um dai eu mudar de opinião volto aqui pra dizer.
Agora sobre a questão bíblica, bom continuo querendo saber como explicar e aplicar os textos que falam sobre castigos e correção dos filhos.A bíblia está aí para livre exame, mas de fato podemos falar em livre intepretação? isso é outra coisa.Ou a biblia diz que pode e que se deve bater na criança quando necessários ou ela diz que não.Vamos supor que a lei entre em vigor.Aí um crente baseado nos provérbios dá uma palmada no filho e é preso.Nesse caso se respeita e lei ou a bíblia? como eu disse antes nos primeiros posts "As versões, os contextos e outros textos devem ser relacionados pra esclarecer o assunto." Era isso que eu queria ver da parte dos pais que são contra os castigos físicos.Queria ver um debate nessa direção.
Sobre a Cris Polly, bom como eu disse antes, não a acho perfeita, mas não concordo que ela pratique tortura nas crianças.Divergências entre profissionais da mesma área são normais.Cabe a todo mudo analisar os dois lados e tirar suas conclusões. |
|
|
 |
sergiomilk Assíduo

|
Enviada: 26-07-2010 2:48 am |
|
|
A Biblia e' Biblia, Palavra de Deus. Independente que alguem fale, pense, quer alguem concorde ou nao. Se ela ensina a gente dar umas palmadas nos filhos, e' direcao de Deus. Aliaz, Ele tambem faz isso com a gente.
O maior e mais forte sentimento que alguem deve ter e nutrir pelos filhos e' o Amor. Um lar construido em amor e' facilmente detectado. Um lar sem amor e' o inicio de uma vida ofuscada. Algum valor e' distorcido.
Mas o verdadeiro amor nao e' cego. Todo mundo que e' pai ou mae, sabe que tem momentos que, mesmo embebido em amor, temos que tomar algumas acoes contra nossos filhos, para mantermos os valores e os limites estabelecidos na familia.
Nos educamos os seus filhos, conforme o impacto de Deus nas nossas vidas. O padrao e limites que eu e voce estabelecemos na nossas casas e nas nossas vidas, sao reflexos de ate' onde a Biblia nos afeta. As areas da vida, em que eu e voce nao fomos afetados pela Palavra de Deus, corre o risco de serem contaminadas com o secularismo. O secularismo se opoe contra a vontade de Deus.
Em relacao a' filhos: Alguns filhos sao concientes dos valores e limites que voce passa para eles. Existem filhos que se comportam muito bem, com ou sem supervisao. Em parte, isso vem da criacao e da firmeza dos pais.
Porem ha' filhos que nao sao bons assim. Existem filhos, que se voce "durmir", eles te derrubam e tomam conta da casa. Se voce nao os educar corretamente, eles vao te dominar. Toda autoriedade nao exercida, e' removida.
Se eu e voce nao educarmos nossos filhos corretamente ou, se nao tomarmos decisoes de corrigir-los na intensidade que eles nescessitam, a situacao pode tornar-se mais sinistra. E' melhor os pais bater nos filhos de hoje, caso contrario, amanha quem vai bater neles sao os outros ou a policia.
Geralmente, filhos teimosos ou filhos rebeldes, por via de regra, sao filhos de pai/mae de double lingua. Esses pais, tem as seguintes caracteristicas:
pai/mae que aperta de um lado e solta do outro...
pai/mae que ameacam corrigir os filhos, mas nunca o fazem...
pai/mae que derrete com a carinha de "coitado" dos filhos...
pai/mae que muda a norma da casa, conforme a fase da lua...
pai/mae com diferentes valores ou opinioes, casa dividida.
pai/mae que sempre justifica o estado emocional do filho...
pai/mae com respectivos filhos favoritos.....
etc,etc,etc
Os filhos sabem os pais que tem. Eles sabem onde podem atacar...
Nao se esqueca que os nossos filhos vao crescer e um dia vao se casar...
Se eles nao forem bem criados, ou nao tiverem os seus problemas de personalidade atenuados ou corrigidos: vamos ter outro problema:
= eles vao ser futuros maridos e esposas, que ninguem vai aguentar |
|
|
 |
Fagnerfg Assíduo

Registrado: Mar 17, 2010 Mensagens: 134 Localização: volta redonda
|
Enviada: 26-07-2010 11:50 am |
|
|
ezequielmc escreveu
| Citação: |
Lembra a parte do amar ao próximo? Que amor é esse que pra corrigir alguém que NÃO SABE oq ta fazendo tu tem que BATER? |
Sempre vemos pessoas usando essa desculpa para seguir apenas aquilo que lhes agrada na Biblia, é assim que são formadas as heresias as seitas e etc. Estamos cansados de saber que a lei do sábado, circuncisão , e outras coisas que o próprio Jesus citou são para os Judeus, agora querer ignorar algo tão direto e literal como a ordem em provérbios para a educação dos filhos é algo muito perigoso .
Essa lei só serve para incentivar os filhos a desobediência, e tirar a autoridade dada por Deus aos pais que sabem dosar na medida certa o recurso das palmadas. Essa lei não vai inibir os mal_tratos e nem acabar com a violência infantil, porque se fosse do contrário a lei existente contra a violência ja tinha solucionado o problema
NÃO RETIRES A DISCIPLINA DA CRIANÇA; PORQUE FUSTIGANDO-A COM A VARA, NEM POR ISSO MORRERÁS.
TU A FUSTIGARAS COM A VARA E LIVRARAS A SUA ALMA DO INFERNO.
provérbios 23: 13 e 14.
entre o "achismo" de alguem e a Palavra de Deus, eu fico com a palavra de Deus. |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 26-07-2010 12:39 pm |
|
|
acho essa ideia ridicula.
é como tentar matar uma formiga com uma bomba atomica.
Ao inves de transformar palmadas em crime, o governo deveria se preocupar em educar os pais e aqueles q tomam conta das crianças. Deveriam garantir boas escolas, boas creches, boas leis q desses aos pais o suporte financeiro e psicologico necessario para criar um filho de forma decente, e principalmente, punir severamente aqueles q abusam e n os q nao abusam!!!!
Deveriam investir em mais assistentes sociais, em mais juizes da vara de infancia e juventude, e n proibir palmadinha!
é facil criminalizar os pais q se esforçam e desdobram para cuidar de seus filhos! mas ninguem se coloca no lugar deles!
minha mae criou 4 praticamente sozinha. a gente quase deixou a coitada maluca! se n fossem as palmadas, varadas (sim! com vara de marmelo mesmo haha)e a disciplina dela eu e minhas irmas n seriamos o q somos!
Eu trabalho com crianças vitimas de abuso e negligencia, e é assustador saber o q algumas pessoas sao capazes de fazer. Alguem q nunca foi afundo no assunto, n tem ideia. Esses abusadores sim é q deveriam ser alvo de pauta do Congresso..
ta tudo invertido nesse mundo mesmo....  _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in