Enviada: 15-06-2009 9:31 am
Sabemos que existem vários projetos de leis "antei-homofobia" tramitando no Congresso. Eu gostaria de saber o que associações de igrejas, tipo CGADB e CIEAB, têm feito para combater e evitar que esses projetos se tornem leis. Pois na época das eleições elas organizam vários eventos para promover seus candidatos, mas na hora de defender os valores cristãos diante dessa sociedade pervertida, simplesmente parecem que nunca existiram.
A CNBB sempre se pronuncia sobre o que fere seus interesses. Por que essas organizações ditas cristãs não fazem o mesmo? Ou sou eu quem estou enganado?
Se essas leis nao prejudicarem os nossos direitos basicos de liberdade de expressao, nao tem motivo pra ser contra.A melhor maneira de defender os valores cristaos diante de uma sociedade pervertida nao e usando a politica pra ditar nossos valores morais, e sim ser um exemplo desses mesmos valores.
Se essas leis nao prejudicarem os nossos direitos basicos de liberdade de expressao, nao tem motivo pra ser contra.A melhor maneira de defender os valores cristaos diante de uma sociedade pervertida nao e usando a politica pra ditar nossos valores morais, e sim ser um exemplo desses mesmos valores.
ah, mas acontece que tudo vai ser motivo pros homossexuais chamarem os que são contra o movimento de homofóbico...
por exemplo, não vamos mais poder chamar drags, travestis e afins de aberrações que seremos acusados de homofobia...
_________________ justified by love, justified by blood
Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 16-06-2009 8:57 am
o problema dessa lei é que ela torna um são-paulino, err, desculpa, uma bichola um super-cidadão...
se tu falar que não concorda com a baitolice, vai ser acusado de homofóbico.
se um casal chegar numa igreja pra casar e um pastor não quiser fazer o casamento. vai ser acusado de homofóbico.
oras, isso está acima da constituição. cadê o direito a livre expressão? livre religião?
A única coisa nesta lei que faz sentido é a questão da violência praticada contra os homossexuais. Mas pra isso não precisa criar leis específicas, já existem leis criminais que protege qualquer cidadão. Eu não posso sair por aí agredindo fisicamente qualquer pessoa, gay ou não.
_________________ "Deus é muito melhor do que nós andamos falando d'Ele"
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 16-06-2009 10:11 am
Estamos à beira de uma guerra aberta
* Não quero ser fatalista, mas os últimos acontecimentos no Brasil e no exterior quanto às relações entre cristãos evangélicos e homossexuais lançam-nos o seguinte alerta: estamos à beira de uma guerra aberta entre ambos grupos. Para os homossexuais mais exaltados, somos INIMIGOS deles e deveríamos ser tratados como criminosos por pregarmos abertamente contra o homossexualismo.
* Graças a Deus, a bancada evangélica no Congresso Nacional, reforçada pela posição firme da CNBB e de outros católicos militantes, continua impedindo até o momento que os homossexuais consigam a aprovação da lei anti-homofobia exatamente do jeito que a comunidade GLS quer, praticamente impedindo a liberdade de expressão religiosa e, conseqüentemente, a pregação do Evangelho genuíno em nosso país.
* A posição da Bíblia quanto ao homossexualismo é clara: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" (I Coríntios 6:9-10). Logo, é natural que os homossexuais, caso consigam o que querem e percebam que a Bíblia é mesmo contra aquilo que fazem, ordenem a queima e destruição de exemplares das Escrituras Sagradas, exatamente como se fazia na Idade Média e nos países comunistas.
* Alguém duvida que essa guerra está próxima? Então confiram na reportagem abaixo (fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/multidao-de-homossexuais-irada-ataca-fisica-e-sexualmente-grupo-cristao-de-oracao.html ):
Citação:
Multidão de homossexuais irados ataca física e sexualmente grupo cristão de oração Por Renato Cavallera em quinta-feira, 27 novembro 2008
Tags: Estados Unidos, Homossexualismo, Violencia
SAN FRANCISCO, Califórnia, EUA, novembro de 2008 (LifeSiteNews.com) — Uma multidão agitada de homossexuais atacou física e sexualmente um grupo de cristãos que estava orando no Distrito de Castro da cidade de San Francisco na semana passada, em evidente retaliação pela recente derrota do casamento homossexual na Califórnia.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Os cristãos, um grupo de evangélicos que regularmente vai ao Distrito de Castro, que é predominantemente homossexual, para cantar cânticos e orar com as pessoas que passam, dizem que estavam segurando as mãos e cantando “Amazing Grace” quando uma multidão irada começou a empurrá-los e chutá-los, roubar os pertences deles, derramar café quente no rosto deles e atacá-los sexualmente.
“Tínhamos ido ali durante duas noites, apenas para cantar cânticos de adoração. Aparecia gente e ficava conosco, e nós orávamos por algumas pessoas”, disse uma participante num relato filmado na Casa de Oração Internacional em Kansas City, “mas na noite de sexta foi diferente”.
“Começamos a adorar, e era como entrar numa sala de estar. Estávamos com um violão, adorando Jesus, com muita tranqüilidade”, continuou ela. “E então apareceu um homem e do nada ele começou a gritar e dirigir palavrões contra nós, nos dando ordem para sair do Distrito de Castro, e ele disse para nossa líder ‘Por que vocês estão aqui?’ e ela disse ‘Estamos aqui para adorar a Deus e estamos aqui porque amamos vocês’”.
Essas palavras deixaram o homem furioso, e logo apareceram outros homens. Embora o grupo de cristãos não estivesse fazendo pregação, a mera presença de cristãos orando no Distrito de Castro foi o suficiente para provocar um furor de violência.
“Alguns homens vieram e trouxeram um pano imenso e nos cobriram com ele e nos encurralaram num canto, e começaram a gritar e lançar palavrões contra nós, cheios de ódio, e a multidão foi aumentando cada vez mais até que havia centenas de pessoas e os bares se esvaziaram, e nós estávamos completamente cercados por pessoas que estavam gritando contra nós”, relatou a participante.
“De repente, jogaram café quente no meu rosto e no rosto de outra amiga, e pensei que estavam jogando água fervendo em nós até que consegui sentir que o cheiro era de café, e alguém enfiou a mão e tomou a Bíblia da garota que estava do meu lado e ela disse ‘desculpa, mas essa Bíblia é minha. Poderia me devolver?’ e o cara bateu a Bíblia na cabeça dela e a empurrou ao chão, chutando-a em seguida”.
De acordo com o relato, membros da multidão começaram a empurrar o grupo e tocar apitos aos ouvidos deles. Eles tiraram fotos e disseram “nós somos quem somos, vamos matar vocês”. O grupo de cristãos fez um círculo e colocou as mulheres na parte do meio. E foi aí que a multidão homossexual se tornou cruel e perversa, disse a participante.
Embora a participante que aparece no vídeo não tenha dado detalhes, um usuário do YouTube que postou o vídeo da violência incluiu testemunho anônimo de um participante que afirmou que “os homossexuais estavam me tocando e me agarrando, e tentando empurrar coisas nas minhas nádegas, e até tentaram tirar minhas calças — basicamente tentando me violentar. Eu usei uma mão para segurar minhas calças, enquanto eu usava o outro braço para segurar uma das garotas. Os homens cristãos fizeram um escudo em volta das garotas e as protegeram”.
Depois que a polícia chegou com equipamento para enfrentar tumultos, a multidão ficou ainda mais agitada e começou a se lançar contra o grupo de oração, tentando impedir a polícia de proteger o grupo. Foi nesse ponto que a participante que aparece no vídeo disse que achou que ia morrer.
A polícia então insistiu em escoltar o grupo para fora do Distrito de Castro, declarando que era necessário preservar a vida dos membros do grupo de oração. Um vídeo no YouTube registra os minutos finais da escolta, mostrando homossexuais irados gritando palavrões, ameaçando os cristãos e tentando furar o bloqueio da polícia à força.
A TV KTVU, de San Francisco, noticiou que um homossexual afirmou que “os direitos dos cristãos foram respeitados. Eles tiveram a chance de ir e orar na calçada, e eu tive a oportunidade de expressar minha liberdade de expressão, que deixou claro que eles deveriam sair de minha vizinhança”.
O canal de televisão explicitamente atribuiu a ira da multidão homossexual à recente vitória da Proposta 8, o referendo na Califórnia que definiu o casamento como a união entre um homem e uma mulher. Peter LaBarbera, presidente de Americanos em prol da Verdade sobre a Homossexualidade, declarou para LifeSiteNews que os Estados Unidos estão começando a ver a face real do movimento homossexual depois da vitória da Proposta 8 na Califórnia.
“Basicamente, penso que o que estamos vendo é que o elemento homofascista do movimento gay está saindo do armário, e a ousadia deles vem do fato de que eles se enxergam como injustiçados, mas estou esperando e orando para que a conduta antidemocrática deles eduque os EUA e ajude os americanos a despertarem para as intenções reais desse movimento”, disse LaBarbera.
“Basta ter um pouquinho de lógica para entender a gravidade da situação. Se um grupo de cristãos conservadores atacasse sexualmente alguns gays e os expulsasse de uma cidade, haveria manifestações de revolta a nível nacional”, acrescentou ele.
LaBarbera disse que seu site continua a receber mais visitas com o crescimento do interesse em sua organização, que tem o compromisso exclusivo de combater a agenda política homossexual nos Estados Unidos.
O vídeo abaixo mostra o momento em que os policiais escoltavam os cristãos para fora do bairro gay de San Francisco. Apesar do governo americano não ter uma posição definida sobre o assunto (até porque cada Estado americano tem seu próprio Código Penal), a imagem abaixo mostra claramente que a guerra entre homossexuais e evangélicos já começou nos EUA.
* Oremos para que as lideranças evangélicas em nosso país, a exemplo da Convenção Batista Brasileira (que já se manifestou), manifestem seu repúdio às pretensões dos homossexuais e impeçam que este país se torne uma nova China, onde as pessoas precisam cultuar a Deus escondendo-se da Polícia. Amém.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Editado pela última vez por Sorokbano em 16-06-2009 10:19 am, num total de 1 vez
Sobre a liberdade de expressão e orientação sexual do povo brasileiro
Diante da tramitação no Senado Federal do Projeto de Lei Complementar nº 122/2006, aprovado pela Câmara dos Deputados (PL 5003/2001), que pretende punir como crime qualquer tipo de reprovação ao homossexualismo, a Convenção Batista Brasileira manifesta a sua preocupação com o futuro da sociedade brasileira, caso a lei venha a ser aprovada.
Preocupa ao povo batista a aprovação de uma lei que privilegia uma minoria, em detrimento do direito de todos. Reconhecemos o direito dos homossexuais a um tratamento digno e igualitário, ao mesmo tempo em que defendemos a liberdade fundamental de formar e exprimir juízos, favoráveis ou desfavoráveis, nas questões de orientação sexual. Entendem os batistas que a aprovação do referido Projeto de Lei pode resultar no aumento da subversão de valores morais e espirituais que destroem a família e enfraquecem a nação brasileira. Por isto, decidimos vir a público reafirmar nossas posições bíblicas e históricas sobre os princípios e os valores que sustentam a liberdade de consciência, as religiões e a vida em sociedade.
1- Cremos que todos têm direito, outorgado por Deus, de ser reconhecidos e aceitos como indivíduos, sem distinção de raça, cor, credo ou cultura; de ser parte digna e respeitada da comunidade; de ter a plena oportunidade de alcançar o seu potencial. Todas as pessoas foram criadas à imagem de Deus, razão porque merecem respeito, consideração, valor e dignidade.
2- Cremos no direito à liberdade de consciência e de expressão religiosa. Cada pessoa é plenamente livre perante Deus, em todas as questões de consciência e tem o direito de abraçar ou rejeitar religião, bem como de testemunhar sua fé religiosa, propagar e ensinar a verdade como a entenda, e até de mudar sua crença, sempre respeitando os direitos e as convicções dos outros.
3- Cremos que cada pessoa é preciosa, insubstituível e moralmente responsável perante Deus e o próximo. Cremos no direito à liberdade de escolha e aprovação dos princípios e dos valores que regem a convivência e a conduta, na família e na sociedade.
4- Cremos que Deus criou o ser humano, macho e fêmea, com direitos iguais e diferenças sexuais. Essas diferenças se baseiam na constituição física, na forma de ser, de perceber o mundo, de reagir e de relacionar-se. Deus criou macho e fêmea, para que se completem e cooperem com ele na criação e na formação da humanidade.
Uma vez que, não podendo nos calar diante do alto risco de degradação social e do surgimento de perseguição religiosa motivada por aqueles que se sentirem discriminados:
1- Conclamamos os representantes do povo no Senado e nas demais instâncias da República, cidadãos e líderes de instituições sociais e religiosas, bem como os pais e formadores de opinião a que se unam para defender o respeito à pessoa e a garantia dos direitos individuais, lutando a favor de uma sociedade na qual prevaleça a dignidade de todos.
2- Conclamamos todos os cristãos a proclamar e ensinar toda a verdade, conforme revelada nas Sagradas Escrituras, inclusive as orientações nelas contidas sobre a natureza da sexualidade humana. Não podemos negar que Deus Criador, o Senhor dos senhores, justo Juiz de toda a terra, condena o homossexualismo, conquanto ame os que o praticam, oferecendo-lhes o perdão e a graça que restauram a dignidade humana.
3- Conclamamos todos os cidadãos a cultivar uma convivência pacífica e respeito ao próximo, mantendo a respeitabilidade e o pudor nas que privilegia uma minoria, em relações sociais. Reconhecemos que ninguém tem o direito de coibir a escolha sexual de quem quer que seja. No entanto, essa norma não pode impedir que qualquer cidadão tenha o direito de considerar impróprio e inconveniente ou de qualificar como imoral ou inaceitável o comportamento homossexual.
A aprovação de uma lei não pode ferir as conquistas adquiridas na Declaração Universal dos Direitos Humanos, que afirma em seu artigo XIX: “Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.
Conscientes do exercício da nossa cidadania, faremos tudo o que for possível e justo, a fim de que construamos uma sociedade cada vez mais firmada nos valores éticos, morais e espirituais inspirados nas Sagradas Escrituras. Assim sendo, unimos-nos aos demais esforços para salvar o Brasil da degradação moral e da perseguição religiosa, bem como deixarmos um legado de justiça, paz e prosperidade para as futuras gerações.
Rio de Janeiro, maio de 2007
Pr. Oliveira de Araújo
Presidente da Convenção Batista Brasileira
Pr. Sócrates Oliveira de Souza
Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: May 09, 2003 Idade: 28 Mensagens: 3012 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: 16-06-2009 10:27 am
Acho que a pior postura que os cristãos podem adotar é a do enfrentamento. Encarar os homossexuais como um grupo sociopolitico que precisa ser derrotado na esfera pública não se assemelha às demonstrações de amor extremamente individualizadas de Jesus para com os discriminados de sua época, como prostitutas, publicanos, samaritanos etc. Todos eles receberam de Cristo um olhar que passou por cima de comportamentos questionáveis e enxergou apenas o ser humano (fundando ali, talvez, o humanismo). Quando jogamos a questão para a esfera do enfrentamento entre dois grupos sociais, os "cristãos" versus os "gays", perdemos esta dimensão ensinada por Jesus, que deveria ser nosso grande distintivo (sereis conhecidos pelo amor).
E qual é o problema de sermos perseguidos? Os períodos de perseguição não foram os mais produtivos da história da igreja? Porque tanto medo de que uma lei mande cristãos pra cadeia? Talvez porque atrapalharia nossa rotina confortável nos assentos macios e no ar-condicionado de nosso mega-templos.
_________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
http://contodromo.blogspot.com
por exemplo, não vamos mais poder chamar drags, travestis e afins de aberrações que seremos acusados de homofobia...
Fico pensando se eles são aberrações você seria o que?Um ser bizarro, é isso??
Pois é, já que pela lógica usada (homossexualismo é pecado) somos todos aberrações (todos pecamos, independente da sexualidade). Isso não muda em nada o respeito que cada um tem que ter pelo outro.
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 16-06-2009 2:37 pm
Acertou na mosca
rafaeldias escreveu:
E qual é o problema de sermos perseguidos? Os períodos de perseguição não foram os mais produtivos da história da igreja? Porque tanto medo de que uma lei mande cristãos pra cadeia? Talvez porque atrapalharia nossa rotina confortável nos assentos macios e no ar-condicionado de nosso mega-templos.
* Você chegou exatamente ao ponto em que eu queria. De fato, o Evangelho progride mais onde há perseguição e a apostasia grassa onde existe liberdade religiosa. Citei a China porque lá existem duas igrejas cristãs: a oficial (que segue a cartilha do regime comunista) e a clandestina ou subterrânea. Esta tem crescido exponencialmente apesar da repressão constante do governo chinês. Já em países teoricamente protestantes, como os Estados Unidos e alguns da Europa (como os da Escandinávia, onde a maioria da população é nominalmente ligada à Igreja Luterana), o índice de homossexuais, toxicômanos, suicidas, pedófilos e outros pervertidos é extremamente alarmante.
* Minha esposa faz parte de um grupo de nossa igreja, o Chance, que sai pelas madrugadas de sábado levando a Palavra aos mendigos, às prostitutas e aos homossexuais. Um dos travestis inclusive já apareceu num de nossos cultos e (graças a Deus) ninguém torceu o nariz porque nosso pastor já preparara a congregação de antemão para que recebesse bem aquelas pessoas atendidas pelo Chance que aparecessem nos Cultos Evangelísticos das noites de domingo.
o problema dessa lei é que ela torna um são-paulino, err, desculpa, uma bichola um super-cidadão...
se tu falar que não concorda com a baitolice, vai ser acusado de homofóbico.
se um casal chegar numa igreja pra casar e um pastor não quiser fazer o casamento. vai ser acusado de homofóbico.
oras, isso está acima da constituição. cadê o direito a livre expressão? livre religião?
cara, você foi perfeito!!!!
disse tudo que tem que ser dito, sem causar polêmica, ao contrário de mim...
Livita escreveu:
Juuu escreveu:
Sacred Warrior escreveu:
Fico pensando se eles são aberrações você seria o que?Um ser bizarro, é isso??
Pois é, já que pela lógica usada (homossexualismo é pecado) somos todos aberrações (todos pecamos, independente da sexualidade). Isso não muda em nada o respeito que cada um tem que ter pelo outro.
não sei de onde você tirou essa lógica, já que eu não falei de pecado, muito menos de palavra de Deus...aliás, nem ao menos falei como cristão... talvez você tenha pensado isso pelo simples fato, de estarmos em um site cristão, ou talvez você tenha se enganado a respeito do meu nick que é apenas uma referência a uma das melhores bandas que já ouvi...
essa é simplesmente minha opinião como cidadão, que quer ter o direito de livre expressão...me posiciono contra a lei como é de meu direito...
e, como o ezequiel comentou, será mesmo que isso não irá ferir a nossa liberdade de expressão e escolha???
na tentativa de igualar os direitos, será que a lei não pode colocar o "suposto" fraco e oprimido acima da lei, já que a mesma dá chance a inúmeras interpretações???(os advogados que o digam)
como as últimas três paradas gay, senão me engano, o tema é: "abaixo a homofobia"...
nesse caso, fica claro que os homossexuais lutam contra por uma aceitação da sociedade...dessa forma, o simples fato de discordar da postura deles é considerado homofobia para eles...
moreiraum escreveu:
SwItChFoOt.81 escreveu:
moreiraum escreveu:
deliriousgirl escreveu:
Sacred Warrior escreveu:
quanta injustiça, não?
E depois reclamam de tais leis...
Quero acreditar que foi uma ironia...
e FOI...
e NÃO FOI...
nada contra o cara ser homossexual, desde que ele cumpra o seu papel na sociedade...conheço diversos homossexuais assumidos que trabalham e ou já trabalharam comigo e que a postura profissional nada tem a ver opção sexual...
até aí, tudo bem...
mas, como eu disse, DRAGS e TRAVESTIS são aberrações...
ou vocês acham bonito ver um homem afeminado com silicone se prostituindo na rua???
acham bonito um homem se vestir de mulher, usar salo alto, sutiã e afins???
se vocês acham bonito, não posso fazer nada...espero que tenham apreciado as imagens da parada gay, pois lá só tem gente bonita...
mas eu acho engraçado, pois se eu digo que um cara que tem piercings pelo rosto todo é uma aberração(como de fato é, mas não é o que está em questão aqui.), não causaria tanta polêmica...
disse e repito, para os desentenididos...não é questão de opção sexual e sim de postura...não sou obrigado a achar que um homem que deforma o próprio corpo é bonito...
_________________ justified by love, justified by blood
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36